Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula

Tempo de leitura: 4 min

Foto José Cruz, Agência Brasil

Atualizado: 01/11/2012 02:05 | Por estadao.com.br

Valério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPF sobre o mensalão

no MSN

Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha – o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações.

Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão – o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário.

Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

A “troca” proposta pelo empresário mineiro, se concretizada, poderá livrá-lo da prisão porque as testemunhas incluídas no programa de proteção acabam mudando de nome e passam a viver em local sigiloso tentando ter uma vida normal. No caso da condenação do mensalão, Valério será punido com regime fechado de detenção. A pena ultrapassou 40 anos – o tempo da punição ainda poderá sofrer alterações no processo de dosimetria. O empresário ainda responde a pelo menos outras dez ações criminais, entre elas a do mensalão mineiro.

Ressalvas. Os detalhes do depoimento, assinado por Valério e pelo criminalista Marcelo Leonardo, seu advogado, são tratados com reserva pelo Ministério Público. O empresário sempre foi visto por procuradores da República como um “jogador”.

Anteriormente, chegou a propor um acordo de delação perante o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza – autor da denúncia contra o mensalão -, mas, sem apresentar novidades, o pedido foi recusado.

O novo depoimento pode ser, na avaliação de procuradores, mais uma manobra estratégica a fim de ele tentar se livrar da severa punição imposta pelo STF.

Por isso, as informações e novas acusações estão sob segredo.

O Ministério Público analisará se abre ou não novo processo para investigar a veracidade dos dados. Gurgel ainda avalia se aceita ou não incluir Valério no programa de proteção a testemunhas.

O advogado de Valério não quis comentar o assunto num primeiro momento. Depois, disse: “Se essa matéria for publicada e o meu cliente for assassinado terei que dizer que ele foi assassinado por causa dessa matéria. Não tenho outra opção”.

O envio do fax ao STF com o pedido de proteção foi confirmado na terça-feira passada, pelo presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto. “Chegou um fax. Não posso dizer o conteúdo porque está sob sigilo.”

O pedido foi destinado ao gabinete do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, e encaminhado para análise da Procuradoria-Geral.

Os novos relatos feitos por Valério não terão efeito imediato na ação do mensalão. As penas continuarão a ser aplicadas. Eventualmente, caso haja um acordo de delação premiada num novo processo, o cumprimento da pena pode ser revisto e até diminuído, a depender da Justiça.

*****

Atualizado: 01/11/2012 02:05 | Por estadao.com.br

Citação é ‘insanidade’, diz advogado de ex-ministro

no MSN

A assessoria do Instituto Lula, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que não se pronunciaria sobre o assunto por desconhecer o conteúdo das declarações dadas por Marcos Valério ao Ministério Público Federal.

O criminalista José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, rechaçou com veemência a citação feita pelo empresário Marcos Valério. “É uma insanidade”, protestou Batochio.

Palocci afirma, segundo esclareceu seu advogado, que “não tratava de base de governo” e que “nunca teve nenhum tipo de contato” com o operador do mensalão. Batochio foi taxativo. Ele disse que Palocci ficou “perplexo com essa informação”. “Fazer uma afirmação dessas contra quem nunca teve nenhuma participação de sustentação de base, e é este o caso de Palocci, é insanidade derivante de um estado psicológico diante da situação pessoal que ele (Marcos Valério) vive.”

Valério já está condenado a mais de 40 anos pelo Supremo Tribunal Federal nos autos do mensalão – sanção imposta pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, quadrilha e evasão de divisas. Ele também recebeu multa de cerca de R$ 2,7 milhões.

Prisão. A pena levará Valério a cumprir parte da punição em regime fechado. A pena e o valor da multa ainda são parciais e poderão ser alteradas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal até o fim do julgamento.

Além desse processo, ele responde a outras ações penais. Em uma delas, é acusado de montar esquema semelhante em Minas na fracassada tentativa de o então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) se reeleger em 1998. Com a soma das penas de todos esses processos, Marcos Valério pode passar décadas na cadeia. / R.B. e F.M.

*****

Oposição pede a procurador que Lula seja investigado

Documento é assinado por PSDB, DEM e PPS

DE SÃO PAULO, na Folha

Os três maiores partidos de oposição pedirão à Procuradoria-Geral da República que investigue se o ex-presidente Lula teve participação no esquema do mensalão.

O argumento é que existem fatos novos, além da “íntima ligação política” de Lula com o então ministro José Dirceu, acusado pelo Supremo de comandar o esquema.

“É público e notório que, à época dos fatos, existia uma íntima ligação política e pessoal entre o representado e o ex-ministro José Dirceu.”

A ação é assinada pelos presidentes do PSDB, Alberto Goldman (em exercício), do DEM, José Agripino Maia (RN) e do PPS, Roberto Freire (SP) e será protocolada na próxima terça-feira.

Os partidos pedem a abertura de uma nova ação penal, caso fique comprovado que Lula tinha ciência do esquema do mensalão.

O Ministério Público já se recusou a investigar o ex-presidente por considerar que não havia provas contra ele.

A oposição argumenta que agora “há novos elementos” que recomendariam uma “profunda” investigação por parte do Ministério Público.

A ação cita reportagem da revista “Veja”, segundo a qual o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou a interlocutores que Lula era o chefe do esquema. O ex-presidente nega.

(ANDREZA MATAIS)

Leia também:

O discurso de vitória de Fernando Haddad

Bonifa: Só carisma de Lula não basta para vencer no NE

Leitores atribuem derrota do PT em Salvador a Jaques Wagner

Merval Pereira: O mito e os fatos

Vereador sugere que Serra vem aí

PT mantém cinturão vermelho em SP

E a Globonews consegue derrotar Lula…

Haddad: Livrar São Paulo do higienismo social


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mario

ASSINEM O MANIFESTO DE APOIO AO MINISTRO RICARDO LEWANDOWISK no Blog da Cidadania.

clodoaldo

Hoje, no Brasil, com a Direita na oposição, sem a máquina pública para lhe servir, conseguimos ver o seu verdadeiro projeto para o Brasil. A Direita não tem nada de racional ou coerente para o Brasil como nação, ou seja, sociedade (todas as classes sociais), economia (vimos o desastre que era quando eles estavam no poder), infraestrutura (quando o governo atual que é de Esquerda laçou o PAC, o PIG e a Oposição Medíocre falaram que era propagandismo, mas todos sabiam que ele é realmente necessário ao país), etc. A única proposta deles (PIG e Oposição Medíocre) é derrubar o governo atual e sabotar, inclusive, seus projetos usando qualquer atrifício e qualquer um que queira que se volte ao que era antes, o Brasil colonizado, sem política externa decente (sem voz) e uma economia provinviana. Parece até aquelas novelas medíocres da Globo.

clodoaldo

LCA, eu sou “analfabeto” no assunto, mas creio que se o “Mensalão” foi julgado e se já foi fechado o “suposto esquema fraudulento”, como é que agora se inclui nesse “suposto esquema” uma pessoa que nem é citada nele? Creio eu, com toda a minha ignorância, que se o MPF encaixar outro elemento no “suposto esquema” tudo o que já foi montado cai por terra, estou certo?

PCdoB corre atrás dos royalties para a Educação « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Márcio Meira: Indígenas não ficam congelados no tempo « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Leitores: Privatização do Maracanã, por R$ 7 milhões anuais, sob suspeita de favorecimento « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Wall Street vence com Obama, enquanto Partido Republicano se torna o partido dos brancos em minoria « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

anac

Não devemos nos iludir com o judiciario.
O Judiciario brasileiro tem lado e é o da elite na manutenção do estatus quo.
O STF com o julgamento do mensalão so confirma as nossas certezas. Os dois HCs concedidos a Dantas tmb.
Marcos Valerio leva 07 anos para fazer o que a direita brasileira mais sonhava: destruir Lula. Veja, Estadão, Folha, Globo, PSDB, DEM, PGR, STF passaram 07 anos criando factoides, escandalos e mais escandalos, ao ponto de em manchete acusar Lula de pedofilo e Marcos Valerio maldosamente so agora resolve entregar as provas, que livrariam o Brasil da quadrilha petista e de seu capo Lula. Marcos Valerio relmente não tem piedade dos golpistas, muito menos tem piedade dele proprio. O Tinha o frunfo sonhado que daria o trofeu a cabeça de Lula e resolveu guardar para si. Marcos Valerio, não osbtante o instituto da delação premiada e o interesse do prevaricador Gurgel nessas provas, preferiu sofrer 07 anos calado a entrega-las. Esperou até sua condenação a 40 anos de prisão para falar que possuia a provas que tanto desejavam a PGR, PIG e STF. No minimo seria tratado como heroi, assim como Joaquim é hoje o Batman. Não é pouco não, Valerio teria livrado o pais da quadrilha petista e de seu capo Lula impedindo sua reeleição em 2006 e porteriormente a de sua sucessora, Dilma, a guerrilheira comunista comedora de criancinha.Mas não, o probo, altivo e honesto Valerio preferiu sofrer por 07 anos para enfim após condenação falar. E falar logo a quem: a veja e ao prevaricador da republica.

A corja da direita tem certeza que está tratando com Hommers Simpsons.

“Terrorismo” informativo foi usado contra Guarani Kaiowá em MS, diz antropólogo « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

A escolha entre republicanos e democratas « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Valério entregou ao ex-procurador os nomes dos políticos do PSDB que receberam dinheiro no mensalão mineiro « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Britânicos choram: Thatcher entregou soberania energética aos franceses! « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

edivaldo r santos

Cadeeeeeiiiiiiiaaaaaa neles! Valerio já ligou o ventilador!!! Delubio também falará, fechem aeroportos, fechem as fronteiras, procurem nos morros do RJ, procurem o Ébrio nos bares de SBC, não os deixem fugir! O povo não é bobo, já sabem da verdade! O PT (partido totalitario) está moribundo, finalmente vai acabar a mentira e a quadrilha! Negão pega eles! cadeia neles! Não os deixem fugir… !

edivaldo r santos

TA, NOIS (é nois mesmo) lá vem o “negão” com todos os papeis a mão! a imprensa nacional e internacional a dar as notícias desmascarando a quadrilha do PT e do PMDB, a policia e o exercito a fechar as fronteiras para os quadrilheiros e começa a temporada de caça!!! Quem viu o èbrio? Acaso conseguiu fugir para Cuba, ou foi para a Venezuela? procurem nos bares, por favor !!! está chegando a hora! e estão tremendo na base! Fala Valerio, fale! D~e os papeis, faça pelo menos uma coisa em favor da ética! CADEIS NELES! CADEIA NO ÉBRIO!

monge scéptico

O que a oposição pode fazer mais? Nada!. É tudo que sabe fazer. Instruídos,
talvez por alienǵenas(USA/uk), pouco interessados no progresso humano, pois
chafurdam na exploração da miséria, tudo farão e pagarão a “zumbís” nacionais,
para desestabilizar a imagem do LULA. Poderão até afastá-lo da política; mas
não o afastarão do povo. Resta ao povo saber que a perseguição ao PT-LULA e
ao povo brasileiro, explorando seus bons sentimentos de Justiça e probidade,
pode ser um biombo, por tráz do qual teleguiados tramam contra nossa inci-
-piente(ainda)democracia.
Sou LULISTA e, quero tudo esclarecido; mas daí sair acreditando em tudo que
marcos valério tem a dizer, é querer tapar o sol com a peneira. Quem abaste-
-ceu valério? Onde está o dantas nessa história distorcida? O stf merece cré-
-dito? NÃO! não merece. Pode haver algo sinistro(USA/uk), rondando a infante
democracia brasileira. USA/uk GO HOME!

Piero Locatelli: PSOL dialogará com Sarney, cogita elo com parte do DEM e apoio ao PT « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Fábio Brito

PT TERÁ REGISTRO CASSADO
O STF deu a senha; a cúpula do partido dos Trabalhadores, o seu comando, reúne pessoas que se organizaram para saquear o Brasil. Formam uma quadrilha…
Enquanto algumas pessoas pensam que o golpe se dará com a possível perseguição a LULA e DILMA, a “direitona” ri… O STF está pacificado, enquadrado pela direita midiática e, com seu beneplácito, decretará o fim do PT no país…
Chega a ser risível que expoentes de alto grau do partido acreditem que irão vencer no voto e que isto basta… A direita sem voto deste país, urde, agora às escâncaras, e tendo como balões de ensaio bem sucedidos, Honduras e Paraguai, com GOLPES PARLAMENTARES apoiados judicialmente, um GOLPE JUDICIAL à brasileira…
GOLPE ASSÉPTICO, RECICLÁVEL E JUDICIALMENTE SUSTENTÁVEL
Não haverá ruptura do Estado de Direito, os batmans do STF, com suas reluzentes capas pretas de heróis do obscuro, irão decretar o fim do PT apenas porque resta mais que provado (sem provas, diga-se) que o Partido dos Trabalhadores, trata-se apenas de um agrupamento de bandidos, de quadrilheiros, em que o que os diferencia dos PCC e Comando Vermelho é apenas a forma usada para assaltar os cofres da nação, sendo tão ou mais perigosos e causando tanto desassossego com o uso de seus ternos e gravatas quanto os fuzis daqueles.
DILMA PERDERÁ MANDATO
Cassar o registro partidário do PT, então, será como um passeio no parque em dia de sol. Mamão com açúcar. Como os “crimes” do mensalão, aos quais seus comandantes foram condenados, remontam a tempo anterior à eleição da Presidenta Dilma, os ministros do STF, por tabela, irão inferir que, a eleição desta, se deu de forma fraudulenta e cancelarão a diplomação de Dilma, no momento em que o PT tiver seu registro cassado, anulando todos os votos dados a ela.
http://semtravasnalingua.wordpress.com/

    anac

    Hoje Lula é mito para seu povo. 80% o idolatram.
    Se o atacarem covardemente, quando deixaram livres os criminosos da privataria tucana e a compra de deputados para votar a favor da reeleição via serjão a mando de FHC, Lula se tornará Deus.
    A direita vai não so ser extinta eleitoralmente como já estão sendo, mas seus membros perderão a cabeça literalmente. É pagar para ver. Quem vai perder mais?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Quanto à cassação de registro,

    em período ‘democrático’,

    há precedente no Brasil:

    “A cassação do Partido Comunista no cenário da Guerra Fria”

    Por Dulce Pandolfi, no CPDOC* da FGV

    Após os levantes de 1935, promovidos pela Aliança Nacional Libertadora (ANL), o Partido Comunista do Brasil (PCB) teve seus principais líderes presos e foi completamente desarticulado. Não é de espantar que mesmo na clandestinidade seus militantes fizessem cerrada oposição a Vargas e ao Estado Novo, pela semelhança do regime com o fascismo e o nazismo. A partir de 1943, porém, após a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial para combater o nazi-fascismo, a posição dos comunistas mudou. O PCB adotou a tese da “união nacional”, afirmando que todos os brasileiros deveriam dar apoio à política de guerra do governo Vargas e lutar pela normalização democrática do país. Na época, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a palavra de ordem dos diversos partidos comunistas era apoiar os governos que combatessem o nazi-fascismo. Outro elemento que reforçou a mudança de posição do PCB foi o fato de que, em função das alianças estabelecidas durante a guerra, em abril de 1945 Vargas restabeleceu as relações diplomáticas do Brasil com a União Soviética.

    Internamente, no primeiro semestre de 1945, para fazer frente às pressões pró-redemocratização, Vargas definiu um calendário eleitoral e anistiou os presos políticos. No mesmo período surgiram diversos partidos, e o PCB foi legalizado. Na legalidade, o PCB conseguiu grande visibilidade e atingiu o maior crescimento de sua história. Chegou a contar com mais de 100 mil filiados. Nas eleições de 2 de dezembro de 1945, concorreu à presidência da República e à Assembléia Nacional Constituinte, alcançando um resultado surpreendente. Obteve 10% da votação nacional e, num universo de 320 parlamentares, elegeu 15 deputados federais e um senador. Tratava-se de Luís Carlos Prestes, o segundo mais votado no país, suplantado apenas por Vargas, também eleito senador. Entre as 13 agremiações partidárias,o PCB tornou-se a quarta força eleitoral, atrás do Partido Social Democrático (PSD), da União Democrática Nacional (UDN) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Nesse mesmo período, diversos partidos comunistas, sobretudo na Europa, também tiveram grande crescimento eleitoral. A política adotada por todos eles, de estabelecer alianças para combater o avanço do nazi-fascismo, deu bons resultados.

    Com o avanço da redemocratização, representado pelo início do governo Dutra e a instalação da Constituinte no início de 1946, o movimento operário ganhou vigor, o número de sindicalizados cresceu e várias greves eclodiram no país. Para barrar o avanço do movimento sindical, que contava com forte apoio dos comunistas, Dutra, ainda no início do governo, antes da promulgação da nova Constituição (18 de setembro de 1946), baixou um decreto proibindo o direito de greve.

