Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes

Na segunda-feira 10, o comando da campanha de Fernando Haddad, o próprio candidato, a cúpula do PT e o ex-presidente Lula reuniram-se em São Paulo para avaliar o quadro da eleição à Prefeitura de São Paulo. Baseado nos dados atuais, acreditam que o segundo turno será provavelmente entre Haddad e Celso Russomanno, candidato do PRB.

Em matéria sobre a reunião, o IG disse:

O PT até já cogita a possibilidade de buscar um eventual apoio do PSDB no 2º turno. “Se a tendência se materializar, e é o que esperamos, vamos buscar apoio de todos os partidos que estiveram com outros candidatos no 1º turno. Aí você pode incluir o PSDB”, afirmou Rui Falcão.

Rui Falcão é deputado estadual (PT-SP) e presidente nacional do PT.

“Não foi isso o que o Rui Falcão disse”, me garantiu há pouco o vereador Antonio Donato (PT-SP). “A matéria distorceu totalmente a fala dele.”

Antonio Donato é presidente do PT Municipal e coordenador-geral da campanha de Haddad. Ele estava ao lado de Rui Falcão, durante toda a entrevista ao IG.

“O repórter insistiu muito sobre os apoios no segundo turno”, afirma Donato. “Insistiu tanto que o Rui Falcão acabou dizendo que a tendência atual se confirmar nas urnas, nós vamos buscar o apoio de todos os eleitores, inclusive os do PSDB.”

“Em nenhum momento, falamos em buscar apoio do PSDB”, reforça Donato. “O nosso foco era e continua sendo o Serra. Basta ver a nossa propaganda eleitoral. É com o Serra que queremos polarizar, para mostrar o que ele e o Kassab prometeram para a cidade e não fizeram.”

Leia também:

Barão de Itararé: Querem sufocar a blogosfera

Datafolha: Rejeição a Serra lidera em todos os cenários

Santayana: Em nenhum governo agentes públicos enriqueceram tão rápido quanto no de FHC

Saul Leblon aplica a matemática de Bill Clinton ao Brasil

“SP não aceita quem é tolerante com desvios de dinheiro”

Como a direita religiosa organizou um bloco que mudou a política norte-americana

Santayana: O beijo de morte na campanha de Serra

Marcos Coimbra: Realidade desfazendo a imaginação da grande mídia

As mulheres que podem decidir a eleição em São Paulo

Mino Carta: A mídia brasileira e os políticos

Zé Dirceu: Haddad já empata com Serra e se elegerá prefeito


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Romney: Um discurso que caberia na boca da direita brasileira « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram […]

Pepe Escobar: Como o Mal se tornou o Bem e agora voltou a ser o Mal « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram […]

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial quando governador do Paraná « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram […]

Marcelo de Matos

O negócio, então, é falar das mazelas dos governos tucanos? Aí o assunto vai longe. “Quem não reagiu está vivo”, disse Alckmin, segundo o Estadão. “Você tem num carro quatro: dois morreram, dois estão vivos, se entregaram”. O governador está falando da ação da Rota em Várzea Paulista. Sua Excelência resolveu colocar a Rota na rua. Data vênia, essa estória parece mal contada. O coronel que comandou a operação disse que o “réu” do tribunal do crime morreu porque estava armado e reagiu contra a prisão. Vocês já imaginaram um suspeito estar armado em um “tribunal” formado por bandidos? E já pensaram como os ocupantes de um carro perseguido pela rota fariam para optar entre reagir ou se entregar? Eu não acompanho muito as ações do governo Alckmin, mas, parece-me que o secretário Ferreira Pinto continua lá. Dizem que se o Ferreira sair a coisa ainda pode piorar. Então, deixem o Ferreira lá e doa a quem doer.

Marcelo de Matos

Se há uma coisa que me irrita, e muito, é a hipocrisia. Eu não teria cara para vir aqui e dizer: não faremos acordo com o PSDB ou o PSD. Esses acordos já estão sendo feitos Brasil a fora. Em Campinas o PT fez coligação com o PSD, sendo que a vice do Marcio Pochman é desse partido. Na mesma cidade coligaram-se PCdoB, PSB, DEM e PSDB em torno do candidato favorito nas pesquisas. É uma total miscelânea partidária, ou, se preferirem, um manicômio político. Eu não tenho nada contra acordo com o Serra, ou o Kassab, se já o fizemos com o próprio Maluf. Não foi para evitar a vitória desse mesmo Maluf que PT e PSDB se uniram em 1998 e 2000, na era Covas/Marta? No Brasil não há como governar sem fazer coligações. O PSB, partido que cogita lançar candidato próprio à presidência, não tem qualquer escrúpulo em aliar-se a Y ou Z. Se o PT cobrir-se de brios na hora das coligações irá para o ralo da nossa história política.

Roberto Locatelli

O IG distorceu a fala de um dirigente do PT. Até aí, nenhuma surpresa.

    Saulo

    O IG é um PIG sem o P de puta, mas se vende do mesmo jeito.

Aroldo

Nós, macacos velhos na zona, ainda titubiamos diante de uma mentira do PIG. Por que toda essa inocência?

E as outras mentiras ao longo da semana?

1 – A de que Dirceu estaria conformado com a sua condenação.

2 A pesquisa Datafolha, manipulando os números dentro da margem de erro.

3 – Que o preço da energia elétrica vai cair, mas a Dilma vai criar um novo imposto para compensar a queda nos preços (???)

