VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

PT pede investigação de procuradoras por vazar depoimento de Valério

12 de dezembro de 2012 às 19h53

PT pede instauração de procedimento disciplinar contra vazamento de depoimento na PGR

Qua, 12 de Dezembro de 2012 18:08

do site do PT na Câmara

por Benildes Rodrigues

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), protocolou, nesta quarta-feira (12), no Conselho Nacional do Ministério Público uma reclamação e um pedido de abertura de investigação em relação à conduta da subprocuradora da República, Cláudia Sampaio, e da procuradora Raquel Branquinho.

Cláudia Sampaio é esposa do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Ambas, segundo a representação petista, são protagonistas no vazamento do depoimento sigiloso do empresário Marcos Valério, por elas coletado, no último mês de setembro.

De acordo com o documento, o comportamento das servidoras da justiça consistiu na “inobservância do dever funcional ao agir de forma abusiva, temerária e descabida com o fornecimento à imprensa de depoimentos colhidos na sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília”, diz o texto.

Fatos e fundamentos – O documento relata que o depoimento sigiloso de Marcos Valério foi veiculado no jornal O Estado de S. Paulo nos meses de novembro e dezembro deste ano. Além disso, diz que o jornal afirmou ter acessado a íntegra do depoimento sigiloso de MV. Valério, segundo o veículo, teria procurado a PGR para tentar obter o benefício da delação premiada. Com isso, sustenta o texto, o denunciado se beneficiaria com a redução da pena de 40 anos que lhe foi imposta.

Surpresa e questionamentos – De acordo com o documento, o fato de um depoimento prestado à PGR, antes de ser oficializado, ter sido acessado na íntegra por um órgão de imprensa, causou surpresa e leva a questionamentos. “Por que as procuradoras forneceram cópia do depoimento ao jornal O Estado de S. Paulo?  Qual o interesse na divulgação do depoimento? O que teria motivado uma atitude açodada e temerária de um órgão que tem o dever de zelar pela manutenção da ordem jurídica? Houve efetiva violação do dever funcional de quem devia guardar segredo sobre fatos que possam redundar em prejuízo para eventual inquérito, consequentemente para o Estado?”, questiona o texto.

Os argumentos contidos na representação revelam “inadequação” no cumprimento das atribuições funcionais e “quebra” de ética na conduta a que a subprocuradora e a procuradora estão submetidas. Diz ainda, “conduta inaceitável no âmbito do Ministério Público, órgão sobre o qual recai a expectativa da sociedade e das demais instituições de proceder na defesa da ordem jurídica, da proteção dos direitos e interesses sociais e do regime democrático…”,  sustenta o documento.

Para ler a íntegra do documento, clique no link abaixo:

Representação ao CNPM

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

45 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mário SF Alves

13/12/2012 - 14h57

Extra! Extra! Saiu hoje na intrensa/caluniensa? Lula se apaixonou pelo ronco de uma Ferrari F355; disse que vai comprar uma só pra ele.

__________________________
Brincadeirinha…
________________________________
A Ferrari tá no link: http://www.youtube.com/watch?v=Qf6umnUnPOo. Já o Lula (de verdade) tá semeando a paz por este mundão de meu deus.

Responder

barreto

13/12/2012 - 12h35

Existem fortes evidências que existe um esquema na PGR de vazamento de informações para a Veja e isto não é de hoje
O ilustre engavetador geral da república prevaricou no caso Demóstenes e ficou por isso mesmo, pois o PT amarelou na CPI ao não incluir seu nome e o de sua esposa. Agora aguentem!
Pior que isso, é que os vazamentos são meticulosamente planejados para prejudicar membros do PT ( principalmente Lula).

