VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula


02/11/2012 - 13h01

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mídia prepara bote contra Lula

Por Altamiro Borges, em seu blog, sugerido pelo Messias Franca de Macedo

Há quem afirme que o julgamento do chamado “mensalão do PT” deve deixar os holofotes da mídia. Afinal, ele já teria cumprido o seu objetivo de evitar uma derrota ainda mais acachapante da oposição demotucana nas eleições de outubro. Não concordo. O julgamento midiático no STF tinha dois objetivos: um imediato, tático, eleitoral. Outro mais estratégico, visando desmoralizar as forças de esquerda. Para atingir este segundo objetivo, o ex-presidente Lula, como principal referência das esquerdas, precisa ser abatido.

Delação premiada de Valério

Nesta semana, a mídia “privada” já deu mostras que prepara o bote contra o Lula. Ela não está satisfeita apenas com a condenação e o “fuzilamento” de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Hoje o Estadão estampou em sua capa que o publicitário Marcos Valério prestou um depoimento ao sinistro procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusando o ex-presidente e o ex-ministro Antonio Palocci de envolvimento no esquema do “mensalão”. Ele teria pedido “delação premiada” para confirmar as suas “denúncias”’.

“Valério informou que tem o que dizer. Em troca de proteção, ele se dispõe a colaborar. Tomado pelos nomes que levou à mesa, o provedor das arcas do mensalão é portador de segredos insondáveis. Citou Lula e o ex-ministro Antonio Palocci, dois nomes que não constam do processo sob julgamento no STF… Informou que foi ameaçado de morte. E insinuou que dispõe de informações sobre outro caso: o assassinato do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em 2002”, descreve, excitado, Josias de Souza, da Folha.

PSDB, DEM e PPS exigem “apuração”

Ontem, o mesmo Estadão – que declarou em editorial seu apoio ao tucano José Serra e, num outro editorial, lamentou a popularidade de Lula ao eleger Fernando Haddad em São Paulo – publicou entrevista com Clara Becker, ex-esposa de José Dirceu e mãe do deputado Zeca Dirceu (PT-PR). Abatida, ela teme pela prisão do ex-marido, garante que “Dirceu não é ladrão” e afirma que o ex-ministro sempre agiu em defesa do “projeto do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos”. A estranha entrevista é utilizada, lógico, para incriminar Lula.

Esta nova onda midiática já começa a produzir os seus frutos políticos. Nesta semana, PSDB, DEM e PPS – que são pautados pela mídia – solicitaram oficialmente ao procurador-geral da República que o ex-presidente seja investigado. “É público e notório que, à época dos fatos, existia uma íntima ligação política e pessoal entre o representado [Lula] e o ex-ministro José Dirceu”, afirma o documento, assinado por Alberto Goldman, presidente em exercício do PSDB, Agripino Maia, do DEM, e Roberto Freire, do PPS.

A oposição demotucana, que encolheu em número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro, vai partir para a desforra. Ela pede a imediata abertura de uma nova ação penal, já que o Ministério Público havia rejeitado outra solicitação com o mesmo intento golpista. Alega que agora “há novos elementos” que exigem “profunda” investigação, sempre tendo como base artigos e “reporcagens” da mídia demotucana. Ou seja: as condenações de Dirceu, Genoino e Delúbio não encerram a guerra. E Dilma que se cuide! Ela também está na lista.

Leia também:

O pedido de CPI dos institutos de pesquisa

Rui Falcão, a Globo e o mensalão do PSDB

A foto que causou demissão de professora

Universidade Federal de Campinas é pra valer ou só promessa de campanha?

