VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Gilberto Carvalho: Em 2013, “o bicho vai pegar”, diz ministro em vídeo
Política

Gilberto Carvalho: Em 2013, “o bicho vai pegar”, diz ministro em vídeo


17/12/2012 - 10h19

MENSAGEM DO MINISTRO DA SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

sugerido pelo FrancoAtirador

“Meus queridos amigos e amigas militantes do PT, companheiros de tanta luta e de tantos caminhos que construímos Brasil a fora. Eu queria agradecer pela gratidão, pelo reconhecimento e pelo trabalho que, mais uma vez, a nossa militância realizou neste ano de 2012. De novo vocês fizeram a diferença!

Eu andei muito pelo País durante a campanha eleitoral e eu senti um orgulho enorme da militância, do trabalho, da emoção, da garra. Eu senti o quanto é bom ser petista! Vocês me deram uma nova injeção de ânimo e o reconhecimento de que o PT reúne por esse Brasil a fora o que há de melhor de gente, de ser humano, para construir essa militância, para construir o nosso partido.

E agora vem o Natal, vem o ano novo e é tempo de a gente olhar para a família, olhar para dentro de sí e fazer uma espécie de restauração espiritual e de restauração de energia com nossa família e amigos. Eu quero desejar um Natal de muita paz, de muita tranquilidade e sobretudo de muita esperança, pois 2013 vem aí e vem muito bravo.

Vocês sabem o que está acontecendo neste final de ano, vocês sabem dos ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula e que tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo.

Portanto, vamos nos preparar para, assim que passarem as festas, a gente ir para as ruas. Temos que defender nosso projeto, porque eles [os mafiosos midiáticos da oposição ao Brasil] sabem o que estão perdendo.

Mas o povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento, de esperança, de respeito e de um novo Brasil, de uma nova sociedade que estamos construindo. É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto.

Vamos ter orgulho do nosso projeto, vamos ter orgulho do Lula, vamos ter orgulho do trabalho que até hoje nós realizamos. Portanto, vamos descansar bem agora, porque em 2013 o bicho vai pegar e, mais uma vez, precisamos fortemente da nossa militância na rua, conversando com o povo, esclarecendo as pessoas, mostrando esse projeto que, cada vez mais, graças a Deus, está mudando o Brasil.

Um fortíssimo abraço em cada um e cada uma e, se Deus quiser, nos encontramos de novo sempre na luta”.

Gilberto Carvalho

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República

Leia também:

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



41 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Ninguém

05 de fevereiro de 2013 às 16h12

Olhem bem!!!!! Eu nunca ví uma rede de televisão que defende tanto um governo. Tó vendo críticas por aqui, alí, mas não venjo nenhuma desvalorização do PT e Lula por parte da mídia. Acho que no passado foram bem diferentes. Eu ainda tenho a impressão de que a mídia principal/e faz até parte do PT. Não tem essa de que o PT e o Lula é perceguido pela mídia. Vamos ser justos. Nunca ví um governo tão protegido por parte da mídia.

Responder

MariaC

17 de dezembro de 2012 às 18h44

O Cremesp está sonegando a informação a respeito da fonte de médicos ruins. Não diz quais faculdades.Porque podem ser as grandes.

Responder

João Vargas

17 de dezembro de 2012 às 18h12

A melhor defesa é o ataque, não dá mais pra se fazer de morto. A
nossa presidenta tem que tomar posição e capitanear esta luta, mostrando ao povo brasileiro de que lado estão os bandidos.

Responder

Ely

17 de dezembro de 2012 às 17h45

Já estava passando da hora, o povo tenho certeza que vai sair em defesa de LULA.

Responder

Marcio Wilk

17 de dezembro de 2012 às 17h44

O PT precisa nos dar motivos para nos orgulhar, para cada argumento meu tem um tacanóide gritando: MENSALEIROS, COVARDES, LADRÕES…ETC…. E eu esperando a reação do partido que não vem, e não virá. São sim reféns da imprensa e do judiciário bandido!

Responder

Sagarana

17 de dezembro de 2012 às 17h04

Vai pegar nao, já pegou!

Responder

pereira

17 de dezembro de 2012 às 16h25

O mensalão já deu o que tinha, agora é ir para o ataque, cadê o relatório da cpi do cachoeira, o demostenes, privataria tucana, mensalão tucano, material para infernizar a vida da oposição do gurgel do barbosa e outros é que não falta, mensalão do PT faz parte da história os outros ainda não.

