VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Rui Falcão: Muito injusta, com viés político


13/11/2012 - 16h45

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



51 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

romulo augusto fauaz de andrade

18 de novembro de 2012 às 14h25

por serem combatentes da ditadura militar e fundador do pt significa uma afronta ao pt que respondera com sua guerrilha

Responder

Nassif: Por que o ministro Ayres Britto se calou? « Viomundo – O que você não vê na mídia

14 de novembro de 2012 às 15h31

[…] também: Rui Falcão: Muita tristeza e extrema indignação Leandro Fortes:Trâmite do mensalão tucano desafia a noção de que o Brasil mudou […]

Responder

Dinis

14 de novembro de 2012 às 09h52

vamos levantar a cabeça PT! vamos dar o troco nas urnas! estamos em guerra. Precisamos ganhar o STF, temos 2 oportunidades este ano, com mais 4 anos de PT o STF será do povo! aprenda PT.

Responder

FrancoAtirador

14 de novembro de 2012 às 08h46

.
.

JORNALISTA RAIMUNDO PEREIRA,
da Revista Retrato do Brasil:

“O ‘Mensalão’ não existiu!”

(http://www.youtube.com/watch?v=3c9pKoyoRX0)

http://www.oretratodobrasil.com.br/

Responder

Rodrigo Leme

14 de novembro de 2012 às 08h22

Indignação tem que sentir quem vê um partido que trata seus corruptos como heróis.

Responder

    Luiz (o outro)

    14 de novembro de 2012 às 10h45

    E vc tem prova de que o Zé Dirceu é corrupto? Se tem, apresente, porque o MP não apresentou…

    Gil Rocha

    14 de novembro de 2012 às 16h53

    O rapaz quer prova, eu vou te
    dar uma prova.
    Ele foi denunciado, julgado e condenado.
    Fim de papo

    Paulo

    25 de novembro de 2012 às 10h28

    Meu caro, se vc ganha milhares de reais por mês prestando consultorias para empresas e já gozou das regalias de ministro chefe de estado, tem razão em defender o Sr. José Dirceu. Agora, se vc é um trabalhador que luta 8,10,12 horas por dia para pagar suas contas, tributos e sustentar uma família, por favor, não defenda este cidadão!

Donizeti - SP

14 de novembro de 2012 às 07h51

Rui Falcão, agora é guerra, infelismente o ex-Presidente Lula e o PT estão pagando o preço de titubearem em regular a mídia brasileira, que por seu histórico tem DNA golpista, essa gente não ia aceitar ficar fora do poder sem usar de todas suas armas, limpas e sujas e a mais suja é este julgamento de encomenda dirigido pelo torquemada de plantão.

Lula tinha a faca e o queijo na mão para aprovar o novo marco legal da mídia em seu segundo mandato e vacilou, agora o PT está pagando o preço político da inação.

Não entendo porque alguns comentaristas ofendem o Presidente Nacional do PT Rui Falcão, ele está se manifestando corretamente depois do julgamaento e como dirigente máximo de um partido cujos membros acabam de ser julgados de forma política pela suprema corte de justiça do país, que se sujeitou de forma covarde a fazer o jogo da midia conservadora e interesses da oposição de direita.

A fala do Rui Falcão é serena, denuncia o julgamento politico, sinaliza apoio aos julgados e que vão as últimas consequencias, tanto internamente como no plano do direito e cortes internacionais para denunciar e reverter essa decisão vergonhosa do stf, isso é o que importa.

Responder

José Ricardo Romero

14 de novembro de 2012 às 07h40

Estou cheio desse blá, blá, blá, blá, blá….

Responder

Gil Rocha

14 de novembro de 2012 às 02h17

A eu queria ver a opinião do
pessoal aqui se o partido dos
condenados fosse outro.

Responder

    maria olimpia

    14 de novembro de 2012 às 13h25

    Gil Rocha,
    A indignação seria a mesma, NINGUÉM merece este tipo de “julgamento”.
    Que pena que alguns pensam dessa forma, isso é o cúmulo da irresponsabilidade!

