Mauricio Dias: O mensalão tucano está ligado ao processo eleitoral nacional e à reeleição de FHC

Tempo de leitura: 3 min

por Mauricio Dias, em CartaCapital

Em breve, como se espera, o Supremo Tribunal Federal, após o julgamento do chamado “mensalão petista”, se encarregará do Inquérito 3.530, conhecido, mas ainda não popularizado, como mensalão tucano, igualmente originado em Minas Gerais e até agora ainda sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa, que assumirá a presidência do STF em novembro, pelo princípio do rodízio. Não se sabe se abrirá mão da tarefa. Provavelmente, sim.

O mensalão tucano, e não mineiro, como às vezes se diz e se escreve, ora por descuido e, principalmente, por má-fé, montado a partir de Belo Horizonte, em 1998, para a reeleição do então governador mineiro Eduardo Azeredo, está intimamente ligado ao processo eleitoral nacional e, por consequência, à reeleição de Fernando Henrique Cardoso.

Marcos Valério, o publicitário, ou operador financeiro, como é caracterizado, passou a ser o fio condutor de todo esse moderno processo de formação de caixa 2 que ainda norteou, em 2002, a primeira eleição de Aécio Neves para o governo de Minas Gerais (na revista ilustração da lista de Furnas). O dinheiro gerado em Minas se espalhava pelo País.

Nada pode ser entendido e for descartado, por exemplo, o livro “O Voo do Tucano”, do deputado petista Durval Ângelo, publicado em 1999. Praticamente circunscrito ao fechado mundo mineiro, onde tudo acontece e nada transpira, a obra ganhou alguma notoriedade na CPI dos Correios (2005), após as denúncias de Roberto Jefferson.

Valério era somente consultor financeiro quando se envolveu no processo de salvação da empresa de publicidade SMP&B. Por intermédio dele, o hoje senador Clésio Andrade aportou recursos na agência. Integrante, como vice, da chapa de Aécio Neves, ele repassou as ações para Valério numa operação cuja legalidade é discutida.

A sequência dessa história, que passa pela famosa Lista de Furnas, que a mídia tentou desqualificar, é conhecida e comprovada pelo advogado Dino Miraglia Filho, uma voz sem repercussão em Belo Horizonte.

Miraglia se ofereceu como assistente do Ministério Público na ação do mensalão tucano. Ele articula a esse processo a figura controvertida de Nilton Antônio Monteiro e a complexa história do assassinato de uma modelo que transitava com desenvoltura pelos caminhos abertos pela elite política e empresarial de Belo Horizonte.

Miraglia é uma acusador implacável e que não usa meias palavras quando trata do que chama de “crimes de corrupção praticados pelos ocupantes do governo de Minas desde 1987 e que perduram até hoje”. Ele não sonega nomes: Eduardo Azeredo, hoje deputado, ex-governador de Minas, e Dimas Toledo, ex-presidente de Furnas, ambos envolvidos na construção de caixa 2 na campanha de Aécio Neves.

“Diante da robustez das provas e após perícias que comprovaram serem autênticos os documentos apresentados por Monteiro, o grupo criminoso montou um riquíssimo esquema jurídico e midiático para desacreditá-lo perante a opinião pública”, argumenta.

Miraglia tem em seu poder “muitos originais” aguardando a intimação do STF para depositar no cofre da secretaria, especialmente o documento aqui reproduzido parcialmente. Os tucanos, na ausência de barba, devem botar o bico de molho.

Leia também:

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Messias Franca de Macedo

[A NATUREZA DO STF QUE O TORNA “supremo”! ENTENDA ALGUMAS DAS MÚLTIPLAS E ‘PLAUSÍVEIS’ FACETAS – E FORMULE A SUA ‘DOSIMETRIA’!]

Graças a Gilmar Mendes, foge do país médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres
O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha. E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.
O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.
Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte…
Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.
Por essas e outras, crimes contra as mulheres acontecem diariamente no país. Há o caso notório do jornalista Pimenta Neves, que matou fria e covardemente sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, e passeia sua impunidade, após ter destruído as vidas de Sandra e de sua família.
O que dirá Gilmar Mendes, o *Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso?

DOMINGO, 17 DE ABRIL DE 2011
http://blogdomello.blogspot.com.br/2011/04/gracas-gilmar-mendes-foge-do-pais.html

Gilmar Bacamarte Mendes, O Alienista na presidência do STF
Eu já havia levantado aqui minha suspeita, mas assistindo à íntegra da sabatina do ministro Gilmar Mendes na Folha, não tenho mais dúvidas: ele é o Simão Bacamarte à frente do STF.
Assim como o personagem do divertidíssimo conto de Machado de Assis, O Alienista, o presidente do Supremo se acha imbuído de uma missão científica. Ambos se julgam porta-vozes da verdade e do conhecimento científico, diante do caos mental (Simão) e jurídico (Mendes).
No conto, Simão Bacamarte funda a Casa Verde e tranca ali todos os que considera loucos na cidade, para estudá-los. Encontra tantos, que percebe que há mais gente dentro da Casa Verde que fora. Inverte então os critérios e passa a trancafiar os que são sinceros, os modestos etc.
Estando os loucos divididos por classes, segundo a perfeição moral que em cada um deles excedia às outras, Simão Bacamarte cuidou em atacar de frente a qualidade predominante. Suponhamos um modesto. Ele aplicava a medicação que pudesse incutir lhe o sentimento oposto.
(…)No fim de cinco meses e meio estava vazia a Casa Verde; todos curados!
Foi aí que:
Simão Bacamarte achou em si os característicos do perfeito equilíbrio mental e moral; pareceu lhe que possuía a sagacidade, a paciência, a perseverança, a tolerância, a veracidade, o vigor moral, a lealdade, todas as qualidades enfim que podem formar um acabado mentecapto. (…) [Trancou-se então na Casa Verde], entregou se ao estudo e à cura de si mesmo.
O que a Casa Verde e Amarela reserva ao ministro Gilmar Bacamarte?

QUINTA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2009
em http://blogdomello.blogspot.com.br/2009/03/gilmar-bacamarte-dantas-um-alienista-na.html

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, histriônica, aloprada, alienada, impunemente terrorista, entreguista, antinacionalista, corrupta, golpista de meia-tigela, “estúpida, despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e humanista pensador uruguaio Eduardo Galeano…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

FrancoAtirador

.
.
HADDAD E A FILHA ANA CAROLINA VOTAM ’13’

Haddad chegou ao meio-dia para votar,
e digitou o ’13’, na urna eletrônica,
com a filha Ana Carolina, de 12 anos.

