VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu”


02/11/2012 - 12h48

Antes urgente, julgamento do STF é suspenso com viagem do relator

Barbosa zarpou para a Alemanha. Mas ministro cumpriu o script: condenou Dirceu e Genoino antes da eleição

por Carlos Lopes, na Hora do Povo, sugerido pelo trombeta

Aos meses de fuzarca, de repente, substituiu o silêncio no STF.

O que houve para vir, sem aviso, essa súbita paz? Onde está o intimorato Barbosa e os outros (cáspite!) mosqueteiros? Será que, como em Varsóvia no século XIX, reina a paz por falta de sobreviventes? Mas, estranhamente, ninguém morreu, nenhum vampiro foi transpassado por uma estaca, e também não se moveu do lugar a estátua que Ceschiatti fez da Justiça – continua ela onde sempre esteve: do lado de fora do prédio do STF, na Praça dos Três Poderes.

Assim, onde estão aqueles apressados que queriam condenar – e condenaram — dirigentes políticos a toque de caixa, sem outra razão que não seja a perseguição política? Aqueles que nem queriam dar o devido tempo ao revisor para apresentar o seu parecer, onde estão? Que não queriam esperar ou gastar tempo com os procedimentos formais que caracterizam a Justiça brasileira há mais de 100 anos, cadê eles?

Aqueles mesmos que não podiam esperar 45 dias – tempo da campanha eleitoral – para dar sua sentença: onde estão? Sim, onde foram aqueles que, para condenar, dispensaram, em poucas semanas, as provas, o in dubio pro reo, e, por falar no Direito Romano, antes de tudo, passaram por cima do princípio de que “onde não existe justiça não pode haver direito” (ubi non est justitia, ibi non potest esse jus)?

Onde estão? Não há fumaça, aqui, que anuncie o bom direito (fumus boni juris). Pelo contrário, aqui, se há fumaça, é porque o bom direito foi torrado no forno.

Bastou as eleições encerrarem as apurações, que não há mais pressa entre os apressados do STF. Alguns já preveem que o processo vá durar mais uns três meses, outros nem se arriscam a uma aposta – ou prognóstico.

E todos falam que é preciso que o relator volte, ou que ele vai voltar logo, para que se termine com o negócio. Naturalmente, o problema não é se o relator vai levar pouco ou muito tempo para voltar, mas o fato dele sumir do tribunal nesse processo, sem que ninguém sinta que há qualquer anormalidade nesse sumiço. Imaginemos algo sério – por exemplo, em Nuremberg, se um juiz soviético ou norte-americano, sem substitutos, resolvesse sumir por uma semana. Estaria criado um charivari capaz de derrubar o resto do Reichstag, se é que deste ainda havia algo em pé.

Mas, na Ação Penal nº 470, o relator pode sumir sem problemas – contanto que seja depois das eleições. Simplesmente, não há nada sério nesse suposto julgamento, exceto a condenação de inocentes, o atentado à democracia, ao Direito, em suma, à liberdade.

E onde está o relator?

O relator Barbosa está em Düsseldorf, na Alemanha (foi só a gente falar em vampiro…), cidade que hoje tem péssima fama quanto ao gosto musical e que não é mais a sede da indústria do aço alemã – dos Krupp, Thyssen e outros bandidos –, mas um centro financeiro tentacular — dos Krupp, Thyssen e os outros mesmos bandidos.

Os fanáticos pela poesia vão lembrar que Heine nasceu nessa cidade – mas isso foi há muito tempo, um pouco antes de Napoleão conquistá-la, quando um sujeito nascido judeu podia se tornar um grande poeta alemão e escrever que sua cidade era muito bonita, desde que lembrada de longe.

Porém, Barbosa, que não é dado a essas frivolidades (poesia?), foi lá para tratar das vértebras, que, segundo garantiu, estão em péssimo estado, depois de sua atuação como relator da Ação Penal nº 470. Só em Düsseldorf, certamente, existe um médico capaz de cuidar da coluna de sua excelência.

Naturalmente, estão faltando ortopedistas no Brasil. Por isso, o relator foi para a Alemanha com o espinhaço em pandarecos. Não podia confiar seus costados a um brasileiro. Tinha que ser a um alemão. Deve ser por via ortopédica que ele absorveu a teoria do domínio do fato e outras curiosidades nazistas que permitem, mesmo sem provas, condenar os réus que a mídia e os golpistas que seguem a mídia querem condenar.

Já dizia o velho lente da ortopedia nacional, o inesquecível professor Dagmar Aderaldo Chaves, de quem o autor destas linhas foi aluno, que certas posturas causam muitos problemas para a coluna. Com efeito, mas o professor, apesar de catedrático de quatro faculdades de medicina, era cearense de Mombaça.

O relator Barbosa não podia confiar a coluna a um discípulo do grande Dagmar. Sabe-se lá, era capaz de aparecer outro cearense…

Portanto, arrumou um alemão que descobriu na Internet – e que se diz ex-médico do papa, como se Sua Santidade precisasse de médicos milagrosos, logo ele, que é administrador desse condomínio aqui na terra.

Entretanto, leitores, a questão é: por que a coluna do relator Barbosa aguentou até agora, impavidamente? Se a situação era tão ruim e ele queria se submeter ao tratamento alemão, por que não foi antes, e começou o processo depois? Que diferença fazia?

Pelo jeito, apenas uma.

Quer dizer que, passada a eleição, o processo pode demorar à vontade? Se a questão era tão urgente que quase causou uma briga com outros colegas, por que agora deixou de ser urgente — exceto porque a eleição já passou? O relator, naturalmente, podia recorrer a um especialista daqui mesmo (e há muitos que são ótimos), ou, se fosse de sua preferência, usar um analgésico, uma pomada, ou mesmo o tradicional emplastro Sabiá – e, ainda, tomar o infalível chá de sucupira, que é tiro e queda para dores de coluna. Mas ele nem piscou para deixar o processo inconcluso e viajar para a Alemanha. Ora, a urgência do processo…

Os leitores certamente convirão que há poucas coisas que apontem tanto para os inconfessáveis interesses que presidiram (e relataram…) as condenações de José Dirceu e José Genoino, quanto essa súbita, apesar de breve, incursão pós-eleitoral de Barbosa pelas margens do Reno. Quando se perde até o senso das conveniências, é porque a verdade, apesar de todas as tentativas de sepultamento, permanece viva e batendo como um coração denunciador, além da vontade dos — e em desafio — aos seus coveiros. E nem falemos no desrespeito ao povo, porque, realmente, parece escárnio e deboche.

Leia também:

O pedido de CPI dos institutos de pesquisa

Rui Falcão, a Globo e o mensalão do PSDB

A foto que causou demissão de professora

Universidade Federal de Campinas é pra valer ou só promessa de campanha?

