Apoiado pelo PT, Fruet sai do armário em Curitiba

Tempo de leitura: 2 min

07/09/2012 – 18h21

Em queda nas pesquisas, Fruet repagina campanha e fala de Lula em Curitiba

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE, na Folha

Antes dividindo a liderança, em empate técnico, com os concorrentes Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB), Fruet oscilou negativamente nas pesquisas divulgadas na última semana e amargou o terceiro lugar nos últimos levantamentos do Datafolha e do Vox Populi.

Agora, desde o início da semana, os programas eleitorais do candidato estão relembrando a parceria com o PT, que é vice em sua chapa, e com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Saímos do armário”, disse o coordenador-geral da campanha, Gerson Guelmann, pelo Twitter. “Estamos alterando os rumos da campanha; os programas melhoraram muito desde segunda-feira.”

Fruet, que antes aparecia quase sempre no estúdio e falava com um linguajar técnico, herança de sua atuação como deputado federal, saiu às ruas. Até o jingle do candidato foi repaginado, com uma batida mais acelerada.

Na tarde de hoje, no programa eleitoral da TV, Fruet lembrou os avanços de “Lula e Dilma” e destacou a parceria com o ex e a atual presidente.

“A vida das pessoas melhorou muito nos últimos anos. Na prefeitura, vou fazer com que esta mesma qualidade faça parte da vida das pessoas também aqui [em Curitiba]”, disse o candidato, que recorreu a termos como “a calçada da sua rua”, “o ônibus que você pega” e “a creche do seu filho”.

Fruet quer atrair o eleitorado de baixa renda, com afinidade com o PT — que, de acordo com as pesquisas, tem declarado voto em Ratinho Junior, que é comunicador, apresenta quadros na emissora da família em Curitiba (a Rede Massa, retransmissora do SBT) e ainda tem a popularidade do pai, o apresentador de TV Ratinho, na bagagem.

Guelmann afirma que a candidatura do pedetista “tem tempo e margem para crescer muito”. “O Gustavo tem a menor rejeição”, disse o marqueteiro, pelo Twitter.

Leia também:

Maria do Rosário: Campanha promove ódio contra a comunidade LGBT

Leandro Fortes: Mais um surto político de catapora infantil

Marcos Coimbra: Pesquisas confirmam quadro previsível

Vladimir Safatle: A perda de hegemonia da esquerda

Cuba, sem o bloqueio informativo da mídia

Miguel do Rosário: O ódio contra a democracia

Mauro Santayana: Getúlio e a Nação dos brasileiros

Gilson Caroni Filho: 7 de setembro, as margens ainda são plácidas?

Laurindo Leal Filho: Criminalizar a política é convite ao golpismo

Joel Leite: Chávez, de novo; feito o Roosevelt

Janio de Freitas: Apresentação das defesas fez ruir pretensas provas da acusação

Mino Carta: Que diriam Brizola e Ulisses de como ficaram seus partidos?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcos Coimbra: Realidade desfazendo a imaginação da grande mídia « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Apoiado pelo PT, Fruet sai do armário em Curitiba […]

Eduardo Vieira Miranda

Gustavo Fruet ao meu ver é uma espécie de Eduardo Paes tardio do Paraná.

Ratinho = Russomano.

Em Curitiba fico com o Rafael Greca. Esse é inteligente, tem boas ideias (que uma cidade precisa), é inovador, e conta com o apoio de uma pessoa que admiro muito na política: Roberto Requião.

Vlad

O PT tem mais afinidade com o ratinho.