Messias Franca de Macedo

JANIO, A DOSIMETRIA
E A SUPREMA LAMBANÇA

Publicado em 28/10/2012
Artigo histórico reproduzido em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/28/janio-a-dosimetria-e-a-suprema-lambanca/#comment-944081
(Como diz o amigo navegante, a dosimetria a gente vai conhecer na noite de domingo: Haddad 60, Zezinho Trinta 40. Jornalista Paulo Henrique Amorim)

A HUMILDE APOLOGIA DO MATUTO!

O competente e impávido jornalista Jânio de Freitas está prestando uma colaboração inefável à história do Brasil!… Ninguém poderá acusá-lo de tendencioso, de modo análogo à acusação do ministro do STF Joaquim Barbosa em relação ao colega ministro revisor Ricardo Lewandovski!… Portanto, este texto ganha uma dimensão para além de extraordinária…
Parabéns, egrégio lúcido jornalista!
O verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro agradece, penhoradamente!

Felicidades!

[EM TEMPO: mister se faz contemplar o nome do jornalista Paulo Moreira Leite, protagonista de um papel relevante neste momento histórico, demonstração de independência intelectual, conduta lapidar e exemplar!…]

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao ínclito jornalista brasileiro Janio de Freitas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

André

Eu também quero o julgamento da AP 536. Como está o processo? O clamor das ruas exige o julgamento dessa Ação Penal com os mesmos critérios, discursos, gargalhadas, transmissão no Jornal Nauseonal de 18 minutos etc. Isonomia e coerência no STF e de quem vier a presidir aquela corte nos próximos dois anos!!!

Messias Franca de Macedo

O PIG SENTIU O GOLPE(!) ENTENDA

… A ousadia e a petulância antidemocráticas do PIG entraram num processo de, digamos, hibernação com breve prazo de validade(!)… Para nós todos que esperávamos manchetes retumbantes e bombásticas “de última hora” a exemplo de ‘Lula era o chefe do MENSALÃO’… E/ou, ‘Yorkshire da filha do Haddad foi comprado com dinheiro do MENSALÃO’… E/ou, ‘Esposa do Haddad é ateia’… Para nós que esperávamos manchetes de capa deste “naipe”, resta-nos a decepção! [RISOS do matuto ‘bananiense’, de alma lavada, *“… a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo…” … Manchete de capa da ‘veja’ desta semana: MACONHA – a palavra escrita em letras garrafais e no centro de um fundo branco!… Manchete de capa da ‘Época’: ‘Um guia para planejar as férias’ – a palavra ‘férias’ em destaque do restante da frase, “ao fundo [azul], céu e mar do verão tropical!”; **‘vestia azul, sua sorte então mudou, vestia azul, sua sorte então mudou’…”!

*Serra do Luar – Walter Franco
http://www.vagalume.com.br/walter-franco/serra-do-luar.html#ixzz2AbHPUswq
acesse o ‘link’ seguinte e assista ao vídeo, ouvindo a voz maviosa de Leila Pinheiro:
http://www.youtube.com/watch?v=-QDw_tXTlNk

**Vesti Azul – Wilson Simonal

Estava na tristeza que dava dó
(…)
Então vesti azul
minha sorte então mudou
vesti azul
minha sorte então mudou
(…)

http://www.vagalume.com.br/wilson-simonal/vesti-azul.html#ixzz2AbMMSTHb

… No entanto, “alegria do pobre dura pouco”, o matuto ‘bananiense’ imprudente resolveu respirar fundo, vedar as narinas, e acessar rapidamente a página eletrônica do folhetim golpista-terrorista do periódico representado pela [famigerada e nefasta] revista ‘veja’ – leia-se, a palavra ‘veja’ grafada em letras microscópicas (sic)… E aí?!… Não tem jeito, não! O PIG é uma organização(!) irrecuperável! Senão vejamos os destaques da referida página na internete:

# SP: ‘Eleição acirrada e o projeto político do Lula’
[… Para completar a patifaria, duas fotos, uma do (S)erra e a outra do ***prefeito eleito Fernando Haddad… “Até aí tudo bem!” O acinte derradeiro: adrede e notadamente, ‘escolheram a dedo’ – por horas e incontáveis horas – uma foto de perfil do candidato [derrotado] do PIG que, numa olhadela rápida, passava uma impressão um pouco melhor do que a do Haddad! “Pode ‘to be’?!”…
***Fernando Haddad, prefeito de São Paulo a partir de primeiro de janeiro de 2013

# Mensalão – ‘Dirceu faz lobby para ficar preso perto de casa’

# Justiça: ‘Saiba onde Marcos Valério ficará preso’

# Governo: ‘Lula e Dilma querem Kassab ministro’****

****Bom, espero que o PT tenha aprendido as lições com os “professores” Roberto Jefferson e Marcos Valério, entre outros conspícuos (sic) “mestres”! Na possibilidade de o matuto ‘bananiense’ estar enganado, recomendo que o impoluto (idem sic) e competentíssimo (ibidem sic) Gilberto Kassab “do (S)erra” seja nomeado… Ministro das Cidades(!)… Uma vez confirmado o anúncio oficial, ‘data venia’, “digo eu”: definitivamente, declaro adeus ao pouco que restou da minha ínfima militância petista, apesar de nunca ter tido a menor pretensão de possuir uma carteirinha do partido! Muito longe disto! Nós estamos exercendo o papel cívico-nacionalista da resistência aos golpes sempre à espreita da DIREITONA eterna oposição ao Brasil!…

SOBRE ‘DOMÍNIO DO FATO’: se o Kassab for nomeado ministro do governo Dilma Rousseff, espero em Deus NUNCA MAIS mover uma mísera palha em favor do Partido dos Trabalhadores! A conferir!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

FrancoAtirador

.
.
JUIZ PROÍBE ASSÉDIO DE REPÓRTERES PARA LEWANDOWSKI PODER VOTAR

SÃO PAULO

O juiz eleitoral Alexandre David Malfatti*, responsável pela 258ª Zona Eleitoral da capital paulista, determinou que os jornalistas ficassem afastados da seção 286, onde vota o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Os repórteres foram convidados pela Polícia Militar a ficar fora do local de votação, no colégio estadual Mario de Andrade, no bairro do Campo Belo.

Na decisão, o juiz fundamentou que os jornalistas não deveriam ficar no local “para fins de resguardo do voto do eleitor”, no caso, o Ministro do STF.

Ricardo Lewandowski votou por volta das 12h.

Os repórteres, entretanto, permanecem em frente ao colégio.

*Alexandre David Malfatti é Juiz de Direito (7ª Vara Cível de São Paulo), mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e doutorando na mesma área e universidade, com ênfase em processo coletivo. Atua como membro do 3º Colégio Recursal do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis de São Paulo. É professor da UNIP, PUC-SP e Escola Paulista da Magistratura, nas áreas de Processo Civil e Direito do Consumidor.

