Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias

Tempo de leitura: 4 min

por Conceição Lemes

O tucano José Serra, candidato à Prefeitura de São Paulo, comporta-se como se fosse um político blindado pelos patrões midiáticos. Do contrário não seria tão deselegante com jornalistas. Basta um repórter perguntar algo que não lhe agrade ou não tenha interesse em responder, para Serra tratar o perguntador de forma ríspida.

O candidato tucano é, sem dúvida, um homem poderoso. Foi deputado, senador, ministro, prefeito e governador. Duas vezes candidato a presidente da República. É uma das lideranças mais importantes do PSDB. Os repórteres que fazem perguntas a ele são assalariados. Ao ousar, correm o risco de desagradar os patrões e perder o emprego.

Perguntas desagradáveis fazem parte da vida de candidatos. Uma resposta agressiva também é parte do jogo. Porém, o tucano se comporta como se fosse blindado pelo patronato midiático e, na prática, intimida os perguntadores.

Serra pede a cabeça de jornalistas?

Em 2010, Heródoto Barbeiro, que na época comandava o Programa Roda Viva, da TV Cultura, fez uma pergunta “desagradável” a Serra sobre pedágios. Coincidentemente, não durou muito na emissora. Hoje está na Record News.

Já imaginou o que os barões da mídia fariam se Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, chamasse um repórter de “sem-vergonha”, como Serra fez em 28 de setembro deste ano durante campanha no bairro da Moóca?

Ou se o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma tachassem um jornalista de disseminar propaganda do adversário, como Serra fez hoje com o jornalista Kennedy Alencar, na CBN, a quem acusou de espalhar “trololó petista”?

Não é preciso bola de cristal para saber que isso seria denunciado ao mundo pelos patrões. A mídia global se encarregaria de tornar o caso um escândalo internacional.

Já que os chefões da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) ainda estão por aqui, resolvemos fazer um levantamento de incidentes de José Serra com jornalistas brasileiros, que, na prática, representam intimidação ao livre exercício da nossa profissão.

Na campanha de 2010, por exemplo, colegas da RBS, Heródoto Barbeiro, Márcia Peltier e até Miriam Leitão foram alvo do seu desrepeito profissional:

Também em 2010, Serra se irritou com a pergunta de um repórter em São Luís, no Maranhão. O Blog do Décio registrou:

Durante entrevista coletiva em São Luís nesta terça-feira 13 de julho, o tucano José Serra se chateou com pergunta do jornalista Mário Carvalho sobre sua rejeição no Nordeste. As fotos do vídeo são de Biaman Prado.

Ao longo da campanha à Prefeitura de São Paulo, em 2012, levantamos cinco episódios.

No desta terça-feira 16, o mais recente, Serra se superou. Acusou Kennedy Alencar, comentarista político da rádio CBN de espalhar “trololó petista”.

Alencar perguntou sobre um kit gay semelhante ao que esteve em estudos no Ministério da Educação e que o tucano havia implementado na sua gestão enquanto governador. Queria saber se o tucano tinha dado uma guinada conservadora, já que em 2010 Serra baseou parte de sua campanha na questão do aborto. O tucano não respondeu à pergunta.

Em vez disso, bateu boca, disse que o jornalista estava mentindo e o acusou de fazer campanha para “outro candidato”. ”Kennedy, você não pode fazer campanha eleitoral na CBN”, incriminou.

A acusação de que um jornalista está usando o emprego para fazer campanha para um partido é gravíssima: pode causar demissão.

O primeiro ataque de Serra a jornalista na eleição de 2012 aconteceu em 28 de setembro.

Em campanha no bairro da Moóca, Serra, ao ser questionado por repórter da Rede Brasil Atual,  sobre onde os eleitores poderiam encontrar o seu plano de governo, disparou: “Eu não respondo pergunta de sem-vergonha”.

