O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão

Tempo de leitura: 2 min

sugerido pelo Rodrigo Vianna (lido, segundo ele, com luvas cirúrgicas)

Nota de Opinião de O Globo, intitulada Em Troca, na página 4, 19.10.2012

A decisão da Justiça Federal de Minas de condenar Genoíno, Delúbio e Marcos Valério, em uma das várias ações sobre o mensalão que tramitam em instâncias inferiores, é elucidativa da trama de desvio de dinheiro público para a compra de apoio parlamentar ao primeiro governo Lula.

Consta deste processo a concessão de financiamento fictício pelo BMG às agências de Marcos Valério e ao PT. O que o Banco Rural fez, segundo consta do processo em fase final de julgamento no Supremo, o BMG também executou, conforme esta ação. Os dirigentes do Rural já foram condenados pelo Supremo.

O interessante é que, conforme inquérito em tramitação no Supremo, o INSS, naquela época, beneficiou o BMG na criação do crédito consignado, instituído por decreto baixado pelo próprio Lula. O próprio presidente assinou, com o então ministro da Previdência Amir Lando, carta-circular a aposentados e pensionistas anunciando a nova modalidade de crédito.

Favorecido pelo governo, o BMG lançou a linha de crédito bem antes da concorrência. É lícito deduzir que o favorecimento deve ter sido em troca da participação do banco na lavagem de dinheiro do mensalão. Elementar.

Leia também:

Toni Reis: “A estratégia do Serra de rifar os direitos dos homossexuais implodiu”

As entrevistas de Fernando Haddad e José Serra ao SPTV

Toledo: Serra cai de 37% para 28% entre os evangélicos

Toni Reis: “Ele está cuspindo no pote em que comeu”

“Vai lá para o Haddad. É a pauta dele. Não precisa ter uma assessora a mais para ele”

Maria do Rosário: Campanha promove ódio contra a comunidade LGBT

Marinha concede identidade a casal gay no Rio

Alípio de Sousa Filho: Quantos artistas perderemos mais?

Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Manifesto em Defesa da Civilização: Quanto tempo mais a humanidade suportará tamanha regressão? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão […]

Paulo Moreira Leite: Quem não tem voto diz que eleitor está cansado « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão […]

Antonio Marcos

GOLPE IMAGINÁRIO”

Temos que ficar atentos, O presidente do Supremo fez declarações semelhantes daquelas que foram usadas para derrubar o Jango em 64.

Brito declarou : “[O objetivo do esquema era] um projeto de poder quadrienalmente quadruplicado. Projeto de poder de continuísmo seco, raso. Golpe, portanto”

Em 31 de março de 64, tivemos um golpe de Estado de verdade, que jogou o país em 21 anos de ditadura.

O golpe foi preparado pela denúncia permanente de um golpe imaginário, que seria preparado por João Goulart para transformar o país numa “república sindicalista.” Basta reconstituir os passos da conspiração civil-militar para reconhecer: o toque de prontidão do golpismo consistia em denunciar projetos anti democráticos

Não há e nunca houve um projeto de golpe no governo Lula. Nem de revolução. Nem de continuísmo chavista. Nem de alteração institucional que pudesse ampliar seus poderes de alguma maneira.

Lula poderia ter ido as ruas pedir o terceiro mandato. Não foi e não deixou que fossem.

Em 1954, no processo que levou ao suicídio de Getúlio Vargas, também se falou em golpe.

Com apoio de uma imprensa radicalizada, em campanhas moralistas e denuncias – muitas vezes sem prova – contra o governo, dizia-se que Vargas pretendia permanecer no posto, num golpe continuísta, com apoio do ”movimento de massas.”

Era por isso, dizia-se, que queria aumentar o salario mínimo em 100%. Embora o mínimo tivesse sido congelado desde 1946, por pressão conservadora sobre o governo Eurico Dutra, a proposta de reajuste era exibida como parte de um plano continuísta para agradar aos pobres – numa versão que parece ter lançado os fundamentos para as campanhas sistemáticas contra o Bolsa-Família, 50 anos depois.

O jurista Aliomar Baleeiro, um dos grandes conspiradores contra Getúlio Vargas, especialista em denunciar golpes imaginários, foi parar no Supremo. Chegou a presidente do STF.

RESUMINDO : Isso não é coincidência, estão usando o mesmo “modus operant” do passado para derrubar o PT-LULA-DILMA.
Não podemos permitir que novamente um governo voltado para a JUSTIÇA SOCIAL e DESENVOLVIMENTO NACIONAL seja derrubado pela elite Golpista.

Fabio Passos

Já passou da hora de um acerto de contas definitivo com estes golpistas.
Até quando vamos tolerar estas oligarquias midiáticas mentindo e manipulando para perpetuar a injustiça social no Brasil?

Os partidos progressistas precisam chamar globo e fins pelo verdadeiro nome: PiG

Messias Franca de Macedo

… CAPA DO PIG – [27/10/2012(!)] EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DA *’REPÚBLICA DOS ESTADOS UNIDOS DO BRAZIL'(!)!

*Segundo um candidato [derrotado] na eleição da cidade de São Paulo, São José (S)erra Rossi MalaFALSA, o também padroeiro do Brazil(!), o criador para além do Céu e da Terra [RISOS]…

… Voltemos à capa do PIG!…

‘LULA ERA O CHEFE DO MENSALÃO’

Em troca da delação premiada, José Dirceu – em entrevista gravada sem áudio nem tampouco imagem – confessa que a ‘dosimetria do *STF’ deve ser mais mortífera para o réu do topo da hierarquia da **quadrilha…

[ADENDOS NOSSOS:

ADENDO 01: *”supremoTF”;
ADENDO 02: **segundo o ministro revisor, Ricardo Lewandovski, fundamentado nos autos do processo, a [“branda”] referência ‘quadrilha’ se refere a uma [específica e inédita!] quadrilha que nem sequer foi constituída, portanto, “uma quadrilha” que, simplesmente, não existiu (idem sic!);
ADENDO 03: o neologismo “lustrantes” – mencionado abaixo – é uma ‘brilhante’ homenagem ao Carlos Alberto Brilhante Ustra. O delegado Ustra, também conhecido pelo codinome de Dr. Tibiriçá, é um coronel reformado do Exército brasileiro, ex-chefe (de 1970 a 1974) do DOI-CODI do II Exército, um dos órgãos atuantes na repressão política, durante o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985). Em 2008, Ustra se tornou o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura. Embora reformado, ele continua politicamente ativo nos clubes militares, na defesa da ditadura militar e nas críticas anticomunistas.
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Alberto_Brilhante_Ustra

Colaboraram na bombástica e reveladora entrevista “os lustrantes” ‘jornalistas amigos dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa’ Policarpo Junior – diretamente da cela do outro “lustrante” Carlinhos Cachoeira, uma “suprema” fonte!; o chapeleiro-mor “dos Civitas”; MERDAL Pereira ao vivo da mansão do Gilmar Dantas (ibidem sic); Diogo M. dos estúdios do FBI!…]

Que país é esse, sô?! República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, corrupta, golpista de meia-tigela, “estúpida, despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e humanista pensador uruguaio Eduardo Galeano…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rogerio

Parece que o PiG esta fabricando um candidato para concorrer em 2014. Mas como Dilma esta praticamente garantida para se reeleger, talvez estejam mais pacientes e esperando 2018. E como ter um candidato melhor do que Lula? Com um que puna Lula, que condene Lula. Isso o poria como superior a Lula e o povo deverá ser muito consciente para não votar em candidato piguento.

Erminio

Amigos, se houver uma revolução contra o pig e seus comparsas, eu pegarei em armas.

    Rogério Barros

    ahhh esses “machos de internet”!

    como é fácil falar bobagens “armado” com um teclado e um mouse…

    aqui só tem “valente”!

    RicardãoCarioca

    Tem militante tucano também, que é muito pior…

RicardãoCarioca

Coisa de louco. Tentar convencer os seus leitores de que uma lei beneficiou primeiro um banco, depois os demais. Se no texto da lei estiver escrito que o primeiro banco que poderia oferecer crédito consignado a aposentados deveria ser o BMG e, somente tempos depois, os demais, tudo bem. Mas isso ser um absurdo não impede de o Jô Gurgel fazer uma acusaçãozinha mequetrefe e o STF julgá-la procedente, afinal, A VERDADE É UMA QUIMERA! Essa foi a frase mais imbecil que eu ouvi em toda a história do Universo.

Mauricio Dias: A manipulação escancarada da “ética” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão […]

Fabio Passos

Todo mundo já sabe a razão do novo surto golpista da “elite” branca e rica…

Adriano

PiG (*) reconhece:
Só o PT cresce

(Leia aqui um trecho desta matéria extraordináira que se encontra no Conversa Afiada, de PHA)

A vitória do PT em São Paulo no próximo dia 28 de outubro será um duro golpe no golpismo que o julgamento do mensalão açulou entre as forças corruptas do atraso que ainda infelicitam o Brasil. Até porque, Haddad emerge como uma liderança que, seguramente, dá o primeiro passo para uma carreira política de perspectivas ilimitadas.

