VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Bala de prata em SP é falso cancelamento do Enem


26/10/2012 - 01h03

do jornal O Globo

PS do Viomundo: Este é um truque manjadíssimo de campanha em mídias sociais. Gerar uma notícia falsa, que dá resultado inclusive quando gera desmentidos como o de O Globo: coloca em pauta o tema que se busca colocar em pauta. No caso, o Enem. Não duvido que José Serra trate do falso cancelamento do Enem em suas próximas entrevistas, aparições públicas e no debate da Globo.

*****

PF vai investigar possível uso eleitoral do Enem

de O Globo, via Stanley Burburinho

Texto antigo que anunciava cancelamento de exame de 2009 foi distribuído nas redes sociais

O GLOBO – Publicado: 25/10/12 – 23h56 – Atualizado: 25/10/12 – 23h56

BRASÍLIA — Uma mensagem falsa espalhou ontem uma onda de boatos nas redes sociais sobre o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está marcado — e confirmado — para os próximos dias 3 e 4 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) informou que seu portal na internet chegou a sair do ar por alguns minutos, devido ao elevado número de acessos por parte de internautas que buscavam esclarecimentos. O assunto, que era de educação, acabou virando tema eleitoral.

De acordo com o MEC, a mensagem que deu origem à confusão partiu de Eden Wiedemann, identificado pelo MEC como um publicitário de Pernambuco. Em sites especializados em redes sociais, Eden é identificado como coordenador de mídias como Facebook e Twitter da campanha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra. Procurada, a campanha de Serra disse que iria averiguar o caso e não confirmou se Eden trabalha ou não para o candidato. Ficou de responder, mas não retornou até o fechamento desta edição.

O ministro Aloizio Mercadante acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Em sua página no Twitter, Wiedemann postou a seguinte mensagem na quarta-feira à noite: “VAI HADDAD!!! MEC confirma cancelamento das provas do Enem”. O texto escrito pelo publicitário era acompanhado de um link para matéria veiculada pelo portal Terra, em 2009, quando o Enem foi, de fato, cancelado. O título da referida matéria é: “MEC confirma cancelamento das provas do Enem”. No início da noite de ontem, ele voltou a postar a mensagem. Com ironia, comentou que os petistas estavam irados com a piada que fizera e diz que alguém começou a divulgar o cancelamento na terça-feira.

Segundo o MEC, uma busca no Twitter indicou que o primeiro usuário a enviar a mensagem teria sido Wiedemann. Os posts deram origem à hashtag “#EnemCancelado”, expressão criada para designar um assunto em debate. Logo espalhou-se pela rede uma onda de boatos. Diversos posts eram acompanhados de link para antigas matérias de sites noticiosos sobre a suspensão do Enem de 2009 ­— que ocorreu após um caderno de questões ter sido furtado na gráfica. Link antigo do site do GLOBO também foi utilizado indevidamente no Facebook, o que levou o jornal a postar em seu site alerta de que o Enem não fora cancelado.

O MEC usou as redes sociais para confirmar que o próximo Enem será aplicado em 3 e 4 de novembro. “O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 está confirmado para os dias 3 e 4 de novembro. Estudantes já começaram a receber os cartões de confirmação e também podem conferir os locais de aplicação das provas na página do exame”, dizia o texto do ministério.

Pela manhã, Mercadante declarou que está “tudo pronto” para a aplicação do exame.

— O primeiro Enem a gente nunca esquece.

Mercadante disse que houve reforço para a segurança na aplicação do exame. As provas, segundo ele, estão protegidas em 72 batalhões do Exército, PF, Polícia Rodoviária e Polícia Militar.