Ouça, aqui, a íntegra da gravação feita pela Rede Brasil Atual:

No dia 11 de outubro, a vítima foi a repórter da TVT.  Serra ignorou a pergunta dela e deu as costas à equipe da TV dos Trabalhadores. Foi durante coletiva para anunciar o apoio do PDT paulista à candidatura tucana no segundo turno.

No 12 de outubro, Serra repetiu a “dose” contra a TVT.

O tucano tem a mania de, antes de responder, querer saber o veículo representado pelo entrevistador.

Aparentemente, é assim que decide entre “amigos” e “inimigos”.

Praticado por um petista, tal comportamento seria denunciado como tentativa de “controlar” a mídia.

Ontem, 15 de outubro, Serra destratou a repórter do UOL, do Grupo Folha. Após caminhada no bairro Cidade Ademar,  no extremo da Zona Sul da capital, ela perguntou-lhe  se o tom agressivo do primeiro programa eleitoral do segundo turno, que recorreu  ao mensalão, seria uma estratégia da campanha tucana para diminuir a vantagem de Haddad nas pesquisas de intenção de voto.

Serra não gostou e reagiu: “Não sei, eu não vi. Vai lá para o Haddad. É a pauta dele. Não precisa ter uma assessora a mais para ele. Vai lá direto”.

Para quem diz defender a liberdade de imprensa e de expressão, são cinco episódios de agressividade com profissionais da imprensa em apenas 19 dias.

Não encontramos críticas do candidato aos patrões midiáticos no mesmo período.

PS do Viomundo:  Quem tiver outros flagrantes do estilo Serra de desrespeitar os jornalistas, por favor, poste nos comentários.  A democracia agradece.

Leia também:

Bia Barbosa: Dilma não comparece à reunião da SIP; diretor do Grupo Estado compara-a a Collor

Emiliano José: O pesadelo interminável do urubu

David Leigh: Uma taxa mensal para sustentar os jornais

Bia Barbosa: SIP elege Equador e Argentina como alvos principais

Janio de Freitas: A mentira da mesada de Roberto Jefferson

Comparato: Pretos, pobres, prostitutas e petistas

Rosane Bertotti: Lula e Dilma, muito a desejar na área da comunicação

Altamiro Borges: A SIP vai condenar a censura à Folha Bancária?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Moreira Leite: Pavor aristocrático na reta final « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Kotscho: Pesquisa do PT mostra Haddad com 61% e Serra,39% « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Candidato a vereador tucano: “Serra é radical e intolerante” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Janio de Freitas: Disputa submetida ao “kit Serra” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Cunha

A Globo precisa achar rápido uma maneira! A bolinha de papel está batida… Que tal aparecer com uma bota de gesso e avisar que foi um petista? Carlos Lacerda fez isso e deu certo. Uma boa hein Merval? Que tal?

As entrevistas de José Serra e Fernando Haddad à CBN « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Câmara aprova os 10% para a educação « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Ibope: Haddad 49%, Serra 33%. Pelo jeito, veremos Jose Serra ainda mais nervoso… « Toni Gumauskas

[…] Serra,  já andava estressado, atacando jornalistas (clique aqui e aqui). […]

Marat

Prezada Conceição, todas a desfaçatez e todas as contradições do “homem mais preparado” (para repetir um sofisma da impren$$$a). Mas não podemos nos esquecer da diferença de tratamento dos empregados dos barões da mídia: Quando o político é petista ou de algum partido de esquerda, tascam o pau… o Serra, o PSDB e os demais partidos da extrema direita são tratados a pão de ló, e, quando um jornali$ta se comporta como um jornalista, ai é destratado ou demitido. Essa ditadura em SP tem que acabar, e a imprensa tem que TRABALHAR de verdade!

Francisco

O que tinha de fazer com a imprensa era institucionalizar que ela é um dos poderes da república. Montesquieu errou, ponto!

Institucionalizar que dono de mídia tem que ser eleito, que as cidades devem ter comitê de ética jornalistica eleito e que os estados da União devem ter onbudsman eleito. Todos eleitos.

