Como foi o debate na Globo?

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcio

O brasil ainda vai lamenta este povo idinta sem cultura acha que vao faze algo de bom para o brasil o povo é palhaço mesmo todia vem o mal da saude publica no pais todo a violência ,drogas e so votão na desgraça do PT .

nona fernandes

Dany,pergunte a Serra, onde ele, o Sérgio Motta e FHC, gastaram aquela “graninha” da venda da Vale do Rio Doce, a maior mineradora do planeta. Procure sabre mais sobre a Vale, seu valor e a sua venda.

FrancoAtirador

.
.
A GLOBO, NO JN, BAIXOU A BOLA!

Valeu, EduGuim!

Que o Governo Federal e o Congresso Nacional

se espelhem nesse exemplo de CORAGEM !

A luta continua!

Um abraço camarada e libertário.
.
.

    FrancoAtirador

Fabio Passos

Parabéns a São Paulo por livrar definitivamente o Brasil destes canalhas…

Vinicius Garcia

Pelo horário, meu cansaço, pela fórmula do debate (insonsa, como sempre), que sempre busca proteger o seu ‘candidato’, mas, por conta das regras, acaba protegendo também ao ‘adversário’, enfim, o que muda um debate desse? Quem assistindo ao mesmo muda de opinião? Ou se convence de que um ou outro é melhor? O debate só aumenta as dúvidas dos indecisos, e só convence os decididos com o seu candidato, é só uma repetição do horário eleitoral, nada mais além disso.

Dany

Cara, vcs estão viajando! São Paulo, precisa de Serra. Haddad gaguejou, perdeu o tema, pediu pra repetir a pergunta, foi um horror, Agora, se vcs querem mais roubo nos cofres públicos, de seus bolsos, ok! Votem Haddad, votem PT. Pois é isso que acontece quando estes corruptos disfarçados de papai noeus e “bons feitores”, entram em cena.

    helio oliveira

    Dany, recomendo que voce leia o livro privataria tucana, assim voce ficara mais esperto.

    Haddad prefeito 13 !

    Dany, você mais uma teleguiada acredita em tudo que assiste na Globo…

    jonatan

    DANY, sua ignorância ultrapassa todos os limites. o tal Serra é o responsável pelos assassinatos em série que estão ocorrendo em SP. o acordo que ele fez com o PCC tornou o estado fraco, inerte. ele é o responsável por segurar um governador frouxo, medroso, que fica com um secretário de segurança medíocre, que não sabe o que é segurança pública. um ser que toma vinho e fuma charuto cubano enquanto SP está em meio a uma guerra civil. acorda para a vida DANY, sai do ar condicionado e do carro blindado e vem pra rua.

Marcelo G. Lima

Sábado 27 os robôs telefônicos do Cerra atacam aqui na Vila Mariana com calúnias contra o candidato do PT e o partido. O candidato Cerra não tem programa e não tem outro assunto.

Roberto Locatelli

Mas há uma OUTRA ELEIÇÃO da qual Serra participará. Dessa vez eu vou torcer para que ele ganhe. É a escolha do novo presidente do PSDB. Serra já avisou seus pares que é candidato. E, como sabemos, ele tem formas de chantagear o partido para ser eleito.

Serra presidente do PSDB será ótimo para extinguir de vez esse partido das trevas. O Brasil merece uma oposição decente.

    Jair de Souza

    Estimado Locatelli, quero expressar minha concordância com sua preocupação. Eu também considero muito importante que José Serra continue sendo o nome principal do PSDB e (ainda mais importante) da máfia midiática. Eu até já escrevi sobre isto em um de meus recentes comentários. Com Serra na cabeça, derrotar a máfia midiática é um pouco menos complicado. Claro, é preciso ter saco para aguentar a baixaria, mas as chances de vitória para o campo popular são muito maiores.

    Outra coisinha, de passagem. Quero relembrar o que eu escrevi há algum tempo sobre a decisão de Lula de aceitar fazer aliança com o malufismo em São Paulo. Creio que a realidade lhe está dando razão. Por mais nefasto que a figura de Maluf seja, ela é coisa do passado, sem condições de exercer nenhuma influência significativa no momento. Mas, o votos dos malufistas, ou pelo menos seus minutos do horário eleitoral, contribuíram bastante para que Haddad chegasse aonde chegou. Sentia que Lula estava dando mostras de sua genialidade política naquele momento. Agora eu já estou convencido disto.

Marcos Sousa

Em São Paulo, Fortaleza, Salvador, Rio Branco, Cuibá e João Pessoa, bem como em Manaus, Natal, Belém e outras cidades como Campinas, vamos derrotar as forças do atraso, votando no PT ou seus apoiados.
Neste mesmo sentido, vejam:
http://mticianosousa.blogspot.com.br/2011/11/que-nao-se-perca-o-nosso-futuro.html e
http://mticianosousa.blogspot.com.br/2012/08/seletividade-da-imprensa-brasileira-ii.html

H. Back™

Sem dúvida, o Serra ganhou… um caixão e uma passagem grátis para outro mundo.

Taques

Os mensaleiros venceram, por Guilherme Fiuza

O Brasil continua assistindo ao julgamento do mensalão como um filme de época. O STF está prestes a dar as sentenças, e o público aplaude a virada dessa página infeliz da nossa história, quando a pátria dormia tão distraída etc. O problema é que a pátria continua dormindo profundamente.

José Dirceu, o grande vilão, o homem que vai em cana condenado pelo juiz negro, nesse duelo que faz os brasileiros babarem de orgulho, não é um personagem do passado. Está, hoje mesmo, regendo o PT no segundo turno das eleições municipais. Ainda é a principal cabeça do partido que governa o país.

E o eleitorado não está nem aí. A campanha de Fernando Haddad em São Paulo é quase uma brincadeira com o Brasil. Um candidato inventado por essa cúpula petista que só pensa naquilo (se pendurar no poder estatal) consegue uma liderança esmagadora no segundo turno.

O projeto parasitário de Dirceu, que tem Lula como padrinho e Dilma como afilhada, pelo visto não vai sofrer um arranhão com a condenação no Supremo. O eleitor não liga o nome à pessoa.

Fernando Haddad foi um sujeito inexpressivo de boa aparência colocado no Ministério da Educação para fazer política. Sua candidatura é a menina dos olhos de Lula, mais um plano esperto dessa turma que descobriu que pode viver de palanque sem trabalhar.

O fenômeno Haddad conseguiu bagunçar a vida dos vestibulandos por três anos seguidos, com erros primários no Enem, típicos de inépcia e vagabundagem. Se fosse no Japão, o então ministro teria se declarado humilhado e se retirado da vida pública. No Brasil, vira um “quadro” forte da política.

Haddad fez com a pobre educação brasileira o que o PT sempre faz no poder: marketing do oprimido. Defendeu livros didáticos com erros de português, tentou bajular os gays com cartilhas estúpidas, fez demagogia progressista com o sistema de cotas. Enquanto os estudantes se esfolavam no Enem, ele estava nos comícios de Dilma para presidente.

Tudo conforme a lógica mensaleira da agremiação que governa o Brasil há dez anos: usar os mandatos para garimpar votos e arrecadar fundos (para pagar os Dudas lá fora, o que o Supremo já disse que está OK).

O ex-ministro Haddad é filho dos mentores do mensalão, assim como os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Nunca se viu espetáculo tão patético na esfera superior do Estado: dois supostos juízes usando crachá partidário e obedecendo às ordens do principal réu. Contando, ninguém acredita.

Esse sistema desinibido de prostituição da democracia vai de vento em popa, porque a pátria-mãe tão distraída resolveu acreditar que a vida melhorou porque Lula é (era) pobre e porque Dilma é mulher.

O Brasil não faz mais questão de nada: nem a entrega do “planejamento” da infraestrutura à quadrilha Delta-Cachoeira comoveu os brasileiros.

O prefeito Eduardo Paes disse que o Brasil está jogando fora a chance de se organizar, e o ministro dos Esportes ficou zangado. A turma do maquinário detesta quando alguém lembra que eles não trabalham.