    No primeiro ano do governo Dutra, por conta de uma conjuntura internacional favorável à cooperação entre países capitalistas e socialistas, a atuação dos comunistas, apesar das restrições, foi tolerada. Prova disso é que, em janeiro de 1947, quando se realizaram eleições para governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, o PCB obteve boa votação, chegando a formar, com a eleição de 18 vereadores, a maior bancada da Câmara Municipal do Distrito Federal. Mas as mudanças ocorridas a partir de então no cenário internacional logo se fariam sentir. No início de 1947, a aliança entre os Estados Unidos e a União Soviética começou a ser desfeita. Era o início da chamada Guerra Fria. Segundo o presidente americano Harry Truman, as potência mundiais da época estavam divididas em dois sistemas nitidamente contraditórios: o capitalista e o comunista. E a política externa americana voltou-se para o combate ao comunismo.

    No Brasil, as repercussões da Guerra Fria foram imediatas. No dia 7 de maio de 1947, após uma batalha judicial, o PCB teve seu registro cassado. Nesse mesmo dia, o Ministério do Trabalho decretou a intervenção em vários sindicatos e fechou a Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil, criada pelo movimento sindical em setembro de 1946 e não reconhecida oficialmente pelo governo. O PCB apelou para o Judiciário, requerendo habeas corpus para o livre funcionamento das suas sedes, mas o pedido foi negado. Em seguida, os comunistas tentaram organizar uma nova agremiação partidária, o Partido Popular Progressista (PPP), incorporando as teses centrais do PCB. O TSE também negou o registro para o PPP. A exclusão dos comunistas do sistema político- partidário culminou em janeiro de 1948, com a cassação dos mandatos de todos os parlamentares que haviam sido eleitos pelo PCB. Sob o impacto da cassação, o PCB lançou um manifesto pregando a derrubada de imediata do governo Dutra, considerado um governo “antidemocrático”, de “traição nacional” e “a serviço do imperialismo norte- americano”.

    Além de perseguir os comunistas, o governo Dutra, totalmente alinhado com os Estados Unidos, em outubro de 1947 rompeu as relações diplomáticas do Brasil com a União Soviética.

    *(http://cpdoc.fgv.br/sobre)

    http://cpdoc.fgv.br/producao/dossies/AEraVargas2/artigos/DoisGovernos/CassacaoPC

Jonas Gerb

Pra quem não sabe a matemática é a seguinte:
Escravocratas = Fazendeiros Paulistas da República Velha= UDN = ARENA = PFL + PSDB = Dem +PSDB.
São golpistas: levaram Vargas ao suicídio, depuseram Goulart e apoiaram 21 anos de ditadura.Enriqueceram e nunca amaram o Brasil.O sonho dessa gente é revogar a Lei Áurea, manter o povo em perpétua estupidez e entregar o país por 30 moedas de prata,como Judas fez com Cristo.
Leiam o livro “A Privataria Tucana” , vejam como funciona a mafia Tucana

JC: Flertando com uma teoria da conspiração « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] por JC, em comentário aqui […]

JC

É fogo cruzado-PIG+VEJA+PGR+STF+PSDB`DEM contra o PT+LULA+DILMA, acorda PT, tem que dar continuidade na CPI do Cachoeira e investigar também o PRG – prevaricador Brindeiro Gurgel, esta turma está fazendo de tudo para acabar com o PT, a oportunidade para os petistas colocarem estes bandidos travestidos de mocinhos na berlinda é com essa CPI…
O PT tem que deixar de ser frouxo, a hora é agora, milhões de brasileiros estão vendo a luta entre os representantes das duas classes (abastados-direita x menos favorecidos-esquerda) . O PT não pode ter insegurança e não pode ter compaixão, porque os golpistas não vão ter com o PT, eles querem o poder, tão somente voltar ao poder, a qualquer custo…Esses mesmos que estão querendo derrubar o Lula-Dilma é a mesma turma que levou o Getúlio ao suicídio, deram o Golpe no Jango e porque não relembrar derrubaram o Collor…
Esses golpistas querem continuar sendo os únicos privilegiados do país, eles enriqueceram e nunca amaram o Brasil…para eles pouco interessa uma melhor distribuição de renda, são pessoas egoistas, só enxergam o próprio umbigo…por eles a escravidão não acabaria nunca….Esses reacionários perseguiram todos os governos progressistas-trabalhistas, conseguiram derrubar dois – Getúlio e Jango…agora querem derrubar o PT-trabalhista…essa raça não aceita que o país tenha governos voltados para o povo, eles querem que governem tão somente para visar seus interesses em detrimento da miséria alheia….UMA COISA EU TENHO CERTEZA, SE MEXEREM COM O LULA PARA DAR O GOLPE, VAI TER GUERRA CIVIL…

    Mário SF Alves

    E no que é que uma guerra civil, ainda que nos moldes da Revolução Francesa, interessaria a eles? Esses caras não querem revolução nenhuma. Querem um golpe pra chamar de seu e batizar de revolução. Foi assim em 64. O que esses caras querem é a derrocada do Governo e a desmoralização do PT. Só isso. Eles sabem que não podem espichar demais a corda. O clima já está tenso além da conta. A properar esse jogo sujo, o coisa desanda. Daí pra tomada da Bastilha será um pulinho só. E aí, mon ami, todos os gatos serão pardos.

Lincoln Secco: PSDB e Eduardo Campos só têm chance em 2014 se houver ”crise catastrófica” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Juca Diamantina

SERRA CURA RESSACA DA DERROTA APRENDENDO TANGO

Serra foi aprender a dançar tango em Buenos Aires

Segundo a imprensa argentina, Serra está hospedado num hotel 5 estrelas na Ricoleta e diariamente visita o túmulo de Evita Perón no cemitério daquele bairro .

Ele foi visto ajoelhado na lápide da mulher mais querida da Argentina perguntando aos prantos: “por que você é tão querida e eu sou tão rejeitado?”. Ontem á tarde ele foi visto no restaurante Siga la Vaca tomando um vinho especial por ter achado o vinho da casa “muito avinagrado”.

Especula-se que o Serra teria adquirido uma casa no delta do Rio Tigre pela importância de 2 milhões de dólares, uma casa que vale pelo menos 6 milhões de dólares, segundo declarações de um corretor argentino de imóveis. Mas esta notícia precisa ser confirmada.

Segundo sua assessoria, Serra foi a Buenos Aires com o objetivo de aprender a dançar tango com uma bailarina da casa de espetáculos Senhor Tango. Serra acha que perdeu a eleição para o Haddad porque não sabia dançar o tango. No ensaio dos primeiros passos dessa eletrizante dança, Serra se desequilibrou e caiu no palco. Puto da vida, ele detratou a bailarina que se negou a continuar com as aulas. Serra está à procura de uma nova professora, mas está todo mundo com medo de suas grosserias.

Serra acha sua voz parecida com a de Carlos Gardel, e andou procurando por uma Karaoke “para arrebentar os corações das mulheres portenhas”. Aguardem para amanhã mais (ou será más) notícias do nosso dançarino.

assalariado.

Vamos dar nomes aos bois. Historicamente quais são os quarteis onde os (donos do capital, desde 1500), articulam seus golpes contra os avanços da “democracia”, e o Estado de Direito, que tanto defendem.

A história, nos mostra que os golpes partem dos seguintes quarteis:

1) O Estado capitalista e seus componentes são os seus esconderijos que, compreende: (executivo, legislativo e judiciario). Estes são os seus braços/ quarteis centrais e ideologico que reafirmam de uma forma oculta os verdadeiros interesses da burguesia capitalista. Sim, eles os chamam de instituições ‘democraticas’ para dar impressão a nós que representam o perfil ‘democratico’ da sociedade constituida, que no fundo nunca passou de fortaleza do capital, para nos impor cada vez mais repressão, dominação e exploração em nome de sua MAIS VALIA, também conhecidos com lucros, nada confessaveis.

Detalhe, um amigo internauta aqui no viomundo, já nos alertou que, desses tres braços do capital, digo, instituições de Estado, no caso dos judiciarios (sim, nos tres niveis municipal, estadual e federal), quem os indicam são sempre os governos da vez, sabem por que? Por que desde sempre os governantes de ontem, de hoje e de sempre foram, com raras exceções, de ideologia capitalista. Isso, sem falar que, muitas da vez os proprios escribas são donos do capital logo, …

2) As forças armadas, como sabemos, geralmente seus comandantes são treinados através dos valores ‘morais’ dos capitalistas a manter a ordem, a ordem da classe dominante. Esses tambem , muito deles, são donos do capital, basta ver a lista das empresas de segurança Brasil afora. Quem são seus donos? Partindo desse principio não é atoa que quando fazemos greves e reivindicações contra os donos do capital e seus Estado contituido eles contra atacam com suas fardas multi coloridas, e seus arsenais de repressão.

3 O PIG (Partido da Imprensa Golpista), coisa que se formos pesquizar na história dos golpes, este PIG, sempre foi, e é, o porta voze do capital travestidos de “liberdade de expressão”. Talvez por este dias de crise provocados pelos donos do capital, essa seja a sua ferramenta principal e partido único para conduzir nosso povo e o Brasil nação para o matadouro ideologico do imperio capitalista naciona/ internacional.

Ora, não por acaso, estes não são os pilares que, segundo as letras mortas da constituição são os defensores de todos nós? Estão investidos de serem nossos canais de justiça, mas quando do povo se rebela em justiça social, e em busca de direitos, eles mostram suas caras e, a quem o Estado esta a serviço.

Não compreendo como as FFAA em 1964 cairam em desgraça quando do encabeçamento da luta e repressão de irmão contra irmão em nome de uma suposta liberdade de expressão, nunca teve, nunca tivemos como povo constituido e de povo explorado pelo capital. Seja a nivel de empregado do Estado burgues, seja a nivel de empregado de empresas privadas, qual e diferença? Não, não aceitaremos qualquer tipo de golpe contra o republicanismo que tanto as elites do capital defendem que, na hora ‘h’, de se tornarem (NÃO HEGEMONICOS) nessa luta de classes, escolham como sempre, o caminho para golpes e mais golpes. Não, não sejamos mais quintal da burguesia nacional que, como é sabido por todos tem raizes no capital internacional que, por sua vez, não querem e nunca quiseram, que sua colonias saissem ou saiam debaixo de suas botas. Para assim continuarem, para todo sempre, os senhores de nossas mentes e de nossa terras. Prefiro morrer em pé do que de joelhos. Se o capital mais uma vez, golpear o Brasil povo e nação, não passarão, não passarão, não passarão, …

Saudações verdadeiramente Socialistas.

Gerson Carneiro

Ajude a livrar o Marcos Valério da cadeia: denuncie um crime do Lula.

“Lula obrigou os escravos de Jó a jogar cachangá”, diz Marcos Valério.

“Terezinha de Jesus, deu uma queda e foi ao chão, por causa de Lula.” diz Marcos Valério.

Qué falá com Marcos Valério, venha agora. Porque Marcos Valério já qué í simbora.

Horridus Bendegó

Se vierem com Golpe, ergamos as barricadas.

Sonho em morrer defendendo uma causa nobre!

    Mário SF Alves

    Nobre? Nobre, como?!! Você anda esquecido de que “o bem só é bem pra quem ele faz bem, mas que pra um outro pode ser um mal”? Imagine pra os Marinhos, os Civitas, os donos de bancos (sangue-sugas da riqueza nacional)? Imagine.

LEANDRO

“Lula pede e partido pode nem divulgar nota de apoio a réus”

“Dirceu e Genoino pagam por Lula, diz 1ª mulher de ex-ministro”

Como dirceu naquela entrevista a Playboy, nada acontecia sem que lula soubesse. O cerco tá fechando. E olha o carater do dirceu…

Depois se convenceu de que seria melhor para Zeca ter o pai por perto e sempre cedia sua cama para o ex-marido dormir com mais conforto, mesmo que ele não tenha contribuído com um centavo de pensão

anac

O sujeito para se livrar da prisão entrega até a mãe. Entrega não, mata! Mas o que interessa ao PiG é continuar com factoides contra o PT visando paralizar o governo Dilma. A Veja combalida saiu de cena. Com o escandalo cachoeira policarpo perdeu totalmente a credibilidade. Estadão, Folha Globo assumirão a divulgação em primeira mão dos escandalos. Com a ajuda do STF e o Ministerio Público Federal com Roberto Gurgel que municiará o PiG como fazia com a Veja.
Getulio Vargas foi vitima dessa tatica de desestabilização de seu governo e tentativa de golpe da direita. Impediu com o suicidio. Carlos Lcerda o corvo era o porta voz do PiG. Juscelino foi vitima, tmb com Carlos Lacerda liderando o movimento, a tentativa de golpe. Jango outra vitima com o golpe de 1964. O PiG teve participação em todas essas tentativas de golpes cuminando com o de 1964. Desde a eleição de Lula a direita com o PiG utiliza a mesma tatica para desestabilizar o governo causando com sorte o impechmente. Dilma eleita teve seus primeiro meses sob ataque midiatico até o advento do escandalo veja/policarpo- cachoeira-demostenes. Quando então o STF substituiu a Veja com o julgamento do mensalão tentando interferir na eleição. O Estadã, Folha e Cia continuam pós eleição com a mesma tatica.

    anac

    A famosa frase – suprassumo do golpismo – de Carlos Lacerda, de que “Juscelino não deveria ser candidato; se fosse, não deveria ganhar; se ganhasse, não deveria tomar posse; se tomasse posse, não deveria poder governar”, traduz a perfeição essa tatica golpista.
    Não deveria pode governar.
    O PiG tenta impedir Dilma de governar paralizando seu governo com factoides derrubando ministros; colocando sob suspeição qualquer projeto de lei, incluindo a dos medios que teme de morte, no Legislativo; colocando sob suspeição obras estruturais com a pecha de governo mais corrupto, etc. Incrivel com a historia se repete e não é so como farsa mas como tragedia. Quando o Brasil chega finalmente ao futuro inimigos internos-traidores da patria-joaquins silverios tentam faze-lo retroceder 1000 anos. Que sina, meu Deus!
    O povo brasileiro não merece tanta ignomínia!

    Bonifa

    O fio da meada deste novo surto golpista é o procurador Gurgel. Está claro que veio dele o vazamento que abasteceu a Veja. Segredo de justiça vazado pela Procuradoria da República para uma revista de má fama, eis aí um crime que não pode ficar sem investigação da Corrregedoria. Porém, até os corregedores se sentirão impotentes diante do arrastão golpista da Mídia de Direita, que hoje deixa intimidados até mesmo os partidos de oposiçãao, como o DEM e o próprio PSDB.

Juca Diamantina

É TAMBÉM SOBRE LUTA PELO PODER

“Manchete da Folha online: Aliados de Alckmin vêm ajuda de governo como tentativa de fragilizar gestão em SP”.

É assim que a manchete está escrita.

Será que os fascistas da opus dei ouviram a população dos bairros periféricos de São Paulo? Eu duvido.

E a mídia bandida, que é a favor do massacre, se esmera em explicações estúpidas para mascarar a incompetência explícita dessa pústula chamada Geraldo Alckmin.

edivaldo r santos

Agora té o STF é golpista, hê,hê… Sabe se o Lula vier a publico e dizer que o Valerio é um sem-vergonha e mentiroso, porque então ele ocupava cargo de confiança no PT? Se Deus que é Justo resolver condenar o LUla (pois de Deus nada se esconde) os petistas aqui de plantão vão acusá-lo de golpista! Sabem de uma coisa? As pessoas que vcs estão acusando de golpistas, lutaram para que voces pudessem dizer isto aqui e também votassem para presidente da republica!!!Ah e o Lula? O Lula na época fazia greve para se promover e deixava varios pais de família desempregados ! Justiça seja feita! cadeia p/ eles! Viva a democracia!!! Viva a Justiça!!! Viva o STF!!! VIVA O ÉBRIO NA CADEIA!!!

    Bonifa

    Valério nunca ocupou cargo de confiança no governo Lula. Você bebeu da cachaça ordinária que a Veja toda semana disponibiliza para seus leitores.

    edivaldo r santos

    Ô Bonifa, tu é cego mesmo rapaz! A paixão pelo PT não te deixa enxergar !!! Quem disse que o Valerio ocupava cargo no governo? Eu disse que ocupava no PT!!! Quer saber qual cargo? Eu respondo: Gerente de quadrilha! E isto com muita desenvoltura, pois ele tinha acesso a todo oalto escalão do governo, ele transitava em gabinetes ministeriais e etc.., estranho não é? Ah, antes que esqueça… O único cachaceiro que trata este blog , é o sr chefe de quadrilha Lula, um abraço e ponha um pouco de colírio “verdadol” que resolve, tá?