Tentar “despolitizar” o jornalismo é perda de tempo. Tem que fazer o contrário, politizar muito mais. Politizar com regras, com voto, com transparência: institucionalizar.

FrancoAtirador

.
.
Esta reportagem da Jornalista Conceição Lemes

deveria ganhar o prêmio LIBERDADE DE IMPRENSA.

Verdadeira defesa da diversidade jornalística

e, pois, da liberdade de expressão do pensamento

em prol Democracia Constitucional Brasileira.

Parabéns, Conceição!
.
.

Rodrigues

Enqaunto isto, IBOPE dá 49% para Haddad e 33% para Serra.
Mas fica a pergunta: por que os golpistas da SIP não abre a boca contra estes ataques ao jornalismo e à liberdade de expressão?

Renato

É possível que o Serra, da mesma forma como age com relação ao Kit-Gay e o apoio do Malafaia, esteja seguindo orientação de dados apurados por pesquisa do Datafolha para tratar jornalistas da forma que vem fazendo. Dizem que em eleições os candidatos seguem regiamente o que pedem seus marqueteiros que, por sua vez, dão rumo à campanha na conformidade do que as pesquisas apontam. Fazer o que o Serra vem fazendo parece ser caminho determinado para a grande virada na eleição, para sua vitória nas urnas.

FrancoAtirador

.
.
HADDAD HUMILHOU O COISO RUIM E A MÍDIA OLIGÁRQUICA NA CBN

http://www.youtube.com/watch?v=0cqwgyH2m3U

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/sp/sao-paulo/noticias/0,,OI6234734-EI20654,00-Haddad+assina+documento+e+provoca+Serra+vou+cumprir+os+anos.html

Daniel

Só em um país como o nosso para um SOCIOPATA concorrer à eleições, quando ele deveria estar trancafiado para o resto da vida em uma cadeia.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O CASO DO COISO É PRA MANICÔMIO JUDICIÁRIO.
    .
    .

Danilo

Mais uma patada fresquinha do Serra, desta vez na repórter do aliado UOL:

http://www.bol.uol.com.br/eleicoes/2012/noticias/redacao/2012/10/17/serra-se-irrita-com-perguntas-e-sugere-que-reporter-do-uol-trabalhe-para-haddad.htm

maria do carmo

O Serra e fascista, desequilibrado mentiroso e vergonha para sao paulo, nao tem pudor mente com a maior desfacatez, ele tem o maior indice de rejeicao e o pinochio de Sao Paulo, nao respeita os jornalista !

jcm

Por favor, quando postarem um video, digam em que minuto e segundo se encontra o fato que realmente interessa – a agressão ao repórter. Ninguém merece ter de ouvir a entrevista inteira para desconbrir o que interessa.

moreijo

Deve ser preocupação pelas ultimas pesquisas,deve estar com os nervos abalados…fuiiiiiiii

Carazzo

O privatista vai ter seu troco nas urnas dia 28 de outubro.

Ele é arrogante, fascista, embusteiro, joga a própria mãe no penhasco para conseguir seus objetivos,ninguém merece…

Voto no Haddad – 13 !

Fatima Coelho SantAnna

na urna é que os paulistas,tera que mostra quem é o senvergonha.

Maurício

O QUE ESPERAR DESSE POVO?

José Serra e sua campanha suja: Panfleto de Serra ataca Haddad
(Fonte: blog dos amigos do Presidente Lula).

A campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo começou a distribuir ontem 200 mil panfletos que ligam, Fernando Haddad (PT), a políticos condenados no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma página com tons de vermelho e amarelo – cores usadas pela campanha de Haddad – os tucanos exibem uma foto de Haddad ao lado de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, líderes do PT condenados por participar do esquema.Também aparece no folheto o deputado Paulo Maluf (PP)

O material, assinado pela campanha de Serra, começou a ser distribuído no fim da tarde de ontem em praças, ruas e universidades da capital paulista. O objetivo da equipe do PSDB é tentar desmoralizar Haddad.

demetrius

çerra, çerra, çerra dor, çerra o papo do vovôôô

    Sandro

    Olha ele ai!
    Estavam sentindo falta do “zoinho virado”, retornando com estilo!
    800 paus??

