Kotscho: Pesquisa do PT mostra Haddad com 61% e Serra,39%

Tempo de leitura: 2 min

por Ricardo Kotscho, no Balaio

A cinco dias da eleição do segundo turno em São Paulo, o comando da campanha de Fernando Haddad, do PT, decidiu não mudar a estratégia nesta reta final da campanha: vai continuar jogando na defesa para garantir o resultado apontado pelas pesquisas, investindo na apresentação de propostas para um governo de mudança contra a continuidade.

Conversei na manhã desta terça-feira com o coordenador geral da campanha petista, vereador Antonio Donato, que não se mostrou preocupado com a bateria de ataques desfechada nos últimos dias pelo candidato tucano José Serra, em especial na área da saúde.

Baseado nas avaliações de pesquisas internas, Donato disse que a campanha de propaganda negativa do adversário está aumentando a sua rejeição.

“A saúde pública é o principal problema da cidade, mas o Serra está falsificando o debate, como sempre faz. Vende uma saúde que não existe e o eleitor simplesmente não acredita mais no que ele fala. Criou-se uma barreira entre o candidato e o eleitor. Por isso, não provocou nenhum ruído na nossa campanha”.

Ao contrário, segundo Donato, os trackings do partido mostram agora uma vantagem ainda maior de Haddad do que a apontada nas pesquisas Datafolha e Ibope da semana passada: 22 pontos (61 a 39) nos votos válidos, o que reforça a ideia de manter a mesma estratégia:

“Nós temos um roteiro definido para os programas e debates e não pretendemos mudar. A virulência dos ataques do adversário mostra que ele já entrou numa fase de desespero porque não tem propostas para apresentar ao eleitor”.

Outro dado que justifica a tranquilidade do coordenador petista é a avaliação negativa do prefeito Gilberto Kassab, que nas pesquisas internas do PT atingiu seu nível mais baixo desde o início da campanha: apenas 17% aprovam a sua administração.

Para Donato, o final do julgamento do mensalão não terá maiores consequências na campanha eleitoral. “O que tinha que influir já influiu lá no começo, mas agora acho muito difícil que possa mudar os votos do eleitor. Tanto que o PSDB até já desistiu de usar este tema na sua propaganda. O eleitor quer saber do futuro, não do passado”.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Claudio

Quando vai sair o duopólio do PIG? datafalha e globope???será que estão esperando o mensalão fazer efeito? esse kraking do PT abrangeu o JN de ontem?

Jose Mario HRP

A resposta virá dia 27/10!

Jose Mario HRP


Mandarei algumas flores para esse “triste” momento.

Thol

O Partido PSDB há muito tempo NÃO tem NENHUMA PROPOSTA para melhorar a vida dos Paulistanos, por isso chegou a hora de sairem de cena para sempre !
Está chegando a hora, esperamos até aproximadamente 19:00 horas do dia 28/10/2012 recebermos a informação que a cidade de São Paulo se libertou do partido Tucano que vendeu parte do Brasil praticamente de graça !

O JUIZ

É isso ! Primeiro livraremos São Paulo do Serra, da Globo, da Folha, da Veja. Depois derrotaremos o STF.
É a resposta do povo ao golpe.

NELCI SILVA

Hoje o Jornal Nacional estava um nojo, só tentando empurrqar guela abaixo o caso do mensalão para dar uma forcinha pro SERRA, eu como muitas outras pessoas trocamos de canal, pois é uma forçada de barra que a GLOBO quer impor, preferi ver a Record abordando o caso RISCHITOFEM E IRMÃOS CLAVINHOS,esse Bonner acha que nos somo alienados, por isso no dia 28 será 13 pra derrotarmos de vez a IMPRENSA vendida e os DEMOTUCANOS.

Marat

Não se pode baixar a guarda nunca para a extrema direita: os caras vão jogar sujo até o último instante. Se não houver bala de prata de lei, farão com uma prata mais marrom, pelos peões da impren$$$a venal. Kasoy e Dimenstein parecem ser os peões escolhidos desta vez, mas estão aquém do que o soldo que lhes foi ofertado!

