VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Morador do Pinheirinho espancado por PMs está em coma na UTI

04 de fevereiro de 2012 às 21h41

por Conceição Lemes

Localizada mais uma vítima da violência policial na reintegração de posse do Pinheirinho, ocorrida no dia 22 de janeiro.

É o aposentado Ivo Teles dos Santos, 69 anos (14/02/1942), natural de Ilhéus (BA), RG 27106829-2, que morava sozinho no Pinheirinho, numa região chamada Cracolândia.

Ele  está em coma,  entubado, na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos, desde o dia 22 de janeiro.

“O senhor Ivo foi espancado por policiais militares no dia da reintegração de posse”, denuncia Renato Simões, conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), onde representa o movimento nacional de direitos humanos. “Várias testemunhas viram-no  ser espancado, depois ser levado para dentro do Pinheirinho.”

Neste sábado à tarde, 4 de fevereiro, Renato Simões, o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP) e Antonio Donizete Ferreira, conhecido como Toninho e um dos advogados dos ex-moradores do Pinheirinho, estiveram na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde comprovaram que Ivo está lá mesmo.

Eles, o defensor público Jairo Salvador, os vereadores Amelia Naomi e Tonhão Dutra  e Aristeu Neto, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-São José dos Campos,  conversaram com dona Osorina Ferreira de Souza (na foto abaixo, de vestido rosa, bolsa cinza) com quem o aposentado viveu durante muitos anos. Ela também morava no Pinheirinho.

“A dona Osorina desmaiou no dia da desocupação, foi parar no pronto-socorro”, prossegue Simões. “Só no dia 23, quando foi levada para um dos abrigos da Prefeitura, ela soube que o ex-companheiro tinha sido espancado. Como é muito doente, não teve condições de procurá-lo. Outro ex-morador do Pinheirinho tentou fazer isso por ela, mas não obteve sucesso.”

No dia 27 de janeiro, ele foi incluído na lista dos desaparecidos. Mas, apenas nessa sexta-feira, 3 de fevereiro, depois de peregrinar por diversos lugares, dona Osorina descobriu o paradeiro do ex-companheiro. Como é sua procuradora, foi ao posto da Previdência Social na cidade. Lá foi orientada a procurar o Hospital Municipal da cidade, onde finalmente o encontrou.

“Por volta das 16 h deste sábado, nós pedimos ao hospital o Boletim de Atendimento de Urgência (BAU), que é onde está relatado como Ivo chegou lá, a direção nos negou”, revela Simões. “Disse que só sob ordem judicial.”

Depois de quase três horas de canseira – mais exatamente às 18h50 – o hospital entregou apenas um relatório assinado pelo médico de plantão, doutor Luis Carlos Nacácio e Silva, CRM 70-867. O relatório (imagem abaixo) informa que o senhor Ivo teria dado entrada no hospital no dia 22 de janeiro, às 18h30, com “quadro confusional e  crise hipertensiva”; a “tomografia de crânio evidenciou AVCH (acidente vascular cerebral hemorrágico)”.

“Nós não aceitamos esse relatório, queremos o BAU, que descreve as agressões sofridas  pelo ex-morador do Pinheirinho”, avisa Simões. “No final da tarde, um policial entrou na UTI, perguntando pelo prontuário do Ivo.”

Neste sábado, integrantes do Condepe, da Defensoria Pública do Estado, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-São de José, o deputado Adriano Diogo (presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa) e os vereadores Tonhão Dutra, Amélia Naomi e  Wagner Balieiro ficaram horas no hospital.  Eles exigem que o seu administrador, Marcelo Guerra, entregue o BAU.

A recusa do Hospital Municipal, administrado pela OSs SPDM, foi justificada como interferência direta de Danilo Stanzanni,  Secretário da Saúde de São José.

Caso a sonegação de informações permaneça, as entidades e parlamentares irão registrar boletim de ocorrência na polícia local. A reportagem abaixo, publicada no O Vale, no dia 23 de janeiro, irá junto.

Será que o doutor Nicácio e Silva depois de ler essa matéria de O Vale manteria o seu relatório?

Será que ele sabia  que o paciente  foi hospitalizado com traumatismos?

Por que não fez qualquer menção no relatório, já que descreve o quadro do aposentado ao dar entrada na emergência?

Supondo que, coincidentemente, o senhor Ivo tenha tido também um AVCH, por que “ignorar” os machucados no relatório, afinal compõem o quadro completo do doente?

Até que ponto a violência sofrida  não contribuiu para elevar a pressão arterial do senhor Ivo, favorecendo o acidente vascular cerebral? A hipertensão arterial é um fatores de risco para AVC e ele era hipertenso.

Se não há nada esconder, por que o secretário da Saúde de São José dos Campos interferiu para que o BAU não fosse fornecido à comissão de entidades e parlamentares que o estão requisitando?

Será que o doutor Nicácio deixaria de reportar os traumatismos do senhor Ivo se fosse chamado a prestar esclarecimentos no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)?

Leia também:

Suplicy: Ex-moradores do Pinheirinho denunciam violência sexual praticada por PMs

Defensoria Pública de São Paulo desmonta toda a história oficial sobre o Pinheirinho

23 ex-moradores do Pinheirinho farão exame de corpo de delito; há mais feridos

“Parecendo um porco para abater amanhã”

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

179 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

“Façamos exatamente o contrário do que a Globo e outros inimigos desejam” « Viomundo – O que você não vê na mídia

31/03/2013 - 10h51

[…] Morador do Pinheirinho espancado por PMs está em coma na UTI […]

Responder

Marcio Sotelo: Basta a caneta de Dilma para desapropriar terreno do Pinheirinho « Viomundo – O que você não vê na mídia

22/01/2013 - 00h13

[…] Conceição Lemes: A denúncia original da internação de Ivo […]

Responder

Pagamento de juros cai, mas consome quase 24% dos gastos do governo « Viomundo – O que você não vê na mídia

25/08/2012 - 12h59

[…] Conceição Lemes: A denúncia original da internação de Ivo […]

Responder

Brasil Atual: CNJ cobra explicações de juizes do Pinheirinho « Viomundo – O que você não vê na mídia

22/08/2012 - 21h38

[…] Conceição Lemes: A denúncia original da internação de Ivo […]

Responder

Amigos do Pinheirinho: Verdade, justiça e solidariedade « Viomundo – O que você não vê na mídia

23/07/2012 - 19h39

[…] Conceição Lemes: A denúncia original da internação de Ivo […]

Responder

Morre idoso hospitalizado após ação no Pinheirinho | Viomundo - O que você não vê na mídia

21/04/2012 - 12h26

[…] Conceição Lemes: A denúncia original do espancamento de Ivo   […]

Responder

» Espancado e sem ter para onde ir O Primeiro Abraço

15/03/2012 - 16h43

[…] No dia 4 de fevereiro, nós denunciamos aqui.  Localizada mais uma vítima da violência policial na reintegração de posse do…. […]

Responder

Morador do Pinheirinho espancado por PMs vai ter alta hospitalar e não tem para onde ir | Viomundo - O que você não vê na mídia

14/03/2012 - 21h51

[…] No dia 4 de fevereiro, nós denunciamos: localizada mais uma vítima da violência policial na reintegração de posse do Pinhei…. […]

Responder

O protesto que abalou o shopping | Viomundo - O que você não vê na mídia

11/02/2012 - 19h15

[…] A mesma dor e sofrimento que foram enfrentados no Pinheirinho, em São José dos Campos, onde, depois de 8 anos de luta, seis mil pessoas viram seus sonhos e casas destruídos, pelo governador Alckmin e o prefeito da cidade apenas para beneficiar um corrupto confesso, Naji Nahas. […]

Responder

Pinheirinho, suas vítimas, seus algozes, protestos | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

07/02/2012 - 10h39

[…] Carta Capital. Gente em estado de coma, como o aposentado Ivo Teles dos Santos, de 69 anos, – aqui e aqui, no Vi o […]

Responder

naira souto

06/02/2012 - 11h58

Tentem o habeas data, através de sua procuradora com poderes para assinar e exigir as informações no cadastro do hospital. É direito constitucional.

Responder

Eduardo

06/02/2012 - 10h46

Cadê a Dilma e a intervenção federal em SP?

Sim, haviam duas liminares federais, uma de segunda instância, pedindo a suspensão do massacre.

Todos os envolvidos na "higienização" deveriam ser julgados por um tribunal militar.

