VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Paulo Teixeira: Dimenstein e o sentimento da minoria


31/10/2011 - 12h50

por Paulo Teixeira

O jornalista Gilberto Dimenstein quis solidarizar-se com o ex-presidente Lula, mas não conseguiu. Em sua coluna “O câncer de Lula me envergonhou”, publicado pela Folha Online deste domingo (30/10), ele condena o preconceito de uma minoria que, neste momento, diz que Lula deveria se tratar no SUS, o Sistema Único de Saúde.

Em seu texto, Dimenstein faz alguns elogios a Lula e diz que o ex-presidente foi conivente com a corrupção. Baseado em quê?

Lula tomou uma série de providências no combate à corrupção durante o seu governo. Se não, vejamos.

Os procuradores gerais indicados pelo então presidente foram indicados sem o compromisso de aliviar a vida do governo, diferentemente do que ocorreu no governo FHC, quando o procurador geral era chamado de “engavetador geral da república”.

A Polícia Federal atuou com independência e autonomia funcional, prendendo inclusive um irmão do então presidente, que sequer foi indiciado depois.

A Controladoria Geral da República (CGU) foi instalada em todos ministérios, atuando como órgão de controle interno com mãos fortes.

Lula enviou para o Congresso Nacional duas legislações importantes de combate à corrupção: a legislação de acesso aos dados públicos, recentemente aprovada, e que exigirá a máxima transparência do Estado brasileiro; e a outra legislação importante, tramitando na Câmara Federal, pune o corruptor.

O texto do jornalista é paradoxal na medida em que, ao condenar tal minoria, a acompanha nos seus preconceitos.

Paulo Teixeira é Deputado Federal e líder do PT na Câmara

Leia também:

Aninha Zortea: “Como esse moço quer chegar algum dia ao poder?”

Lincoln Secco: A USP deve ter autonomia, sim!

Altamiro Borges: Quem será o próximo?

O ator principal e o coadjuvante

Débora Shinohara: “Os maconheiros não enchem o saco de ninguém”

Lula suspende viagens até janeiro

1º Encontro Mundial de Blogueiros: Carta de Foz de Iguaçu

Gerson Carneiro: Praga de urubu não pega

Luis Nassif: Como seria um Brasil sem Lula?

Aninha Zortea, a justiceira: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



151 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Roberto Locatelli

02 de novembro de 2011 às 08h48

Os trolls ganham diariamente, do Serra, um hot dog e um suco de laranja (de máquina) para fazer provocações aqui.

Responder

Heitor

01 de novembro de 2011 às 22h43

…tem uma foto do LULA deitado cumprimentando a Dilma que está ao lado do Mantega: mesmo deitado ele tem maior estatura que muita gente… e isso incomoda.

Responder

Zilda

01 de novembro de 2011 às 19h01

Dimenstein quis apenas ser bonzinho ao criticar comentários de mau gosto sobre a doença de Lula. Mas precisava acenar ao patrão e "dono da voz" que continua fiel ao jornalismo de esgoto praticado no jornal para o qual trabalha.

Responder

    Morvan

    08 de novembro de 2011 às 12h28

    Bom dia.
    Perfeito, Zilda.
    Captou bem o ocorrido. Dinenstein tentou agradar a todos, o que, via de regra, dá água.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Carlos

01 de novembro de 2011 às 18h15

Coneição, notícia no jornal "o diaonline", do Rio de Janeiro. Parece que ela vem confirmar aquilo que dizem os documentos vazados pelo wikileaks, quando afirma que o TCU era aparelhado pelos demotucanos, com a finalidade de somente embaraçar o governo. Um ex-senador do DEM, não reeleito, agora no TCU, aproveita o"ensejo" para falar do SUS. Mas logo agora? Por que? Convceição, seria bom uma análise sobre o tema.

Responder

João Luiz Cardoso

01 de novembro de 2011 às 17h39

Gilbertinho teve seus 15 minutos na questão da prostituição de crianças etc e tal.Faz quase 20 anos, se não estou muito velho pra lembrar de datas.Depois foi pra Amerika e, de lá, voltou pra Vila Madalena. Dai a conseguir uma boquinha tucana na velha escola-cobaia, o inesquecìvel colégio estadual Maximiliano dos bons tempos, onde o ínclito dito cujo enfiou sua onga e de la pra cá foi aquela beleza. Conheço uma moradora da VIla Mada, da área da educação, que conhece bem as mutretas do supra citado.
Ficou na Folha, bem feito !