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



47 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

“Terrorismo” informativo foi usado contra Guarani Kaiowá em MS, diz antropólogo « Viomundo – O que você não vê na mídia

07 de novembro de 2012 às 15h03

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

A escolha entre republicanos e democratas « Viomundo – O que você não vê na mídia

07 de novembro de 2012 às 12h21

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Elmar Bones: Uma reportagem, duas sentenças « Viomundo – O que você não vê na mídia

06 de novembro de 2012 às 19h03

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Taxa de pobres paulistanos cadastrados no Bolsa Família é de 44% « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 21h22

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Gilberto Carvalho: “Nunca soube dessa história de chantagem em Santo André” « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 21h18

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Márcio Meira: Indígenas não ficam congelados no tempo « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 21h07

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Britânicos choram: Thatcher entregou soberania energética aos franceses! « Viomundo – O que você não vê na mídia

05 de novembro de 2012 às 02h50

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Araújo

04 de novembro de 2012 às 22h26

Discordo que a mídia visa Dilma. Temos algumas evidências: Dilma tem o perfil da classe burguesa, é oriunda da classe média, pouca afinidade com os problemas sociais, nenhum avanço além dos implementados por Lula, focada mais nas questões das regiões Sul e sudeste e financia a mídia que planeja um golpe contra Lula.
Qual a vantagem em ir contra ela?

Responder

Leitor reclama de “corrupção” de Dilma e Haddad em SP « Viomundo – O que você não vê na mídia

04 de novembro de 2012 às 21h46

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

A polêmica sobre os eliminados por compartilhar imagens do Enem « Viomundo – O que você não vê na mídia

04 de novembro de 2012 às 21h26

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

Altamiro Borges: Donos da mídia nativa travam batalha externa na Argentina « Viomundo – O que você não vê na mídia

04 de novembro de 2012 às 21h23

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

marcosomag

04 de novembro de 2012 às 09h03

Muito curiosa esta atitude suicida do PT diante das armações jurídico-midiáticas contra sí. É só tirar a propaganda oficial, assinaturas, associações quaisquer com os conglomerados midiáticos que eles se desmancham com sorvete ao sol. Ou como a PRIMEIRA LEITURA quando acabou a mamata via Palácio dos Bandeirantes/Doutor Jou/Patroa do Chuchu… Teve a faca e o queijo na mão desde o início do Governo Lula pois a Globo estava fa-li-da com o megafracasso Globocabo sorvendo todas as suas receitas. Poderia enfiar goela abaixo da Globo (as demais viriam no pacote…) a Ley de Medios, uma TV Pública nacional forte (como na Europa e até nos EUA), facilidades legais para que movimentos que lutam por democratização na sociedades, como os sindicatos, tivessem mídia mainstream forte… Não fez nada disso, e agora, corre o risco de ser varrido do poder político por uma “hondurada” dos sem-votos! ACORDA DILMA!