Responder

    Vlad

    06/02/2012 - 11h03

    Intervenção é remédio que a democracia aplica a doente terminal; quase uma extrema-unção.
    Se banalizar, vira uma Bolívia de algumas décadas atrás. Golpe em cima de golpe. Justo ou não.
    A União (Lula) não teve coragem nem de intervir no DF com o governador preso e o Super Star Gurgel repetindo ad nauseam que tinha que intervir, imagine em SP com a maioria (quase a totalidade) da população apoiando a "higienização" e o judiciário elogiando a ação.
    Portanto, virem o disco, que este só toca música infantil.

Odarp Notielc

06/02/2012 - 09h45

E pensar que tudo isto poderia e deveria ter sido evitado. bastava para tanto a acessoria da presidência da republica ter agido com firmesa e dentro da Lei pois havia um mandado de suspensão do massacre que não foi aceito pelos representantes do Sr. Nahas. Bastaria chamar oa tropa federal e fazer cumprir a ordem judicial federal, no popular seria QUEM PODE MAIS CHORA MENOS.

Responder

leandro

06/02/2012 - 09h30

"Agradeçam por estarem vivos", introduziu. Depois de pedir silêncio, Criolo puxou o rap anotado num papel: "Hoje pegou fogo no Moinho/ Abandonaram o Pinheirinho / E o sangue escorre no Pelourinho".

Responder

Jose Mario HRP

06/02/2012 - 09h16

Azenha , está proximo a acontecer uma grande chacina e o responsável será o PT!
Os grevistas da Bahia estão orfãos e nas mãos dos milicos!
O que passa pela cabeça da Dilma?
Agindo como seus algozes?
Parece 1964!
Porra!

Responder

    Luiz

    07/02/2012 - 03h48

    Grevista não levanta arma de fogo, a primeira coisa que eles deveriam fazer é entregar as armas. Daí sim poderiam começar a fazer greve.

    abolicionista

    09/02/2012 - 01h04

    Avisa isso para a PM da Bahia!rs

Gerson Rozo

06/02/2012 - 08h15

Azenha: Guimarães Rosa para Ivo Teles dos Santos do Pinheirinho

Revolta
Todos foram saindo, de mansinho
tão calados,
que eu nem sei
se fiquei mesmo só.
Não trouxe mensagem
e não me deram senha…
Disseram-me que não iria perder nada,
Porque não há mais céu.
E agora, que tenho medo,
e estou cansado,
mandam-me embora…
Mas não quero ir para mais longe,
desterrado,
porque a minha pátria é a memória.
Não, não quero ser desterrado,
Que a minha pátria é a memória…
(JOÃO GUIMARÃES ROSA – Magma)

Responder

Sr. Indignado

06/02/2012 - 00h58

Tá parecendo filme: São Paulo em Chamas

Responder

beattrice

06/02/2012 - 00h52

Para melhor compreender os desdobramentos judiciais e a defesa que certos juízes ainda fazem do episódio sugiro:[youtube 0ZD8xjXM9FM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=0ZD8xjXM9FM&feature=related youtube]

Responder

beattrice

06/02/2012 - 00h44

A sugestão levantada ao final da matéria deve ser posta em prática imediatamente.
O CONDEPE deve contatar o CREMESP que por sua vez deve conclamar todos os médicos que atenderam os refugiados ou que tenham informações sobre óbitos ou desaparecimentos a que prestem esclarecimentos dentro dos preceitos da ética médica.

Responder

Operante Livre

05/02/2012 - 23h41

E o que têm o Alckmin e o Capez e o Cury e a Loureiro a dizer sobre isto?

Responder

Serathiuk

05/02/2012 - 22h28

Eu me pergunto por quê o governo federal não interviu no affaire Pinheirinhos ( e intevirá nos um, dois, três…milhares de Pinheirinhos) aplicando a Constituição da Republica !! Foi deixado que essa barbárie aconteça por razões eleitoreiras ? Qual será o seguimento desses "affaires" de agressão da sociedade civil pelos Estados ? Haverão denuncias e condenações pela parte da Justiça quanto ao uso desproporcional da força traduzida em violência e violação dos elementares direitos humanos ? Os políticos responsáveis de tal barbaridade serão simplesmente denunciados e nunca punidos como são os casos de corrupção ? A violência e a corrupção são sistemáticamente denunciadas pela sociedade civil porém ficam impunes. Aquele que mata continua com sua arma e aquele que rouba os cofres publicos (ou comete delito de iniciante vendendo informações confidenciais) continua com seus milhões !! Ou ficar a pátria livre ou……

Responder

M. S. Romares

05/02/2012 - 21h47

Azenha, por acaso voce sabe se já está na época de acasalamento de tucano? Se já, por que escolheram seu blog pra fazer o ninho. Toca os narigudos pro cara de dois corgos. Nunca vi tanto tucano boçal como hoje e dando palpites sobre qualquer coisa com certeza absoluta. Mas sabemos de onde vem essa certeza.

Responder

joão33

05/02/2012 - 21h16

se este senhor morresse sem ser encontrado seria desovado , nos cemitérios clandestinos que existem po aí , esses locais de desova de corpos.

Responder

EUNAOSABIA

05/02/2012 - 20h19

Conceição, a informação sobre o baelado eu ouvi em uma Rádio aqui de SP, não vou citar o nome, já enviei minha resposta ao seu aparte…. talvez por ter citado o nome da rádio não publicou.

O jornalista que relatou esse fato era de SJC mesmo.

Foi baelado fora do local e a munição 38 a PM não usa faz tempo…. se foi isso mesmo não tenho como saber, apenas relatei o que ouvi.

Responder

pperez

05/02/2012 - 19h50

Sabem o que a PM e o geraldinho Alkmin vão dizer:""Que uma comissão de inquerito será instaurada para analisar os abusos e punir os respomsaveis!
Qua,qua,qua,qua,qua,qua.!"
Quero ver a cara deste tucano e dos outros depois que a CPI da privataria começar a esquentar o rabo deles!

Responder

EUNAOSABIA

05/02/2012 - 19h14

Até que enfim estou sendo aparteado por alguém digno e capaz.

Eu já tinha jogado a toalha, como falei, só olhava a manchete e corria o cursor, como só via positivos eu pensava.. "Nada de novo no front"…

Os livros de história econômica brasileira já começam a ser publicados com o período Lula, é uma página em branco, mera continuação do que vinha sendo feito por FHC.

Política Fiscal, monetária e cambial??? mudou o que?…. perguntem ao Jim Onil do FT, criador da sigla BIRCs o que é que ele pensa da era Lula.

Não me venham com a sandice de PAC, ou bolsa sei lá o que… isso não é política econômica, tem mais uma, Lula investiu menos do que FHC como proporção do PIB… o PAC não passa de uma peça de propaganda, todo mundo sabe.

Fico por aqui, não quero polemizar mais ainda e causar algum de tipo de mal estar, não quero me tornar prolixo.

Saludos.

Responder

    M. S. Romares

    05/02/2012 - 21h42

    Nem se preocupe em se tornar prolixo. Voce ja é demasiadamente prolixo. E seus "comentários" vão direto pro-lixo".

    Miguel

    05/02/2012 - 23h19

    causar mal estar? se toca, ninguem se preocupa com essas besteiras que voce derrama.

marcia

05/02/2012 - 19h09

Lendo os comentários me sinto em 1938, quando as pessoas acreditavam em tudo que liam e ouviam da ditaura varguista. Otarios continuam achando que nada aconteceu pq na Globo nao passou. Continuam achando que o governo é correto e que nao teve "baixa", nem agressão, nem estupro. Quase um século e o povo é tao ignorante quanto. Não vê o que tá estampado…

Responder

Ana L

05/02/2012 - 19h05

Um sehor de 69 anos, debilitado fisicamente e estruturalmente por sua condição paupérrima de vida, dificilmente resistirá, foi massacrado. E onde estão os gestores de hospitais particulares, médicos, especialistas que não se junatam para fazer alguma coisa pelos doentes do Pinheirinho, será que estão todos com medo?E hospitais particulares seguem somente a regra de mercado? Estamos em plena guerra, esta é a verdade. O cheque em branco, voltou e , sem fanatismo revelou-se o que de pior poderia acontecer a milhões de brasileiros que foram manipulados.

Responder

Ana L

05/02/2012 - 18h39

Da Revolta dos Búzios, Balaiada, Sabinada, Palmares, Ambrosio, Farrapos, Marinheiros Negros, 20 anos de ditadura civil militar, ……ao Pinheirinho o método é o mesmo, conter a luta do povo por liberdade, justiça e igualdade..

Responder

    rita

    05/02/2012 - 22h40

    e mais a privataria tucana.