Paulo

O PT de Curitiba está levando mais uma raquetada. Se deixou levar pelos projetos pessoais do casal Bernardo e Gleisi. Dr. Rosinha ou Tadeu Veneri seriam de longe melhores opções. Mas o partido preferiu investir num apoio fisiológico para 2014. Bem feito. Ratinho Junior vem aí. O conservador povo curitibano merece…

O JUIZ

Na Capitania Hereditária Tucana do Paraná, quem manda é o Governadora Tucaninho.Manda na Justiça, na imprensa, nos três poderes enfim, e persegue aqueles que são adversários, com a conivência da Justiça que, recentemente tirou um Blogueiro do ar por ter feito uma “enquete” onde a realidade das pesquisas era mostrada.. É assim que agem os tucanos daquela Capitania. Não podemos esquecer que, o Vice-Governador daquele Estado, jurou amor eterno ao PT no Governo Lula, e depois jogou no lixo seu próprios ideais se juntando ao que existe de pior naquele Estado, os tucanos. Assim, os tucanos de lá reclamam agora que o Fruet mudou de lado. Com que moral??? Para o bem daquele Estado, é melhor que o Fruet vença, pois se reelegeram o paraquedistas Ducci, ficarão vendo os buracos das ruas recebendo pintura nova, ao invés de asfalto. Os outros, são aventureiros.

FrancoAtirador

.
.
Essa promiscuidade ideológica entre os partidos que está ocorrendo nas eleições deste ano, muito mais do que em pleitos anteriores, é um desserviço à educação política dos eleitores brasileiros.

É certo afirmar que as eleições municipais diferem um tanto das outras por questões específicas locais, mas, até pouco tempo atrás, ainda havia alguma distinção entre os campos da direita e da esquerda, principalmente nas candidaturas lançadas nas grandes cidades, notadamente nas capitais mais populosas.

Na verdade, o que está havendo é uma miscelânea partidária, tanto do que seria de esquerda quanto do que seria de direita, que já não se sabe mais quem é quem no espectro político brasileiro.

Essa descaracterização ideológica dos partidos brasileiros está conduzindo a uma despolitização do voto: o eleitor não passa de um consumidor a ser convencido a comprar o melhor produto oferecido pelo mercado publicitário, através da mídia.

A decorrência disso é que o personalismo popularesco e a demagogia do discurso barato, sem propostas, estão se disseminando pelo país, de tal forma que teremos à frente dos governos municipais celebridades que terão seus rostos estampados não na Veja nem na CartaCapital, mas na revista Caras.
.
.

Messias Franca de Macedo

… E, de vez em quando, vem a recaída e a gente, de uma forma ou de outra, tenta defender o PT! PQP! Maluf, Fruet… Talvez o argumento da direção do partido seja o esgarçado e fétido “para evitar o mal maior!”…

Lamentável!

República de ‘NOIS’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Patrick De Souza

Este Gustavo Fruet é um oportunista. Só saiu do PSDB e se filiou a um partido da base aliada do governo federal porque percebeu que não receberia apoio do PSDB para se lançar candidato à Prefeitura de Curitiba. Que moral a militância do PT aqui em Curitiba vai ter para defender um candidato que pouco tempo atrás era uma das principais figuras da direita e critico ferrenho do Partido dos Trabalhadores? Prefiro votar no Bruno Mineirinho do PSOL no primeiro turno, e num eventual segundo turno entre Luciano Ducci e Ratinho Junior, votar no Ratinho Junior que é o mal menor.

    Paulo

    Em tempo: Bruno Meirinho e não Mineirinho…

Marcelo de Matos

Essa expressão “sair do armário” é complicada. A transparência absoluta é, como todo absolutismo, indesejável. Outra jornalista da Folha, nas “sabatinas” que o jornal promove, queria que Chalita, por toda lei, declarasse sua opção sexual. Entendo, dizia ela, que o eleitor tem o direito de saber… O PIG, que se diz defensor da liberdade, tem de respeitar os limites da privacidade. Há pouco tempo a Globo, com poderosas lentes, conseguiu filmar a conversa de um ministro e uma ministra do STF, através de notebooks. O cidadão tem o direito de saber o que eles estão conversando. Só falta botarem câmaras no banheiro para saber que marca de papel higiênico o ministro usa. O povo não tem o direito de saber?