— Até agora esse trabalho já foi feito e não tivemos nenhuma dificuldade — afirmou. (Demétrio Weber)

Leia também:

Jefferson Santana: “A propaganda do Serra está usando minha imagem e voz sem autorização”

Marina apoia Elmano em Fortaleza

Carta Maior: A última eleição “como refém da Globo”

O apoio de Lula e a crise do PSOL em Belém

O manifesto dos Juristas com Haddad

Stédile: Esquerda sectária faz jogo da direita

Eduardo Guimarães: MSM vai à Justiça contra o Jornal Nacional

Marcos Coimbra: Analistas da “grande imprensa” devem ficar ainda mais atordoados

Antonio Machado: Os jovens com “propensão ao crime” de Serra

Mano Brown: A morte por “parecer ser”

Emir Sader: A hora do resgate de São Paulo é agora





48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jose Mario HRP

27 de outubro de 2012 às 10h35

Dessa coisa de falso e farsesco devemos dizer que de ENEM deveriam falar que a FOLHA SP foi condenada pelo vazamento do ENEM, que tanto fez mal a cerreira do Haddad , de forma injusta, pois ele não teve culpa alguma e sim a gráfica da FOLHA SP!
+ de 70 milhões de indenização ao estado!
ISSO NINGUÈM ENCONTRA NA PIG!

Responder

Marat

26 de outubro de 2012 às 21h54

Calma que os malandros ainda têm a rede globo e a edição da veja… Podemos esperar todo e qualquer tipo de presepada, pois eles têm costas quentes com o judi$$$iário!

Responder

Messias Franca de Macedo

26 de outubro de 2012 às 21h16

O BAÚ DAS BAIXARIAS! ENTENDA

As últimas baixarias protagonizadas pela campanha do [tucanoDEMoníaco] José (S)erra servirão para desmascarar ainda mais a DIREITONA deste país e, sobretudo, levarão o índice de rejeição do candidato do [nefasto e famigerado] conluio PSDB/DEMo “ao topo da *Serra da Canastra”, Minas Gerais do Aécio ‘Never’!…
*A serra da Canastra é uma cadeia montanhosa localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, nas proximidades dos municípios de Delfinópolis, Sacramento e São Roque de Minas. Está a cerca de 310 quilômetros de distância da capital mineira, Belo Horizonte e a cerca de 350 km de São Paulo.
*A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.

*CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_da_Serra_da_Canastra

RESCALDO: Bye Bye **(S)erra ‘FOREVER’!

**[José] (S)erra Rossi MalaFALSA, ‘o padroeiro do Brazil’(!)… ‘O Santo de melhor biografia entre todas as biografias de todos os Santos’, “pré-inventor” de todas as coisas, para além do Céu e da Terra (sic)… ‘O santo dos factóides’!…

Que país é esse, sô?! República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Francine

26 de outubro de 2012 às 20h18

Não, bala de prata é o Serra ligando para todas as casas dizendo que o Bilhete único vai ser cancelado. Não sei se vcs sabem, mas… essa tática de ligar para as residências é forte e funciona na maioria das vezes. A bala de prata tb é Serra distribuindo panfletos dizendo que Haddad vai acabar com as OSs e desempregar 35 mil pessoas. Ninguém reagiu a nada disso… estou preocupada. Segundo Noblat, Haddad esta na frente por apenas 2 pontos percentuais….. acho que foi um erro enorme achar que a eleição estava ganha e relaxar. Pior ainda, subestimar o Cerra, já conhecendo o modus operandi sujo do Vampiro, e achando que ele ia aceitar uma derrota que representaria o fim de sua carreira política. Pf eu IMPLORO que façam alguma coisa com relação as boatarias que estão sendo feitas nas ruas, pq senão vai acontecer o mesmo com Russomanno, q perdeu por causa de uma proposta dele (apesar de no caso do Russomanno não ter sido mentira, e no caso do Haddad, Serra está mentindo e distorcendo como lhe é de praxe)

Responder

Andre G.

26 de outubro de 2012 às 19h33

E tudo isto vai ficar impune…dois pesos e duas medidas, como sempre…

Responder

maria do carmo

26 de outubro de 2012 às 17h40

A ULTIMA CARTADA DO SERRA SERA AS URNAS, estejam alerta toda atencao e vigilancia para nao burlarem alterarem a contagem. Atencao cuidado secoes funcionando apos 17 hora a portas fechadas. Serra em desonestidade e audacioso. A ultima cartada sera as urnas fora as outras ate domingo.