SILOÉ-RJ

05/02/2012 - 17h27

Com a palavra a dra. juiza MARCIA LOUREIRO;
São esses os procedimentos que a sra considera admirável???
4 messes de planejamento com a causa ainda em negociação???
Não foi precipitação???
Orgulho de quê???
Do massacre???
Só mais uma perguntinha básica.
O quê a sra ganhou com isso???

Responder

    Marta

    05/02/2012 - 22h29

    A pergunta está errada. A certa seria: "Quanto a senhora ganhou com isso?"

Morvan

05/02/2012 - 17h21

Boa tarde.

Azenha / Conceição, seria possível atualizar o status do sr. Ivo Teles dos Santos, se tem alguém que nos possa trazer informações tempestivas sobre a situação atual do aposentado agredido em Pinheirinho?

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Responder

Fernanda

05/02/2012 - 16h47

A PM não é ruim. A PM não é despreparada? Não há aqueles que dizem confiar mais no bandido que na PM? A PM não é um fóssil ineficiente da ditadura? A PM não é a antagonista e os marginais do crack os protagonistas? Então, mudem-se pra Salvador e usufruam da liberdade, da paz e da tranquilidade que é viver em um lugar livre da presença da PM!!! …… Obs: Dizem que, nesses dias, a Bahia está uma beleza sem a PM. Salvador está "bombando". QUANDO ESTÃO BEM, ESQUECEM-SE DE DEUS E MALDIZEM A PM. QUANDO ESTÃO EM PERIGO, REZAM À DEUS E CHAMAM (CLAMAM) PELA PM. Podem negativar à vontade. Contra fato não há argumento!!!

Responder

    João-PR

    05/02/2012 - 19h38

    Saiba que foi uma ala da própria PM baiana que barbarizou em Salvador.
    Tem imagens (fotos) com os "grevistas" com armas apontadas para o céu.
    Essa greve na Bahia não tem nada de greve: é um movimento político partidário, liderado por um candidato a verador que já foi do PSDB.

MARCOS FAUSTINO

05/02/2012 - 16h37

GRITO!!CADE ALGUMA NOTICIA DA GREVE DA PM BAIANA .

Responder

    Mateus_Beatle

    05/02/2012 - 18h13

    Nos portais do PIG há bastante material. Isto aqui não é um portal, caso não tenha percebido.
    Além disso, se quer ler algum texto acerca disto em um blog sujo, segue o link: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/0

    SILOÉ-RJ

    05/02/2012 - 20h07

    Sim, Faustino. Pode ficar despreocupado, pois está tudo sob controle.
    AXÈ!!!

    Gerson Carneiro

    05/02/2012 - 21h43

    O líder da greve é um ex-policial, expulso da corporação, filiado ao PSDB.

    Os PMs, armados e encapuzados, fizeram a maior arruaça, baderna, impediram os ônibus de circular, obrigaram comerciantes a baixar as portas.

    Numa demonstração de total desprezo pela população, de forma irresponsável, estão colocando a birra deles á frente da segurança da população.

    Inclusive há policiais incentivando a bandidagem a agir.

    Quando Jacques Wagner decidiu encarar, os PMs arruaceiros se acovardaram e colocaram os filhos e as esposas como escudo.

    Na minha opinião, esses PMs grevistas devem ser tratados exatamente como eles tratam professores em greve: com cacetete, bomba, spray de pimenta e bala de borracha. Tratamento isonômico.

    A forma como os PMs se exibiam deixou claro que não havia alí boas intenções. Greve de pessoas empunhando armas não é greve. É motim. baixem as armas e vão negociar.

Jorge Portugal

05/02/2012 - 16h20

Pobre tem que deixar de ser burro! Quando invadirem um terreno ao invés de construírem barracos construa mansões, só assim nenhum governo tira.

Responder

maria do carmo

05/02/2012 - 16h16

So pode ser uma quadrilha, os hospitais nao darem o nome dos pacientes internados , nao dar informacoes a imprensa e outros interessados todos esses dias, e para cobrir os abusos policiais. Os hospitais ocultaram, logico tem poder publico e judiciario atraz disso, e uma organizacao pelo amor de Deus. Sao Jose dos Campos e uma cidade sem leis para os pobres, gostaria que essas pessoas que compactuaram ao negar informacoes, tanto do David e do sr Ivo , nao so fossem punidos mas tambem sofressem a angustia, da procura e falta de apoio publico, nos seus entes queridos. Os humildes tem medo de represalia.Tem de haver investigacoes garantindo sigilo, para que se tenha uma dimensao real dessa barbarie.

Responder

SILVA

05/02/2012 - 16h12

A juiza Marcia Loureiro está feliz com forma de desocupação do Pinheirinho. Na maior tranquilidade. Não houve uso de balas de borracha, gás lacrimogeneos, cães ferozes contra um povo indefeso. Trata-se de massa falida ocupada há oito anos. Fiquem tranquilo com a mesma moeda. que aqui se julga, lá na frente será julgada. Aqui se faz aqui se paga. O tempo é o senhor da razão. Lá na frente. no desaguar das águas, veremos com NITIDEZ quem estava certo e quem estava errado. Politica é a arte da busca do bem comum para todos.. Bem comum é o BEM ESTAR SOCIAL. Essa é a função social do ESTADO. Infelizmente o Estado de São Paulo é dominado pela PLUTOCRACIA.

Responder

Ticiane

05/02/2012 - 15h53

No mesmo dia do início da reitegração de posse, o cemitério estava cercado de policiais. Ninguém podia ter acesso e algumas pessoas foram veladas. Por que será?

Responder

    maria do carmo

    06/02/2012 - 10h37

    Ticiane, procure a forca tarefa, e suspeitissimo, quem cala consente, veja bem esconderam o David
    baleado duas vezes sujeito a ficar paralitico e o sr. Ivo 70 anos que esta na UTI espancado por policiais covardes , so nao sumiram porque nao morreram. A maioria dos agredidos ou vitimas de abusos sao ameacados pelos agressores e por medo e pudor nao denunciam ,cabe a sociedade faze-lo. Veja bem se houve desaparecidos devem ser varios pois para esconder e necessario nao deixar testemunhas. E a tecnica dos policiais criminosos. Nos somos responsaveis tambem, qualquer pista tem que ser denunciada. Exerca a sua cidadania.

Elias SP SP

05/02/2012 - 15h30

Qualquer semelhança entre Pinheirinho (São José dos Campos – SP) e Auschwitz na Polônia dominada por Hitler não é mera coincidência. "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”, disse Karl Marx. No Pinheirinho a tragédia e a farsa se confundem e se mesclam.

Responder

EUNAOSABIA

05/02/2012 - 14h58

Dá um tempo, vamos deixar essa gente falando sozinha, aliás, eles já estão falando sozinhos faz milhão.

Será que uma cobertura sobre a greve dos PMs na Bahia interessa a essa turma?

Não se tocou que por aqui não há a real intenção de informar???

Eles estão tendo orgasmos múltiplos como esse caso do Pinheiro, isso aí já mixou faz tempo, e pode ter certeza, a esmagadora maioria da população de SJC é a favor da ação da PM. Sabem que por trás dessas invasões há uma indústria muito bem azeitada..

Saiu aqui que "há sete óbitos…."" tiveram o cuidado de completar… "ainda não confirmados""… entendeu? isso é só o rastilho para que os que aqui frequentam espalhem pela rede toda que ""Governador fascista de São Paulo MATA SETE", isso mesmo, um louco varrido deles saiu publicando daí para cima em todos os sites do portal "O Globo", virou o comentarista MATA SETE do portal.

Essa gente gosta é do bem bom do capitalismo, boa parte deles só descobriu que gosta de Lula e do PT aos 48 minutos do segundo tempo de suas vidas, outros, mesmo sendo supostamente de esquerda ad nutum, não praticam o ideário esquerdista, tudo capitalista mesmo…. essa é a verdade…

Me diz uma coisa… o que é que Lula fez em oito anos de governo que possa ser taxado como política de esquerda??? Bolsa Família???? Ora, isso já existia, e mais, dar dinheiro pra pobre em troca de votos é o que a direita sempre fez…. isso é coronelismo High Tech.

Um mês de juros da dívida interna pagariam 3 anos de Bolsa Família.

Um mês de juros da dívida interna pagariam 5 copas do mundo.

Governo de esquerda?