Responder

Daniel

17 de dezembro de 2012 às 15h46

O PT precisa de políticos com coragem sem medo do enfrentamento. Chega de moderação! 2014 está ai e Podemos mudar isso escolhendo dentro do partido aqueles com mais coragem para enfrentar a direta e o PIG porque eles já perceberam que o único caminho para eles voltarem ao poder num futuro próximo é o golpe.

Responder

henrique de oliveira

17 de dezembro de 2012 às 15h23

Os militantes estão pronto para fulminar essa midia venal , sera que os deputados e senadores , governadores prefeitos etc estão com a mesma disposição?

Responder

Pelika

17 de dezembro de 2012 às 14h44

Os eleitos do PT felizes com a militância, já os militantes, cada vez mais decepcionados com a amarelada das tristes figuras… Feliz natal!

Responder

Larissa

17 de dezembro de 2012 às 13h55

O bicho vai pegar mesmo e a lerdeza do PT é a culpada

Responder

Bruce Guimarães

17 de dezembro de 2012 às 13h54

Vocês do alto escalação petistas tiveram a oportunidade de enquadrar a mídia na CPI do cachoeira e se acorvardaram. Agora, pedem para a militância ir para rua para defeder o projeto que vocês não defendem. Só pode estar bricando.

Responder

sandro ribeiro

17 de dezembro de 2012 às 13h09

quá quá quá

e qdo foi que a militância amarelou?

mande essa mensagem para seus correligionários com mandato pelo PT, esses é que MORREM e se CAGAM de medo do PIG e dessa oposiçãozinha minguada….

a militância tá aqui esperando a CPI da privataria, o relatório original da CPI do cachoeira, pressão no STF pelo julgamento do mensalão tucano, uma ley de medios, um ministro da justiça íntegro e de coragem, um ministro das comunicações combativo……..enfim, não percam tempo mandando mensagem para a militância, pois ela sempre está pronta para o embate, são os políticos eleitos que NÃO FORMAM A VANGUARDA, não avançam, atrasam o processo e SERÃO ATROPELADOS pela militância na hora certa….

Responder

ricardo silveira

17 de dezembro de 2012 às 13h09

E por que já não começou enfrentando a mídia golpista na CPMI da Veja/Cachoeira? Qual é a explicação do ministro sobre essa covardia do PT? Também, Feliz Natal.

Responder

Dialética

17 de dezembro de 2012 às 13h04

Não devemos superprezar o PIG. Em última análise, o que escrevem é a defesa dos empregos dos jornalistas. Todos sabemos que para bem ou para mal e apenas devido às novas tecnologias os jornais vão desaparecer. No Brasil, por mérito destes mesmos, e da pouca cultura, mais rápido.Mas os jornalistas alimentavam certas esperanças de sobreviverem um tempo mais com o PSDB (veja o Namarianeews). Só que o PT atropelou o plano.

Responder

jõao

17 de dezembro de 2012 às 13h04

domingo, 16 de dezembro de 2012
Golpistas privatizam o Paraguai

Por Altamiro Borges

Na terça-feira passada, um protesto convocado por entidades estudantis e sindicatos dos professores reuniu milhares de pessoas em Assunção. A manifestação teve como eixo central a denúncia do governo golpista do Paraguai, “presidido” por Federico Franco, que enviou recentemente ao Congresso Nacional um projeto de lei que privatiza todo ensino público do país. A mídia brasileira, que apoiou o “golpe constitucional” na nação vizinha, simplesmente escondeu o gigantesco protesto.

O projeto de privatização do ensino já foi aprovado no Senado e tramita na Câmara dos Deputados – as duas casas são controladas por forças direitistas e foram responsáveis pelo golpe relâmpago que destituiu o presidente Fernando Lugo, em junho deste ano. A nova lei também prevê o aumento das mensalidades pagas nas instituições privadas de ensino. Durante o protesto, realizado em frente ao Congresso Nacional, os trabalhadores na educação também denunciaram que os salários do setor estão atrasados há três meses.

Os retrocessos neoliberais

Na mesma terça-feira, em Santa Maria, no estado de Misiones, organizações de trabalhadores rurais realizaram uma marcha contra o fim dos direitos conquistados no governo de Fernando Lugo. Os golpistas do Paraguai têm promovido acelerados e graves retrocessos nas políticas agrária e agrícola, reforçando o domínio dos latifundiários. Os ruralistas tiveram papel ativo no golpe de junho, criando um clima de terror no campo contra a reforma agrária, e agora estão sendo agraciados pelo “presidente” Federico Franco.