O ministro Aldo Rebelo é companheiro de partido do seu antecessor, o inesquecível Orlando Silva, rei das ONGs. Nas mãos do PCdoB, o Ministério dos Esportes estava aproveitando a Copa do Mundo no Brasil para montar seu pé-de-meia companheiro — o que é absolutamente normal, dentro da ética mensaleira.

Aí surgem as manchetes intrometidas e Dilma tem que encenar a faxina, a contragosto, cobrindo de elogios o companheiro decapitado e entregando a boca para um colega de partido.

Assim é em todo o primeiro escalão do governo, mas eles ficam muito chateados se alguém lembra que esse esquema malandro não serve para organizar o país para uma Copa, para uma Olimpíada ou para um futuro decente.

Enquanto a pátria continuar dormindo e sonhando com o heroísmo de Joaquim Barbosa, a república mensaleira seguirá em frente. Ninguém deu a menor bola para o escândalo denunciado pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence.

Dilma Rousseff aproveitou o espetáculo no Supremo e cortou a cabeça dos dois conselheiros “desobedientes” da Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy e Fábio Coutinho ousaram reprovar a conduta dos ministros companheiros Carlos Lupi e Fernando Pimentel.

A presidente teve que demitir Lupi, que transformara o Ministério do Trabalho numa ação entre amigos do PDT — partido que o demitido continua comandando, em apoio ao governo popular.

Mas Pimentel, com suas milionárias consultorias fantasmas, vendidas graças aos seus belos olhos de amigo da presidente, continua vivendo de favor no Ministério do Desenvolvimento.

Um dia já houve a expectativa de que Marcos Valério, uma vez apanhado, abriria o bico. Hoje o bico de Valério não vale mais um centavo. O golpe já foi revelado, e a real academia mensaleira continua comandando a política brasileira. Testada e aprovada pelo povo.

    nina rita de cássiar

    Qualquer candidato ganharia desse adversário de Haddad. São Paulo não é Biribóca da Serra, é uma megalópole, não merece ser governada por alguém que até a pouco nem sabia o nome do país, e que calcula que 175:37= mais ou menos 48 ( ! )

    Bonifa

    Jornalistas desse nível irão gastar toda a sua tinta em lamentações que, em última análise, querem unicamente expressar que a Democracia é um mal terrível que deve ser extirpado com faca cega pelos Homens de Bem.

    spinn

    Fiuzza, a poliana, está nervosa…rsss

    Jair de Souza

    Este artigo é uma maravilha. Por ele, podemos constatar o quanto as oligarquias estão sofrendo.

    Eles apostaram todas suas fichas no mensalão. A máfia midiática se empenhou a fundo na sua tarefa de arrasar com a reputação de tudo o que tivesse alguma ligação com o PT, deu força total ao STF para que este condenasse da maneira mais avacalhadora possível a todos os membros do PT involucrados no processo sem necessidade de provas. Apelaram para todas as artimanhas imagináveis, deram à condenação um status superior ao da deflagração ou conclusão de uma Guerra Mundial. Buscaram formar um amplíssimo leque de alianças de figuras contrárias ao governo nacional, que se estendeu da extrema direita a extrema esquerda (esta última estrelada pelo “honradíssimo” e “combativíssimo” homem de “esquerda pura” Plínio de Arruda Safad…, perdão, Sampaio.

    Mas, surpresa das surpresas, como o artigo lamenta: o povo cagou e andou para a máfia midiática, para o STF e para toda a ampla gama de defensores das condenações do mensalão e decidiu votar no PT. O pior de tudo (e isto é algo para realmente levar às lágrimas a toda essa gente) é que este mesmo povo decidiu que a humilhação maior a toda essa coligação deveria ser feita justamente no reduto de maior tradição e confiabilidade deles. Ou seja, na própria cidade de São Paulo, o grande baluarte das forças da direita mais rança de nosso país.

    Devemos entender a bronca e a dor que remoem as entranhas do autor do artigo e de todos os que compartilham seus pensamentos. Parafraseando um pouco o órgão oficial de seu candidato derrotado em São Paulo, poderíamos dizer: “Não dá para não sentir”. Só falta mesmo que, amanhã, na hora da votação, o povão compareça de camiseta que estampe a frase: “Em homenagem a José Dirceu”. Eu acho que vou fazer isto.

    Não é sempre que temos uma oportunidade tão flagrante de constatar o sofrimento e a dor das oligarquias e seus lambe-botas. No caso das oligarquias a coisa deve passar rapidinho. Logo após o fim da votação, eles vão para seus jantares regados a whisky 12 ou 20 anos, algum vinho bourbon de primeira linha, um caviar ou alguma comidinha mais refinada, e a dor vai diminuindo. Mas, e os lambe-botas que não dispõem de nada disto? São eles os que vão realmente padecer as maiores torturas mentais por um bom tempo.

    Por tudo isto, parabéns, novamente a quem decidiu compartilhar conosco este lindo artigo.

    Andre G.

    Quando a “mídia independente” vai entender? É a economia estúpidos…

    Douglas

    comentário nota 10.

    Marcio

    O Brasil ainda vai chora muito por ter botado o pt no poder tudo so piora ate na saude ta pior vai vira uma cuba este pais com gente vivendo com alguns reais por mes e os politicos com fortunas e rindo do povão idiota.

    Roberto Sa

    Será muito interessante ver como estes jornalistas esperneadores se comportarão quando o Joaquim Barbosa, no comando do STF aplicar o mesmo rigor aos réus do mensalão Tucano, da lista de Furnas, da cachoeira, da privataria e outros tantos casos envolvendo a atual oposição. Parece que não tem memória pois se esqueceram do quanto os agentes públicos enriqueceram nos diversos governos dos demotucanos as custas do sofrimento do povo, sendo justamente este sofrimento a fonte dos atuais resultados dos pleitos. Falta muito a ser feito, mas o pouco feito a favor do povo é percebido pela maioria como sendo melhor que o nada.

    mauro alves

    Os articulista do PIG ( não devemos atribuir nome pois assumem o papel de ventrículos dos seus patrões pois não pensam com as suas próprias idéias, apenas descrevem as dos seus chefes de redação). inauguram a fase do tro-lo-ló, mo-mi-mi e outras pantomimas contra o governo de origem popular. Esquecem da história da humanidade, das relações de poder e principalmente da revolução que as nova mídias promovem a todo instante com a inclusão a seu modo de um nova democracia e acesso a informação.
    Não são e nem serão mais a única fonte de informação da população. Dessa maneira terão que voltar a praticar o bom jornalismo, contextualizados, com visão humanistica, e trazer sempre OS DOIS LADOS DA HISTORIA e não mais a visão dos seus patrões. Estudem mais, leiam mais e deixem de ser massa de manobra de alguns que visam apenas o controle da população.
    Há a nova pauta serão o Mensalão Tucano, Furnas, Estatuto da Reeleição, Privatizações do governo Tucano 1994 a 2001.

    Luiz Moreira

    Taques!
    Tu e tua cambada acham bom um BRASIL onde os apaniguados do CORONEIS fechavam as urnas 1 hora antes e votavam pelos que não compareceram. Dos CORONEIS que após comprar um fiscal numa empresa, diziam a seus subordinados: Comprei este fiscal de M , por umas merrecas. Pobre tem mesmo que se ralar. Tudo isto vi e ouvi no NORDESTE do Brasil, na decada de 80. Logo, não faz tanto tempo assim. Locais: capital do CEARÁ e em Pernambuco.
    No sul tem bastante, mas os CAPITALISTAS sulinos são mais discretos. Mas continuam canalhas, como os outros.

nina rita de cássiar

Já na chegada Haddad ganhou: veio simplesmente com sua família, não escoltado por assessores. Serra chegou bem mais tarde, deve ter tido uma crise de nervos, que, por sinal não passou durante o debate. Mesmo com todo medo estampado em sua fisionomia, teve seu momento de superação, e se atreveu a atirar pedras no telhado do outro. Haddad se saiu muito bem, embora pudesse ter ido um pouco mais longe, citando uma obra literária sobre os feitos do adversário, dos quais não se vangloriou na campanha. Gostei mais do momento que Haddad observou, sutilmente, a maneira banal com que Serra fala dos professores, e o impróprio uso de palavras como “reciclar” os professores. Também gostei da substituição da palavra “nervoso”, como lhe qualificara o adversário ( este sim, visivel e indisfarçavelmente nervoso ) por “indignado”. Haddad foi brilhante nesses dois momentos.

adriana m carvalho

QUANTOS DEBATES O SERRA JÁ PARTICIPOU??!. …UNS 10000…O SERRA COM TANTA EXPERIÊNCIA FOI MUITO FRACO NO DEBATE…ESSE É O HOMEM MAIS PREPARADO??????!.