Responder

    Joerge Sted MST

    14/12/2012 - 08h30

    A PF está mancomunada com a impremça goupista. Lula foi traído!

spin

13/12/2012 - 10h33

É crime o funcionário público vazar informações sigilosas que detém tem em função do cargo que ocupa. Ouça os votos dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público quando do vazamento de informações da Operação Monte Carlo. Agora pode vazar a torto e direito e nada acontece, ninguém é punido?

http://www.cnmp.gov.br/portal/images/stories/Sessoes/2012/18-04-12/Audio/Manha/05_-_Processo_981_-_2011_parte_3.mp3

Responder

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 15h00

    Bons tempos aqueles, prezado Spin. Tempos de mais respeito à Constituição, à Cidadã.

LEANDRO

13/12/2012 - 10h08

Deveriam estar mais preocupados com o conteúdo e a apuração e não em acobertar crimes…mas o cerco tá fechando..Valério ainda tem muita munição contra os ex-amigos..
“Marcos Valério diz que entregou ao MPF provas envolvendo Lula”

“Entre os documentos, segundo a publicação, está o registro de depósito dos R$ 98,5 mil que, de acordo com Valério, foram usados para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente Lula na posse e no primeiro mês de seu primeiro governo.”

Responder

    Julio Silveira

    13/12/2012 - 14h52

    O problema do Valério foi olho grande. Ele cresceu o olho quando fomentou em Minas o estratagema de enriquecimento ilicito com seus parceiros no estado, que todos conhecem. Então, ambicionou o crescimento exponencial mirando o Brasil, buscou parcerias nesse nivel, possivelmente recebendo indicações desses mesmos parceiros do estado, conhecedores pontos que fazem os vazos comunicantes na politica Brasileira tão parecida. Só esqueceu que seus parceiros anteriores eram muito mais confiáveis. Por que esses tinham e tem toda a solidariedade da parceria conservadora dominante no país, por serviços prestados. Com esses, como vemos, há a cobertura até hoje. Seus novos parceiros, por outro lado, por uma questão de luta de classes, cometendo os mesmos erros, evidentemente seriam cristianizados. Facil, lógico, tudo uma questão de conservação de prestigio e poder. Agora só lhe resta joga m. no ventilador, tentar agradar a verdadeira instituição que perdoa e condena no Brasil, as outras existem para servi-la e, por conseguinte, aos unicos cidadãos de primeira classe do país, seus proprietários e dirigentes. Quem sabe, fazendo seus jogos, não criem algum atenuante que abrande a sua punição, ou até quem sabe um perdão desses disfarçado é logico, em que o silencio encubra. Definitivamente esse mundo não é para imbecis, mas muitos desses vivem nele.

josaphat

13/12/2012 - 08h21

Desculpem, mas o texto revela o mesmo PT manso de sempre: pomposo e brando diante de uma acusação tão grave de comportamento absolutamente irregular e criminoso da procuradora, que diga-se por sinal, usa e abusa do mesmo PT.
Sem mudar de atitude e partir para a guerra, vai continuar apanhando.

Responder

Notívago

13/12/2012 - 08h10

NO NASSIF: O EX-PROCURADOR-GERAL E AS ACUSAÇÕES DE VALÉRIO

Por Janio de Freitas

“Com a diversidade de fatos e personagens a que se refere, Valério saberia demais para que tudo seja verdade

Do muito já escrito e dito sobre as acusações feitas por Marcos Valério, não desmereço nem a habitual e sempre desmedida exploração política na imprensa e na TV, mas a importância está no que disse Antonio Fernando de Souza, ex-procurador-geral da República.

Foi divulgado no site G1 e reproduzido a meio de um texto discreto no “Globo”, encabeçado pela recusa do atual procurador-geral Roberto Gurgel a comentar as acusações.

Eis um trecho representativo: “A informação que eu tive é que esse depoimento é baseado no ‘eu acho’, ‘eu vi’, ‘me disseram’.

Não sei o que o Ministério Público Federal tem a fazer, mas pelo que vi não tem nem o que fazer, porque não tem documentos, não tem data. Só tem a fala, sem indicação de como confirmar isso, pelo que sondei”.