Desde o golpe, o Paraguai se tornou num paraíso dos ricaços. Como relata o jornal Hora do Povo, “Franco realizou amplas concessões antipopulares para as multinacionais. Entre as quais, ele submeteu a produção de sementes de soja a Monsanto e o monopólio de exploração do petróleo para a Dahava Petróleos”. O país caminha para o abismo. Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), ele sofrerá retração de -1,8% em seu PIB neste ano, um dos piores resultados da América Latina.

Merval Pereira e Álvaro Dias

Os neoliberais nativos – como o “imortal” Merval Pereira (Globo) e o exótico senador Álvaro Dias (PSDB-PR) –, que deram total apoio aos golpistas, agora estão em silêncio. Eles nada falam sobre as regressões políticas e sociais no país vizinho, nem sobre as lutas deste sofrido povo. Eles são cúmplices da barbárie em curso no Paraguai. Ninguém pode esquecer!

Responder

Mariana

17 de dezembro de 2012 às 13h00

É…O PT que amarela sempre, sempre pede socorro à militância. Mas a militância está ficando cansada diante da covardia do PT. Eu mesmo já me recolhi à minha insignificância.

Mas dizem que o discurso da Dilma de fim de ano está recheado de elogios a Lula. Muito bem, é isso que ela deve fazer, até por uma questão de sobrevivência.

Lula é Dilma, Dilma é Lula, certo? Se o PIG conseguir encurralar o Lula numa sinuca de bico (mas ainda não foi nesta última arrancada que o PIG conseguiu o seu intento), Dilma só tem a perder.

Por enquanto, como militante moderada e desgostosa, eu estou na base da torcida: torcendo para que tudo dê certo. Mas sair às ruas mesmo, só em caso de uma tentativa de golpe. Militância por enquanto só na internet.

Responder

Júlio De Bem

17 de dezembro de 2012 às 12h55

PT tu não engana mais ninguém. O bicho vai pegar? Vc tão é pegando bicho pra ficar quieto e aoanhar calados. Incopetentes medrosos. Vergonha de um dia ter dado meu voto ao partido. Até votarei em algum candidato do PT, mas votas de cima a baixo no partido, nunca mais.

Responder

Horacio V. Duarte

17 de dezembro de 2012 às 12h41

É o ano vai ser difícil. E foi difícil ouvir os ataques desferidos ao PT, militantes e simpatizantes, e não apenas aos figurões em julgamento, por parte, não da imprensa, mas do stf. Sequer um pedido de esclarecimento às excelências sobre as chacotas ao PT e seus membros que não estavam em julgamento. A cúpula do PT está devendo esta e ainda pede mais!!

Não é necessário pedir sr. Gilberto, vamos atuar na medida do possível, mas não temos o dia todo para militar! Está na hora do PT enfrentar os vazamentos na pf, os vazamentos no mpf, os vazamentos nos ministérios e, principalmente ser mais transparente a seus militantes. Acho que uma reforma política com financiamento de campanhas está mais do que atrasada. Em suma, assumir a máquina para qual foi eleito.

Também está na hora de enfrentar os oligopólios. Na realidade precisamos de informação de qualidade, ou no mínimo de diversidade e pluraridade, o país não é só de brancos e ricos, famosos e inúteis.

Responder

Miranda

17 de dezembro de 2012 às 12h40

O BICHO JÁ ESTÁ PEGANDO

A respeito da briga Gurgel x Collor de Mello, este último enviou para o Conversa Afiada o seguinte:

“No dia 13/12, por meio de sua assessoria parlamentar, o MPF se antecipou ao convite da Comissão de Inteligência do Senado, CCAI (um dia depois da aprovação do Requerimento) e demonstrou interesse (dois telefonemas e uma visita pessoal à Secretaria da CCAI), questionando quando deveria ocorrer a reunião de audiência do Procurador Geral da República na Comissão.

– de imediato (no mesmo dia 13), o Senador Collor sugeriu o dia 18, 3ª f., às 11h. Mas, diante da demora de resposta, convocou a reunião no limite máximo da anterioridade regimental (dois dias úteis), ou seja, às 11h do dia 14 (6ª feira).

– ao mesmo tempo, encaminhou ofício ao PGR informando data, horário e local da reunião.