Responder

Ricardo Oliveira

03 de novembro de 2012 às 13h31

Cinco dias depois do segundo turno das eleições, quando a direita e a grande imprensa foram derrotados pela vontade popular, essa mesma imprensa, em bloco atônito, anti-democrático, com claro viès golpista, ignora a opção de escolha do eleitor e ainda tenta tumultuar o ambiente político com declarações desprovidas de contato com a realidade ameaçando os vitoriosos. O trabalho, cuidadosamente elaborado por essa imprensa para que o julgamento do mensalão tivesse influência na escolha do eleitor, fracassou e revelou quem , de fato, no caso o povo, detem o domínio da verdade, dos fatos. Não satisfeitos , e em bloco, tentam agora “condenar” o grande vitorioso das eleições, o ex-presidente Lula. Para isso contam com a boa receptividade política de togas políticas, sempre prontas para tentar criar os fatos e apresentar aqueles que dominam as práticas criminosas sugeridas por colunistas desejosos e saudosos de tempos nada democráticos, onde os fatos , sempre ocultos, produziram rios de sangue . Se faz necessário, agora bem mais do que ontem, investigar o jornalismo, suas novas práticas e seus verdadeiros sócios e parceiros. Na elegância das letras, o que conduz e inclina o leitor para uma suposta imparcialidade, as entrelinhas e o histórico das organizações escancaram outras motivações nada elegantes, menos ainda democráticas e, principalmente, amalgamadas com indeléveis interesses estranhos a vontade popular. O processo em curso, obsessivo e violento, apesar das aparências, deve ser detido. Para tal, se faz necessário e urgente, que o governo central, os vitoriosos e principalmnete o povo, através dos movimentos sociais, façam valer as suas escolhas e defendam o país de um grupo de criminosos que diariamente tentam edificar o passado tenebroso. As mídias Globo, Veja, Folha de SP, Estado de SP e outras menores mais também importantes, atualmente se constituem na principál quadrilha criminosa em atuação no país, e a luz do estado de direito, devem explicações para a sociedade. O golpe legal, ou golpe jurídico, amparado pelo domínio das leis, é o drone jurídico sempre pronto para trucidar adversários. Aproveitando a aridez do discurso jurídico, onde a maioria da população não acompanha os fatos, dominados pelas togas, a imprensa recorta os temas desejados e produz suas conclusões apresentando-as com todos os recursos midáticos , onde a espetacularização e o sensacionalismo escondem as verdadeiras intenções e fatos. A repercussão dos factóides criados pelas reportagens, apesar dos inúmeros e potentes auto falantes, assim como as próprias reportagens, não conseguem mais criar novos círculos concêntricos no lago do laboratório golpista, entretanto, tais práticas jornalísticas em nehum momento, em nenhuma sociedade democrática, podem ser consideradas ou justificadas como exercício da liberdade de expressão. Necessário e urgente uma profunda investigação nos grandes meios de comunicação.

Responder

Emilio

03 de novembro de 2012 às 12h27

Pegaram o Genu. Calaram-se. Pegaram o Dirceu. Imóveis. Se pegarem Lula, Dilma ou quem seja alguém vai fazer alguma coisa?

Responder

strupicio

03 de novembro de 2012 às 11h42

Esse “povo na rua” que muitos invocam e convocam para defender Lula do golpe, me parece irmão gêmeo do tal “dispositivo militar” das esquerdas, para garantir Jango no poder em 1964…temo que com os mesmos resultados.
A menos que o tal “povo brasileiro” tenha adquirido coragens e convicções insuspeitadas em tempos recentes….será que a China já esta exportando tais produtos a r$ 1,99???? Mais que isso não pagamos…

Responder

    Márcia Reis

    03 de novembro de 2012 às 12h23

    O problema de um golpe hoje é que ele não seria aceito pelo mundo como foi em 1964. Hoje, além de vivermos em outra época onde golpes desse tipo (ou análogos) são menos tolerados, existe a solidariedade continental. Sei que no Paraguai ocorreu, mas está em vias de reversão nas próximas eleições. Quanto à questão do povo se manifestar, isso está ocorrendo via internet e nas urnas. Temos que amplicar, concordo. Cada pessoa que tem facebook ou participa em lista de e-mails poderia divulgar esses pontos de vista sobre a farsa do julgamento, a pressão partidarizada da mídia, a tentativa de sabotar um campo político, o ‘golpe branco’. A CNBB ficou caladinha com esse ‘julgamento express’ – estranho, não? O Boff se pronunciou e condenou o golpe judicial, mas a CNBB calou. Acho que estão evitando polarizar, não sei.

Ferreira

03 de novembro de 2012 às 07h57

O teatro continua , o PIG esta preparando terreno para o Golpe, querem condenar e prender o Lula a qualquer custo…Já começou um alarde da Veja que o Marcos Valério tem novas informações sobre o mensalão envolvendo o Lula…Agora eles querem envolver o Lula até na morte do ex-prefeito Celso Daniel – ex prefeito de Santo André.