    Gil Rocha

    14 de novembro de 2012 às 16h56

    A sim, e eu acredito no saci-pererê.
    Aqui mesmo já vi todo mundo condenar
    meio mundo do outro lado.
    E olha que nenhum deles foi julgado e
    condenado pelo STF.
    Então, me engana que eu gosto, ou melhor
    se enganem que eu gosto…

Edson

14 de novembro de 2012 às 01h12

Começando a se organizar movimento de pessoas comuns que desejam fazer parte da História depositando pequenas quantias para ajudar a pagar a multa de José Genoino por entenderem que quem está sendo punido através destes brasileiros somos nós, outros demais brasileiros . . . . .

http://www.facebook.com/stanley.burburinho/posts/218189628314215?comment_id=833662&ref=notif&notif_t=like

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de novembro de 2012 às 01h02

‘CONVIDADOS(AS) ESCOLHIDOS(AS) A DEDO’! POR EXTENSÃO, TAMBÉM ENTENDA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PIGolpista!

… Na ‘chamada’ que antecedeu ao início do programa, uma professora de Direito Penal da USP, ao ser apresentada [close nela!], mais parecia uma candidata ao próximo BBB!…
… Em dado momento do “debate”, a professora de Direito Penal da USP discorria mais ou menos assim, pasme, ‘abre aspas’(!): “… No julgamento do mensalão não houve inovação alguma! ‘A teoria do domínio do fato’ é utilizada desde sempre, inclusive no Brasil!…” [Neste (tragicômico) momento, apesar de ser ‘mais um convidado a dedo’, o diretor da ONG ‘Transparência Brasil’ esboçou uma tentativa de, digamos, “adoçar o jiló”!… “Pra quê, seu menino, pra quê, sua menina?!… A professora de Direito Penal da USP (acredite se quiser!) “contrainterrompeu” o senhor Abramo, sacolejou o cabelo caprichosamente escovado (RISOS), e tascou: “Não, neste tópico não há como discordar do que eu afirmei, esta é a minha área!…”] Imagine, leitor(a), se não fosse esta a área que a professora leciona para os futuros advogados deste [pobre!] país!… Adiante, a professora de Direito Penal… E da USP(!)… asseverou, peremptoriamente: “Não há a menor dúvida: este julgamento está sendo realizado de maneira absolutamente transparente!…”
EM TEMPO: segundo a âncora [uma ex-saia-justa!], o tema em discussão era: ‘as repercussões FUTURAS do julgamento do mensalão!’ [O mensalão do PT, revisor!]
RESCALDO: chegaram até a analisar o julgamento do João Paulo Cunha – o que não deixa de ser um ponto futuro (sic); de tantos sorrisos fartos da professora da USP, quem assistiu ao “debate de ideias” sem o áudio, imaginaria, de forma ‘plausível’, que a temática fosse, por exemplo, “o que irá rolar na ‘Fashion Rio’ e os desdobramentos em relação ao próximo carnaval do Rio de Janeiro!” o que também, convenhamos, não deixa de ser um tópico futuro!… E alguma menção sobre ‘o futuro futuro’!? E quem já ouviu falar em mensalão?! [MENSALÃO (DEMoTUCANO, revisor!]…
VIVA O ‘BRAZIL’!: ao encerrar “o debate de ideias”(!) [no qual o contraditório é a pedra angular da liberdade de expressão do programa (MAIS RISOS DO MATUTO!)], a âncora, sorridente, enunciou: “Bom, a conversa está animadíssima, mas, infelizmente, o tempo se esgotou! Eu quero agradecer aos convidados [‘a dedo’ – (a)de(n)do do matuto ‘bananiense’!] e a você assinante! Boa noite!”
‘O domínio do fato’: a caixa registradora!…

Que país é este, sô?! Republiqueta do Direito Penal da USP e do “supremoTF”, responde, ‘inovando’, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

FrancoAtirador

13 de novembro de 2012 às 23h50

.
.
FATO

No curso do Inquérito que originou a Ação Penal 470,

o Procurador-Geral da ‘ré-pública’ determinou a quebra

do sigilo bancário, fiscal e telefônico de José Dirceu

E NÃO ENCONTROU UMA PROVA SEQUER QUE O INCRIMINASSE.
.
.
HIPÓTESE

Se, numa improvável investigação de Crime de Responsabilidade,

o Senado Federal determinasse a quebra de sigilo telefônico

do Procurador-Geral da ‘ré-pública’, Roberto Gurgel,

certamente se obteria o mesmo resultado. Ou não ?!?
.
.

Responder

Renato

13 de novembro de 2012 às 23h49

Lula e Dilma em nenhum momento enfrentaram a mídia. Chavez, Correia e Morales fizeram isto com muita competência. Não há imprensa livre no Brasil. Quando a mídia será regulamentada? Quando políticos e seus apaniguados deixarão de ser agraciados com canais de tv e emissoras de rádio? Quanto aos ministros do STF o que podemos esperar diante da ânsia de aparecer? Qual país medianamente civilizado transforma um processo num espetáulo circense? Tenho poucas esperanças, pois a inércia do PT e dos seus líderes dá margem para que os veículos de comunicação se tornem cada vez mais ousados. Devassa fiscal no Grupo Abril, na Rede Globo… O que estão esperando?