    JULIO/Contagem-MG

    Aqui não é blog do tio rei, não rapaz, quem te disse que o marcos valerio,
    é petista, que tinha cargo de confiança no governo Lula. Esse bandido,era
    laranja de politicos tucanos, e pai do verdadeiro mensalão e da lista de
    Furnas, estes sim, dois escandalos verdadeiramente comprovados, realmente
    ele deve ter medo de morrer, pois o esquema tucano aqui assassinou uma mo
    delo, num hotel de alto luxo na zona sul de BH.

edivaldo r santos

MAS QUE MARAVILHA!!! Finalmente alguém resolve abrir a boca ainda que seja um da mesma quadrilha e diz a VERDADE SOBRE A MORTE DO petista Celso Daniel ARREPIEM os cabelos petistas de merda!!! Pois vem o seu perfume pelo ventilador (merda) e o que dizer dos ataques (só em época de eleição) em S.Paulo! VEM A VERDADE GRAÇAS A DEUS! Cadeia p/ os quadrilheiros petistas!!! VIVA A ÉTICA!!! fora c/ os roubadores

    Bonifa

    Errou de blog. O do seu tio é mais na frente, dobrando à direita.

    Mário SF Alves

    O cara tá só babando, Bonifa. Viu a tática? Jogou casca de banana e você escorregou. Banana boa pra esses caras é aquela doada pelo Marco Aurélio, quando da tentativa frustrada do PiG em culpar o governo Lula pela queda do avião da TAM. Lembra?

JC

Essa situação me faz lembrar a morte do tesoureiro do Fernando Collor-o PC farias, ele estava envolvido em um sistema de corrupção
no gov Collor…o PC Farias foi assassinado, muitos dizem que foi queima de arquivo., até hoje o caso não foi resolvido….Será que estão criando um clima para assassinar o Valério e colocar a culpa no Lula… voltaram a falar sobre a morte do Celso Daniel, afirmando que foi queima de arquivo por parte do PT…

Vejam que estranho: a Veja afirmou que obteve informações de “parentes e amigos” do Marcos Valério que o Lula seria o chefe do mensalão…é um texto cheio de contradições , porque nessa reportagem o M.Valério afirma segundo os “parentes e amigos” que em troca do silêncio referente ao Lula, o PT deu garantia que ele teria uma punição mais branda…não tem nexo, se isso fosse realmente verdade o Dirceu e o Genuino seriam absolvidos e ele não pegaria uma pena de 40 anos….

Resumindo: o golpe está anunciado, se o Marcos Valério for assassinado, o PIG vai colocar a culpa no Lula-PT.

O PT tem que acordar e reagir antes que seja tarde, não podem continuar apáticos, os indícios mostram que a direita-elite-demotucanos-Globo-PGR-STF estão obstinados para derrubar o governo trabalhista do PT a qualquer custo

O modus operandi dos golpistas é o mesmo que usaram para levar o Getúlio ao suicídio e derrubar através do Golpe militar o Jango.

Não podemos permitir que mais uma vez a “classe dominante derrube um governo voltado para a justiça social e desenvolvimento nacional…

    lindivaldo

    Correta análise, JC.
    Além do mais, a morte de Valério só realmente interessa ao PSDB e a outros poderosos da elite, tendo em vista que o processo do mensalão tucano ainda está sendo investigado.
    Por que o Valério, tão bem assessorado, seria tão ingênuo a ponto de:
    a) requerer a delação premiada para não obter nenhuma vantagem, visto que o processo 470 já está julgado?; ou
    b) ou criar fatos para um novo processo em que ele mesmo seria novamente réu e, por conseguinte, sofrer mais condenações?
    Por outro lado, ninguém é bobo de imaginar que, depois de seis anos de exaustiva e exorbitante investigação, com milhares e milhares de folhas, ainda haveria novidade a ser elucidada no processo 470.
    Na verdade, o Valério só se beneficiará se abrir o bico e ampliar o número de envolvidos no mensalão tucano, que ora está está sub judice, e do qual ele é réu e principal operador do esquema. Por isto, tanto medo e desespero que a direita tem dele vier a optar pela delação.
    Portanto, desconfio também que estão preparando o terreno para:
    a) tocar fogo no principal aquivo vivo;
    b) com isto, abafar o processo do mensalão tucano e salvar outros figurões que estão na moita; e
    c) lançar toda a culpa no PT, denegrindo, para sempre, a imagem do partido e do Lula.
    E a gente vai deixar que isto aconteça?

lindivaldo

Por que treme o PT?
Por que não o confronto final?
De onde emana o poder numa Democracia?
Quem tem, portanto, mais poder no Brasil?
Os 80% dos brasileiros, as maiores centrais sindicais, os movimentos sociais, os governadores, prefeitos, senadores, deputados e tantos outros líderes que estão com o Lula e comprometidos com o projeto nacional do partido?
Ou o STF ( e suas teses esdrúxulas que a ninguém convencem)?
Ou o PGR (acusado de prevaricação, por selecionar as denúncias)?
Ou o PSDB/DEM (partidos decadentes e impopulares)?
Ou uma imprensa (golpista, sem credibilidade e concentrada nas mãos de cinco famílias)?
Ou a Democracia não tem nada a ver com o maioria e o povo?
Não, não há temer…
Eis, portanto, o que o povo espera que seja feito para evitar o retorno às trevas:
Ley de Medius;
centrais sindiais e movimentos sociais mobilizados;
povo na rua e na internet; e
os blogs sujos apoiando e democratizando a informação com vêm fazendo incansavelmente.
Não é hora de medo, mas de ação!

FrancoAtirador

.
.
DESMONTANDO FACTÓIDES

PSB repudia especulações de pressão por ministérios

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou nota repudiando as especulações na mídia de que o partido estaria pressionando uma maior participação nos ministérios junto à presidente Dilma Rousseff (PT).

“O PSB integra a base de sustentação do governo Dilma e honra seu compromisso na luta por um Brasil melhor”, diz a nota.

Íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO”

NOTA OFICIAL – 01/11/2012

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudia toda e qualquer informação de que pleiteia cargos no Governo Federal.
Nenhuma declaração oficial ou pessoal foi autorizada nesse sentido, carecendo, portanto, de sustentação as insinuações veiculadas em órgãos da imprensa.

O partido não se manifestou – e não manifestará – qualquer intenção nesse sentido, porque o apoio ao governo Dilma é desdobramento da aliança que vigorou nos dois mandatos de Lula, firmada desde a campanha de 1989.

O PSB integra a base de sustentação do governo Dilma e honra seu compromisso na luta por um Brasil melhor, economicamente forte e socialmente mais justo. O cenário global é complexo e as forças de esquerda devem estar unidas para enfrentar os desafios que se apresentam.

Temos também presente a necessidade de dar prioridade às novas administrações que o povo brasileiro nos confiou nesse pleito.
Uma das melhores formas de proteger a sociedade e, sobretudo, de proteger as classes menos favorecidas, é fazer uma boa gestão honesta e eficiente.

Fazer o debate político foi uma grande contribuição do partido nessas eleições. O PSB discutiu programas e marcou posição.

Essa é uma vitória que deve ser festejada por todos os democratas.”

http://www.psb40.org.br/not_det.asp?det=3025

FrancoAtirador

.
.
PERDIDOS NO DESESPERO ou O DESESPERO DOS DERROTADOS

DEM e PSDB negam pedido para investigar Lula

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), negaram a intenção dos dois partidos de recorrer ao Ministério Público pedindo abertura de investigação para apurar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, segundo a Agência Estado.

Mais cedo, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), divulgou nota afirmando que os três partidos formalizariam o pedido na próxima terça-feira, com o protocolo da representação na Procuradoria-Geral da República.

Ao saber da negativa dos dois partidos, Roberto Freire reagiu:

“Se eles não quiserem entrar, é problema deles. Não tem de esperar mais nada”.

O presidente do PPS disse que havia combinado com os dois outros partidos de oposição esperar o julgamento do mensalão para pedir a abertura de investigação de eventual participação de Lula no esquema.
.
.

Fausto

Roberto Freire esse ser repugnante rasteja e se contenta com as migalhas que a direita reacionária lhe oferece. Exemplo maior de decadência humana na política brasileira não há. Triste fim para quem se dizia ser aquilo que nunca foi: de esquerda! PSDB, o partido do tapetão, barriga de aluguel da imprensa golpista. Luis Inácio da Silva, o retirante nordestino pau-de-arara que fugiu da miséria imposta pela elite dominante opressora e virou presidente da República, enfrentou e enfrenta todas as forças conservadoras que tentam destruí-lo. PARTIDOS DE OPOSIÇÃO + ELITE CHEIROSA + PIG + STF + OPUS DEI + TFP + MALAFAIA, unidos não conseguem derrotar Lula, o herói do povo brasileiro. A cada tentativa de golpe, maior se torna o mito!

Zé Brasil

Tenho visto por aqui que o PT deveria ter feito isto ou aquilo dentro de um questionamento de jogo político, diga-se de passaagem, dos mais sujos, pesados, sem tréguas pela oposição representada pela mídia que virou um partido político sem qualquer regras e deveres constitucionais. Isto é um fato. Ponto.

Agora, pergunto: o quê nos Brasileiros de fato queremos?
Queremos ser governados por estes verdadeiros bandidos que se passam por cidadãos honestos, que roubaram para aprovar emendas de reeleieção presidencial, que pagaram um bilhão de reais para consumar o estupro da quebra do monopólio do petróleo Brasileiro, sob as vistas cumplíces e acobertadoras da mídia golpista?

Queremos que, por obra e desgraça desta mídia golpista que odeia o Brasil e tudo que ele representa, nossa Pátria seja sempre subjgada pelo estrangeiro a cujas bandeiras eles reverenciuam e cantam seus hinos,doutrinam seus filhos nos costumes deles desde pequenos, ensinando-os a não serem Brasileiros, que eles tenham agora a justiça a servir de biombo para estes bandidos traidores coonestarem seus roubos de sempre, a promoverem golpes de estado brancos e assépticos? Queremos ser palhaços cujos votos de nada servem? Onde estão nossos direitos Constitucionais de Cidadãos Brasileirsos livres, cumpridores de nossas obrigações? Será que nossa auto-estima é tão baixa, menor do que a dos favelados de Caracas que, dignamente, sairam as ruas com a Constituiçao Bolivariana nas mãos exigindo seus direitos, no golpe de 2002 contra Chaves, num cenário que se assemelha em muito ao que está em marcha aqui no Brasil? Será que vamos deixar pacificamente estes filhos da puta roubarem nossos direitos que sempre foram tão poucos?

O quê é que realmente nós queremos para nossso País? A nossa Liberdade, os nossos direitos que já são tão poucos ou a eterna servidão? Vamos ser sempre a criança negra das ilustrações de Rugendas na cabeceira da mesa da mãe branca portuguesa colonizadora e escravagista, a receber de suas mãos as migalhas de seus pratos, que ela obsequiosamente lhes dava com todo o seu espírito cristão? Seremos sempre os “meninos”, os boys, os eternos tutelados pagantes de impostos que lhes perpetuem infinitamente no poder? Os Jimmy Crows, da Cabana do Pai Tomás? Pensem, e pensem bem.

Notem bem: se estes canalhas conseguirem seu intento de arrebentar com Lula, com o PT e tudo aquilo que puder ser uma alternativa real de independência deste País, que ninguém se engane teremos o pior dos mundos: -a mídia encobrindo os roubos destes canalhas da oposição, como o fez nos desgovernos de fhc (lembram-se quando ele pediu a mídia se não dava para dar uma mãozinha, no auge da roubalheira das privatizações?) e a justiça, agora, legitimando-os e dando-lhes uma face legalista, num julgamento que se assemelhou a uma corte de exceção de idade média, que assassinou a presunção de inocência, base do direito romano, trocando-a pela presunção de culpa, ao arrepio das provas do processo, vergonhosamente.

Se assim o for, acostumemo-nos a ver nossos filhos serem vendidos nos cais das praças-quinze desse País, escravos que seremos, pois eles não tem qualquer compromisso para com o Brasil e sim com seus bolsos e os de suas gerações a perpetuarem seus legados de desigualdades. Espero sob pena de deixar meu sangue nas ruas deste País para que isto não aconteça. Não aguentaria jamais esta vergonha para a terra onde vou deixar meus ossos e os de minhas gerações.
Pergunto mais uma vez: – o quê é que nos Brasileiros queremos? Qual a nossa escolha? Qual nosso futuro e de nossas gerações? Vamos ficar parados mais uma vez esperando acontecer? Já não é hora de darmos um basta e dizermos de alto e bom som que já chega desta palhaçada? Vamos jogar tudo fora? Quando a porrada cantar estes traidores da imprensa, políticos de oposição de araque pegam seus jatinhos vão para Londres, Washington, Paris, Roma e outros buracos, ficam por lá comendo e bebendo do bom e do melhor e de lá escrevem livros e artigos e se dizem perseguidos políticos. Agora quem segura o rojão somos nós os que por aqui ficamos. Alguém quer isto?

O momento é por demais grave e exige ação e pronta resposta do Povo para evitar que um escroque do porte de valério e a corja de políticos que sempre gravitou em seu entorno não sejam os instrumentos da desgraça maior para nosso País.

Parece maldição, pois Minas que já nos deu Tiradentes, exemplo maior de Liberdadade e Justiça, agora nos despeja morro abaixo este calabar de merda que pode ser o estopim para incendiar este País. Que o solo de Minas não abrigue jamais seus restos um dia, valério, pois não és digno do solo sagrado de minha terra, eles profanariam o túmulo que lá, um dia,espero em Deus, eu terei.

Brasil e Pátria acima de tudo.

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Caro Ze Brasil.

    Muitos compartilha da sua indignação diante desse quadro sombrio em que autoridades das mais altas instituições do país parecem dispostas a subverter e afrontar todas as regras vigentes na nossa incipiente democracia.
    Mas, penso que devemos dar um voto de confiança às nossas lideranças legitimas, especialmente ao Lula que, se entendesse que era hora de mobilizar a população já o teria feito ou teria sinalizado para esse movimento.
    Acredito que isso seria colocar lenha na fogueira dos golpistas. Eles têm a mídia para desqualificar a legitimidade de qualquer movimento e basta infiltrar uma meia duzia de agitadores profissionais para uma mobilização pacifica descambar em violencia. Eh tudo que a casa grande golpista deseja nesse momento para dar sequencia na sua estrategia desesperada.
    Acredito que a ação do governo se iniciará em duas vertentes prioritárias com possibilidade de resultados em curto prazo. Regulação da comunicação e reforma do judiciário.
    Não se pode fazer nada enquanto essa mídia podre permanecer com poderes de deformar as mentes da maioria da nossa preconceituosa classe média que dá sustentação a essa situação absurda respaldada pelo judiciário corrupto.

    Mário SF Alves

    Um raciocínio complementa o outro. E mais, Ildefonso, “quem tem noção da batalha, não fala muito e desconfia do brilho, não se atém ao detalhe de que o fogo ainda não pegou…” C. Vergueiros.

FrancoAtirador

.
.
Relacionamento com a Venezuela
é um dos que têm maior potencial de crescimento, diz Patriota

Luciene Cruz/Renata Giraldi, da Agência Brasil*

Brasília – O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, disse hoje (1º) que a relação com a Venezuela “é absolutamente estratégica e um dos relacionamentos que têm mais potencial” de crescimento atualmente

A declaração foi feita após encontro do representante brasileiro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Após a reunião, Patriota informou que representantes dos dois governos vão estabelecer mecanismos bimestrais para discutir e acompanhar de perto a incorporação plena da Venezuela ao Mercosul, assim como os investimentos bilaterais.

A oficialização do novo membro permanente ao bloco econômico foi anunciada em julho, após a suspensão temporária do Paraguai.

O chanceler brasileiro destacou ainda que no dia 7 de dezembro, ocorrerá no Brasil, a Cúpula dos Presidentes do Mercosul.

Chávez confirmou presença.

O encontro também serviu para confirmar a a presença da presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de posse de Hugo Chávez na Presidência da Venezuela, reeleito para o mandato 2013-2019.

“Estas são datas importantes que simbolizam não só esse relacionamento muito estreito, mas também que nos permitem proceder neste trabalho conjunto”, disse Patriota.

A Venezuela é um dos principais parceiros comerciais do Brasil na América do Sul.
Em 2011, o intercâmbio comercial registrou a cifra recorde de US$ 5,86 bilhões.
Desde 2003, o comércio bilateral quintuplicou, sendo o Brasil o terceiro principal exportador para a Venezuela.
Com o ingresso do país vizinho, o Mercosul passou a contar com população de 270 milhões de habitantes, o equivalente a 70% da população da América do Sul, e ter o Produto Interno Bruto (PIB) a preços correntes de US$ 3,3 trilhões.
A adesão da Venezuela ao bloco transformou a área total do Mercosul em um território de 12,7 milhões de quilômetros quadrados, o equivalente a 72% da área da América do Sul, estendendo-se da Patagônia ao Caribe, consolidando-se como potência energética global, segundo o Itamaraty.