Com informações do G1 e Estadão
.
.

assalariado.

Conceição, Azenha e internautas, fora de pauta mas, nem tanto.

Sugiro a ser debatido no viomundo um artigo, que ‘achei’ no Vermelho, colocado por Márcia Denser e, traduzido pelo coletivo Vila Vudu:

O texto é: corrupção é doença do capitalismo.

O endereço é este:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=197150

Abraços Fraternos.

Eduardo Oliveira

O mais incauto dos cidadãos e cidadãs poderão facilmente detectar, a possivelmente mudanças de posturas dos membros STF, quando do próximo mensalão. Os autos foram amordaçados no mensalão ( o do PT) e o mensalão tucano como falarão os autos? Nem mesmo qualquer regularidade aceitável de possível pagamento ficou patente.
Eduardo Oliveira

FrancoAtirador

.
.
50 (cinquenta) pessoas no ‘Megafestival da Soninha’

Evento não passava de um showmício pró-Serra,
disfarçado de manifestação da sociedade civil,
algo absolutamente proibido pela lei eleitoral

Cezar Xavier

O sábado (27) amanheceu barulhento na Praça Roosevelt, com a montagem de uma grande estrutura de palco para shows que atravessariam o dia, apesar da baixa presença do público.

Conforme o dia avançava, o evento parecia preparar um comício da campanha de José Serra (PSDB) a prefeito de São Paulo, principalmente quando Soninha Francine (PPS) subiu ao palco, falando para menos de 50 pessoas.

O problema é que antes e depois da fala da apoiadora de Serra, houve shows, algo absolutamente proibido pela lei eleitoral.

Anunciado nas redes sociais como um megaevento, o show era um tal Festival de Combate à Corrupção, supostamente chamado por duas “ongs” de Facebook com apresentação de bandas cover.
Também estava prevista a participação do jurista Hélio Bicudo.

Inevitável observar que o ato não passava de um proibido showmício pró-Serra, disfarçado de manifestação da sociedade civil.

COMPARE OS EVENTOS PRÓ-SERRA E PRÓ-HADDAD:

Na imagem de cima, o ‘Megafestival’ tucano, convocado por Soninha Francine, em defesa de Serra e do PSDB, com a presença de meia dúzia de ‘gatos’ pingados.

Na foto de baixo, vemos o Festival “Existe Amor em SP”, com cerca de 20 mil manifestantes, convocado no domingo (21) por movimentos culturais e sociais que apóiam a candidatura de Haddad-13.

Ambos os eventos foram realizados no mesmo local, a nova Praça Roosevelt, e as fotografias foram registradas no mesmo horário, às 20 horas.

Leia mais em:

(http://www.spressosp.com.br/2012/10/megaevento-pro-serra-reune-menos-de-50-pessoas-na-roosevelt)

(http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2012/10/pt-x-psdb-afinal-o-povo-esta-com-quem.html)

RicardãoCarioca

O PiG daqui informa que o PiG americano declara o seu partidarismo:

http://oglobo.globo.com/mundo/new-york-times-declara-apoio-reeleicao-de-obama-6557836

Só falta o PiG daqui declarar a sua tutela aos tucanos.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aqui, a oligarquia midiática mafiosa não precisa declarar voto.

    pois está protegida pela alínea “i” da Lei Inexistente.

    A regulação é como água: Inodora, Insípida e Incolor.

    A Imprensa se declara Isenta, Imparcial e Independente,

    ainda que seja Indecorosa, Infame e Indecente.

    Assim, por ser Indelével, Intocável e Inabalável,

    a Injúria se Instala no Brasil Impunemente…
    .
    .

Mailson

UM CONTO DE FADAS.

Domínio do fato é assim:

O cara estava dormindo em casa e ocorreu um assalto a uma farmácia localizada à sua rua, quando então a farmaceutica foi morta. A polícia examinou as câmeras espalhadas nas imediações, mas não encontrou nada que revelasse a aparência do assaltante, que na ocasião usava um capuz.

Ao lado do apartamento do cara que estava dormindo, e que tinha uma pele escura, morava um juíz de direito que achava um absurdo “um moreno utilizar o elevador social”. Afinal, negros e empregados devem sempre utilizar o elevador de serviço, pois não.

Mas uma testemunha viu um cara de pele escura e com uma camisa vermelha circulando em torno da farmácia antes do assalto. A testemunha deu uma descrição do suspeito e uma figura com a reconstituição do seu rosto passou a circular no jornal do bairro.

Por uma estranha coincidência, o cara que estava dormindo tinha várias camisas vermelhas, o que fazia com que juiz, seu vizinho, desconfiasse que o mulato era PTista-lulista juramentado. Além disso, o retrato falado da testemunha tinha uma vaga semelhaça com a cara do mulato que estava dormindo.

E o juiz não teve dúvidas: apontou o mulato à polícia que o levou algemado à delegacia local e, depois, a uma casa de detenção, onde ele ficou aguardando um Habeas Corpus do Gilmar Mendes.

Por uma dessas fantásticas coincidências do destino, o processo acabou na mão do juiz vizinho do mulato.

O julgamento durou três meses ao longo do qual foram ouvidos todos os moradores do prédio onde o mulato morava que disseram que o único defeito daquele “senhor” era a cor da sua pele. Mas o juiz (vizinho) não acusou ninguém de racismo.

Foram ouvidas também pessoas de outros edifícios que juravam estar dormindo na noite do assalto.

Enquanto isto, o único jornal do bairro pedia, em laudatários editoriais e notícias contraditórias, a cabeça do mulato. “Ora, pela cor só podia ser ele”, bradavam os jornalistas do diário local.

E o juíz, louco para dar uma satisfação à opinião publicada e condenar o mulato, elaborou uma peça condenatória “de fazer os céus clamarem por justiça”. E aplicou a “teoria do domíno do fato” da seguinte maneira, para pedir a condenação do réu: “você pode não ter sido o assaltante, mas você é negro e portanto tem o domíno do fato de todos os crimes praticados pela sua raça. Você sabe de tudo que acontece entre os seus pares”. E pediu a pena máxima para o réu aos jurados, que num gesto digno de um domingo à tarde no coliseu romano baixaram o polegar indicando a condenação.

E no bairro, todos se sentiram aliviados com o “extraordinário” desempenho da justiça.