Se Haddad fizer o que é preciso fazer para civilizar São Paulo durante os próximos oito anos em que poderá governar a cidade, em 2022, então quase sexagenário, ele estará apto a disputar a Presidência da República. Não é pouco.

Todavia, tudo o que foi dito neste artigo não passa de mera especulação. Inclusive a vitória de Haddad. Isso porque, simplesmente, ninguém ganhou coisa nenhuma até agora, pois pesquisa não é eleição, que só acaba quando termina – ou seja: quando o último voto for apurado.

Link: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/10/20/pig-reconhece-so-o-pt-cresce/

Fabio Passos

O PiG não desistiu do golpe que armou para tentar derrubar Lula em 2005.
Este julgamento eleitoreiro é a continuação da mesma aventura golpista dos donos do poder contra o operário nordestino.

A derrota acachapante nas eleições, inclusive no principal reduto com o maior representante do PiG, deixou a “elite” branca e rica com a cara(fuça?) esborrachada no chão!

O PiG incita o golpe porque a casa grande sabe que vai continuar apanhando nas eleições.

    Messias Franca de Macedo

    Prezado, competente e valoroso brasileiro Fábio Passos, uma das maiores frustrações do FFHH, do candidato [derrotado] José (S)erra, do Arthur Virgílio, vulgo Artur Neto, do Jorge MAUhausen, Marconi ‘Periggo’ &$ o restante da DIREITONA foi em imaginar que o presidente Lula iria sangrar e, exangue, deposto do cargo legitimamente entronado pelo verdadeiro povo trabalhador brasileiro!… Até hoje esta “raça” “corta os pulsos”: de raiva, de desgosto e de ódio!…

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Que país é esse, sô?! República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, corrupta, golpista de meia-tigela, “estúpida, despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e humanista pensador uruguaio Eduardo Galeano…

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Pedro Alberto

Sou funcionário da CAIXA Econômica Federal há 23 anos. Faco credito consignado para aposentados do INSS desde o governo FHC. Essa tese de beneficiamento do banco BMG com exclusividade não resiste a uma simples consulta ao sítio do Banco Central do Brasil.

Andréia

A CAIXA também foi beneficiada. Depois, outros bancos foram atrás do nicho de mercado. E graças ao mercado interno, o país não afundou na crise em 2008.

abolicionista

Às ruas!

    Mário SF Alves

    Tá chegando a hora!

neopartisan

Muitos têm interpretado a conjuntura. É hora de transformá-la! Com posições não só virtuais, mas também práticas REAIS e PRESENCIAIS nas ruas, locais de trabalho, escolas, nas cidades e no campo. Em movimentos pacíficos e decididos em defesa das conquistas dos governos Lula e Dilma, contra o
golpiguismo e golpetoguismos em andamento!

paulo roberto

E a Presidente continua patrocinando estes golpistas com milhões de reais em verbas de publicidade… Até quando?

    Fabio Passos

    Boa pergunta.

    Como pode o Estado sustentar oligarquias decrépitas que se organizam com objetivo único de sabotar a democracia?

    globo, veja, fsp e estadão sobrevivem mamando nas tetas públicas.
    Isso tem de acabar.

    Rogério Barros

    o dinheiro não é do PT e não é “patrocínio”! é COMPRA de espaço publicitário!

    a única solução seria o Governo parar de gastar dinheiro publico (e não do PT) em publicidade!

    Ou o Sr quer q o Governo deixe de comprar espaço para publicidade na Globo (pq o PT não gosta dela) e concentre na Record, Carta Capital e blogs “progressistas”?

    Ricardo JC

    É evidente que é isso que queremos. Ou você acha que o FHC durante oito anos comprou espaço publicitário em qualquer outro veículo que não fosse Folha, Veja, Globo ou Estadão? Só para seu governo, o Farol de Alexandria (agora bem apagadinho…) gastava 90% da verba publicitária do governo só com empresas do sistema Globo. Outra. Quantas assinaturas o governo do estado de SP comprou da Carta Capital este ano? Zero. Vá lá ver o quanto é gasto em assinatiras pelo governo de SP com a Veja, Folha e Estadão…e sem licitação. Ou dinheiro do governo do estado de SP pertence ao PSDB? Vá te catar tucano…

    Rogério Barros

    pela lógica de alguns petistas, tão profunda quanto um pires, quem não é petista é… feio, bobo, mau e tucano!

    Sobre a verba de publicidade, é simples: basta q o Governo petista deixe de fazer propaganda pra ganhar a próxima eleição!

    Sim pq é pra isso q publicidade de governo serve… qualquer publicidade de qualquer governo!

    Agora, reclamar pq o governo está comprando espaço para PUBLICIDADE na Globo é coisa de maluco!

    Qualquer anunciante quer anunciar onde a audiência é maior!

    um exemplo: Carta Capital tem 30 mil exemplares por edição, Veja tem 1 Milhão… Onde a Vale, por exemplo, deveria anunciar?

Marcelo de Matos

Com certeza teremos o mensalão 2. Quando? Às vésperas da próxima eleição presidencial. O zeloso (para não dizer seboso) procurador-geral Gurgel já está desmembrando o processo para investigar, agora, a suposta relação Lula/Marcos Valério/Daniel Dantas. Engraçado é que o sócio de Marcos Valério na SPM&B e na DNA, Clésio Andrade, beneficiou-se do chamado mensalão mineiro. Em 2002, no PFL, foi candidato a vice-governador na chapa de Aécio Neves, sendo eleito. Concorreu ao Senado em 2006, já pelo PL e foi eleito como primeiro suplente. Em janeiro de 2011, com o falecimento de Eliseu Rezende (DEM-MG) assumiu o cargo de senador, onde permanece até 31 de janeiro de 2015. No Congresso, hoje no PMDB, integra a base aliada do governo da presidente Dilma, que recentemente o acompanhou na distribuição de casas populares em Betim. Clésio é freguês da Justiça: empresário da área de transportes responde por desvio de verbas públicas, mas, dificilmente será envolvido com os mensalões da dupla Gurgel/Barbosa. Isso só vale para o PT.

oziel f. albuquerque

Se mexer com Lula, temos que tomar uma atitude dura com os golpistas.

emerson57

lula é maior que o pig.
mas sem um megafone ele fica pequeno.
trata-se de derrotar lula. dai o caminho fica aberto.
mas,
dilma cresce a cada dia. está se tornando a voz que infelizmente tem faltado (mas vai voltar!)a lula. só que não aparece na globobo. e se não deu na globobo, não existe kkkkkkkkkkkkk.
o governo brinca com o perigo ao financiar o pig.
dona dilma, ouça o chavez e a kirchner. apare as penas do pig.
ontem a globobo demonstrou quem ainda manda: o brasil parou para ver novela.
até a presidenta!!!!!!

    Valmont

    “… o Brasil parou para ver a novela…”
    Cena típica de uma república de bananas.

    O Brasil parou desde 1964, quando se instalou neste país a Rede Gloebbels de Manipulação a serviço do imperialismo americano.

    “… o Brasil parou para ver a novela…”
    Vexame internacional!
    Glória do PIG, supremo governante de 200 milhões de chifrudos!

    Mário SF Alves

    O que que é isso, cara? Novelão tamém é cultura. Veja só:
    .
    Tufão, o tolerante, o cordato, o eternamente traído é igual à mioria de nós, brasileiros;
    .
    Carminha, a manipuladora, traidora, mentirosa, oportunista, golpista (ainda que convenientemente arrependida) é igual ao PiG depois da maior esfrega que ele vai tomar se continuar a insistir em ferrar o PT e sacanear o Lula;
    .
    Albiere (?), Juca de Oliveira, que é o verdadeiro mentor intelectual, garantidor e instrumentador da Carminha é igual à CIA. Então? É ou não é cultura?

spin

Por esses dias o Batman vai a Alemanha se atualizar sobre o dominio de fato do muro de berlim, o fatiamento no julgamento do processo de Exceção de Nuremberg….Eles adoram a Alemanha, aquela da década de 40

    Mário SF Alves

    É até curioso como eles, aqueles que o PiG tão ardorosa e radicalmente defende e representa, têm prazer quase orgático em condenar o comunismo, mas, e durma-se com um barulho deste, são superdiscretos (até reticentes) em condenar o nazismo. Por que será? Questão de afinidade?

João

OUTRA DO PIG

O Supremo do Supremo, ou o OCTAVINHO dono da Folha de São Paulo, determina as penas dos réus do mensalão. O título do Editorial já diz tudo: “As penas de cada um”. Mais claro do que isto impossível.

Veja no Editorial completo da Folha acessando http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/1172316-editorial-as-penas-de-cada-um.shtml

Segue os primeiros parágrafos do
Editorial escrito pelo Supremo do Supremo: “As penas de cada um”

“Diferentemente do que se acredita, não são assim tão leves as penas previstas na legislação brasileira para quem comete os ditos crimes de colarinho-branco.