Quem diz isso é o autor, quando procurador-geral, da denúncia formulada ao Supremo para realizar-se o chamado julgamento do mensalão, e na qual o ministro Joaquim Barbosa baseou o teor do seu relatório.

É, ainda, alguém que “sondou”, obviamente na própria Procuradoria-Geral detentora das acusações de Valério, e “teve informação” a respeito. Seu conhecimento do material não vem, portanto, como o divulgado e utilizado pelos meios de comunicação e políticos, de frases e trechos extraídos por quem os quis em circulação.

Os ministros Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello, como previsível, recomendam a investigação das acusações. De fato, não haveria motivo para deixar de fazê-la.

Se bem que, pelo evidenciado ao ex-procurador-geral, investigar ainda seja apenas espremer as palavras de Valério em busca ao menos de indícios, que o Supremo sabe como transformar em consequências penais. É a verificação que Roberto Gurgel, se não fez, não deixará de fazer.

Mas o que já está divulgado fortalece a informação de Antonio Fernando de Souza: com a diversidade de fatos secretos e de personagens a que se refere, Marcos Valério saberia demais para que tudo seja verdade.

Conversas entre Lula e Palocci, pormenores da morte de Celso Daniel, transações financeiras na China, encontros com Lula e Dirceu, encontros de um com o outro, autoria de medida provisória, projetos da Portugal Telecom -é muito, e não é tudo. E só bombas -sem as necessárias espoletas.

Tratando-se de um aventureiro, está muito bem. Faz o jogo dele quem quiser. Os outros esperam pelo acréscimo de algo mais verossímil. Ou pela percepção dos motivos de Marcos Valério para mais uma rodada do seu jogo.

SEM EXPLICAÇÃO

O Supremo, em sua sessão de segunda-feira, discutiu matéria constitucional. O já empossado ministro Teori Zavascki, que só não votaria a matéria penal do mensalão, nem estava presente.”

Apergunta é a seguinte: como uma denúncia dessa natureza é vazada pelo gordinho sinistro e atual prevaricador-mor da república?

Responder

    Bonifa

    13/12/2012 - 15h44

    Pelo que já fizeram nesta guerra política, não me espantaria se fraudassem um documento qualquer. É um passo possível, antes da apelação pesada de fato, como sequestro e até algo pior.

saulo

13/12/2012 - 00h55

Ao demotucano lulipe: O conteúdo é só um vazio inventado pela nova UDN.

Responder

Marat

12/12/2012 - 23h08

A UDN, tal qual uma Fênix, está sendo restaurada no PIG, PSDB, PFL e no Judiciário!

Responder

    Joerge Sted MST

    13/12/2012 - 10h34

    Nada mais parecido com a UDN – nada – que o PT na oposição. Lembra? Agora, já no governo, nada é mais parecido com uma quadrilha do que o PT – nada.

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h04

    Sugiro reflexão, companheiro. É hora de superarmos esse maldito vício de comparações entre entidades e realidades incomensuravelmente distintas. Contextualizemos amigo, contextualizemos. Basta isso.

lulipe

12/12/2012 - 22h30

Quer dizer que a maior preocupação do PT é o vazamento do depoimento do Valério e não seu conteúdo, é isso???

Responder

    Julio Silveira

    13/12/2012 - 07h47

    Neste caso é facil entender o por que do PT estar indignado com o vazamento (aliás contumaz) de depoimentos feitos a orgãos investigativos no Brasil, nesse caso a procuradoria, mas em outros a PF que costuma fazer isso também com bastante frequencia. É que, como está acontencendo, uma versão que deveria estar sendo investigada no forum apropriado fica a merce do jogo politico e portanto sugeito a oportunismos indevidos e sem comprovação e que depois não provada a vitima já teve sua imagem, no minimo prejudicada. Isso meu amigo, para mim deixa de ser investigação e passa a ser inquisição. Você, se gosta da vida democratica também deveria se preocupar com isso.
    Minha indinação com o PT está no fato de que o partido é leniente no papel de fiscalizador dos procedimentos institucionais e democraticos dentro das instituições sob seu governo, e isto para mim também é incompetência ou prevaricação.