Responder

RicardãoCarioca

26 de outubro de 2012 às 15h42

Alguém sabe me dizer o que acontece se um mesário mal intecionado votar no lugar de um faltoso que justificou o seu voto em outra seção?

O registro é da mesma pessoa, sendo um voto na sua seção e uma justificativa em outra.

Domingo, após as 17h, o que vai ter de seção permanecendo ‘funcionando’ depois das ‘portas fechadas’… Adivinhem para votar em quem? Pois é.

A demora na totalização será o indício.

Responder

José Carlos Araújo

26 de outubro de 2012 às 15h41

A PF deveria PRENDER esses vagabundos que passam por cima das leis eleitorais e tentam enganar o Povo Brasileiro publicando notícias falsas nas rede sociais com o intuito de prejudicar uma campanha eleitoral…
Vamos dar uma resposta nas urnas.

Responder

sandro

26 de outubro de 2012 às 14h53

Sou morador da zona leste de São Paulo.
Agora mesmo as 14:30 acabo de receber um telefonema da campanha de José
Serra com o seguinte recado: Votar em Haddad é votar no fim do bilhete
único.Verifiquei que mais pessoas receberam e tantas outras devem estar
recebendo. O que pode ser feito além da blogsfera?

Responder

Um recado para o PT !

26 de outubro de 2012 às 14h40

Só quero avisar para o PT que o PSDB está fazendo ligações telefônicas com mensagens contra os projetos do Haddad para prefeito, e também pedindo votos para o $erra…
Eles estão apelando.
Fiquem de olho! do Serra tudo pode se esperar em matéria de baixaria.

Responder

CNunes

26 de outubro de 2012 às 14h25

Bala de Prata negou fogo
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/stf-suspende-julgamento-do-mensalao-ate-inicio-de-novembro.html
Julgamento suspenso
nao vai mais ter a foto do Dirceu algemado pra mostrar

Responder

Joaquim

26 de outubro de 2012 às 13h06

A bala de prata é a “Urna Eletrônica”. Toda atenção, vigilância, pra não permitir qualquer tentativa de burlar/alterar a contagem. Como dizia o Bri-
zola: Quero o papelzinho. A última cartada vai ser nela a Urna Eletrônica.
E se acontecer, vão dar desculpa do mensalão!!!! Que a população se indignou, etc, etc…..

Responder

    Apavorado por Vírus e Bactérias

    26 de outubro de 2012 às 17h51

    É Joaquim, essa urna eletrônica, que só o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral querem é uma caixa preta. Quem manipula é o Tribunal Superior Eleitoral. E nos caras que estão lá não dá para confiar. Só que a fraude, se ocorrer, é invisível. Não tem fiscal ou qualquer mortal que consiga detectá-la – o mundo inteiro rejeita a urna brasileira, pois no formato em que está não permite a auditagem de votos. Porque aqui essa nossa insipiente Justiça, que mete sua clava nas cabeças de PPP e P insiste tanto em defendê-la e utilizá-la. Algum motivo espúrio tem.

sandro

26 de outubro de 2012 às 12h50

Covenhamos que esta até engraçado.
Estão tão acuados que vão acabar mordendo o próprio rabo.
A populaçaõ tem saber de tudo isso, não só para rir mas também
saber do que esta se livrando.

Responder

Gerson Carneiro

26 de outubro de 2012 às 11h32

A Polícia federal já está no encalço do coordenador da campanha do Serra, Eden Wiedemann, que espalhou o boato: http://oglobo.globo.com/educacao/pf-vai-investigar-possivel-uso-eleitoral-do-enem-6535851

Na verdade não é UMA bala de prata, mas um estejo, composto de apagão. E até domingo ainda vai ter caos aéreo.

Responder

    Gerson Carneiro

    26 de outubro de 2012 às 11h33

    ESTOJO

    Wildner Arcanjo

    26 de outubro de 2012 às 13h22

    E se me permite meu caro Gerson, não esquecer as doses diárias de mensalão que nos querem empurrar por osmose midiática.