Gerson Carneiro

Véspera de eleição.

FHC prefere defender a maconha a defender o Serra.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O FHC vai ter de se arrepender

    quando receber a extrema-unção

    do Vigário Reinaldo ‘Azeredo’.
    .
    .

Svibra

Continua me chamando a atenção a postura de Haddad e demais candidatos do PT. Enquanto a oposição tenta criminalizar o partido PT como um todo, a visão futurista e democrática dos candidatos do PT, preservam a sigla do PSDB, respeitando a política partidária pois sabe que o mundo dá voltas e com outros quadros, poderá haver necessidade de alianças. O máximo que o Haddad chegou foi levantar o mensalão mineiro, ainda assim, como defesa e não como ataque. Também deixou de lado a Privataria, os escandalos de metrô de SP e tantos outros que tem vinda a tona. Já o Serra demonstra que é tudo ou nada e que se lixe os seus partidários no caso provável de sua derrota, demonstrando um total descaso com o que deveria ser a construção e o desenvolvimento de um partido político inserido em um Democracia de fato.

Apesar de votar contra os tucanos, pelos gigantescos prejuízos lesa-pátria dos governos FHC e a sua total irresponsabilidade econômica, além de nada fazerem no campo social, torço pela renovação do PSDB, com novas lideranças e uma nova visão política em favor do país, ainda que eventuais sucessos na Bahia e em Manaus, possam inflar a bola de outros que serão os mesmos.

    kodaly

    Salvador, caso o PT perca, vai ser Dem e Pmdbm, não há nada a creditar na conta do Psdb.

Rose PE

Serra chamou os professores de lixo quando disse “que ia oferecer cursos para reciclar os professores”, dai o Haddad teve que explicar para ele que ” professor não se recicla, e sim, tem formação continuada”, esse momento foi magnífico. valeu ,Haddad, só um professor do seu gabarito para dar uma resposta tão precisa e inteligente. Amanhã só 13, é Hadddad.

Felipe

Sou carioca mas acompanho a eleição de São Paulo. Não tinha visto nenhum debate esperando este da Rede Globo. Já considerava Haddad muito melhor do que Serra como candidato (como pessoa já era óbvio). No confronto direto isso é mais do que evidente. Foi noucate. Mesmo nas falas mais favoráveis ao tucano, Haddad conseguiu se esquivar bem ao fazer o contraponto. Mas o contraste entre uma pessoa que vem se preparando solidamente e outro que fala de improviso, ao sabor do vento. Era patente a tentativa do tucano em repetir como mantra chavões para fixar na cabeça do leitor idéias tiradas da “cachola” como o bilhete único de seis horas. É a mesma tática mofada de 2010 na qual ele dizia que ia dobrar o valor do bolsa família e a reajustar o salário mínimo para 600 reais. Pior foram as análises amigas fazendo malabarismo para ressaltar os breves momentos em que Serra se sobressaiu e negando o óbvio: Haddad ganhou de lavada. Foi lindo ver o petista massacrar o combalido em plena seara inimiga. E olha que o Serra teve uma ajudinha do Cesar Tralli com aqueles sorteios de cartas marcadas. Mas não teve como.

Elias

FAZ TEMPO QUE SERRA É BLINDADO PELA MÍDIA, A COMEÇAR PELA FOLHA DE SP

http://noticias.uol.com.br/album/110815casaspoliticos_album.htm

Acessem a este álbum, com dezenas de políticos de expressão nacional, onde apresenta fotos e cita os valores de seus imóveis frisando sempre: “o valor informado à Receita não está corrigido, por isso é inferior ao valor comercial atual”, e quando surge o Sr. José Serra mostra o imóvel e não dá o respectivo valor em Alto de Pinheiros, bairro nobre paulistano.

Não foi à toa que dona Maria Judith Brito, executiva da Folha disse: “os meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada.”

Haddad prefeito 13 !

Com fé em Deus amanhã o Haddad vai ganhar a eleição.

Quanta ao $erra – 72 anos, vai se aposentar no xilindró que é o seu lugar.

Jose Mario HRP

A mamata dessa aqui deve acabar?
Pode ser, mas se o tio Alck der uma boquinha ela vai poder ficar fazendo marofa na boa!
KKKK…..

    Micaela

    quem é essa mina?

    Geysa Guimarães

    Ela tinha boquinha desde o início do governo Alckmin, um tal setor de Artesanato.
    Será que abriu mão de tão “importante” cargo?

    Nelson F

    Não sei definir ao certo se ela é “zen-vergonha” ou “zen-caráter”.

    M. S. Romares

    Não entendi o “ou” que voce colocou. Não tem exclusão, é tudo aditivo.

FrancoAtirador

.
.
Entrevista: ANA ESTELA HADDAD

Em entrevista ao Portal Linha Direta, Ana Estela Haddad, esposa do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad, conta como se envolveu com a política e fala sobre sua participação à frente do grupo de trabalho de saúde no plano de Governo do candidato.

Confira.

Linha Direta – Você é dentista e professora da Faculdade de Odontologia da USP. Quando percebeu que estava totalmente envolvida pela política?

Ana Estela Haddad – Depois que me tornei professora na USP, logo o Fernando [Haddad] foi para Brasília trabalhar no Ministério do Planejamento. Pouco tempo depois, recebi um convite para trabalhar no Ministério da Educação, onde permaneci por dois anos, primeiro com o ministro Cristovão Buarque e depois com Tarso Genro. Essa foi a minha primeira experiência em gestão pública, ali comecei a me especializar e, consequentemente, tomei gosto pela política.

LD – Hoje você faz parte da campanha não apenas como a mulher do candidato. Está à frente do tema saúde no programa de governo de Haddad. A experiência como diretora no Ministério as Saúde te ajuda nesse processo?

AEH – Sem dúvida nenhuma. Eu trabalhei seis anos no Ministério da Saúde com a política de formação dos profissionais de Saúde, educação médica, enfermagem, odontologia, e outras, são 14 profissões ao todo. Essa experiência foi muito importante para mim sob vários aspectos. Tanto minha experiência no Ministério, como a vivencia de professora na área da saúde tiveram um papel muito importante para mim no ponto de vista de um engajamento político mais amplo e na compreensão de processos políticos. Realmente, a minha primeira entrada na campanha veio daí. No período pré-campanha, desde o início do ano os seminários temáticos “Conversando com São Paulo”, tiveram início e eu logo me envolvi em vários temas da área social como educação, saúde, cultura, e acabei recebendo um convite do vereador Carlos Neder para integrar o grupo de trabalho que se aprofundou nas questões da saúde e compôs as propostas do plano de governo na área.

LD – São Paulo tem problemas em diversas áreas. Você esteve ao lado de Haddad em uma série de visitas pela cidade. Qual é a real demanda de São Paulo?

AEH – O plano de governo que o Fernando propõe está muito completo e vem muito ao encontro dos principais necessidades e desafios da cidade hoje. São Paulo passou por algumas gestões sem um planejamento amplo e de longo prazo e sem pensar a cidade em seu real tamanho.