Pelo menos quanto aos delitos de que são acusados os réus do mensalão, dificilmente se poderiam considerar brandas as punições que o Supremo Tribunal Federal detém a prerrogativa de aplicar.

Confiram-se os principais crimes em julgamento. Os de corrupção ativa ou passiva acarretam de 2 a 12 anos de reclusão (para os casos daqueles cometidos antes de novembro de 2003, porém, a legislação então em vigor previa sanção menor: de 1 a 8 anos).

Como se sabe, no caso do mensalão esses crimes não aconteceram isoladamente; os delitos de lavagem de dinheiro (3 a 10 anos de reclusão) e formação de quadrilha (1 a 3 anos) também pesam sobre vários dos réus.

Menos frequentes, os delitos de peculato (2 a 12 anos), evasão de divisas (2 a 6 anos) e gestão fraudulenta de instituição financeira (3 a 12 anos) sobrepõem-se ainda a outros, no caso de vários acusados”.

RicardãoCarioca

O PiG, após o fiasco do pretendido efeito do mensalão petista, começa nova estratégia: Combater o mito Lula com um assemelhado.

Está em marcha pôr o Joaquim Barbosa na presidência, único conservador viável para 2014.

Para combater o mito do menino pobre que chegou à presidência, o PiG raciocina que somente outro menino pobre e – melhor! – negro, para combater o primeiro. E melhor ainda: Bastião da Justiça na luta contra o crime.

Não é à toa que a imundice da inVeja teve a cara de pau de chamar o JB de ‘o menino pobre que mudou o Brasil’ (ou coisa assim porque nem vou me dar ao trabalho de pesquisar algo dessa revista para ser exato).

Isso é uma eresia e um atentado à inteligência de 80% do povo brasileiro. Estou com raiva do displante dessa frase até agora.

Então, fiquem de olho. Nada de Aético Never, Alckmintiroso, Zé Mitômano Cerra, Grampinho Neto, nada disso. O PiG e seu braço político oficial virão de Joaquim Barbosa.

Podem arquivar esse comentário para comprová-lo a partir de 2013.

    Andréia

    Não tinha pensado nisso. Faz sentido. E como ele declarou ter votado em Lula e Dilma, ainda fica posando de continuidade DA ESQUERDA. Acho que juiz deveria ter quarentena para depois de deixar o cargo não poder participar de política partidária.

    Mário SF Alves

    Botar ele lá pra quê? Pra fazer o que FHC(b) fez? Tudo bem que a casa está relativamente em ordem, que o Brasil está relativamente blindado contra a crise econômica que assola Portugal, Grécia e Espanha, mas… ainda assim,seria risco demais, não? Botar de novo uma cria do PiG no governo federal será solução? Claro, quero dizer, solução para tudo aquilo de antipovo que o PiG historicamente sempre representou. Acho JB não rola, não. Ele vai continuar fazendo o papelzinho imposto a ele e nada mais. Pode ser que, de pose da teoria do domínio funcional dos fatos, ele faça mais uma firulas PiGespetaculosas, mas não creio que nada muito além disso.
    É um bom momento para se refletir mais sobre os possíveis movimentos reacionários do PiG. Podia pensar até na hipótese dele querer enfiar os EUA na história. Mas, isso ele e seus representados sempre fizeram, com certa discrição. Escancarar de vez a interferência norte-americana fica muito complicado. Então… continuemos o xadrez.

PP

Campanha Cidadão Consciente: Acabe com o ATRAVESSADOR! Seja você mesmo o vereador, o deputado e o senador!

O Brasil já tem tecnologia suficiente para que cada cidadão dê sua opinião, participe de discussões e exerça plenamente sua vontade e seus direitos através da Internet. Vamos difundir essa ideia. Pra quê legislativo? Esses caras só fazem leis para beneficiar a eles próprios e o povo que se exploda, como diria o Chico Anisio.

Com o povo mesmo fazendo as leis quanto seria economizado com verbas de gabinete, salários de salafrários, impressos de gráficas oficiais, “cafezinhos”, auxílio paletó, passagens aéreas, etc, etc, etc???

Finalmente poderíamos aprovar:

1. a lei que torna a carreira judiciária acessível por eleições diretas e com prazo de mandato (sem essa de vitalício!!!), como no executivo;

2. a lei que extingue os cargos de confiança na administração pública e obriga a eleição entre os comandados e interessados diretos para cargos de chefia e comando nas repartições, empresas, forças armadas e demais entidades da administração;

3. a lei que permite a qualquer cidadão insatisfeito solicitar um pleito para retirada do cidadão eleito por incompetência, improbidade, má-fé, seletismo, etc;

4. a lei que cria mecanismos para apurar o mérito dos servidores públicos de forma a manter os bons e expurgar os acomodados, incompetentes e aproveitadores;

5. a nova lei das eleições, sem necessidade de partidos, coeficientes, “direito obrigatório” de votar e todas as armadilhas que existem hoje para que você só possa escolher entre o sujo e o imundo;

6. dentre outras tantas coisas necessárias e não legisladas porque não são do interesse dos donos do poder!

Avante CIDADÃO! Cada povo tem exatamente a nação que merece!

Cláudio

Democracia é(?) isso: os caras (da esquerda) sabem quem são os do outro lado, sabem o que eles vão fazer (jogo sujo, sempre) e ainda deixam fazer. Parece que são mesmo trabalhadores, gostam de suar duas vezes, a primeira fazendo o que precisa ser feito e a segunda tentando desfazer os enleios e ciladas da direitona. Por uma economia mais justa, Ley de Medios já ! ! !

proAmauri Teixeira: ACM Neto diz que é de seu avô o Bolsa Família criado por Lula « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão […]

Rogério Barros

Mas alguém ainda duvida q Lula sabia e participava do esquema?

precisa ter “bola de cristal” pra saber q tipo de pessoa é Lula?

Se ele vai ser apanhado eu não sei… mas q ele é culpado, não há a menor dúvida!

    Abel

    Mas claro… assim que prenderem o FHC pela emenda da reeleição ;)

    Rogerio Barros

    Nada contra! O Sr não vai me ver defendendo corrupto de nenhum partido…

    Por mim, Lula e FHC podem ficar na mesma cela!

    Luiz Reis

    Volte para a novela, filho… vai perder o último capítulo… aqui não tem nada que seja de seu interesse. Poupe-nos de suas “certezas”.

    Bonifa

    Jesus não foi aceito em Nazaré, sua cidade. Lula é, atualmente, a maior personalidade brasileira, não se passa um único dia em que não seja citado na imprensa internacional, como exemplo positivo para todos os povos. Tentar desconstruir Lula é apenas demonstração de ódio subdesenvolvido, do tipo do ódio dos miseráveis que mataram Chico Mendes.

    Luiz Carlos

    Infelizmente o Rogério não tem culpa de achar que o é publicado nos jornais e programas de TV que sempre vê pode não ser verdade. Anos seguidos de lavagem cerebral em um ambiente não acostumado a questionamentos dá nisso. Alienação parcial ligada quase sempre ao preconceito de classe, cultural etc.
    Enfim, não admitem que um torneiro mecânico tenha feito tanto pelo país. Neste ponto, por exemplo, foram treinados a desmentir esta verdade que qualquer estrangeiro sabe, mesmo sem conhecer muito o Brasil.

    Rogério Barros

    Ilumine-me com a “verdade”!

    A “sua verdade” seria q o mensalão nunca existiu, q Lula não sabia de nada, q os petistas foram condenados sem provas e q tudo não passa de um grande golpe da midia e da direita…

    algo q vc gostaria de acrescentar?

    ps: Delubio e Genoino acabaram de ser condenados por um tribunal de 1ª instancia em Minas Gerais… seria mais um golpe da direita?

tamar

A imbecilidade responderá perante a história!
E responderão muito caro!
Alguém acha mesmo que algum desses Torquemada, da Suprema Piada, VALE uma UNHA de Zé Dirceu, de Genuino ou de Delúbio?
O lixo será esquecido no LIXO da história.
Zé Dirceu, de Genuino ou de Delúbio serão lembrados.

    Fabio Passos

    Os golpistas ainda acham que ninguém percebe…

    Rogério Barros

    Dirceu, Genoino e Delubio serão lembrados e presos…

    Sem problema!

    Abel

    Verônica Serra irá levar cigarros para o pai na cadeia. Como? Ele não fuma?!

Antonio

PEGADINHA DO FAUSTÃO, MAS ESTÁ NA FOLHA/UOL

Justiça Federal abre processo contra ex-ministros do governo FHC por improbidade

Da Redação – 19/10/2012 – 18h55

A Justiça Federal decidiu abrir processo por improbidade administrativa contra o ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha (1997-2001) e o ex-Secretário-Geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas (1994-1998), no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Precatórios”. O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) acatou parecer do MPF (Ministério Público Federal) e recebeu a denúncia elaborada em 2003, e que tinha sido rejeitada em primeira instância.