Responder

    Miguel

    05/02/2012 - 17h29

    abobados acham que repetir sem parar que o governo Lula so continuou o que ja vinha sendo feito em politica economica e social e' a melhor estrategia?

    a politica econmica recuperou o papel do Estado na conducao do desenvolvimento. Num mundo pos neoliberal, onde a direita conseguiu emplacar a ideia de que a economia existe sem a politica, reinserir a acao do Estado e' uma politica de esquerda.

    o bolsa familia nao e' uma continuacao do programa fhc. e' a unificacao e reconfiguracao de uma colecao de politicas sociais pulverizadas, espalhadas por ministerios diferentes para alimentar o verdeiro coronelismo contemporaneo. alem disso, a propria concepcao que orienta seus contornos e' diferente. a ideia e' possibilitar consumo para movimentar a economia. perspectiva keynesiana que, mais uma vez, a decada neoliberal empurrou pra esquerda.

    EUNAOSABIA

    05/02/2012 - 18h56

    Velho, se tu já leu uma só linha do que escreveu Keyne eu rasgo meu diploma de informática básica.

    Com esse teu papo furado sobre política econômica, não tens a menor pinta de quem já tenha lido uma linha só do tema.

    Saludo.

    Miguel

    05/02/2012 - 23h22

    nao, nao li nao. dou aula disso sem nem ter chegado perto. mas e' claro que voce vai dizer que "esse e' o retrato da educacao esquerdista despreparada", nao vai? nao precisa rasgar essa porcaria de diploma, que nao precisa conheccer teoria economica pra essa formasca. mas seria melhor parar de dar palpite furado sobre assunto que desconhece.

    Miguel

    05/02/2012 - 23h23

    a proposito, ao inves de tentar responder a desmistificacao de sua papagaiada sobre continuismo, preferiu questionar meu conhecimento… continua por esse caminho, vai.

    Erik

    05/02/2012 - 18h58

    Essa história que Lula só continuou com as políticas de FHC é papo de agonizantes políticos, de idiótas que pensam que ainda é possível enganar a população brasileira que soube por 3 eleições separar o joio do trigo e aprendeu a vencer essa laia de lacaios que serão enterradas no vala comum da história como indigentes políticos ou ainda, enterrados como traidores da Pátria a´pos a CPI da Privataria.

    Abolicionista

    05/02/2012 - 19h30

    Além de mau-caráter e fascista, quer agora pautar o site. Vá procurar sua turma, aprendiz de Charles Bronson!

    ana

    05/02/2012 - 19h30

    quem fala sozinh aqui é você. vai conversar com a sua "turma". vai ler a veja, principalmente a coluna de um tal de reinaldo sei lá o que. você vai amar. mas, por favor, não se apaixone.

    Almir

    05/02/2012 - 20h14

    "Um mês de juros da dívida interna pagariam 3 anos de Bolsa Família."? Nossa, que dinheirama, hein?

    Mas peraí: se os banqueiros ganham tanto dinheiro, então por que cargas d'água TODOS ELES votaram na dupla Serra/Alckmin?

    Foi pra perder a boquinha ou pra ganhar mais, hã?

    SILOÉ-RJ

    05/02/2012 - 20h18

    Não tão bem azeitada como essa indústria de grilagem e de aquisição fraudulenta de terras da união por poderosos como Cutrale, Rede Globo, Dantas, Marcos Valério, Nahas etc… etc… etc…
    Mas a farra do boi vai acabar!!!
    vem aí dra. ELIANA CALMON e CPI da PRIVATARIA!!!
    Quem viver verá!!!

lvalei

05/02/2012 - 14h52

Se um velhinho dessa idade tivesse levado um só tapa nem teria dado entrevista leve e fagueiro muito tempo depois que já tinha tudo se acabado. Além disso, SP é tão violenta que até figurões dentro de carro blindado com seguranças armados de metralhadoras, bandido armando só de canivete consegue parar o carrro estando a mais de 100 km/h, rende todo mundo e mata o figurão.

Responder

    Bete Torii

    06/02/2012 - 02h06

    É tudo uma piada meio sem pé nem cabeça, não é? O que você escreveu?

    M. S. Romares

    06/02/2012 - 12h04

    Em portugues, com alguma lógica e raciocínio concatenado seria mais interessante. Ou seria uma mensagem cifrada pro "ministro" da justiça, o glorioso Zé?

assalariado.

05/02/2012 - 14h42

Ora, ora, leitores/ comentaristas, vivemos sob o teto da sociedade de luta de classes. Que reação voces esperavam do Estado burgues e seu braço armado/ juridico, a serviço de quem mesmo? Afinal, o Estado é da classe burguesa, tem que manter o seu dominio economico invisivel (via PIG), nesta luta politica do capital contra o trabalho e os explorados da nação. Sim, reprimir os ricos jamais, e tome habeas corpus, brechas na leis, sempre em beneficio, de quem mesmo? Qual é a função do Estado, nesta ditadura de classes, senão fazer o serviço/ jogo sujo, para os invisiveis proprietários do Estado. O caso mais claro hoje é, a nação Egipicia, onde o braço armado/ juridico das elites locais, não deu conta de controlar o povo em rebelião, e que, como sempre, acabou por usar sua principal arma de classe que são as FFAA, seu braço politico militar em armas. Sim, lá hoje, no Brasil em 1964 e, na latino america em seguida. É assim que, os burgueses, que, são os donos dos meios de produçao, fazem valer os seus desejos de propriedade privada para dominação/ exploração dos povos e das nações. Ou seja, manter o povo assalariado e os descamisados, e a sociedade, a qualquer custo sob sua chibata, até a guerra civil/ insurreição de um exercito popular. Sim, construido pelos debaixo e seus aliados politicos.

Saudações Socialistas.

Responder

Marise Jalowitzki

05/02/2012 - 13h54

Republiquei em meu blog COMPROMISSO CONSCIENTE . Situações como essa precisam ser mais divulgadas, para não cair no vergonhoso esquecimento que parece tomar conta de quase todos!

Responder

Jorge Portugal

05/02/2012 - 13h34

Por que o governo de são Paulo não toma também aquele terreno invadido pela Globo em uma aréa nobre de são Paulo?

Responder

izabel Ap.Fernandes

05/02/2012 - 13h32

Isso não pode ficar impune,a tragedia foi muito grande como podemos ficar calados perante uma barbaridade dessas?,a minha Igreja católica está calada não fala nenhuma,palavra,estão com vergonha depois do terrorismo que fizeram contra a Presidenta Dilma nas eleições.Pois bem agora é a hora de dizer a sociedade que a Igreja estava equivocada,e quem é os verdadeiros terrorista são os tucanalhas e não o PT.

Responder

Luci

05/02/2012 - 12h36

A dor e o sofrimento do senhor Ivo Teles dos Santos, da senhora Claudineidi de 70 anos com câncer de mama, que foi jogada à rua , está nos gabinetes de todos os pol´´iticos deste país, que submetem a população pobre que os elege a uma desumanidade atroz, demonstrando a força de grupos de poder, que avocam para si e para os seus o direito de viverem como cidadãos que sufrue de bens e benefícios do Estado, tornando-se privilegiados e massacrando quem não é parte do grupo.
Chegamos a um limite de subdesenvolvimento que tem a injustiça como regra, e a omissão como política que denuncia o distanciamento do povo.É a democracia sem povo.É revoltante ler tudo o que aconteceu naquele fatídico dia. que é a soma de anos de descaso com a dignidade humana, com a justiça e a igualdade.

Responder

Almir

05/02/2012 - 12h30

Ontem teve um amanezado sugerindo que a Comissão ouvisse a versão dos policiais sobre o caso. Acontece que a versão da polícia, como de costume em todos os casos do gênero, seria mais ou menos esta: o Sr, Ivo cabeceou "de peixinho" o cassetete do policial, que nada pôde fazer para evitar que o cidadão "se acidentasse".

Responder

Neto

05/02/2012 - 11h52

Rodrigo – Seria bom nessa foto, esconder alguns numeros (RG/CPF) do morador… Alguém pode prejudica-lo.
Abraço.

Responder

Fabio SP

05/02/2012 - 11h44

Vc não aprende mesmo Azenha… outra "grávida". Assim como o "estupro" não foi bem um estupro e sim uma prisão de traficantes que, aliás, nem estavam no Pinheirinho, agora você vem com essa que a hipertensão, que o cidadão já tratava nos ambulatórios da região, foi causada pela PM. Daqui uns 10 anos, quando morrer alguém que morava no Pinheirinho, a culpa vai ser da PM.