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



98 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

joao.uirapuru

15 de junho de 2013 às 17h06

Joaquim Barbosa…
O Brasil não é o plenário do STF, com Cadeira Vazia de Presidente em pé.
O Brasil não é o Processo de Ação Penal 470, onde Você condena pessoas à prisão, sem provas.
O Brasil não é o Inquérito 2.474 em Segredo que Voce esconde provas de inocência e julga e condena Pessoas.
O Brasil não é objeto de Trapaça, como Processos do STF na sua mão suja.
O Brasil não quer Você como Presidente, porque Você é um Trapaceiro.
O Brasil não quer Você nem no PMB, porque nem os Militares merecem um Trapaceiro como Candidato a Presidente.
O Brasil não quer Você mais prá nada.
O Brasil é o País, Terra, Nação, Pátria de 200 Milhões de Brasileiros.
O Brasil que dar a Você um “Joaquim Barbosa Nunca Mais”.

Responder

wilton antunes

12 de novembro de 2012 às 20h14

Agora sim, o povo estará sendo correspondido por aqueles que, esqueceram de ajudar a alcançar as respostas dos comilões da nação!
Vamos acreditar que, seremos confirmados para uma limpeza em nosso País!
Obrigado, STF.

Responder

wilton antunes

12 de novembro de 2012 às 20h09

sempre, acreditei que um dia a telha ia cair. A gente ver o povo morto por não ter acreditado no sepultamento. Acredito que, breve o povo estará ressuscitado!
Um grande abç.

Responder

francisco.latorre

11 de novembro de 2012 às 23h01

outra do carlos lopes.

espetacular.

que merece publicação.

http://www.horadopovo.com.br/2012/10Out/3103-26-10-2012/P3/pag3a.htm

..

Responder

Leitores: Privatização do Maracanã, por R$ 7 milhões anuais, sob suspeita de favorecimento « Viomundo – O que você não vê na mídia

07 de novembro de 2012 às 15h03

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

Coronel da PM dá aula na USP no ciclo Ética e Universidade « Viomundo – O que você não vê na mídia

06 de novembro de 2012 às 13h47

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

Valério entregou ao ex-procurador os nomes dos políticos do PSDB que receberam dinheiro no mensalão mineiro « Viomundo – O que você não vê na mídia

06 de novembro de 2012 às 13h43

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

Márcio Meira: Indígenas não ficam congelados no tempo « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 21h11

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

Britânicos choram: Thatcher entregou soberania energética aos franceses! « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 02h51

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

Leitor reclama que parceria foi chamada de “corrupção” « Viomundo – O que você não vê na mídia

04 de novembro de 2012 às 23h02

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

cesar

04 de novembro de 2012 às 20h35

Estranho o fato do Ministro JB, não conseguir ficar sentado mto tempo durante as sessões do STF e ter que ficar mais de 10 horas em avião.Me preocupa tambem o fato do PT ter ganho as eleições em SPe mais municipios no Brasil, e talvez sobrar mais pena ainda para o tal nucleo politico.Já que não conseguimos diminuir o numero de votos dados ao PT(com a condenação do STF) , vamos ser mais rigidos com a pena aos reus, mesmo sem provas.

Responder

Fabio Passos

04 de novembro de 2012 às 19h34

serra perdeu as eleições.
O povo brasileiro não é mais enganado por estes vigaristas.

Chupa, Golpistas!

Responder

Fabio Passos

04 de novembro de 2012 às 19h32

O calendário eleitoreiro deste “julgamento”(linchamento!) não deixa a menor dúvida: O stf serviu de instrumento para os golpistas.

Tomaram na tarraqueta. rsrs

Responder

Dinha

04 de novembro de 2012 às 11h40

Engraçado, o Lula tinha que tratar o câncer no SUS mas o Barbosa pode ir para a Alemanha? Respondam essa Merval Pereira, Cristiana Lobo e Eliane Cantanhêde.

Responder

abolicionista

03 de novembro de 2012 às 18h37

Só um idiota completo afirmaria que foi coincidência o julgamento ser realizado às vésperas da eleição.

Responder

FrancoAtirador

03 de novembro de 2012 às 18h27

.
.
O STF quebrou o ‘script’ ao não apenar Dirceu antes da eleição.

Mesmo assim, a Mídia Mafiosa não alterou o roteiro pré-elaborado

de redirecionar as acusações ao Lula, logo após o pleito eleitoral.

Agora, a única arma disponível é o Procurador-Geral Roberto Gurgel.

Se o PGR não determinar abertura de investigação, é tiro de festim.
.
.

Responder

Giordano

03 de novembro de 2012 às 18h03

Vou aditar um comentário anterior, pra dizer que esse cabra não sofre de “patologia mental”, mas “padece de indigência intelectual”

Responder

Giordano

03 de novembro de 2012 às 17h53

O STF já teve mais credibilidade. O pior de tudo é que não se pode nem dizer um palavrão aos indivíduos de capa preta. A um, porque o censor do blog não deixa publicar. A dois, porque se corre o risco de um processo por ofensa à “dignidade” dos meritíssimos. Mas assim mesmo vou arriscar e proferir contra eles todos os palavrões conhecidos em língua portuguesa, inglesa, francesa e alemã, por suposto.

Responder

Rodrigo Leme

03 de novembro de 2012 às 15h43

Chamar de apressado um crime que levou 7 anos(!!!!) pra ser julgado é piada. É ofender a inteligência alheia.

Responder

    francisco pereira neto

    04 de novembro de 2012 às 12h56

    Tenho certeza que voce não está se referindo a si mesmo.
    Levou sete anos, sabe porque? Ah! Voce não sabe mesmo!
    Porque o FHC achou (quer dizer, não teve coragem)que com a tese do sangramento do Lula, ele seria o escolhido e nos braços do povo recondozido ao Planalto. Sabemos que a história não foi assim.
    Não teve coragem, porque é próprios dos covardes como ele – bancar um impeachment.
    E a pressa que todos os “idiotas” como nós, – está claro que vc não é – se referem, foram as coincidências do julgamento nas vésperas das eleições. Atropelar o Mensalão Tucano – pelo menos esse!!!-, a Lista de Furnas, a Privataria Tucana, Sariagraha anulada, Castelo de Areia, Monte Carlo…

    Rita

    06 de novembro de 2012 às 09h28

    Rodrigo vc mora em Marte??

José Eduardo

03 de novembro de 2012 às 15h19

De fato, a estátua de Ceschiatti está “do lado de fora” do prédio do STF. O que diz muito sobre a justiça praticada naquela casa antes respeitável.

Responder

RicardãoCarioca

03 de novembro de 2012 às 14h21

Reunir-se para arquitetar golpes de estado, no exterior, como na Alemanha, por exemplo, é muito mais tranquilo…

Responder

Ozzy Gasosa

03 de novembro de 2012 às 11h46

O Joaquim “Amin Dadá” Barbosa é um Homem nefasto.
Por que não foi ao SUS?
Cadê os demotucanos e sua imprensa golpista que ¿defendem? que políticos sejam obrigados a usar a rede pública?
Valerá também ao Ministro?

Responder

    Jacó do B

    04 de novembro de 2012 às 15h23

    Ah! se fosse o Min. Lewandowski. O Pig pediria o Impeachment dele. Abraços!

Gerson Carneiro

03 de novembro de 2012 às 10h38

Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu”.

Responder

Amaro Doce

03 de novembro de 2012 às 08h12

O QUE SERÁ QUE SERÁ?

Uma pergunta intrigante: o que será que o prevaricador-mor da nossa república bananeira esta armando, juntamente com o Marcos Valério, contra o Lula?