Quando ele [Haddad] vem com a proposta do Arco do Futuro, construída a muitas mãos, com as melhores cabeças do urbanismo hoje no país, sem dúvida nenhuma, essa proposta vem atender uma necessidade muito importante em São Paulo que, indiscutivelmente, é um grande problema. A população nas ruas clama e a gente sente na pele a questão da mobilidade urbana. O povo é penalizado pelas más condições, vemos pessoas que trabalham oito horas por dia e levam seis se deslocando na cidade. Como pode viver assim? O que sobra de tempo para você efetivamente viver, ter lazer, vida cultural, conviver com a família, com os amigos? É totalmente inviável.

Agora, falando da minha área, aponto a saúde, sem dúvida nenhuma, como uma grande demanda em São Paulo e que é identificado pela população como um dos maiores desafios a ser enfrentado.

LD – Ana você aumentou o ritmo da agenda para reforçar a campanha de Haddad. Como se sente tão próxima de uma campanha que pode significar a volta de um projeto que deu certo? Um projeto em que o companheiro Lula e a presidenta Dilma estão totalmente inseridos?

AEH – É muito difícil estar num partido como o PT e cercado por uma militância que é tão combativa e participativa e não se envolver, é impossível. Realmente eu me sinto muito envolvida e privilegiada pela oportunidade de vivenciar e participar de uma experiência como essa. Lógico que estamos fazendo tudo e lutando visando à vitória, mas independentemente do desfecho, não tenho dúvida de que já somos vitoriosos pelo que estamos deixando de legado. O plano de governo construído a mais de mil mãos, a militância nas ruas e a forma como isso foi trabalhado.

LD – Você participou de atividades da campanha voltadas às mulheres. Temos a presidenta Dilma como chefe de Estado. Para você, qual é a importância da mulher na política?

AEH – A gente vem de uma história de sociedades em que a posição da mulher e seus espaços estão sendo construídos a duras penas e muitas dificuldades. Ainda hoje temos muita descriminação com relação à posição da mulher e isso tem reflexo na sociedade como um todo. A presença da mulher é fundamental, seja no núcleo familiar, no espaço de trabalho ou no espaço político.

Os elementos e as características femininas, sem dúvida nenhuma, são elementos de humanização e que combinam bem a questão guerreira com a questão amorosa, de maior acolhimento e que nesses espaços, em especial na política, pode fazer muita diferença. A mulher trás a sensibilidade pra muitos desafios como na área da educação, saúde, infância e adolescência, questões que um olhar feminino contribui demais.

Veja a presidenta Dilma, nós temos a primeira presidente mulher e isso significa muito, está se saindo maravilhosamente bem como liderança no seu papel político e mundialmente reconhecida por isso.

LD – Vimos que tanto você, quanto seus filhos estão participando ativamente da campanha. Num resumo, qual a importância da participação da família numa campanha eleitoral?

AEH – A família é importante em todas as atividades que a gente se propõe a fazer na vida. É de onde a gente sai, e pra onde a gente volta, é o nosso lar e nosso porto seguro. O sentimento de família, muitas vezes está ligado a essa questão, em nosso caso valorizamos muito a questão participativa, um da vida do outro. Nosso envolvimento na campanha vem daí, não é uma coisa que nasceu agora.
Por exemplo, quando o Fernando tomou a decisão de ir para Brasília, nós num segundo momento, acabamos nos reprogramando e o acompanhando. Logo que casamos fomos estudar no Canadá, ele recebeu um convite pra ficar, na minha área não tive a oportunidade, resolvi voltar e ele voltou comigo. Então, a questão é ser companheiro e participativo, isso nos dá o espírito de família.

LD – Em uma frase, diga o que cada uma dessas palavras significa para você:

PT – A busca por uma sociedade mais justa e equânime, em que todos possam ter oportunidade.

São Paulo – Uma das maiores metrópoles do mundo, uma cidade pulsante, uma cidade maravilhosa.

Lula – Nosso líder.

Dilma – Nossa líder.

Fernando Haddad – Um homem dedicado a buscar uma sociedade melhor e o bem comum.

http://www.pt-sp.org.br/noticia/p/?id=18231

    FrancoAtirador

    .
    .

    Em 1988, aos 25 anos, Fernando Haddad

    casou-se com a paulistana Ana Estela.

    Em 1992, nasceu o primeiro filho, Frederico,

    e em 2000, a filha Ana Carolina.

    FrancoAtirador

    Gerson Carneiro

    Por falar em “Militância do PT”…

Eurico

Preferi passear de bicicleta, porque não iria perder tempo da minha existência ouvindo e vendo José Erra.

Joao Alberto

Bom dia Azenha, bom dia Vi o mundo, estou fazendo uma denúncia sobre um cidadão chamado “Antonio Rosa Di Loreto” no site do IG, onde este senhor está escrevendo um monte de comentários de cunho racistas e preconceituosos contra principipalmente nordestinos, cupando-os pela derrota que se aproxima do candidato tucano! Lamentável! Segue o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-26/eleicoes-em-sao-paulo-ultimo-debate-entre-serra-e-haddad-antes-do-segundo-turno.html

Francisco Cavalcante Souto

Já me manifestei no Conversa Afiada, do PHA. Concordei com o “trucidamento do Serra, pelo Haddad”. E tenho plena certeza que o tema “corrupção”, já estava marcado. Daí, o Tralli ter encontrado com facilidade. Parece aquelas brincadeiras de magico de circo´.

    pagani

    Haddad ter começado o último bloco então… Sequer foi dado tempo para simular um sorteio. E o Serra pode encerrar o debate com sua fala!

Salomon

É evidente que a maioria dos eleitores vota com a emoção e não com a razão. O fato de o candidato do PT ter cavalgado o asno da ignorância (Zezinho 30%) pode significar uma solidariedade maior do eleitor pelo mais fraco. Mas nem assim Haddad deixa de ser eleito.

O que será do Serra e do PSDB a partir de segunda feira?

A democracia é a mais bem sucedida invenção humana.

ari alves

O MEGALOPINICO dos Civita, o Reinaldo Azevedo, é o grande responsável pela derrota do tucano José Serra. Foi o bobo de redação do capo da Abril quem sugeriu ao comando da campanha tucana a iclusão do famigerado kit gay no programa de rádio e TV do partido – e o ‘mais preparado’ do Estadão caiu feito um bobalhão na conversa do MEGALOPINICO. Também foi de Reinaldo Azevedo a ‘genial’ ideia de defender no programa tucano o Kassab, assim com também foi do pulha da Veja trazer do Rio para São Paulo o homofóbico Malafailha.
Eu não sei a quantas anda a saúde do Civita mas quando o capo da Abril descobrir toda essa asneira do seu MEGALOPINICO certamente alguma reprimenda virá.

    renato

    Sabe tudo, cara.

Sr. Indignado

Um debate com o Serra não permite uma avaliação como essa. O melhor ainda ficaria muito abaixo do esperado. É como ver um jogo de futebol entre um da série A e o time do presídio.
Mas enfim, Haddad venceu por nocaute com um gancho de esquerda, mas Serra levou muitos golpes de direita (o que me deixou preocupado) e muitos jabs de esquerda. Em determinado momento, com as mãos trêmulas do Serra, achei que iam jogar a toalha.
Serra veio preparado para dar golpes abaixo da cintura, o que de fato fez, e até uma mordida na orelha, mas não teve oportunidade, pois Hadad não permitiu nenhum clinche. Haddad soube se defender e movimentou-se muito bem, tem excelente jogo de cintura, soube se esquivar, mas esperava um direto de esquerda pelo menos, o que ultimamente tá difícil.
Serra está na lona, mas acredito que tem muita gente $$$$ apostando nele para as próximas lutas… isto é, pleitos. (Obs.: Não gosto de boxe, muito violento.)

    Edineuza

    Texto genial!!! Não vi o debate, pois moro no nordste. Aqui também vamos nocautear o Zé Vampiro, elegendo Carlos Eduardo – Prefieto.