*Com informações da Agência Venezuelana de Notícias

Edição: Aécio Amado/Carolina Pimentel

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-01/patriota-e-chavez-discutem-processo-de-adesao-da-venezuela-ao-mercosul

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-01/relacionamento-com-venezuela-e-um-dos-que-tem-maior-potencial-de-crescimento-diz-patriota

    FrancoAtirador

    .
    .
    DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA & MÍDIA OLIGÁRQUICA

    RELAÇÕES ÍNTIMAS

    Presidente de Fox News fez oferta à Condoleezza Rice

    O blog americano de notícias “Gawker” publicou nesta quinta-feira um artigo com acusações embaraçosas a um dos maiores canais de notícias dos EUA: a Fox News.

    O “Gawker” reproduziu uma nota de autoria do presidente do canal, Roger Ailes, dirigido à Condoleezza Rice em 2005, logo após sua posse como Secretária de Estado do Governo George W. Bush.

    No bilhete, Ailes elogia Rice e oferece ajuda “off record” (sem conhecimento público) à chefe do Departamento de Estado dos EUA, em um texto bastante curto e sem maiores detalhes.

    Escrita â mão, a nota tem o nome de Ailes no cabeçalho e o timbre da Fox News.

    Rice respondeu com um bilhete, também sucinto — e escrito em letra de forma — dizendo:

    “Significa muito para mim saber que eu tenho o seu apoio”.

    O bilhete de Ailes e a resposta de Rice foram obtidos através da lei de informação americana, que permitiu o acesso à correspondência da então Secretária de Estado.

    A Fox News é um canal de notícias identificado com posições conservadores nos EUA, sendo criticado por supostamente proporcionar uma cobertura enviesada das notícias.

    Já o “Gawker” é um dos principais blogs noticiosos do país.

    Fonte: BOL, via PsseiAki

Anibal Francisco Paz da Silva

Essa gente golpista é ruim e do mal. Estão indo para o tudo ou nada, correto o dicernimento de R. Locatelli. O Brasil está bem, e a imprensa, formadora de opinião, pautando o Pais como terra arrasada. Impossivel assistir a tudo isso, estes safados, estão jogando claramente contra a Nação.È tambem, o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo. Partidos da base Ex: Pmdb, Psb, Psd…é tudo farinha do mesmo saco, já dizia Brizola, para irem para o lado dos golpistas é bem ligeiro. È nossa à resposta, “oração diária”, ajuda. Tenho fé e certeza, da interceção de NOSSA SENHORA pelo Brasil.

    edivaldo r santos

    Aqui vai um “velho deitado” : O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!!! Cambada de petistas fanáticos cegos!!! Sabe a paixão cegam as pessoas e fazem elas enxergarem apenas o que querem!!! Um PETISTA que está prestes a entrar na cadeia e ficar por anos não tem nada a perder, e resolve ENTREGAR os sem-vergonhas que estão escondidos atrás de uma capa de “ISTADISTA” (é com “I” mesmo)e que na verdade são criminosos, e vcs vem falar que é golpe??? NÃO ESQUEÇAM QUE AS DECLARAÇÕES PARTIRAM DE UM PETISTA, gerente de quadrilha e que OPERAVA o mensalão, e portanto TEM conhecimento E É A PESSOA MAIS INDICADA PARA entregar ALGUÉM, INCLUSIVE O SEU LULA DA SILVA! podem orar p/ a aprodecida que não vai adiantar ELE VAI PARAR NA CADEIA enxerguem e viva a verdade!!!

Messias Franca de Macedo

… Não tendo mais pulsos para cortar – ‘aloprada autoimolação’ -, os representantes da DIREITONA – exangues e caolhos – “miram nos pulsos daquele que ousou retirar nós e amarrias dos pulsos do povo brasileiro!… A DIREITONA estúpida de tão ignorante esqueceu, apenas, de combinar com este mesmo povo!… “Vê se pode” brutal esquecimento?!…

(… O golpe midiático continua sendo veiculado pelo PIG!…)

AS RUAS, AVENIDAS E BECOS ESPERAM – E CLAMAM -, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ “‘Ellite’ estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente, humanista e libertário escritor uruguaio Eduardo Galeano.
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Salvio

Lá do blog do Zé Dirceu:
———————————————————
Raimundo Pereira demonstra que viga mestra da tese do Supremo é falsa
———————————————————
Publicado em 22-Out-2012

Raimundo Pereira, jornalista conhecido pelo rigor com que checa as informações que usa, abre a reportagem a ser publicada na sua Revista do Brasil, edição nº 64, nas bancas a partir do próximo 1º de novembro, com a afirmação de que “não houve o desvio de 73,8 milhões de reais do Banco do Brasil, viga mestra da tese do mensalão”. E parte para a demonstração dessa afirmação.

A matéria disseca, analisa a fundo, a tese que Raimundo definiu como a “viga mestra” do mensalão. Escreve: “Essencialmente, a tese do mensalão é a de que o petista Henrique Pizzolato teria desviado de um “Fundo de Incentivo Visanet” 73,8 milhões de reais que pertenceriam ao Banco do Brasil.

Seria esse o verdadeiro dinheiro do esquema armado por Delúbio e Valério sob a direção de José Dirceu. Os empréstimos dos bancos mineiros não existiriam. Seriam falsos. Teriam sido inventados pelos banqueiros, também articulados com Valério e José Dirceu, para acobertar o desvio do dinheiro público.”

A tese, segundo Raimundo, é falsa. “O desvio dos 73,8 milhões de reais não existe” e “os autos da Ação Penal 470 contêm um mar de evidências de que a DNA de Valério realizou os trabalhos pelos quais recebeu os 73,8 milhões de reais”.

Raimundo não afirma isso por simples boa fé ou por algum interesse em livrar este ou aquele réu: no site da revista ele dá acesso a 108 apensos da Ação Penal 470 com documentos em formato pdf “equivalentes a mais de 20.000 páginas e que foram coletados por uma equipe de 20 auditores do BB num trabalho de quatro meses, de 25 de julho a 7 de dezembro de 2005 e depois estendido com interrogatórios de pessoas envolvidas e de documentos coletados ao longo de 2006”.

Segundo afirma, a auditoria foi buscar provas de que o escândalo existia de fato. Encontrou documentos que provaram o contrário.

Com base nas conclusões dos auditores, Raimundo afirma que “o uso dos recursos do Fundo de Incentivo Visanet pelo BB foi feito, sob a gestão do petista Henrique Pizzolato, exatamente como tinha sido feito no governo FHC, nos dois anos anteriores à chegada de Pizzolato ao banco.

E mais: foi sob a gestão de Pizzolato, em meados de 2004, que as regras para uso e controle dos recursos foram aprimoradas”.

O texto de Raimundo Pereira completo:

http://www.oretratodobrasil.com.br/

    Bonifa

    Até uma criança que gosta de brincar de detetive pôde sentir, ao longo do julgamento, muita coisa sem sustentação crível, dando ao todo a impressão de coisa mal montada, falsificada, arranjada, simulada, preparada com um fim que não o de desvendar a verdade e fazer justiça. Ainda se vai revelar muita coisa desta gigantesca farsa, se antes não vier um golpe que apague a História à força bruta.

    Mário SF Alves

    E isso sem dizer daquela tremedeira toda do dublê de investigador e julgador lá no iniciozinho do linchamento. Só passou batido por conta da coluna. E não era a Prestes.

Messias Franca de Macedo

Mídia prepara bote contra Lula
Por Altamiro Borges
em http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/11/midia-prepara-bote-contra-lula.html
quinta-feira, 1 de novembro de 2012

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Eduardo Oliveira

Não tentem desconstruir liderança popular senão pelo voto, pois qualquer outra forma seria golpismo. Vejam a historia recente do Paraguai, Honduras, Venezuela, etc. ( A América quer crescer)
Vamos sim é esclarecer, sempre e oportunamente, a todos como foram arquitetados os golpes e suas tentativas em varias situações no decorrer de nosso período republicano e mesmo imperiais. O povo haverá de saber, sem meias palavras, como tem sido o desapego das elites dos interesses nacionais, por um naco de divertimento desprovido de todo e qualquer sentido de pertencimento, de sentimento pátrio. Aos legítimos opositores, pois que tem golpistas de ocasião, bancados até mesmo pelo erário: muito embora o contraditório tenha sua validade, Vamos trabalhar! A Nação exige! Ley dos médios já.
O Futuro do Brasil é AGORA! Falar que é um país do futuro já é golpear o presente.
Eduardo Oliveira
Salvador/Ba

Juca Diamantina

Rogério Barros, que bosta você entende por “mensalão”? Lula sabia de que, se o mensalão nunca existiu? Consulte os arquivos do Congresso e veja quem votou naqueles projetos do governo no qual, segundo a oposição, teria havido compra de votos. Você vai ficar de boca aberta ao verificar que na reforma da previdência do governo Lula, muitos parlamentares do PSDB votaram a favor.

Não seja bobo, cara. Procure se informar para não dizer tanta besteira. Nós aceitamos trolls no Vi o Mundo que sejam inteligentes. Gente burra a gente goza.

    edivaldo r santos

    ô Juca Diamantina! Eu vou dizer algo para voce! direitista são aqueles que não respeitam de jeito nenhum a opinião contraria! Normalmente são como voce: Acabam xingando de burros por não concordarem com a sua opinião! Oras se ser burro é enxergar o obvio: Que Valerio, Dirceu, Genoíno e agora Lula estão envolvidos em uma quadrilha que roubava o dinheiro alheio (entende-se do povo) é ser burro? Me dê licença: Se realmente o Lula não tem nada a ver c/ isto, então ele é tão meigo, tal qual o corno que ao chegar em casa flagra asua mulher despida com outro na cama, e ela diz: Olha benzinho, não é nada do que vc está pensando, viu? E ele acredita!!! É melhor ser um burro que enxerga do que um petista cego e surdo!

Francisco

Como na ditadura do P-STF não é necessário provas para as afirmações que se faz, Valério (e todos os réus de qualquer coisa no país) podem prometer sustentar as afirmações mais insanas que quiserem.

Se o P-STF objetar que alguma afirmação (Lula é o ET de Varginha, por exemplo) é muito delirante, os advogados dos condenados pelo mensalão, imediatamente entram com um recurso exigindo ou isonomia ou afastamento de todos os ministros do P-STF por motivo médico. Motivo: esquizofrenia.

Eu aconselharia Valério a afirmar que Lula foi da Juventude Hitlerista.

Não faz o menor sentido, nem tem a menor probabilidade disso ter acontecido, mas… isso faz alguma diferença?

—–

Não fez a Lei de Mídia , né PT?

Pois é…

Messias Franca de Macedo

… Sim, e quando os caciques do PT irão ingressar com uma ação junto à Procuradoria-Geral da República, outra junto ao Ministério Público, outra junto à Polícia Federal… Em comum, requerendo investigações urgentes e céleres relativas à [indecorosa] compra de votos para a re-eleição de FFHH?!… E, depois, ingressar com ações relativas à Ação Penal 536!… E, simultaneamente(!), ingressar com ações para que sejam apuradas as criminosas ‘privatarias’ contidas no best-seller, ‘o livro do século’, ‘A Privataria Tucana’, obra escrita pelo eminente e impávido jornalista Amaury Ribeiro Junior… Por sinal, livro CRIMINOSAMENTE omitido da opinião pública pelo PIG, fato que, de per si, já seria um ‘domínio do fato’ ‘plausível’ para a convocação de uma CPI !… E por aí vai!…
*a Ação Penal 536 trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro – sob a batuta e os auspícios do ex-governador Eduardo AZARedo -, nascedouro do ‘Valerioduto’, ‘domínio do fato’ amplamente comprovado, inclusive pelo candidato [derrotado] José (S)erra durante o último debate televisivo do segundo turno da eleição para prefeito da cidade de São Paulo! À propósito, no depoimento o candidato (S)erra debochou do ‘domínio do fato’, afirmando, de forma ‘plausível’, que [abre aspas para o (S)erra]: “… O PT copiou mal ‘o método’ denominado de ‘Valerioduto’ engendrado inicialmente em Minas Gerais!…” [Haja soberba! (RISOS do matuto!)]

EM TEMPO: talvez quando – em qualquer um destes depoimentos chinfrim – o Marcos Valério citar o nome da presidente Dilma Rousseff, sendo, portanto, transformado – “da noite para o dia” – ‘no novo ícone ilibado da vez do PIG’, versão repaginada do confiabilíssimo (sic) Robert(o) Jefferson… Bom, talvez aí… O departamento jurídico do PT comece a pensar(!) em adotar algum tipo de antídoto à [eterna] ‘virulência anunciada da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL’!…
… Acompanhemos… As manchetes do PIG!… E a postura do PT [o PT da governança, revisor!]!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Zé Brasil

Tenho visto por aqui que o PT deveria ter feito isto ou aquilo dentro de um questionamento de jogo político, di]ga-se depassaagem, dos mais sujos, pesados, sem tréguas pela oposição representada pela mídia que virou um partido político sem qualquer regras e deveres constitucionais. Isto é um fato. Ponto.
Agora, pergunto: o quê nos Brasileiros de fato quweremos?
Queremos ser governados por estes verdadeiros bandidos, que roubaram para aprovar emendas de reeleieção presidenccial, que pagaram um bilhão de reais para consumar o estupro da quebra do monopólio do petróleo Brasileiro, sob as vistas cumplíces e acorbertadoras da mídia golpista?
Quremos que, além desta mídia golpista que odeia o Brasil, que ver nossa Pátria sempre subjgada pelo estrangeiro a cujas bandeiras eles re3verenciuam e cantam seus hinos, tenham agora a justiça a servir de biombo para estes bandidos coonestarem seus roubos, a promover golpes de estado brancos e assépticos? Queremos ser palhaços cujos votos de nada servem? Onde estão nossos direitos Constitucionais de Cidadãos Brasileirsos livres, cumpridores de nossas obrigações? Será que vamos deixar pacificamente estes filhos da puta roubarem nossos direitos que sempre foram tão poucos?
O quê é que realmente queremos para nossso País? A nossa Liberdade, os nossos direitos que já são tão poucos ou a eterna servidão?
Notem bem: se estes canalhas conseguirem seu intento de arrebentar com Lula, com o PT e tudo aquilo que puder ser uma alternativa real de independência deste País, q

Rodrigo Carvalho

Mas ele pede delação premiada depois que deu o depoimento, bem depois…armação forte, golpe de estado em curso.

    Rogerio Barros

    Já eu penso de forma diferente…

    Os poderosos do PT prometeram a Marcos Valério q ele seria absolvido!

    Afinal, Lula e Dilma tinham indicado a maioria esmagadora dos ministros do STF…

    Mas, depois do julgamento, Marcos Valério só ficou com a conta pra pagar: 40 anos de prisão!

    Aí, resolveu negociar por conta própria…

    nada de golpe, apenas “negócios” entre marginais!

Jorge Souto Maior: Um legítimo gol de mão « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula […]

Darci Scavone

Impressiona o ódio de classes no Brasil. Estão criando as condições e o clima de golpe no Brasil. Impressiona o desejo de destruir Lula. Isso deve passar pelo Instituto Millenium, com certeza. É só fazer busca na internet e denunciar. De outra parte seria interessante advogados ingressarem na Procuradoria Geral da República para exigir a apuração da compra de votos da reeleição do FHC e, também das rádios e tv dadas pelo Sarney com parecer do atual ministro Celso de Mello, que na época era assessor do Saulo Ramos. Também seria importante articular um projeto de lei de iniciativa popular, com milhares de assinaturas, definindo o que é o tal dominio do fato. O papel do STF é julgar e não legislar.

Anônimo

Deixem tentar. As ruas se encherão se tentarem tocar em Lula.

    strupicio

    ahhhhh sim…os filhos dos que saíram em defesa de Jango

Elizete

Após ler esses noticiários minha alma se encheu de tristeza. Fico pensando meus Deus como a elite é egoista. Estão inconformados por perseberem que LULA e PT continuam sendo nossa referência de esperança por dias melhores. Hoje a noite me ajoalharei e farei uma prece a Deus, pois este sim é o todo poderoso e com certeza fará justiça contra esses endemoniados, esoíritos das trevas.

    Rogerio Barros

    só uma curiosidade:

    A Sra acha q Lula não é “elite”?

    Lula é elite por qualquer lado q se queira analisar: Lula é elite financeira, é elite social, é elite de poder!

    Lula, com seus ternos de R$ 10 mil, com suas champagnes de R$ 5 mil a garrafa, com seus 15 caminhões de mudança, com seu cachê de US$ 200 mil por palestra arranjada, com seu tratamento no Sírio Libanês, só é “povão” nas peças de marketing petista!

