Apoiado pelo PT, Fruet sai do armário em Curitiba

Tempo de leitura: 2 min

07/09/2012 – 18h21

Em queda nas pesquisas, Fruet repagina campanha e fala de Lula em Curitiba

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE, na Folha

Antes dividindo a liderança, em empate técnico, com os concorrentes Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB), Fruet oscilou negativamente nas pesquisas divulgadas na última semana e amargou o terceiro lugar nos últimos levantamentos do Datafolha e do Vox Populi.

Agora, desde o início da semana, os programas eleitorais do candidato estão relembrando a parceria com o PT, que é vice em sua chapa, e com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Saímos do armário”, disse o coordenador-geral da campanha, Gerson Guelmann, pelo Twitter. “Estamos alterando os rumos da campanha; os programas melhoraram muito desde segunda-feira.”

Fruet, que antes aparecia quase sempre no estúdio e falava com um linguajar técnico, herança de sua atuação como deputado federal, saiu às ruas. Até o jingle do candidato foi repaginado, com uma batida mais acelerada.

Na tarde de hoje, no programa eleitoral da TV, Fruet lembrou os avanços de “Lula e Dilma” e destacou a parceria com o ex e a atual presidente.

“A vida das pessoas melhorou muito nos últimos anos. Na prefeitura, vou fazer com que esta mesma qualidade faça parte da vida das pessoas também aqui [em Curitiba]”, disse o candidato, que recorreu a termos como “a calçada da sua rua”, “o ônibus que você pega” e “a creche do seu filho”.

Fruet quer atrair o eleitorado de baixa renda, com afinidade com o PT — que, de acordo com as pesquisas, tem declarado voto em Ratinho Junior, que é comunicador, apresenta quadros na emissora da família em Curitiba (a Rede Massa, retransmissora do SBT) e ainda tem a popularidade do pai, o apresentador de TV Ratinho, na bagagem.

Apoie o VIOMUNDO

Guelmann afirma que a candidatura do pedetista “tem tempo e margem para crescer muito”. “O Gustavo tem a menor rejeição”, disse o marqueteiro, pelo Twitter.

Leia também:

Maria do Rosário: Campanha promove ódio contra a comunidade LGBT

Leandro Fortes: Mais um surto político de catapora infantil

Marcos Coimbra: Pesquisas confirmam quadro previsível

Vladimir Safatle: A perda de hegemonia da esquerda

Cuba, sem o bloqueio informativo da mídia

Miguel do Rosário: O ódio contra a democracia

Mauro Santayana: Getúlio e a Nação dos brasileiros

Gilson Caroni Filho: 7 de setembro, as margens ainda são plácidas?

Laurindo Leal Filho: Criminalizar a política é convite ao golpismo

Joel Leite: Chávez, de novo; feito o Roosevelt

Janio de Freitas: Apresentação das defesas fez ruir pretensas provas da acusação

Mino Carta: Que diriam Brizola e Ulisses de como ficaram seus partidos?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também