Responder

Julio

13 de novembro de 2012 às 23h41

Forca Jose Dirceu e Genoino, a nova luta que comeca agora è contra o lobo em pele de cordeiro.
Chegou a hora do povo lutar ao lado de seus herois.
Avante PT, avante povo brasileiro, vamos derrotar o pig e essa oligarquia compostos por Fascinoras Hipocritas e Canalhas.

Responder

Daniel Américo

13 de novembro de 2012 às 23h32

Se Dirceu for para um presídio de segurança máxima comum provavelmente será assassinado. Não é difícil imaginar que, depois de 7 anos de massacre midiático, entre os psicopatas e assassinos confessos de uma prisão de segurança máxima, com os quais Dirceu terá de conviver, haja algum que considere seus crimes piores que um estupro e darão à Dirceu o mesmo destino que dariam a um estuprador.
Teremos condenado a morte alguém pela teoria do domínio de fato.

Responder

Valmont

13 de novembro de 2012 às 22h20

MUITA SUBMISSÃO!
A solução é abaixar a cabeça e submeter-se sem protestar?
Quem se omite diante do mal com ele colabora, assim falou Luther King.

Responder

paulo roberto

13 de novembro de 2012 às 22h18

Muita tristeza e indiganção… E daí? Como presidente do PT não vai tomar nenhuma outra atitude ao invés de ficar só se lamentando?

Responder

Bertold

13 de novembro de 2012 às 21h40

Oh dó, mas que lastima! A reação do PT se resume a isso, Rui falcão? Estou pronto para ir para as ruas novamente (até em barricadas, se for preciso) mas se a parte supostamente mais interessada não se mexe, ai fica mar né!

Responder

lord jim

13 de novembro de 2012 às 21h34

“nós temos o governo mas não temos o poder” L I L da Silva

Responder

lulipe

13 de novembro de 2012 às 20h02

Por que será que o lula ainda não de pronunciou sobre a condenação dos amigos???

Responder

    francisco.latorre

    13 de novembro de 2012 às 22h09

    infeliz.

    ..

    paulo roberto

    13 de novembro de 2012 às 22h09

    Deve ser porque se ele se pronunciar, vai aparecer um monte de babacas igual a você dizendo que ele tá defendendo corrupto e mais um monte de asneiras.

    Maurício

    14 de novembro de 2012 às 08h36

    Nossa, essa foi bem no estômago!!!

    Mário SF Alves

    14 de novembro de 2012 às 12h59

    Knockout. O “rei” da intriga furela vai fora de combate por um bom tempo.

Carlos Ribeiro

13 de novembro de 2012 às 19h56

13 de Novembro de 2012 às 18:56

247 – O diretor da sucursal da Revista Época em Brasília, Diego Escosteguy, informou, durante comentário na rádio CBN na tarde desta terça-feira, que o núcleo político dos réus da Ação Penal 470, José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, poderia pedir asilo político. O jornalista garante que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já teria oferecido o asilo, assim como o regime de Raul Castro, em Cuba.

“Ainda existe uma possibilidade – e eu boto isso no campo da possibilidade – de que ele (José Dirceu) pode pedir um asilo político. O Chávez já ofereceu, os cubanos também. Algumas pessoas próximas a ele ainda recomendam que ele faça isso, que ele saia do País”, disse à jornalista Tânia Morales.

O assunto caiu como bomba nas redes sociais, com a militância petista solicitando da âncora da emissora, Tânia Morales, a confirmação da notícia. A jornalista chegou a postar na sua página no Twitter o link com o comentário de Escosteguy (ouça aqui).

A possível oferta de asilo de Venezuela e de Cuba – assim como um suposto pedido – ainda é tratada no campo do boato, já que as embaixadas dos dois países não confirmaram nem desmentiram a notícia.

Uma coisa é dada como certa: os rumores de que Dirceu, Genoíno e Delúbio poderiam deixar o País reforça a gritaria de quem defende a prisão preventiva dos réus do núcleo político.

Em determinado trecho de seu comentário na CBN, Escosteguy opina que, com eventuais recursos, possibilidade de revisões nas penas e ainda a redação e publicação do acórdão pelo STF, “dificilmente” os réus irão para a cadeia antes do fim do primeiro semestre de 2013.