Fabio Passos

O PiG está transbordando de ódio contra Lula.
Isto é fruto da derrota acachapante que o PiG colheu nas eleições.

Os golpistas acreditavam mesmo que a fraude eleitoreira do “julgamento do mensalão” iria ter impacto nas urnas.

A humilhante derrota do principal candidato do PiG para o candidato apoiado por Lula em São Paulo foi a gota d’água.

Os golpistas perderam o pudor…

    Maurício Queiroz

    Gente, companheiros progressistas da cidade de São Paulo. Entendo que é revoltante o que o PIG está fazendo. Mas a eleição ainda não terminou, todo cuidado é pouco. Não baixem a guarda. Não tem nada ganho ainda. Lutem até as 17 horas do dia 28 para derrotar o projeto de atraso para o país que o Serra representa companheiros. Eles são golpistas mesmo, ai é que mora o perigo. Sou aqui do interior do Acre, mas quero tanto uma vitória do Haddad quanto voçes paulistanos. Isso não é pessimismo, é cautela.

    Fabio Passos

    É o Brasil inteiro torcendo pelo resgate de São Paulo.
    Não tenha dúvida que o PiG vai continuar tentando empurrar seu candidato até o final.

    eduardo souto jorge

    E’isso mesmo Mauricio. A gente nao pode ficar “batendo palma para maluco dancar”, temos que continuar com a militancia nas ruas e garantir a vitoria dos candidatos progressistas. No momento e’isso que importa. ELES sempre vao (tentar) inventar alguma coisa para nos derrubar. Conseguiram muitas vezes. Agora a coisa ta feia p’ra ELES. Sabem disso. Vao intenificar os ataques, nao se iluda. Nossa obrigacao e’nao fraquejar, temos que lutar com todas as armas. E a internet e’uma bomba atomica.

    leprechaun

    mas que militância é essa que eu nunca vi ?

    Igor Freire

    Certíssimo!! Guarda alta até a vitória!!

FrancoAtirador

.
.
“Curiosamente” a campanha de desmoralização do BMG promovida pela Rede Globo, desde os primórdios do “factóide do século”, levou o banco mineiro à total descapitalização, em 2004, quando foi “socorrido” com um aporte de R$ 1,5 bilhão pelo Banco Itaú, que desde então vem articulando para incorporar o BMG, para abocanhar o crédito consignado dos aposentados e pensionistas do INSS.

Como todos sabem, o Itaú é o eterno patrocinador das Organizações Globo.

(http://www.acionista.com.br/home/itau/091204_itau_holding.htm)
(http://www.dci.com.br/servicos/acordo-com-o-banco-itau-aumenta-liquidez-do-bmg-id43830.html)
.
.
Neste ano de 2012, concomitante com a agenda do “Pré-Julgamento de Século, “coincidentemente” o Itaú deu mais um passo para adquirir definitivamente o BMG:
.
.
10/07/2012
Setor Financeiro
Itaú garante BMG e pode ter opção de compra do banco

Ao firmar uma associação com o BMG, o Itaú conseguiu, ao mesmo tempo, aumentar sua carteira de crédito com um ativo de menor inadimplência, manter sua fatia de mercado, que está caindo com o aumento dos calotes, e ainda passar a perna no principal concorrente, o Bradesco, barrando seu crescimento. O Bradesco era cotado para comprar o BMG até segunda-feira, disputando junto com o BTG Pactual o banco mineiro.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Itaú teria conseguido virar o jogo em cima do concorrente, como já havia feito antes, com a parceira com a Porto Seguro.
E não é só isso. Junto com a parceria, que dará origem a um novo banco, o Itaú terá direto de preferência caso os sócios resolvam vender o BMG, explicou hoje o presidente do banco, Ricardo Guimarães.

“O Itaú terá direto de preferência de compra de nossa participação na nova instituição e também no banco (BMG) caso haja interesse em vender, estamos acertando isso”, disse Guimarães ao fim da entrevista coletiva para explicar a operação.

Paixão antiga
Ele lembrou que O ITAÚ JÁ TEVE UMA PARCERIA COM O BMG NO PASSADO. EM DEZEMBRO DE 2004, O ITAÚ FIRMOU UM ACORDO PARA OFERECER UMA LINHA DE CRÉDITO DE ATÉ R$ 1,5 BILHÃO PARA O BANCO MINEIRO. O ACORDO TAMBÉM DAVA DIREITO DE PREFERÊNCIA PARA O ITAÚ COMPRAR PARTICIPAÇÃO NO BMG, DISSE GUIMARÃES. NA ÉPOCA, O BANCO BMG ENFRENTAVA DIFICULDADES DE CAPTAÇÃO POR CONTA DE DENÚNCIAS ENVOLVENDO A INSTITUIÇÃO NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, JUNTAMENTE COM O BANCO RURAL.

Roberto Setubal, presidente do Itaú, admitiu que o acordo atual pode evoluir para outras formas de associação. “Se tudo correr bem podemos ampliar essa parceria”, disse Setubal, deixando claro que tudo está ainda na fase inicial.

Proposta sedutora
Pelo acordo atual, o Itaú e o BMG estão criando um banco em sociedade (joint venture), o Banco Itaú BMG Crédito Consignado, com participações de 70% e 30% respectivamente. Com essa estrutura, o Itaú conseguiu seduzir os controladores do BMG, a família Pentagna Guimarães, que não queriam vender participação, mas precisavam de recursos para continuar no mercado. Ricardo Guimarães, filho do fundador do banco, admitiu que houve outras propostas de outros bancos e que a venda do controle “era uma das alternativas”. Ele não quis, porém, entrar em detalhes sobre as negociações com outros bancos.

Já Setubal se limitou a dizer que a negociação durou “quatro ou cinco dias” e foi facilitada pelo fato de não haver compra de participação no BMG, o que dispensou auditorias e acelerou o processo. Setubal mostrou-se bastante animado com a perspectiva de aumentar sua atuação no crédito consignado, área em que o Itaú não vinha tendo tanto sucesso, como ele mesmo admite.

Dose de baixo risco para o Itaú
O Itaú tem cerca de R$ 10 bilhões em crédito consignado, para R$ 25 bilhões do BMG – quase o total da carteira de ativos do banco mineiro, de R$ 28 bilhões. “O acordo vai na direção que queremos, de reduzir o risco com mais operações de crédito de baixo risco e baixos spreads”, afirmou Setubal. Como o consignado é descontado em folha, o índice de inadimplência é um dos mais baixos do mercado, o que permite aos bancos cobrar menos. O BMG é líder no segmento de consignados para o INSS. “Com isso, vamos ampliar a oferta de crédito no país com custos mais baixos, como quer o governo”, acrescentou, respondendo assim às cobranças constantes do governo para o setor. “O setor de crédito consignado continua crescendo e pode, nos próximos anos, até igualar ou superar o volume de crédito para automóveis”, afirmou o presidente do Itaú.

Bloco na rua em 90 dias
O novo banco começará com um aporte de capital de R$ 1 bilhão, R$ 700 milhões do Itaú e R$ 300 milhões do BMG – cujos sócios farão um aporte especialmente para a operação. Com isso, Setubal espera ter o novo banco Itaú BMG estruturado em 90 dias e começando a operação no último trimestre do ano. O projeto do banqueiro é ter uma carteira de R$ 12 bilhões em dois anos, e cerca de 3 milhões de clientes.

O novo banco vai usar a estrutura atual do BMG, passando a pagar 70% do custo da equipe comercial do banco mineiro. “Com isso, 70% do custo do BMG passará a ser pago pelo novo banco”, explica Guimarães. Do que for feito de novos créditos consignados, o novo banco ficará com 70% e o BMG, 30%. “O critério de seleção dos créditos vai ser definido entre as partes”, disse Setubal.

Cheque especial de R$ 300 milhões para o BMG
Além disso, o Itaú vai fornecer uma linha de crédito para o BMG de até R$ 300 milhões mensais, que o banco mineiro usará para financiar suas operações de crédito. “Isso é importante pois nos garante uma fonte fixa de recursos para financiar nossas operações de crédito”, explica Guimarães. “Queremos crescer também em outras áreas, de financiamento de veículos e cartão de crédito, por exemplo”, disse Guimarães.
O BMG tem cerca de 5 milhões de clientes e uma das maiores carteiras de crédito consignado do mercado.