Responder

    aqwb4545

    01 de novembro de 2011 às 18h44

    É UM OPORTUNISTA DE PRIMEIRA GANDRESA. COM RELAÇÃO A PROSTITUIÇÃO INFANTIL NÃO FOI APENAS 15 MINUTOS MAS PROJEÇÃO E UMA BOLSA DE ESTUDO PRO USA, DELA VOLTOU COMO "ESPECIALISTA" EM EDUCAÇÃO E DEU O MAIOR APOIO AO PLANO DE PRIVATIZAÇÃO DAS FACULDADES PÚBLICAS E A CRIMINALIZAÇÃO DAS GREVES DOS PROFESSORES. SÓ MAIS UMA COISA AS CRIANÇAS, INFORMANTES DO GILBERTO FORAM ENTREGUES AOS SEUS ALGOSES COM NOME E SOBRE NOME E SEM NENHUMA PROTEÇÃO.

Paulo Lopes

01 de novembro de 2011 às 16h45

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-repor

é essa a imprensa seletiva que este babaca desse pedro lê…

Responder

Elias SP SP

01 de novembro de 2011 às 15h49

"Senti um misto de vergonha e enjoo ao receber centenas de comentários de leitores para a minha coluna sobre o câncer de Lula. Fossem apenas algumas dezenas, não me daria o trabalho de comentar. O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano."

"Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado, um avanço do jornalismo, e, de outro, uma porta direta para o esgoto do ressentimento e da ignorância." Gilberto Dimenstein

Por mais que Dimenstein se caracterize como um jornalista à direita do momento histórico em que vivemos, não o vejo com a raiva manifestada por alguns aqui. Já não bastam os quase 8 mil hidrófobos que largaram suas babas no seu artigo da Folha?

Responder

marcos

01 de novembro de 2011 às 14h46

Hoje em muitas cidades do Brasil é mais rápido um agendamento pelo SUS do que por convenio privado, UNIMED, por exemplo. O que passa é os direitosos de sempre acabaram com a CPMF , sucatearam o sistema e agora cobram coerência de nossa parte !!!

Responder

Luciano C. Azevedo

01 de novembro de 2011 às 12h24

Senhores Gilberto Dimenstein e Paulo Teixeira,
TODOS os políticos, sejam do PT ou PSDB, deveriam fazer tratamento de saúde no SUS. Quem sabe assim, podemos combater práticas privatistas e valorizar, de fato (e não apenas nos discursos), os serviços públicos.

Responder

Hélio Pereira

01 de novembro de 2011 às 09h37

O Gilberto vive pregando o ódio e o preconceito contra tudo que Lula fez em sua carreira politica e agora vê o reflexo de suas atitudes publicadas de forma agressiva nas colunas de comentários da "FOIA de SP".
Parece que Gilberto esta com sua consciência pesada e tenta se isentar de culpa,jogando nas costas dos "comentaristas" eleitores de Serra a responsabilidade pelos agressivos comentários contra Lula.
Gilberto Dimenstein é muito cara de pau,ate parece que nada tem com o comportamento de seus leitores.

Responder

Marat

01 de novembro de 2011 às 08h19

Todo mundo sabe que o Dimenstein, não obstante seus esforços para parecer isento e honesto, é um tremendo puxa-saco do tucanato paulista. Ele sempre escreve favoravelmente aos tucanos e, mesmo quando escreve alguma crítica, o faz de maneira doce, sempre inserindo nas entrelinhas algum elemento abonador àquela turma, especialmente ao Serra. Dimenstein é outro cara inteligente, mas não o inteligente suficientemente para sacar que não perceberão seus embustes intelectuais. Dimenstein: Para de imaginar que nos subestima!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    dukrai

    01 de novembro de 2011 às 11h53

    o texto que o dimentHein? publicou tinha até a hora que eu comentei mais de 4 mil respostas e todo mundo, tirando os três trolls e algum tucaninho desavisado, socando o bambu no traseiro do colega do otavinho. então tá na cara que ele não engana ninguém, mas como a estupidez do jornalismo tucano é infinita não duvido mesmo que ache estar enganando todo mundo o tempo todo.
    atualizando, 7.319 comentários, os três na primeira página, escolhidos pelo escriba da falha, socando o pau no Lula. a inveja é o único dos sete pecados mortais que além de mandar o crente pro inferno, mata o desinfeliz de sofrimento aqui na Terra. em relação a esses pobres sofredores fico oscilando entre a preguiça e a luxúria rs

A dimensão do Dimenstein II « Ficha Corrida

01 de novembro de 2011 às 08h18

[…] Paulo Teixeira: Dimenstein e o sentimento da minoria | Viomundo – O que você não vê na míd… Sirva-se:Like this:LikeBe the first to like this post. Deixe um comentário […]

Responder

@GriloD

01 de novembro de 2011 às 06h45

Excelente artigo. Mas não esqueci que Paulo Teixeira votou a favor do aumento de mais de 60% de salário para os deputados. http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraV
Abraços,
Grilo D

Responder

Cristiana Castro

01 de novembro de 2011 às 01h46

Olha, eu não queria ser amiga de neoliberal, não. Na primeira oportunidade, eles tentam afundar o negócio dos amigos. Eu fico imaginado a cara do pessoal do Sírio e Libanês, ouvindo as sugestões dos seus " amigos", em público. Eles acham que o Presidente da República, aclamado no mundo inteiro, saia do Hospital. Caraca, se eu fosse de lá, cortava toda essa gente da minha lista.