4 – A declaração do ministro Joaquim Barbosa que aparentemente queria interferir na escolha do novo ministro do supremo (com minúscula, mesmo), atribuição que cabe à Dilma, embora sujeita a ratificação do Senado.

Se nós, que estamos antenados no que existe de melhor na interneta, titubiamos, imaginem as pessoas desinteressadas por política e, pelo menos teoricamente, mais facilmente engabeladas. É uma luta de David contra Golias. Mas de um David sem baladeira.

Cibele

EU JÁ SABIA!
Gente, desculpa aí, mas estava na cara.

Francisco

A única forma de um partido politico não fazer coligações “esquisitas” é fazer “paredões” amplos.

Pessoalmente, como não tenho passaporte, prefiro coligações esquisitas.

Vlad

Mais ou menos como a Dilma que prometeu priorizar a qualidade na educação mas só prioriza o bem-estar da indústria automobilística e se finge de irritada com o Código Florestal da UDR?

Rasec

Num falei aqui que isso era coisa do IG? Vai buscar apoio sim de todos os eleitores, inclusive os eleitores do PSDB. Não o PSDB como partigo! O Ig é tucano, haja vista suas últimas enquetes e seus ganhadores. Para os leitores do Ig o FHC é o melhor presidente do Brasil e a Marta é a pior prefeita que Sp já teve, ganhando inclusive de Maluf e Pitta. Aí eles dão essa manchete com o nítido propósito de pegar mal pro PT e vocês ainda põe isso como destaque!
Santa paciência!

    Cibele

    Rasec, acho que o Azenha resolveu testar nossa paciência nesses últimos dias… Mais nóis guenta!

oziel f. albuquerque

Fico feliz em saber, que os dirigentes do PT não vão fazer acordo com o PSDB.

Julio Silveira

É facil saber onde está a verdade basta pedir a gravação. Reporter que se preza, principalmente nesses periodos eleitorais, tem que gravar tudo para evitar o disse me disse. Hoje tem muito politico picareta, mas a profissão de reporter também está ficando infestada. Fruto da necessidade de criar imagem para dar alegria ao patrão, só esquecem que essas imagens ficam comprometedoras se o saco do chefe for passado no raio X.

Rodrigo Leme

Um fala, aí o que fala não desmente, é o outro que desmente por ele…ô partido de gente lisa, sô…

    sandro

    Por isso que voto Serra e em cascudos em geraL.

sandro

Marcelo.
KKKKKKK..
Marcelo kkkkkkkkkk!

Marcelo??
marcelo! (sic)
MarceloKKKKKKKKKKK

maria olimpia

O deputado Rui Falcão JAMAIS falaria uma bobagem desta natureza.

maria olimpia

Conceição,
O Deputado Rui Falcão é Deputado Estadual do PT/SP e, realmente, Presidente Nacional do PT.

MARCELO

Só pode ser piada.Em muitas cidades o PT e o
PSD do Kassab estão juntinhos.É,a “direita”
está contra Lula e Dilma.kkkkkkkkkk

    Hélio Pereira

    Uê Marcelo,
    existe alguma Cidade Governada pelo PSDB onde este Partido(PSDB) não esteja coligado ao PSD(?),se existir é porque em tal cidade o PSD não existe!
    Ora coligações a nivel Municipal existem entre Partidos que fazem oposição entre si a nível Estadual e Federal!
    Acho inclivel os Partidarios de Bico Comprido e Língua Grande ficarem pregando a “Pureza” do PT enquanto seus Partidos se aliam a Quércia,Maluf,Collor,Valdemar Costa Neto,Índio da Costa,ACM Neto,Freury e outras Figuras mais sujas do que Paú de Galinheiro,ai ninguém diz nada.
    Marcelo,Alckmim tem apoio de Maluf na AL de SP e conta com o PP pra engavetar CPIs,parece que você deve achar isto normal,ou estou enganado?

    MARCELO

    Tem a Manuela Davila em Porto Alegre por exemplo.
    E o Collor apóia o governo Dilma,além do Maluf
    que apóia Haddad em SP ou o Jair Bolsonaro que
    apoia Eduardo Paes no RJ,como o Gustavo Fruet
    que tem apoio do PT em Curitiba.Tem muitas
    cidades onde o PSDB e PSD não se bicam de jeito
    nenhum.O partido do Maluf faz oposição ao PSDB
    desde os tempos do Covas.Já estão engavetando a
    CPI do Cachoeira,porque a coisa fedeu.kkkkkkkkk

    Hélio Pereira

    Marcelo o PP de Maluf é aliado de primeira hora de Alckmim em SP,inclusive apoiou Alckmim na ultima eleição e apoiou a Primeira Eleição de Serra a Prefeito de SP,depois caminhou junto com Serra no apoio a Kassab,sempre apoiou FHC a nível Federal e sempre apoiou os Tucanos na AL de SP.
    Você esqueceu da festa do “niver’ de 80 anos de Maluf onde Alckmim e Serra foram lhe dar calorosos abraços e trataram do apoio de Maluf a Zé Bolinha?
    Maluf achou Serra tão ruim que pulou fora do Barco e foi apoiar Haddad.
    Marcelo se o Serra não conseguiu o apoio nem do Maluf,de quem ira conseguir,seria o seu(?),o PSD esta neste Barco acho melhor você pular fora!

Deixe seu comentário

Leia também