Operação pode garantir a liderança
Para o Itaú, a operação é bastante atrativa e garante a liderança no mercado de crédito entre os bancos privados, afirma um analista do mercado, que pediu para não ter seu nome citado. Hoje o Itaú tem cerca de R$ 60 bilhões em crédito para veículos, o que corresponderia a 35% do mercado. Mas a estimativa do banco é que a inadimplência da carteira total de crédito chegue a R$ 18 bilhões este ano, e uma parcela significativa dessa perda estaria concentrada no crédito para veículos. “A participação do banco nos veículos ia cair para uns 30% do mercado, e o Bradesco, que tem inadimplência menor, ia ganhar mercado”, diz o analista. Se levasse o BMG, o Bradesco ameaçaria até a liderança do Itaú no crédito em geral, conquistada após a compra do Unibanco. “O Bradesco reduziu o ritmo dos empréstimos bem antes, um ano antes do Itaú, e conseguiu com isso manter uma qualidade melhor e uma inadimplência menor”, diz.

http://www.arenadopavini.com.br/artigos/negocios/itau-garante-bmg-e-pode-ter-opcao-de-compra-do-banco

Setor Financeiro
Itaú garante BMG e pode ter opção de compra do banco

Ao firmar uma associação com o BMG, o Itaú conseguiu, ao mesmo tempo, aumentar sua carteira de crédito com um ativo de menor inadimplência, manter sua fatia de mercado, que está caindo com o aumento dos calotes, e ainda passar a perna no principal concorrente, o Bradesco, barrando seu crescimento. O Bradesco era cotado para comprar o BMG até segunda-feira, disputando junto com o BTG Pactual o banco mineiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Itaú teria conseguido virar o jogo em cima do concorrente, como já havia feito antes, com a parceira com a Porto Seguro.
E não é só isso. Junto com a parceria, que dará origem a um novo banco, o Itaú terá direto de preferência caso os sócios resolvam vender o BMG, explicou hoje o presidente do banco, Ricardo Guimarães. “O Itaú terá direto de preferência de compra de nossa participação na nova instituição e também no banco (BMG) caso haja interesse em vender, estamos acertando isso”, disse Guimarães ao fim da entrevista coletiva para explicar a operação.
Paixão antiga
Ele lembrou que o Itaú já teve uma parceria com o BMG no passado. Em dezembro de 2004, o Itaú firmou um acordo para oferecer uma linha de crédito de até R$ 1,5 bilhão para o banco mineiro. O acordo também dava direito de preferência para o Itaú comprar participação no BMG, disse Guimarães. Na época, o banco BMG enfrentava dificuldades de captação por conta de denúncias envolvendo a instituição no escândalo do Mensalão, juntamente com o Banco Rural.
Roberto Setubal, presidente do Itaú, admitiu que o acordo atual pode evoluir para outras formas de associação. “Se tudo correr bem podemos ampliar essa parceria”, disse Setubal, deixando claro que tudo está ainda na fase inicial.
Proposta sedutora
Pelo acordo atual, o Itaú e o BMG estão criando um banco em sociedade (joint venture), o Banco Itaú BMG Crédito Consignado, com participações de 70% e 30% respectivamente. Com essa estrutura, o Itaú conseguiu seduzir os controladores do BMG, a família Pentagna Guimarães, que não queriam vender participação, mas precisavam de recursos para continuar no mercado. Ricardo Guimarães, filho do fundador do banco, admitiu que houve outras propostas de outros bancos e que a venda do controle “era uma das alternativas”. Ele não quis, porém, entrar em detalhes sobre as negociações com outros bancos.
Já Setubal se limitou a dizer que a negociação durou “quatro ou cinco dias” e foi facilitada pelo fato de não haver compra de participação no BMG, o que dispensou auditorias e acelerou o processo. Setubal mostrou-se bastante animado com a perspectiva de aumentar sua atuação no crédito consignado, área em que o Itaú não vinha tendo tanto sucesso, como ele mesmo admite.
Dose de baixo risco para o Itaú
O Itaú tem cerca de R$ 10 bilhões em crédito consignado, para R$ 25 bilhões do BMG – quase o total da carteira de ativos do banco mineiro, de R$ 28 bilhões. “O acordo vai na direção que queremos, de reduzir o risco com mais operações de crédito de baixo risco e baixos spreads”, afirmou Setubal. Como o consignado é descontado em folha, o índice de inadimplência é um dos mais baixos do mercado, o que permite aos bancos cobrar menos. O BMG é líder no segmento de consignados para o INSS. “Com isso, vamos ampliar a oferta de crédito no país com custos mais baixos, como quer o governo”, acrescentou, respondendo assim às cobranças constantes do governo para o setor. “O setor de crédito consignado continua crescendo e pode, nos próximos anos, até igualar ou superar o volume de crédito para automóveis”, afirmou o presidente do Itaú.
Bloco na rua em 90 dias
O novo banco começará com um aporte de capital de R$ 1 bilhão, R$ 700 milhões do Itaú e R$ 300 milhões do BMG – cujos sócios farão um aporte especialmente para a operação. Com isso, Setubal espera ter o novo banco Itaú BMG estruturado em 90 dias e começando a operação no último trimestre do ano. O projeto do banqueiro é ter uma carteira de R$ 12 bilhões em dois anos, e cerca de 3 milhões de clientes.
O novo banco vai usar a estrutura atual do BMG, passando a pagar 70% do custo da equipe comercial do banco mineiro. “Com isso, 70% do custo do BMG passará a ser pago pelo novo banco”, explica Guimarães. Do que for feito de novos créditos consignados, o novo banco ficará com 70% e o BMG, 30%. “O critério de seleção dos créditos vai ser definido entre as partes”, disse Setubal.

Cheque especial de R$ 300 milhões para o BMG
Além disso, o Itaú vai fornecer uma linha de crédito para o BMG de até R$ 300 milhões mensais, que o banco mineiro usará para financiar suas operações de crédito. “Isso é importante pois nos garante uma fonte fixa de recursos para financiar nossas operações de crédito”, explica Guimarães. “Queremos crescer também em outras áreas, de financiamento de veículos e cartão de crédito, por exemplo”, disse Guimarães.
O BMG tem cerca de 5 milhões de clientes e uma das maiores carteiras de crédito consignado do mercado.

Operação pode garantir a liderança
Para o Itaú, a operação é bastante atrativa e garante a liderança no mercado de crédito entre os bancos privados, afirma um analista do mercado, que pediu para não ter seu nome citado. Hoje o Itaú tem cerca de R$ 60 bilhões em crédito para veículos, o que corresponderia a 35% do mercado. Mas a estimativa do banco é que a inadimplência da carteira total de crédito chegue a R$ 18 bilhões este ano, e uma parcela significativa dessa perda estaria concentrada no crédito para veículos. “A participação do banco nos veículos ia cair para uns 30% do mercado, e o Bradesco, que tem inadimplência menor, ia ganhar mercado”, diz o analista. Se levasse o BMG, o Bradesco ameaçaria até a liderança do Itaú no crédito em geral, conquistada após a compra do Unibanco. “O Bradesco reduziu o ritmo dos empréstimos bem antes, um ano antes do Itaú, e conseguiu com isso manter uma qualidade melhor e uma inadimplência menor”, diz.

http://www.arenadopavini.com.br/artigos/negocios/itau-garante-bmg-e-pode-ter-opcao-de-compra-do-banco

helio jorge

Como perdeu o executivo e o legislativo, a mídia direitista quer fazer do judiciário a sua última barricada. Acontece que ,assim como o zé-bolinha, as suas mentiras e meias verdades não estão mais tendo credibilidade,está sim criando rejeição.

Emanoel C Neto

Se mexer com o Lula vamos ter quer quebrar tudo. Não ficarei parado.

    JULIO/Contagem-MG

    Mexeu com Lula. mexeu comigo, conte comigo tbm !!

    Mariza

    Mexeu com Lula, mexeu comigo. O PiG vai conhecer de fato o amor que temos por Lula e pelo PT.

Messias Franca de Macedo

O MAIS RECENTE MENSALÃO DEMoTUCANO BAIANO!…

#######################################

Ricaços tentam salvar ACM Neto

Por Altamiro Borges

A repórter Raquel Ulhôa, do jornal Valor Econômico, publicou ontem uma matéria que atesta o desespero do DEM – a sigla da direita oligárquica que perdeu 1.529 vereadores e 222 prefeitos nas eleições deste ano e que parece trilhar o caminho da extinção. Segundo ela, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN), conversou nos últimos dias com 33 empresários de São Paulo em busca de ajuda financeira para as campanhas do segundo turno. ACM Neto, que disputa Salvador, é a prioridade dos demos.
(…)
http://altamiroborges.blogspot.com.br/

##################################

… ‘O DOMÍNIO DO FATO’ É INCONTESTÁVEL – E MAIS DO QUE ‘PLAUSÍVEL’, [ABSOLUTAMENTE] ‘CRÍVEL’ MESMO!

MALVADEZA ‘NUNCA MAIS’!

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente pensador uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

nina rita de cássia

Lula simboliza o próprio povo do Brasil. Acho bem difícil que eles se atrevam a tanto. Mas, dado à nossa impotência ante a condenação dos outros expoentes do PT, eles passaram a considerar a hipótese de atentar contra o próprio Lula.

Francisco

Tem que institucionalizar o poder da maioria no Brasil.

Poder da maioria não é “populismo”, poder da maioria é democracia.

Numa república, a sociedade TEM que ser preparada para abortar na bala (isso mesmo, na bala) qualquer ameaça ao poder legitimo da maioria.

