O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas

Tempo de leitura: < 1 min

Sex , 19/10/2012 às 10:26

Marina Silva sela apoio a Pochmann na cidade paulista

Ricardo Brandt | Agência Estado

A ex-senadora Marina Silva, atualmente sem partido, gravou declaração de apoio ao candidato do PT à prefeitura de Campinas, Márcio Pochmann, e visitará a cidade na próxima semana para assinar uma carta de compromisso. No 1º turno, ela chegou a gravar uma mensagem para o candidato derrotado do PV, Rogério Menezes, que no 2º turno fechou aliança com Jonas Donizette (PSB).

Pochmann conversou com Marina, que topou gravar depoimento e participar da campanha, após ele se comprometer a tratar das questões ambientais e de sustentabilidade como prioridade. No depoimento que gravou na quarta-feira (17), em São Paulo, Marina declara ter convicção de que Pochmann é o candidato que mais tem condições de se comprometer com um novo modelo de desenvolvimento, em que as questões ambientais não sejam tratadas de maneira tópica.

Terceira colocada nas eleições de 2010, com 19,6 milhões de votos, o apoio de Marina é estratégico. A aproximação entre ela e Pochmann foi feita pelo ex-deputado federal Luciano Zica (PT), um dos coordenadores da campanha em 2010. As informações são do Cidadão Repórter.

Leia também:

Toni Reis: “A estratégia do Serra de rifar os direitos dos homossexuais implodiu”

As entrevistas de Fernando Haddad e José Serra ao SPTV

Toledo: Serra cai de 37% para 28% entre os evangélicos

Toni Reis: “Ele está cuspindo no pote em que comeu”

“Vai lá para o Haddad. É a pauta dele. Não precisa ter uma assessora a mais para ele”

Maria do Rosário: Campanha promove ódio contra a comunidade LGBT

Marinha concede identidade a casal gay no Rio

Alípio de Sousa Filho: Quantos artistas perderemos mais?

Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marina articula criação de partido e pode disputar o governo do DF « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas […]

Paulo Moreira Leite: Quem não tem voto diz que eleitor está cansado « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas […]

Mauricio Dias: A manipulação escancarada da “ética” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas […]

Fabio Passos

Uma vitória de Márcio Pochmann em Campinas abrirá uma perspectiva muito interessante para o futuro da nossa nação.

É a vanguarda com possibilidade concreta de mostrar sua competência em uma das cidades mais importantes do Brasil.

Gerson Carneiro

Toda miscigenação brasileira no comício do Márcio Pochmann.

Isso se chama “POVO”.

Jose Mario HRP

Seria uma tentativa de reaproximação com o PT?
Depois que deichou o IPEA Pochmann vem tendo muito destaque no plano nacional quanto ao PT e ………???
Seria o interlocutor com a cúpula petista?

José X.

Marina quem ???

R Godinho

Blablarina tá procurando um ninho pra pousar, depois de ter sido usada e abusada pelo PIG e ter sentado no colo da direita, em 2010. Só os idiotas da objetividade não vêm que a votação dela naquela eleição foi decorrência dos anos de pau nas costas de Lula e do PT, pela imprensa, e não fruto de uma convicção ambientalista da população. Como a classe média mais educada não queria votar em Lula (nem na esquerda, de modo geral), e não tinha boa lembrança do governo FHC, em que quase viraram pobretões, escolheram a Marina, apresentada pelo PIG como uma alternativa moderna e imaculada.
Agora a dona parece que entendeu, porque o PIG só fala dela quando precisa de alguém fora do eixo PSDB-DEM-PPS para desancar alguma coisa que o governo tenha feito.
Volta pra floresta, blablarina. Vai ensinar criacionismo pras onças…

    José Eduardo

    Coitadas das onças! Vamos poupá-las dessa, afinal estão ameaçadas de extinção…rs

Marcelo de Matos

Esse negócio de ideologia partidária só funciona nas capitais, se é que funciona. Que o digam os experts no assunto, Marcos Coimbra e companhia. No interior há uma miscelânea ideológica. Campinas é o exemplo típico: DEM, PSDB, PSB e PCdoB alinhados com Donizete. A vice de Pochman é do PSD de Kassab, pau para toda obra. Em Itupeva, ali perto, venceu o candidato do PT, Bocalon, que está aliado a mais de dez partidos. O antecessor era tucano, mas, parece que os tucanos não fizeram oposição à candidatura Bocalon. Ficaram em cima do muro, como sói acontecer com essas aves. Fiquei surpreso no dia seguinte à eleição quando o Jornal de Itupeva, que parecia um veículo tucano, publicou a manchete: Vermelhou! Que ideologia qual nada: vocês vêm e a gente vai; depois, vocês vão e a gente volta. Como disse Tancredi, personagem de O Leopardo, de Lampedusa: É preciso que tudo mude para que tudo fique como está.