    Abel

    RB,

    As elites (as quais você pertence) são muito ciosas do seu “espaço vital” e não admitem penetras. Agora que vocês estão começando a pressentir que o Povão também quer o gostinho de fazer parte da dita cuja elite, vão fazer o possível e o impossível para que tudo volte a ser como dantes no Quartel de Abrantes (a menção ao “quartel” aí não foi gratuita ;)…

    Rogerio Barros

    Sr Abel, boa noite

    Sobre o seu comentário, falou muito, mas não disse nada…

    q pena!

    abrantes

    Se vôce considera Elite quem faz tratamento no SirioLibanes,o que podemos dizer do Joaquim Braboso,que foi fazer tratamento na ALEMANHA.
    Eu te pergunto, porque ele não fez o tratamento pelo SUS.Quem está pagando esse tratamento? é com dinheiro público?Ou será que o convênio médico do STF cobre os custos de tratamento no exterior?

    sandro

    Ok Rogério depois disso tudo voce quer uma “um pirulito ou se contenta
    com um poster do FHC?

    Rogério Barros

    Sr Abrantes…

    o Sr não considera elite quem faz tratamento no Sirio Libanes???

    e quem usa terno de R$ 10 mil?

    e quem cobra US$ 200 mil por palestra?

    Vamos direto ao ponto: na sua opinião, Lula é ou não é elite?

    pelamordedeus, né!?

    ps: o fato de Joaquim Barbosa ser elite (e é…) não quer dizer q Lula não seja…

Juca Diamantina

PESSOAL, vamos nos preparar para o ENFRENTAMENTO. Que enfrentamento?

Qualquer tipo de enfrentamento. Faça uma lista com os nomes do golpistas que nós vamos proculá-los no dia da tentaviva de golpe. Vamos tomar as providências cabíveis.

Bruce Guimarães

Ainda não se sabe o teor de nada. Enquanto isso é só especulação, vamos aguardar. A VEJA dessa semanda deve vim com novidades.

    M. S. Romares

    Leitor da veja….ela deve “vim ” com algo novo.

    Valdeci Elias

    VEJA, só o multiuso. Pra limpeza domestica .

Sagarana

Meus comentários sumiram! Censura?

    Conceição Lemes

    Nenhum comentário seu foi vetado. sds

Lu Witovisk

Só tem 1 diferença: é o LULA. Não é mais Dirceu, nem Genoino, é o L-U-L-A. A hora que a direita estiver achando que está tudo dominado, o povo vai levar Lula nos ombros. Os babacas não aguentaram os titulos de doutor honoris causa, o convite para escrever no jornal estadounidense, inveja é dureza… mas o povo tá vendo, o povo sabe.

Aguardemos o desenrolar da novela.

DILMA, lei dos meios já!!!
Acorda PT!!!

    edivaldo r santos

    É Lu Witovisk, o “povo” vai carregar o Lula nos ombros sim!!! Depois que ele se matar após ser desmascarado, ou seja quem sabe o povo vai levar ele no ombro num caixão, ainda que sejam por sei cadetes dos dragões da independência né? afinal ele é um ex presidente, e atual quadrilheiro! ACORDA! FOI UM PETISTA (Valerio) QUEM ENTREGOU O ÉBRIO, NÃO FOI NINGUÉM DA OPOSIÇÃO!

    JULIO/Contagem-MG

    Mexeu com LUIS INACIO LULA DA SILVA,o ¨nunca dantes¨ mexeu comigo, tenho
    50 anos, os filhoes estão criados e independentes, vou até as últimas con
    sequencias. Derramo sangue. Experimentem !!!

Braw

Mexeu com Lula..mexeu comigo !!

    Rogerio Barros

    eita q bobagem!

    quem colocar a mão no fogo por político (qualquer político) corre um sério risco de se queimar!

    Abel

    Pelo Serra, você veste roupa de amianto?

    Rogerio Barros

    Jamais poria a mão no fogo por QUALQUER político…

    isto q o Sr escreveu a meu respeito é um “achismo” seu q vale pouco, muito pouco!

    Mário SF Alves

    Nem pela política, tampouco, não?

Vlad

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dem-e-psdb-negam-pedido-para-investigar-lula,954480,0.htm

Querem apostar quanto que vão suicidar o careca?

    Bonifa

    O pior de tudo não é deixar de ser comunista. Bem pior é passar a ter ódio de quem não abandonou a causa da defesa do povo. É o caso do Roberto Freire, vergonha de Pernambuco, ora em exílio forçado no tucanato paulista.

    Mário SF Alves

    Temos de blindar esse cara. Ele é a pílula vermelha pra entrar na matrix do PiG e Cia.

    ___________________

    Falando sério. Parece que tem uma conexão intrigante envolvendo este cara aí. Quarenta (40) anos de prisão!!! E ainda pode vir mais. Será que a dimensão da pena já não teria sido a senha pra justificar a posterior encenação da delação.

Aguiar

Gilmar e Joaquim tem manisfestado uma predileção especial por viagens à Alemanha, nos últimos tempos.

Como se sabe, Gilmar, recentemente, dirigiu-se àquele país para encontro sigiloso e marcado por contradições com outro personagem pitoresco da nossa cena republicana, a saber, Demóstenes, o Torres, que, como também é sabido, afogou-se num escândalo de corrupção de “soi menos importância”, cujo líder financeiro da quadrilha, o torrencial Cachoeira, perdeu a língua e a fala ao ser convidado a “exibir-se” em CPMI do Congresso, amparado antes por liminar concedida pelo excelso STF, casa que abriga esses fidalgos ministros.

Mais recentemente ainda, tornou-se de domínio público a viagem que Joaquim fará a Alemanha, sempre ela, para submeter-se a procedimento cirúrugico, fato que ocorrerá no intercurso do julgamento do, agora sim, “maior escândalo de corrupção da história” dessa republiqueta.

Como até as pedras não podem deixar de indagar-se: Porque Joaquim, que padece de dores crônicas e problemas graves na coluna há anos, e em sendo o relator-mor do indigesto processo, resolveu marcar cirurgia inadiável no apagar das luzes da ribalta?

É de se considerar também o imprensamento do imprensalão para se coadunar a calendários de gostos variados, o eleitoral, o hospitalar-cirúrgico, o do circuito turístico e de palestras, etc. Esses últimos cujas viagens intempestivas e sigilosas não são explicadas cabalmente, trazendo dúvidas e suspeitas aos espíritos mais comezinhos.

Diante desses fatos, Carlos – o presidente surpreendemente mais tênue da história desse STF – comporta-se como se não tivesse nada a ver com “tudo isso que está aí” (Brizola), querendo, “sem sombra de dúvidas”, subtrair-se à teoria progressista e revolucionária (para não dizer golpista) do “domínio dos fatos”.

Não seria o caso de Carlos – o Poetinha Tênue – e seu séquito imperial se debruçarem sobre a “coincidência impressionante”, coisa que não acontece de forma nenhuma no mundo da vida cotidiana, que cerca essas viagens “mal explicadas” à Alemanha, para daí trazerem à público as “provas torrenciais” e “acabadas” que abundam nesse caso, por fim sacando (esse termo é proposital, por lembar atos de pistoleiros ou de mágicos, por exemplo: o pistoleiro sacou a arma…; o mágico sacou um lenço da cartola..) por indução ou dedução – esse jogo dialético maravilhoso que permite que um fato ou até a falta dele erija juízo de convencimento sobre qualquer coisa existente ou não – os verdadeiros sentidos dessas viagens matreiras?

É o que se espera desse egrégio tribunal, que justiça seja feita, tem se mantido fiel à tradição jurídica e Constitucional, com pequenas e esporádicas exceções à regra, que, a bem da verdade, não compromete nem apequena essa Suprema Corte.

Por outro lado, é salutar que a nossa casa maior da justiça esteja a julgar de forma pioneira na jurisprudência pátria e internacional esses 34 bandidos sem foro privilegiado (cujo privilégio é escolhido seletivamente pela Corte – vide HCs relâmpagos e outros que tais), para que não lhes reste nenhuma brecha onde possam requerer em instâncias alternadas revisão dos seus horrendos crimes contra a res-pública e seus cidadãos. Condenados pelos Legum Magister, condenados aeternum.

É assim que vejo que a Suprema Corte adquire estofo suficiente para vir a julgar um outro escândalo de corrupção desse país, ainda que não se saiba a sua gradação, porque o glorioso PIG, insuperável nessa seara, ainda não o nominou, aliás, teima em escondê-lo embaixo do tapete, digo, das grandes pautas policarpianas e cachoerísticas.

Esse escãndalo atende pelo nome provisório (precisamos aguardar o pronunciamento do PIG) de “A Privataria Tucana”, que em sua estréia na cena escandalística nacional foi sucesso de público e de vendas, mas que caminha a passos de cágado rumo a seu lançamento em circuito nacional, onde espera-se que bata todos os recordes de bilheteria transformando-se naquilo que ele já é por essência: O campeão de recursos subtraídos de uma nação jamais vistos num projeto desse quilate, nem em terras tupiniquins, nem na história escandalosa da América Latina.

A conferir.

Aguiar

    Arlete

    Precisamos fazer um movimento para exigir deste stf o julgamento do mensalão mineiro. Quero se eles tê coragem.

    Arlete

    Ratificando: ver se eles têm coragem.

    Scan

    Retificando: Mensalão TUCANO.
    “Mensalão mineiro” não diz nada.

anac

Encheu o saco. Essa corja nunca vai deixar o Brasil e o povo brasileiro em paz. A guerra declarada pela direita não é contra o PT, Lula e Dilma é contra o Brasil. O eterno país do futuro, enfim chegou ao futuro que é brilhante. Mas a direita quer fazer o Brasil retroceder ao passado inglório. Não basta as crises mundiais que o Brasil tem que enfrentar, o inimigo conspira em casa. Até quando o povo brasileiro vai permitir tanta ignomínia?

    Mário SF Alves

    Perfeito, Anac.

    __________________________________

    O PiG decretou guerra contra o Brasil. Guerra contra o Brasil que o surpreendeu nas urnas. Guerra contra o Brasil que o derrotou nas urnas. E guerra visceral contra o Brasil que corre aceleradamente na direção da superação do maldito subdesenvolvimento que o subjuga e humilha. É a guerra psicológica. E a famigerada encenação MV é a recentíssima prova disso.

    _____________

    Quem sobreviver verá. Ou, melhor, não verá. Não verá mais nem vestígio de PiG algum. Seja pro bem, seja pro mal. Para o mal seria o PiG apagando e reescrevendo a história recentre desse País. Para o bem seria o PiG na lata do lixo da verdadeira História.
    __________________

Cristina

Isso tudo tem um só nome…..DINHEIRO….maldito dinheiro….não conseguimos viver sem ele mas, ele é a desgraça de tudo….

JC

Na minha opinião tudo foi premeditado pelos canalhas golpistas PIG+STF+PSDB+DEM….o procurador prevaricador Gurgel em conjunto com o “capitão do mato” J.Barbosa e outros juízes articularam o julgamento para condenar praticamente todos os réus , mesmo sem provas, foi uma armação contra o PT para arruinar o partido durante as eleições…Não conseguiram o resultado esperado e agora partiram para o plano-B – condenar o Lula, está na cara que tudo já foi planejado, eles tiveram 7 anos para armar o circo…

Imagino que eles PRG+STF fizeram a proposta para o Marcos Valério que se ele incriminar o Lula terá como recompensa a eliminação da sua pena…isso está bem claro.

Se a Globo começar a fazer muito barulho em cima dessa novo ataque ao Lula, certamente a quadrilha do STF vai partir para cima do ex-presidente para condená-lo sem provas como fizeram com o Dirceu e o Genuino.

Se isso acontecer temos que fazer algum tipo de movimento para defender o Lula, esta palhaçada já foi longe demais.

    anac

    Não é defender o Lula. É defender o Brasil.
    É defender as conquistas do povo brasileiro. É defender o futuro de nossos filhos. Se Serra tivesse chegado ao poder, a PETROBRAS teria sido doada com dinheiro do BNDES, O Banco do Brasil e Caixa instituições essenciais para enfrentar a crise de 2008 teriam sido doadas ao mercado financeiro mundial que causou a crise. Sem BB e Caixa não teriamos como enfrentar o mercado financeiro na diminuição dos juros extorsivos, o maior do mundo. Teriamos aderido a ALCA e estariamos como o Mexico sofrendo as consequencias da recessão nos USA. Não existiria o B do Brics. E continuariamos sendo motivo de galhofa, humilhados como foi FHC por Clinton na Conferencia dos Governo Congressistas em 1999 em Florença Italia. Um vexame e FHC ficou calado ouvindo a humilhação.

    anac

    A direita acusa o governo Lula de roubo, nunca se roubou tanto no pais. Pensa a direita que todos somos Hommers Simpsons e que a miseria no Brasil teev inicio apenas em 2002. Antes o Brasil era rico e o povo vivia na fartura.
    FHC dilapidou o patrimonio publico vendendo empresas estrategicas para o desenvolvimento do pais diz que arrecadou 100 BILHÕES de dolares que SUMIRAM. O livro privataria tucana – o escandalo no limite da irresponsabilidade – apresentam provas cabais de onde esse dinheiro foi parar. Nas contas de politicos do PSDB nos paraisos fiscais.
    Lula acusado de roubar o erario deixou nos cofres publicos 500 BILHÕES DE DOLARES. Contra fatos não há argumentos.

    Gersier

    O que me deixa indignado é a passividade do PT.Com esses cínicos não pode haver meio termo.E o governo continua alimentando a serpente com o dinheiro público.
    Dilma,faça como o fgagac,esqueça a frase “prefiro o barulho da imprensa ao silêncio da ditadura.”
    No Brasil não temos imprensa e sim uma MÁFIA.

Cristina

O Gurgel e sua corja ouviram esse tal depoimento? Esse tal de Gurgel (amigão do Demóstenes) quer acabar com o Lula faz é tempo…pra mim tem coisa errada nesta estória de horrores…o complicado que tudo o que esse Marcos Valério diz e tb o que ele não diz (VEJA) é tudo “verdadeiro”…e essa justiça vendida do jeito que esta…coitado do Lula….os terroristas de paletó querem voltar ao poder a qualquer custo…
Se acontecer o pior deveremos ir a para as ruas e fazer um panelaço igual na Argentina…O poder está nas nossas mãos(povo)….vamos para as ruas pessoal…vamos lotar Brasília…vigílias..velas acesas…e etc…

Alexandro Rodrigues

Estão brincando com fogo, querendo criar um novo Getúlio.

Mas Lula ao meu ver não é Getúlio! E agora, com a saúde recuperada e com seu legado ameaçado após anos de covardia diante da mídia, Lula e o PT voltarão as origens?

Ou será que tudo será como antes… terminará com uma bala no peito?

Avelino

Caro Azenha
“Segundo investigadores” Quais investigadores que divulgaram essa dita “informação”?!
Saudações

Nelson Menezes

O caso mais Tenebroso neste assunto é que eles estão dando um passo de cada vez já prenderam os quatro mais importantes petistas,o PT e o governo Dilma ,nada,o povo tambem nada,o proximo será o Lula e o Palocci,O PT e o Governo Dilma nada,o povo também nada,a proxima da fila será VOCÊ PRESIDENTA DILMA,E O PT NADA,O POVO TAMBEM NADA;Depois do golpe conssumado aí vem os mais revoltados a querer pegar em armas para recuperar o governo que foi entregue por falta de combate, quando tinhamos chance,já vi este filme antes,se não houver reação do governo antes do golpe,não conte pelo menos comigo,vou cuidar do restinho dos anos que me faltam.

Roberto Locatelli

O circo de horrores do capitão do mato é assim: para os amigos, tudo. Deixa-se, inclusive, prescrever o crime. Para o PT, nova jurisprudência: todos são culpados, mesmo que provem o contrário.

    renato

    Locarelli, isto é sério, esta “oposição”, que tambem não quer mais mexer com o Cachoeira!
    Agora quer incriminar o Lula, com esta estorinha que o cara vai pegar anos de prisão!!!
    Acham que o Valério é burro!
    E se a oposição quer matar o cara para por a culpa no meu presidente!
    Tenho certeza que ele terá alibi pois esta cercado pelo povo, agora a oposição não terá alibi, esta escondida nos porôes. O que dá medo!
    Eles pensam que é Av Brasil. Que termina uma novela de anos em dois capitulos!
    Vai começar mensalão II na Globo…eu não aguento!!

    renato

    Desculpe, – Locatelli!!!