A maioria pode preferir o capitalismo, o escravismo, o nazismo, o comunismo, ou o lesbianismo, tanto faz: numa república democratica todo o poder é da maioria – a ferro e fogo.

Ser iluminista, no Brasil, é ser profundamente revolucionário.

Tornemo-nos jacobinos – e já será tremendamente transformador!

    Mário SF Alves

    Disse muito bem. O Brasil, um dos países potencialemente mais ricos do mundo e “paradoxalmente” é ainda tão condicionado pelo estado de fato (aquele da democracia relativa; aquele da teoria do domínio funcional dos fatos; aquele que começa com a Xuxa e acaba(?) coma a Hebe) que nele ser democrata é ser revolucionário. Resistir será preciso.

    mariazinha

    Não podemos deixar de fora o Huck, aquele, preparado cuidadosamente pela Vênus para resgatar o pig. Com sua linda e branca família, gente muito boa e gosta de pobres[sic]. Ouvi dizer que investirão ‘grande’ na aproximação com os pobres brasileiros para conseguirem o Huck como presidente alienígena brasileiro[já imaginaram a festa ianque/sionista?]; o sonho do pig para resgatar o poder. Só falta combinar com o povo, mas, com esse stf basta mudar a jurisprudência eleitoral ou mudar constituição brasileira; eles podem e não dá cadeia.

Roberto Locatelli

A sequência do golpe é essa:

primeira fase: condenar Dirceu e Genoino – já completada.
segunda fase: condenar Lula – já iniciada.
terceira fase: cassar o mandato de Dilma, ainda em 2013.

Para isso, a elite conta com o Judiciário, o PIG e as Forças Armadas, principalmente a Aeronáutica.

Washington tem pressa. Não dá pra esperar até 2014, pois a grande probabilidade seria uma nova vitória do PT.

    Mário SF Alves

    E como é que a direitosa a la Mitt Romney vai fazer isso? Vai ressuscitar a extinta U.R.S.S. e com ela a alucinação dos idos de março/64 de ameaça comunista?

    Roberto Locatelli

    Olha, Mário, no Paraguai bastou acusarem o presidente Fernando Lugo de ser o culpado de um conflito entre policiais e agricultores que ocorreu numa cidadezinha no interior do país. O Congresso acusou, o Supremo chancelou e, pronto, golpe dado. Aqui no Brasil, o STF será o instrumento do golpe.

    Douglas Otaviani Tôrres

    Locatelli,a quem tenho muito respeito pelos seus comentários,mas hoje vou discordar.O que aconteceu no Paraguay,no Brasil nem de longe tem as mesmas condições para se aplicar um golpe como aquele.Temos um ex,e uma presidente com índices altíssimos de popularidade.A oposição politica ta encolhendo ao ponto de quase extinção.A mídia vem,desde a 1ª posse de Lula,massacrando diuturnamente a imagem dele e do PT,suas ultimas baterias foi o mensalão,que teve um efeito pífio.Todos os setores da sociedade civil que eu tenha algum contato ou noticia,vem falando,discutindo esta visivel caminhada para um golpe via judiciário.Acho que o trauma de 64 ainda é forte,mas podem tentar,mas na primeiro “esbarrão” no Lula,a grita sera grande,e como o povo ja demonstrou que há uma ma intenção contra o sapo barbudo,a coisa vai ficar feia.Tõ cansado de sentir medo,que venham,assim se dará a verdadeira batalha,vamos acabar de vez com este cancro que arrastamos,vamos por um fim definitivo a este bando que tanto,e continuam a fazer mal ao país,hoje parte de seu poder,sem dúvida nenhuma,é o mêdo,como se nos nada fossemos e que não temos força para reagir.Creio que no calor dos acontecimentos,reajamos e nos assustemos com o tamanho de nossa força.A primeira mobilização contra esta turma começa em nós,temos que acreditar,até sabemos,que somos hoje muito mais do que 64,Honduras,Paraguay.

    Pedro Ribeiro

    Velho!
    Sem chances pra êles…

    sandro

    Eu acho até (?) salutar essa preocupação com possibilidades de golpe etc,
    mas considero improvavel nesse momento .Mesmo por que as forças armadas
    de hoje são amplamente “nacionalista” e sente horror dos vendilhões de outrora.No mais o “pig” não é bobo , sabe que tem muito à perder, alias
    tudo a perder.

Ramalho

As gestões de FHC, como ministro da fazenda e presidente da república, levaram a dívida pública líquida de cerca de 26% do PIB, em 1993, para cerca de 60% do PIB, em 2002. FHC et caterva endividaram o país em 34% do PIB – e isto conservadoramente, pois, provavelmente, a dívida contraída foi maior.

Para se ter ideia da dimensão do rombo em reais, é necessário, referi-lo a um PIB brasileiro recente; assim, atualiza-se o PIB e a unidade monetária. Tomando-se o PIB de 2011, vê-se que os 34% do PIB equivalem, então, a estonteantes UM TRILHÃO E QUATROCENTOS E OITO BILHÕES DE REAIS.
UM TRILHÃO E QUATROCENTOS E OITO BILHÕES DE REAIS é muito dinheiro, mormente quando se sabe que o patrimônio nacional não aumentou no período (ao contrário, diminuiu com a privataria), não houve ganhos extraordinários do funcionalismo civil e militar, as aposentadorias perderam poder de compra, os serviços públicos foram aviltados. Do ponto de vista do Estado, portanto, o dinheiro sumiu, ou seja, o endividamento não se deu em favor do interesse público.

Para onde foi essa fábula de dinheiro? Para banqueiro, rentista, paraíso fiscal, político do governo? Para onde foi o dinheiro? Por que o dinheiro foi para onde foi? Havia alternativa menos onerosa na condução da política econômica do país? A política econômica praticada atendeu o interesse público?

Enquanto FHC e o PSDB não responderem convincentemente estas perguntas, se é que conseguirão,tem-se todo o direito de dizer que, no governo FHC, houve o maior assalto ao patrimônio público da história brasileira (mormente depois de que, segundo o Supremo, indício passou a ser prova). Jamais se roubou tanto a “viúva”, quanto durante o governo fernandista. O roubo perpetrado no governo FHC é o maior escândalo de todos os tempos no Brasil: UM TRILHÃO E QUATROCENTOS E OITO BILHÕES DE REAIS.

    Mário SF Alves

    Sim, “irresponsabilidade” administrativa elevada ao cubo. Pois é, mais de um UM TRILHÃO E QUATROCENTOS E OITO BILHÕES DE REAIS covardemente surrupiados do povo. Nem o capo do nazismo alemão teria topete pra fazer uma desgraça dessa.
    Agora se fosse o PT… bom aí, qualquer tostão furado já seria pretexto pra mensalão.
    Resistir se torna cada vez mais imprescindível.

    Mário SF Alves

    É a tal da COMPETÊNCIA TUCANA. Competência como sinônimo de tudo contra o povo. Competência como sinônimo de tudo a favor da elite intermediadora e garantidora dos interesses do império (cada vez mais corporativo) norte-americano.

    waldir

    Enquanto isso, o João Paulo Cunha foi condenado por causa de 50 mil reais, recebidos, como ele comprovou, para pagar despesas de campanha.

    Rogério Barros

    ele comprovou?

    quem disse?

    Almir

    Ele comprovou, mas os morcegões togados NÃO ACATARAM.
    Antigamente, a repressão política era operacionalizada pelos gorilas fardados. Hoje é feita pelos morcegões togados.

    Rogério Barros

    Quer dizer q João Paulo Cunha deveria ser absolvido pq ele “comprovou” q recebeu suborno pra pagar dívidas da campanha dele!

    é…

    honestidade é isso aí!

    ps: não entendi a censura! Dizer q João Paulo Cunha (condenado pelo STF por corrupção) recebeu suborno deve ser censurado?

Ramalho

O governo federal tem maioria no Congresso. É bom que seus advogados e administradores públicos comecem a pensar seriamente no aprimoramento institucional da república, usando a maioria congressual para fazer com as instituições estatais sejam racionalizadas. A hipertrofia do judiciário, nestes tempos de politização da justiça, tem de ser corrigida.

A missão de Dilma é a consolidação da democracia, o que passa necessariamente por uma reforma institucional ampla, absolutamente necessária e urgente (mais importante e necessária do que a reforma política, que poderia resumir-se à implantação do financiamento público de campanha).

    Mário SF Alves

    A consolidação da democracia pressupõe entre inúmeros outros desafios e dificuldades a superação daquela democracia relativa (concedida pelos militares) que começou a Xuxa dos baixinhos e veio se esgueirando até o presente com a espetacularização midiática do falecimento da Hebe.