Quem manda não ter Ley de Medios.

Responder

    Mário SF Alves

    14 de novembro de 2012 às 13h16

    Quem em cujo curriculum consta que fugiu do Brasil no primeiro espocar do golpe de 64 foi um certo ex-presidente da UNE. Aquele mesmo. O autor daquele discurso inflamado, inconsequente e constrangedor que tentou ser maior que o presidente João Goulart no histórico Comício da Central do Brasil.

    Aquele mesmo que fugiu para o Chile e que depois foi morar nos EUA. E que hoje simula o ataque de bolinhas de papel e dá chiliques por conta do kit antihomofóbico e da discriminalização do aborto em situaçãoes de risco para a gestante. E que se pudesse, ou melhor, se não fosse o Lula, já teria privatizado o Brasil inteiro.

    _____________________________

    Parece que não é essa a história do Genoino e tampouco a do Zé Dirceu.

    Bonifa

    14 de novembro de 2012 às 14h54

    Fugiu e deixou a porta da UNE aberta. Foi preciso um estudante do interior assumir. E foi uma muito estranha, muito parecida com viagem de estudo aos EUA, com direito a passagem pelo Chile, onde não foi incomodado pela polícia de Pinochet.

nona fernandes

13 de novembro de 2012 às 19h41

Eu estava tentando escrever alguma coisa,e o inicio do texto se enviou sozinho.
Mas, companheiro Ruy, diga a Dirceu que acreditamos nele, que ele é valente nessas horas, e que ainda haverá tempo para ele se canditar e se eleger deputado federal ou senador, depois que cumprir um pedaço da pena. Senti um mal estar em escrever “cumprir pena”. Será que Dirceu já poderá se candidatar em 2014? Tomara que sim. Muita tristeza aqui em casa.

Responder

    LEANDRO

    13 de novembro de 2012 às 20h40

    Para o bem geral da nação, de acordo com a lei da ficha limpa, só em 2031.

    Wilson

    14 de novembro de 2012 às 08h22

    Humor negro, muito embora Dirceu não mereça tal. Não obstante, ele está confiante que sairá vencedor deste embate e estou com ele. Embora não petista, estou na base de apoio ao governo que é o nosso. A punhalada no coração é a mesma. Quanto ao Quincas Barbosa, será esquecido como sempre foi. ora “Domínio do Fato”, ha ha ha !

    Willian

    13 de novembro de 2012 às 21h43

    Pela Lei da Ficha Limpa, só 8 anos depois de terminar de cumprir a pena. Pelos meus cálculos, só em 2031.

J Souza

13 de novembro de 2012 às 19h32

Agora!?
“Inês é morta!”

Responder

    Ary

    13 de novembro de 2012 às 21h40

    Rui Falcão se equivoca ao lamentar as penas elevadíssimas. Ainda que fosse apenas um dia de prisão, seria injusto. É preciso lamentar não a pena elevada, mas o golpe, a fraude, o julgamento desprovido do devido processo legal. Rui Falcão tem esgrimar pela anulação do julgamento. Essa é a denúncia, a luta correta. Ele está admitindo a culpa dos réus? incrível!

    Mário SF Alves

    14 de novembro de 2012 às 13h26

    Tem razão, Ary. Estranho mesmo essa estória de lamentar tamanho da pena. Se não dava pra dizer o melhor seria ter ficado quieto.

Regina Braga

13 de novembro de 2012 às 19h29

E nós militantes petistas tbém estamos…E vc Presidenta?

Responder

    Ary

    13 de novembro de 2012 às 21h33

    Dilma: “Prefiro o barulho de tribunais de exceção ao silêncio se suas inexistências”.

    Scan

    13 de novembro de 2012 às 23h47

    Boa!

LEANDRO

13 de novembro de 2012 às 19h13

Do ministro da justiça para zé dirceu…”Ministro da Justiça diz que prefere morrer a ir para a cadeia”….esse comentário do Cardozo não poderia ter vindo em melhor hora.

“Se fosse para cumprir muitos anos na prisão, em alguns dos nossos presídios, eu preferiria morrer”

Viu zé…o ministro tá avisando o que você vai passar…e o seu chefe te abandonou pra afundar sozinho, ops, sozinho não, abraçado com o delúbio.