Jair de Souza

Eu não vi o debate, como não vejo nenhum deles. Para mim, os candidatos comprometidos com o campo popular deveriam parar de frequentar esses debates televisivos. Não faz nenhum sentido se o objetivo for realmente ganhar a consciência da população.

Respondam do fundo do coração, quem consegue passar alguma ideia de programa, de visão de mundo, de sua profundidade de encarar os problemas, nesses debates engessados, nos quais cada um tem 2 minutos para destrinchar um assunto? Só vejo finalidade nesses debates para os candidatos que sabem que estão atrás na preferência do eleitorado e que, por isso, tratam de encontrar uma maneira de provocar um tombo em quem está na dianteira. Isto vale tanto para a direita quanto para a esquerda. Quando vejo gente de esquerda reclamando por não haver um debate, sinto a mesma indignação.

Nesses debates, também, o cara que tem boa fluência verbal leva vantagem sobre outro que não a tenha. Mas, nem sempre quem fala com mais facilidade é o que tem as melhores propostas, a maior capacidade de ação e mais compromissos políticos sérios para com o eleitorado. Esta submissão aos dispositivos máfio-midiáticos e seus debates é algo que deveria ser rechaçado a partir de agora. E digo isto num momento em que não vejo ninguém escrever que o Serra tenha se saído melhor, é uma questão de não aceitar as regras para o circo das máfias midiáticas.

O que será que os candidatos não podem esclarecer aos eleitores através de seus respectivos programas eleitorais? Por que concordar que, em todas as eleições, haverá um último debate, no último dia de campanha, e justamente na rede Globo? Se for o caso de continuar participando em debates, que o último seja realizado a uns 10 dias do encerramento da campanha e com transmissão aberta a todos os canais de televisão, estações de rádio e pela internet. Os candidatos populares deveriam desde o início do processo colocar esta proposta para a sociedade, e não se submeterem aos ditados das máfias midiáticas.

Gerson Carneiro

Lula completa 67 anos brincando de fincar postes.

Aonde vai parar esse menino?

    renato

    Estava rolando aqui e de repente..
    QUE IMAGEM LINDA…
    MARAVILHOSA..
    ME ENCHE O CORAÇÃO DE ALEGRIA E EXTASE..
    OBRIGADO !!!!! SENHOR!!!!

    lulipe

    Ele tem que se preocupar com o careca, vai que ele abre o bico….

    adriana m carvalho

    É verdade, principalmente com o pessoal lá de minas!.

    Janah

    Pó pará
    Vai voar pena e pó para todo lado

    Marcos C. Campos

    O mensalão do PT já foi investigado ao máximo, falta investigar a Privataria Tucana … tem muita coisa a ser explicada …

    JULIO/Contagem-MG

    Que trem bão é ser braSileiro, sô !!!

    Esse LULA, é mesmo o CARA !!!

Hélio Pereira

No debate o Serra perdeu até o resto de cabelo que ainda tinha,não perdeu a VERGONHA porque isto ele nunca teve!

Carlos Ribeiro

Nos debates da “poderosa”, os candidatos do PT são sempre os primeiros a falar nas considerações finais. Os tucanos dão uma “sorte” nos sorteios!

Pedro Ribeiro

Medo da grobo!!
Pq ?
Ela que precisa temer e respeitar o povo.
Fora a grobo.

Gerson Carneiro

Na chegada ao seu habitat, Serra foi recepcionado por Ali Kamel, que o levou até o camarim, para conversa ao pé do ouvido.

    renato

    pOR QUE EU TINHA QUE DESCER ATÉ AQUI HEIN gERSON!
    ME POUPE. VOCE ESTAVA INDO BEM…
    VOU DESCER PARA VER SE ACHO COMPENSAÇÃO.

Gerson Carneiro

https://pbs.twimg.com/media/A6LC2PXCAAA1D3B.jpg

Na chegada ao seu habitat, Serra foi recepcionado por Ali Kamel, que o levou até o camarim, para conversa ao pé do ouvido.

Aguiar

Creio que Çerra saiu-se muito bem rumo à aposentadoria, nesse último debate da sua carreira nada política. Vai Çerra… Vai…Vai…

Cícero

Com certeza, o HADDAD foi mais firme, preciso, objetivo e seguro nas respostas… Serra se limitou ao “óbvio”, ao esperado, nada de novo, as mesmas respostas evasivas de sempre. Destaque para a resposta do HADDAD ao Serra, quando disse: “O que você nota de nervosismo é indignação.” – resposta muito inteligente e nocauteadora. O HADDAD se saiu muito bem nesse debate.

Marinalva

BAIXARIA NAS ELEIÇÕES EM FORTALEZA

Contextualizando: há cinco dias LULA esteve participando de um comício em Fortaleza que reuniu cerca de 60 mil pessoas, e começou aproximadamente às 13 horas na Praça do Ferreira.

Naquela oportunidade, Lula usou uma frase que foi repetida no horário eleitoral gratuito do candidato do PT, Elmano de Freitas, acusado pelo candidato ROBERTO CLÁUDIO (o candidato do Governador CID GOMES), de ser um poste da prefeita Luizianne Lins.

LULA brincou com essa história de poste dizendo que de poste em poste o Brasil estava sendo iluminado.

Pois bem. Ontem eu aguardava na TV Verdes Mares, reprodutora da programação da Globo, o último programa do horário eleitoral gratuito quando de repente apareceu um áudio com uma mulher IMITANDO A VOZ da prefeita de Fortaleza. A imitadora detratava os eleitores da capital cearense ao dizer algo do tipo “EU QUERO IMPOR À POPULAÇÃO DE FORTALEZA UM POSTE, MESMO QUE ELE NÃO TENHA LUZ OU QUE A LUZ ESTEJA QUEBRADA”, e isto de uma maneira bem jocosa. E no final da “mensagem” apareceu um locutor com uma voz bem grave dizendo “PENSE NISSO!”.

Foi tudo foi muito rápido (talvez tenha durado uns 25 segundos), mas deu para perceber que a voz no áudio não era a de Luizianne Lins, embora bastante parecida. E quase que imediatamente a seguir, e no último programa do candidato ROBERTO CLÁUDIO, ele dizia que tinha feito uma campanha eleitoral limpa, na maior cara de pau do mundo.

Em tempo: É incrível que a TV Verdes Mares, de propriedade da Família Edson Queiroz, tenha se passado para veicular uma propaganda ridícula desta natureza, contrariando a lei eleitoral em vigor.

    Bonifa

    Temos notícia de que na campanha eleitoral fortalezense o candidato neoliberal Roberto Claudio prega em seu programa de governo todo o “choque de gestão” do receituário tucano, e mais: a instituição de pedágios dentro da zona urbana. Falam que além da intensa baixaria, esta candidatura também se destacou por uma rasgação de dinheiro jamais vista na cidade, apelando desabridamente para o abuso do poder econômico.

Mailson

O debate pode não mudar o cenário eleitoral, mas a edição dele…

Vamos ficar atentos à edição do debate feita pelo Ali Kamel. O diabo é que, se pintar sujeira, não há mais tempo para se fazer absolutamente nada.

Por isso que eu defendo que o último debate de qualquer eleição seja feito sempre no dia que antecede ao penúltimo programa eleitoral gratuito, porque aí o candidato que se sentir prejudicado terá dois dias para se defender.

Celso

Inicialmente, Haddad estava mais incisivo nas perguntas e questionamentos, lembrando sempre que Serra era a continuidaqde de Kassab e cobrando muito sobre a expansão do metrô e corredores de ônibus prometidos. Serra, escorregando, respondia sobre os projetos e obras de metrô de superfície, sem esquecer que Marta criou a taxa de lixo e não construiu hospitais. E sempre mencionando o mensalão, chegando a dizer que com o “dinheiro público desviado” era possível construiur cerca de 8 AMAS. Foi quando Haddad, surpreendentemente, lembrou que o esquema havia começado com os tucanos de Minas. Haddad foi irônico em alguns instantes enquanto Serra mentia com ar professoral. É dificel responder quem foi melhor, pois ambos os lados já haviam declarado que estavam a procura do eleitor indeciso. Neste ponto a estratégia dirigida a esses eleitores me foge à compreensão. O que achei estranho foi Haddad não ter lembrado Lula e nem mesmo a Dilma, referindo-se sempre ao governo federal. Serra também teve bons momentos.