ZePovinho

É mais do que lícito concluir que o PSDB paga MENSALÃO para a Globo:

http://aecionevesnao.blogspot.com.br/2010/11/aecio-neves-paga-divida-do-pig-rede.html?spref=tw

Aécio Neves paga a dívida do PIG REDE Globo

Aécio Neves paga a dívida do REDE Globo
Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, paga US$ 269 milhões de dívidas da Rede Globo de Televisão na compra da Light
Conforme noticiado pelo Novo Jornal, o governador Aécio Neves na montagem de um esquema capaz de alavancar sua candidatura à Presidência da República vem utilizando, sem qualquer fiscalização, o patrimônio público de Minas Gerais. Isto porque tem contado com a omissão de parte da Assembléia Legislativa e da alta direção do Ministério Público mineiro.

Após utilizar-se das ações da Copasa, conforme matéria publicada pelo Novo Jornal em 19 de dezembro de 2006, intitulada “Aécio vende Copasa e investe no Rio”, transferindo para a empresa Capital Group International Inc., pertencente ao mesmo grupo econômico da Editora Abril e Folha de S. Paulo R$ 800 milhões em ações da Copasa agora através da Cemig monta a empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A, sem qualquer autorização legislativa para compra da concessionária de energia carioca Light, transferindo para os fundos credores da Rede Globo, GMAM Investment Founds Trust I, Foundations For Research, WRH Global Securities Pooled Trust, um crédito em ações de US$ 269 milhões, através do pagamento feito a maior que a quantidade de ações adquiridas na Bovespa pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, na operação de compra.

Este detalhe só é percebido se verificado o constante na folha 4 – II do parecer nº 06326/2006/RJ da Secretaria de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda, que analisou e aprovou a transação. Lá consta que a RME-Rio Minas Energia Participações S/A adquiriu 75,40% da Light, embora tenha comprado e pago 79,57%, inclusive é esta a quantidade de ações constantes nas atas da Cemig que autorizaram a compra assim como é informado no próprio site da Light.

Esta diferença aparece apenas como uma operação (escrituração no pregão da bolsa) e só foi possível devido a diferença entre avaliação patrimonial da empresa (valor real com deságio) e o valor pago.

Trata-se, mais uma vez, da utilização da desonesta operação do “pagar a maior”, algo vulgarmente utilizado pelas empresas particulares para esconder ou desviar lucros, onde se compra nota fria.

Na compra da Light pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A a contabilidade da operação da bolsa maquiou a fraude. Neste caso específico foram utilizados profissionais conhecidos no mercado de capitais pelo alto conhecimento neste tipo de jogada.

Além da Cemig ter constituído em sociedade com outras empresas particulares a RME – Rio Minas Energia Participações S/A sua participação é de apenas 25%.

A irregularidade na constituição da empresa é tão grande e insanável que a Junta Comercial e a Receita Federal, que fornece o CNPJ, não conseguem explicar como isto ocorreu, prometendo pronunciar-se só depois de uma profunda e detalhada investigação.

O que era para não deixar rastro acabou comprometendo toda operação, pois os credores da Rede Globo já tinham ajuizado um pedido de falência contra a empresa em Nova York, nos EUA. Desta forma, o pagamento da dívida teve que ser feita “por dentro da contabilidade da Globo”, o que acabou deixando rastro.

A certeza de impunidade do governador Aécio Neves é tão grande que ele aceitou a entrega da direção financeira da Light ao ex-presidente da empresa holding do grupo de comunicação Globo, Ronnie Vaz Moreira.

Esta e outras operações praticadas no “Novo Mercado” da Bovespa vem despertando a atenção da Receita Federal e de organismos financeiros internacionais que a início identificam o mesmo como uma grande lavanderia de dinheiro público.

A Justiça americana está pedindo explicações da origem do dinheiro utilizado pela Globo para pagamento do pedido de falência. Desta forma, é bem possível que o escândalo exploda de fora do Brasil para dentro, impedindo que o mesmo seja abafado. Evidente que esta é uma remota possibilidade, pois envolvidos nesta operação estão a estrutura de poder nacional e internacional.

O prejuízo do patrimônio público mineiro não para por ai. A Cemig assumiu na compra da Light uma dívida de US$ 1,5 bilhão.

Para realizar esta operação a elite da corrupção e da comprovada desonestidade do mercado de capitais foi escolhida pelo governador Aécio Neves para integrar a alta direção da Light. Basta citar os seguintes membros do conselho de administração da empresa: Ricardo Coutinho de Sena, diretor da concessionária Ponte S/A, denunciado pelo Ministério Público e processado na Justiça Federal de Niterói, estado do Rio de Janeiro, por simulação de empréstimo de US$ 9.500,000 milhões em paraíso fiscal das Bahamas, avalizado pela Construtora Camargo Correia, para remessa irregular de lucros para o exterior, conforme apurado pela Comissão de Fiscalização financeira da Câmara Federal.

Aldo Floris, conhecido no meio financeiro pela capacidade de fraudar preço de ações como no golpe que deu um prejuízo ao Bank of América no valor de R$ 185.000.000 ,00 milhões enviados irregularmente para fundos off-shore no exterior, conforme relatório da Receita Federal, por solicitação da Justiça Federal de Nova York. Este mesmo expert do mercado financeiro simulou uma carta de crédito de R$ 1 bilhão, na privatização da Telemar, conforme apurado no processo da Polícia Federal, que indiciou os dirigentes da Previ por crime na privatização do setor de telecomunicação em 1998, auge do governo tucano.

Gilberto Sayão da Silva, dirigente do conhecido Banco Pactual, onde em uma de suas menores práticas irregulares no mercado financeiro foi indiciado pela CVM, Processo Administrativo nº CVM RJ2005/3304.

Como se não bastasse, tem ainda acento neste conselho o ex-governador do Rio de Janeiro, ex-presidente do Banco do Estado da Guanabara e ex-ministro de Sarney, Raphael de Almeida Magalhães, eterno elo de ligação entre a família Neves e os Associados, pois seu pai Dario de Almeida Magalhães dirigiu a sede carioca dos Diários Associados quando Tancredo era presidente do Banco do Brasil, além de ter dirigido também o jornal Estado de Minas.

Como demonstrado, Aécio Neves montou um verdadeiro “esquema” na Light, especializado na prática de fraudes no mercado de capitais, como a cometida para pagar a dívida da Rede Globo de Televisão.

A montagem da empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A para a aquisição da Light por Aécio não aconteceu apenas para pagar esta dívida. Ela foi estratégica, pois ele estava impedido de fazer certas jogadas no setor energético através da Cemig porque ela é uma empresa estatal e, desta forma, sujeita a uma legislação mais rigorosa.

Sem dizer que qualquer movimentação maior na empresa poderia ser, porque não é fiscalizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Agora ele poderá fazê-lo sem dar qualquer satisfação a estas instituições.

Ocorre que Aécio cometeu um erro intransponível, porque a Cemig para associar-se em uma empresa de capital aberto como foi o caso da RME – Rio Minas Energia Participações S/A, ela teria que ter tido uma autorização da Assembléia Legislativa, o que ainda não ocorreu. A verdade é que os deputados mineiros não estão acostumados nem preparados para lidar com o profissionalismo da equipe montada por Aécio Neves.

A contrapartida

As negociações desenvolvidas para quitação da dívida da Globo no exterior foram feitas através do ex-presidente da Globo S/A, Ronnie Vaz Moreira, e incluem a posterior transferência e entrega da NET para que o grupo de Aécio Neves possa juntamente com a construtora Andrade Gutierrez, via Telemar, que adquiriu recentemente a Way, e uma série de empresas concessionárias de serviço a cabo do interior mineiro, montar um novo grupo de Comunicação, tendo como geradora local de programação a TV Alterosa.

A certeza da impunidade e de qualquer questionamento traz à tona uma situação escandalosa. Ou se não é escandalosa, como explicar que o principal executivo da Rede Globo, um conglomerado de empresas nas quais existem profissionais como o apresentador Faustão, que ganha mensalmente mais de R$ 1.000.000,00, onde apenas um comercial de 30 segundos em rede nacional no horário nobre custa em torno de R$ 180.000,00, possa largar seu emprego que, segundo versões do mercado, rendiam-lhe quase R$ 800.000,00 por mês fora participações, para assumir a diretoria financeira da Light ganhando R$ 11.000,00 por mês.

O valor total da negociação entre Aécio Neves e Rede Globo chegou a mais de US$ 1,5 bilhão, levando em conta o valor da dívida da Light assumida pela Cemig.

A negociação é tão perdulária que além do valor pago e de ter assumido R$ 1,5 bilhão de dívidas à Cemig, forneceu para a Light em 2006 energia no valor de R$ 399 milhões, conforme Balanço da Light de 2006, “notas explicativas”, Nota 16. E o pior. Sabem quando a Cemig receberá o pagamento? Em dezembro de 2013.

Esta prática sem dúvida criminosa está descapitalizando a Cemig e capitalizando a Ligth. Em português vulgar, a Cemig está passando por baixo do pano dinheiro para a Light.

Não estamos falando de uma transação desonesta entre duas empresas particulares. Estamos falando de uma empresa estatal, que representa o fornecimento para Minas de um insumo estratégico.