    Roberto Locatelli

    Valeu o desabafo, renato!!

trombeta

Trecho extraído do jornal a Hora do Povo:

… “Bastou as eleições encerrarem as apurações, que não há mais pressa entre os apressados do STF. Alguns já preveem que o processo vá durar mais uns três meses, outros nem se arriscam a uma aposta – ou prognóstico. E todos falam que é preciso que o relator volte, ou que ele vai voltar logo, para que se termine com o negócio. Naturalmente, o problema não é se o relator vai levar pouco ou muito tempo para voltar, mas o fato dele sumir do tribunal nesse processo, sem que ninguém sinta que há qualquer anormalidade nesse sumiço. Imaginemos algo sério – por exemplo, em Nuremberg, se um juiz soviético ou norte-americano, sem substitutos, resolvesse sumir por uma semana. Estaria criado um charivari capaz de derrubar o resto do Reichstag, se é que deste ainda havia algo em pé.

Mas, na Ação Penal nº 470, o relator pode sumir sem problemas – contanto que seja depois das eleições. Simplesmente, não há nada sério nesse suposto julgamento, exceto a condenação de inocentes, o atentado à democracia, ao Direito, em suma, à liberdade.

E onde está o relator?

O relator Barbosa está em Düsseldorf, na Alemanha (foi só a gente falar em vampiro…), cidade que hoje tem péssima fama quanto ao gosto musical e que não é mais a sede da indústria do aço alemã – dos Krupp, Thyssen e outros bandidos -, mas um centro financeiro tentacular – dos Krupp, Thyssen e os outros mesmos bandidos.

Os fanáticos pela poesia vão lembrar que Heine nasceu nessa cidade – mas isso foi há muito tempo, um pouco antes de Napoleão conquistá-la, quando um sujeito nascido judeu podia se tornar um grande poeta alemão e escrever que sua cidade era muito bonita, desde que lembrada de longe.

Porém, Barbosa, que não é dado a essas frivolidades (poesia?), foi lá para tratar das vértebras, que, segundo garantiu, estão em péssimo estado, depois de sua atuação como relator da Ação Penal nº 470. Só em Düsseldorf, certamente, existe um médico capaz de cuidar da coluna de sua excelência.

Naturalmente, estão faltando ortopedistas no Brasil. Por isso, o relator foi para a Alemanha com o espinhaço em pandarecos. Não podia confiar seus costados a um brasileiro. Tinha que ser a um alemão. Deve ser por via ortopédica que ele absorveu a teoria do domínio do fato e outras curiosidades nazistas que permitem, mesmo sem provas, condenar os réus que a mídia e os golpistas que seguem a mídia querem condenar.

Já dizia o velho lente da ortopedia nacional, o inesquecível professor Dagmar Aderaldo Chaves, de quem o autor destas linhas foi aluno, que certas posturas causam muitos problemas para a coluna. Com efeito, mas o professor, apesar de catedrático de quatro faculdades de medicina, era cearense de Mombaça.

O relator Barbosa não podia confiar a coluna a um discípulo do grande Dagmar. Sabe-se lá, era capaz de aparecer outro cearense… Portanto, arrumou um alemão que descobriu na Internet – e que se diz ex-médico do papa, como se Sua Santidade precisasse de médicos milagrosos, logo ele, que é administrador desse condomínio aqui na terra.

Entretanto, leitores, a questão é: por que a coluna do relator Barbosa aguentou até agora, impavidamente? Se a situação era tão ruim e ele queria se submeter ao tratamento alemão, por que não foi antes, e começou o processo depois? Que diferença fazia?

Pelo jeito, apenas uma.

Quer dizer que, passada a eleição, o processo pode demorar à vontade? Se a questão era tão urgente que quase causou uma briga com outros colegas, por que agora deixou de ser urgente – exceto porque a eleição já passou? O relator, naturalmente, podia recorrer a um especialista daqui mesmo (e há muitos que são ótimos), ou, se fosse de sua preferência, usar um analgésico, uma pomada, ou mesmo o tradicional emplastro Sabiá – e, ainda, tomar o infalível chá de sucupira, que é tiro e queda para dores de coluna. Mas ele nem piscou para deixar o processo inconcluso e viajar para a Alemanha. Ora, a urgência do processo…

Os leitores certamente convirão que há poucas coisas que apontem tanto para os incon-fessáveis interesses que presidiram (e relataram…) as condenações de José Dirceu e José Genoino, quanto essa súbita, apesar de breve, incursão pós-eleitoral de Barbosa pelas margens do Reno. Quando se perde até o senso das conveniências, é porque a verdade, apesar de todas as tentativas de sepultamento, permanece viva e batendo como um coração denunciador, além da vontade dos – e em desafio – aos seus coveiros. E nem falemos no desrespeito ao povo, porque, realmente, parece escárnio e deboche.”

CARLOS LOPES

    francisco moraes e silva

    porra égua é demais não sei nem o que te dizer só afirmo seram mais dois anos de angústia para mim se ainda estvcer por aqui.

    maria olimpia

    Muito bom, Trombeta!

    Bonifa

    “E todos falam que é preciso que o relator volte, ou que ele vai voltar logo, para que se termine com o negócio.” Não há outra palavra mais definidora para este processo: O Negócio.

Bonifa

Eles estão com Marcos Valério em seu poder, amarrado e de olhos vendados. Acham agora que podem montar um golpe ousado torturando este prisioneiro. O rapaz deve estar numa situação de pressão tão intensa que perdeu o senso da realidade e poderá fazer qualquer coisa por um cigarro.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Técnica nazista pura. Estão fazendo com o Marcos Valério o mesmo que os nazistas

    fizeram com um Capitão do Exército da Alemanhha, von Fritsch ou Frisch. Pegaram um travesti para acusar falsamente o capitão. E com isso montar um processo de expulsão dele do Exército, porque Hitler, provavelmente viu nele um êmulo muito perigoso. A muito custo conseguiu-se o processo de reabilitação do homem, que morreu nos primeiros combates da 2ª guerra mundial tentando conquistar Varsóvia, capital da Polônia.

    Estas informações eu tirei do livro o Processo de Nuremberg, de Joe J.Heydecker e Johannes Leeb. Editorial Bruguera Ltda, Rio de Janeiro: 1968, p.154 a 156.

    Rogerio Barros

    puxa…

    o amigo já criou a desculpa perfeita pras acusações de Marcos Valério!

    Isso é q é ser esperto!

    o “pobre” Marcos Valério faria tudo por um cigarro, né?

    tá certo…

    Bonifa

    Gostou, Rogério Barros? Prá você ver como o golpe de vocês é bem mais previsível do que pensam.

    Rogerio Barros

    Bonifa…

    previsível é esse discurso já preparando o terreno pra se alguma coisa acontecer!

    Já pensou se ele aparece com provas contra “Deus” Lula?

    Aí Marcos Valério mereceria um maço inteiro de cigarro, né?

fernando

partindo da teoria sobre o “domínio do fato” assim como eles condenaram José Dirceu, podem condenar LuLa sem problemas, afinal ter provas concretas não é preciso para condenar mais ninguém de acordo com o STF. O único medo deles é dos movimentos sociais, e do povão ir para as ruas.

lamentável o ponto que o PT e o governo deixou chegar esse golpe, bastaria
dar prosseguimento a lei dos meios já pronta que a DILMA engavetou.

Carlos de Sá

Pessoal,
O maior erro que o PT cometeu em sua história foi utilizar dos mesmos expedientes que os partidos tradicionais sempre usaram, tais como PMDB (SARNEY) e PSDB (FHC) em seus governos para obter maioria no congresso. Comprou alguns partidos, tanto é que o Delúbio afirma em seu depoimento que o PL do finado José Alencar custou alguns milhões para aliar com o PT em 2002. Ou alguém acha que o PMDB, PP, PR e outros estão na base de sustentação do governo do PT em razão da beleza do Lula e da Dilma??
Felizmente o PT não foi destroçado como o DEM/PSDB, assim como PSOL/PSTU, queriam e prognosticava. No entanto, é preocupante ver a direção do partido incutido para derrotar o DEM/PSDB/PPS e esquecer nossas bandeiras históricas, deixando-as para trás. O PT foi forjado para transformar a sociedade brasileira em suas raízes, não superficialmente.
Acredito que o PT, para facilitar sua caminhada, poderia reaproximar de sua base social, não apenas no discurso. Tem que fazer reforma agrária de fato, tratar os trabalhadores do serviço público com dignidade, não com truculência como foi a última campanha salarial com corte de ponto, ameaça de lei anti-greve e enrolação, tem que fazer uma reforma tributária para obrigar o grande capital a pagar impostos (taxar as grandes fortunas), se reapropriar das riquezas naturais do país fortalecendo a Petrobrás 100% pública e reestatizar a Vale pro exemplo. Para isso precisa de fato organizar os trabalhadores para pressionar por estas e outras reformas estruturais, não ficar achando que políticas afirmativas como cotas, além de bolsa família e prouni vão garantir longa vida ao partido.

Luiz Fortaleza

P q o PT foi se meter com essa gente?

    Roberto Locatelli

    Valério e outros agentes providenciam dinheiro para campanhas eleitorais de TODOS os partidos. É o tal caixa 2, que não é classificado como crime, mas como ilícito penal. Mas é errado.

    O PT acho que, como todos fazem, tinha que fazer também. Esqueceram-se de uma coisa chamada luta de classes. A elite acha que os outros partidos podem, mas o PT e a esquerda, não.

    O certo era o PT ter, desde o início, lutado para aprovar o financiamento público EXCLUSIVO de campanha. Mas ficaram com medo de que isso atiçasse a elite contra o partido. Como se a elite precisasse de alguma desculpa para ter ódio contra o PT.

    francisco moraes e silva

    é isso aí irmão o pt achou que podia, descobriu que não ( confiar no roberto jeferssom) é de mais

    Rogerio Barros

    O Sr ainda está nessa de dizer q o Mensalão é cx 2?

    Já foi provado e julgado…

    o Mensalão era PROPINA, COMPRA DE APOIO, SUBORNO!

    sabia não?

    Luiz Fortaleza

    O PT não, uma cúpula que não consultou a base, agiu solitariamente e escondeu isso de muita gente, inclusive os que sairam do partido por causa disso como Heloisa Helena. Isso é aventureirismo, autocracismo de políticos profissionais como Delúbio e seus mandantes. Não dá pra tapar o sol com a peneira.

    Rogério Barros

    Luis Fortaleza

    parabéns pelo comentário!

    Finalmente um petista q reconhece os erros de outros petistas (e não necessariamente do PT).

J Souza

A “suprema” corte acata e dá grande valor a denúncias feitas por réus confessos… vide Jefferson.

Vlad

Mais ou menos fecha com a opinião da ex-esposa do Zé Dirceu?

Ou não?

ricardo silveira

Acordo para delação premiada depois do processo transitado e julgado? Muito estranho! Já foi dito em comentário, quando foi noticiado que Valério poderia valer-se de delação premiada, que a aceitação de tal pedido só seria aceito se fosse para envolver Lula. Parece, mesmo, que é o que poderá acontecer. Uma jogada dessa vai provocar uma comoção no país, não há dúvida. Essa justiça que dá HC a banqueiro corrupto e médico estuprador, adia julgamento de rico, e muda jurisprudência para satisfazer a opinião publicada da elite, etc. está brincando com fogo.

Fernando

Azenha,
Veja que excelente artigo sobre o Julgamento do Mensalão:

http://brazilianpost.co.uk/24/10/2012/opiniao-o-julgamento-do-mensalao-e-o-tribunal-de-excecao/

Lindivaldo

O Golpe já está na rampa do planalto! Quem duvida?
O PT sendo desconstruído no dia a dia; o grande lider Lula na iminência de ser condenado sem provas; a Dilma deverá ser isolada e entregue, pelos aliados, às feras da mídia!
À frente da fedorenta elite, eis o STF, o PGR, a mídia, os partidos conervadores, todos muito mais fortes e obstinados que dantes!
A Internet pode tentar evitar, mais não é suficiente.
O PT tem que reagir agora ou não terá outra chance.
Somente o povo nas ruas, mobilizado pelo próprio Lula e pelos movimentos sociais, é que poderão, de fato, evitar o retrocesso.

Fabio

Apenas ousem por as mãos no nosso presidente!!!
Está claro que passada as eleições, com a acachapante derrota da direita, com a publicização do julgamento 470 que resultou no nada e com a eminente reforma da mídia, este pessoal mais sujo e rasteiro de direita está desesperado!
Precisamos de 1,5 milhão de assinaturas para por adiante a reforma, mas temos que cobrar o Policarpo Jr. na CPI do cachoeira e posteriormente o Civita e la famiglia!
O PT tem que se pronunciar, nós da esquerda não podemos nos restringir a comemorar a vitória eleitoral, temos que ter visão de futuro. Temos que democratizar a mídia, temos que forçar o julgamento do Banestado, da compra de votos do FHC, da Privataria Tucana, do Mensalão Mineiro. Temos que começar já! O novo ministro do STF já foi aprovado! Logo a Dilma indicará outros 2. Espero que dessa vez a Dilma e o Lula enxerguem que não existe tribunal republicano e imparcial, que ou o tribunal tem a cara do governo ou a cara da oposição.
Feito tudo isso, quero ver o Eduardo Campos ir de encontro aos braços do PSDB. Ele vai ficar na dele, bem quietinho…

    Cristina

    Apoiado….

    Braw

    Mexeu com Lula..mexeu comigo !!!

jacó

Será desta vez que a imprensa será revelada a única e ultima grande organização criminosa que devera ser desmontada no Brasil, basta tentar ou ousar mentir e criar uma situação vexatória contra LULA pra saber que o povo saíra as ruas mas não por vontade da midia, mas sim contra ela. tenho dito.

Abelardo

Quando a população descobre que alguns partidos são costumeiros em não cumprirem as promessas que tanto apregoam em suas campanhas, são tidos e classificados como uma grande farsa. Descobre-se que eles não fizeram nenhum planejamento convincente para conceder a população à contrapartida do direito sobre os deveres que lhes são amplamente cobrados. Deixam transparecer que só pensam em se manterem no poder apenas para beneficiar aqueles que os comandam e a si próprio. Aqueles que compõem os seus quadros, principalmente os grandes caciques, acabam caindo no descrédito, na desconfiança e terminam sofrendo uma grande rejeição pela população. Com atuações vergonhosas mostram para os seus eleitores que usam seus mandatos para finalidades bem distantes da que os eleitores esperam e, por essa razão, os elegeram. Perdidos, sem opiniões e sem rumo procuram alguma forma de agradarem a seus senhores para não serem defenestrados por eles. Tentam se agarrar a qualquer coisa que os mantenha fora do alcance da insatisfação de seus patrocinadores. Então, começam a fazer uso de ações sem antiéticas e de atos insanos, na esperança de agradarem aos seus investidores. Esses escravos partidários, de tão pobres de espíritos, só conhecem um único meio de disputa para terem conquistar a preferência da população, que é o da baixaria, das falsas acusações, das intrigas, da desconstrução de honras, etc… Quando qualquer adversário político usa a sua experiência de vida e a competência para bem servir a população é visto imediatamente como o inimigo mais temível e como um carrasco que deve ser abatido o mais rápido possível. No entanto, são eles próprios aqueles que sofrerão várias e várias derrotas, pois a população já amadureceu e não cai mais no conto do vigário. A população percebeu que quem hoje está no comando lhe concede o pleno direito de receber o que lhes é de direito, ou seja: uma transparente e sólida boa governança, o crescimento social e moral, os benefícios sociais e uma gama de serviços e de oportunidades até então nunca servidos em tão larga escala e de um modo tão simples, sincero e objetivo.
Tudo isso está afetando o bolso, o poder, a influência e a manipulação, que esse pequeno grupo de pessoas e partidos políticos tiveram,usaram e abusaram livremente por muito tempo. Fizeram vista grossa sobre as necessidades mais básicas, das pessoas mais carentes. Usaram, abusaram e se beneficiaram sobre as riquezas do país como se fossem os únicos donos. Por fim, o que está acontecendo na atualidade é que estão recebendo o fruto daquilo que eles mesmos plantaram, ou seja: a derrota como castigo pela total falta de competência, a derrota pela inveja, a derrota pela ambição, a derrota pela arrogância, a derrota pela tentativa de menosprezar a população mais carente e, o pior e mais imperdoável, a derrota pelas demonstrações recentes de tentarem abater, a todo custo, o mentor e construtor desse momento auspicioso por que estão vivendo. Perdem-se, cada vez mais, em vez de usarem a humildade. Afundam-se e colhem mais rejeições quando deveriam procurar tirar lições e aprenderem para que, em um tempo futuro, estejam totalmente depurados de suas mesquinharias e possam, talvez, receberem a aprovação da população.

Jairo Beraldo

Curiosamente, quanto mais os golpistas batem no presidente eterno, o nosso Lula, a sua reputação fica mais ilibada e os seus persiguidores com a reputação mais abalada. Pelo menos é isto que vemos nas urnas, que é onde o povo comum (ou ignaro politico, segundo o neo paladino da moral e da etica, ministro Marcorelio Mello)demonstra sua opinião. E até o momento, elas são largamente favoraveis ao Lula-lá!!!!