A Veja já deu umas dicas, mas ninguém sabe se o que Marcos Valério propôs, em termos de delação premiada, satistez ao nosso gorduroso prevaricador.

Eu tenho algumas sugestões inteligentes: digam que o Lula tem uma sociedade com a Verônica Serra nas Ilhas Virgens Britânicas e que por isso o Haddad não usou o livro A privataria tucana contra o Serra na eleição para prefeito.

Reaproveitem a repisada denúncia de que Lula é dono de uma fortuna que ultrapassa os 3 bilhões de dólares e que ele e Fidel Castro (outro bilionário, segundo a revista Forbes) são sócios nos negócios de prostituição em Las Vegas.

Que foi o próprio Lula, travestido de delinquente juvenil, quem assassinou o Celso Daniel. Aproveitem e chamem o irmão do finado para dar alguns depoimentos bombásticos tipo “na noite anterior ao crime meu irmao me telefonou apreensivo. Ele estava preocupado com o Lula, a quem ele chamava de o vingador de Garanhuns”.

Outra denúncia antiquíssima ainda não apurada pelo untoso prevaricador-mor da nossa república bananeira: o Lula, conhecido na roda da magia negra como papa-figo, comia (nunca usem verbo no condicional, afirmem logo) fígado cru de crianças depois de uma dose de Pitú (aguardente de cana fabricada em Vitória de Santo Antão, PE) e que ele teria aberto com uma pexeira a barriga de diversas criançinhas. Ou seja, o Lula é o próprio cão do inferno chupando manga.

Lancem dúvidas sobre o silêncio de D. Mariza que, como nós sabemos, “quase nunca fala porque tem muito a esconder”.

E durante o Julgamento do Mensalão 2 às vésperas da eleição de 2014, o voto de Joaquim Barbosa pela condenação do Lula poderá ter a seguinte redação: “diante de tantas acusações contra o réu, não é possível que pelo menos uma delas não seja verdadeira: prisão perpétua para este facínora”.

Responder

    fernando

    05 de novembro de 2012 às 16h24

    muito boa analise, na véspera da eleição de 2014 teremos o mensalão 2 a “nova novela do jornal nacional” esse pais é uma piada, uma tragicomédia…. e o pior é ver as forças progressistas ajoelhadas diante do golpe. Sem caminho, sem discurso, e sem coragem de enfrentar os donos do poder, que não precisam estar no “governo” para continuar mandando no país.

Jose Mario HRP

03 de novembro de 2012 às 07h28

Vendo Nelson Xavier, o ator, em entrevista no programa Starte, me peguei vendo -o falar sobre Joaquim Barbosa e sua obra no processo 470.
Nelson elogia a Barbosa como uma fonte de esperança na reformulação da politica e da ética no país.
Me perguntei pela primeira vez se Barbosa é mesmo um paladino, um ingênuo útil ou um belo cínico/hipócrita?
Quem responde a essa pergunta?
Nelson o elogia porque necessita , quer acabar com a bagunça que é a corrupção e a roubalheira de nossa politica, mas e Barbosa?
O que o levou e a outros (menos Gilmar e Ayres Brito, um perfeito serviçal, outro madalena arrependida perante o “deus” PIG) a usar desses sistemas lógicos(sic) de enquadrar e julgar criminosos(?)?
Amor a Pátria?
Ou politica suja?
Profissionalismo técnico ou perverso jogo de poder?
O Congresso Nacional deve mudar as atribuições do STF?
Suas prerrogativas?
Devemos deixar tanto poder, incluso o normatizador, nas mãos de humanos que se mostraram tão sujeitos ao clamor de massas amorfas, iludidas pela má informação ou ao jeito de seletivamente informar e mostrar a mesma?
Devemos dar a esse orgão o poder e e meios para tanto assim, não sendo nenhum deles representante legal e legitimamente eleito pelo povo?
A massa está contente(mesmo que seja só parte do povo, a tal e tão moralista classe média, mal e submissamente informada .
E nós que não caímos na esparrela encenada nesse julgamento, o que devemos exigir do Congresso?

Responder

ZePovinho

03 de novembro de 2012 às 01h05

Eu não podia perder a piada,nesse dia de finados,mizifio Azenha.O finado Roberto Freire publicou artigo no Brasil247 e veja só os comentários:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/84394/Um-caso-de-patologia-institucional.htm?acid=221233&ls-acm0=10

ROBERTO FREIRE 1 de Novembro de 2012 às 07:49

Marcelinho 1.11.2012 às 08:30

Pense num rapaz influente esse Rofezes Freire.. Saiu corrido daqui do Recife e não elegeu nem o filho pra vereador daqui… Fale, fale bem muito..

Leo 1.11.2012 às 08:13

Freire, ta confirmado, a nova data nacional do Brasil, vai ser o aniversário do Lula. kkkkkkk

Paulo Pavaneli 1.11.2012 às 08:11

O senhor se arrependeu de ser comunista? Está mais feliz agora? Se sim, por que tanto ódio em suas palavras?

MATADOR DE TUCANALHAS 1.11.2012 às 15:45

Roberto Freire Soldadinho da Globo__ Vai pra aposentadoria com um salaro gordo pago pela Globo ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. =================================================== ROBERTO FREIRE DE SENADOR A SOLDADINHO DA GLOBO. VAI SE APOSENTAR COM UM SALARIO GORDO PAGO PELOS MARINHOS. ===================================================

everaldo 1.11.2012 às 14:40

O Freire ( e quem escreveu esse artigo pra ele) se acha mais inteligente que todo mundo, resquícios da cultura pecebista. Seu único problema é que ele não entende o que acontece no Brasil. Senão como explicar pretender ser esquerda renovada sendo força auxiliar e ancilar do Psdb e Dem.

Nóis é pobre mais num é burro… 1.11.2012 às 13:35

Pobre coitado! Esse corroído mental está em tal estado de putrefação que até os gatos lhe jogam areia em cima!

JC 1.11.2012 às 12:19

Roberto Freire é um dos maiores “cachorro-morto” da política brasileira. Não vale a pena chutá-lo.

Nilo Aguiar 1.11.2012 às 11:41

Esse é um político que não merece nunca ser ouvido. Comunista no início, socialista algum tempo depois e hoje, neoliberal e verde ao mesmo tempo. Compactua com o atraso promovido principalmente pela dupla cancerígena FHC/Serra e até alguns anos atrás, antes das “vaguinhas” arrumadas pelos nefastos do PSDB paulista, ganha sem fazer nada, comparecendo, quando vai, a uma reunião semanal na SABESP, palco de campanhas mentirosas a favor do Zé derrotado e ainda com processo do MPE-SP de 30 bilhões de indenização por serviços cobrados e recebidos e não prestados a população paulista. Simplesmente um cretino sem escrúpulos e golpista em todos os sentidos.

nelson 1.11.2012 às 11:34

roberto freire você comentou a boquinha que arrumou em São Paulo como conselheiro fantasma na SABESP,recebendo cr$12.000,00 mensalmente,se tornando o unico nordestino que o serra ajudou,um vocêé um político vagabundo ,não engana mais ninguem.