Estão preparando o terreno para o Golpe em conjunto com PGR e o STF…

Esse conluio-PIG+PGR+STF+PSDB+DEM+PPS estão mexendo com fogo, estão subestimando a inteligência do povo que reelegeu 3 mandados do PT na presidência, se colocarem o Lula no Banco dos réus eles conheceram a fúria dos milhões que apoiam o ex- metalúrgico´-guerreiro

Responder

Amaro

03 de novembro de 2012 às 06h58

Tucanos descobrem a mais nova arma para destruir o Lula: o voto facultativo.

Manchete da folha: 44% não teriam ido às urnas em SP se o voto fosse facultativo.

Ver extensa matéria sobre o assunto no link http://www1.folha.uol.com.br/poder/1179710-44-nao-teriam-ido-as-urnas-em-sp-se-o-voto-fosse-facultativo.shtml

Responder

Lula e o exorcismo que vem aí « Viomundo – O que você não vê na mídia

02 de novembro de 2012 às 21h14

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

chanceLer

02 de novembro de 2012 às 19h41

Já está tudo bem delineado, a questão que sobressai à esses movimentos golpistas é: o que farão o PT, o governo e os movimentos sociais?

Responder

Horridus Bendegó

02 de novembro de 2012 às 19h41

Quantos somos?

Precisamos nos preparar para o Golpe via Judiciário que se avizinha!

Responder

Paulo Moreira Leite: Quem não tem voto caça com Valério « Viomundo – O que você não vê na mídia

02 de novembro de 2012 às 16h41

[…] Altamiro Borges: Mídia prepara bote contra Lula […]

Responder

FrancoAtirador

02 de novembro de 2012 às 16h13

.
.
Há décadas, a máfia midiática assim procede:

No período de ‘entressafra’ eleitoral (anos ímpares) cria ininterruptamente, através de jornais e revistas, factóides com base em supostas denúncias geralmente de bandidos, espionagem, gravações ilegais, intrigas, fofocas ou pura e simplesmente falsas previsões, invencionices e mentiras mesmo, tudo devidamente repercutido nas redes de rádio e principalmente de televisão, em especial no Jornal Nacional da Rede Globo.

No anos eleitorais (pares), as manchetes de capa fazem rodízio, aumentando o número de ‘denúncias’ que são acopladas a um ou mais temas sensíveis à população, via de regra ligados ao moralismo hipócrita (traição entre marido e mulher, filhos fora do casamento, aborto, homossexualismo, corrupção com fotos de montanhas notas de dinheiro e outras bolinhas de papel), tudo a depender das pesquisas de opinião formuladas pelos institutos Ibope e Datafolha.

Aí, na última semana da campanha eleitoral, às vésperas da votação, vem a bala de prata: a tentativa do golpe de misericórdia com a articulação afinada de todas as empresas de mídia escrita, falada e televisionada, endossada e reforçada pela atuação conjugada e premeditada dos principais colunistas, comentaristas políticos e econômicos das respectivas redes, culminando com edições e montagens manipuladas nos noticiários de TV.

E tudo isso para vencer um candidato do PT.
.
.

Responder

    José Ruiz

    03 de novembro de 2012 às 11h28

    é verdade, e não só isso: existe toda uma movimentação do aparelho do estado para criar dificuldades, barreiras, impedir o sucesso do governo, principalmente via judiciário.. isso custa milhões de reais, subtraídos do povo para sustentar essa bandalheira.. é traição escancarada e o Brasil precisa dar um tratamento diferente para esses pilantras..

    FrancoAtirador

    03 de novembro de 2012 às 11h42

    .
    .
    Há uma oposição antipetista suprapartidária
    que se reflete e é canalizada pela mídia.

    E a matriz ideológica, que é bem articulada
    e está infiltrada em todas as instituições
    e nas diversas instâncias públicas e privadas,
    é coordenada de fora para dentro do País,
    tanto no âmbito político quanto no financeiro.

    Se Dilma Rousseff não tomar uma atitude radical,
    adotando as necessárias precauções legislativas,
    os antipetistas tomarão o poder, ‘na marra’.
    .
    .