Responder

maria olimpia

13 de novembro de 2012 às 18h47

Muito apropriada esta pequena nota do Presidente do PT – Deputado Rui Falcão. Todos estamos tristes e indignados, é pura verdade. Ninguém merece esse tipo de “julgamento”. Lamentavelmente o stf se tornou o que há de pior em termos de “mantenedor da nossa Constituição” e a instituição mais irresponsável do País. Aguardemos, constritos, até o final dessa palhaçada!
Tomem juízo, senhores juízes, com esse “julgamento” regredimos mil anos…

Responder

mineiro

13 de novembro de 2012 às 18h45

eu tambem acho um injustiça, mas o genuino gostava de aparecer no jn e nos programas do pig mor, junto com o jose dirceu . mas isso é o de menos , o pt foi o principal culpado , porque ate o que eu sei nao fez nada a favor dos tres. se eles tem culpa teria que ser julgado e nao trucidado como o que aconteceu. enquanto a pres.o pmdb bajula a midia golpista , ela trucida gente do seu partido. e ninguem faz nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapres.medrosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Responder

mineiro

13 de novembro de 2012 às 18h39

nao adianta chorar nao. porque voces do pt, tem culpa nao cartorio, junto com o ex.pres.lula e a dilma. se voces nao lutou contra o poder midiatico e o judiciario, é porque foi conivente com a situaçao. como todos dizem nos blogs , se nao combater o judiciario elitizado,burgues e a midia, isso , voces do pt pode ter certeza. vao acontecer coisas piores. se a pres.dilma janta com os golpistas , vai em programas de tv deles e nao mexe uma palha a favor da lei que regulamente essa imprensa podre. voces esperam o que? eu pergunto , achavam que voces do pt fazem parte do conluio deles? vao parar de chorar e lutar contra o judiciario e a imprensa. ou o que vem por ai , isso que aconteceu nao vai ser nada. acorda pt tucano e pres.antes que seja tarde demais.

Responder

Gerson Carneiro

13 de novembro de 2012 às 18h34

Tá chorando o leite derramado.

O zelo do PT com a oposição é tanto que o Zeca Dirceu, Deputado Federal, não assinou as CPIs da Privataria, nem do Cachoeira.

Igualmente grave é a permissividade do PT em relação aos acordos do Michel Temer com o PIG para proteger Policarpo e Civita.

Isso sem adentrar à questão da regulamentação da mídia.

Responder

Ricardo Galvão

13 de novembro de 2012 às 17h53

Enfim, uma fala. Uma falinha minguada, em nome próprio (pois não há nota do PT)e , acima de tudo apática, não denotando a esperada indignação com os acontecimentos, como se natural fossem. Se o PT ( em sua maioria) concorda que este julgamento é , na verdade, um linchamento; que estão sendo usados pra dar um golpe no país (e não só na legenda); que o objetivo último é prender o Lula e desbancar o governo Dilma…se tem esse verdadeiro entendimento…então por que é que não agem como partido para enfrentá-los???? Covardia? Submissão??? Oportunismo da maioria parlamentar em se fazer de que “não tem nada haver com isso” e se preservar eleitoralmente??? Chace pra “se vingar” da “corrente majoritária” da legenda???? a qualquer custo????O que tá acontecendo??? Tão costurando uma “saída negociada”, no “escurinho” dos conchavos, para solucionar “por cima” a já inegável “crise institucional”????? O preço será anunciar algumas medidas mais neoliberalizantes????É o enterro da CPI da Privataria Tucana e a do Carlinhos Cachoeira???? É isso mesmo que o PT tá fazendo???? Se for estão “tudo junto e misturado” tramando contra o povo e o PT será doravante chamado Partido das Traíras. Espero que esteja enganado.

Responder

    INQUISITOR

    13 de novembro de 2012 às 23h21

    Valeu Rui. São estas dúvidas que me perseguem a tempos, esta passividade total naturalmente que tem uma explicação que não nos é dada, e quanto a privataria tucana, listas de furnas, CPI do cacheira e inúmeros outros escândalos terríveis é um silêncio absoluto! Esperava mais também da Dilma e do Lula mais eles se fazem de desentendidos, que estratégia louca e suicida é esta adotada por eles???

Fabio Passos

13 de novembro de 2012 às 17h24

O stf envergonha o Brasil.

Descarada perseguição política!
Condenações sem provas, baseadas em suposições e reporcagens do PiG.

Toda solidariedade aos heróis brasileiros José Dirceu e José Genoino!

Responder

abolicionista

13 de novembro de 2012 às 16h57

Pois é, Rui Falcão. E a presidenta? Fica dormindo no palácio, enquanto o mensalão tucano acaba em pizza e o PT fica com a imagem de grande mentor do mensalão?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.