Responder

    Miguel

    05/02/2012 - 17h32

    os crapulas conseguem arrumar oleo de peroba ate pra justificar espancamento e estupro. ainda supondo vagamente que fosse apreensaao de drogas, em que parte da legislacao de repressao a entorpecentes esta definido que um sujeito armado e com autoridade do Estado deve cometer esses abusos?

    EUNAOSABIA

    05/02/2012 - 17h48

    Sabe o cara baelado pelas costas??? também não foi no pinheirinho, foi bem longe do local e antes da ação, pior, com munição calibre 38 que a PM nem usa mais.

    Conceição Lemes

    05/02/2012 - 17h53

    eunãosabia, vc sabia que ele foi baleado pela guarda civil? E que ele foi baleado na área para fazer o cadastro que ficava fora do Pinheirinho? Vá plantar desinformação em outra freguesia, aqui, não.

    Mateus_Beatle

    05/02/2012 - 18h10

    Boa, Conceição!
    Infelizmente, os trolls daqui são incansáveis…

    ana

    05/02/2012 - 19h31

    e são bem desinformados

    João-PR

    05/02/2012 - 19h35

    Valeu Conceição: as respostas vindas diretas do viomundo deverão calar os trolls e as sandices escritas pelos mesmos aqui.

    SILOÉ-RJ

    05/02/2012 - 19h44

    Essa piada já é velha, conta outra!!!

    Conceição Lemes

    05/02/2012 - 18h07

    Fábio,não seja desonesto. Vá sofismar na tua casa.

    Ana L

    05/02/2012 - 18h08

    Corporativismo revelado. Procure saber as causas de mais um incêndio em favela de São Paulo.

    ana

    05/02/2012 - 18h32

    abre o olho, Fábio. algum dia isso vai acontecer com alguém próximo a você. então quero ver você vir aqui e falar que é mentira. você ja´tomou uma "geral"? ou você é um mauricinho, branquelo, com um carrinho importado?

    Abolicionista

    05/02/2012 - 19h29

    Mentiroso! Fascista!

nelson

05/02/2012 - 11h29

O reinaldo azevedo e augusto nunes jornalistas genéricos da veja e funcionários do alkimin estão se esgoelando para os 6% leitores da revista de fofocas,mas não adianta o povão não pauta mais as noticias da vela mídia rançosa.

Responder

messias

05/02/2012 - 11h05

É inacreditavel que mesmo após 67 anos do fim do nazismo, tenhamos no nosso judiciario funcionario (juiz é funcionario e não deus) capáz de defender as atitudes policiais do Pinheirinho.
Entendo que mais do que um regime politico, o nazismo foi uma demência coletiva onde alguns poucos psicopatas acreditavam piamente que estavam a serviço da humanidade.
O que separa aqueles que planejaram e organizaram o movimento e aqueles que o seguiram foi essencialmente um processo de lavagem cerebral.
No caso desta juiza me parece que ela faz parte do primeiro time, pois devender de forma veemente uma ação policial que resultou en tantos crimes não é normal. Juizes tomam decisões, porém não defendem ações criminosas perpretadas em nome destas decisões.

Responder

Jairo_Beraldo

05/02/2012 - 10h44

Mais uma favela em São Paulo/SP, pegou fogo neste domingo, com 2 mortos confirmados. É curioso como tem incendio em favelas paulistanas na administração DEMOKASSAB. E depois vem o prefeito "humanista" Kassab dizer que "para aquele local, os moradores não voltam". Curioso, muito curioso.

Responder

    Vlad

    06/02/2012 - 00h04

    Não podemos falar mais sobre isso.
    Já deram os terrenos lá pro Lula.

LuisCPPrudente

05/02/2012 - 10h26

Cadê a CPI da Privataria Tucana?

Responder

LuisCPPrudente

05/02/2012 - 10h25

Pessoal, depois da leitura deste tópico, os que ainda não assinaram a petição sobre o Pinheirinhos, favor entrar no seguinte endereço e assinar a tal petição:

http://www.peticoesonline.com/peticao/manifesto-p

Responder

Nelson Nobre

05/02/2012 - 10h10

Gostaria de saber se a nível Federal já existe alguma investigação em andamento para o massacre em Pinheirinho, já que para policias em greve na Bahia o Ministro da Justiça reservou celas em presídios Federais, mesmo antes de qualquer julgamento ou condenação.

Responder

    beattrice

    06/02/2012 - 00h49

    O ministrinho do piano já avisou que o que ocorre ou ocorreu em SP não tem nada a ver com ele.
    Ou seja,
    concedeu a SP a vitória na briga de 32.

Marat

05/02/2012 - 10h02

Azenha e amigos, já debochamos dos "jornalistas" do PIG, já mostramos o quanto eles são sabujos do PSDB e já constatamos o quanto eles estão desacreditados, contudo, creio que já passou da hora de se fazer algo (judicial) contra esse pessoal: Eles não só não cumprem com suas obrigações de jornalistas quando sistematicamente falam mal de um grupo partidário, e sistematicamente falam bem do grupo oponente, mas prevaricam e prejudicam a democracia, ao praticar a autocensura… Não se lê, nao se vê e não se ouve no PIG nenhuma menção aos feridos, humilhados e ofendidos que foram atacados brutalmente no Pinheirinho! Cade o RSF? Cade o Ministério Público? Até quando esse estado de coisas?

Responder

Leider_Lincoln

05/02/2012 - 09h55

O mínimo que devemos fazer é fazer com que, ao menos eleitoralmente, eles paguem muito caro pelo que fizeram…

Responder

    Renato

    06/02/2012 - 07h59

    Sonho meu, sonho meu…
    Na boa, o PT não entra no palácio dos Bandeirantes e em 2014 vai perder uma cadeir ano sEnado.

    JSilva

    06/02/2012 - 10h31

    Estamos juntos nessa!!! Partidos que fazem esse tipo de coisa com população carente tem que ser como carimbo do capeta para candidato.

Julio Silveira

05/02/2012 - 09h33

Pior que o cego é o cumplice, aquele que sabe ter sido uma barbaridade a ocorrência, e trás argumentos nebulosos, com uma retórica de legalidade para justificar o crime. Não adianta, o que aconteceu no pinheirinho foi uma indecência em qualquer país, da Africa a Suiça, assim como indecentes são todos aqueles que acharam justificadas a violencia contra os desamparados, pobres, de lá. São e serão covardes e injustos, até o mais profundo de suas almas.

Responder

Lu_Witovisk

05/02/2012 - 09h05

É só sujeira, são tão psicopatas que ACHAM que conseguirão controlar 100% a situação… arrogancia pouca é bobagem.

Coitado do Sr. Ivo, torcer pra ele sair dessa e SP se livrar do estigma (mto bem dito aí em cima) TUCANISTÃO.

Responder

Outro Antonio

05/02/2012 - 01h50

O Chuchu está escorregando na própria disenteria, dançando junto com a juíza. Será que os dois legumes vão cair? E o juiz que estava lá dando ordens sem ter nada a ver com a situação? O que vai acontecer com esse sujeito? E o coronel que se negou a receber uma ordem da justiça federal? E todo esse cenário de guerra? Quem vai pagar as casas e os pertences das vítimas de Pinheirinho? E quem vai responder pela humilhação e por toda essa farsa entre amigos da máfia institucionalizada comandada pelo Chuchu? Quero ver o caldeirão ferver com o chuchu e todos esses legumes indecentes dentro, até desmanchar.

Responder

    Ricardo Beltrão

    05/02/2012 - 09h48

    O desespero toma conta dos Tucanalhas e eles sabem que o fim está próximo, então usam de todos os artifícios que podem usar pra ver se criavam uma comoção social e o Governo Dilma venha intervir no Estado de S. Paulo, ai sim, ficaria do jeitoque eles planejam, pois nos votos estão perdidos. Esta Elite de S. Paulo se perderam no tempo.

    carneirouece

    05/02/2012 - 11h43

    Infelizmente, meu caro camarada, não irá acontecer nada.

    A Globo e a folha ficará encarregada de encobrir os fatos, como fez o ''homem dos múltiplos chapéus'' hoje, na Folha.

    O que acontece é que a população do Brasil, em geral, está pouco se importando com os pobre de pinheirinhos. Pra eles são mais uns pobres, algo assim, ou ''vagabundos''. Somos personagens isolados, que temos compaixão, nos sensibilizamos com a situação penosa dessas pessoas e, como não somos alienados, estamos sempre em uma incessante busca pela verdade. No geral, as pessoas olham a globo, ou outro jornalão, e ficam satisfeitas.