FrancoAtirador

02 de novembro de 2012 às 15h58

.
.
Eles já sabem que, qualquer que seja o candidato da oposição ao governo federal, ainda que coligado com um ou outro partido da base,
não conseguirão vencer LULA em 2014.

O LULA É UMA INSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE TRANSCENDE AO PT E AO GOVERNO.

Por isso o temem e tentam de todas as formas denegrir sua imagem.

NÃO PASSARÃO !
.
.

Responder

fernando

02 de novembro de 2012 às 15h33

o julgamento do mensalão “tucano”tem que ser na próxima eleição, daqui a dois anos, para ser justo, exatamente no periodo eleitoral como aconteceu esse ano.

e outra a imprensa esta tentando dar o golpe desde 2003 quando o LULA asumiu a presidência..

o lamentavel de tudo isso, foi a presidenta DILMA engavetar a lei que regula a midia , lamentvael isso tudo, lamentavel…

aproveita agora onde a popularidade ainda esta alta, para tentar fazer- a lei ou corremos serios riscos na proxima eleição.

No nordeste perdemos em todas as cidades grandes, la era nosso grande reduto eleitoral, No norte os tucanos ganharam nos dois maiores colegios eleitorais… todo cuidado é pouco.

Responder

Denise

02 de novembro de 2012 às 15h20

Contra o PIG assinem a Carta Capital;usem o controle remoto e tirem da Globo; jamais comprem O Globo, Estadão, Folha de São Paulo;ensinem seus filhos, sobrinhos, vizinhos e todos mais o que é esta mídia comprometida com a inverdade dos fatos

Responder

Helio Filho

02 de novembro de 2012 às 15h05

Nao ha duvida que preparam uma ameaça de golpe, uma tentativa de calar Lula e emparedar Dilma. Duvido, entretanto, que tenham coragem para ir ate o fim, trata-se de pura chantagem. Apesar de certas semehanças, nao estamos em 1964. Muito menos no Paraguai.

Puro blefe

Quero ver o STF ter coragem de condenar Lula antes de 2014. Nem acredito que o PGR o processe. A midia vai fazer barulho, a oposiçao (leia-se Alvaro Dias e ACM Neto) vai exigir apuraçao. Vao achar. mais uma vez, que estao sangrando Lula, destruindo o mito,desgastando sua imagem… Teremos analises politicas contundentes, editoriais, artigos de Merval, FHC, e por ai vai.

Mas vao quebrar a cara de novo.

Acho, repito, que nao seriam burros a este ponto. Mas se processarem, pensando bem, seria otimo. Lula como vitima, abrindo o verbo pra cima das elites que nunca suportaram um metalurgico no Planalto, pagando pra ver, finalmente.

Um lider com 80% de popularidade e falando pelos cotovelos. O povao talvez pela primeira vez entendendo um pouco de como o Mensalao foi julgado,do Mensalao do PSDB, do PFL, da Privataria, da anulaçao da Satihagraha e o que ela significava, do grampo sem audio, etc., etc. Seria um sonho!

Dilma re-eleita no primeiro turno, com ou sem Eduardo Campos.

E tome-lhe poste em 2014.

Responder

J Souza

02 de novembro de 2012 às 15h01

“CERCO SEM FIM EMPURRA LULA PARA SER CANDIDATO EM 2014”
http://www.brasil247.com/+sruvh