    Messias Franca de Macedo

    26 de outubro de 2012 às 14h46

    … Mais esta delinquência dos MENTEcaptos da DIREITONA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL não passa de um mísero ‘PUM’ de latão!…

    Bye Bye (S)erra ‘FOREVER’!

    [José] (S)erra Rossi Malafaia, ‘o padroeiro do Brazil'(!)… ‘O Santo de melhor biografia, “pré-inventor” de todas as coisas… O santo dos factóides’!…

    República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente pensador uruguaio Eduardo Galeano)

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Bonifa

26 de outubro de 2012 às 11h28

Não é apenas isso, a bala de prata parece ser um conjunto de baixarias de intensidade média e alta, espalhados de norte a sul do país e que, em conjunto, têm alto poder de destruição dirigido para desequilibrar as eleições municipais em favor da direita.

Responder

Donizeti - SP

26 de outubro de 2012 às 11h20

DENÚNCIA !!!

Uso da máquina do Estado e da Prefeitura para favorecer o candidato a prefeito da capital, o tucano josé Serra.

Azenha e Conceição, minha esposa é funcionária da rede estadual da educação do Estado de São Paulo e na 4a. feira, 24/10 me disse que o governador tucano Alckmin, assim sem mais, nem menos, teria tido “um súbito surto de bondade” e iria adiantar o pagamento dos funcionários públicos do Estado para esta 6a. feira, dia 26, a 2 dias das eleições na capital, na qual apoia declaradamente o tucano Serra.

Hoje a coluna da Vera Magalhães Na Folha informa que o prefeito Kassab também decidiu, “num súbito surto de bondade”, igual o surto que também atingiu o governador tucano Alckmin, antecipar o pagamento dos servidores municipais para esta 6a. feira, Kassab também apóia o tucano Serra.

Isso é o mais descarado uso de recursos públicos do Estado e da Prefeitura com medida de cunho totalmente eleitoreiro, para tentar sensibilizar os funcionários públicos e eleitores a votarem no candidato apoiado pelo governador tucano Alckmin e o prefeito Kassab, que é o tucano José Serra.

Isso tem que ser denunciado, o vergonhoso e oportunista aparelhamento e uso despudorado da máquina publica do Estado de São Paulo e da prefeitura da capital para tentar induzir os milhares de funcionários do Estado e da Prefeitura para votarem no candidato apoiado pelo atual governador e prefeito para campanha eleitoral.

E o TRE/SP e o Ministério Público Eleitoral não vão fazer nada, vão ficar fazendo “cara de paisagem” com esse claro abuso de poder às vésperas da eleição pelo governador e prefeito ou eles podem tudo ?

Responder

João-PR

26 de outubro de 2012 às 10h42

Cadeia na bandidagem que fez a “piada”..

Ainda há tempo da campanha de Haddad dar o tiro de misericórdia no último programa eleitoral hoje.

Eles tem que ser rápidos.

Responder

Aline C Pavia

26 de outubro de 2012 às 10h40

Azenha, o jornalista do UOL que cobre MMA acabou de se sair com esta no site:

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/10/26/eleicao-municipal-e-transicao-de-governo-distanciam-evento-do-ufc-em-janeiro-de-sao-paulo/

Nas entrelinhas diz aos fãs de MMA para não votarem em Haddad, pois pode ser que o novo governo não tenha tanto empenho para trazer os eventos para SP…

Responder

    Bonifa

    26 de outubro de 2012 às 11h38

    Por todo o país fraudadores de direita estão agindo em várias frentes com incrível desembaraço, destratando militantes da esquerda e veiculando propaganda claramente ilegal. Ao que parece, se sentem inimputáveis e até como que autorizados por uma conveniente interpretação que fazem de algumas declarações de ministros do Supremo. Isso é notório não apenas em São Paulo, mas também no Norte e no Nordeste.

augusto2

26 de outubro de 2012 às 10h28

entre anteontem e ontem mais dois PM matados em sampa, um no ABC e outro na região de sapopemba.
srs. Ze cardoso, ministro gostaria-de-saber-do-que e sr geraldinho,governador sei-la-de-onde queria perguntar emencionar uma coisinha singela: intervençao federal em Sp., que tal? e srs constitucionalistas manifestem-se. ou vamos continuar com a matança?
Ah! e provocador é a mãe.