    O que vai acontecer é que tudo isso vai ser abafado, pela greve na Bahia, por exemplo, onde o governo é PT, todos ficarão impunes. Alckmin virará, futuramente, senador ou prefeito de pindamonhangaba (lol), a juíza desembargadora, Nahas continuará na mansão. Só muda a cidade de SJC, que contará com quase 10 mil novos sem-teto. Bom também pro PSDB, que terá mais gente no meio da rua pra sentar o sarrafo.

PedroAurelioZabaleta

05/02/2012 - 01h19

Hienas de aluguel!
Crimes contra a humanidade não podem ficar sem punição!
O Estado (brasileiro) tem que apurar democraticamente todas as responsabilidades, e punir.
Eu quero intervenção em SJC e SP.
Depois vamos exigir a construção, em Pinheirinho, do Monumento ao Oprimido:
um marco, uma dura lembrança, para que nunca mais possamos permitir semelhante barbárie em nosso país.
Onde estão os piedosos religiosos, que não dizem nada? Não sabem do ocorrido? Ainda estão na campanha eleitoral de 2010?

Responder

    Bbebeto

    05/02/2012 - 04h15

    Aonde está o Bispo de Guarulhos? Será que está na gráfica encomendando panfletos?

    Morvan

    05/02/2012 - 10h34

    Bom dia.

    "Onde estão os piedosos religiosos, que não dizem nada? Não sabem do ocorrido? Ainda estão na campanha eleitoral de 2010?".

    Estão sim, PedroAurelioZabaleta. Estarão sempre em campanha, pelos seus.
    E, como você sabe, estão todos eles do mesmo lado (o lado do latifúndio, do Direito seletivo (sic!), da opressão aos desvalidos).
    Se fosse um tema que rendesse votos aos seus, eles estariam agora, na maior grita. Como não…

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    renato

    05/02/2012 - 11h38

    Um marco do tamanho do pinheirinho. Casas para todos os que sairam de lá, o governo que desaproprie este terreno, se não forem casas tenho certeza que nada vingará lá, nem mato…

    Luiz

    05/02/2012 - 12h04

    Nesta hora a igreja cala e calada assume que não representa mais nada para sociedade.
    Igreja
    (h) Ipócrita

    João-PR

    05/02/2012 - 19h40

    D. Bergonzini deve estar preocupado em fazer reuniões para salvar o governo do Tukanistão.

    Renato

    06/02/2012 - 07h56

    Intervenção em SP e posteriormente Impeachment na Dilma por crimes de responsabilidade.

doutor Luis Carlos Nacácio e Silva, CRM 70-867 | PIG

05/02/2012 - 01h03

[…] http://www.viomundo.com.br/denuncias/morador-do-pinheirinho-espancado-por-pms-esta-em-coma-na-uti.ht… Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos. ← Post anterior […]

Responder

VERA

05/02/2012 - 01h02

A JUIZA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DEVERIA SAIR E IR EM LOCO VER O QUE ACONTECEU. NÃO TEM NOÇÃO DA REALIDADE. PARA ELA A JUSTIÇA É TIRAR PESSOAS DE BEM PARA O HONESTÍSSIMO
BANQUEIRO NAJI NAHAS.

Responder

joão33

05/02/2012 - 00h50

deve haver presos sem notificação , e mortes ocultadas , houve um incêndio muito estranho no pinheirinho ,com proporções enormes , tanto que a imprensa oficial(de são josé – o vale.)destacou no texto noticiando o fato justificando a grande proporção do fogo , por ser material de fácil combustão (resto de móveis empilhados na demolição) mas ,é mais que isso , pelas imagens do fogo e pela fumaça , esse incêndio estava incrementado com combustivel mais poderoso ,corpos de mortos que podem nem ter saído do pinheirinho , podem ter sido consumido pelo fogo.ESTE INCÊNDIO PRECISA SER INVESTIGADO POR ESPECIALISTA.

Responder

Ana

05/02/2012 - 00h49

Onde estarão os outros feridos e pessoas desaparecidas? É a terra sem lei, onde impera a violência institucional.

Responder

Luci

05/02/2012 - 00h38

Sobrevivendo no Inferno.

Responder

jorge mendes

05/02/2012 - 00h16

Assinem gente pelo amor de deus,esse PSDB esta acabando com Estado e a democracia
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?…

Responder

    rita

    05/02/2012 - 01h10

    todo o brasileiro de bem deve assinar. não aguentamos mais esse psdb. o que está acontecendo em sp é muito grave e nao pode ficar assim.

Gerson Carneiro

05/02/2012 - 00h03

A juíza Marcia Maria Mathey Loureiro tem orgulho disso aí.

[youtube NtupI-OpCGY http://www.youtube.com/watch?v=NtupI-OpCGY youtube]

Responder

    Polengo

    05/02/2012 - 02h01

    "Meu nome é Mathey",

    Morvan

    05/02/2012 - 10h22

    Bom dia.

    Boa, Polengo.
    "Meu nome é Mathey, Márcia Mathey".

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    SILOÉ-RJ

    05/02/2012 - 16h41

    MATHEY!!! E mando matar quem me questionar.

    Bete Torii

    06/02/2012 - 01h52

    Mathey Loureiro, Mathey Pinheirinho, desmathey tudo!

    Morvan

    05/02/2012 - 02h50

    Boa tarde.

    Gerson, em outro Post eu já sugeri ao Blogue entrevistar esta nazista, saber se ela mantém ou reforma a tese de "Operação Perfeita".
    Quanto ao sal de frutas, alguém perto da Conceição Lemes há de o prover.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Gerson Carneiro

    05/02/2012 - 08h03

    Bom dia, cumpadi Morvan.

    Com certeza a juíza mandará dizer que não se encontra caso o VIOMUNDO a procure.

    Sal de fruta é muito bom, foi o que tomei quando um comentarista me deu a notícia de que a Bahia não abrirá a Copa do Mundo e não promoverá a final. Cinco minutos depois já estava eu comentando novamente aqui no VIOMUNDO :)

    Morvan

    05/02/2012 - 20h10

    Boa noite.

    Amigo Gerson Carneiro, eu não quero que ninguém imagine que não me solidarizo com a Conceição Lemes. Quando indico sal de fruta é porque eu sei que a missão é árdua. Contra azia, tudo bem, sal de fruta. O ruim é que não tem antídoto recomendado para ânsia de vômito. Entrevistar aquela sra. Mathey é nauseabundo, pode ter certeza.
    Mas alguém tem de fazer o "trabalho sujo". Sobra para nossa amiga blogueira.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Jairo_Beraldo

    06/02/2012 - 13h58

    Tem antídoto recomendado para ânsia de vômito, caro colega Morvan – DRAMIN, que trata. das náuseas e vômitos(Alívio ou eliminação de náuseas e vômitos em geral, no tratamento e na prevenção de enjôos causados por viagens marítimas, terrestres e aéreas, nas labirintites e vertigens em geral.).

    Morvan

    06/02/2012 - 16h46

    Boa tarde.

    Bom saber disso. Vou pesquisar um pouco sobre o princípio ativo.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Lu_Witovisk

    05/02/2012 - 09h07

    Cara, essa mulher me dá vergonha e nojo. Credo! Psicopata total.

    Waldemar Yotoshi

    05/02/2012 - 10h03

    Mas me digam uma coisa: E o talde Zé Ruela que até agora não disse um A.
    Até é compreensível, pois ele é da turma dos Tucano Demos de Sâo Paulo!
    Ou não é?

    Morvan

    06/02/2012 - 16h49

    Boa tarde.

    O sr. J. R. a quem V. Sa. se refere há de ser o sr. Cardozo, sim?

    No Blog do PHA tem uma acusação gravíssima contra ele: que ele e pessoas do Governo Estadual "trocaram figurinhas", pouco antes do desfecho bárbaro (no sentido puro).

    "http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/06/ze-quer-investigar-herzog-e-pinheirinho-e-a-privataria/".

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Jorge Portugal

    05/02/2012 - 13h42

    Conheço gente que se diz pedreiro, eletricista, engenheiro, cozinheiro, padeiro, advogados, jornalista, administrador, arquiteto, faxineiro, militar, motorista, comerciante, médicos, confeiteiro, garçom, todos se diz profissional, mas não é! Também tem juiz que se diz juiz e não é não sabem nem julgar, sempre coloca $$$$ antes da profissão.

    Bete Torii

    06/02/2012 - 01h50

    Muito difícil de assistir; eu não consegui. As expressões dela dão mal estar. E começa com mentiras estrondosas… "As lideranças pretendiam colocar mulheres e crianças na frente…" O que fazer, que reação ter com essa mulher?!