Messias Franca de Macedo

… O obscurantismo fica potencializado a ‘enésima potência’ na medida em que a aberração bizarra (sic) transcorre no bojo de um processo eleitoral!… Ademais, o PIG ao invés de estimular os debates das ideias, propostas e projetos objetivando colaborar para a resolução de, pelo menos, parte dos problemas gravíssimos que afligem a maioria da população brasileira, [mais uma vez] aproveita o ensejo para tentar macular de morte um período histórico de auspiciosas transformações sociais e desenvolvimento do país !… Um jogo espúrio de interesses protagonizado pela mesma e de sempre OPOSIÇÃO AO BRASIL, ‘o cheiro dos cavalos ao do povo’, “cuja elite – de tão estúpida – despreza as próprias ignorâncias!”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático escritor humanista uruguaio Eduardo Galeano.

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Zé Francisco

O mensalão tucano vai dar uma dor nas costas do capitão do mato d’alma branca que vai sarar só na compulsória.

Taques

O fundo do poço moral dos petistas tem alçapão, sempre dá pra descer mais um pouquinho. Vejam a nota que circula na internet:

“Dilma Rousseff e Lula têm dito aos mais próximos que Gilberto Kassab será ministro a partir do início do ano que vem. Há boa chance de Kassab parar no Ministério dos Transporte”.

Ou seja, até as 17:00 horas de hoje ele representa o atraso. No minuto seguinte será a vanguarda.

Dá nojo …

    RicardãoCarioca

    Existe pelos menos 1 no planeta Terra que cai nas baixarias de campanha do mitômano indolente Zé Bolinha Cerra.

Messias Franca de Macedo

“… PELA MARÉ VAZANTE AFORA, PELAS ONDAS DO MAR SAGRADO…”

… Uma das lições [legado pedagógico] que essa lambança midiática golpista televisionada – a apequenar e DESMORALIZAR uma Corte “suprema” – deixará é a de que ‘notório saber específico’ não significa, necessariamente, conhecimentos, digamos, ‘plausíveis’ em outras áreas do ‘domínio do fato’ da natureza de tantos outros saberes, intrínsecos e extrínsecos à natureza humana, a saber: político, histórico, macroeconômico, cultural, sociológico, geográfico, biológico, filosófico, da Ética, saberes associados às conjunturas e aos interesses de classes, saberes humanísticos e os atrelados à psicologia social…; saberes relacionados à ‘existência material das mãos invisíveis do mercado’, nefastas, criminosas, genocidas, impunes…

EM TEMPO: … Senhores e senhoras “supremos(as)”, respeitosamente: “De todas as mentiras, a verdade é a maior delas!”

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana – agreste/sertão da Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Capa Preta 34

26 de outubro de 2012
E agora Barbosa?
José Dirceu não pretende declarar-se “prisioneiro político de um julgamento de exceção”, como um jornaleco noticiou.

O que ele e seu advogado ainda não decidiram são os termos dos embargos infringentes que apesentarão ao Supremo.

Uma coisa porém é certa, caso o tribunal insista na farsa de “compra de votos”, o ex-ministro exigirá que os ministros indicados pelo presidente Lula, quando ele era chefe da Casa-Civil, renunciem ao mandato no STF, visto que as aprovações do Senado às suas próprias nomeações, segundo eles mesmo afirmaram peremptoriamente, sofrem de vício de origem, pois foram “compradas”.

Tem mais: não será seu advogado que fará isto. Será ele mesmo, Dirceu, como advogado de outro réu.

O que farão os ministros cuja sabatina e aprovação pelo Senado, antes de serem nomeados, teria sido “comprada” ?
Será que suas suspeitas, sem prova, são seletivas e valem apenas para Dirceu e Genoíno não valem para eles mesmos, quando seu interesse pessoal está em jogo?

Será que desta vez, nossos ministros do STF ficarão caladinhos, recebendo seus polpudos salários, mordomias e ainda os pagamentos por fora que Gilmar Mendes, operador do “mensalão tucano” no STF, dá a eles a título de “pagamento por serviços prestados” ao seu Instituto de Direito Constitucional de Brasília”, num flagrante desrespeito ao princípio da impessoalidade e da autonomia do STF de particulares?

E o Joaquim Barbosa, renunciará ao cargo?…

    Mário SF Alves

    E viva a inteligência posta a serviço da humanidade; arma sagrada, a arma, por excelência, na luta contra a prepotência. E viva a inteligência! E viva a sensibilidade! As únicas armas capazes de levar o mundo ao Estado Democrático de Direito. Abaixo a força bruta. Abaixo a prepotência. Abaixo o PiG e sua retórica subdesenvolvimentista e antipovo.

anac

Como Saulo Ramos disse de seu indicado para o STF: Juizes de m…
Aqueles – bachareis do direito – que defendem a impostura da maioria dos justiceiros do STF e chamam Lewandovsk de petista por aplicar a lei que usem a atual jurisprudencia do stf nas provas para concurso de Juiz Ministerio Público e demais cargos juridicos para ver se não levam um ZERO e são reprovados sumariamente.

Marat

Os mensalões do PSDB e do PFL não serão divulgados pela impren$$$a, não serão implacavelmente julgados pelo STF e tudo ficará por isso mesmo!

    anac

    No livro de Saulo Ramos, o Ministro do STF indicado por ele explicando o motivo de ter votado contra um pleito de interesse do presidente da republica que o escolheu por indicação do Dr. Saulo, disse que foi por pressão da imprensa que ia pegar no pé dele, mas que se a aprovação dependesse do voto dele iria contra a imprensa. Saulo o chamou de Juiz de m… Continua sendo. E c… nas calças.

Messias Franca de Macedo

UMA PERGUNTA QUE O BRILHANTE ARTIGO DO MAURÍCIO DIAS NOS REMETE:

Após tomar conhecimento dos dados que compõem parte do ‘domínio do fato’ de que, de fato(!), o MENSALÃO MINEIRO é a correia-mestra da engrenagem dos outros mensalões, o diligente e perscrutador(!) procurador-geral da República, Roberto Gurgel, irá solicitar à Polícia Federal “uma imediata batida” [flagrada pelos holofotes do PIG!] nas mansões dos réus da Ação Penal 536, recolhendo passaportes, computadores, ‘colarinhos brancos’, “dinheiro lavado” e o escambau?!…

EM TEMPO: vamos ver se, realmente, “a mudança do ‘Brazil'(!)” resiste ao primeiro sopro de vento! Com a palavra a Vossa Excelência Roberto Gurgel!…

AVISO AOS NAVEGANTES: vale lembrar que, desde os primórdios do ‘golpe sendo televisionado’, nós alertamos: “STF, STF, da maneira que está sendo conduzido este espetáculo midiático, uma Corte não zelando pelo mínimo recato… STF, STF, este ‘script’ ‘vai dar m….’, com licença da má palavra!…”

RESCALDO: a esta altura do ‘domínio do fato’ de que o conluio fez água nas eleições municipais, tem muita gente “graúda” com penas e togas encharcadas de arrependimento… E certa ‘dosimetria’ de preocupações!…

Que país é este, sô?! República de ‘Nois’ Bananas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Luana

Logo cedo estive aqui falando sobre os agentes de Serra. Fico feliz pelo PT ter agido rápido.