Responder

Fábio Brito

02 de novembro de 2012 às 14h52

PT TERÁ REGISTRO CASSADO
O STF deu a senha; a cúpula do partido dos Trabalhadores, o seu comando, reúne pessoas que se organizaram para saquear o Brasil. Formam uma quadrilha…
Enquanto algumas pessoas pensam que o golpe se dará com a possível perseguição a LULA e DILMA, a “direitona” ri… O STF está pacificado, enquadrado pela direita midiática e, com seu beneplácito, decretará o fim do PT no país…
Chega a ser risível que expoentes de alto grau do partido acreditem que irão vencer no voto e que isto basta… A direita sem voto deste país, urde, agora às escâncaras, e tendo como balões de ensaio bem sucedidos, Honduras e Paraguai, com GOLPES PARLAMENTARES apoiados judicialmente, um GOLPE JUDICIAL à brasileira…
GOLPE ASSÉPTICO, RECICLÁVEL E JUDICIALMENTE SUSTENTÁVEL
Não haverá ruptura do Estado de Direito, os batmans do STF, com suas reluzentes capas pretas de heróis do obscuro, irão decretar o fim do PT apenas porque resta mais que provado (sem provas, diga-se) que o Partido dos Trabalhadores, trata-se apenas de um agrupamento de bandidos, de quadrilheiros, em que o que os diferencia dos PCC e Comando Vermelho é apenas a forma usada para assaltar os cofres da nação, sendo tão ou mais perigosos e causando tanto desassossego com o uso de seus ternos e gravatas quanto os fuzis daqueles.
DILMA PERDERÁ MANDATO
Cassar o registro partidário do PT, então, será como um passeio no parque em dia de sol. Mamão com açúcar. Como os “crimes” do mensalão, aos quais seus comandantes foram condenados, remontam a tempo anterior à eleição da Presidenta Dilma, os ministros do STF, por tabela, irão inferir que, a eleição desta, se deu de forma fraudulenta e cancelarão a diplomação de Dilma, no momento em que o PT tiver seu registro cassado, anulando todos os votos dados a ela.
http://semtravasnalingua.wordpress.com/

Responder

Rose PE

02 de novembro de 2012 às 14h45

Dar para acreditar na delação desse Marcos Valério? O inescrupuloso indivíduo está querendo é se safar.

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de novembro de 2012 às 14h16

… Gramsci estava coberto de razão quando asseverou acerca da importância magistral dos meios de comunicação no sentido de as classes dominantes (oligarquias) perpetuarem-se no poder, subjugando as classes trabalhadoras… Noutro sentido, nunca é demais ressaltar a importância da internete nos dias de hoje. Não fosse os blogs “sujos”, os comentaristas “sujos”, enfim, estaríamos “ferrados”, literalmente! O contraponto exercido democraticamente neutralizou grande parte das investidas e safadezas golpistas perpetradas, incansavelmente, pela [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIl, irresponsável, fundamentalista, desprovida de projetos de interesse nacional…

[A hegemonia em Gramsci

Se o conceito de hegemonia é um dos mais difíceis de definir dentro do pensamento marxista, tendo sido interpretado como liderança e/ou como domínio, será com Antonio Gramsci (1891-1937) que tal conceito alcançará seu pleno desenvolvimento como conceito marxista.
(…)
Gramsci amplia a teoria leninista do Estado, defendendo que a hegemonia não se reduz à força econômica e militar, mas resulta de uma batalha constante pela conquista do consenso no conjunto da sociedade (grupos subalternos e potenciais aliados). Segundo o pensador sardo, a hegemonia corresponde à liderança cultural e ideológica de uma classe sobre as demais, pressupondo a capacidade de um bloco histórico (aliança de classes e frações de classes, duradoura e ampla) dirigir moral e culturalmente, de forma sustentada, toda a sociedade (Moraes, 2009, p.35). Portanto, é impossível pensar a hegemonia sem pensar na luta de classes.
(…)
Com Gramsci, entendemos que os aparelhos privados de hegemonia são os espaços responsáveis pela elaboração e/ou difusão das ideologias (Coutinho, 2007, p. 127), sendo primordiais para a conquista do poder de Estado nas sociedades complexas do capitalismo recente (Ibidem, p. 135).
(…)
FONTE: http://www.gramsci.org.ar/mafalda/mafalda.htm ]

EM TEMPO: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da história da humanidade!