Thiago M Silva

04/02/2012 - 23h56

Não foi esse que o glorioso RA disse que "até deu entrevista" do hospital? Ah, em coma??? Bando de %$&#

Responder

    Thiago M Silva

    05/02/2012 - 00h49

    Só pra ficar claro: o "bando de %$&#" é o RA, Veja e companhia…

    M. S. Romares

    05/02/2012 - 22h54

    Salvo pelo gongo, hein Thiago? Rs,rs,rs.

    FabioREM

    05/02/2012 - 01h14

    Não. Aquele foi o que foi baleado nas costas pela Polícia Civil e tem risco de ficar sequelado na perna esquerda.

    Thiago M Silva

    05/02/2012 - 02h04

    Não. RA se refere exatamente à essa matéria de O Vale pra dizer que Pedro Ivo não está morto. Só falta dizer que ele caiu e se machucou sozinho, pra entrar em coma…

    Marcia Farro

    05/02/2012 - 02h37

    Não, não foi esse. Voce está tão afoito em defender a Prefeitura de SJCampos e a PM que nem se dá ao trabalho de ler direito. Quem deu entrevista no hospital de chama DAVI (32 anos) e está correndo o risco de ficar sem andar por causa de uma bala atirada pelas costas. Esse que está em coma se chama IVO (69 anos). Se quiser criticar, pelo menos faça direito!!!

    Thiago M Silva

    05/02/2012 - 03h25

    Meu deus, eu escrevi uma linha de comentário com a ideia de apoiar o blog e vem uma onda de ataque como se eu tivesse criticando a matéria? haha.

    Quem eu xinguei foi o RA e Veja por ter a pachorra de falar que só pq Pedro Ivo não está morto então está tudo bem!!!!! Talvez eu tenha me expressado mal, mas pqp o povo aqui tá vendo inimigo até na própria sombra! tá loco.

    Olhem só, é isso que criticando:
    "3) Pedro Ivo Teles dos Santos – Ainda não foi localizado, mas a Prefeitura e Polícia têm em mãos uma entrevista concedida por ele ao jornal “O Vale” depois da desocupação do Pinheirinho. Como morto não fala…" http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja

    Bbebeto

    05/02/2012 - 04h06

    Thiago você tem pai vivo? Se fosse ele o vitimado? Márcia não ligue não.

Norberto

04/02/2012 - 23h56

A minha definição de Estado é a seguinte:É apenas um instrumento para normatizar os desejos da classe alta. E a PM é a ferramenta que eles usam para garantir isso. Pelo que vemos, a imagem da PM esta assim. Abusam covardemente dos pobres trabalhadores, mas nao tem coragem de ir nos jardins, morumbi ou qq bairro nobre e fazer 1% do abuso que fazem com os pobres. se fossem corajosos de verdade agiriam com justiça,, pegariam bandidos que também tem nesses luagres. Apenas abusam dos pobres.Mas abusar de pobre indefeso é covardia.

Responder

    carneirouece

    05/02/2012 - 11h48

    Linda definição.

    Mas não é só a PM. É a guada municipal, exército, PF.

    O que dizer da PF sentando o sarrafo nos índios, ou nos professores na greve das federais/ifets, reintegração de posse? E da guarda municipal em todos os estados? Em fortaleza, onde ela sentou a lenha dos professores em manifestação?

    Nao importa o partido, essas instituições são o mais efetivo meio de opressão contra os trabalhadores em geral. Servem apenas pra isso. Como você mesmo disse, só as vejo trabalhando para reprimir pobre e os movimentos sociais.

    Luiz

    05/02/2012 - 11h58

    Polícia é pior do que bandido.

Eduardo Guimarães

04/02/2012 - 23h50

Estive lá hoje com a força-tarefa, inclusive em outras investigações. Acrescento a seguinte informação: ao fim da tarde de sábado, 4 de fevereiro, um policial militar chegou ao Hospital Municipal de São José dos Campos e entrou em área vetada à força-tarefa do Condepe, onde permaneceu por uma hora e meia. Depois saiu por uma porta lateral. Pessoas da força-tarefa que estavam do lado de fora do hospital o viram saindo. Tentaram falar com o PM e ele saiu correndo.

Responder

    João-PR

    05/02/2012 - 02h30

    Edu, ninguem fotografou ou fimou o dito cujo??
    Isso é sério: estão, provavelmente, ocultando provas que seriam cabais para comprovar mais esta aberração ocorrida no Tucanistão.

    Eduardo Guimarães

    05/02/2012 - 08h29

    A coisa está feia lá, João. Eu e dois amigos passamos a tarde atrás de outra denúncia. Tem uma fila imensa de denúncias pra checar.

    João-PR

    05/02/2012 - 19h43

    Valeu Edu.
    Somos eternamente gratos por ter gente como você, Azenha, Conceição e muitos outros que lutam por um Brasil melhor.
    Infelizmente moro longe, e por motivos profissionais não posso ir aí auxiliar vocês nesta empreitada.
    Fica, portanto, minha solidariedade.

    maria do carmo

    05/02/2012 - 23h15

    Eduardo Guimaraes, a forca tarefa tem que investigar com promotor, porque ai tem, sabemos la se nao ha obito, tem que ter vigilancia 24 horas, pois como sabemos sempre encontram valas comum. Aqui em Sao Paulo em Guarulhos foram encontrados dezenas de cadaveres em vala comum. Muito suspeito o militar entrar e voces nao. Ja houve dois casos o do David baleado duas vezes que podera ficar paralitico e o sr.Ivo de
    70 anos covardemente espancado por policiais sadicos, que soubemos a poucos dias, ocultaram para cobrir
    abusos. Podem investigar deve ter mais casos. Os humildes tem medo de represalias, sempre ha ameacas.

MARCOS

04/02/2012 - 23h01

O PCC a policia tem medo de se meter. Lembram dos ataque do PCC em 2006? Agora so faltaram colocar uma bandeira do Estado de São Paulo no meio do terreno! Que policia valente essa não??

Responder

Euler Conrado

04/02/2012 - 22h41

Não há isenção das autoridades municipais e estaduais para apurar o ocorrido. Só mesmo uma intervenção federal poderia apurar e punir os culpados. Está claro que houve inúmeras práticas de abusos aos mais elementares direitos humanos. Evidências de espancamentos, torturas, sevícias, apropriação indébita. Além dos feridos física e psicologicamente, pode ter havido mortes que teriam sido ocultadas. Além da situação desumana imposta aos seis mil moradores, num ato de total irresponsabilidade de juízes, governador, prefeito e policiais militares. O Estado de Direito foi quebrado em São Paulo havendo necessidade de uma intervenção federal, com o acompanhamento inclusive de órgãos internacionais de direitos humanos, para que tudo seja exemplarmente apurado e os responsáveis punidos. O Brasil não pode continuar permitindo esse tipo de tratamento discriminatório para com os pobres, negros e mulheres.

Responder

    Waldemar Yotoshi

    05/02/2012 - 09h57

    Os TucanoDemos contavam com isto! Criaria-se um tumulto e o Governo Federal interviria e ai sim ,estaria formado o caldo para uma insurreição de um Estado Federado. Contavam com isto :
    A Intervenção!
    Mas, nossa Presidente que é Mineira e conhece bem esta turminha (Elite de S. Paulo) não entrou no jogo deles.
    Agora mesmo se solidarizando com os moradores do Pinheirinho, nós nos condoemos da situação deles, mas isto tudo nos mostra uma coisa: Esta Elite de SP são um bando de NAZISTAS!

    beattrice

    06/02/2012 - 00h50

    Ela só entra no jogo da GLOBO e do Tavinho né?

    Waldemar Yotoshi

    05/02/2012 - 10h11

    Não seria o caso do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL intervir e obrigar estes Hospitais entregarem os BAUs (Boletins de ocorrência) e retirar estas pessoas destes locais e levá-las para outro Estado para garantir a integridade das mesmas e apurar estas ocorrências devidamente.
    Cadê o Ministério Público Federal,
    Cadê o "Ministro da Justiça"

    Matheus

    06/02/2012 - 03h37

    Sei não, o silêncio da presidente me deixou meio perturbado. Todos os países têm tetos de vidros, e o que Dilma deixa implícito é que todos os partidos brasileiros, ao menos os grandes, também têm.