Antonio

Domingo o povo paulistano vai mostrar sua generosidade ao eleger Haddad prefeito.
Serra será reduzido a um espcetro que fará companhia ao Maluf.
A generosidade está exatamente ai, Maluf não estará mais sozinho.
Ambos toureando processos, um fazendo companhia ao outro.

Estou tenso por dois motivos:
O que o JN vai dizer ou fazer amanhã?
O Bonner com aquela carinha de bom moço.

O que Serra vai dizer domingo à noite!

FrancoAtirador

.
.
SÁBADO, 27 DE OUTUBRO DE 2012

.
.
Fernando Haddad e José Serra no debate da Globo: nada de novo no front

Por Eduardo Maretti*, no blog Fatos Etc.

Sempre o debate da TV Globo é o mais chato. Não é mera implicância. É um formato muito “limpo”, tecnologicamente “perfeito” e, consequentemente, frio, às vezes quase enfadonho. Você vê o candidato lutar contra o tempo para conseguir concatenar ideias. Um debate em estilo norte-americano. O tempo que os candidatos têm para perguntar e responder é tão curto que tudo parece virar uma espécie de assepsia jornalística.

Por conta disso, o debate da Globo entre Fernando Haddad e José Serra é mais difícil de avaliar do que os anteriores, do Uol/SBT e da Band. Mas, ironicamente, é o de maior audiência.

Seja como for, destaco no debate o cinismo de Serra e a tentativa de Haddad de tentar debater alguma coisa em termos de propostas concretas para a cidade.
Como disse Haddad na quinta-feira (25), no último ato público da campanha, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade (região central), em evento dedicado às comunidades da cultura e da educação,
Serra não faz “o jogo leal e honesto da apresentação de propostas, da comparação de modelos e modos de governar. É a prática sorrateira, o rumor e o boato”.

(Por falar nisso, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mencionou no evento na Casa de Portugal o boatos plantado pela campanha serrista segundo o qual o Enem seria cancelado. “Por que eles combatem tanto o Enem? O que resta a eles [aliados de Serra] é a sabotagem”, disse o ministro. Ele afirmou que o exame, marcado para os dias 3 e 4 de novembro, vai acontecer sem problemas.).

E assim foi no debate global desta sexta-feira, no qual Serra sorrateiramente sempre tentou inserir a questão do “mensalão” e atribuir a Haddad propostas que ele nunca fez, como acabar com as parcerias com organizações sociais na saúde, para causar medo e pânico na população.

Sobre “mensalão’, Haddad respondeu:
“Serra, mais do que eu, talvez você pudesse responder, porque isso começou em Minas Gerais com o PSDB”, quando o tucano introduziu seu tema preferido, lembrando ainda que o “mensalão tucano” não foi julgado pelo STF (ah, o STF).

Um ponto alto foi quando Serra mencionou seu programa “Mãe Paulistana” como um exemplo de política pública para a mulher e Haddad retrucou:
“Na minha opinião, o candidato José Serra tem uma visão muito restrita da mulher. Ele vê a mulher apenas como gestante”,
para tentar explicar no exíguo tempo global que políticas públicas são mais complexas do que oferecer o parto à mulher.

Outro momento digno de nota foi sobre educação, quando Serra disse que “o professor precisava ser reciclado”.

“Educação não é propriamente sua área – disse Haddad -, professor não é reciclado. Tô te orientando pra você não cometer esse deslize novamente”.

Enfim, fico por aqui. Na certeza de que a proposta da candidatura petista representada por Fernando Haddad vai ser consagrada nas urnas.
Como disse o petista no ato já mencionado na Casa de Portugal, na quinta-feira:
a proposta de “reconciliar a periferia com o centro, mas sobretudo reconciliar essa cidade com o que está acontecendo no Brasil.
É isso que nós precisamos fazer: redimir, libertar São Paulo.
E o dia da libertação de São Paulo está com data marcada.
É 28 de outubro”.

*Eduardo Maretti é jornalista. Nascido em São Paulo, torcedor do Santos F. C. Foi repórter do jornal Gazeta de Pinheiros quando este foi uma escola de jornalismo, no fim dos anos 1980. Escreveu resenhas literárias para a Folha de S. Paulo em 1984 e 1985. Trabalhou com literatura e cultura na Folha e O Estado de S. Paulo de 1989 a 1992. Entre outros trabalhos, foi editor de Literatura do site Revista Submarino, na época da “bolha”. Deste trabalho resultou o livro “Escritores” (Editora Limiar – 2002), do qual o blogueiro é autor e organizador, que reúne entrevistas publicadas originalmente na Revista Submarino com 43 escritores brasileiros e internacionais. Tem diversos artigos publicados no site Observatório da Imprensa.

http://fatosetc.blogspot.com.br/2012/10/fernando-haddad-e-jose-serra-no-debate.html

luciano

O Haddad foi bem. Quanto ao debate, nada que mude o cenário eleitoral.
Apenas acho que ele poderia responder melhor quando o serra diz que o PT não faz nada para o social e que governa para si. Neste momenta ele deveria lembrar das políticas sociais do governo LUla bem como ter tirado mais de 30 milhoes de pessoas da linha de miséria. Não há contra argumento para isto, e ele perdeu a chance de se associar ao Lula e Dilma. No mais, estou certo de que a edição do JN mostrará as considerações finais dos candidatos, com o serra afirmando que os paulistanos não ignoram o mensalão.
Mas isto apenas será citado caso apareça alguma pesquiza indicando que serras tem alguma chance, caso contrário a Globo não irá se arriscar a perder algumas receitas com propagandas do futuro prefeito Haddad

    Antonio

    O que sugeriu faz sentido porém penso que desde o início, Haddad pensou e falou da cidade.
    Poderia ter dito muito sobre programas do governo federal que eu por questões de trabalho, vejo e comprovo que existe em outras cidades do
    Brasil.
    Das vezes em que o Haddad falou sobre incluir São Paulo no resto do Brasil penso que foi sua bala de prata.
    O Serra fala muito do que fez, nem sempre é verdade ou funciona como diz.
    Não se apercebem que os moradores da perifeira tem parentes em outros estados, principalmente no NE e eles mais do que ninguém sabem a melhoria que houve por lá e que até aqui, passa ou passou longe de São Paulo.

Luis

Neste debate o Haddad me surpreendeu, pois no da Banda ele foi muito mal. Este debate mostro que Haddad é o melhor candidato para os indecisos.

    Denis LP Santos

    Pelo contrário, assisti ao debate da Band e o Haddad foi muito bem. Penso que hoje ela foi ainda melhor. O Cerra está correndo o risco de ficar co menos de 30% dos votos.

Dennis de Oliveira

Houve um escorregão de Haddad em uma das tréplicas no terceiro bloco o que o deixou um pouco descontrolado no final, mas foi algo muito ligeiro. Mas este pequeno deslize de Haddad não significou que Serra foi bem – ele ficou acuado de cara quando foi colocado como candidato da situação (excelente estratégia de Haddad) e passou a ser cobrado como fiador da atual gestão de Kassab. Depois tentou colar a idéia do mensalão, coisa que ele sabe que não está pesando na votação a não ser entre aqueles que votam nele mesmo (portanto, não acrescenta votos). Aí ficou desfilando um rosário de promessas – 25% de aumento para os professores, bilhete único de seis horas e mais isto e aquilo – que foram bem respondidas pelo candidato do PT quando disse que Serra tira idéias da cartola (ou da cachola do Levi Fidélix) e fica mudando o programa ao sabor das pesquisas. Em diversas respostas, o candidato Serra titubeava – começa sempre com um “olha”… – tomou uma cacetada quando falou da “reciclagem” de professores, tomou outra quando disse que Haddad estava nervoso e agressivo (e este respondeu que estava era “indignado” com a situação da população da periferia).