– no mesmo dia, recebeu resposta por meio de ofício do tipo “de ordem” (aliás, sem dizer de quem) subscrito por um servidor do MPF, em flagrante desrespeito (1) ao Poder Legislativo, (2) à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, (3) a um parlamentar (Senador da República), (4) à hierarquia funcional e (5) ao que recomendam as normas sobre as práticas oficiais de comunicação entre autoridades.

– não bastasse a FORMA inapropriada, no CONTEÚDO o PGR declinou covardemente do convite para o qual manifestara interesse, sob a desculpa de “compromissos assumidos anteriormente”.

– diante disso, o Senador F. Collor devolveu, no mesmo dia 14, o ofício do servidor rasgado, endereçado diretamente ao Procurador-Geral e devidamente protocolado na sede da PGR.

– ao mesmo tempo, determinou contato com o servidor do MPF que subscreveu o ofício para informar que, enquanto não recebesse uma resposta oficial assinada pelo PGR, manteria a reunião na data e horário marcados, oportunidade em que usará da palavra pelo tempo necessário para relatar o lamentável fato ocorrido e tratar de novas providências em relação ao assunto.

– mais uma vez, PREVARICA o PGR.

Responder

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 14h46

    Esbórnia! Esbórnia!
    Um dia chegam, sem mais nem porque, de mansinho e sorrateirmente colhem uma pequena flor de nosso jardim; e não dizemos nada;
    Noutro dia já não se escondem, escavucam a terra e levam todas as flores e destroem o nosso jardim; e não dizemos nada;
    Por fim, como não dissemos nada, chegam armados e com botas de solado duro pisam em nosso peito e arrancam nossa voz e todas as palavras que deveriam ter saído de nossa garganta.

    _________________________________________
    Hoje nossa voz semi-arrancada ainda consegue se fazer ouvir e clama por mais e mais democracia; só ela, a democracia – cuja única garantia é Constituição Federal do Brasil – é capaz de impedir que destruam de vez o nosso jardim; só ela é capaz de impedir que destruam de vez o nosso sonho chamado “Brasil, Um País de Todos”!

T

17 de dezembro de 2012 às 12h21

Discurso meloso batido com tempero de “me engana que eu gosto”.

Responder

    Edineuza

    17 de dezembro de 2012 às 12h34

    O Povo brasileiro sabe da verdade das palavras ditas por Gilberto Carvalho. LULA é o povo e o povo é LULA. Penso que demorou muito.

    francisco pereira neto

    17 de dezembro de 2012 às 12h54

    Voce quer debater? Se apresente, mostre a cara. E não fique atrás dessa letra “T”.
    Por enquanto, para mim isso significa Tonto.
    Se apresente sr. Tonto para o debate.

    nadja rocha

    17 de dezembro de 2012 às 14h11

    Essa letra T é de TRAIDOR, traidor da pátria

Hélio Pereira

17 de dezembro de 2012 às 12h20

Sem duvida o Povo Brasileiro tem um grande reconhecimento pelo ex Pres Lula e pela Presidente Dilma,apoia o PT e defende o Governo,mas também é indiscutivel que Dirigentes do PT,Deputados,Senadores e Ministros do PT não demonstram a mesma GARRA dos Militantes,não assumem o papel que a eles foi destinado pelos eleitores do PT.
No Acre onde o PT Governa há 12 anos,crianças Índigenas de Zero a 1 ano de idade vem morrendo por falta de assistência médica e pela contaminação das Fontes de água Potavel.
No AM na cidade de São Gabriel da Cachoeira,meninas Índias de 10 a 12 anos são extrupradas por Politicos,Comerciantes e Militares de Alta Patente do exército e ninguém vai “em cana”,com o Delegado Responsável pelo Inquerito alegando que as meninas “eram Rodadas”.
Também no Acre várias menores foram abusadas por Latifundiarios ligados ao Agronegocio e estão passeando por ai tranquilamente,como se fossem cidadãos de bem.
Isto tudo acontecendo e o Ministro da Justiça “Zé Cardoso” posando em Frente as Câmeras da Rede Globo no JN de sabado com um Boné Ridiculo na Cabeça e distribuindo Panfletos,só para agradar os Filhos do Dr Roberto Marinho.
O Povo pode ir as Ruas defender o PT em 2013,mas os Deputados,Senadores,Ministros e Dirigentes precisam mostrar que merecem tal apoio,ninguém vai defender Parlamentares que se acovardam nas CPIs,ou
Ministros “Baba-ovo” da Rede Globo,”tipo Zé Cardoso”

Responder

    renato

    17 de dezembro de 2012 às 12h38

    Importante dizer isto Hélio.
    Muito importante a transmissão de informações!
    Mas não vamos deixar detonarem nosso Lula.
    Feliz Natal a Todos. E não vou descansar nas
    festas. Estarei alerta!