Sérgio José de Andrade

Serra perde até para ele mesmo. Agora é a hora da mudança em Sampa. Haddad com certeza…n segunda-feira “O Sol há de brilhar nos coraçãoes” e o coração que é vermelho, vai bater mais feliz.

José Antônio P Pereira

Vou continuar fazendo campanha para HADDAD, como disse o Presidente LULA: “nada de salto alto”, eleição só se ganha quando abre a última urna, a hora é de trabalho. E viva a democracia.

Fabio Passos

É a hora de fazer esta onda positiva de apoio ao Haddad reverberar por todo lugar.

O enterro de serra só é triste para os militantes do PiG e os poderosos.

A população merece fazer uma festa com muita alegria para comemorar o resgate de São Paulo pelo voto popular.

Marcio Leandro

Olha, não gosto desse clima de já ganhou, isso não existem em São Paulo. Não podemos esquecer dos 30% de abstenções do primeiro turno. Que tal se a propaganda negativa e o “medo e asco” em relação ao PT fizerem essas pessoas irem votar no Serra só pra não deixar os “mensaleiros” chegarem ao poder? Também vi esses trackings falharem demais, na eleição de Dilma e no primeiro turno dessa eleição em São Paulo.
Devagar com o andor que o santo é de barro!!!!!

Daniel

Em Guarulhos, Sebastião Almeida do PT abriu 30 pontos de vantagem sobre Carlos Roberto do PSDB. Guarulhos é o segundo maior colégio eleitoral do estado. Confirmado a vitória do PT nas urnas, a sigla vai para 16 anos de poder ininterruptos no estado.

Daniel

Lula acabou de dizer em Fortaleza que João Santana informou a ele que o Haddad está com 62% dos votos válidos

PS: Ou o Fernando Haddad ganha essa eleição ou estaremos diante de um novo caso Proconsult.

Olho nessas urnas eletrônicas. Não confio mesmo nelas.

Demertius

A grande mídia caiu em sua própria armadilha em relação ao mensalão: ficar martelando o mesmo assunto até que faça parte do cotidiano e não influencie mais o senso crítico das pessoas.

É a mesma tática usada para as novelas.
Se fú!

Dia 28 é 13 na cabeça da tucanada.

Felipe

Se o tracking do PT mostra um resultado, podem ter certeza que ocorreu o inverso. Haddad caiu e Serra subiu. O tracking do PT errou poruns 90283 pontos no primeiro turno, apontando Haddad em primeiro e Russomano em segundo.

A eleição ainda não está definida.

    Carlos Ribeiro

    Também acho que o Serra deve ter subido, mas na rejeição.

    Pedro Paulo

    Também acho que a pesquisa do PT está errada. Pelo nível das baixarias do programa do Serra, acredito que ele vai chegar no dia da eleição com no máximo 30% dos votos. Anotem aí.

    augusto2

    claro, o pt alem de corrupto (pelas manchetes)é incompetente até para o trequim.
    dever ser por isso q vem perdendo nos ultimos 10 anos e ninguem mais quer votar nele, né?

    ODEMAR LEOTTI

    tá porfora em meu fio. O PT cresce eleição a eleição. fala sério né.

    Gil Teixeira

    É. Como diz o vulgo: A esperança é a última que morre!

    adriana m carvalho

    É verdade, pesquisa não ganha as eleições, sem falar do Serra baixaria , onde todo cuidado é pouco!.

    francisco pereira neto

    É Felipe
    Voce é um otimista como naquele história.
    Deus mandou um anjo para a Terra ver a situação do povo que estava em guerra. Voltou para o Céu e tinha duas respostas. Uma boa e outra ruim.
    Deus pediu que ele falasse da boa. Então ele respondeu que o povo estava sem comida, passando fome. Estavam se alimentando só de mer…
    Aí então perguntou: E a ruim?
    E a resposta veio. É que a mer… não vai dar para todo mundo.

Deixe seu comentário

Leia também