JOSE QUEIROZ 1.11.2012 às 11:19

É Roberto Freire, falta-lhe coerência, se diz comunista mas é aliado da extrema direita, falta-lhe lealdade, abandou todos os aliados que podem fazer algo à esquerda (PT, PDT e PSD); comportamento que caracteriza burrice, ignorância ou falta de caráter. Pode escolher.

Ethevaldo Pontes 1.11.2012 às 10:18

zé boquinha, ex-comuna de merda, safado, fdp, não serve nem para limpar latrina de quartel. É uma vergonha o 247 dar espaço a um safado que não vale nada. Até o Cerra é melhor que ele, pra ver como o caro é um bosta

aroeira 1.11.2012 às 10:02

Nobre deputado, responda-me, por favor a duas perguntas. 1° – por que o senhor deixou se se candidatar por Pernambuco e foi para São Paulo aliar-se a José Serra e fazer parte do conselho de administração de empresas estatais do governo paulista? 2° – É verdade que o senhor quando era do partido comunista, inimigo frontal do vil capitalismo,o senhor recebia dinheiro do Bradesco para financiar suas campanhas ?

SergioBrun 1.11.2012 às 09:49

E pensar que esse sujeito um dia foi um Revolucionário, hoje um neoliberal alinhado ao mais sórdidos, sujos, modelos de concentração da renda e alijamento dos direitos dos excluídos

Ethevaldo Pontes 2.11.2012 às 11:16

por favor, tirem esse safado, fdp, rei da boquinha, ex-comuna, traidor, dedo duro daqui. É merda ferdorent

jofra 2.11.2012 às 10:42

O Cara não consegue se eleger por Pernambuco que é sua terra Natal! Nunca morou em São Paulo, no entanto, aplicando toda a sua disciplina Moral e Ética, transferiru o seu Título de Eleitor para cá ( na minha opinião já caracteriza uma fraude eleitoral ) e conseguiu por meio do apoio da “CUMPANHEIRADA TUCANA e DEMISTA” se eleger por esse Estado. Ainda, leva uma grana do município, pois está pendurado, se comenta, em uma destas autarquias municipais e pelo que se sabe ganhando “um muito bom salário”. O cara realmente está apto a nos dar a maior lição de moral da história da política brasileira!????????? Cada um tira a sua conclusão! Viva o Brasil!

Prof. Ramos 2.11.2012 às 09:24

Quando em me lembro que meu primeiro voto para presidente da republica foi nesse desqualificado, que pregava o socialismo, tenho vontade de vomitar. Só mesmo a pluralidada, que acho salutar, justifica a presença desse desmoralizado moral e político escrevendo nessas páginas.

Yaya 2.11.2012 às 02:07

O Roberto Freire é um caso de Patologia Mental.

Alexandre 2.11.2012 às 00:38

A analogia do autor é extemporânea. Brasil e Itália têm configurações totalmente distintas. Sou italiano e ele não tem a mínima idéia da profundidade de como a Democracia Cristã distribuía cargos ao nível da arraia miúda. Sobre o Lula, sua atuação está mais para líder carismático weberiano e isso é uma virtude, principalmente quando contrastamos com a burocracia política partidária que hoje vige na Europa.

sergio 1.11.2012 às 23:05

Esse é dos piores, neocon miserável, sobrevive de salário ilegítimo em SP.

Haroldo Nogueira 1.11.2012 às 19:32

Esse sujeitinho é a excrescência política brasileira ! Volte para Pernambuco, seu pulha, embora os pernambucanos não mereçam uma aberração dessa!

Alberto Magno Filgueiras 1.11.2012 às 18:41

É surpreendente que o autor aparentemente ignore que o Partido Comunista Italiano já vinha sofrendo um desgaste contínuo desde o início dos anos 80 – de resto um processo vivido por todos os ‘eurocomunistas’. Também não acho apropriada a analogia entre a dinâmica entre o Estado Democrático de Direito italiano, que veio se construindo a partir da fundação da república por um plebiscito no imediato pós-guerra, e processo lentor, difícil e tortuoso com o que veio se construindo o nosso arcabouço institucional democrático. Sequer o peso jogado pelo ator político midiático – significativo nos dois casos – foi (tem sido) semelhante, o que autor, que cita Gramsci, parece deliberadamente ignorar. O sistema público de comunicação (RAI) foi sempre um anteparo à força eventualmente instalada no poder (vide o caso Berlusconi). Há que se ter cuidado nesse tipo de abordagem comparativa, do contrário o ‘wishful thinking’ acaba contaminado viciando toda a argumentação.

Henrique Luz 1.11.2012 às 17:21

Eis aqui um falso moralista,desacreditado em PE,seu estado natal,se mandou pra SP;O seu partido PPS,não passa de uma sigla de aluguel ao PSDB,muitos de seus membros estão envolvidos até o pescoço em grossas maracutaias, é o caso de ex-deputados Raul Jugmann que responde processo por improbidade adm,qdo era ministro do gov.FHC,Ademais,é acusado de estar pendurados em empresas de governos tucanos,recebendo sem trabalhar;São inúmeras as tramoias desta gente do PPS, e o caso do atual deputado Stephan Nercessian,ator da globo que foi pego qdo recebia 175 mil reais do Carlos Cachoeira pra comprar um apt.no Rio?-Isso é o que a gente sabe e vem à tona,e o que tem por baixo do tape pq qdo se trata de gente ligada ao bloco PSDB/DEM/PPS a mídia encobre ou acoberta tudo.Cadê que cobraram mais algumas coisa deste ator da globo ligado ao PPS?,Cínicos,invejosas,tudo isso é pouco pra classificar este tipo de político do PPS,inclusive,digo,principalmente este Roberto Freire.

Allan Erick 1.11.2012 às 15:57

Pântano do mensalão que só é enxergado por comunistas de araque e filhotes da ditadura. Ou seriama mesa coisa? Pulha!!

Luiz Carlos 2.11.2012 às 21:23

Votei nesse cara uma certa vez. Ele foi o meu primeiro voto. Mas hoje, eu tenho uma dó do Roberto Freire. Ele tem muita inveja do Lula, que como ele é pernambucano, só que o Lula venceu e o roberto Freire,não. Roberto Freira é tão covarde que fugiu de pernambuco, onde não seria mais eleto para sobreviver pelas mãos dos tucanos paulista. Em Pernambuco ele não ganharia nem pra porteiro de cemitério. É uma vergonha ese sujeito que não honrou os votos que o povo pernambuco depositou nele> preferiu fugir pra São Paulo, e se juntar a tucanalha paulista e meter pau no Lula. Te cuida Freira. Inveja mata!