    Rodrigo Leme

    Olha aí o…o…o…

    Vixe rapaz, você não coloca a cara, nem sobrenome aqui, mas adora falar dos outros (pra não discutir idéias, claro). Em suma, é um ninguém.

    Rafael

    Você é fraquinho, hein, Rodrigo Leme? Comparando o que o Lula fez nos “links” que você passou ao que o Serra faz? Cresça!

    Joselito

    A respeito do ultimo link, graças ao estilo PT de governar, foi devidamente apurado pela PF e comprovada a total legalidade das ações.
    A imprensa inflamou um indício, mas frente às provas de absolvição, se calou.

    Quanto aos outros, pouco, ou nada têm em comum. Em palestra, Lula simplesmente falou o que realmente ocorre, como no fato acima narrado, onde um indício, uma “denúncia” (entre aspas, pois denúncia é ato privativo do Ministério Público, mas na linguagem popular, qquer queixa crime é chamada de denúncia) contra os trabalhistas, vira um enorme Godzila. Quando tal “denúncia” se mostra vazia, falsa, os criadores do Godzila já soltaram a fera, e não fazem nada para contê-la.

    No caso do Serra, um jornalista faz uma pergunta, e o mesmo responde com ataques, alias, nao responde, mas somente ataca o perguntador, o que demonstra um enorme despreparo para governar, já que este ato compreende lidar com diferentes opiniões, ou pelo menos deveria ser.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Lula, Dilma e os militantes do PT realmente tacham de falta de isenção
    alguns órgãos de mídia impressa e empresas de telecomunicações
    que formam um cartel político-econômico que monopoliza a informação
    para atacar e denegrir o PT e favorecer os candidatos do PSDemB.

    Já o Serra, bem ao contrário, não tacha os empresários de mídia, patrões da grande imprensa, mas ofende diretamente os jornalistas, ou seja, os empregados dessas empresas de mídia.

    Os ataques e as acusações do Coiso são pessoais contra o profissional do jornalismo no exercício legal da profissão.

    Aliás, o Coiso Ruim não tacha, ele prega os jornalistas na parede.
    .
    .

    rodrigo

    Já que você põe a questão como sendo uma discussão de idéias, porque você usa o subterfúgio de trocar a parte pelo todo?

    Manifestar-se contra essa imprensa de um modo geral é a mesma coisa que atacar determinados jornalistas por achar-se com o rei na barriga?

    Acho que não…

    (caso você queira de um jeito mais popular: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa)

    Gilberto Marotta

    Um dos maiores problemas da atualidade é as pessoas se arvorarem a comentar sem ler. Não entendeu a diferença entre criticar um comportamento da imprensa e ser grosseiro com um repórter em específico, impedindo, dificultando seu trabalho, o que equivale a tolir a própria liberdade de expressão.

Marco Aurélio Mello: “A ditadura militar de 1964 foi um mal necessário” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra em campanha: Confrontos com cinco jornalistas em apenas 19 dias […]

Rose PE

Ele faz isso por as costas largas dele é o PIG. Coisas das trevas! Haddad 13 em 28 de outubro.

Felipe

O que é engraçado é que a reação sempre tem um mesmo padrão. Ele ignora as perguntas e questiona a integridade do repórter. Pra mim isso não é destempero, é de caso pensado, uma estratégia para desviar o foco das questões que lhe trariam problemas.

Jose Mario HRP

PIG PIG PIG PIG PIG
PORK PIG!
Pobre Cerra!

eraklito

Isso é engraçado, porque nenhum jornalista tem a coragem de reagir dentro das redações e começar a atacar também esse velhinho de 70 anos.
Os jornalistas mostram-se covardes.
Tem que ir pra cima desse vampiro e chutar o pau da barraca também.

Eunice

… E NINGUÉM DIZ QUE ELE VAI DOMINAR A VENEZUELA …..