Responder

CIDADÃO

26 de outubro de 2012 às 10h12

A Presidente da República deve ir em cadeia nacional de rádio e televisão avisar que são boatos falsos, espalhados por irresponsáveis criminosos, que serão investigados pela Polícia Federal com todo o rigor. Nossos adolescentes não podem ser prejudicador por quadrilhas perigosas, que ameaçam a Paz Social. É DEVER da Presidente fazer esse pronunciamento, SEM QUALQUER CONOTAÇÃO ELEITORAL, para evitar a manipulação midiática do PIG. Como Cidadão Brasileiro, exijo que o Executivo esclareça a manutenção do ENEM, para evitar que jovens deixem de estudar ou de fazer as provas. E tambéma a investigação desse crime, da sua origem, seus autores e sobretudo de quem detenha a RESPONSABILIDADE FINAL DO FATO DELITUOSO.

Responder

abolicionista

26 de outubro de 2012 às 09h39

Lamentável, mas acho que o Serra ainda vai estrebuchar mais antes de virar pó. Fiquemos atentos.

Responder

Thelma Oliveira

26 de outubro de 2012 às 09h34

Oi, Azenha e Conceição.

Ontem no blog do Nassif li um comentário que me deixou mais preocupada ainda, nesse já tradicional “pânico de véspera de eleição”. O leitor comentou sobre a estranhíssima saída de Celso de Mello do julgamento do Marcos Valério, quando só faltava ele para dar o seu parecer sobre a pena a ser aplicada. Existe uma suspeita de que calcularam as penas altas para oferecer a delação premiada para que ele incrimine o Lula pelo mensalão.
Vocês sabem alguma coisa sobre isso?
Medão!!!

Responder

    CNunes

    26 de outubro de 2012 às 09h53

    Mas o Valério também está no imbróglio do Mensalão Tucano (mineiro). Deve ter muito pra falar sobre isso. Vai de quem resolver perguntar.

    RicardãoCarioca

    26 de outubro de 2012 às 10h08

    Nesses tempo onde ilações de qualquer um e ausências de provas são suficientes para condenar um cidadão… Ah se usarem a mesma regra nos mensalões do PSDB e do DEM… Mas, duvido. Dá até para ver as cordinhas do alikamelo manipulando os juízes daquela corte…

    Gilson Raslan

    26 de outubro de 2012 às 10h59

    Thelma, preocupação infundada.
    A delação premiada só ocorre quando duas ou mais pessoas estão sendo acusadas num mesmo processo por determinado ato criminoso, e pelo menos um dos acusados resolve esclarecer o fato, apontando um ou mais acusados como coautor do crime apurado, o que não é o caso que a preocupa.

    Thelma Oliveira

    26 de outubro de 2012 às 13h19

    Obrigada, Gilson.
    É muito chato ficar nessa tensão toda véspera de eleição. Errei até o nome do ministro, que é o Marco Aurélio. De qualquer forma, ainda tem um clima estranho no ar, que espero seja apenas uma impressão pelo frio na espinha que venho sentindo, e nada mais.

    Abs

    Bonifa

    26 de outubro de 2012 às 11h47

    Se Valério fizer algo semelhante, (supondo que ele saiba de algo que possa servir de prova para tanto, o que não dá para acreditar, ou mesmo que invente algo, se servindo de falsa prova, com a ajuda de fraudadores oficiais de direita) estará com dois mundos contra ele. Um, o fantasma volúvel e fugaz no qual ele sabe muito bem que não pode confiar. O outro, implacável e eterno, que traz consigo o peso da inteligência e da História.