Realmente, tem que ser feitas as seguintes perguntas.

Onde está o Ministério Público Estadual e Federal?

Onde está a Polícia Federal?

Onde está o Ministério das Minas e Energia, a ANEEL?

Onde está a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça?

Onde está a Assembléia Legislativa de Minas Gerais?

Onde está a Câmara Federal?

Onde está o Senado?

Onde está o Tribunal de Contas de Minas Gerais e o da União?

Voltemos ao assunto. Para dar seqüência ao “acordo” e viabilizar as futuras operações financeiras, para promover os demais pagamentos, o ex-presidente da Holding da Rede Globo, Ronnie Vaz Moreira, largou o cargo de maior poder no Brasil, depois da Presidência da Republica, transferindo-se estrategicamente para uma simples diretoria Financeira da Light, para ganhar uma remuneração mensal de R$ 11.000,00.

Como dito anteriormente, só este fato em outros tempos seria capaz de derrubar o governo, porém atualmente com o comprometimento das instituições das diversas esferas e instâncias do Poder com a corrupção, poucos estão dispostos a enfrentar o maior império de comunicação existente atualmente no país.

A renegociação da dívida da Rede Globo com seus credores estende-se por quase cinco anos, período igual ao que Aécio imagina ser necessário para chegar a Presidência da República e por conseqüência conseguindo neste período da rede de comunicação seu silêncio e cumplicidade.
O que diz a Cemig

A nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal mineira em resposta à consulta feita pela reportagem do Novo Jornal é a seguinte:

“Para a Cemig participar de leilões, consórcios ou compra de ativos (como é o caso da compra da Light), a empresa não precisa de nenhuma lei para isso, mas sim a autorização do Conselho de Administração da empresa. A proposta é enviada pela Diretoria ao Conselho de Administração, que é presidido pelo Brumer, que autoriza ou não a compra”.

É verdade que para comprar ativos a diretoria da empresa necessitaria apenas de autorização do Conselho de Administração, do qual fazem parte o pai do governador e o sogro de sua irmã.

Porém, a reunião do Conselho de Administração de 24/03/2006 autorizou apenas a compra das ações da Light pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, CNPJ 07.925.628 /0001-47. O que se discute é a falta da autorização legislativa, exigência constitucional para criação da referida empresa, que tem como sócio a JLA Participações S/A, constituída exclusivamente para participar da RME-Rio Minas Energia Participações S/A, conforme relatório da secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, de propriedade do Liberal International Limited, sociedade constituída em Bahamas e a Pactual Energia, que é uma sociedade controlada por um fundo de investimento estrangeiro denominado Pactual Latin América Power Fund Limited, gerido pelo Pactual Banking Limited, instituição financeira com sede em Cayman, assim como Bahamas, paraíso fiscal e sede do maior centro de lavagem de dinheiro do mundo.
Para o mercado financeiro americano a empresa Liberal International Limited, que possui diversos imóveis e empreendimentos em seu nome, em inúmeros locais do país, seria administrada pelo secretário de Governo, Danilo de Castro, que, em última análise, estaria representando o governador Aécio Neves.

Na verdade, a relação entre os dois confunde-se com a relação entre PC Farias e Fernando Collor de Mello. Um jornalista do Washington Post publicou, no final do ano passado, uma nota a respeito, comentando este fato.

Na verdade, o referido jornalista jogou a isca para que Aécio Neves o interpelasse, permitindo que fosse argüido “exception of the truth”, único dispositivo aceito nos paraísos fiscais como motivo para quebra de sigilo de contas e operações financeiras ali realizadas.

Se esta versão corresponde à verdade, não podemos afirmar. Porém, nem a Cemig e os demais sócios da RME-Rio Minas Energia Participações S/A informaram quem era o verdadeiro proprietário do Liberal International Limited.

Para esclarecer esta dúvida, bastaria que a Cemig ou a Light trouxesse a público estas informações, que independente da vontade das empresas, em breve, serão divulgados pelo relatório da Comissão Especial do Senado Federal americano, criado para apurar a lavagem de dinheiro internacional.

Novo Jornal já tinha a autorização para disponibilizar o link contendo o relatório parcial que comprovasse a versão do mercado financeiro americano, quando fomos comunicados que a direção do Senado americano decidiu que o mesmo deveria ser retirado do site da comissão. O relatório final deverá ser concluído até julho deste ano.

E mais. A decisão do Conselho de Administração da Cemig foi para compra de 88,84% das ações da EDF International, que na Light correspondiam a 79,57% de suas ações. Ao contrário, apenas 75,40% vieram para a RME – Rio Minas Energia Participações S/A. A diferença de 4,17% representam as ações que ficaram em poder de EDFI para serem negociadas em Bolsa, conforme citado no início da reportagem, para pagamento do restante do débito da Rede Globo de Televisão.

Na verdade, montou-se um projeto de engenharia mobiliária para apropriar-se do dinheiro público, permanecendo a Cemig como minoritária. Não tendo qualquer poder de decisão. Tanto é verdade que se repete o ocorrido quando a própria Cemig não admitiu no governo Itamar Franco qualquer decisão da minoritária Southern Eletric Brasil Participações Ltda.

A fraude praticada é tão gigantesca que no comunicado feito por Andrade Gutierrez à Bolsa de Valores em 29/03/2006 dizia que a RME Minas Energia Participações S/A estava em constituição, como poderia o Conselho de Administração da Cemig ter decidido que a empresa participaria da RME Minas Energia Participações S/A se naquela data a mesma não existia constando em seu CNPJ como data de abertura 28/03/2006.

Fica difícil para a empresa RME-Rio Minas Energia Participações S/A explicar como comprou 79, 57% e só recebeu 75, 40%. Isto em uma operação de Bolsa no valor de US$ 2 bilhões.

Pedido de auditoria

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou no dia 20 de dezembro de 2006 requerimento de autoria do deputado estadual Laudelino Augusto (PT) pedindo que seja encaminhado ofício ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG) para a realização de auditoria nas contas da Cemig.

O deputado solicitou o exame da arrecadação de receitas públicas e execução de despesas, de outros atos de gestão de repercussão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, praticados pelos seus administradores nos últimos cinco anos, considerando a legalidade, economicidade, eficiência e demais princípios constitucionais.

Comentário: como dissemos na edição anterior, uma voz firme, objetiva, sem distorcer a realidade, como vem sendo feito de forma generalizada — as exceções são exceções — na grande mídia, surgiu em Minas, o Novo Jornal. Finalmente, o governo Aécio vai sendo desmascarado. Além do escândalo dos investimentos feitos na Light, realizados à revelia da Assembléia Legislativa e, portanto, da sociedade mineira, Aécio tem explicar publicamente o que está feito com a Copasa. Outro escândalo que envergonha a imprensa mineira, completamente omissa em sua função social de noticiar os fatos que interessam ao povo mineiro. Ninguém da propalada grande mídia mineira dá um pio sobre esses assuntos. Será por quê? Alguma justificativa há.

Enquanto o tucano Aécio faz das suas aqui em Minas, o outro, o tucano paulista José Serra, também esconde a verdade — um buraco do tamanho de uma cratera — sobre as irregularidades do Metrô paulistano. Isso tudo, senhores, com a conivência, com o caradurismo da mídia nacional, Globo, Folha de S. Paulo, Estado de São Paulo e companhia limitada e ilimitada. Blindaram o homem com a maior cara-de-pau. Estão fazendo com Serra agora, como fizeram antes com ele mesmo na eleição pra governador, como fizeram com Alkmin durante todo o processo eleitoral passado. Essa imprensa que se diz imparcial e isenta (é preciso saber de quê e de quem), se transformou em mais um partido que defende os interesses das classes dominantes brasileiras. E como não deu pra emplacar o Alckmin em 2006 e Serra em 2010 já trabalham para emplacar Aécio em 2014. Essa é a lógica com que trabalham.
Fonte:http://www.cebsuai.org/content/view/89/36/

    ed.lima

    Se atentarem contra a vontade do Povo Brasileiro e contra a Democracia,faremos como Zé Dirceu e Genuino:As armas Companheiro!!!

Ruy Acquaviva

Mexeu com Lula, mexeu comigo.

É mais fácil o povo derrubar o judiciário do que o judiciário derrubar a democracia. Não lutei contra a ditadura militar para ver uma chicana jurídica criar uma ditadura civil. Se tentatem a coisa vai azedar feio para o lado deles.

    Geloca Lula da Silva

    Caro Ruy, eu quero muito pensar como você, mas te confesso que vejo o cenário de forma muito pessimista. Como você também digo Mexeu com Lula, mexeu comigo.

anac

Lei dos médios vem aí!
Estão apavorados.

    sergio m pinto

    Vem de onde? De um congresso onde parte relevante dos parlamentares são donos diretos ou indiretos de empresas de mídia ou financiados por elas?
    Acredito apenas se o povo pressionar muito, como foi o caso da Lei da Ficha Limpa.

Deixe seu comentário

Leia também