José Fraga 2.11.2012 às 20:34

Senhor Roberto Freire, Defendo, e defenderei sempre, que quem tiver cometido crimes, que pague por eles. Assim, defendo que os do PT que cometeram crimes no chamado Mensalão sejam punidos; aliás, já estão sendo(embora eu ache que a inovação jurídica ‘domínio do fato’ é uma navalha de dois gumes…E navalha que corta a carne de Chico, tem de cortar também na carne de Francisco…Então, o STF, com o domínio do fato adotado como jurisprudência, terá que condenar os envolvidos no Mensalão Tucano (e não mensalão mineiro, como a mídia canalha e golpista tenta nos induzir…) e os envolvidos no Mensalão do DEM (onde o protagonista é o senhor José Roberto Arruda, o queridinho da direita, que seria vice do Serra em 2010…). Então, senhor Freire, o problema aqui não é a punição de quem tenha cometido crimes; o problema é que empresas de mídia usem espaços de concessão pública para praticar política partidária… aliás, praticar crimes reiterados, em conluio com o segmento oposicionista PSDB/DEM/PPS que, à míngua de votos, tentam aplicar aqui um golpe paraguaio…um golpe jurídico/midiático, já que não dão mais conta de organizar uma quartelada, pois os militares brasileiros, patriotas que são, agora lhes negam o apoio militar para secundar seus propósitos golpistas, canalhas e apátridas! Nessa empreitada golpista, porém, subestimam a análise, a compreensão e a resistência do povo, que não permitirá esse golpe espúrio; que não aceitará que lhes interditem Lula; que não tolerará que impeçam Lula de participar do jogo democrático das urnas; essas mesmas urnas ingratas que têm negado a eles, esse complexo midiático/oposicionista/golpista, o beneplácito do voto! Ah, o voto, esse ingrato…

Nilson Moura Messias 2.11.2012 às 20:27

Babaca!

fred 2.11.2012 às 17:24

Roberto freire, hoje é o seu dia, dia de finados. Você morreu politicamente e não quer ser enterrado. Por favor, aceite a sua morte política e permita àqueles que tiveram o desprazer de votar em você, que façam o seu enterro. Se não for agora, será em 2014, quando despejaremos você e o PSDB do governo de são paulo.

[email protected] 2.11.2012 às 17:16

Vou parar de acessar esse site porque qualquer um (QUALQUER) publica textos aqui. Olha a biografia desse sujeito: vazia, como a sua ideologia.

Demes 2.11.2012 às 17:12

Roberto freire, quem é você para dar algum conselho político? Você é um cadáver insepulto da política brasileira e o seu partido é o capacho mais imundo do PSDB/DEM.

CRUZ DE MADEIRA 2.11.2012 às 13:51

É impressionante, mas VÁRIOS dos ESTADISTAS BRASILEIROS que de alguma forma mudaram a História do Brasil sofreram algum tipo de TRAGÉDIA PESSOAL que lhe ceifaram a vida, confiram: Família de D. PEDRO II, “Libertaram” os Negros da escravidão, por via da Lei Áurea (foram banidos do Brasil por ordem do STF para a França aonde o Imperador MORREU); GETÚLIO VARGAS, autor da Consolidação das Leis do Trabalho-CLT (MORREU vítima de suicídio a 24/08/1954 em virtude de pressões políticas de sua época); JUSCELINO KUBITSCHEK, responsável pela Construção e Transferência do Poder para Brasília (MORREU “vítima” de acidente automobilístico); TANCREDO NEVES, artífice da Nova República de 1982 (adoeceu repentinamente às vésperas de assumir o Mandato Presidencial, MORREU logo depois); CHICO MENDES, famoso ambientalista brasileiro que deu nome a parques, ruas, avenidas e a órgão de público de âmbito nacional (MORREU em defesa floresta amazônica); ULYSSES GUIMARÃES, artífice da Atual Constituição Federal, a qual ele denominou de “Carta Cidadã” (MORREU no mar em trágico acidente de helicóptero, cujo corpo nunca foi achado). INDAGAÇÃO: quem será a próxima vítima? COM A PALAVRA AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO BRASILEIRO!

Maria Ferreira Oliveira 2.11.2012 às 13:35

Após a Operação Mão Limpas, a Itália conseguiu colocar no poder o traste da direitona, o Buga Buga. Vejo que o nosso “REI DA BOQUINHA” sonha em eleger para o Brasil um dos trastes da direita que ele tanto apoia e,diga-se de passagem, se merecem.

Renato Valle Bittencourt 2.11.2012 às 13:04

Pela situação em que anda o humor brasileiro, nas mãos dos Marcelos Tass e Madureira e de Rafinha Bastos, o surgimento deste Roberto Freire é alvissareiro. A piada de que o “PPS é uma alternativa democrática e de esquerda, pioneira e ousada” merece lugar de honra em qualquer antologia de humor.

DANIEL BERNARDES 2.11.2012 às 12:18

Um vigarista como este, REI DA BOQUINHA, como a Soninha Maconheira, quer cagar moral? Se este vigarista quer dizer como a sociedade deve agir, em primeiro lugar, deveria abandonar a boquinha que ele desfruta em ESTATAIS paulistas. E a boquinha ele desfruta desde os tempos em que morava em RECIFE. E como digo: o problema do nosso pais nao e a falta de educacao, mas o excesso de HIPOCRESIA.

Responder

Cibele

03 de novembro de 2012 às 01h03

Os condenados não podem pedir anulação do julgamento? Não há como recorrer a um tribunal internacional? Se alguém souber me responder, agradeço.

Responder

    Willian

    03 de novembro de 2012 às 10h32

    Não e não.

    francisco pereira neto

    03 de novembro de 2012 às 13h01

    Nossa!!!
    Eu não sabia que o Willian era um ministro togado!!!
    Quiá, quiá, quiá, quiá…

    RicardãoCarioca

    03 de novembro de 2012 às 14h15

    Na verdade é: Não e sim.

Teo Ponciano

02 de novembro de 2012 às 23h11

Pode ser que ele ficou extremamente preocupado com sua coluna porque já havia se curvado demais diante de alguns e parece que sem tratamento ele poderia ter de acabar tendo que se utilizar dos membros superiores para se apoiar ao chão. Preocupação com a estética talvez. É, pode ter sido só isto.

Responder

Milton

02 de novembro de 2012 às 22h36

Certamente o problema de coluna do ministro agravou-se muito quando o mesmo dormiu sentado enquanto os advogados dos réus faziam o trabalho de defesa. Mas ele aguentou firme as dores até as eleições…

Responder

Fabio

02 de novembro de 2012 às 22h13

Esse ministro Barbosa é um verme, como a maioria da direita podre e golpista do nosso pais.

Responder

Anna

02 de novembro de 2012 às 21h37

Gente, há uma entrevista da ELIANA CALMON, no canal livre da band há pouco tempo atrás, e aqueles pingentos perguntaram sobre o tal mensalão e ela disse( acho que sem perceber), que os ” INVESTIDORES” exigiam condenação para corruptos no país, achei meio estranho… mas, acho que o golpe está armado. A saída dela do CNJ teria algo a ver?

aí está o vídeo :

http://www.band.uol.com.br/canallivre/videos.asp?v=3a145ce97b5796101e2044ffb4088695&pg=1

Responder

Lula e o exorcismo que vem aí « Viomundo – O que você não vê na mídia

02 de novembro de 2012 às 21h31

[…] Carlos Lopes: Passadas as eleições, pressa do STF “sumiu” […]

Responder

José Carlos Araújo

02 de novembro de 2012 às 21h17

O STF não aguentou nem o 1. turno!
“A melhor defesa é o ataque” e “A pior dor é a do bolso”…
1. O PT tem que atacar…Não pode ficar esperando…Veja o caso do Mensalão;
2. O PT tem que pressionar o Governo para Alterar os Critérios da Divisão das Verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
3. O PT tem que apresentar Emendas para fazer uma Reforma Geral no Judiciário: Códigos, Leis, Recursos, Instancias, Habeas Corpus, Acesso dos Juizes aos Tribunais, etc;
4. O Governo tem que rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica;
5. Etc.