A Justiça Eleitoral mandou recolher panfletos distribuídos pela campanha de José Serra (PSDB) que usa o mensalão contra a campanha de Fernando Hadadd em São Paulo.

O material traz em uma das faces uma espécie de “santinho” do ex-ministro José Dirceu com a mensagem “mensalão é 13”. Logo abaixo, o botão “corrige” da urna eletrônica.

No verso, além de Dirceu, o panfleto também mostra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente petista José Genoino, com a pergunta: É isso que você quer para SP?

Na decisão, o juiz afirma que o panfleto “contém mensagem que atinge a honra do candidato Fernando Haddad e confunde o eleitor, identificando o número de sua candidatura, ligando-o a fatos pelos quais respondem apenas integrantes de seu partido.”

A decisão liminar determina busca e apreensão do material e que a campanha entregue em cartório eleitoral os 100 mil exemplares confeccionados, sob pena de multa de R$ 100 mil.

José Serra afirmou que não vai se pronunciar sobre a decisão.

Messias Franca de Macedo

RESPEITOSAMENTE, UMA TENTATIVA DE RELEITURA DO PRIMEIRO PARÁGRAFO DO ARTIGO ACIMA!

Em breve(?!), como se espera [“de preferência sentado numa almofada confortável, e regado a ‘suco de paciência'”(!)], “o supremoTF”, após o julgamento do chamado “mensalão petista”, se encarregará do Inquérito 3.530 [Ação Penal 536], conhecido – e omitido criminosamente pelo PIG, LEI DOS MEIOS JÁ passou da hora! -, mas ainda não popularizado, como mensalão tucano, nascedouro do ‘Valerioduto’ [como civicamente(!) atestado pelo candidato (derrotado) José (S)erra no último debate realizado nos estúdios do QG dos Marinhos, a emissora que comanda o ‘pool’ do golpe televisionado! Originado em Minas Gerais e até agora ainda sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa, que assumirá a presidência do STF em novembro, pelo princípio do rodízio [rodízio de cadeiras do “supremo”, não confundir com rodízio de churrascaria, revisor!]. Não se sabe se [Joaquim Barbosa] abrirá mão da tarefa. Provavelmente, sim. “Um nome ‘plausível’ para a relatoria do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro – sob os auspícios do correligionário do [eterno] candidato José (S)erra, Eduardo AZARedo – é o do ‘crível’ (sic) e impoluto (idem sic) Gilmar Mendes; para a função de ministro revisor, dois nomes estão postos em função da absoluta isenção de ambos (ibidem sic): Marco Aurélio Mello [‘Mello’, hein!] e Celso de Mello [Diabos de tantos ‘Mellos’! Vixe! ‘Mellou’ (RISOS DO MATUTO ‘BANANIENSE’!)]… Uma das grandes expectativas do PIG é a transmissão da sessão do STF na qual o previamente citado ministro Celso de Mello irá proferir a inclemente e devastadora assertiva, abre aspas: “… Os réus do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro agiam como verdadeiros ‘bandoleiros de estradas’!…”

RESCALDO: que país é este, sô?! República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

francisco pereira neto

A história do mensalão do PT que vai chegando ao seu final, não deixando pedra sobre pedra, talvez tenha sido o maior erro político do PT.
A minha visão do quadro atual que chega praticamente ao seu final, faltando apenas a “dosimetria” das penas que serão impostas ao núcleo central das figuras notórias do partido, Zé Direcu, Genoíno e João Paulo Cunha, possivelmente não teria ocorrido, se alguns aspectos importantes que nós tivemos conhecimento, fosse enfrentado de outra maneira.
Começo pela “gentileza” de FHC quando viu Lula confirmado como eleito. Aquela história, vendida pela grande mídia, como o gesto mais democrático que um ex-presidente poderia fazer, colocando as portas do seu governo a disposição da equipe de transição montada pelo PT para ter acesso a todas as informações do governo que se encerraria.
Lembro-me de uma declaração de Lula dias depois da equipe tomar ciência de muitas informações do governo do ex-presidente FHC. Disse Lula: Existem coisas muito sérias que ocorreram, alguns dias após análises de documentos e fatos. Obviamente não foram com essas palavras, mas o sentido é o mesmo.
Estranhamente nada veio a publico e pior ainda, não se falou mais nada a respeito depois.
Tenho comigo a convicção de que Lula e a sua equipe teve acesso ao esquema montado pelo PSDB do mensalão comandado pelo então presidente do partido, o senador Eduardo Azeredo. Poderia ter matado alí, no nascedouro do seu governo, um esquema diabólico de desvio de recursos de estatais para financiamente de campanha dos candidatos do PSDB no país todo, inclusive na reeleção de FHC. Aliás, o ex-ministro das Comunicações Sérgio Mota, já havia espalhado para a mídia o projeto do governo do PSDB comandar o país por pelo menos vinte anos.
As coisas começaram a dar errado quando ainda ministro de FHC, Sérgio Mota veio a falecer.
Não quero acusar aquí Zé Dirceu ou o núcleo do PT, por essa decisão e muito menos em função do que se viu no julgamento da Ação Penal 470, não haver se quer uma única prova que incriminasse Zé Dirceu.
O ideólogo do projeto de ascenção do PT ao poder através das alianças com outros partidos, todos sabemos que foi do Zé.
O fato estava consumado. O projeto havia dado certo após tres tentativas frustradas de Lula a caminho do Planalto com o projeto antigo;PT lutando só.
Mas naquele momento, a realidade era diferente. Lula estava eleito com a aliança com vários partidos, inclusive com o PTB de Roberto Jefferson.
Hoje nós sabemos, por tudo que veio a público, que o PT contraiu uma enorme dívida de campanha, e a promessa de saldar os compromissos com os partidos da base aliada.
O erro se deu por opção de uma estratégia equivocada, da qual a equipe de transição já havia tomado conhecimento. O mensalão do PSDB.
Pressionado com aquela enorme dívida, e tendo às mãos o ideário daquele projeto, embora sabendo que se tratava de ilícito penal e eleitoral, não fez a denúncia.
Acreditou que usando caminho equivalente, pudesse controlá-lo de maneira segura para que não incorresse nos mesmos erros. Falhou bisonhamente, porque o núcleo operador foi o mesmo; Valério, Pizolato, Banco Rural, BMG etc.
Não estou fazendo nenhuma acusação aos dirigentes dos bancos envolvidos, até porque existem muitas controvérsias a respeito das condenações proclamadas pelo STF.
Mas o consenso geral e apartidário é de que houve isso sim, operação de caixa dois.
Ademais o volume de dinheiro envolvido era enorme e é factível que alguns personagens envolvidos possam ter aproveitado a ocasião. Mas estranhamente tanto a PGR que fez a acusação bem como o STF não condenou ninguém por enriquecimento ilícito.
Talvez agora o PT possa pelo menos tentar corrigir o erro, desde que o Mensalão do PSDB vá a julgamento. Mas algumas premissas traçadas podem nos dar pistas de que maneira será o julgamento. O fatiamento da ação é uma delas. E a outra é, se haverá mesmo o julgamento.
Outros fatos negros (Operação Satiagraha, Catelo de Areia, Monte Carlo etc) do governo FHC podem também servir de instrumentos poderosos para tentar se redimir pelo menos para aqueles que um dia havia se simpatizado com o governo Lula.
Lula e seu governo se salvaram porque fez um ótimo governo de maneira que não frustrou a grande massa de brasileiros que o elegeram e passaram a idolatrá-lo.
Ainda há tempo e inclusive pelas lambanças do STF transmitidas ao vivo por quarenta e cinco dias, como se fosse, ou até pior do que aqueles dramalhões mexicanos.