Donizeti – SP

Azenha, lí um comentário hoje na internet que a Folha teria demitido o jornalista Kenedy Alencar ontem, depois do entrevero com o Serra ?

Isso procede ou é barriga ?

    Horridus Bendegó

    Se for verdade, o Haddad vai ganhar mais uns 50 mil votos.
    Ninguém tolera arrogância!!!

Vinicius Garcia

Muito coerente, por se postar contra o ‘Kit Gay’ ele resolve ter postura ‘macho’, típica atitude de quem vê petista em tudo que lhe contesta ou o questiona. Dá nítidos sinais de devio mental, só o PIG que faz vistas grossas a seus destemperos emocionais, vão afundar juntos.
Aliás Azenha, ninguém fará um amplo levantamento das furadas nas pesquisas do 1º turno? Ficou nítida a manipulação pró-Serra dos institutos de pesquisa, sei que o assunto foi muito discutido durante a campanha, mas creio que agora com o resultado final a abordagem seria um tanto quanto diriamos, mais precisa e contundente, ou não?

José Ricardo Romero

Eu tenho a impressão que estes repórteres e entrevistadores do PIG se vingam dos patrões que os humilham, obrigando-os a uma subserviência vergonhosa aos interesses comerciais das empresas, fazendo perguntas sutis que levam o candidato dos sonhos do PIG a ter estas reações que o prejudicam bastante.

luis

ele não é o único:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9OFpIFqkqnk

RicardãoCarioca

Eu teria perguntado ao Cerra se o MALafáia teria conseguido descrobir as difenças entre os kits gay do Zé Bolinha e do Haddad.

Donizeti – SP

Do alto da sua megalomania Serra rebaixou o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin a um “simples segundo prefeito da capital “.

Agora o rabo (Serra, o prefeito da capital ) vai balançar o cachorro ( Alckimn, o governo do Estado será subordinado aos ditames do alcaide municipal.)

Donizeti – SP

O “tucano véio” tá ficando gagá, irascível como a maioria dos idosos (também vamos chegar lá, não é preconceito, mas é o caminho da vida .

Serra odeia essas coisas da democracia, de jornalista perguntar o que quer e não o que ele quer pautar, não aceita ser indagado sobre questões da campanha eleitoral.

Uéh, então os jornalistas vão perguntar o que? sobre a campanha do time dele Palmeiras que está a caminho da segunda divisão de novo; sobre o clima que tá fazendo na cidade, se ele acha que vai chover ou fazer sól; se ele sabe quem é o melhor ministro da saúde da galáxia em todos os tempos, etc….

Serra, seu tempo na política passou meu caro, com todo o respeito, se aposenta, vá para casa, fique calmo, vai curtir seus netos, para de ter tanto ódio de quem não pensa como voce, voce não tem mais idade para essas coisas, como o Lula falou, com tanta raiva é capaz de ter um piripaque.

Serra, seu método de fazer política está introduzindo o ódio e a intolerância em nossa cidade e País, não merecemos que por fixação de uma pessoa com a presidência nosso país seja conflagrado por preconceitos usados como armas de campanha eleitoral.

Já deu.

Gerson Carneiro

Aconteceu em 2010, no Ceará, o mesmo que ocorreu com a repórter da TVT.

Serra estava em Juazeiro do Norte e um repórter de uma rádio local fez uma pergunta e o Serra, como é de praxe antes de responder devolveu, perguntou de que rádio o repórter era. O repórter informou e o Serra rebateu e não respondeu:

– Ah sim, rádio pequena.

E deu às costas.

E aqui, clonado do próprio VIOMUNDO:

Ciro Gomes: “Serra mandou algemar jornalista do Estadão num poste”

http://www.viomundo.com.br/politica/ciro-gomes-serra-mandou-algemar-jornalista-do-estadao-num-poste.html

Gerson Carneiro

14 de julho de 2010

Serra pede desculpas a repórter da Globo

José Serra, candidato do PSDB à presidência esteve na UGT (União Geral dos Trabalhadores).

