Cachoeira: A CPI que já acabou várias vezes

Tempo de leitura: 2 min

CPMI do Cachoeira prorroga trabalhos mas prazo será definido somente após segundo turno

16/10/2012 – 16h43

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os líderes partidários que integram a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira decidiram prorrogar os trabalhos da comissão. O prazo de extensão das atividades do colegiado, no entanto, será definido somente após o segundo turno das eleições. A CPMI encerraria as atividades no dia 4 de novembro.

Devido ao segundo turno das eleições municipais, os líderes decidiram também suspender os trabalhos da comissão até o próximo dia 30 de outubro. Por isso, a reunião administrativa marcada para amanhã (16), que previa votação de mais de 500 requerimentos, foi suspensa.

O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Bruno Araújo (PE), disse que qualquer decisão neste momento poderia ser influenciada pelo debate eleitoral. Segundo ele, os partidos de oposição defendem que a prorrogação seja por 180 dias. De outro lado, os partido da base governista preferem um tempo menor.

Edição: Davi Oliveira

PS do Viomundo: Só a Folha já acabou com esta CPI várias vezes.

Leia também:

Bia Barbosa: Dilma não comparece à reunião da SIP; diretor do Grupo Estado compara-a a Collor

Emiliano José: O pesadelo interminável do urubu

David Leigh: Uma taxa mensal para sustentar os jornais

Bia Barbosa: SIP elege Equador e Argentina como alvos principais

Janio de Freitas: A mentira da mesada de Roberto Jefferson

Comparato: Pretos, pobres, prostitutas e petistas

Rosane Bertotti: Lula e Dilma, muito a desejar na área da comunicação

Altamiro Borges: A SIP vai condenar a censura à Folha Bancária?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

LEANDRO

Para o líder do PPS, o avanço dos trabalhos da comissão esbarra na investigação de milhões de reais que saíram dos cofres da Delta em 2010 e que podem ter abastecido campanhas políticas. “Há muita coisa para fazer que não foi feita. E eles (a base do governo) não querem fazer. Se deixaram a votação das quebras de sigilo para depois do dia 30 é porque não querem quebrar. Por que não quebraram até agora?”, indaga o parlamentar.

LEANDRO

Na reunião, Rubens Bueno propôs a prorrogação dos trabalhos por mais 180 dias. A proposta teve o apoio de membros do PDT, PSOL, PSDB e DEM. No entanto, a maioria dos integrantes CPI aceitou apenas prorrogar os trabalhos, que terminariam no dia 4 de novembro, sem definir o período

LEANDRO

“A primeira coisa que fizeram foi adiar a reunião desta quarta-feira, quando votaríamos a quebra de sigiloso de 12 empresas fora do eixo Centro-Oeste que receberam mais de R$ 200 milhões da construtora Delta. Fica claro que não querem investigar. Se vão prorrogar, por que não aprovar as quebras desde já? Por que não investigar a atuação da Delta no Rio de Janeiro? Na prática, estão enterrando a CPI por etapas”

Mardones Ferreira

Na semana passada, a Folha encerrou os trabalhos da CPMI, mas esqueceu de consultar os deputados. k k k

O desespero é grande!

francisco pereira neto

Sinceramente para fazer essa CPMI funcionando do jeito que está, é melhor que acabe logo, para não ficar enchendo o nosso saco por mais tempo.
Os depoentes mais importantes como Policarpo, Civita, Gurgel entre outros não vão depor mesmo. E aqueles que foram, entraram mudos e sairam calados.
Final das contas. Uma verdadeira palhaçada, gastando o nosso dinheiro para não apurar nada.
CPMI só funciona quando é contra o PT e chega até o Supremo para fazer um Show – O Maior Espetáculo da Terra – estrelado por onze artistas canastrões.

Rodrigo Leme

Não dá pra acabar pq nem começou. Fico imginando o tamanho da bucha que tem no nome de PT e PMDB para não terem insistido no “ângulo Veja” da investigação. Não se mexe em ninguém, não se investiga nada, todo mundo parece bem satisfeito com a cassação do Demóstenes…se mexe, povo!

JULIO/Contagem-MG

Dois pesos e duas medidas, né, a CPI, do cachoeira/psdb/VEJA, pode influen
ciar no 2o turno, das eleiçoes, a correria do julgamento do mensalão, não.
Estou com o $TFede…

lulipe

Essa CPMI e nada é a mesma coisa!!!!

Márcia

Azenha, segundo o Novíssimo Manual de Redação da “grande” mídia, o desejo faz a notícia. Pelo visto, você ainda não pegou seu exemplar.

Deixe seu comentário

Leia também