Joaquim

Lulipe, você é mais um que acredita em “coincidências”. Tolinho….

Cida

A eleição de 2014 já está em pauta pelo turma dos golpistas ! Meu Deus !
Quero vê a CPI da PRIVATARIA TUCANA, A do CACHOEIRA e o mensalão Mineiro !

rolando

mais um golpe orquestrado….era de se esperar,considerando que o cara está com uma pena escorchante, talvez até de forma intencional…provas tênues e indicios são suficientes para o “novo” stf…bem à gosto dos arquitetos dos golpes…o cara se safa e dá aos golpistas o que êles mais desejam…quem será a proxima vitima?dilma? haddad? vamos aguardar…

Roberto

É so o PT falar no controle social da mídia que surgem essas matérias no PIG para acovardar esse partido frouxo.

    Roberto Locatelli

    Pois é, em vez de acovardar, essas matérias tinham é que estimular para ir à luta. E acho que os militantes petistas estão bem aguerridos. Mas a direção…

    francisco moraes e silva

    é frouxo mesmo!

Jotage

Me parece que está em curso uma negociação entre o ministério público e Valério.
O stf inclui Valério no programa de proteção à testemunha, ficando Valério livre da pena.
Valério assina qualquer coisa contra Lula.
O Ministério público oferece denúncia contra Lula e o stf condena. Provas são elementos dispensáveis pois aplica-se aqui a teoria do domínio do fato inexistente já amplamente em uso, com grande sucesso.
É bom o Valério se esconder muito bem.

Wagner

Azenha

Fora (por enquanto) de pauta : você foi um dos poucos na blogosfera dita progressista que acompanhou a recente greve dos servidores federais.

Está sabendo que, passadas as eleições, o Governo está ameaçando roer a corda e voltar atrás no acordo que fez com os servidores?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1178867-relator-do-orcamento-de-2013-descarta-conceder-reajustes-ao-funcionalismo.shtml

Abraços

    Mel

    Voce obteve essa informação através da Folha e do uol.com? Hummmm! Cuidado, procure outras fontes. Esse pessoal não é confiável. PIG lembra?

Urbano

Um encontro entre o fubica, o marcos valério e com a possível participação da salvação de tarados e fraudadores… sei não, mas não deve ser nada perfumado.

Luciano Prado

Tem muita gente doidinho pra entrar nessa briga de cabeça.

Imagina se o povão vai ficar quietinho diante dessa empreitada da direita raivosa contra o maior representante do trabalhador que o país já conheceu?

Estão brincando com fogo.

Se querem tentar vamos lá. Querem pagar pra vê?

    Mário SF Alves

    Não, Luciano. Eles podem estar fazendo guerrinha de nervos. Vão ficar nesse chove não molha por um tempo. A estratégia adotada pode ser a do golpe a conta-gotas. Lento e gradual. Como desmontá-la é que parece ser o problema.

    carlos dias

    Concordo.. Nao creio num golpe assim tao baixo.. me parece uma tática d e guerrilha midiática constante…reparem que nada joga aberto.. é tudo terrorismo midiático.. sabem que nao há provas contra Lula… mas a idéia é ir aos poucos fazer o PT se recolher.. Mas o PT e a sociedade ja estao começandoa reagir…… Virá chumbo grosso… agora o PIG nao escapa

    FrancoAtirador

    .
    .
    Há décadas, a máfia midiática assim procede:

    No período de ‘entressafra’ eleitoral (anos ímpares) cria ininterruptamente, através de jornais e revistas, factóides com base em supostas denúncias geralmente de bandidos, espionagem, gravações ilegais, intrigas, fofocas ou pura e simplesmente falsas previsões, invencionices e mentiras mesmo, tudo devidamente repercutido nas redes de rádio e principalmente de televisão, em especial no Jornal Nacional da Rede Globo.

    No anos eleitorais (pares), as manchetes de capa fazem rodízio, aumentando o número de ‘denúncias’ que são acopladas a um ou mais temas sensíveis à população, via de regra ligados ao moralismo hipócrita (traição entre marido e mulher, filhos fora do casamento, aborto, homossexualismo, corrupção com fotos de montanhas notas de dinheiro e outras bolinhas de papel), tudo a depender das pesquisas de opinião formuladas pelos institutos Ibope e Datafolha.

    Aí, na última semana da campanha eleitoral, às vésperas da votação, vem a bala de prata: a tentativa do golpe de misericórdia com a articulação afinada de todas as empresas de mídia escrita, falada e televisionada, endossada e reforçada pela atuação conjugada e premeditada dos principais colunistas, comentaristas políticos e econômicos das respectivas redes, culminando com edições e montagens manipuladas nos noticiários de TV.

    E tudo isso para vencer um candidato do PT.
    .
    .
    Detalhe:

    Eles já sabem que, qualquer que seja o candidato da oposição ao governo federal, ainda que coligado com um ou outro partido da base, não conseguirão vencer LULA em 2014.

    O LULA É UMA INSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE TRANSCENDE AO PT E AO GOVERNO.

    Por isso o temem e tentam de todas as formas denegrir sua imagem.

    MAS NÃO PASSARÃO !
    .
    .

Willian

Me estranha muito o PT não ter colocado nas ruas os movimentos sociais para defender os condenados do Mensalão. Deve ter seus motivos.

    Mário SF Alves

    O nome da coisa é simples: E-S-T-R-A-T-É-G-I-A.

Arlete

Azenha meu amigo, não estaria na hora de organizarmos uma lista nacional de repúdio a este tribunal de quinta categoria e apoio a LULA para mostrar estes ministros que ele é O CIDADÃO QUE NÓS BRASILEIROS QUEREMOS PARA GOVERNAR ESTE PAÍS. PORQUE SE TENTAREM PREJUDICAR ESTE HOMEM/MITO ELEITO POR NÓS AS CONSEQUÊNCIA SERÃO MUITO DESASTROSAS. É ISTO QUE ELES QUEREM?

    Maria Thereza

    Apoiadíssimo. Se O PT está dormindo, a gente tem que começar a mostrar que não está disposto a engolir o que estão pretendendo. E se os derrotados não sabem perdem e vão apelar pra mais baixaria, sugiro que o PT e partidos da base aliada chamem observadores internacionais, par acompanahr as manobras de perto. Se aceitarem envolver Lula, e Dilma mais tarde, é claro, acho que acaba o sigilo. Mas esse stf não é confiável e é capaz de entregar as chaves do país ao primeiro cabo raso do exército amricano que estiver passando na porta.

Willian

Vocês acham que o Marcos Valério vai puxar uma cana sem levar algum? Já imaginaram o tamanho do cala-boca que este cara deve estar extorquindo?

PT e PSDB bem que podiam fazer um vaquinha para silenciar o ex-carequinha.

    ZePovinho

    Aqui na minha cidade estão comentando que o PSTU levou um por fora para bater,apenas,no candidato do PTB e nem tocar no candidato do PSDB.Que vergonha da esquerda “ética”!!!!!!!!

ana isabel

ótimo vídeo desmascarando a globo
http://www.youtube.com/watch?v=oDvRxGNTs8k

Daniel

“A ação cita reportagem da revista “Veja”, segundo a qual o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou a interlocutores que Lula era o chefe do esquema. O ex-presidente nega.”

Desde quando matéria da Veja têm QUALQUER credibilidade?

E que tentem mais um golpe de estado. Que a minha resposta será na bala.

trombeta

A relação dos partidos da direita sem voto com a PGR e com o STF é estranha, as vezes parece que as 2 instituições são departamentos jurídicos do PSDB/DEM/PPS tamanha a facilitação e canal aberto que mantêm.

Basta chegar lá e fazer uma representação ou denúncia e toda a estrutura do MPF e do STF saem a trabalhar para a direitada, já denúncias contra FHC, Serra, Dantas e outras figuras identificadas com os partidos do atraso nada acontece.

Assim vai dar na vista.

    Willian

    Sem voto? O segundo turno para a eleição presidencial foi uma alucinação.

    Mário SF Alves

    Voto?!! Sim, à custa da espetacularização do improvado mensação. Oops… mensalão não, linchamento político, sim. Voto à custa dos 18 minutos de falácias no JN [nunca, Jamais Nacional] na antevéspera da eleição. Ou aquela rejeição toda do (en)Serra era só miragem?

xacal

É preciso muito cuidado, como aliás, não tiveram os demotucanomacartistas, para tocar este assunto para frente.

Primeiro: NINGUÉM está a salvo de lei e da punição dos seus crimes, desde que processado devidamente, e sentenciado por um juiz natural, dentro de leis que previam a condenação para a conduta antes da prática.

O que assistimos durante a ação 470 não nos autoriza a acreditar nisto.

Então, se de um lado acreditamos que Lula, o papa, ou qualquer um deve ser investigado, processado e julgado se cometer algum crime, por outro, está claro que há uma perigosa instrumentalização da justiça criminal como arma política.

Eu me pergunto, com qual objetivo? Não saberia dizer, nem ao menos determinar um só motivo, mas acredito que:

Não é insensato supor que a oposição e um bando de cretinos(e seus jornalistas de coleira) têm se dedicado a tarefa de desmoralizar o judiciário brasileiro e outras instituições.

Desde o caso daniel dantas-“revista óia”-satiagraha, passando pelo caso dos grampos que não houveram e o “estado policial”, culminando com a simultânea crise cachoeira-“oia”-demóstenes e da ação 470, um grupo de pessoas e partidos não medem esforços para misturar seus interesses particulares com o interesse público, manipular a realidade para que caibam e justifiquem esta promiscuidade, e para corroer capital político de adversários.

Mas é só isto?

Creio que não. É mais um tanto.

Com a tentativa de trazer o ex-presidente Lula ao picadeiro da ação 470(embora eu repita, ninguém deverá estar à salvo da lei)tem um cheiro de ação golpista ao insuflar, na enorme legião de pessoas que acreditam-no inocente, e que lhe dão invejável capital político, um sentimento de afronta ao judiciário, configurando um rompimento da confiança na justiça, pilar fundamental da segurança do estado de direito.

A prostituição das sentenças, a banalização do crime pela adoção de teses que presumem culpados os cidadãos, sem qualquer prova, oporá, irremediavelmente, o poder eleito(executivo e legislativo) ao poder não-eleito(judiciário).

Este ambiente de desagregação é fértil para medidas de exceção, provocadas por aqueles que desejam ser beneficiados por elas, já que não lhes resta outra condição no jogo político.

Se é verdade que a normalidade democrática exige que a lei seja aplicada de forma universal, seja o autor ex-presidente, atual presidente, futuro presidente, médico, ou balconista, também é verdade que usar a lei para atacar politicamente alguém, sem as provas necessárias, é muito mais perigoso ao regime.

Mortal a qualquer democracia, enfim, é usar pesos e medidas diferentes para situações que se mostram análogas, fixando a escolha em decisões mais duras ou lenientes a partir da qualidade de quem se pretende julgar.

Assim, é preciso reconstituir um preceito básico: é melhor deixar de punir a punir injustamente.

Por fim, sem o conhecimento dos autos, e do processo(se houver)não cabe tergiversar sobre fatos que não se sabe quais são.

É este o jogo da direita.

PedroAurelioZabaleta

Ley de Medios, já!
ou o golpe prospera.

Fabiano Araujo

O que o PT está esperando para convocar os sindicatos, os movimentos sociais, os trabalhadores, os estudantes e os intelectuais para que seja estruturado um grande movimento nacional em DEFESA do ex-Presidente Lula, e dos demais, injustamente, condenados ? Vai permanecer imobilizado ? Vai deixar que ocorra o que aconteceu com Vargas?
A conjuntura nacional e internacional mudou desde 1954 ! No Brasil um número muito maior de pessoas vota hoje nos partidos que demandam as causas populares; no plano internacional o poder dos EUA, que na década de 50, do século passado,estava no auge, hoje se reduziu e é decadente,enquanto na América Latina existem hoje, ao contrário de 1954, vários governos progressistas que apoiam as iniciativas do PT no Brasil.
É urgente que o Congresso Nacional vote a “Lei dos Medios”a reforma do Judiciário, a reforma política e a reforma tributária!Os senhores congressistas precisam refletir sobre a imensa responsabilidade deles com a Nação Brasileira e até com seus próprios destinos pessoais!

    Fefeo

    Amigo…É como o PHA costuma falar: O pt homem e o pt mulher morrem de medo do PIG !!! Tiveram todas as oportunidades para convocar o Brindeiro e o Junior na cpi do cachoeira, colocaram o rabinho entre as pernas e nao fizeram nada. Partido frouxo !!!

amarildo de j valle

o PT vão acorda ai po””vão parti p/ briga com esses bando de safado, fica passando de bonzinho não adianta , se é briga que eles querem , é só O LULA chamar que o povão ja vai mostrar preses FP , eu o ta la , onde tiver o pega.

RicardãoCarioca

Engraçado que no DD ninguém quer chegar perto. Valério é uma rodovia até ele.

renato

Desculpe aí, como vai a situação dos guaranis Kaiwoas.
Vaõ cometer suicídio coletivo mesmo, ou vão matar os indios de uma só vez, em vez de matar aos picadinhos.
Povo de MT, façam alguma coisa.Este peso será vosso!
Devolvam suas terra!

José Livramento

Já to cantando essa pedra há tempos… A direita aprendeu que no voto perde, então vai governar no tapetão. A oposição vai governar pelo STF.

E o PT vai deixar passar. frouxo e inseguro do jeito que é.

Jair de Souza

Como é sabido e já foi dito por outros comentaristas, o grande objetivo da máfia midiática, da oligarquia por ela representada e por gente do tipo de Plínio de Arruda Sampaio é acabar com o Lula. E a intenção não é acabar tão somente com ele como um ser humano, o desejo é extirpar pela raiz todo e qualquer vestígio da visão política que ele vem encarnando há mais de uma década, ou seja, eliminar de vez a ousadia dos setores populares de querer comandar o aparelho do Estado.

O golpe de Estado militar clássico anda difícil de ser aplicado novamente na América Latina, por isso surgiu a nova forma de golpe com a intervenção do Judiciário ou do Legislativo (ou dos dois quando isso for possível). E eles já se deram conta de que a coisa pode funcionar. Funcionou em Honduras, funcionou no Paraguai e tem feito grandes avanços no Brasil.

Em meu entender, é uma disputa de forças (como toda disputa política). Não adianta acreditar que só com o apego às leis será suficiente para derrotar o golpe que se encontra em marcha. As oligarquias e sua canalha midiática sabem muito bem que qualquer lei só tem valor se houver forças reais que a sustentem. Como eles se consideram suficientemente fortes, creem que poderão dar às leis as interpretações que queiram, as interpretações que lhes interessem. Foi assim no caso do “mensalão”, quando consideraram completamente desnecessária a apresentação de provas, bastando as suspeitas criadas e trabalhadas por eles mesmos. E vai continuar sendo assim.

A única maneira de pôr fim a este avanço antipovo é a através da mobilização concreta do próprio povo. Espero que os dirigentes dos setores populares entendam o momento crítico que estamos vivenciando e não se descuidem. A confluência das forças antipovo (que vai da extrema direita à extrema esquerda) está ganhando peso a cada momento, a despeito de suas derrotas eleitorais. É que as oligarquias e seus serviçais (mesmo os da extrema esquerda) só defendem a democracia quando ela é capaz de manter sob seu domínio a sociedade. Perante qualquer ameaça de alteração do status quo, eles nunca vacilaram (e não vacilarão)em passar por cima de preceitos éticos ou legais.

    Mário SF Alves

    Jair,
    O que dizer…? Parece que é isso mesmo. Infelizmente. Fato: nem a consolidação da democracia nos tem sido permitido o direito de.

    H. Back™

    Jair; é isto mesmo que eles querem!!! Que tudo isso aqui vire uma bagunça e fiquemos em um estado pré-revolucionário, para os países (que não são poucos) que estão de olho nas nossas reservas de petróleo, tenham um motivo forte para uma intervenção armada. Não faltam exemplos: Honduras; El Salvador; Irã; Iraque; Afeganistão e outros.

    maria olimpia

    Jair,
    Perfeito seu comentário!

Fabio

Tentem, ao menos, dar prosseguimento a esta tentativa de GOLPE e verão a força do povo “como nunca antes na história deste país”. A presidenta Dilma saberá como agir e o PT já deve estar atento à estes movimentos, afinal o cronograma – 1) dirceu e genoino, 2) lula e pt, 3) dilma, é algo dito há algum tempo.
Por tanto, tentem cogitar levar LULA ao tribunais e verão a força do povo, verão a verdadeira guerrra urbana, a verdadeira guerra rual. Verão as emissoras serem invadidas, assim como o STF, verão o julgamento realmente do povo e verão qual é a vontade que a grande maioria da população decidiu desde 2002 e que os mesmos golpisttas de antes ainda não entenderam, ou tentam reverter!
Tentem, ao menos tentem, e verão o que ocorrerá!!!!!!!