O repórter da Rede Globo Fábio Turci havia feito uma pergunta sobre juros que desagradou o candidato.

Serra emendou: “De onde você é?”

Turci: “Da Rede Globo.”

“Ah, então desculpas.”

Um repórter ao lado não aguentou: “Você ouviu essa? Ele pediu desculpas porque o cara é da Globo”.

Gerson Carneiro

    RicardãoCarioca

    Cerra:
    – É para o PiG?

    Jornalista:
    – Não, é para a rádio…

    Cerra:
    POW PAH TOIN BANG… Apanha!

Fabio Passos

Sabemos que é mais provável uma punição, ou até mesmo a demissão dos jornalistas, do que uma crítica do PiG a falta de respeito e agressividade de serra contra os repórteres.

marinho, civita, frias e mesquita estão completamente engajados na campanha de josé serra.
E eles pensam que ninguém percebe… rsrs

Mais do que candidato do psdb, serra é o candidato do PiG.

Mr. Chance

A verdade é que ele só existe politicamente por causa da grande Imprensa brasileira… na lógica dele, se até ela voltar-se contra ele, que sempre fez tudo por ela, o que lhe restará?

FrancoAtirador

.
.
SÓ A ASTROLOGIA PARA JUSTIFICAR O COMPORTAMENTO DO COISO

Eleições 2002

Urano transita na Casa II do Mapa, que é a Casa das posses e do dinheiro em geral.
Alí ele forma uma conjunção com o planeta Mercúrio, e esta é uma das razões pela qual o Min. Serra andou fazendo declarações precipitadas e não muito felizes ultimamente.
Seu dia à dia será intenso e cheio de imprevistos.
Ele pode se sentir muito tenso e irritado especialmente com a imprensa, já que Mercúrio rege os meios de comunicação.
Serra precisa tomar cuidado com a própria saúde, já que poderá sofrer com tiques e espasmos, especialmente dos músculos faciais, e poderá também ter problemas no processo auditivo.
Serra poderá se sentir hiper-estimulado mentalmente e terá dificuldade par descansar a mente e o físico.
Este aspecto é causador de estresse.
A mente funcionará com excessiva rapidez e ele terá dificuldade de `escutar` os outros, ou não ouvirá direito tirando conclusões precipitadas.
A quadratura Urano/Saturno/Urano é também insidiosa e difícil, mas é um trânsito de geração.
Serra está num momento crucial de sua atividade política e sabe da importância das decisões que está tomando.
É uma verdadeira `reforma de vida` que está à sua frente.

Íntegra da “Análise do Mapa Natal do presidenciável José Serra” em:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=02090

ellen

Para tamanho destempero meu palpite é:
Haddad 61% x Serra 39% – votos válidos.

kkkkk dia 28 vou brindar tomando minha SERRAmalte!!!!

Sandro

Quem faz a campanha o Serra é a produtoda GW (cujo um dos sócios é o marido da Eliane Catanhede “cheirosa), um passarinho me disse que por
incrível que pareça isso é parte da tática da mesma. Juntando o
espectro mental do candidato, da nisso ai mesmo.

Marcio Palma – SSA – BA

Azenha,

Em 2014, 3 partidos nanicos em extinção se unirão e se tornarão a maior força política do universo, formarão o PPSDemB, um partido que levará em seu camburã… Ops! em seu quadro os melhores políticos do Brasil. Teremos nomes como José Serra, FHC, ACM Neto, José Agripino, Cesar Maia, Heráclito Fortes, Demóstenes Torres, Aleluia, Roberto Freire, Tasso Jereissati, Álvaro Dias, Aloísio Nunes, Soninha Francine, dentre outros.

Não será mesmo uma MA RA VI LHA?

Alvíssaras!

    Henrique

    Marcio,
    registra a marca que até lá é capaz de dizerem que foram eles que criaram. Kkkkkkkkkk.

Augusto Pinheiro

Chega de falar sobre esse psicopata, sociopata, “imprensopata”, ou seja louco furioso.