    Micaela

    esquecer o assunto não foi legal.

ANTONIO ATEU

Debate morno. administrado por haddad. o formato do debate global é uma lei falcão amarra os candidatos. esse tipo de debate tá falido. melhor foi a entrevista coletiva depois do debate. é mais facil um camelo passa pelo buraco de uma agulha do que serra ser prefeito de SP.

    Antonio

    Penso que nas próximas campanhas, no primeiro dia, os candidatos ligados aos projetos de inclusão social, seja de que partido forem declarem e divulguem por todos os meios que não irão ao debate da Globo se este for realizado nos momentos finais da campanha.
    Declarando abertamente a postura no início da campanha, não ficarão refens da pauta da Globo sem poder retrucar caso a emissora “apronte” no dia seguinte.
    Não é mais possível que uma emissora, uma concessão pública paute as eleições neste país?
    Que ela paute o futebol, vá lá, embora absurdo tem a ver com clubes e seus dinheiros.
    Eleições envolvem toda sociedade e casos como o Proconsult e a edição do debate entre Lula e Collor ainda vive na nossa memória.
    Declarem antes que não irão ao debate nos moldes e datas da Globo no primeiro dia de campanha para não serem tachados de fujões.
    A onça parece grande, mas não passa de um gatinho assustado!

sandro

Não assisti.
Mas tenho certeza que haddad foi melhor.

Messias Franca de Macedo

A BALA DE PRATA! CONTRA O CANDIDATO (S)ERRA POR ELE MESMO! ENTENDA

“O supremoTF” não acatou a tese de caixa dois propugnada pelos advogados dos réus do mensalão [do mensalão do PT, revisor!]… Pois muito bem, no debate de hoje à noite (26/10/12), o candidato da DIREITONA, o [tucanoDEMoníaco] José (S)erra testemunhou ‘o domínio do fato’: de fato, o ‘Valerioduto’ foi engendrado e efetivamente teve início em Minas Gerais sob os auspícios do correligionário Eduardo AZARedo!…Senão vejamos, abre aspas para o candidato – e testemunha(!) -, José (S)erra: “O esquema de desvio de dinheiro público, conhecido como o ‘Valerioduto’, foi posteriormente copiado pelos petistas. Se havia algo errado lá [no mensalão mineiro protagonizado pelo conluio PSDB/DEMo, revisor, adendo do matuto ‘bananiense’!], pior ainda é quem copiou o procedimento.”

EM TEMPO: até que enfim os [inclementes] “supremos” ministros do “supremoTF” encontraram uma testemunha que comprava – de forma mais do que ‘plausível’ – que não houve nada de ineditismo no mensalão [mensalão do PT, impiedoso ministro relator Joaquim Barbosa!]… Portanto, “o supremo” terá que (re)começar o julgamento da Ação Penal 470 a partir “da estaca zero”, ou seja, a avaliação dos ministros da Corte “suprema” estava fundamentada numa premissa equivocada!… E mais: “o supremoTF” pode ser processado em decorrência do equívoco ter, de certa forma, influenciado no processo eleitoral em curso, “coincidência” esta, sim, evento inédito, ‘não plausível’, ‘não crível’!… Ademais, a tipificação distorcida de alguns crimes e, consequente aplicação de absurdas e incompatíveis ‘dosimetrias’, poderá render aos ministros do “supremoTF” um processo pelo crime de ‘destruição de reputações’!…

EM TEMPO: como dizia a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ no mundo do que um dia que ‘assucede’ o outro!” Sábias – e eternamente contemporâneas – palavras!…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Antonio

    Este julgamento não acaba aqui. Disto tenho certeza!
    O próximo ato será uma ópera bufa estrelada por um morcegão tentando se explicar.
    Poderia começar explicando por que suas dores nas costas o impediram de comparecer a sessão de julgamento do processo que excluia torturadores da lei da anistia.
    E as tais dores nas costas que, segundo suas declarações, o levariam a aposentadoria precoce. Sarou!
    Vai a Alemanha se tratar ou comprar ternos, como publicado na Veja, uma edição de 2007?
    Sua avó tem razão.
    Complemento: O tempo é o senhor!

pedro – bahia

Discordo, em parte, dos que me antecederam. O Serra, sim, esteve nervoso, demonstrando despreparo, apesar de pregar o contrário. Vi um Haddad seguro, compreensivo, objetivo e hábil no controle do tempo. Até agressivo nos momentos necessários.
Acredito estar consolidada a vitória. Salvo uma grande catástrofe arranjada pela Rede Globo ou uma capa da Veja mostrando uma mulher com uma filha do Haddad que não recebe pensão.

    Janah

    ” Salvo uma grande catástrofe arranjada pela Rede Globo ou uma capa da Veja mostrando uma mulher com uma filha do Haddad que não recebe pensão”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruce Guimarães

O Haddad não foi ruim, mas o Serra foi bem melhor!!!

    JULIO/Contagem-MG

    ÔÔÔ coitado !!!!!!!!

regina gonçalves

Achei o Haddad melhor que o Serra. Haddad colocou muito bem suas propostas para a cidade, respondeu a questão do mensalão citando o mensalão do PSDB. Agora temos que aguardar a edição do Jornal Nacional. Até domingo com a vitória do Haddad nas urnas,contra a vontade do PIG e da elite conservadora.

Gi

Nem o Cerra Nunca Mais acredita nas mentiras. O Haddad deu um pequeno vacilo mas jantou o Vampiro. O primeiro Knockdown foi no fígado caso Aref que sozinho embolsou mais do que o mensalão. Gi

Jose Antonio

O Haddad ficou nervoso com “a coincidencia do sorteio do tema corrupção”, logo recuperou a calma. Acredito que não tenha perdido o debate, portanto fica como está, não haverá prejuizo eleitoral.Pessoal, não sei se é neura minha, mas tive a sensação que o Cezar Trali procurou o tema na urna. Alguém tem o debate gravado e tem condições de analizar as imagens.Acho que se for analisado vai dar bingo, isto é, o Trali escolheu o tema corrupção.

    Diniz

    Também tive esta impressão. As fichas estavam arrumadinhas, em uma ordem. Não houve embaralhamento. A imagem foca a urna. E a mão do Trali não escolhe aleatoriamente pegando a primeira ficha. É visível ver seus dedos meio que separando as fichas em um ponto previamente preparado e só então pegando a ficha. O mínimo que teria que ser feito era dar uma mexida com a mão nas fichas para embaralhá-las. Mas o Haddas se saiu muito bem !! O HADDAD arrebentou com o MALAFAIA e com o MALA FEIO !!

    Diego

    No começo do segundo bloco, quando o Trali tava explicando como ia ser, eu disse: A primeira pergunta vai pro Serra e vai ser obre corrupção. Será que eu sou um gênio da previsão do futuro???

    Eva

    Também tive essa impressão. Ele não emabaralhou.

    teodoro ribeiro de almeida

    Também tive a mesma impressão. E na hora murmurei: é bem a Globo mesmo!

    Maria Elena Taques

    Eu tenho certeza disso, não só a escolha do tema pra cair no colo do Serra, como a ordem pra começar o debate, Serra e pra encerrar, Serra, essas fichinhas da Globo foram feitas pra isso mesmo, serem manipuladas pelo mediador, o Trali encerrou o debate repetindo o gesto do Serra, com as mãozinhas….rsrs

Herivelto Canales

José Serra é um péssimo exemplo como pai, como irmão, como marido e também como avô. Não respeita nem seu neto.
Imaginem como prefeito?

    Eva

    É um péssimo exemplo de cidadão.