Julio Silveira

Partidos (todos) viraram siglas de aluguel, casas de arrumação onde os espertalhões alugam para iludir a clientela. Mais ou menos como espaços legais para estelionatários legais. Senão por que o suejeito muda tanto de endereço se não for para pegar incautos em outras freguezias? Essa gente que tem sempre a mesma opinião, mas adota outras oportunistas, por pura conveniência, e seus pareceiros que os aceitam, todos sem exceção são golpistas contra os cidadãos. E tem gente que ainda briga por esses partidos e até, fico pasmado, por esses caras sem principios desde a origem.

said

Triste. Lamentável, fazer aliança com um detrator do partido. Este senhor já passou por diversos partidos sempre em busca do holofote. Triste. Pior esta aliança do que a com o Maluf que, apesar dos pesares, sempre morou na mesma casa e nunca tratou o PT como este senhor o fez, sempre em busca dos holofotes. Triste. Lamentável. Sou PT mas neste eu não voto. Creio que isto esta levando a turma para o Ratinho Jr.

Andre

Esse Fruet não é aquele que, durante o governo Lula, era queridinho da midia ( igual ao Álvaro) e que vivia no Jornal Nacional denunciado irregularidades no governo Lula?

    Elton

    Esse mesmo!

Henrique

O Fruet, desprezado pelo Governador Richa (PSDB), se ganhar as eleições, no que não acredito, logo fará sua baldeação de volta para o PSDB, sua origem. Exatamente como fez o Senador Arns: se elegeu pelo PT e depois voltou ao PSDB. Elite é elite! O PT está apoiando o Fruet porque o casal Paulo Bernardo – Gleissi Hofmann quer. Mas as bases não quer saber de Fruet, todo petista de Curitiba vai votar no Ratinho Jr. Ratinho Jr. é candidato popular, o povo agora está esperto, só vota em candidato popular, porque sabe que somente de candidato popular pode esperar alguma coisa. Taí o Lula que não deixa mentir!

Roberto Locatelli

Se o povo de Curitiba tiver um pingo de memória, não votará nesse vira-casaca. Gustavo Fruet, até ontem, destilava veneno contra Lula e o PT. Era até pior que o Álvaro Dias.

O PT, ao invés de sair com chapa própria, como queriam muitos – inclusive o deputado Dr. Rosinha – resolveu ser subalterno dessa gente.

Fruet é um hipócrita, e o PT de Curitiba é pusilânime.

    Marcelo de Matos

    Menos, Roberto. O que não falta é motivo para malhar o PT, não é mesmo? O prefeito do Rio já malhou o PT, que hoje o apoia; o PT malhou o Maluf, que hoje o apoia. Como diria Vicente Mateus – quem sai na chuva fica chamuscado. Não é possível fazer campanha eleitoral sem sentar o pau em ninguém.

    Roberto Locatelli

    Política se faz no dia a dia da população. Política de verdade se faz criando raízes no movimento social.

    Esse é o maior erro do PT: as bandeiras vermelhas só tremulam em época de eleição. Depois, ficam guardadas debaixo da escada, lá na cozinha.

    Julio Silveira

    Discordo.

    Julio Silveira

    Concordo

João-PR

Acho que vai dar Ratinho Júnior em Curitiba.
O Ratinho pai preparou o filho (que estudou e foi sempre bem assessorado) para chegar ao poder.
Dinheiro a família tem de sobra. O que querem é o reconhecimento da sociedade. Afinal, Ratinho Pai foi vendedor de espetinho de gato em Curitiba. Nada mal o filho chegar à Prefeitura.

    Moacir Moreira

    Dos ratos, o menor, como diriam os antigos filósofos.

    Pisquila

    Aê mermão,o PT aqui do Rio é a mesma bosta que esse PT aí de Curitiba também parece ser. Esse Fruet “meteu” o pau no Lula e no partido inteiro na época do “mensalão” inventado por essa mídia porca e agora os caras dão apoio a esse picareta? Melhor esse lance ” dos ratos o menor” (rs..rs…kkkkkkkkkk!).

    Marcelo de Matos

    É a hora e a vez dos comunicadores: Ratinho Júnior, Russomano. Esse é o PIG que deu certo.

Deixe seu comentário

Leia também