Responder

Helena Leal

02 de novembro de 2012 às 21h03

Se injustiça foi cometida, não sei por que não se anula esse julgamento!
Erro médico não tem volta, erro de cálculo também é desstroso, mas erro da Justiça será erro de consciência?

Responder

Pedro

02 de novembro de 2012 às 20h59

Bastaria saber de que lado está a grande imprensa, essa que Balzac já denominava de prostituta, para saber de que lado está a verdade. Que verdade tem dito a grande imprensa nos últimos tempos, se é que em algum tempo ela tenha corrido o risco de dizer a verdade. Prostituída por interesses inconfessáveis, o maior de todos seu ódio ao povo, é inevitável que a sua inimizade contra o PT seja a condição da sua existência, mas, também, a médio prazo, caminho para sua derrocada, pois Lula é apenas, mas o que ele de fato representa é, de fato, uma das manifestações da crise irreversível do capitalismo. Embora, ironia da história, ele tenha afirmado que, simples metalúrgico que é, ensina aos capitalistas como serem tais capitalistas. Ou será que esta sua ironia não é mais uma das manifestações dessa crise irreversível?

Responder

Francisco

02 de novembro de 2012 às 20h49

Esse episódio todo do julgamento do STF foi ótimo.

Agora sabemos: o STF é parte do problema.

Que se dê ao problema, solução.

Presidente Dilma, a caneta esta em vossa mão…

Faça o que foi eleita para fazer: governo dos trabalhadores!

Responder

    Rodrigo Leme

    03 de novembro de 2012 às 17h09

    O plano é bem simples: acaba com a imprensa, acaba com o judiciário.

    Depois golpistas são os outros.

    Marcelo

    04 de novembro de 2012 às 20h28

    Aulas de interpretação de texto para o senhor, pois, pelo visto, o senhor tem muita dificuldade em compreender o que lê.

Jose Mario HRP

02 de novembro de 2012 às 19h44

Os santinhos se esconderam, e a raça ruim direitista se recolheu com o pós cinco a um!
E o Haddad matou a pau a ralé !

Responder

Julio Silveira

02 de novembro de 2012 às 19h39

Tendo lido mesmo aqui a demonstração de mansidão feita pelo presidente do PT diria que esse “relaxamento” dos membros do STF é compartilhado.

Responder

José X.

02 de novembro de 2012 às 19h38

Não se esqueçam que o Barbosa, “ministro” do STF, teve que ser corrigido porque estava dando penas erradas para os réus…é simplesmente inacreditável, parece uma comédia vagabunda…Espero que ele viva muito, para sentir por muito o tempo o peso do opróbrio.

Responder

Horridus Bendegó

02 de novembro de 2012 às 19h37

Quantos somos?

Já precisamos nos preocupar com o Golpe do Judiciário que se avizinha…

Responder

    Mário SF Alves

    02 de novembro de 2012 às 20h15

    Vai ser em alemão ou em português?
    Horridus, sobre quantos somos, poderia até arriscar um palpite, mas… e se os olheiros levarem o palpite a sério. Deixemo-los na dúvida e cuidemos d e imaginar a estratégia.

O DOUTRINADOR

02 de novembro de 2012 às 18h47

Qto ganha um Ministro do Stf? Da pra fazer tratamento na Alemanha?

Responder

abolicionista

02 de novembro de 2012 às 18h33

Nossa, e eu que pensei que ele não possuía espinha dorsal…

Responder

    Mário SF Alves

    02 de novembro de 2012 às 20h20

    Tem. É espinha dorsal transgênica. Fundiram a de Homo sapiens com a de … deixa pra lá. A novidade é que a que está sendo embutida agora já vem com o logo da Bayer. E, detalhe, pode comandada à distância.

    abolicionista

    03 de novembro de 2012 às 13h46

    Pois é Mário. É como dizia minha avó: quem muito se abaixa, acaba por mostrar o fiofó.

trombeta

02 de novembro de 2012 às 18h24

Não sei o que é pior o teatro do julgamento do mensalão ou o PT acreditar em indicações republicanas para o STF e PGR com uma elite medieval e golpista como a brasileira.

Responder

    fernando

    05 de novembro de 2012 às 16h33

    o pior de tudo isso é saber que a culpa esta no LULA ou em quem fez ele indicar esses insanos, pobre LULA deve estar arrependido, agora é tarde… tratar a direita com benevolência da nisso, golpe.

francisco pereira neto

02 de novembro de 2012 às 17h41

Acho que um comentário mais sarcástico do que esse, não será possível.
Mas tiro algumas conclusões.
Depois de ser o relator (é isso mesmo, porque o que tinha que ser feito já foi feito e a tempo de influir nas eleições) do mensalão do PT se auto proclamando como professor de Deus, num país que só tem corruptos (e só na política, desde que seja do PT), ele jamais confiaria a sua coluna a um especialista brasileiro. Ele deve ter pensado: e se ele for petista e além de tudo nordestino? Em todo o caso, não vale correr o risco.
Depois outra. Foi para a civilizada Alemanha com um grau de avanço cultural, científico e tecnológico que o Brasil não chega nem nos calcanhares. Talvez o objetivo maior não seja propriamente, buscar o melhor especialista alemão em coluna, mas sim buscar em alguns escombros, e Dusseldorf é a cidade perfeita, pois durante a II Guerra Mundial, ela praticamente sumiu em meio as ruínas. Quem sabe alguns especialistas alemães em medicina, não tenham guardado a sete chaves, “pesquisas” seletivas realizadas nos prisioneiros de guerra, nos seus famosos campos de concentração e que seja a sua fonte de cura definitiva.
O roteiro de viagem traçado e o ambiente escolhido não poderia ser mais inspirador para coroar o sucesso da Ação Penal 470.
Guardem bem esse número. Daquí a quinhentos anos, saberão o que se passou neste momento sombrio da nossa história.
A história é pródiga e o relato do que se passou nas Olimpíadas de 1936 na Alemanha de Hitler é um desafio, que somente Jesse Owens conseguiu suplantar, quando o fuhrer afirmou que o vencedor Owens, era subumano por ser negro. A busca de reconhecimento por uma minoria da mídia aética e étnica européia em nossas terras não basta.
Qualquer semelhança com fatos reais são mera coincidência.

Responder

Panino Manino

02 de novembro de 2012 às 16h55

Eu só acreditei na notícia porque é verdade mesmo.
E mesmo sendo verdade ainda tenho dúvidas, descrenças… acontecimento digno de arregalar os olhos com a clareza absurda dos significados implícitos.

Responder

Fabio SP

02 de novembro de 2012 às 16h54

Enquanto a tchurma da CPI tem pressa…

Responder

Urbano

02 de novembro de 2012 às 16h51

OOs justiceiros já pegaram o primeiro lote das presas indicadas, para que pressa agora? O segundo lote já foi marcado e a indicação repassada. Um serviçozinho de fancaria e às escâncaras só não vê o imbecil ou o crápula.