Aline C Pavia

Aliás a coisa anda tão feia pro lado de Serra que até os trolhas habitués do blog, ávidos a correr em sua defesa, estão ausentes há vários dias por aqui. Não deixa de ser um alívio; mas indica também que nem eles estão conseguindo achar mais argumentos para defender um ignorante preconceituoso, xenófobo, higienista social, elitista e proto-fascista como Serra.
800 reais por mês – que é o que dizem que a Soninha e o Graeff pagam a seu exército de trolhas – já não dão conta mais de infestar a blogosfera progressista com seus balbucios incongruentes. Acho que até eles jogaram Serra às favas. Muito embora sempre haja hienas, urubus e corvos para rir em cima da carniça.

    Sandro

    Dando nome aos “bois” me lembro de 2 deles;
    Rodrigo Leme (tbm conhecido como ” zoinho virado”) e o Lulipe.

    Adriano Matos

    Se o cerra lançou kit-gay quando prefeito de SP então, mérito dele.

    Admiro o Kennedy Alencar mas acho que ele perdeu a oportunidade em mostrar semelhanças, coincidências do material produzido em SP com aquele do MEC.

    Possivelmente não estava preparado para a truculência do entrevistado mas, acho que o dever do bom repórter – e o Kennedy é um bom repórter -, é ler o material de forma crítica antes de perguntar.

    Fazer diferente equivale a deixar o cerra escapar como vítima do partidarismo da mídia, o que é suprema ironia.

    J Fernando

    O candidato Serra também deveria estar preparado para este tipo de pergunta.
    Se era para apresentar benefícios do kit antihomofobia do governo Serra, que o próprio Serra enumerasse as diferenças e as vantagens do kit dele.
    A pergunta do Kennedy Alencar NÃO era sobre as diferenças nos kits e sim a guinada conservadora do candidato.

    vinicius

    Essa observação foi ótima.
    Outro dia andei passeando pelos pots do Yahoo e percebi que a galera os trolls de bicuco longo tomaram buduadas de tudo quanto é canto.

    Por ser um site de jovens, eles bateram sem pena, ou melhor, com tacos pesados e voou pena de troll tucano para tudo quanto é canto.

    Morri de rir.

    Até nos sites mais “idôneos” (irnonia!!!) os trolls tucano não estão conseguindo fazer ninho.

Aline C Pavia

Conceição e Azenha, sinceramente, eu até poderia sair pesquisando para colaborar com mais agressões de Serra a jornalistas.
Mas, sinceramente, acho que não dá mais para perdermos tempo, saco, estômago e inteligência para falar desse senhor.
Cabe aposentadoria e internação para essa fraude política em forma de gente.
Como bem disse Haddad, dia 28 marcará o “fim do pesadelo” de SP nas mãos desse embuste midiático. Está notadamente desequilibrado e desorientado; após a CPI da Privataria Tucana, seu destino será a cadeia, junto com a curriola dele. Isso se o juiz não o declarar inimputável por insanidade mental.

    H. Back™

    Aline, pensei que era só eu que notei que o Serra tem um esgar de doente mental.

lilian

Teve aquela entrevista quando mencionaram o Arruda e o DEM, ele ficou muito irritado (não diria grosso, pois o Cerra não “fica” grosso – ele É grosso)

http://www.youtube.com/watch?v=-DphJFHyzbo

    H. Back™

    Sem estar no poder, o Serra é “calmo” assim? Agora imaginem essa “coisa” na presidência do Brasil!!! Poderíamos afirmar que aqui seria o melhor exemplo de como seria viver no inferno.

Carlos Augusto Pereira da

É um derrotado mostrando seu destempero.

Urbolino PIgao

Porque nao o denunciam a SIP?

    Roberto Locatelli

    A SIP é frequentemente denunciada. Mas se mantém forte com o dinheiro dos barões da mídia.

    Enquanto Assange é perseguido, a SIP recebe verbas do Pentágono.

Deixe seu comentário

Leia também