Messias Franca de Macedo

MAIS DO QUE O NOSSO [VLADIMIR] PÚTIN, JOSÉ S(ERRA) É O NOSSO ROBERTO JEFFERSON! ENTENDA

[OU A RELEITURA DA ‘BALA DE PRATA’ CONTRA O *CANDIDATO (S)ERRA POR ELE MESMO!]

“O supremoTF” não acatou a tese de caixa dois propugnada pelos advogados dos réus do mensalão [do mensalão do PT, revisor!]… Pois muito bem, no debate de hoje à noite (26/10/12), o candidato da DIREITONA, o [tucanoDEMoníaco] José (S)erra testemunhou ‘o domínio do fato’: de fato, o ‘Valerioduto’ foi engendrado e efetivamente teve início em Minas Gerais sob os auspícios do correligionário Eduardo AZARedo!…Senão vejamos, abre aspas para o candidato – e testemunha(!) -, José (S)erra: “O esquema de desvio de dinheiro público, conhecido como o ‘Valerioduto’, foi posteriormente copiado pelos petistas. Se havia algo errado lá [no mensalão mineiro protagonizado pelo conluio PSDB/DEMo, revisor, adendo do matuto ‘bananiense’!], pior ainda é quem copiou o procedimento.”

*o candidato [derrotado] da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, [José] (S)erra Rossi MalaFALSA!

EM TEMPO I: até que enfim os [inclementes] “supremos” ministros do “supremoTF” encontraram uma testemunha que comprava – de forma mais do que ‘plausível’ – que não houve nada de ineditismo no mensalão [mensalão do PT, impiedoso ministro relator Joaquim Barbosa!]… Portanto, “o supremo” terá que (re)começar o julgamento da Ação Penal 470 a partir “da estaca zero”, ou seja, a avaliação dos ministros da Corte “suprema” estava fundamentada numa premissa equivocada!… E mais: “o supremoTF” pode ser processado em decorrência do equívoco ter, de certa forma, influenciado no processo eleitoral em curso, “coincidência” esta, sim, evento inédito, ‘não plausível’, ‘não crível’!… Ademais, a tipificação distorcida de alguns crimes e, consequente aplicação de absurdas e incompatíveis ‘dosimetrias’, poderá render aos ministros do “supremoTF” um processo pelo crime de ‘destruição de reputações’!…

EM TEMPO II: como dizia a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ no mundo do que um dia que ‘assucede’ o outro!” Sábias – e eternamente contemporâneas – palavras!…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Mário SF Alves

    O Supremo entrou em crise existencial. Após êxito absoluto na onisciência [intuitiva] fuxiana e outras, entrou em irreversível colapso nervoso quando teve de ir à fase seguinte, a onipotência dosimétrica.
    Moral da história 1) Nem todo domínio do fato correspende a onipotência na aplicação de penas.
    Moral da história 2) O onisciente Supremo (tudo só contra o PT) ainda não é Deus.

nina rita de cássiar

Fora de pauta, mas dentro do dia:

PARABÉNS QUERIDO PRESIDENTE LULA !

MUITA MUITA MUITA SAÚDE ! MUITOS ANOS DE VIDA !

BOAS NOTÍCIAS AMANHÃ !

Um forte abraço, no dia de seu aniversário

    Mário SF Alves

    Reforço os votos felicitando o adulto, cuja infância foi marcada pelas agruras do desespero, da fome, na amplidão das terras no interior do Nordeste Brasileiro, onde sob sol a pino até o tempo costuma parar. Felicito o adulto, cuja juventude (aos dezenove anos) sentiu na carne o que é viver sob uma ditadura militar,e no exato instante que Estado de Fato rasgava toda a fantasia de um Estado travestido de Estado Democrático de Direito. Felicito o adulto, cuja maturidade não virou as costas à realidade de sua infância e juventude. Parabéns, Lula! Parabéns, PT! Parabéns PT por entender tudo isso. Parabéns, PT, por apoiar e aceitar a liderança do homem que já foi aquele menino, que já foi aquele engraxate e que aos catorze anos foi o adolescente que teve um dedo estraçalhado por um torno mecânico quando trabalhava numa fábrica de parafusos. Parabéns povo brasileiro. Parabéns pelo discernimento e por se mostrar mais forte do que toda a força bruta manifestada atavés do PiG.

renato

Tenho outra preocupação, entendi pouco do Julgamento mensalão.
Sei do que se tratava, mas não entendi os meios de combate a possivel
crime.Os meios de julgamento?
Mas fico revoltado quando o pessoal mas experiente diz que foi SACANAGEM!
Dai a pergunta?
Como saber que não vai ser SACANAGEM o julgamento pelas mesmas pessoas do Mensalão de Minas e Outros.
Primeiro que eu acho que não vai ser televisionado!

renato

A democracia não corre risco aqui no Brasil por não ter OPOSIÇÂO!
Na época da Ditadura e depois um pouco mais, pelo que me lembro tinhamos oposição.
No jornal só se via falar de oposição para cá oposição para lá..
No fundo sabiamos que tinha alguem que falava por nós ( trabalhava na Industria ).
E hoje, tem oposição…como ela se coloca em defesa aos maus feitos??
Isto não é preocupante, só vejo o PSOL, mas sei lá…?

MARINALVA

DOMÍNIO DO FATO

Pela pesquisa Datafolha, vai dá Haddad na cabeça.

Notícias não confirmadas dão conta de que o clima na redação da FOIA DE SÃO PAULO é de velório. O Octavinho chora copiosamente desde às 15:30. quando recebeu o resultado da última pesquisa Datafalha. Ainda pensou em jogar o resultado para debaixo do tapete, mas debaixo do tapete da redação da folha já tinha muita sujeira acumulada.