Júlio Guiótti

Aqui em Campinas o debate entre Marcio Pochmann e Jonas Donizette, ante ao empate técnico das últimas pesquisas, foi agressivo mas o nível um pouco melhor do que vinha sendo.
Algumas ideias foram melhor exploradas como a visão do PT sobre desenvolvimento econômico e social, dado os futuros investimentos no aeroporto de Viracopos e na construção do TAV (Trem de Alta Velocidade ligando Campinas ao Rio de Janeiro).
Jonas com sua última pergunta mostrou desconhecer por completo seu oponente. Perguntou sobre a proposta de geração de empregos e pareceu se esquecer, ou mesmo desconhecer, de que Marcio trabalha na UNICAMP desde 89 justamente na área de economia do trabalho (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4793580P2).
Do mais, nada de muito novo, o embate promovido pelo lado de Pochmann centrou no pedágio urbano, na velha política conservadora dos aliados de Donizette, e na última máxima de Jonas, uma lei, proposta por ele quando vereador de Campinas, que poderia promover o trabalho infantil, segundo veicula a propaganda partidária do PT de Campinas.
Donizette insiste na sua ligação, quase que umbilical, com a cidade de Campinas, insistiu no passado do PT de Campinas ao relembrar figuras como Izalene Tiene(e um conturbado governo) e de Demétrio Vilagra (vice prefeito de Hélio de Oliveira Santos, assumiu a prefeitura e logo em seguida foi cassado), mas das figuras passadas do PT campineiro pareceu esquecer-se que também figuram a respeitada imagem de Antônio da Costa Santos, morto, cuja solução do crime até hoje se desconhece.

Messias Franca de Macedo

… O prefeito da cidade de São Paulo – a partir de janeiro de 2013 – responde pelo nome de Fernando Haddad.

… Agora, quem se saiu melhor?… Aí, indubitavelmente, foi… A Rede Globo! Senão vejamos: 1- em um bloco do debate, entre dez (10) temas, quatro (04) foram “sorteados”: o primeiro foi… Ganhou uma cópia do diploma de economista do candidato [derrotado] José (S)erra, quem teve a brilhante (sic) sapiência – e ‘não crível’ sexto sentido (idem sic) – de apostar(!) no tema… Corrupção(!); 2- para os padrões globais, “o sorteio” dos temas poderia ser realizado, pelo menos, recorrendo-se àquele antigo globo giratório, muito comum nas quermesses de festas populares… “Sorteio” com apresentador olhando e retirando “uma tira de papel de um recipiente chinfrim”!… “Peraí”, esculhambação golpista tem limite! 3- nas considerações finais, o decrépito e esgarçado “truque global”: [sempre o “sorteado” – e que ‘baita’ sorte!] o primeiro a falar é o adversário do [eterno] candidato José (S)erra!…

… “Muitcho” bem!…

… O golpismo está sempre à espreita!… Afinal de contas, este é o ‘Brazil'(!) da ‘Grobo’ &$ do restante do PIG! Fazer o quê?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Tor

    Rapaz! Assino embaixo de suas letras interessantes.
    A nossa República de Bananas, hoje, tem até AIPEDI.
    Por isso que não perdemos mais para os caras do mau (aqueles lá)!!!!!!!

silvia macedo

Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada:

Haddad trucida
Cerra na Globo

A Globo testemunhou o eclipse da “elite da elite” dos tucanos. E a ascensão de um novo líder petista.

Horridus Bendegó

Foi um massacre!

Haddad desconstruiu Serra.

    Antonio

    Errou!
    Não se descontroi o que não existe, ou melhor, existe como espectro.

    VLO

    Serra hoje não passa de um ectoplasma.

    renato

    õ aNTOIO, mENOS, assim eu vou votar nele , coitadinho.

    LuizCarlosDias

    $erra ao explicar no incio do debate: eu nasci, há 20 mil anos atraz, depois foi a vez de Haddad, estou nascendo para a política do Brasil,
    e meu concorrente não entende nada do social, será ele Kassab ou FHC?
    Viva Lula/Dilma/Dirceu e todos em volta do PT.

Zilá

Haddad estava muito nervo, o Vampiro psicopata não se abala com nada.
Mas, Haddad respondeu bem quando disse que não estava nervoso e sim indignado.
Resposta bonita não quer dizer nada, o que importa é que o Haddad e mil vezes melhor do que o tucano Zé Esgoto.

As baixarias que ele fez nestes últimos dias são imperdoáveis.
Site falso, telefonema com calúnias e a mentira do cancelamento do ENEM.

O Zé Baixeza não em concerto.

Mateus Paul

Haddad esteve com a faca nos dentes! Questionou certeiramente e replicou de maneira cirúrgica, inclusive ensinando ao Cerra que termos como reciclar e capacitar não devem ser utilizados ao se falar de educadores…
De modo geral, a meu ver, ele teve um desempenho muito bom, esbanjando firmeza. Temo, apenas, pela edição que o jn fará amanhã…dois momentos fortuitos certamente figurarão por lá: Haddad se desconcentrando em uma tréplica e o Padim dizendo que o candidato petista estava muito nervoso, embora o Haddad tenha devolvido de bate pronto, afirmando que não era nervosismo, mas sim indignação com a atual situação da cidade de SP.

Natalí

O Haddad infelizmente ainda deixa a desejar na sua maneira de se comunicar, falta um pouco de segurança ao falar ao vivo, no entanto, acredito que ele se saiu muito bem no debate, sobretudo ao responder as questões sobre corrupção (mensalão).
Ele também explicitou alguns problemas importantes da gestão Serra-Kassab, dando ênfase ao problema da crescente violência… o assunto vem bem a calhar, com a notícia de ataques do PCC, com direito a ‘toque de recolher’ em Osasco. A mídia não está mencionando isso, por conta da eleição, acredito, no entanto a notícia espalhou-se pelas mídias sociais, portanto, há uma chance de que as pessoas conscientizem-se que o problema da violência tem raízes profundas, na desigualdade social, no desamparo da juventude carente, na falta de oportunidades, educação e opções de desenvolvimento concreto para a parcela mais carente da cidade.
Não é retaliação por parte dos policiais (incentivada pelo Alckmin), nem repressão por parte da prefeitura e nem vigilância e controle (como a vigilância desde a escola dos “possíveis marginais”, proposta do Serra – que facilmente descambaria para a discriminação) que vão tratar este problema, mas antes a extensão dos projetos sociais e de busca da igualdade social…. Neste sentido vejo mais esperança no Haddad. E para o Serra, que venha a aposentadoria!

    Micaela

    O Haddad fala mal ainda, má dicção em tom naixo, precisa melhorar e podia ter colocado roupinha melhor, o terno estava largo e a gravata fina e torta, essas coisas chamam a atenção pra muitos eleitores.

    renato

    Carissimo Eleitor do Cerra.
    Nois é pobre e temo terno torto, e nem gravata temo.
    tamo co adad, e não largamo.
    vamo firme. irmão..já ganhemo
    não se larguemo
    tamo junto e grudado
    nois somo da turma do P, e samo maioria.
    o home tava ponito..falo ponito deu pra entende
    e se ele ficasse mudo ganhava, tambem.
    quero trabaia nas prataforma da petrobrais ( começa com p).Viva o PRASIL.

    Aurica

    Só para vc né!!!!

    Bonifa

    Beleza, Micaela. Este tipo de observação é muito importante, sim.

    Micaela

    Não fossem coisas importantes o Lula não teria aparado a barba e colocado terno, a Dilma não teria feito plástica, mudado o cabelo e comprados umas roupas legais, imagem faz parte do produto candidato que está sendo colocado pro eleitor escolher, agora não se pode falar que o Haddad tem má dicção que galera já te chama de eleitor do Serra, fala sério.

    M. S. Romares

    As patetinhas da daslu acabaram descobrindo o blog do Azenha e vem dizer como isso tem que ser, como aquilo deveria ser, etc.. Ora, vá cuidar de vestir bem o çerra e dar pitacos de como ele poderia se comportar. Não enche nosso saco.

    Micaela

    colha, quem não sabe argumentar, agride, isso é bem típico de alguns aqui, e vc não pode determinar onde vou ou deixo de ir, se toca.

    H. Back™

    “… E para o Serra, que venha a aposentadoria!”
    Natalí, para o Serra recomendo a eutanásia.

Deixe seu comentário

Leia também