    Onde estão a CPI da privataria e a Comissão da Verdade? Todo mundo já esqueceu delas? E veja bem, as duas coisas estão ligadas ao massacre do Pinheirinho: a CPI da privataria porque mexe com as conexões mafiosas da tucanalha e cia.; a comissão da verdade pois mexe com o monstruoso passado de atrocidades da direita brasileira no poder.

palmas

04/02/2012 - 22h40

O governo tucano tem secretaria dos direitos humanos?. Não deve ter pois eles nem sabem o que isso. Agora secretarias de "boa gestão", de choque de digestão, deve ter, com certeza.Paulistas este ano tem eleições, de novo. Vcs vão querer continuar com o Kasab? só ele tiver secretaria dos direitos humanos, ou de ajuda a massa fálida de rentista. Aí votem…

Responder

angelo

04/02/2012 - 22h28

Ainda está em tempo de gov SP pedir pra sair. E as entidades retiram denúncia internacional. O cidadão responderia somente penal br. Do contrário, milhões na rua exigindo julgamento em Haia por crime contra a humanidade. Seria um acordo talvez a ser proposto.

Responder

    rita

    05/02/2012 - 01h20

    o governo de sp devia sair mesmo, se fossem corajosos já tinham feito.

    carneirouece

    05/02/2012 - 11h45

    Mas será que isso vai ser julgado internacionalmente?

    Gostaria de ver, um dia, esse tipo de reportagem nos portais piguentos.

    Eles devem estar loucos, sangue fervendo, criando pautas absurdas para encobrir pinheirinhos.

    Morvan

    05/02/2012 - 16h57

    Boa tarde.

    Os portais "limpinhos" estão inventando, criando pautas absurdas, como você afirma. A Folha (aquela que emprestava os carros, com o logotipo da empresa, para rebocar os dissidentes – Direitos Autorais do PHA) saiu hoje com uma pauta (sem pé e sem cabeça) sobre a foto de Wladmir Herzog morto. Nesta mesma "marmitex" de reporcagem, a Folha se contradiz e chama a ditadura de: ditadura; não é mais "ditabranda". Eles estão em parafuso.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    SILOÉ-RJ

    05/02/2012 - 20h03

    Só depende da ong dos DIREITOS HUMANOS, se a mesma for isenta.

Zé Carlos

04/02/2012 - 22h26

Obrigado por manterem essa tragédia em pauta. É significativo. Fatos assim não podem mais acontecer dessa maneira.

Responder

    Paulo

    04/02/2012 - 23h39

    Concordo. É de suma importância que esse massacre se mantenha em pauta.

    João-PR

    05/02/2012 - 02h31

    Concordo!!! Nos "grandes portais piguentos" pouco se fala do Pinheirinho

    Gerson Carneiro

    05/02/2012 - 07h57

    Agora a onda do PIG é colocar em evidência uma greve de PMs liderada por um ex-policial, expulso da corporação, e filiado ao PSDB. Com claros interesses na próxima eleição. Sobre Pinheirinho, o PIG continua blindando o Geraldo Alckmin.

    Renato

    06/02/2012 - 08h02

    Greve do professor no Estado de SP é justa, mas a da PM no Estado da Bahia governado do PT é ideológica. Não entendo.

    zezinho

    06/02/2012 - 08h59

    O PiG não passa de um tabloide, ele só se interessa se houver mortes e sangue correndo nas ruas…

Clelio Dantas

04/02/2012 - 22h18

Antes de sair publicando notícias por aí, por que não checar todos os lados antes. http://plantaopinheirinho.wordpress.com/

Responder

    Paulo Paiva

    04/02/2012 - 22h35

    Curioso, o Blog "Oficial" do pinheirinho (da Prefeitura de São José, claro) – não desmente nem confirma – parece que o o Sr. Ivo "coincidentemente" teve um AVC durante a invasão.
    O Blog é fechado para comentários e se baseia só em informações da polícia.
    Realmente, depois de ver a opnião do "outro lado" – vi que a coisa é ainda pior – e o blog é pura hipocrisia, distribuindo sorrisos, e negando o que os vídeos mostram.

    Ricardo Beltrão

    05/02/2012 - 09h44

    Meu amigo: Se um idoso é internado com hematomas pelo corpo depois desta brutalidade da Polícia praticada em Pinheirinho. não há o que discutir. Foi uma guerra de um lado só. Usaram todo tipo de violência contra os moradores. E depois destruiramos poucos pertences que as pessoas tinham. Isto é um crime hediondo.
    O Governo Nazista de S. Paulo tem de ser responsabilizado por este massacre sim!

    Umleitor

    04/02/2012 - 22h39

    A existência de um "outro lado" não torna a posição da vítima inválida. Muito pelo contrário, a página plantaopinheirinho é uma fonte oficial da prefeitura de São Jose dos Campos, razão pela qual pode ser tida como ideologicamente comprometida e por este motivo tende a ser parcial em suas publicações e defender a posição dos setores da polícia envolvidos em possíveis agressões aos moradores do local. Por isso, buscar, exatamente, outro ponto de vista que não o oficial, mas sim o de moradores, valida qualquer publicação documental.

    Johnny

    04/02/2012 - 23h26

    O Sr. Ivo Teles dos Santos disse que foi espancado por três policiais. Foi parar na UTI. Ficou com hematomas nas costas, braços e pernas. Esse blog fajuto, Plantão Pinheirinho, está fechado para comentários. É noticiário mantido a soldo, não merece confiança, a democracia ali passa longe. Por que não divulgam o Boletim de Atendimento de Urgência? A Secretaria de Saúde de SJC está pressionando o hospital. Estão tentando esconder as vítimas do massacre, mas não vão conseguir.

    Paulo

    04/02/2012 - 23h40

    O problema é que a prefeitura agiu de maneira tão truculenta que não se pode acreditar no conteúdo do blog da prefeitura de SJC no que diz respeito ao massacre do pinheirinho.

    Zé Francisco

    05/02/2012 - 08h22

    O que? blog da prefeitura? ha ha ha, o Fantástico tem mais credibilidade.

    Polengo

    05/02/2012 - 02h05

    Sr. Clélio, você esperava que o blog oficial admitisse que houve tortura, agressão, abuso sexual, um homem em coma no hospital, além da lista dos demais "abafados", recusa do recebimento de ordem federal por conta de um pm, uso de granadas, bombas de gás, armas de fogo, balas de borracha, que derrubaram moradias de pessoas do local sem que eles pudessem ao menos retirar seus pertences, que passaram por cima de animais de estimação, matando-os, sem tomar conhecimento?

    O outro lado precisava, isso sim, explicar tudo isso aí em cima, e mais coisas que sabemos.

    João-PR

    05/02/2012 - 02h28

    Sinceramente, se fôssemos acreditar na versão oficial não haveria porque de estarmos aqui, lendo, e procurando nos informar sobre o outro lado da história do pinheirinho.

    O problema, caro Clélio Dantas, é que tudo depõe contra seus patrões: imagens, depoimentos de pessoas (como o defensor público), gente ferida a bala (já documentado também). Assim, tenho 99,9% de certeza de que o Senhor que trata a matéria foi vítima sim. Do contrário, porque esconder o Boletim de Atendimento de Urgência do mesmo??

    Os tucanos fizeram a cáca de instaurar um regime fascista mesmo. Só estão faltando os camisas negras para intimidar, sequestrar e até matar a população à noite….não é à toa que chamam certa revista semanal publicada em Sâo Paulo da "a última flor do fascio"…

    Leider_Lincoln

    05/02/2012 - 09h50

    Já pensou se o pessoal de Nurembergue seguisse sua orientação e levasse tanta fé na "versão oficial" dos nazistas, meu caro? Você só pode estar de brincadeira, né? Te falar, e pode transmitir a seus patrões: não adianta serem os primeiros a comentar um post [para tentar pautar a discussão] se o que "comentam" vale tanto quanto [você sabe o que é]…

    beattrice

    06/02/2012 - 00h48

    Leider se me permite, um video que pode ilustrar o que ocorreu em Nuremberg,
    onde houve tentativas várias de impor as versões nazistas.
    Pelo judiciário nazista.
    [youtube 0ZD8xjXM9FM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=0ZD8xjXM9FM&feature=related youtube]

Rogério Chaves

04/02/2012 - 22h01

Amigos do Vi o Mundo, parabéns pela cobertura que estão fazendo do caso Pinheirinho. Quantos massacres e abusos serão ainda tolerados pela população? Policiais da PM, seus comandantes, a Secretaria de Segurança, Geraldo Alckmin e o prefeito de SJCampos precisam ser denunciados e punidos. Ou o povo pobre vai ter mais e mais medo. Devemos cobrar o que está escrito na Constituição cidadã de 1988.

Responder

Deixe uma resposta