    Carlos Ribeiro

    13/12/2012 - 13h45

    Com você, acho que nem desenhando!

FrancoAtirador

12/12/2012 - 22h20

.
.
1) Se aplicarmos a tese do Domínio Funcional do Fato,
da forma como o STF a aplicou para condenar José Dirceu,
pode-se afirmar que o Procurador-Geral da República
é o responsável pela revelação do conteúdo sigiloso,
primeiro, à Revista Veja e, agora, ao jornal Estado SP,
pois é deveras inverossímil que, como Chefe do M.P.U.,
não soubesse dos crimes praticados [email protected] [email protected]
Crimes estes tipicados no Código Penal Brasileiro (CPB):

Código Penal – CP – DL-002.848-1940
Parte Especial
Título I
Dos Crimes Contra a Pessoa
Capítulo VI
Dos Crimes Contra a Liberdade Individual
Seção IV
Dos Crimes Contra a Inviolabilidade dos Segredos

Divulgação de Segredo

Art. 153 – Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

§ 1º-A – Divulgar, sem justa causa, informações sigilosas ou reservadas, assim definidas em lei, contidas ou não nos sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública:
Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Violação do Segredo Profissional

Art. 154 – Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
.
.
2) Se, por outro lado, aplicarmos a Lei, @s [email protected]
terão o benefício da dúvida, como garantia constitucional,
e, portanto, a presunção de inocência, e o direito de defesa,
e só serão [email protected] e [email protected], se houver provas cabais
que apontem indubitavelmente a culpa pelos crimes praticados.
Bem, até o julgamento da Ação Penal 470, no STF, era assim…
.
.

Responder

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 12h54

    Se a luta pela consolidação da democracia nos fosse apenas conveniência circunstancial ou retórica, bastava isso: “domínio funcional do fato” bem no centro nervoso da cabeça arrogante e antidemocrática deles.

    ___________________________________
    Se não respeitássemosa CF de 88, a Cidadã, bastaria isso; e quem dera que a defendessemos sempre, de unhas e dentes, bodoques e flexas, se necessário, sempre que se tornasse impossível o exclusivamente pela Internet.
    ___________________________________________
    Valeu, Franco.

Messias Franca de Macedo

12/12/2012 - 21h53

ESTE ‘CORDEL’ PODERIA SER PREFACIADO PELO “supremo” AYRES BRITO! PODERIA! VAZOU?!…

… Vaza aqui,
vaza ali,
vaza acolá…

Ele vaza,
a esposa vaza,
vaza as de baixo,
almejam chegar no alto!…

Vaza o PIG,
– Vazamento seletivo –
Vazam sem parar,
Vaza o vazador,
Vazam as vazadoras
(Que horror!)
vaza, vaza,
sem pudor!…

Vazou?!…

Por que não vazas,
vazador?!..

Vazou?!…

Por que não vazas,
alunas do
vazador?!…

(…)

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h00

    Que vazem todos… todos os pseudo-democratas; todos os que pisoteiam a CIDADÃ e a cidadania. Que vazem os adeptos de todos os improvados fatos TEORICAMENTE presumidos. Que vazem, enfim… da vida pública.

anac

12/12/2012 - 21h40

Bem, os fatos mostram que não adianta o PT ceder aos golpistas do PiG, PGR e STF. Eles estão dispostos a radicalização. Retirar o nome de Policarpo e de Gurgel do relatorio final da CPI do Cachoeira foi um erro. Demonstrou medo.

Já o PiG não está para brincadeira. Declarou guerra.E tenta imepdir no minimo a lEI DOS MEDIOS. Os donos da mdia em todo o Brasil estão temerosos de perder como o Clarim. Por isso estão a divulgar em manchetes as acusações de Marco Valerio tentando destruir Lula. Dando credito a um criminoso da laia de Valerio. Que se prova tivesse e verdade fosse, teria usado há 07 anos as informações valiosissimas para a direita.

Alguem duvida que o PiG PSDB e cia ltda tendo a oportunidade unica de destruir o Lula e o PT em 2005 com as provas que Valerio afirma ter não o teria usado para impedir a reeleição em 2006 e mesmo a eleição de sua sucessora Dilma em 2010?

Marco Valerio e seu adevoGADO demonstram senso de oportunismo tardio. Como sabem que o STF, PGR e PiG querem a cabeça de Lula o criminoso tenta levar vantagens denunciando o ex-presidente. Cachoeira já ameaça adotar a mesma tatica. O governo deve responder a altura e adotar tatica mais agressiva: Lei dos médios, CPI da Privataria e Furnas!

Responder

    anac

    12/12/2012 - 21h48

    Essa Historia é antiga e tem milenios:
    Marco Valerio é Barrabás.
    Lula, Jesus Cristo.
    Pilatos, Joaquim Barbosa.

    Mardones Ferreira

    13/12/2012 - 09h05

    E o Daniel Dantas?!

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h13

    Impecável seu ensaio de lógica, Ana. Mas, e a pergunta do Mardones, que inclui na equação o D(as) Antas? Na conjuntura atual, ele representaria quem? O Curinga, o elemento surpresa, sempre achacar a festa do Batman?

Alexandre Carlos Aguiar

12/12/2012 - 21h39

A campanha MEXEU COM LULA, MEXEU COMIGO já deveria estar nas ruas. Ou a gente muda esse quadro, ou eles no mudam de lugar.

Responder

    LEANDRO

    13/12/2012 - 10h05

    Ou você vive em Marte ou não sai as ruas. O povo tá todo torcendo para prisão dos mensaleiros e quem mais estiver envolvido. Sai da frente do monitor e veja o mundo.

    jd

    13/12/2012 - 12h53

    A que “povo” você se refere? Aos 1%. Aos golpistas? Quem?

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h21

    Sim, prezado Leando, a velha força do hábito (ou o velho hábito da força?), a realidade é o que você quer que ela seja, não?

Messias Franca de Macedo

12/12/2012 - 21h37

… É como se a seleção argentina de futebol estivesse goleando o escrete canarinho!… O time brasileiro irreconhecível no gramado, apático em campo, não esboçando nenhum tipo de reação… Os ‘colonistas’ já arriscam uma goleada acachapante e – sem mais delongas – anunciam a demissão do técnico… Antes do apito final do árbitro ‘da peleja’ [primeiro tempo!], as primeiras enquetes apontam o nome do futuro sucessor do atual comandante… Segundo tempo da partida, as primeiras vaias são ouvidas procedentes das arquibancadas situadas à direita(!) das cabines de rádio e de televisão, local onde se concentram os torcedores brasileiros!… “A bola é alçada sobre a área, o centro-avante cabeceia e… GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL… Do… Brasil”, [zil, sil, zil! A vinheta!], o narrador explode em emoção contida! ‘O colonista’ de plantão não admite, porém a reação brasileira já começou! O repórter de campo, eufórico, intercede: “Nos vestiários, o treinador brasileiro ‘chamou os jogadores às falas’, e, ao que parece, a bronca do técnico surtiu efeito!” De volta, o narrador: “É verdade, Saulo Couto(!), o time agora demonstra brio, vergonha na cara, e parte para o confronto… GOOOOOOOOOOOoooooooLLLLL! É o empate! Golão, Golão, Golão! Desculpe o plágio da euforia, José Carlos Araújo!… 45 minutos do segundo tempo: falta na entrada da grande área, prepare-se Zico, ‘O Galinho de Quintino’, é como se fosse um pênalti… Zico e GGGOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooooooLLLLLLLLLLLL! O gol da virada! Golaço, aço, aço, perdão pelo plágio mestre Waldir Amaral! Ou será o mestre Jorge Cury?!… Brasil campeão do mundo!…”

É mais ou menos assim, a emoção pela reação, que poderia ser intitulada “colocando os pontos nos ‘is'”! Ou, “não adianta ‘matar no peito’ se o jogador é medíocre, ‘suprema perna-de-pau’!” ‘No domínio do fato’, o que define o resultado é ‘o fato factual’!…

Viva o Brasil! Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

[EM TEMPO: o brasileiro ecumênico Oscar Niemeyer acaba de mandar notícias: está vibrando por (mais) esta vitória brasileira!]

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Marat

12/12/2012 - 21h31

Juízes que punem ou deixam de punir pessoas de acordo com sua posição política são uma prova cabal de que estamos no terceiro (ou quarto?) mundo… O subdesenvolvimento não é só pobre jogar papel na rua. Ele consiste também em pessoas de poder legislarem em causa própria, e a apropriação do coletivo pelo privado. Uma imprensa vendida e corrupta também é uma clara mostra de terceiro-mundo, só que é metido a “chique”, a “bacana”, uma vez que muitos dos jornalistas são moleques de recados de grupos poderosos… Esses mesmos imbecis que arrotam a todo instante que somos terceiro mundo são os maiores responsáveis por isso!

Responder

    Nelson

    13/12/2012 - 00h08

    Bem, Marat. Creio que nesse quesito estamos igualados com a Itália, então, que, supostamente, é um país de primeiro mundo. Veja o que o Judiciário de lá aprontou no julgamento do Cesare Battisti.

    Zezinho

    13/12/2012 - 09h48

    Tendo o Joaquim Barbosa votado no Lula e na Dilma, só podem realmente ser verdadeiras as acusações. Ou o ministro Barbosa é exceção?

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h17

    Entendi, claramente, prezado Marat. De fato, subdesenvolvimento não é só jogar papel na rua, não.

    _______________________________________________
    Capitalismo subdesenvolvimentista é o que ainda mais temos.

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h33

    A propósito, interessante essa coisa aí do subdesenvolvimento. Vale uma reflexão:
    Seja na Itália, seja no Brasil, seja no Chile, seja Argentina, seja nos EUA, seja na China; se o sujeito sair por aí procurando o que há de pior nas pessoas, com certeza vai achar. Sejam elas humildes ou não; sejam elas religiosas ou não. E como poderia ser diferente depois décadas e décadas de darwinismo social; de séculos e séculos de medievalismos; depois de milênios e milênios de ideologia edificada em razão da dominação do homem pelo homem? Por outro lado… se o sujeito procurar o que existe de bom, vai achar, às vezes demora um pouquinho, mas, vai achar. Independentemente de ideologias.

Marat

12/12/2012 - 21h28

Essa esposa do Gurgel sempre tem seu nome ligado a algum tipo de irregularidade… Lembro-me daquela máxima, atribuída a Juvenal: “Quem guardará os guardas?”

Responder

trombeta

12/12/2012 - 21h22

A gente sabe que existe uma ação orquestrada na mídia, na PGR e no STF para derrubar o PT na marra seguindo o velho script da elite destronada: o discurso anti-corrupção, o mar de lama. É roteiro clichê, aconteceu nos governos Vargas, JK, Lula e, agora, se repete no governo Dilma.

Se, hoje, os militares estão fora, a militância política desonesta e ilegal da procuradoria-geral e seus janotas chama a atenção pelo nível nunca antes visto, só mesmo a partidarização descarada do STF ombreia com a turma da PGR.

Contra tudo isso é muito bem vinda a reação do PT mas precisa mais, precisa convocar os movimentos sociais para defender a democracia, precisa arrumar a casa e afastar os traíras e covardes que pululam dentro e fora do PT…

Responder

Morais

12/12/2012 - 21h12

Muito boa a representação ao CNPM porém quem comanda a CNPM é o Gurgel, e então mais uma vez ele vai engavetar o pedido e a PF não vai investigar porque ela só investiga o PT.

Responder

Bonifa

12/12/2012 - 20h31

ESte caso tem clareza meridiana, não pode haver dúvida alguma de que o vazamento foi feito pelas duas procuradoras. E como se trata de crime, exige investigação rigorosa, para resguardar a normalidade da Ordem Jurídica e para proteger o próprio Ministério Público. E a investigação devida, obviamente, tem que começar com a quebra dos sigilos telefônicos e bancários das duas implicadas, já que todo crime obedece a uma razão. E a razão do crime pode ter sido de ordem política ou de ordem econômica. A outra hipótese, a de que elas tenham submetido o caso a julgamento da mídia por amor à ética, é impossível de ser considerado já que o ato foi praticado por quem tem o dever de confiar antes de tudo nos trâmites legais. O vazamento então, poderia beneficiar as procuradoras do ponto de vista político, ou poderia lhes trazer proveito material, pecuniário ou outro. Para se saber, têm que ser quebrados os sigilos bancário e telefônico das duas. Em resumo, ou vazaram para beneficiar alguma corrente, facção ou algum partido político, ou simplesmente venderam o depoimento para se locupletarem. Esta é a cruel verdade.

Responder

    Carlos Cruz

    12/12/2012 - 21h09

    Atraves da teoria do domínio do fato, como é aplicada pelo Supremo Tribunal Federal, o responsavel direto pela manutenção do sigilo das declarações em juizo do Sr. Marcos Valério é o Procurador Geral da República, que deverá arcar com as consequencias do infame ato das procuradoras e ser processado, assim como foi o Sr. Genoino, jose Dirceu e outros. Gostaria de ver o PT defendendo a cassação do Procurador e de suas subalternas. Deveria, se tem mesmo coragem (?????????) colocar a PF na apuração do vazamento, pois trata-se de orgão federal.

J Souza

12/12/2012 - 20h06

A Procuradoria Geral (“Tucana”) da República é um partido político.
O estranho é a Presidenta da República ter escolhido um “tucano” para chefiar o tal partido… O PT pediu pra apanhar!

Responder

    Manuel Marques

    12/12/2012 - 20h46

    Concordo contigo e com o brilhante comentário acima. Fico impressionado de como o PT erra em coisas tão básicas. Não se esqueça do Fux. Você confiaria num sujeito como ele frequentando sua casa? O indicaria como dotado de algum saber jurídico? Confiaria nele? No entanto, a presidente Dilma o pôs no STF. E o que dizer de Lula? Ares Brito, em minha visão, foi a pior coisa da história do judiciário brasileiro, pior até que Gilmar Dantas. Agora pode ser tarde porque o Golpe já está em andamento.
    Um forte abraço
    Manuel Marques

    Mário SF Alves

    13/12/2012 - 13h36

    Partido clandestino, você quer dizer, não?

renato

12/12/2012 - 20h02

Não entendi, é um ato falho, uma desatenção.
Ou um Crime!
Se for um ato falho , uma desatenção. Esqueçam
Ninguém vai sofrer nada. Não há o que sofrer.
Se for um crime, porque a Policia Federal não
prendeu ainda, e ainda mais…
Se for crime dá para dizer que então a Justiça
no Brasil esta entregue as baratas………..

Responder

    Bonifa

    12/12/2012 - 20h36

    Ato falho? Só se alguma delas esqueceu o depoimento enquanto ia ao toalete e uma jornalista que a seguia capturou o documento e saiu correndo. Nem um estudante de direito medíocre admitiria tal absurdo, Renato.

Deixe uma resposta