Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram
Tempo de leitura: 2 minpor Conceição Lemes
Na segunda-feira 10, o comando da campanha de Fernando Haddad, o próprio candidato, a cúpula do PT e o ex-presidente Lula reuniram-se em São Paulo para avaliar o quadro da eleição à Prefeitura de São Paulo. Baseado nos dados atuais, acreditam que o segundo turno será provavelmente entre Haddad e Celso Russomanno, candidato do PRB.
Em matéria sobre a reunião, o IG disse:
O PT até já cogita a possibilidade de buscar um eventual apoio do PSDB no 2º turno. “Se a tendência se materializar, e é o que esperamos, vamos buscar apoio de todos os partidos que estiveram com outros candidatos no 1º turno. Aí você pode incluir o PSDB”, afirmou Rui Falcão.
Rui Falcão é deputado estadual (PT-SP) e presidente nacional do PT.
“Não foi isso o que o Rui Falcão disse”, me garantiu há pouco o vereador Antonio Donato (PT-SP). “A matéria distorceu totalmente a fala dele.”
Antonio Donato é presidente do PT Municipal e coordenador-geral da campanha de Haddad. Ele estava ao lado de Rui Falcão, durante toda a entrevista ao IG.
“O repórter insistiu muito sobre os apoios no segundo turno”, afirma Donato. “Insistiu tanto que o Rui Falcão acabou dizendo que a tendência atual se confirmar nas urnas, nós vamos buscar o apoio de todos os eleitores, inclusive os do PSDB.”
“Em nenhum momento, falamos em buscar apoio do PSDB”, reforça Donato. “O nosso foco era e continua sendo o Serra. Basta ver a nossa propaganda eleitoral. É com o Serra que queremos polarizar, para mostrar o que ele e o Kassab prometeram para a cidade e não fizeram.”
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Barão de Itararé: Querem sufocar a blogosfera
Datafolha: Rejeição a Serra lidera em todos os cenários
Santayana: Em nenhum governo agentes públicos enriqueceram tão rápido quanto no de FHC
Saul Leblon aplica a matemática de Bill Clinton ao Brasil
“SP não aceita quem é tolerante com desvios de dinheiro”
Como a direita religiosa organizou um bloco que mudou a política norte-americana
Santayana: O beijo de morte na campanha de Serra
Marcos Coimbra: Realidade desfazendo a imaginação da grande mídia
As mulheres que podem decidir a eleição em São Paulo




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!