Utopos da Silva: Tucanos enfurecidos desnudam Alckmin

Tempo de leitura: 2 min

por Utopos da Silva

O jornal Estado de S.  Paulo afirma que o tucano Edson Marques, que é jornalista e mantém um blog com informações para a militância do partido, enviou mensagem a cerca de 850 integrantes do PSDB, onde  conclama os tucanos a “defenderem o governador” Geraldo Alckmin e fala em “bateu, levou”. No texto divulgado destaca: “Colocou a mão, a cobra vai piar e a pêa (pau) vai descer”

Rapidamente, a manifestação autoritária passar a ganhar apoios.

Esses senhores querem marcar a ação política com a lógica de grupos violentos presentes nas torcidas de times paulistas, que se assemelham aos hoolings ingleses. Deste modo,  “despolitizam” a política e plantam o ódio. A democracia necessita de pluralidade de posturas políticas, debate, contraditório e diálogo respeitoso entre os cidadãos e não a irracionalidade e a violência.

O mais engraçado é que muitas das pessoas que defendem essa postura  tratam o  senhor Geraldo Alckmin apenas como pessoa  física. Parecem se esquecer que o fato de que esse cidadão, como autoridade pública máxima do Estado de São Paulo,  detém em suas mãos o aparelho repressivo do governo paulista.

Ao agir desse modo, esses tucanos enfurecidos  indicam que não confiam na sua própria polícia para dar proteção ao governador Geraldo Alckmin, talvez pelos baixos salários e o tratamento dispensado a categoria nos últimos anos. Além disso,nas entrelinhas deixam transparecer que falta autoridade ao governador, visto que necessita da ajuda de militantes para se defender, o que aponta a falência do aparato estatal repressivo.

Desejo sinceramente que este grupo raivoso não queira se inspirar nos famosos camisas pretas fascistas e, no fundo,  objetive o confronto violento e  a eliminação moral e física de seus adversários.

Nesse domingo, o governador Alckmin criticou essa ação de militantes tucanos, afirmando “que não há nenhuma necessidade disso”. A afirmação objetiva  afastar para longe a imagem de fraqueza da sua autoridade e  de atitudes que ameaçam a própria democracia, especialmente quando o governador tem sua imagem  associada a grupos autoritários, como a Opus Dei.

Leia também:

Santander tem só 15% dos ativos, mas 30% do lucro no Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcos

Resta saber quem vai pagar a Kombi para levar os militantes do partido, e que vai pagar a diária dos contratados (aqueles que ficam agitando bandeira em época de eleição, com "aquela cara boa"!)

ps.: para o bem da verdade, candidatos de PT tem lançado mão deste tipo de "militante"), é o fim!

André

Agora eu entendi a charge do Bessinha no blog do PHA: o desenho da suástica nazista abrigando a sigla PSDB.

Os PSDBistas da OPUS DEI andam a procura de um Führer. Heil Hitler!

joão33

esta ameaça é um grande blefe , os tucanos são covardes por natureza , o que eles podem fazer e pagar para arruaçeiros fazerem bagunça , mas acho que nem isso eles conseguem mais , ninguem deve intimidar-se por essas ameaças , deve ser promovida uma grande manifestação , com o povo do bem para dar uma resposta a essa corja , quadrilha que tomou conta do estado de são paulo.

Polengo

Quanto caso mal resolvido.
Esse alckmin é fogoso, não?

SILOÉ-RJ

Pela sobrevivência, os tucanos estão apelando agora pro vale -tudo.
Só falta chamar o Galvão Bueno para narrar o nocaute deles.

Jotage

O psdb não é mais que um daqueles velhos times argentinos, que havendo perdido o jogo descambava para a violência. Com certeza não mudam mais o resultado do jogo.
Até os argentinos não são mais assim.

Sr.Indignado

Alc K min
K assab
K ury

Esse são os "Good Citizen".
São eles que querem a limpeza social nas cidades dos bons cidadãos de São José dos Campos. Mas quem vai fazer o serviço sujo. Eles… ora, eles, o povo. Não os bons cidadãos. Mas como conviver com "eles". Logo, logo, os bons cidadãos poderão passear tranquilamente, pelas calçadas "limpas", restaurantes "limpos", ônibus "limpos"… E eles? eles andarão à parte, na sarjeta, separados, segregados… sowetizados.

Viva a Klã de São José dos Campos. Viva o Circulo Tucanos, viva a Ku Kux Klan.

Sósendosarcástico.

Alexandre Lins

Isso aih tem o dedo, nao, a mao inteira do Cerra! Eh FOGO AMIGO!

Regina Braga

Puxa,como o governador é fraquinho! Se tiram as penas só resta o bico…nem bico né! Se precisa de outros para se esconder.

ZePovinho

É um prazer ver a nossa linguagem nordestina fazendo sucesso no hit parade de Higienópolis.ÔCRIDÊ!!!!FALA PRA MÂE!!!

marcosomag

Mas, os manifestantes anti-Geraldinho Opus Dei têm todo o direito de exercer seu direito de reunião. Se os "camisas pretas" tucanos quiserem impedir, os manifestantes também têm todo o direito de exercer seu poder de disuassão; se é que vocês me entendem…

José Ricardo Romero

O psdb, a oposição e o PIG estão, de fato, perdendo a compustura e só pode ser devido ao desespero (viram o enxugamento dos "militantes" de carteirinha do PSDB que ficou reduzido a 25% do total que eles arrotavam que tinham?). O psdb tem três pernas: uma legítima, que é o próprio partido, mas muito incompetente, o judiciário, apoio ilegítimo que, por sua vez, vai muito mal das pernas (68% do brasileiros acabam de declarar em pesquisa que acabou de ser realizada que o judiciário não presta, para ser curto e grosso) e a imprensa velha, o mais desequilibrado e desesperado dos apoios porque percebe que nada dá certo, que acabou a muito tempo a história dos "formadores de opinião pública", título bisonho outorgado pelos jornalistas a eles mesmos.

Murdok

De fato é uma pena que uma parte da militância do PSDB esteja indo para este lado. Mas é fácil verificar a existência desse grupo justamente nos fórum e comentários do PIG.

eunice

Conheço ao menos um elemento da juventude tucana, nem tão jovem assim, mas declarado pela psicologia
um "carater fascista". Tenhamos lucidez do lado de cá, pois de lá, estão perdendo-a.

    El Gordo

    Refere-se ao ilustre desconhecido de Santo André que estava torcendo pelo câncer do Lula?

Deixe seu comentário

Leia também