Ninguém ainda sabe o que acha dessa pesquisa os ministros da suprema corte, que trabalharam com afinco pela vitória do Serra. Se a vitória de Haddad se confirmar (e não existe porque se pensar de maneira diferente), os ministros poderão processar o povo brasileiro usando a teoria do “domínio do fato”: o fato do povo brasileiro ter uma respeito e um admiração extraordinários por esta grande liderança chamada Luis Inácio LULA da Silva.

Viva o Brasil! Viva LULA! Viva a democracia!

anac

Sem pejo, o judiciário brasileiro pelo STF deixara prescrever a ação penal contra os tunganos.
Mensalão, so o petistas, visando o Golpe. A justiça brasileira é seletiva. Tem preferencia para punir por p…, pobres e pretos. Os membros do MP e do Judiciario são os atuais Capitães do mato.
Tudo como antes no quartel de abrantes.
Até quando o povo disser Basta.

Francisco

Os tucanos dormirão tranquilos. Se alguém, algum dia for incomodado (talvez pagando dez cestas básicas – ou menos) será algum estagiário negro e pobre, se possível, nordestino.

Os tucanos dormem tranquilos…

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Todo mundo tem o direito de especular sobre o que fará o STF, tratando-o como se fosse um grupo ideológico coeso de 9 ministros,restando apenas a Lewandowiski a honra da dignidade. Eu, ainda não me convenci desse maniqueísmo petista. Para mim, primeiro: Joaquim Barbosa não abrirá mão da relatoria do mensalão tucano, apesar de ser presidente do STF, a menos que o regimento vede esse acúmulo . Se isso ocorrer,ou seja, se Barbosa insistir em continuar como relator, confirmar-se-á a minha expectativa de que ele tenderá a ser tão implacável com o tucanato quanto foi com os petistas. Os ministros Gilmar Mendes, Cesar de Mello Franco e Marcos Aurélio de Mello atuarão para defender os interesses demotucanos, confirmando as expectativas petistas de que são realmente agentes dos mesmos interesses que constituem a base social de sustentação do demotucanato. Fux, como sempre, será uma incógnita.Sua atuação dependerá da avaliação que fizer sobre qual é o lado que melhor preservará a sua imagem. Será bastante interessante que o campo de cá o pressione da mesma forma que o PIG fez durante o julgamento da Ação Penal 470. Fux é um fraco, irá para o lado que aparentar ter mais força e capacidade de desgastá-lo. Ayres Brito terá ido embora e não poderá mais se comportar como os três primeiros por mim citados, o que faria se aposentado não estivesse. Tofolli,Carmen Lúcia,Lewandoeiski e a ministra Weber votarão conforme suas consciências, de forma honesta, tendente ,portanto, a condenar exemplarmente os réus desse segundo julgamento. Os dois juízes restantes, o já indicado e outro por indicar, os desconheço e,portanto, não consigo ter nenhuma expectativa em relação aos mesmos.
    Como se vê ,portanto, não compartilho da visão da maioria dos comentaristas, embora concorde que esse julgamento foi marcado por algumas injustiças e por intentos golpistas, mas fortemente exercido por parte da mídia corporativa. Para mim, Barbosa não gosta nem do PT e nem do PSDB.Barbosa padece de uma forma de alienação política muito comum entre o povo, que considera todos os políticos ou incompetentes, ou corruptos ou ambos. Nesse sentido, Barbosa se comporta como muitos intelectuais maçons que conheci frequentando a casa de meu pai, um maçon que apoiou o golpe militar, como todos os demais maçons, acreditando estar-se implantando uma República Platônica em nosso país. Desse modo, acredito que Barbosa tende a supor-se em condições intelectuais e morais acima dos políticos de um modo geral,ou seja,como um injustiçado “sábio”, em sentido platônico, que não se conforma em ser comandado por indivíduos que considera medíocres, sem preparo intelectual e cultural para comandar os destinos do país. Esse é o comportamento arrogante que conheci dentro de minha casa. Não fosse Barbosa negro, não teria maiores dificuldades de incluí-lo nesse grupo de indivíduos mais comuns do que se imagina entre a nossa intelectualidade de cátedra. Por isso tudo, ando ansioso para que o segundo julgamento se inicie. Estou apostando a minha reputação analítica nesse caso, além de ter que correr o risco de ser taxado de pelego. O resumo da obra é que eu não vejo o STF como uma agência a serviço de interesses golpistas, embora arrole 4 juízes empenhados nessa direção, sendo que, entre eles, eu não incluo a Barbosa, tido por mim como um caso peculiar de alguém que despreza os políticos de um modo geral, não importando o partido a que pertençam.
    Água no rego: a sorte está lançada!

    Neiva

    Gostei de sua análise. Talvez você acabe acertando mesmo, mas penso que há um elemento que você não considerou: Qual será a postura da imprensa perante o mensalão tucano?

    Sem a cobertura intensa da mídia privada-comercial-corporativa, cuja ideologia conservadora certamente os afastará dessa cobertura o mais que puderem, haverá uma tendência natural de amolecimento, procrastinação e abrandamento do julgamento. Mesmo que haja alguma condenação no final, seu significado político será diluido e acobertado.

    Sem os holofotes – e sem a pressão – as coisas tendem a voltar a como eram antes…. Só o que pode mudar isso seria uma mobilização coordenada e em larga escala pela pronta realização desse julgamento.

    Que ele venha…. não vejo a hora.

    Mário SF Alves

    Prezado Darcy,
    Considero importante sua percepção dessa dinâmica toda. Discordo, no entanto, do enfoque mais geral. Você falou em grupo ideológico. Pois bem, esse é a meu ver o núcleo central do argumento e a raiz do problema. A meu ver, todos eles, todo o STF é formado por intelectuais orgânicos do sistema. São intelectuais orgânicos do estado de fato travestido de Estado de Direito, e, sempre que se tornar possível ou necessário eles – independentemente de quem os indique – formarão fileiras com o estado de fato. Foi assim em 64. E não seria diferente agora no julgamento do improvado mensalão. A propósito, vindo dali, do STF, teve até ministro fazendo referência positiva (apologia?) à ditadura de 64. A mesma ditadura que, autoritariamente, nos concedeu a democracia relativa que temos hoje.

abolicionista

Dois pesos duas medidas?

Mauricio Dias: O mensalão tucano está ligado ao processo eleitoral nacional e à reeleição de FHC « ENCALHE

[…] VIOMUNDO 0.000000 0.000000 Divulgue a palavraDiggTwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Deixe um comentário […]

Antônio

FURO FORA DE PAUTA
(Fonte: blog dos amigos do Presidente Lula)

Última pesquisa datafolha antes da pesquisa boca de urna. Votos válidos: Haddad 58, Serra 42.