NOTA: continuemos nas trincheiras da resistência, mesmo porque o golpismo está sempre à espreita, televisionado e/ou não(!)…

BRASIL NAÇÃO: em homenagem ao honesto, sapiente e valoroso povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    José de Almeida Bispo

    02 de novembro de 2012 às 15h03

    A imprensa agigantada substituiu a religião no domínio das massas. Com vantagens, já que a religião, por natureza tem de ser dogmática. A mídia, não. A mesma condenação de uns passa a ser motivo de honra e heroísmos pra outros, é só mudar o discurso apropriadamente.
    O pior que a Ditadura de 1964 fez ao Brasil não sua própria existência e seus exageros; e sim deixar se criar a serpente de quatro cabeças e centenas de tentáculos que deixou. A Ditadura da mentira.

joao gabriel

02 de novembro de 2012 às 14h02

Ótimo vídeo detonando a globo, vale a pena assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=oDvRxGNTs8k

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de novembro de 2012 às 13h48

… Não tendo mais pulsos para cortar – ‘aloprada imolação’ -, os representantes da DIREITONA – exangues e caolhos – “miram nos pulsos daquele que ousou retirar nós e amarrias dos pulsos do povo brasileiro!…”

A DIREITONA estúpida de tão ignorante esqueceu, apenas, de combinar com este mesmo povo!… “Vê se pode” brutal esquecimento?!…

(… O golpe midiático continua sendo veiculado pelo PIG!…)

AS RUAS, AVENIDAS E BECOS ESPERAM – E CLAMAM -, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ “‘Ellite’ estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente, humanista e libertário escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de novembro de 2012 às 13h45

Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula
publicado em 1 de novembro de 2012 às 11:27
em https://www.viomundo.com.br/politica/marcos-valerio-o-jogo-politico-e-a-investigacao-do-ex-presidente-lula.html/comment-page-1#comment-388933

LÁ VEM O MATUTO PREOCUPADO, E “CALDO DE GALINHA E PRECAUÇÃO NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!”

… Sim, e quando os caciques do PT irão ingressar com uma ação junto à Procuradoria-Geral da República, outra junto ao Ministério Público, outra junto à Polícia Federal… Em comum, requerendo investigações urgentes e céleres relativas à [indecorosa] compra de votos para a re-eleição de FFHH?!… E, depois, ingressar com ações relativas à Ação Penal 536!… E, simultaneamente(!), ingressar com ações para que sejam apuradas as criminosas ‘privatarias’ contidas no best-seller, ‘o livro do século’, ‘A Privataria Tucana’, obra escrita pelo eminente e impávido jornalista Amaury Ribeiro Junior… Por sinal, livro CRIMINOSAMENTE omitido da opinião pública pelo PIG, fato que, de per si, já seria um ‘domínio do fato’ ‘plausível’ para a convocação de uma CPI !… E por aí vai!…
*a Ação Penal 536 trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro – sob a batuta e os auspícios do ex-governador Eduardo AZARedo -, nascedouro do ‘Valerioduto’, ‘domínio do fato’ amplamente comprovado, inclusive pelo candidato [derrotado] José (S)erra durante o último debate televisivo do segundo turno da eleição para prefeito da cidade de São Paulo! À propósito, no depoimento o candidato (S)erra debochou do ‘domínio do fato’, afirmando, de forma ‘plausível’, que [abre aspas para o (S)erra]: “… O PT copiou mal ‘o método’ denominado de ‘Valerioduto’ engendrado inicialmente em Minas Gerais!…” [Haja soberba! (RISOS do matuto!)]