Carlos

17 de dezembro de 2012 às 12h11

Primeiro o primeiro escalão do PT deveria criar vergonha na cara em não ficar refém da mídia.

Responder

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 15h02

    Me perdoe, Carlos, mas, até quando ainda se vai bater nessa tecla? Cara, acorda! O Brasil tá saindo pelo ralo e a gente nesse discurso rolabosta de empoderar o PiG? Chega! Esqueçamos o PiG; o que ele tinha (?) de fazer já fez. Mostrou a cara e a gente já sabe a cara que o PiG tem. E não é nada agradável de se ver. E não é nada que não seja domínio do fato; linchmento político; verdades quiméricas; intuições; calúnia; difamação; desconstrução e distorção da realidade; manipulação; distração; estado mínimo e mega/priva/entregações. Seu objetivo ficou definitivamente claro: é Brasil-Honduras; é Brasil-Paraguai, e, jamais “Brasil, Um País de Todos”.

Jairo Falcucci Beraldo

17 de dezembro de 2012 às 11h56

Quem tem que lutar são eles que estão no poder. Este Carvalho quer que eu, na minha insigficancia de cidadão comum, bata de frente com os poderosas da direita? Sei…daí, se precisar de alguma coisa deles, por ter lutado, vão me deixar na estrada, e ainda me considerarão louco. Vai paro o front, Carvalho, e chame o Zé Caridozo para te acompanhar, pois que eu já fiz muito em 2010 para ser traído como fui! E mais: eu ainda estou na crença que mudarão, ou melhor, voltarão a ser o PT que votei, pois os meus amigos militantes “de verdade”(aqueles que davam contribiução mensal, que empunhavam a qualquer preço s bandeira petista, que apanhava da policia), já abandonaram o barco há muito tempo pela traição covarde de voces. Eu ainda posso me considerar “crédulo”, mas não vou mais dar a cara para bater, enquanto tiver tipos como o Zé no governo.

Responder

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 18h34

    Essa doeu. Meus sinceros respeitos, prezado Jairo. Mas… relativizemos ainda uma vez mais. Mesmo porque, claro, é chegada a hora das condicionantes; de uma nova Carta Brasileiros. Aliás, Carta Exame de Realidade/Consciência e Renovação de Compromisso.

    Atenciosamente,

    MSFA

lindivaldo

17 de dezembro de 2012 às 11h47

Realmente, em 2013, o bicho vai pegar.
E,em 2014, ele “…pega, mata e come…”.
É triste o PT aceitar isso como natural!
Ao invés de assumir, de fato,o poder que o povo lhe outorgou!
O PT precisa escutar o clamor das ruas e criar coragem!
As praças clamam por reação e não covardia!
Acabar com esses discursos de bonzinhos, de que é feio o “o olho por olho…”
Ser proativo e acabar com o esse fatalismo!
Ir avante com a CPI da privataria tucana e não recuar diante de uma trégua estratégica da oposição/mídia!
Desengavetar a lei dos meios!
Discutir e ir em frente com a reforma do judiciário!
Entupir a PGR com as roubalheiras tucanas!
Fazer o STF tirar da geladeira o processo do mensalão tucano
e tantos outros que irão caducar se não forem cutucados!
No entanto, o PT parou no tempo…
Houve uma inversão de posições nas suas relações com as massas!
O povo, agora na vanguarda, estende debalde as mãos para puxar o partido da retaguarda em que se encontra!
E o povo só faz isso porque não tem outro partido de esquerda a que possa entregar a bandeira!
Não é bobo também para acreditar no PSOL, PSTU e etc que andam de beijos e abraços com os partidos do atraso (DEM/PSDB/PPS)!
Enquanto isso, a mídia conservadora avança em seus objetivos golpistas!
Ora ataca, ora recua, mas sempre avaliando os estragos e o tamanho da reação, para, em seguida, golpear sem nenhuma piedade!
É um morde-assopra sem fim!
O partido lamenta, chora, emite uma notinha e depois abaixa a cabeça para uma próxima paulada!
E, assim, tirando um pedaço daqui, outro dali, o PT, o Lula e outros vão, pouco a pouco, sendo destruídos!