Como o datafalha trabalha sempre na margem de erro contra o Haddad, esperem para amanhã 60 x 40.

Quais são os números do PT?

Mas lembrem-se: temos ainda a edição de hoje do Jornal Nacional.

assalariado.

Então ficamos assim. Como já disse Mauricio Dias e, eu concordo, o nome desse mensalão não é mensalão mineiro, é sim, Mensalão tucano. Eu disse MENSALÃO TUCANO. Mesmo porque, o braço politico do capital dentro de nossos lares, mais conhecido como PIG, com certeza, irá chama -lo de mensalão mineiro. Isso é, se houver apuração dessa fossa toda. Sim, por uma questão politica ideologica o PIG e similares, jamais irão dar um tiro no seu proprio partido, digo, no próprio pé.

Abraços.

Willian

Por certo, os petistas acreditam que no caso tucano tudo também não passou de caixa-dois.

    Neiva

    E você?
    O que você acha, Willian?

    Tucanos fizeram apenas caixa dois? Ou será que esse é o maior escândalo da história do Brasil? Ou o que?

    O que você acha de FHC ter comprado uma modificação na constituição para continuar no poder?

    O que você acha de os tucanos serem sócios de empresas em paraísos fiscais?

    Vamos deixar isso tudo a limpo ou não?

    Agora que começamos o processo vamos até o fim ou não?

    Round 2 – Que o contra-ataque comece……. vai ser bem legal assistir isso.

FrancoAtirador

.
.
Não baixem a guarda, mas saiu o DataFrias de hoje:

SÁBADO, 27/10/2012

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje.

Na véspera da votação, Haddad
está 16 pontos à frente,
com 58% dos votos válidos.

José Serra do PSDB soma 42%.
.
.
Pesquisa estimulada:

Fernando Haddad (PT) – 48%
José Serra (PSDB) – 34%
Em branco/nulo – 11%
Não sabe – 7%

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro.
Foram entrevistadas 3.992 pessoas.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/10/datafolha-haddad-58-x-42-serra-mas-nada.html

    FrancoAtirador

    .
    .
    CAPA DA REVISTA VEJA A SER REPERCUTIDA
    NO JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO DE TV

    ÂNCORAS DO JN CHAPADOS COM A MATÉRIA DA VEJA

    Apresentadores da novela Menstrualão:
    Willian Barbosa Simpson Bonner
    e Patrícia Ayres Britto Poeta
    .
    .

    renato

    É coisa do FHC, já que tudo foi pro brejo!!

l.claudio

PERIGO, PERIGO, PERIGO… O GOLPE PODE VIR POR UM FUSÍVEL QUEIMADO OU… POR QUE A GLOBO ESTÁ INSISTINDO TANTO NO APAGÃO?

Paranoia minha?

Acordei hoje sem luz na minha casa aqui no Rio de Janeiro. Era um apagão. Coincidência ou não, por que apagão perto de eleição?
Justamente nesse momento que o PT tem conseguido vencer em várias cidade do país?
Devemos ficar alertas. Um apagão no dia da eleição paulistana teria graves consequências para a vitória de Haddad em São Paulo, por exemplo, já que as urnas, sem luz, operariam com bateria interna por poucas horas, comprometendo seriamente o pleito, caso a falta de energia durasse mais de 02 horas. Se as urnas deixassem de funcionar pela falta de força, as eleições seriam feitas pelas velhas cédulas escritas o que daria margem a fraudes, sobretudo em uma cidade como São Paulo onde a prática de golpes contra a vontade popular tem sido histórica.
Eles estão perdendo eleição com a Globo, com a Folha, com o Estadão, com a Veja, com a FIESP, com a CIA e com o Supremo Tribunal Federal, mas podem vencê-la com um simples fusível queimado.

Mineirim

TÁ TUDO PRESCRITO!

Mateus

Essa será a prova dos 9 que o Supremo precisa para mostrar que é um Tribunal sério.

Hélio Pereira

Os Tucanos não vão ficar impunes,Aécio,Azeredo,FHC e Cia vão sentar no Banco dos Réus e terão que enfrentar Joaquim Barbosa na Relatoria ou o novo Ministro que já foi indicado por Dilma.
Seja quem for o Relator do “Mensalão Tucano” o Supremo não podera “aliviar”,tera que demonstrar isenção,ou seja vai voar Pena pra todo lado!

FrancoAtirador

.
.
NAS FÉRIAS DO BRABOSÃO,

MÁFIA ATACA DE APAGÃO

E COM MORTES NO ESQUADRÃO.

ATÉ QUANDO CAMPEARÃO

SEM QUALQUER REGULAÇÃO ?!?
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “Um estranho processo político, no qual a mídia precede o Ministério Público, antecipa a decisão do Supremo e constrói uma agenda eleitoral que dá causa e oxigênio a uma oposição que sequer tem oxigênio. Muito menos causa”

    (Tarso Genro, na Carta Maior)

    Profanação e justiça concreta na Suprema Corte

    Uma frase de um ministro do STF no processo do “mensalão” sintetiza a possibilidade de uma crise de legitimidade do Supremo, no próximo período, em função de julgamentos que começam a pipocar sobre os torturadores da ditadura: os réus, disse ele, são “profanadores da República”.

    Mas os assassinatos e torturas – contra pessoas indefesas sob custódia do Estado – transformou os agentes da ditadura em “políticos”, abrigados na Lei de Anistia?

    O artigo é de Tarso Genro:

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21157

edson tadeu

COMO SE VAI ENTRAR AGORA NA RETA INICIAL O MAGLIA DEVE REDOBRAR SUA VIGILANCIAM, ELE É UMA PEÇA FUNDAMENTAL E ELES QUE JA DERRUBARAM A MODELO (ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM O PINGA DO AECIO ADORA UMA MODELO) SERIA CONVENIENTE QUE ELE TIRE COPIAS AUTENTICADAS DOS DOCUMENTOS E DEIXEM EM MAOS BEM SEGURAS PARA ASSEGURAR QUE A JUSTIÇA VAI PEGAR ESSES MALANDROS DE TOGA QUE ESTAO ATE HOJE APOIADOS PELO STF E O PROCURADOR GERAL DA REPULIC A PREVARICADOR QUE NADA VEZ. ele deve realmente tomar muito cuidado com a vida dele. isso é importante e nao deve nem sequer confiar em seus auxiliares, pelo menos alguns na verdade seria bom que um vigiasse o outro.

Bruce Guimarães

É cada uma que aparece em véspera de eleição!!!

Deixe seu comentário

Leia também