Amauri Teixeira: ACM Neto diz que é de seu avô o Bolsa Família criado por Lula
Tempo de leitura: 2 minNotas taquigráficas do discurso do deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) na Câmara dos Deputados, dica de FrancoAtirador
O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Sem revisão do orador):
Sr. Presidente Inocêncio Oliveira, quero registrar o centenário do jornal mais importante da Bahia, A Tarde. Só existem 25 jornais centenários no Brasil. Talvez o Jornal do Commercio, do seu Estado, também seja um deles. Mas A Tarde é um dos 25 jornais do Brasil que tem essa tradição: 100 anos.
Quero, pois, deixar registrado este marco e dizer que o próprio jornal A Tarde registrou, quando o Sr. Antonio Carlos Magalhães Neto declarou que o Bolsa Família era bolsa-esmola, meu caro Márcio Macêdo. Ele declarou várias vezes que nós estávamos dando esmola ao povo.
Hoje, ACM Neto aparece na televisão com uma cara de pau, dizendo que foi seu avô o criador do Bolsa Família. Vejam bem como as coisas mudam: ele está lá dizendo que foi seu avô o criador do Bolsa Família.
Meus amigos de Salvador, quem criou o Bolsa Família foi Lula. Todos sabem disso. E nós sabemos das diversas campanhas que eles fizeram contra o Bolsa Família.
Ele diz que é a favor das cotas para os negros. No entanto, vou trazer a ADIN do DEM, partido do qual ele é Líder, contra as cotas. Há uma PEC que dificulta a demarcação de terras quilombolas. Há uma ADIN contrária ao decreto que demarca terras quilombolas. Então, o Sr. ACM está, na Bahia, dizendo coisas que ele não pratica aqui, neste Congresso; pratica contra. E lá, na propaganda, diz que é a favor.
Dizer que é a favor do Bolsa Família – eles, que se opuseram?! Lula ampliou o Bolsa Família, que hoje é exemplo no mundo. Aonde vamos fala-se disso. Eu estava em Montevidéu, em um seminário sobre combate à pobreza rural, e todos os países presentes elogiaram o Presidente Lula pelos programas sociais, principalmente pelo Bolsa Família.
Querer roubar a paternidade do programa social mais importante do PT é estar em desespero, e mostra que o Sr. ACM Neto já se declarou derrotado em Salvador. Bolsa Família, quem criou foi o PT; não adianta querer assumir a paternidade indevidamente.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Obscurantismo faz ‘esquecer’ excelente vídeo educativo
Lentes da mídia turvam a mente do PSDB
O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas
O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão
Gil apoia PT. Caetano fica com ACM Neto
Soninha, possuída, xinga Haddad em blog
Tucanos criam site falso de Haddad
Kotscho: Globo pagou pelo Datafolha mas não divulgou
Zé Dirceu: JN cola cobertura do mensalão na propaganda eleitoral do PT




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!