Responder

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 15h17

    Simplificação têm limite, prezado lindivaldo. Você queria o quê? Não foi qualquer um que deu o alerta, não, amigo. Estamos numa encruzilhada histórica: ou o nós assumimos o PT como um partido de massas; um partido do povo; um partido a ser defendido, fortalecido e direcionado aos interesses do povo, ou… de fato, o bicho vai pegar. E não é bicho novo não; a gente já conhece a besta, tem nome, sobrenome e já fez estragos no Brasil. O nome do bicho é neoliberalismo, o mesmo que anda surtando a Europa e os EUA.

    ___________________________________________
    E a gente vai querer pagar pra ver de novo?

    __________________________________________________________________
    AUSTERIDADE democrática, já! Respeito incondicional à Constituição Federal do Brasil, já!

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 18h14

    Em tempo:
    Prezado lindivaldo, desculpe-me, entendo a pertinência e o rigor de sua análise. Desse modo, devo dizer que sou eu quem simplificou demais. No entando, e ainda assim, penso que devemos zelar pelo PT como quem zela por um filho. É certo que o PT deve ser mais do que isso; irmão tem a ver com família, uma instituição particular. O PT é uma instituição pública e como tal deve ser visto e cobrado. E é aí que reside o problema. O problema é saber com certeza o que é justo ou não é justo cobrar do PT. E o que seria melhor:

    1) Radicalizar e seguir à risca o que dispõe o estatuto partidário?

    Obs.: Tá, só que tem um porém. Aparentemente, sim, seria o correto, mas, e o contexto socio-econômico? E a conjuntura política? E a Carta aos Brasileiros?

    2) Questionar tudo, reformular e reapresentar a referida Carta aos Brasileiros, para, só assim, e ato seguinte, fortalecer publicamente o partido? Seria isso?

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 18h38

    Correção:

    1- Onde se lê “irmão”, leia-se “filho”; filho pródigo;

    lindivaldo

    17 de dezembro de 2012 às 22h35

    Caro Mário,
    Não temos pontos discordantes.
    Continuo achando que o PT, através do Lula e sua equipe, implementou, até hoje, o melhor projeto sob todos os aspectos (social, econômico, soberania nacional, comércio externo, etc, etc).
    Sabemos também da ações ocultas dos neoliberais e de outras vertentes capitalistas, sob o patrocínio secreto do tio sam, com vistas à retomada do controle nos países da América do Sul.
    Porém, entendo que PT, mesmo dentro de uma conjuntura delicada e restrito por compromissos assumidos, por ser governo, está desperdiçando, talvez por medo, talvez acuada por uma mídia monopolizada, o poder maior lhe concedido pelo povo e não está reagindo adequadamente aos ataques e artimanhas da direita conservadora. E isto pode lhe custar caro para ele e para todos nós!

    lindivaldo

    17 de dezembro de 2012 às 22h58

    Caro Mário,
    Não temos pontos discordantes!
    Acho que o projeto do PT, implementado pelo Lula, é ótimo para o País, sob todos os aspectos (social, econômico, político, soberania, comércio externo, etc. etc.)
    Sabemos também das ações ocultas dos neoliberais e de outras vertentes capitalistas, sob o patrocínio secreto do tio sam, com vistas à retomada do controle dos países do Continente.
    No entanto, entendo que o PT, embora premido pela conjuntura global e restrito pelos compromissos assumidos, enquanto governo, está abdicando do enorme poder lhe concedido pelo povo ao não reagir com firmeza e adequadamente aos ataques e artimanhas de uma uma direita conservadora que vem sendo sistematicamente derrotada nas urnas.
    E isto pode lhe custar muito caro!

Gerson Carneiro

17 de dezembro de 2012 às 11h20

PIG sem credibilidade. Povo dá uma banana pro PIG.

Responder

    Mário SF Alves

    17 de dezembro de 2012 às 15h20

    É… esse besouro escaravelhizado anda dando o que falar. Valeu Frei Leonardo. Valeu pela rigor na tradução, Gérson.

Fabio

17 de dezembro de 2012 às 11h11

Dificil vai ser mudar o PT, que continua refem da midia golpista.

Responder

Jcm

17 de dezembro de 2012 às 10h53

Tem que mandar essa mensagem pros deputados e senadores amarelos do PT. Covardes.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.