Amauri Teixeira: ACM Neto diz que é de seu avô o Bolsa Família criado por Lula « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O apoio de Marina a Márcio Pochmann, em Campinas […]

nadja rocha

Com certeza Urbano, ela está se chegando para safar da grande burrada política de sua vida. “Só que agora é tarde e Inês está morta”, ditado popular

Fabio Passos

Muito legal.
É um apoio importante ao Márcio Pochmann que é alternativa de vanguarda na política do Brasil.

Julio Silveira

Quero ver a turma petista do porreto longo ter coragem de cantar loas a Marina, vou me divertir.

    José X.

    Então senta aí Cláudia, porque vai esperar bastante…

    Julio Silveira

    Acho que não Maria, vai com as outras.

Aline C Pavia

Meu pai trabalhou com Luciano Zica e eu o conheci pessoalmente quando trabalhei na Petrobrás. É uma figura humana de inteligência e nobreza de caráter como poucos. Infelizmente alguns meandros do PT campineiro impediram que Luciano Zica fosse candidato a prefeito de Campinas após a morte de Toninho e o mandato desastroso da vice Izalene, que não sabia a diferença entre prato-feito e marmitex.
Depois disso ele se desencantou com o partido mesmo após votações expressivas como vereador e deputado. E migrou para o PV. Uma grande perda para os quadros petistas que agora saem renovados e fortalecidos com Márcio Pochmann.
Amanhã estarei no comício com ele, Lula e Dilma, aqui na minha cidade. Espero conseguir tirar fotos deles. Se ganharmos aqui em Campinas – muito difícil, mas não impossível – será de fato uma vitória histórica.

edson tadeu

MARINA SEMPRE FOI PT, nao sei se ainda é mais foi muita amiga de LULA A QUEM ELE sempre considerou muito, ela pode conversar se assim o quizer e voltar as bases do PT, mais ela precisa entender que nesse jogo de ambientes, florestas, de conservaçao do meio ambiente tem que se ter muito jogo de cintura, a pressao dos lobs no Brasil é muito grande ainda temos uma bancada de ruralistas corruptos que so legislam em causa propria agora mesmo pode ver eles cairem em cima de Dilam por vetar 9 pontos do codigo florestal, mais ela nao vai ceder, Com esses caras sujas tem que se saber jogar nao pode querer no tapetao e era o que ela achava que tinha que ser feito. por isso os descontentamento dela. no partido, como ela foi o caso do ex ministro da educaçao que deixou o partido sem procurar ver antes onde estava a verdade, ele simplesmente abandonou seus amigos seus colegas de partido nao teve ao menos a descencia de apoia-los, por que logo concluiu que todos estavam envolvidos no tal do mensalao. Ele nao teve a capacidade de ver que um partido que mal assumiu o governo nao poderia ter articulado um esquema da envergadura do mensalao. nao tinha como. o pessoal estava envolvido em resolver os pepinos deixados por FHC que deixou o país a banca rota. quebrado, com uma divida da qual pegou em 85 bilhoes e recorreu tanto ao FMI que a divida passou quando ele deixou o governo para 850 bilhoes de dolares, um assalto aos cofres publicos, entao como os ministros de Lula poderiam ficar armando esquema. O Esquema ja estava montado com Valerio e o mensalao do psdb todos envolvidos foi so transferir para o PT e botar a globo e a veja para plantar noticias de impacto que acabou lavando a cabeça de muitos brasileiros. Quero ver eles provarem eu desafio o MINISTERIO PUBLICO E O SUPREMO A ME PROVAR QUE DEPUTADOS DURANTE ALGUNS MESES RECEBERAMA ESSE TAL DE MENSALAO. O emprestimo assinado por genuino para mim foi perfeitamente legal, pois se ele assinou os documentos e o banco fazia a sujeira la com Valerio é problema dos dois. mais tudo estava montado ate mesmo a indicaçao de Joaquim Barbosa, o Lula comeu, ele foi indicado por Palloci mais certamente o Palloci nao o conhecia, e como indicou a Lula ele vendo que se tratava da oportunidade de se ter o primeiro negro numa corte racista ele pensou que pelo menos ele fosse honeste que tivesse uma reputaçao ilibada, mais nao é o caso porque um ministro que diz que os partidos que votaram contra o governo estavam fingindo que nao iriam dar apoio no minimo ele deve estar variando da cabeça, talvez a doença que lhe consome o corpo esteja lhe fazendo mal, pois ele nao estava la para dizer isso talvez nem no Brasil estivesse, entao jamais poderia supor quanto mais afirmar tal asneiras.

Urbano

Deve ser para ‘ressuscitar’…

Deixe seu comentário

Leia também