Responder

Nielsen Holland

02 de novembro de 2012 às 16h50

Pode ser porque aqui no Brasil ainda não exista ortopedistas especializados em tratar quintacolunas, ora.
Com o respeito ao ser humano e sua dor, ainda assim, podemos afirmar que o J. B. teve mais quatro colunas, assim, quem funciona como quinta coluna deve ter problemas insolúveis no âmbito da ortopedia brasileira.

Responder

sandro

02 de novembro de 2012 às 16h33

Que inventem um julgamento a cada eleição, quem esta ganhando não são
eles “oras bolas”. O problema é que essa “galera” insiste em não aceitar
que a população não esta tão manipulavel assim.Óbvio,quem lê a “veja”
acredita na mesma até mesmo suspeitando.Tentem ( se já nao o fizeram)
argumentar sobre política com um leitor assíduo da veja? Eles reproduzem
fielmente o que lêem, e olha que a maioria desses leitores faz parte da
minoria.

Responder

    Nielsen Holland

    02 de novembro de 2012 às 16h53

    Felizmente a maioria desses leitores, autômatos natos, fazem parte da minoria,felizmente.

abrantes

02 de novembro de 2012 às 16h22

O Braboso foi se tratar na ALEMANHA porque o problema que ele tem na coluna não é bico de papagaio e sim bico de TUCANO.

Responder

    Nielsen Holland

    02 de novembro de 2012 às 16h38

    Definição mais clara, contundente e concisa para o novo “iluminado” momentaneamente usado pela direitona, não poderia haver, Abrantes. Foi preciso nessa.

Bonifa

02 de novembro de 2012 às 16h20

É quase estupidez se ocupar em falar do Supremo. Ministros e ministras revirando cadernos, procurando se adequar a opiniões esdrúxulas, a ditames divinos que Júpiter baixou contra os bárbaros e nada de pensar no povo, apenas no que a “Sociedade”, segundo Aires Britto, deseja e quer. Imaginem. Uma sociedade que negocia a escravidão de seus cidadãos. Uma lição se apreende: se o Supremo agisse republicanamente, tudo correria às mil maravilhas. Mas como não age, e como o Direito é uma ciência acima das instituções que pretendem entendêlo, então que a Dilma se afaste das pressões e decida só. Só ela e mais ninguém, sobre os novos ministros. Saiba ela que um grande país se faz assim, com decisões que desafiam as pressões dos grupos predatórios da Nação.

Responder

Marat

02 de novembro de 2012 às 15h58

O comportamento de certos ministros do STF (posso até estar errado!) é suspeito… Precisamos todos ficar atentos se eles terão a mesma celeridade nos mensalões do PSDB e do PFL (recuso-me a chamar aquela escumalha de “Democratas”, isso é um achincalhe!). A impressão que passa é que, para tais ministros e para os moradores dos Jardins (SP) a verdade apenas é dita pela veja, pela globo e pela bandeirantes… Isso é um péssimo sinal, e não podemos nos deixar polarizar por uma minoria barulhenta!

Responder

José Ricardo Romero

02 de novembro de 2012 às 15h48

Insisto em repetir: esta malemolência do PT, esta covardia, esta falta de sangue nas veias e dignidade na cara dos políticos petistas vai acabar muito em breve com o governo. O PT precisa se conscientizar que, apesar de São Paulo, o que não foi pouco mas todo o mérito para o Lula e o Haddad, o PT foi mal em muitos locais. É só dar uma olhada no número de concorrentes, no 1º e no 2º turno para ver que aqueles que perderam a eleição são em número várias vezes maior que os que ganharam. Os dois idiotas que ameaçaram dar uma surra no Lula ganharam apesar do esforço de e da Dilma. Os votos do PT vieram por decantação, por inércia de movimento, por falta de melhor. Isto não se repete nas próximas eleições. Os petistas não se deram conta ainda que já estão com a data de validade vencida.

Responder

J Souza

02 de novembro de 2012 às 15h28

Pensamento que me veio: o candidato do PT ao governo de SP em 2014 vai ser o José Eduardo Cardozo… Se o Lula quiser!

Responder

    J Souza

    02 de novembro de 2012 às 15h32

    Afinal de contas, como disse a mídia golpista sobre o Haddad, é um petista quase tucano…

    Luís

    02 de novembro de 2012 às 17h12

    Deus nos livre disso!!!

    LuizCarlosDias

    02 de novembro de 2012 às 18h45

    O candidato do LULA/PT para governador de SP pode ser:
    ele o CARA, Aloisio Mercadante, Marta Suplicy, Sen. Suplicy
    Alexandre Padilha, isso se Lula não tirar do colete outro poste
    bem forte e alto, capaz de iluminar o Sampa inteiro.
    Do outro lado tem, bom tem, sim tem, quem? deixa passar, não tem.
    Eu aposto no Padilha/PT, vice qualquer/PMDB.
    No RIO Lindenberg vice qualquer PMDB.
    E lá, bem forte Dilma, vice pode ser Cabral ou qualquer um PMDB.
    Viva Haddad/Dirceu e todos em volta do, o cara.

Messias Franca de Macedo

02 de novembro de 2012 às 15h22

… No retorno da Alemanha, o inclemente ministro Joaquim Barbosa “irá amolecer um pouco o coração – e a empáfia -” e pedirá desculpas ao ministro do STF, Ricardo Lewandovski?!… [Em referência ao lamentável incidente no qual o doutor Ricardo Lewandovski foi insultado, publicamente, por um mesário no dia da eleição em segundo turno na cidade de São Paulo!] Ou, na leitura deste ‘domínio do fato’, Joaquim Barbosa considera ‘plausível’ que ele não tem a menor responsabilidade por tal evento?!…

Com a palavra o magistrado e ‘calculista temporal’ Joaquim Barbosa!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Bonifa

    02 de novembro de 2012 às 16h57

    Joaquim Barbosa certamente seria um bom Procurador da República, se tivesse continuado na profissão. Nela não passou um ano. Até de um procurador comum se exige experiência, e não alguém que tenta pular de cargo em cargo por vocação e impulso carreirista. Nisso, a mídia golpista acertou na mosca: lançar a impossível candidatura dele a presidente, que seria o fim das pulações dele, candidatura que só ele não percebe que é ridícula, para massagear seu ego, só enquanto ainda não se desfazem dele completamente.

    Mário SF Alves

    02 de novembro de 2012 às 21h09

    O último laboratório político do PiG destinado à Presidência foi o Collor, o “caçador de marajás”. Caçou todos. O Brasil tá limpo desde então. Os poucos que sobraram, dizem, foram parar na Índia. Agora com este outro laboratório já não se sabe. Seria JB, o caçador de quê? Para a (in)Veja é caçador de PETRALHAS. No entanto, em se tratando arma velha e enferrujada, o tiro pode sair pela culatra; se assim o for, teremos não um caçador, mas, sim, um enterrador, um coveiro de PiG. Oxalá! Quem sabe?
    ___________________

    “Caçador de marajás”. É mole?!! Fomos mais atrasados, com certeza. Faltava-nos uma década de Lula e Dilma e centenas de blogs sujos pra uma iluminada no cenário. Valeu PT.

Shirley

02 de novembro de 2012 às 15h20

Ele deve ter ido abrir uma conta em nome de Lula pra poder acusá-lo de lavagem de dinheiro. Isso se Marcos Valério e a máfia não já fez.