    Narr

    26 de outubro de 2012 às 11h52

    Peraí, delação só é premiada quando é comprovada. Afinal, como diz uma amiga assistente social em Bangu, segurança máxima, o maior culpado no Brasil é “o outro”. Então, não basta dizer que a culpa mesmo foi do outro para conseguir atenuantes. Tem que provar. Então, o Judiciário brasileiro pode… eh… no caso do PT… bem… teria que… mesmo que… ah.. ah, deixa pra lá. Você tá certo.

abolicionista

26 de outubro de 2012 às 09h26

O PIG está realmente desesperado, seus representantes estão agindo como uma turba de insanos fora-da-lei.

Contra a bala de prata, vamos oferecer um tiro de misericórdia.

O Brasil já evoluiu muito para continuar a possuir uma mídia tão tacanha e controlada por um baronato golpista como a nossa. É preciso sepultar de vez nosso passado colonial e sedimentar uma via democrática para o futuro. Retiremos o entulho do caminho.

Responder

Ozzy Gasosa

26 de outubro de 2012 às 09h07

A Rede Globo é caso de polícia.
Ela, STF, PIG e PSDB são casos típicos mais aparente de formação de quadrilha.
E perigosos à Nação.

Responder

Mardones Ferreira

26 de outubro de 2012 às 09h00

Bala de prata muito fraca.

A Globo é mais ”competente”. Desculpe, criminosa.

Responder

euclides

26 de outubro de 2012 às 08h43

Precisamos de acabar com cultura do “deixa pra lá” e começar a apurar, resposabilizar e punir fortemente pessoas que espalham notícias falsas e caluniosas. A pessoa que faz isso merece ser punida.

Responder

Hélio Pereira

26 de outubro de 2012 às 08h25

A GLOBO esta tentando fazer o eleitor de BOBO!

Responder

FrancoAtirador

26 de outubro de 2012 às 08h08

.
.
“O primeiro usuário a enviar a mensagem teria sido Eden Wiedemann,

IDENTIFICADO COMO COORDENADOR DE MÍDIAS como Facebook e Twitter

DA CAMPANHA DO CANDIDATO DO PSDB À PREFEITURA DE SÃO PAULO, JOSÉ SERRA.”

Caiu do cavalo o Chefe dos Trolls Rodrigo Leme, Willian, Lulipe, etc.
.
.

Responder

    abolicionista

    26 de outubro de 2012 às 09h38

    Xi, será que a central virtual tucana de trollagem vai cortar a verba deles?rs

    Rodrigo Leme

    28 de outubro de 2012 às 19h35

    Só faz esse tipo de acusação quem esta protegido do anonimato. Eu tenho pena de quem tem que se esconder para falar, pq a vida dessa pessoa deve ser muito vazia de sentimento. Dá até dó de ir atras para fazer a pessoa repetir isso em juízo.

FrancoAtirador

26 de outubro de 2012 às 07h54

.
.
É O ESTERTOR DAS VÍBORAS DO COISO RUIM
.
.

Responder

Rasec

26 de outubro de 2012 às 07h40

Não seria o apagão no Nordeste?

Responder

Fabio Passos

26 de outubro de 2012 às 07h26

serra & PiG em eleições é esgoto a céu aberto.

Responder

Luc

26 de outubro de 2012 às 01h48

Então firmeza, vou replicar preventivamente essas outras notícias:

http://sul21.com.br/jornal/2012/10/grafica-da-folha-de-sao-paulo-que-vazou-enem-e-condenada-pela-justica-a-indenizar-o-governo/

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/justica-condena-grafica-da-folha-a-indenizar-enem

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/83153/

E se ver alguma sobre a do ENEM falsa, prego a do esclarecimento.

Responder

francisco pereira neto

26 de outubro de 2012 às 01h45

É só contra atacar com a hashtag #Serramorreu#.
O corpo será velado no próximo domingo dia 28 a partir das 17 horas.

Responder

    CIDADÃO

    26 de outubro de 2012 às 10h42

    Não. Nada disso. Nada de baixar o nível e se equiparar a esse tipo de conduta.

    francisco pereira neto

    26 de outubro de 2012 às 15h44

    Mas isso não é baixar o nível.
    Isso é um fato inexorável.
    Eu sou um cara sério!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura