VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Líder do PT agora defende a CPI da Privataria Tucana


12/12/2012 - 20h18

O livro e o autor (foto LCA)

Tatto defende CPI da Privataria e cobra explicações de FHC sobre lista de Furnas

Qua, 12 de Dezembro de 2012 12:53

do site PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), conseguiu aprovar hoje (12), na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, requerimento em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é convidado a dar explicações sobre a chamada “Lista de Furnas”, esquema criado por tucanos em Minas Gerais para financiar campanhas políticas com “caixa dois” às custas da empresa estatal.

“O depoimento de FHC é fundamental, já que ele tem expertise na área e deve explicar como se deu o envolvimento dele e de seus auxiliares com o esquema”, disse o líder. A justificativa envolve o esclarecimento de “informações contraditórias sobre documento relativo a doações a agentes políticos que teriam sido levadas a efeito por Furnas”.

Na mesma sessão da comissão foi aprovado convite para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, também preste depoimento. O requerimento a respeito de Gurgel é de autoria do presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL). O objetivo é obter de Gurgel explicações sobre como se dá a relação entre o MPF e os órgãos de inteligência do Estado.

O líder Jilmar Tatto também defendeu hoje a instalação imediata da CPI da Privataria, cujas assinaturas já foram coletadas pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O líder vai tratar deste tema hoje, com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de quem depende a decisão de instalar a CPI.

O pedido de abertura da CPI baseia-se no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. A obra, resultado de 12 anos de investigação sobre o processo de privatizações das empresas estatais no Brasil, destaca documentos que apresentam indícios e evidências de irregularidades nas privatizações que ocorreram durante a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, além de amigos e parentes de seu companheiro de partido, José Serra.

Os documentos procuram demonstrar que estes políticos e pessoas ligadas a eles realizaram, entre 1993 e 2003,movimentos de milhões de dólares, lavagem de dinheiro através de offshores – empresas de fachada que operam em Paraísos Fiscais – no Caribe.

Equipe PT na Câmara

Leia também:

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



93 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

O último erro da mídia « Ficha Corrida

17 de dezembro de 2012 às 21h58

[…] ao insistir numa guerra covarde contra Lula. É ótimo que assim seja. Com isso, ela atiça o PT a convocar, finalmente, a CPI da Privataria Tucana; produz um sentimento crescente de indignação contra a […]

Responder

O último erro da mídia | Viva Marabá Carajás Brasil

17 de dezembro de 2012 às 15h06

[…] ao insistir numa guerra covarde contra Lula. É ótimo que assim seja. Com isso, ela atiça o PT a convocar, finalmente, a CPI da Privataria Tucana; produz um sentimento crescente de indignação contra a […]

Responder

O último erro da mídia | Blog dos Desenvolvimentistas

14 de dezembro de 2012 às 11h31

[…] ao insistir numa guerra covarde contra Lula. É ótimo que assim seja. Com isso, ela atiça o PT a convocar, finalmente, a CPI da Privataria Tucana; produz um sentimento crescente de indignação contra a […]

Responder

Matheus

14 de dezembro de 2012 às 10h00

Só acredito vendo. Com Dilma realizando privatarias massivas, há o mínimo interesse em abrir uma CPI para investigar um dos seus principais negócios?

Me pergunto se os comentários aqui são fruto de ingenuidade ou cinismo. Porque é certo que o PT tornou-se um partido neoliberal, sem grandes diferenças para com os demotucanalhas.

Responder

ricardo silveira

14 de dezembro de 2012 às 01h04

Embora a base do governo seja de ampla maioria, quem mandou na CPI do Cachoeira foram meia dúzia de deputados e senadores que defendiam os bandidos. Então, fazer CPI para acabar em palhaçada, em covardia ou conveniência de não sei quem, de não indiciar o verdadeiro envolvido com os crimes do Cachoeira, melhor, um claro parceiro nos crimes descobertos que foi a Veja,é melhor não fazer outra CPI. Porque o PT já perdeu muito voto e vai perder mais. Enganação tem limite.

Responder

prova de bala

13 de dezembro de 2012 às 23h53

acredito que não sai do papel, pois deve ter muita gente que hoje é governo tipo do “PMDB” envolvido nesses esquemas…

e em nome da governabilidade, o “acordão” continua sem data para terminar.

Responder

Mario

13 de dezembro de 2012 às 21h41

CPI da privataria já !

Responder

renato

13 de dezembro de 2012 às 19h08

Só pela manchete!
Este cara do PT está a mil anos luz atrasado!
Eu pensei que a Privataria, já ia ser julgada
agora, depois do ano Novo!
Eu pensei que a turma ia fazer companhia para
o Dirceu e o Genuíno ( quando eles chegarem lá
os dois já são chefes do pedaço), e eles retornariam
ao pesadelo original!(Providencia Divina).
MEU NOME TAMBÉM É LULA !

Responder

luis

13 de dezembro de 2012 às 16h46

Mas não dá para ser apenas uma reação ao ataque da direita. Tem de ser um ataque à direita. Ficar no “morde e assopra” com a oposição tucana dá no que deu: eles cresceram.
É A ELEIÇÃO DE 2014, ESTÚPIDO! http://www.minassemcensura.com.br/files/info89.htm Informattivo MGsemcensura O porquê dos ataques a Lula

Responder

trombeta

13 de dezembro de 2012 às 16h16

Antes tarde do que nunca!

Já pensaram a patricinha filha do Serra e seu marido socialite depondo na Câmara tendo que explicar de onde veio seu dom de multiplicar dinheiro tão rápido?

Responder

ZePovinho

13 de dezembro de 2012 às 16h13

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/87925/Privatiza%C3%A7%C3%A3o-tucana-vai-parar-no-banco-dos-r%C3%A9us.htm

Privatização tucana vai parar no banco dos réus
:

Venda da estatal Eletropaulo à americana AES, em 1998, será julgada pela Justiça Federal de São Paulo. Ação atinge duas estrelas do comando econômico do PSDB: Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES, e Andrea Sandro Calabi, atual Secretário da Fazenda do governo Geraldo Alckmin. Eles são acusados de improbidade administrativa na concessão de empréstimos, causando prejuízo ao patrimônio público

Responder

Kid Prado

13 de dezembro de 2012 às 15h55

Começo a perceber que Jô Gurgel vai pegar uma gripe na semana que vem, com possibilidades de um “up grade” para pneumonia…

Responder

ZePovinho

13 de dezembro de 2012 às 15h29

De olho no Eduardo Campos(PSB-PE).É a nova barriga da direitaça!!O governador da Paraíba,Ricardo Coutinho(PSB-PB) é ligado no Eduardo e no Cássio Cunha Lima(PSDB-PB)-o ficha suja cassado duas vezes por CORRUPÇÃO.
Os esquemas da Yeda Crusius(PSDB-RG),quando era governadora do Rio Grande do Sul,migraram para a Paraíba:

http://www.jornaldaparaiba.com.br/heldermoura/o-que-se-diz-conselheiro-lombardi-pede-que-rc-privatize-tudo/

Principal
O que se diz: Conselheiro Lombardi pede que RC privatize tudo
Publicado em 13/12/2012 às 11:40h

Conselheiro Lombardi

Um político, mais empresário que político, muito feliz com a vantajosa terceirização do Hospital de Trauma tem recomendado ao seu aliado, o governador Ricardo Coutinho, estender a terceirização a outros hospitais e até outras áreas do Governo.

Custo dobrou

O Hospital de Trauma era administrado, nos governos anteriores, por cerca de R$ 4 milhões/mês. Desde que foi terceirizado com a ONG Cruz Vermelha gaúcha, os custos saltaram para aproximadamente R$ 8 milhões. Deve estar dando lucro…

Responder

genital lacerda

13 de dezembro de 2012 às 15h05

no começo o PT queria provar que era diferente dos outros…hoje ficaria feliz se provar que é igual..melancólico

Responder

Yacov

13 de dezembro de 2012 às 14h47

Antes tarde do que nunca. Cadeia para a elite mais-preparada e cheirosa OFFSHORE de São Paulo. E sem PIZZA dessa vez, OK!?!?!

NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF E MÍDIA LACAIOS & SEUS ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

Moises

13 de dezembro de 2012 às 14h46

Isto é só fogo de palha infelizmente.

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de dezembro de 2012 às 14h19

O DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA AFIRMA TER PENSADO EM SUICÍDIO – E ESCRACHA [COM PROVAS] O *JOAQUINZÃO, RESPECTIVAMENTE!

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/12/12/joao-paulo-critica-joaquim-barbosa-e-diz-que-pensou-em-se-matar.htm

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/barbosa-foi-irresponsavel-e-acusou-sem-prova-diz-joao-paulo-04020E993372C4914326?types=V

*Joaquim Barbosa é o atual presidente do “supremoTF”, e réu em um B.O. (Boletim de Ocorrência) de uma delegacia de bairro qualquer. A ex-esposa do “inclemente supremo” encaminhou queixa-crime contra o, à época, marido em função de ter sofrido agressão física covardemente praticada pelo denunciado!…

EM TEMPO DE RETRATAÇÃO E DESAGRAVO: lembrando a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de dezembro de 2012 às 14h12

Tucanato tenta sabotar a economia
Por José Dirceu, em seu blog:
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Texto repercutido em http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/12/tucanato-tenta-sabotar-economia.html

############################

O FIM [OU SERÁ O INÍCIO?!] DO MUNDO É AQUI! ENTENDA

Ontem à noite (11/12/12), em um destes programas chinfrins do PIGolpista/terrorista/antinacionalista, onde [prevalentemente] ‘os convidados são escolhidos a dedo’, aconteceu que ‘o dedo escolheu errado um dos convidados’! ‘O domínio do palco – perdão, ato falho -, do fato’: o presidente da FIESP [da FIESP!], Paulo Skaf, ‘skafedeu’ o DEMotucano Luiz Carlos Mendonça de Barros “da privataria tucana sob a batuta comum do consórcio FHC/(S)erra!” ‘Abre aspas’ para ‘o capitalista do Partido Socialista Brasileiro’ (sic) e presidente da Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo [de São Paulo!]: “… O Luiz Carlos Mendonça de Barros não defende o modelo de redução das contas de energia elétrica adotado pelo governo da presidente Dilma Rousseff por conta de interesses escusos!… É justo e indispensável a redução do valor da conta da energia elétrica cobrada aos brasileiros e ao setor produtivo…” Juro: o Paulo Skaf “matou no peito (sic) e deu um chute certeiro nos eufemismos!”… Usou o termo escusos [interesses escusos!], juro!…

RESCALDO: “seu menino, sua menina”, não nego, não: o tucano esboçou alçar voo e bicar o fígado do dirigente do setor industrial! Foi preciso a âncora antecipar o intervalo comercial, temendo que os assinantes(!) presenciassem “um barraco protagonizado por ‘cheirosos’ da Oscar Freire & adjacências!”…

EM TEMPO DE AGUDIZAÇÃO GOLPISTA: se todo dirigente contemporâneo petista ‘tivesse o peito para peitar o [DEMo]tucanato’ semelhante ao do Paulo Skaf, o atual ministro da Justiça iria pedir asilo no PSD “do Kassab”!

Que país é esse, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 15h37

    Brilhante, prezado Messias, brilhante. Aliás, hoje você está inspirado, heim, cara.
    ________________________
    E eu diria mais:

    “Seu menino, sua menina”, não nego, não: hoje eu tô feliz! E… quanto aos ‘cheirosos’ da Oscar Freire & adjacências, ah! são só os cheirosos.

    ___________________________________
    Anota aí: Mário SF Alves está feliz também.
    _____________________________________________
    Caba não mundão!

    Messias Franca de Macedo

    13 de dezembro de 2012 às 19h04

    Prezado, generoso e valoroso brasileiro Mário SF Alves, muito obrigado pela deferência! O seu comentário me fez lembrar de uma declaração do poeta Ferreira Gulart: “O poeta escreve sem o objetivo de se aparecer: o poeta escreve para liberar suas angústias!”
    … É mais ou menos por aí que a banda toca: a autêntica indignação e lídima revolta salutar nos fornecem inspiração… E o desabafo contra todo o tipo de opressão e mentira!…
    … Não temos, pois, senão a escolha pelo dever da resistência! Confrontar os iníquos e malévolos até a vitória, sempre!…

    Felicidades ao amigo!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Pedro Macambira

13 de dezembro de 2012 às 13h55

Vamos ver em quantos minutos do 2º tempo o PT vai amarelar de novo… Sempre é assim, quando vai chegando no nome de lobbystas, empresas e outros doadores de campanha o PT arrega. Partido Frouxo… parece que merece apanhar mesmo.

Responder

Ozzy Gasosa

13 de dezembro de 2012 às 13h45

Opa!!! “Tamo junto”!!! Até que enfim!!
Prá pegar tucano corrupto, pilantra e enganador do povo nunca será tarde.
Tucanalhas.

Responder

RicardãoCarioca

13 de dezembro de 2012 às 12h58

Primeiro, quero ver se FHC vai realmente depor ou se a PiG vai proibir o congresso fazer isso.

Depois, se a CPI começar, quero ver se vai terminar inocentando tucanos e condenando petistas, de acordo com a vontade do PiG.

Perdi a fé nessa esculhambação que muitos chamam de congresso.

Responder

MariaC

13 de dezembro de 2012 às 12h33

Chama Protogenes, De Sanctis,

Se o PT parar, baubau.

Responder

Walter Cesar

13 de dezembro de 2012 às 12h31

Opa, babou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

MariaC

13 de dezembro de 2012 às 12h30

Chamem dudas e guanazeesé todos marqueteiros do planeta.

Eu quero que isto dê mídia por uns dois anos. Quero assitir de camarote.
É minha vingança contra o sociólogo.

Responder

Eduardo Vieira Miranda

13 de dezembro de 2012 às 11h50

Essa CPI da Privataria poderia ter sido instalada em fevereiro, e o próprio PT, que tinha a faca e o queijo nas mãos, abafou…

O Lula e a Dilma são porretas, mas o partido é muito frouxo.

Pronto, falei…

Responder

    alício

    13 de dezembro de 2012 às 13h25

    Lula não abre. Mas, a Dilma tem um medo do PIg que péla, como se diz na Bahia. Tanto que tem o hibernando como ministro das comunicações.

    Bonifa

    13 de dezembro de 2012 às 14h45

    Nem Dilma, nem Lula nem o PT são frouxos. Esta conversa até poderia ser positiva na medida em que ajudasse na ignição ou estimulasse a reação ao ataque. Deoutra maneira nada mais é que auxiliar valiosamente no desgaste deles toods. Só neoliberais não entendem que tudo precisa de maturação, de chegar o momento propício longamente trabalhado. Só neoliberais não têm nenhum horizonte além da duração de um jornal diário nas bancas, e por isso precisam pedalar o tempo todo, senão a notícia morre, esquecida.

    francisco niterói

    13 de dezembro de 2012 às 14h48

    Eduardo

    Sem ser otimista, mas indo na linha do maquiavel:

    Em fevereiro de 2011 terminaria no maximo no inicio de 2012.
    Agora imagina em fevereiro de 2013, com prazo de 180 dias, podenso ser prorrogada por ate o mesmo periodo. Quando terminaria? Em 2014. Te diz alguma coisa?

Isidoro Guedes

13 de dezembro de 2012 às 11h28

Demorou… Mas parece que finalmente (ufa!!! antes tarde do que nunca!!!) o PT está acordando. Afinal é estranho que continue sentindo prazer em ser chicoteado todos os dias e todas as horas pela mídia reaça, golpista e direitista – que virou porta voz oficial da patética oposição sem rumo. Já estava passando da hora de reagir e de dar um basta ao comportamento masoquista e “rabo entre as pernas” que os petistas vinham demonstrando.

Responder

Bruce Guimarães

13 de dezembro de 2012 às 11h16

O PT fala dessa tal CPI faz 14 anos. E tem gente que acredita nisso ainda!!!

Responder

Abelardo

13 de dezembro de 2012 às 10h59

P T que C A R A M B A! Até que enfim e/ou Até quando? Continuo acreditando que a maioria do partido deve ter muita coisa errada escondida, caso contrário essa “CPI DA PRIVATARIA TUCANA” já estaria finalizada com a comprovação de todos os culpados. Talvez, por essa razão, eles podem estar querendo apenas entrar no vácuo dessa resposta, sobre a agressão que fazem a Luiz Inácio “Lula” da Silva, para produzirem o factoide da “CPI DA PRIVATARIA TUCANA” e depois enterrá-la de uma vez. Daí, é que vem a pergunta: Até quando comemoraremos o até que enfim?

Responder

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 12h21

    Abelardo,

    E isso é hora de sofrer por antecipação, companheiro? Penso que não, a hora é de comemorar, cara; a hora é de felicitar o povo brasileiro, os povos do mundo, pois sem eles nada disso seria sequer [em sonho] possível.

    _____________________________________
    E vamo que vamo. Pra onde? Isso só deus e os interpretadores da realidade é que sabem; ah! os de bom coração (intuitivamente) também.
    ______________________________________________
    Por falar em rumo, olha que eu já estava na iminência de enviar um bússola ao PT. Melhor que seja assim.

FrancoAtirador

13 de dezembro de 2012 às 10h46

.
.
ÍNTEGRA DO EXTRAORDINÁRIO DISCURSO DE LULA

NO FÓRUM PELO PROGRESSO SOCIAL EM PARIS

Áudio em:

https://soundcloud.com/institutolula

Responder

Luis Fernando

13 de dezembro de 2012 às 10h40

Só não entendo porque a comissão apenas convidou esses elementos. Por qual motivo não intimou à comparecer? Convite significa que vai se quizer. Enquanto isso, o botox Álvaro Dias intimou o presidente Lula, mostrando para toda mídia o documento protocolado com seu ar de cinismo peculiar.
Quanto à instalação da CPI da Privataria, tenho dúvidas. O PT não sabe morder a canela da oposição. Basta ver a última do Cachoeira que o relator teve que covardemente voltar atrás para não chamr Policarpo e o mesmo Gurgel. Espero que não seja mais uma CPI polvilho. Só faz barulho mas não mata a fome de justiça.

Responder

    Carlos

    13 de dezembro de 2012 às 10h51

    É simples o PT só faz ameaças, chantagem e não toma uma atitude concreta…assim vai acabar como um PSOL, PCB … enquanto o PSDB age e o PIG ajuda…com isso o senso comum vai acreditando…e não adianta apostar no povão que foi beneficiado pelo PT do Lula e da Dilma porque o povo depois que conquista esquece quem fez e acredita que partido não faz mais diferença….Acordaaa PT!!!

    Bonifa

    13 de dezembro de 2012 às 14h57

    Amigo, devagar se vai ao longe. Bom não confundir prudência com covardia. Quando um gato vai caçar cobra, ele não pula diretamente sobre a serpente. Ele vai se acercando, dando uma patada e pulando para trás, para calcular o alcance e a velocidade dos botes. Mas o gato nunca desiste, ainda que passe horas a cansar e desorientar sua caça. Ele termina matando a sua cobra.

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 22h42

    Pois é, caro Bonifa. De fato, e não é privilégio de biológo entender os processos da natureza. Inclusive, os de natureza política. Veja bem, POLÍTICA, não golpística. Se bem a golpística também é parte na natureza; aí, fazer o quê? Só resta encarar.

FJP

13 de dezembro de 2012 às 10h34

Agora?
Já era para ter “organizado” esta oposição há muito tempo. E não falo só dos partidos oficiais, me refiro também, e principalmente ao PIG. Era para ter colocado os caras todos no córner, e tome pêia – digo CPI, adequação e redução de verbas publicitárias, …
O PT tem que entender que em terra de sapos, de cócoras com eles! Este negócio de ser cortez, elegante e educado, só para a Dilma enquanto Presidenta da República.
De resto, do pescoço para baixo é canela…!

Responder

Roberto Locatelli

13 de dezembro de 2012 às 10h16

Ôrra, meu, até que enfim. Só espero que não seja fogo de palha. Tem que ir até o fim. O Brasil precisa recuperar os bilhões e bilhões desviados para paraísos fiscais.

Responder

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 12h30

    Bilhões e bilhões, essa é a cifra! É isso que conta agora. O que conta agora é comparar, é estabelecer relação de quantitativos, com a “merreca” supostamente apropriada pelo deputado João Paulo Cunha, do PT.

    ___________________________________

    Bilhões e bilhões. Há quem fale em TRILHÕES e TRILHÕES se se leva em conta o escândalo, aquilo, sim, o MAIOR escândalo de todos os séculos, o escândalo do PROER.
    _________________________________________________
    Tudo pela democracia! Ainda que sob os imprevisíveis humores de nossa quase-democracia.

    Roberto Locatelli

    13 de dezembro de 2012 às 13h10

    Olha, Mário, se juntar o PROER (doação de dinheiro público a bancos) e a privataria, chega, sim, a um trilhão.

    Zezinho

    13 de dezembro de 2012 às 13h12

    Pelo jeito vc tb defende que crime do colarinho branco não deve ser punido com prisão, já que prisão é só para assassinos, certo?

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 15h56

    Então. Mas, o que o Zezinho quis dizer com isso aí que ele disse? Prisão? Colarinho branco? Eu respondo: não tenha dúvida, Zezinho, vai todo mundo em cana. Só não vai se for ao arrepio da Lei, pisoteando e estuprando a Lei maior deeste País, a Cidadã.

Paulino

13 de dezembro de 2012 às 09h53

O PT esta muito devagar. A CPI da Privataria deveria ter sido instalada quando do lançamento do livro, de modo a refrescar a memória dos ministros do STF, tão esquecidos.

Responder

Regina Braga

13 de dezembro de 2012 às 09h39

Engraçado o PT…Quando o livro foi encaminhado ao PGR, não ouvi um único comentário do líder do PT.Agora que, está havendo um massacre contra o PT,e não é só o Lula, o foco,mas contra o Partido no seu todo.Vejo um apelo do Rui Falcão…defendam o Lula,petistas!E o Partido defendeu o Zé,Genoino e outros tantos petistas? Acorda PT,na hora de fazer acordos, os petistas são excluidos…na hora do enfrentamento,os petistas são convocados!Tomem vergonha na cara e instalem logo a CPI,é pra isso que vcs foram eleitos!

Responder

Jairo Falcucci Beraldo

13 de dezembro de 2012 às 09h16

Agora que o barco está dando água, querem jogar as boias para não se afogarem. Nunca acreditei em “antes tarde, que nunca” … tem que ser, como fazem os DEMotucanos – “bateu, levou!”. Quem vai dar ouvidos agora, se o próprio PT aventou, que as “declarações” de Valerio era sinal de desespero? O lado de lá vai argumentar a mesma coisa. Ainda mais com a vergonhosa AMARELADA do relator da CPMI. São um bando de “maricon’s” estes petistas! E para piorar, tem um sinistro atucanado na pasta da justiça, que deixa a PF fazer o que quer contra o governo. A corda já está no pescoço, é só chutar a cadeira.

Responder

    Roberto Locatelli

    13 de dezembro de 2012 às 14h44

    Jairo, com a direita, é “bateu, levou”. Com o PT, é “bateu, gamei”.

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 16h01

    DEMotucanos – “bateu, levou!” Também, pudera, até eu que sou mais besta [não] faria o mesmo se tivesse a largura das costas que eles tiveram (e ainda têm). Contextualizemos, companheiro, contextualizemos.

    Abraços,

    Cordialmente,

    MSFA

Romanelli

13 de dezembro de 2012 às 09h14

Problema é o seguinte, devido a ANOMIA em que nos meteram, aqui no país nós temos 3 tipos de políticos que prometem durar muito tempo:

-o INJUSTIÇADO ..que NÃO tem instrumentos pra se defender a tempo.

-o SAFADO ..que usa de brechas para escapar a esclarecimentos.

-e o PREVARICADOR ..em maior número, aquele que se vale de TUDO pra não fazer NADA do que tem que ser feito

E este caso da PRIVATARIA é daqueles exemplos que podemos, ou não, encontrar dos 3 elementos.

Pergunta, aonde estão as nossas Instituições que não processam (se mentira) e/ou avaliam e dão consequência às denuncias contidas num livro, caramba ?

Responder

    MariaC

    13 de dezembro de 2012 às 12h34

    Ora! As isntituições estão nos bolsos das sociedades de amigos, secretas ou não.

LEANDRO

13 de dezembro de 2012 às 08h51

10 anos no poder e a polícia federal não achou uma prova e vem um jornalista e diz que pode provar tudo, mas um factóide…..papai noel tá chegando junto com o saci

Responder

    jose marcos

    13 de dezembro de 2012 às 09h32

    Pode provar não SR Leandro, JA PROVOU, esta tudo no livro que com certeza o Sr nem leu, pois do contrario não falaria uma besteira destas, até porque a PF nunca investigou todo este processo. O SR é que deve acredita em papai noel…..Alias os seus queridos e honestissimos tucanos defendem com unhas e dentes o interesse dos grandes investidores nas distribuidoras de energia. Deve ser pelo grande amor a patria que eles provaram que tem, quando, por exemplo, fizeram este modelo nefasto de privatização das eletricas que acabou por provocar o maior apagão da historia deste país. Veja se o papai noel tucano ja colocou seus presentes na lareira….

    LEANDRO

    13 de dezembro de 2012 às 10h36

    Sei…e o governo tem nas mãos todas as provas, a PF também e até hoje não investigou nada??? Isso tá parecendo com a investigação do filho do lula que depois de 7 anos sem ouvir ninguém foi arquivada.

    jose marcos

    13 de dezembro de 2012 às 12h33

    Caro Sr leandro, se o governo e a PF não fizeram nada em relaçao a privataria, ao filho do lula, aos dolares de cuba, a compra de votos para reeleição do FHC, a lista de furnas, etc é outro problema. O que interessa é que as provas estão todas no livro perfeitamente documentadas, se não investigam esta errado. Volto a perguntar: o SR leu o livro, se não leu não tem condição de debater, se leu vamos debater ponto a ponto, pois eu li o livro. Se o Sr quiser posso lhe mandar uma cópia de presente com o maior prazer. saudações

Rodrigo Leme

13 de dezembro de 2012 às 08h49

Dica de defesa pro FHC: dizer EU NÃO SABIA. Funciona que é uma beleza.

Responder

    MTHEREZA

    13 de dezembro de 2012 às 12h24

    Isso ela sabe fazer com maestria. Não sabia nem que o filho não era dele

    Mário SF Alves

    13 de dezembro de 2012 às 16h16

    Ih!!! Ferrou.

    Rodrigo Leme

    14 de dezembro de 2012 às 11h10

    Pra vc ver que o moralismo é seletivo: malham quando se fala de Lula / Rosemary, mas se é inimigo? Aí não tem limite, pode falar da vida pessoal, do filho que teve fora do casamento, da unha encravada…

    jose marcos

    13 de dezembro de 2012 às 12h38

    Não é que voce tem razão caro Rodrigo!!!! o FHC é o maior especialista nisto, pois imagine que ele não sabia que o direito a sua própria reeleição foi comprada, com provas concretas!!!! E o mais engraçado é que para esta compra provada de votos em benefício próprio não se aplica a tal teoria do dominio dos fatos. Parabéns, voce acertou na mosca!!!!

    francisco niterói

    13 de dezembro de 2012 às 14h57

    Jose

    Se ele se esquivar será perfeito.E nao tem problema a midia nao noticiar.

    Veja só: a midia, pra atacar o PT, incutiu na populacao um profundo ranco contra os politicos.

    Imagina no horario eleitoral: na orimeira critica ao lula ou PT, é só falar em lista de furnas e apresentar o FHC dizendo que nao sabia.

    Mata o discurso dele na ckassa media midiatizada. Estes estao tao prevenidos contra os politicos que irao dizer que é mentira do FHC.

    E os mais pobres, que estao se importando com a melhoria em suas vidas, irao permanecer pensando do mesmo jeito.i

    À luz dos simbolos, coisa que a midia tanto tem trabalhado ao tentar jogar no PT a macula de corrupto, o discurso da midia e oposicao ficaria nao so destruido mas acusado de hipocrita.

    Maria Amélia Martins Branco

    13 de dezembro de 2012 às 17h15

    Devia dormir sem essa, o corno manso ele também não sabia que o filho com repórter da imunda Globo era dele,EU NÃO SABIA, funciona muito bem pra TUCANALHA.

abolicionista

13 de dezembro de 2012 às 08h48

Duvido que essa CPI saia do papel.

Responder

Lucinda

13 de dezembro de 2012 às 08h39

A direita vai continuar usando as mídias retrogradas para atacar o PT, e não por pureza ou princípios éticos, é por não acreditar que o povo mereça políticas inclusivas. Que a mídia defensora ou acobertadora dos DEMOTUCANOS, apresente um governante desses partidos que promoveu alguma política, tal qual a implementada pelo PT no governo Federal; pode vasculhar não há, São Paulo é o exemplo mais emblemático desta verdade política. E a esquerda raivosa que acredita na Revolução Popular, comete erros tais como o PT, existe um caminho para o desmonte da direita que a América do Sul herdou dos colonizadores, a Internet. Pergunto cade as cabeças pensantes da esquerda que deveria se unir para cobrar e criar uma imprensa mais isenta, o Brasil merece?

Responder

Mardones Ferreira

13 de dezembro de 2012 às 08h38

Leio no jornal: hoje é o dia do cego.

Uma singela homenagem aos Supremos do STF.

Com todo respeitos aos portadores de necessidades especiais.

Responder

Julio Silveira

13 de dezembro de 2012 às 08h03

O ruim dessa politica mesquinha é que o politicos agem, não pela necessidade de apuração para o bem do país, mas meramente por vingança.
Como uma vendeta pela quebra de acordo de cavalheiros. Essa história da privataria deveria estar, a muito, sendo objeto de um aprofundamento investigativo, mas vinha sendo relegado pelo proprio PT que mais uma vez parecia esperar um acordo de acomodação de conveniencias.
Agora quer acelerar pelo motivo errado. Tem gente que descorda mas vejo todos exatamente iguais.

Responder

anac

13 de dezembro de 2012 às 07h01

O PiG chegou ao limite da irresponsabilidade da tentativa de golpe, nada diferente de como age a direita no desespero no Brasil. Se não houver resistencia a altura do PT e do governo que detem a maioria no Congresso já no inicio de 2013 Dilma cai. o governo demonstra medo ao permitir que os crimes escabroso praticados pelos tucanos – PRIVATARIA TUCANA, LISTA DE FURNAS e muitos outros – passem impunes.

Um dos maiores erros do PT foi ter retirado do relatorio da CPI do CACHOEIRA-VEJA o nome de Policarpo e Gurgel. Passou medo, pavor ao PiG que sentindo a fragilidade do governo esta disposto a TUDO. Dilma e o PT nao tem mais o direito de errar com essa corja golpista. O PiG age como se não existisse o amanhã. É uma mensagem clara de que o governo Dilma não reagir a altura não existirá amanhã para o seu governo.

Brizolista de carteirinha, hoje, lamento não ter um Brizola nesses tempos dificeis. Vejo entretanto em Collor a coragem de Brizola. Que tal Collor de Mello para suceder Dilma. Nada como a ex-criatura do PiG sedenta de sangue para se vingar do seu criador. COLLOR NÃO DEIXARÁ PEDRA SOBRE PEDRA.

Responder

Roberto Ribeiro

13 de dezembro de 2012 às 05h50

CPI da Privataria Tucana, agora que a água tá batendo na testa.
Ah!!! Que sono….!

Responder

sandro

13 de dezembro de 2012 às 02h14

O legal disso tudo virá das retaliações pois quanto mais os tucanos
se moverem mais afundarão. A globo é a mídia venal em geral vão
se escancarar. Se for para a “porradaria geral” o PT se machuca, mas
ganha a briga.

Responder

Bartolomeu

13 de dezembro de 2012 às 02h04

Contrabando de Nióbio estaria financiando Rede Globo Minas ———————————————————————————————————————————————————————————————— http://www.novojornal.com/politica/noticia/contrabando-de-niobio-estaria-financiando-rede-globo-minas-11-12-2012.html

Responder

João-PR

13 de dezembro de 2012 às 00h27

CPI já!! E, pelo entendimento do STF sobre a Teoria do Domínio do Fato, acho que FHC estará em apuros.

Como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Acho que a clase política, como um todo, tem que acordar para o processo de judicilização da política em curso. Esse processo é um perigo à democracia.

Responder

    MariaC

    13 de dezembro de 2012 às 12h35

    Eu quero ver meu desafeto em apuros.

Nelson

13 de dezembro de 2012 às 00h02

Será realmente duradoura esta vontade repentina de investigar a roubalheira da era FHC? Vamos aguardar.

Responder

Geraldo Souza

12 de dezembro de 2012 às 23h56

Antes tarde do nunca! Mas, convenhamos, um ano levando cacetada de tudo quanto é jeito e, quando chega a CPI do Cachoeira o Odair Cunha amarelou! E olhe que nem defesa o PT fez e nem suas lideranças. Acharam que sendo bonzinhos, tudo ia ficar bem, pois CPI´s para as votações e surgem as “estrelas” em busca de brilho no PIG, no TV etc. Lutar sempre – acovardar nunca! As forças de esquerda, especialmente o PT, precisam reavaliar o cenário. Não podem ficar acuadas em função das visões pragmáticas e conciliadoras. O momento exige partir para a ofensiva. Antes que seja tarde!

Responder

Palomino

12 de dezembro de 2012 às 23h33

Essa noticia de que o lider do PT na câmara apóia a cpi da privataria é semelhante aquela que diz assim: “Marco Maia diz que PODE não cumprir a ordem do supremo para cassar deputados”. Bem, esse PODE aí já diz tudo, ou seja, vai cumprir a ordem. Então, amigos, desistam de ver reação do PT ao seu próprio linchamento.

Responder

ZePovinho

12 de dezembro de 2012 às 23h24

Antes tarde do que nunca.Falando nisso,e repetindo o que já disseram por aqui:ONDE ESTAVA O DISTINTO CIDADÃO AQUANDO DO JULGAMENTO DO CHAMADO “MENSALÃO”??????

Responder

Marat

12 de dezembro de 2012 às 23h11

Tá, CPI da Privataria: STF, PGR, PIG, PSDB, PFL… será que há a possibilidade de se punir aquela turma?

Responder

Valdemir Pereira

12 de dezembro de 2012 às 23h09

Demorou muito para os dirigentes do PT partirem para a ofensiva. Nestes últimos dias temos assistido ataques violentos por parte da familia Frias, Mesquita, Civita e Marinho ( verdadeira oposição no Brasil ) em relação ao LULA . Vamos ver. Chega de discurso.Eles precisam dar uma resposta para as forças progressistas. Estamos cansados de ficar calados diante das calúnias , mentiras e atitudes criminosas da mídia golpista.

Responder

Paulo Roberto Álvares de Souza

12 de dezembro de 2012 às 22h40

Até que enfim! O PT é que nem mulher de malandro, adora tomar porrada! De quantas armas dispõe o Governo, o PT e seus aliados para colocarem esta oposição delinquente de joelhos, tantos são os crimes cometidos por esta associação para o banditismo, que tanto mal tem trazido para o povo brasileiro! Só esta associação espúria com a grande imprensa brasileira pode justificar que tão poucos, e tão incompetentes, possam fazer tanto barulho, causando tanta instabilidade e sofrimento nos que torcem por um Brasil digno, justo, em que todos tenham direito as condições básicas de sobrevivência.

Responder

Mohamed

12 de dezembro de 2012 às 22h15

Quero saber porque o STF nem comenta sobre a privataria tucana, serão eles todos tucanos togados – golpistas togados ?

Responder

Djalma

12 de dezembro de 2012 às 22h06

Pensaram em ser bonzinhos, esperando, quem sabe,não serem atacados.
Agora é tarde, vai parecer como desforra. Podiam ter desmoralizado a TUCANADA que havia dilapidado o patromônio público brasileiro.
Não reverteram as doações da privataria e ainda acobertaram.
Acho é pouco.
Só uma verdadeira revolução, não golpe, para por fim a esta verdadeira bandalheira insstalada no Brasil dos últimos vinte anos, em especial.

Responder

Marat

12 de dezembro de 2012 às 21h35

Os petistas são pusilânimes: na hora de latir, são pit bulls. Na hora de morder, não passam de chiuauas…

Responder

Tiago Tobias

12 de dezembro de 2012 às 21h32

Agora que a água bateu na bunda do PT, eles tentam o contra-ataque. Deveriam ter fechado a CPI já no começo de 2011, quando as denúncias do livro do Amaury estavam na boca do povo. Enfim, agora é enquadrar a quadrilha tucana.

Responder

sergio m pinto

12 de dezembro de 2012 às 21h02

Até aí, tudo bem. Vamos ver se a composição da comissão vai produzir os mesmos resultados que a cpmi do cachucha.

Responder

Dartanhan

12 de dezembro de 2012 às 20h40

Chegou a hora do PT chamar na grande os Tucanos que estão se achando. É bem possível que sobre para a grande mídia e isso seria muito bom, pois esse povo tem a mania de querer passar para a opinião pública apenas os artigos que interessam a eles. Ou o PT vai para cima como ia antes ou vai ficar acuado sobre fogo cruzado.

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de dezembro de 2012 às 20h38

Líder do PT agora defende a CPI da Privataria Tucana
em https://www.viomundo.com.br/denuncias/lider-do-pt-agora-defende-a-cpi-da-privataria-tucana.html/comment-page-1#comment-403636

… Era uma vez, ‘o PT da governança’ dormia embalado pelo sonho do fisiologismo e do pragmatismo, picado por uma ‘mosca azul’, a mesma ‘mosca azul’ há muito denunciada pelo eminente Frei Betto!… Durante o sono majestoso, ‘moscas azuis’, ‘traças’, ‘baratas alienígenas – e nativas'(!), ‘reles ratos reles’, ‘ave bicuda que não voa’ e outros insetos perniciosos infestavam este e outros sonhos – e as estruturas palacianas…
(…)
Nos estertores da tal história, eis que o moribundo recobrou o gosto pela *leitura!…
*Líder do PT agora defende a CPI da Privataria Tucana. [Amaury Ribeiro Junior! Agora! (A)de(n)do sujo do matuto ‘bananiense’ – e contador de histórias!…]

EM TEMPO, AINDA!: Líder do PT agora defende a CPI da Privataria Tucana!
A [eterna] DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL ‘se fuxeu’!… [RISOS DO MATUTO!]
Por que nas ‘vazas’, DIREITONA?!… [HAJA SORRISOS!]

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    12 de dezembro de 2012 às 20h44

    AINDA EM TEMPO!: degravação executada sob a batuta comum – e uníssona (sic) – do PIG e do misto de prevaricador e vazador-mor da nação!…

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Carlos Augusto Pereira da

12 de dezembro de 2012 às 20h38

Demorou.

Responder

J Souza

12 de dezembro de 2012 às 20h30

Ué? Líder do PT na Câmara? E ele existe???
Onde ele estava durante o julgamento do “mensalão”???

Responder

    Carlos Cruz

    12 de dezembro de 2012 às 21h11

    Escondido pelo medo e submissão. Que falta faz um Leonel Brizola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Messias Franca de Macedo

12 de dezembro de 2012 às 20h20

Oposição pede cópia do depoimento de Valério à procuradoria
“Mensalão”
12.12.2012 14:19
em http://www.cartacapital.com.br/politica/oposicao-pede-copia-do-depoimento-de-valerio-a-procuradoria/#todos-comentarios

#####################

LÁ VEM O MATUTO CONSELHEIRO DE UMA FIGA!…

… O PT deve seguir o mesmo rito: de imediato – e sem pestanejar – solicitar cópia do depoimento de Marcos Valério à Procuradoria! Em polvorosa, o Marcos Valério aposta todas as fichas(!) na delação premiada! Portanto, “vai atirar no que viu e no que não viu!” Em seguida, a Polícia Federal deverá investigar o caso, separando o joio do trigo, *’o visto’ ‘e o não visto’, respectivamente!…
*É mais do que plausível (sic) que nestes – e em outros depoimentos – o Marcos Valério tenha, reiteradas vezes, ‘chamado o DEMotucano Eduardo AZARedo às falas!…
… E daí?! Bom, aí, nós veremos quem tem ‘a farinha da verdade no saco’!…
… Ou o PT, tripudiado, esperará que seja feita uma montagem na degravação do áudio do Valério?! Degravação executada sob a batuta do PIG e do misto de prevaricador e vazador-mor da nação!…

RESCALDO: com a palavra o PT da luta!… É hora de esquecer ‘a governança pela governança’ – e buscar (re)encontrar o caminho do encontro às bases confiáveis da sociedade brasileira, nacionalista…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.