Responder

Eliana

02 de novembro de 2012 às 15h11

O Batman do Brazilzilzil, cansou.
Seu objetivo de derrubar, agredir um governo pupular , já cumpriu seu objetivo neste ano.
Em 2014 , faltando 1 mês para a eleição, ele retomará o julgamento.
Sairá de sua Bat-caverna alemã,e, pousará em ninho tucano.

Responder

José BSB

02 de novembro de 2012 às 15h05

O douto ministro foi procurar auxílio médico na Alemanha? O Brasil deve ser um país muito atrasado mesmo. Curioso que ninguém se interessou em saber quem vai pagar a conta do tratamento. Por que o grande justiceiro da nação não recorreu ao SUS? Bom, neste caso o conselho so vale para o Lula.

Responder

Caracol

02 de novembro de 2012 às 14h59

Gozado… por que será que ao contrário do que aconteceu quando Lula teve câncer, ninguém cobra do Juiz um tratamento pelo SUS?

Responder

Isidoro Guedes

02 de novembro de 2012 às 14h43

Agora que o mal está feito e a condenação (sem provas) de Dirceu e Genoíno estão consolidadas não há mais pressa. O próximo golpe (que já se anuncia através da mídia corporativa, medíocre e golpista) é a tentativa de emparedar e criminalizar Lula. Só que aí a tchurma da direita reacionária terá que comer muito angu, porque criminalizar o mais popular presidente de nossa História republicana não será nenhum passeio. Lula seguramente terá o povo nas ruas. E a direita colocará quem? Os histéricos do Instituto Millenium? Os carolas do Serra e do homofóbico Silas Malafaia (como também os da TFP, Opus Dei, et caterva)? Ou os sempre cansados e endinheirados apoiadores do (natimorto) Movimento Cansei?

Responder

Rose PE

02 de novembro de 2012 às 14h34

Um ótimo artigo de opinião, melhor impossível! Esse STF teve está subestimendo a capacidade do povo de análise sobre esse julgamento, ou seja, julgamento não passa de uma farsa a caminho do golpe.

Responder

Roberto Locatelli

02 de novembro de 2012 às 13h45

Ô gente, mas vocês são maldosos, hein?

O fato de o “julgamento” coincidir rigorosamente com o calendário eleitoral foi apenas uma coincidência incrível, espantosa e rara.

O fato de que, depois das eleições, aquela pressa desesperada do STF desvaneceu-se no ar também é uma coincidência incrível. Os nobres ministros, de repente, ficaram com preguiça de julgar, ora essa!

Responder

    FrancoAtirador

    02 de novembro de 2012 às 15h04

    .
    .
    Não, Locatelli. Não foi foi coincidência.

    “A culpa é do Lewandowski que atrasou a revisão do processo” (SIC)
    .
    .
    E engana-se quem pensa que o julgamento parou.

    O Supremo Tribunal Máfio-Midiático de Condenação

    já fixou a pena de Dirceu em 14 anos de reclusão,

    em regime totalmente fechado, na solitária.

    Porém, devido à atenuante de ser réu primário,

    terá direito à água, todos dias,

    e pão, dia sim, dia não.
    .
    .

    Maria Thereza

    02 de novembro de 2012 às 19h52

    As coincidências também tem a ver com a conjunção astral do calendário maia: “se não apagar algumas estrelas até 27 de outubro de 2012, o mundo acaba antes do 2º turno”.Queriam que o povo pudesse votar.

Bernardo

02 de novembro de 2012 às 13h35

Que tal meu caro Azenha, mandar cópias desse post as Lideranças do PT tanto na Câmara e Senado Federal.
Será que alguém do PT teria coragem de subir à tribuna e ler esse excelente post.
Um abraço.

Responder

    Roberto Locatelli

    02 de novembro de 2012 às 13h42

    Acho que deveríamos mandar. Vou pegar uns e-mails e remeter.

    Mariano

    02 de novembro de 2012 às 14h26

    Olá Locatelli, também faço questão de enviar esse “post” para cada parlamentar e exigir deles uma postura de combate e em defesa do governo Lula.

    Maria Thereza

    02 de novembro de 2012 às 19h48

    Já estou mandando.

Daniel

02 de novembro de 2012 às 13h23

Pergunta que não quer calar….

O que DIABOS os nossos magistrados vivem fazendo na Alemanha? Um doce para quem adivinhar…

Responder

    Willian

    02 de novembro de 2012 às 13h50

    Recebendo dinheiro da Angela Merkel para condenar os mensaleiros?

    P.S. Quero um cajuzinho.

    Thales

    02 de novembro de 2012 às 14h31

    Não é a terra dos Rothschild???

    Demetrius

    02 de novembro de 2012 às 15h47

    Uma coincidência o nome da conta do Duda Mendonça no paraíso fiscal chamar-se Dusseldorf

JULIO/Contagem-MG

02 de novembro de 2012 às 13h21

Quem está financiando o tratamento do Batmam, na Alemanha ?
Coincidencia ou não, é a mesma Alemanha, onde se encontraram em viagem,
o DEMOstenes e o $.T.Fedorento, gilmar dantas, ops, mendes !

Responder

paulo

02 de novembro de 2012 às 13h01

É necessária uma reforma urgente do judiciário no Brasil, e o PT teve 10 anos para fazê-la, mas parece que está dormindo.

Responder

Willian

02 de novembro de 2012 às 13h01

Me estranha muito os movimentos sociais não estarem na rua defendendo José Dirceu, Genoíno e Delúbio (rs). Devem ter seus motivos.

Responder

    Jorge Moraes

    02 de novembro de 2012 às 21h18

    Pois não me estranha nada que um derrotado pelo voto (provavelmente vitorioso pelos golpes) venha gracejar (sem-graça e sem graça) quanto a uma rapidez da resposta do movimento social ao julgamento farsesco.

    Sem ter a menor ideia do significado de movimento social, reproduz pela via da sandice – ao menos no caso sem a típica brutalidade da direita – o curioso e tosco “raciocínio” segundo o qual os movimentos que tão bobamente hostiliza é composto por gente da estirpe dos ruins de voto e bons de golpe.

    Vai estudar, rapaz!

    abolicionista

    03 de novembro de 2012 às 16h20

    É que eles perceberam que o STF e o PIG só querem o bem deles!

Amigo

02 de novembro de 2012 às 12h59

Julgamento do mensalão foi campanha eleitoral, isso é óbvio e inegável…. e os “altos” juizes se prestaram a isso.

Assustador ver todos esses mecanismos de manipulação em ação na tentativa de fazer o povo votar no candidato “certo”.

As gerações futuras terão pena de nós.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Últimas matérias
Presença de Greta em Nova York carimba em Bolsonaro o papel de vilão do clima; Vaticano dispara míssil contra fake news amazônica

 Da Redação, com vídeos e fotos das redes sociais Três milhões de pessoas em três mil cidades de 160 países, calculam os organizadores. A campanha da adolescente sueca Greta Thunberg, 16 anos de idade, floresceu. Foi a Terceira Greve do Clima, que atraiu manifestantes — especialmente adolescentes — às ruas para dizer que não existe […]

Ler matéria