EM TEMPO: talvez quando – em qualquer um destes depoimentos chinfrim – o Marcos Valério citar o nome da presidente Dilma Rousseff, sendo, portanto, transformado – “da noite para o dia” – ‘no novo ícone ilibado da vez do PIG’, versão repaginada do confiabilíssimo (sic) Robert(o) Jefferson… Bom, talvez aí… O departamento jurídico do PT comece a pensar(!) em adotar algum tipo de antídoto à [eterna] ‘virulência anunciada da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL’!…
… Acompanhemos… As manchetes do PIG!… E a postura do PT [o PT da governança, revisor!]!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

monge scéptico

02 de novembro de 2012 às 13h30

É um estado natural da oposição burra e sem propostas, atacar quem mais beneficiou
o país nos últimos tempos.Sou LULISTA mas, não o isento; acho que ele tem muito a
dizer, mas certamente está aguardando o momento certo.
Não nos esqueçamos porém, que esse país pode ter pago mensalões ao longo da histó-
-ria política, não tão distante. O MENSALÃO DO PSDB E, AS FAMOSAS “LISTAS” tem de
vir a luz e, serem também punidos seus autores. O valério deve falar publicamente.
Tem-se de acabar com segredos de “justiça”, biombo usado para disfarçar crimes mai-
-ores, sob a toga dos magistrados. Uma reforma da justiça portanto, impôe-se. Pas-
-se-se um pente fino no governo pirata-privatista de cerra/fhc e agregados, e o
que chamam mensalão do PT, passará a ser um movimento ingênuo, levado pelo entu-
-siasmo da possibilidade da chegada ao poder do povo etc etc……………..

Responder

Bruce Guimarães

02 de novembro de 2012 às 13h22

Será mesmo que Valério tem documentos que comprovem o envolvimento do Lula? Ninguém sabe. Os ministros estão com um pé atrás com ele. O cara chega a dizer que foi o Lula que mandou matar Celso Daniel, e depois queria fazer transação para calar um empresário.

A oposição so lhe resta pedir investigação, partir pra cima mesmo. Foi isso que o PT fez no governo FHC

Responder

lindivaldo

02 de novembro de 2012 às 13h15

A morte de Valério só realmente interessa ao PSDB e a outros poderosos da elite, tendo em vista que o processo do mensalão tucano ainda está sob investigação. Isto é óbvio!
Por que o Valério, tão bem assessorado, seria tão ingênuo a ponto de:
a) requerer a delação premiada para não obter nenhuma vantagem, visto que o processo 470 já está julgado?; ou
b) criar fatos para a abertura de um novo processo em que ele mesmo seria novamente réu e, por conseguinte, sofrer mais condenações?
Por outro lado, ninguém é bobo de imaginar que, depois de seis anos de exaustiva e exorbitante investigação, com milhares e milhares de folhas, uma intensa pressão da mídia, ainda houvesse alguma novidade a ser acrescentada ao processo 470.
Na verdade, o Valério só se beneficiará se abrir o bico e ampliar o número de envolvidos no mensalão tucano, que ora está está sub judice, e do qual ele é réu e principal operador do esquema. Por isto, tanto medo e desespero que a direita tem dele vier a optar pela delação.
Portanto, é de se desconfiar que estão preparando o terreno para:
a) tocar fogo no principal aquivo vivo;
b) com isto, abafar o processo do mensalão tucano e salvar outros figurões que estão na moita; e
c) lançar toda a culpa no PT, denegrindo, para sempre, a imagem do partido e do Lula.
E agente vai deixar isto acontecer?

Responder

    lindivaldo

    02 de novembro de 2012 às 13h39

    Corrigindo um erro de digitação, o último parágrafo deste comentário deve ser lido como:
    E a gente vai deixar isto acontecer?

sandro

02 de novembro de 2012 às 13h08

Eles vão tentar sempre e sempre, mas não estamos mais no século passado
e mesmo um golpe à lá paraguay fica complicado.O medo todo dessa gente certamente tem ligação com o Sr.”Cachoeira” que pode sim ter aberto
o bico.

Responder

Willian

02 de novembro de 2012 às 13h03

PT e PSDB devem estar reunidos agora fazendo uma vaquinha para darem o cala-boca a Marcos Valério. Haja grana!

Responder

    sandro

    02 de novembro de 2012 às 13h10

    Marcos Valério já tem grana demais, acredito que ele não seja tão
    idiota à ponto de querer mais grana e continuar preso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.