    Arlete

    O que os PIG querem é isto mesmo para poderem afirmar como sempre que o trabalhador é baderneiro. Nós trabalhadores não faremos nada que termine em banho de sangue. DERRAMAREMOS BANHOS DE VOTOS NO PT DE LULA, DILMA HADDAD, OUTROS……

    Mário SF Alves

    Tudo bem, Arlete. É isso mesmo. Mas, se me permite, os caras estão esticando demais a corda, e a coisa pode desandar. Daí pra um banho de sangue pouco custa.
    ______________

    Deixo claro que o que a gente quer e sempre quis é a consolidação da democracia. Nada mais. As Diretas Já informaram isso. O Lula disse isso. A Carta aos Brasileiros disse isso. Ninguém pode alegar desconhecimento. Já se passaram décadas e décadas. Tudo pacientemente aceito por nós. Convivemos democraticamente com todas as tramas urdidas pra desacreditar e boicotar o Governo Lula. Quiseram transformar a crise econômica num tsunami, aterrorizando parte da população; o Lula, em resposta, dizia que a crise que nos atingiria seria nada mais que uma marolinha. Tentaram até mesmo culpar o Governo Lula pelo desastre do avião da TAM (receberam uma banana e tudo ficou por isso mesmo). Construíram a espetacularização do mensalão e tivemos como resultados um golpe nas eleições e o linchamento de líderes do PT. Agora, ainda não satisfeitos, querem mais. Agora querem a cabeça do Lula.

    ______________________

    Idiotas! Falsos democratas! Incompetentes políticos! Golpistas de sempre! Será que não percebem que o Lula já é um mito vivo.

    Rogerio Barros

    por “força do povo” vc quer dizer MST e CUT?

    é… pode ser…

    Rogerio Barros

    “o povo” deve ser a CUT e o MST, né?

    é… tá certo…

Romanelli

verdade ..a delação pra ser precisa precisa começar antes, no mensalão de MINAS

mas uma pergunta só pra garantir:

e se for verdade ?

Cunha

Hoje quem manda no Brasil são os chumbetas.

Fefeo

Vamos ver se o PT vai ficar como uma ovelha a caminho do açougue esperando os fatos se desenrolarem.

FrancoAtirador

.
.
Já houve “Grampo Sem Áudio” e “Áudio Sem Grampo”.

Agora é a vez do “Fax Sem Papel”.
.
.
A Quadrilha Cachoeira/Veja/Demóstenes se reorganiza

O policial Jairo ‘Jajá’ Martins,
o Sargento Idalino ‘Dadá’ Matias
e o Engenheiro Claudio ‘Delta’ Abreu
estão de novo livres, leves e soltos.

Demóstenes, GM e Policarpo
estão blindados pelos cargos.
Não foram e não serão presos.

O senador do PSDB Álvaro Dias
abastece a mídia com factóides
que invertem a lógica da CPI.

O ACMinho do DEM vaza dados
de dentro da CPI no Congresso
mesmo agora Prefeito eleito.

Certo ministro do STF
articula nos bastidores
dando ares de espanto.

Outro solta o Cachoeira
e manda prender Dirceu.
O que mais ainda falta?

http://advivo.com.br/blog/luisnassif/gilmar-revive-tabelinha-com-veja?page=5

http://www.viomundo.com.br/humor/gilmar-toma-vacina-contra-qual-doenca.html

    CNunes

    Nessa linha tem também : Condenação sem prova

sergio

Revista Veja? Cachoeira está preso, então quem autorizou a matéria?

    Abel

    O Policarpo tá solto…

Genghis Khan

Muito interessante agora é ficarmos de olho na atuação desse gordo procurador. O Eduardo Guimarãoes, do blog cidadania, enviou uns 300 exemplares do livro ‘a PRIVATARIA TUCANA’ para o indivíduo e, como já havia feito com a operação vegas, ele sentou o seu gordo traseiro sobre as provas documentais que existem e comprovam a roubalheira e a lavagem de dinheiro do clã Çerra. Se, por conta de uma matéria da veja, esse cidadão agir contra o presidente, entendo que chegou a hora de o povo começar a botar as barbas de molho e se preparar para o pior.

    Marciano

    Sentou em cima porque deve.

abolicionista

Ora, vejam só que interessante, o PIG, estribado pelo STF, está ficando mais corajoso. Não tentam disfarçar suas intenções golpistas com discurso de neutralidade e pedem abertamente a cabeça de Lula, custe o que custar.

Pois que os infelizes tentem prender Lula: aí sim teremos uma Venezuela no Brasil, pois é muito provável que isso instaure uma crise sem precedentes na qual Lula volte ao poder nos braços do povo. Estão brincando com pólvora e não me espantaria que a bomba explodisse novamente no colo dos golpistas.

É realmente notável, pois a direita brasileira é tão raivosa e inconsequente que conseguirá o que nenhum partido de esquerda no mundo hoje consegue: inserir combustível revolucionário na luta de classes.

    Edineuza

    É verdade! Por isso eu penso que é só bravata, mas como se diz aqui no Nordeste, quem tem C.., tem medo. E como todos eles são monitorados e guiados pelos americanos, sei que não passa de palavras ao vento. Mas, tenho certeza, se pelo menos chamarem LULA pra ser ouvido o povo brasileiro que até hoje é considerado pacata e ordeiro mostrará a sua cara e sua valentia.

Bertold

O MPF está virando uma “caixa preta” na República. Só vive de intrigas e perseguição política. Atualmente o MPF está mais para uma organização política criminosa do que para um órgão de importância crucial para a promoção da justiça e os direitos humanos no país. Então, um sujeito reasolve acusar alguém de qualquer coisa (estranhamente, sempre as acusações que o MPF vaza para à mídia estão sempre sob segredo de justiça) e o acusado nunca é informado do que se está sedo acusado, ao não ser quando já estiver julgado, condenado e linchado pela mídia,principalmente se sua trajetória for de militante de esquerda. Ou seja, ser acusado pelo MP no Brasil é quase certeza de que você não terá direito de defesa pleno.

    JULIO/Contagem-MG

    Bertold,

    Só reticando, um sujeito não, um BANDIDO, isso sim !!

Maria Libia

Como os médicos do LULA já assinalaram que o presidente não tem mais câncer, o nosso companheiro terá uma vida longa, onde ele poderá nomear muitos postes para cargos eletivos. Quando o juiz (aquele que disse que a ditadura foi necessária), não votou a condenação do Marcos Valério, eu intuí que há uma canalhice engendrada entre os quatros magnos do supremo e da procuradoria. Portanto,o desejo que essa elite cheirosa (com o seu ódio monumental contra o LULA) e , realmente, destruí-lo.

    Mário SF Alves

    Maria Libia,
    ________________

    To de bobeira até agora com a sua percepção. Que faro. Formidável. Como é que você estabeleceu a conexão? Tá perfeito o raciocínio. É tudo jogo de carta marcada, mesmo.
    ____________

    Valeu.

Roberto Locatelli

Joaquim Batman e seu circo de horrores impuseram uma pena surreal a Valério, para forçá-lo a depor contra Lula – que é o alvo principal da elite e seu tribunal.

Portanto, o golpe de estado continua seguindo seu cronograma; A fase 1 – condenar Dirceu e Genoino – já foi completada. A fase 2 – condenar Lula e o PT – está se iniciando agora. A fase 3, que ocorrerá ainda em 2013, é cassar o mandato de Dilma, colocar o próprio STF como Poder Executivo Provisório e proibir o PT de participar das eleições de 2014. Tudo segue como os golpistas planejaram.

Os golpistas estão acelerando o passo, pois Washington tem pressa: a dívida dos EUA está em 110% do PIB deles. E há uma seca violenta em regiões agrícolas. Os EUA precisam urgentemente que a América do Sul volte a ser seu quintal. Principalmente Brasil e Venezuela, grandes produtores de petróleo.

    marcus ramalho

    acorda PT.

    Maria Libia

    Em cima. É exatamente o que está ocorrendo. O golpe III está caminhando. Ou os brasileiros tomam conhecimento de tudo isso ou não há mais o que fazer. ELES ESTÃO GANHANDO.

    Geysa Guimarães

    Tô contigo, Maria Líbia.
    Estão ganhando através da ditadura da toga.
    Ainda prefiro os militares.

    Dialética

    A julgar pelo desespero dos nanicos do PSDB, posso imaginar o desespero dos graúdos e sua capacidade de manipulação dos poderes.

    Roberto Locatelli

    Pois é, Marcus, Maria Libia e Dialética: ACORDA, PT!

    O pior é que certos líderes petistas acham que a “solução” é Dilma e o PT ficrem pianinho, pianinho. Dizem eles que qualquer tom mais firme na defesa de Lula, Dirceu e Genoino poderia servir de desculpa para o golpe. Como se o tribunal da elite precisasse de desculpa.

    A verdade é que Manoel Zelaya, de Honduras, é homem moderado, e foi deposto. Fernando Lugo, do Paraguay, é homem moderadíssimo, e foi deposto. Hugo Chávez, mais radical (não tanto quanto eu gostaria) sofreu tentativa de golpe e conseguiu vencer os golpistas.

    A única saída é organizar o movimento popular, os sindicatos, as organizações da sociedade. Só o povo brasileiro organizado terá força para derrotar o golpe. Chávez venceu o golpe porque seu governo tem como alicerce as organizações populares, e não uma duvidosa “base aliada”.

    Mário SF Alves

    Talvez não seja bem assim. Veja um control C/control V do CA, abaixo:
    _____________________________________
    Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais do governo Dilma Rousseff, é direto ao criticar a mídia no julgamento do mensalão: “É isso: eu estou falando da TV Globo”, disse ele em entrevista à rádio BandNews FM no domingo das eleições. “Houve concretamente uma tomada de posição por parte de analistas”, o que, segundo ele, vai além dos limites de órgãos de concessão pública. “Vamos ter claro: não estou me referindo a jornais, mas a órgãos de concessão pública.”

    Garcia referiu-se ao resumo que o “Jornal Nacional” fez do mensalão no dia 23 de outubro, quando mais da metade de seus 32 minutos foi dedicada a um balanço do julgamento. “Quando você tem uma emissora que dedica 19 minutos do seu principal noticiário para fazer um resumo do mensalão às vésperas do segundo turno (…) Não é uma questão que passa batido para nós.”
    ________________________

    Então?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mario SF Alves e Roberto Locatelli.

    Ambas as colocações extremamente oportunas.

    Parece que agora vai !!!
    .
    .

    Roberto Locatelli

    Ôpa! Essa é uma boa notícia, Mário! Se esse descalabro da rede Globo “…Não é uma questão que passa batido para nós”, quem sabe agora o PT acorde. Tomara!

    Mário SF Alves

    Confio no PT. Ainda assim fica a sugestão:

    Faça análise combinatória. Ligue as pontas. Por exemplo: verifique a dureza e a flexibilidade do ferro-carbono. Se facões Guarani desandarem a partir na ponta e no meio, pode desconfiar que alguém anda boicotando sua possível utilização como arma; portanto, o golpe estará iminente e só se escapará dele por um triz. Ou espere ele vir, mas conte com os fações.

    ____________________
    O Trem Tá Feio
    (Teodoro e Sampaio)

    Disse que aqui mais nada é de graça,
    nada é de coração
    Vamos num tal de toma-de-lá dá-cá,
    minha nega eu pago pra ver
    Ver por debaixo o osso do angu

    Disse que aqui mais nada tem troco,
    tudo o que vai não vem
    Perdem bodoque, facão, corneta, quebra a defesa nega fulô
    Que o trem tá feio e é bem por aqui

    Meu facão guarani quebrou na ponta, quebrou no meio
    Eu falei pra morena que o trem tá feio, iá, iê, iá, oiá (2x)

    E a cana-caiana eu disse a raiva, carne de sol
    Palha, forró e fumo de rolo, tudo é motivo pra meu facão
    Arma de pobre é fome, é facão
    Abre semente, aperta inimigo, espeta até gavião
    Corta sabugo e lança um desafio, não conta nem até três
    Que o trem tá feio e é bem por aqui

    Meu facão guarani quebrou na ponta, quebrou no meio
    Eu falei pra morena que o trem tá feio, iá, iê, iá, oiá (2x)

    E a cana-caiana eu disse a raiva, carne de sol
    Palha, forró e fumo de rolo, tudo é motivo pra meu facão
    Arma de pobre é fome, é facão
    Abre semente, aperta inimigo, espeta até gavião
    Corta sabugo e lança um desafio, não conta nem até três
    Que o trem tá feio e é bem por aqui

    Meu facão guarani quebrou na ponta, quebrou no meio
    Eu falei pra morena que o trem tá feio, iá, iê, iá, oiá (3x)

João Brasileiro

Olá, Rodrigo

Vejo que você está querendo ser menos infantil nas suas opiniões!!
Parabéns!!
Até porque para que o Marcos Valério falasse alguma coisa séria, ele teria que começar do começo, nos idos de 1998, lá em Belo Horizonte, MG, né mesmo?
Vamos torcer para que os ministros e procuradores não fiquem apenas nas ilações de condenados e politiqueiros entreguistas como esses que não conseguem sair da infantilidade e trabalham diuturnamente contra o Brasil e os Brasileiros!!!
Triste do país que tem como heróis da pátria, eleitos por ministros juízes, nada confiáveis, indivíduos sem caráter como os jefersons e valérios da vida!!
Um abraço!

    Rodrigo Leme

    Ministros e juízes trabalham contra o Brasil? Ate onde eu percebi, eles trabalham contra bandidos.

    Mário SF Alves

    Ué, Rodrigo, tomou aquele chá de “legalismo e aparência acima de tudo”? Ou será daquele outro, o “Alemanha acima de tudo”?

    Rodrigo Leme

    Uau, defender a prisão de bandido é comparável a apoiar o nazismo. Um prodígio.

Regina Braga

Um jogador com a deleção premiada…precisa falar mais alguma coisa!Uma tentativa de caçar o Nunca Dantes…de olho no Golpe(Golpe II)!

Márcio Martins

O Lula é meu amigo, mecheu com ele,mecheu comigo! Este é o grito que irá para as ruas, tomem nota.

    Sagarana

    Aí que meda!!!

Rodrigo Leme

Eu sempre vejo delação premiada com todos os pés atrás. Principalmente porque bandido não merece prêmio. Tem que ter cuidado com o trâmite desse assunto…

    Poison

    O sujeito para se livrar da prisão é capaz de tudo. Já está lascado mesmo.

    JULIO/Contagem-MG

    Rodrigo,

    parabéns, pelo comentário, sensato, republicano e democrático.

    lulipe

    O instituto da delação premiada, se bem feito, é de grande valia, principalmente, para pegar os tubarões que, geralmente, escapam das garras da justiça.O MPF só aceitará oferecer a delação ao Marcos Valério se este realmente tiver provas sobre o que diz, vamos aguardar…É bom muita gente colocar as barbas ou bigode de molho, em água morna, se possível…

    RICARDO GODINHO

    Estavas viajando entre agosto e agora? Quem precisa de provas?
    O STF já disse que não são necessárias provas, apenas suspeitas. E os partidecos da oposição estão usando exatamente isso: se Lula e Dirceu eram amigos, então Lula é culpado, não é possível que ele não seja!
    As vezes tenho vontade de ir bater na porta (é na porta, mesmo) de Lula e perguntar que merda ele tinha na cabeça ao nomear esse tribunal e esse procurador…

    Nilo

    Tens razão, desde que o PGR seja íntegro e imparcial. O que parece não ser o caso hoje.

    lulipe

    Caro Godinho, tudo que foi decidido no STF tem previsão na legislação ou na jurisprudência.Cada um tem o direito de espernear, mas sem delírios persecutórios, certo???

    paulo spannenberg

    não precisa provas

    Rogerio Barros

    é verdade… delação premiada tem riscos, claro!

    Mas vai q Marcos Valério tem mais do q “depoimento” pra mostrar nesse caso, né?

    Acho q toda acusação deve ser levada a sério e ser investigada de modo correto e responsável…

    Se, além de “papo” houver mais alguma prova, aí a coisa muda de figura!

    Sobre Lula… Se Marcos Valério conseguir provar o seu envolvimento, não acho nada de mais ele ser processado como qualquer ser mortal!

    Eu, particularmente (não sou juíz e isso não é um tribunal, logo posso dar a minha OPINIÃO) acho q Lula sabia e autorizou o “esquema do MENSALÃO”…

    Mas entre achar e provar vai uma longa distancia…

Deixe seu comentário

Leia também