Responder

Diego Rafael - DF

01 de novembro de 2011 às 01h23

Foi o Lula, por acaso, que tirou 50 bilhões da CPMF do orçamento do SUS? Não, não foi.

(Já se deram conta que 50 bilhões são equivalentes a ganhar 2 mil vezes na Mega-Sena?)

Responder

FrancoAtirador

31 de outubro de 2011 às 23h24

.
.
Resposta altiva às calúnias

Por Inácio Arruda, senador pelo PCdoB do Ceará.

Um grande ataque foi desencadeado por parte da mídia conservadora contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Acusações sem provas contra o ex-ministro Orlando Silva, feitas por dois meliantes que estão sendo processados para devolver dinheiro ao Ministério do Esporte, foram utilizadas irresponsavelmente.

Sem apurar a veracidade das denúncias, sem divulgar com a mesma ênfase os argumentos e fatos apresentados pelo Ministério, montou-se um verdadeiro tribunal de exceção, como nos regimes ditatoriais. Tenta-se desesperadamente inviabilizar o trabalho do governo Dilma, buscando desqualificar os partidos políticos que a sustentam e as instituições do País. Isso também ocorreu nos dois mandatos do presidente Lula.

A atividade política é criminalizada e os partidos e instituições são colocados sob permanente suspeição, enquanto instigam-se manifestações sem objetivos claros, mas de cunho marcadamente retrógrado. Método semelhante já foi utilizado pelos que patrocinaram o golpe de Estado de 1964. Por mais de 20 anos as reivindicações populares foram colocadas na ilegalidade, opositores foram perseguidos, presos, torturados e mortos. No mesmo período, não por acaso, estabeleceram-se poderosos grupos monopolistas, inclusive no setor da comunicação – este que apela para manchetes sensacionalistas, tentando forçar o governo a voltar à velha cartilha neoliberal na economia e à política elitista e antidemocrática.

Não teve sucesso a manobra de indispor o governo Dilma com o PCdoB e isolar seus militantes dos setores democráticos e progressistas. A ação unitária e pronta do partido e do ex-ministro de exigirem a apuração das denúncias desmascarou a intenção da campanha difamatória. A própria presidente declarou seu apreço e confiança no PCdoB. Colocou no comando do Ministério do Esporte o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para que leve adiante a política de inclusão social, inovadora, inaugurada nessa pasta. Agradeço o apoio, a confiança e a solidariedade que recebemos.

Fonte: O Povo, via Vermelho

Responder

priscila presotto

31 de outubro de 2011 às 23h20

Gente,estes que defendem que Lula deveria se tratar no SUS ,são os mesmos preconceituosos que sangraram Lula nos dois mandatos.É a casa grande e senzala.Nada mudou .Se fosse FHC ,estaria tudo bem ,porém um itinerante ,nordestino e torneiro mecânico…Ah …Aí não pode não……É uma ofensa para a elite loira de olhos azuis(sou loira de olhos verdes ).Lembrem -se que o tucano Mario Covas tb foi tratado lá.Ele pode?Ou isto só é adequado para os de "berço de ouro "?

Responder

FrancoAtirador

31 de outubro de 2011 às 23h12

A saída digna de Orlando Silva
Enviado por luisnassif, seg, 31/10/2011 – 15:46

Durante vários dias, Orlando Siva recebeu não apenas críticas políticas mas um ignominioso assassinato moral, de uma mídia que não tem a menor consideração pela honra alheia. Foi taxado de desonesto, de ter levado dinheiro, por jornalistas sem nenhum escrúpulo.

Mais uma prova de que a luta política, no país, é selvagem. Não há regras, compostura, princípios. E esse exemplo vem de onde deveria haver maior responsabilidade: da mídia de massa.

“Eu fico feliz de poder olhar nos olhos de cada um de vocês, da senhora, presidenta, e dizer: ‘eu sou inocente’”,
afirmou Orlando Silva (PCdoB), arrancando aplausos do público que acompanhava a posse de Aldo Rebelo (PCdoB) no Ministério dos Esportes.
.
.
NOTA DA DIRETORA-PRESIDENTE DA EBC, TEREZA CRUVINEL, SOBRE O TÉRMINO DE SEU MANDATO, NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2011

A propósito do encerramento de meu mandato no cargo de diretora-presidente da EBC e de mudanças no comando da empresa responsável pela gestão da TV Brasil e de todo o Sistema Público de Radiodifusão e Comunicação, esclareço aspectos que vêm sendo incorretamente registrados pelos meios de comunicação, especialmente pelos jornais Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo.
(…)
Servi com orgulho ao meu pais, cumprindo a Constituição Federal, que prevê a existência de um sistema público de comunicação, de natureza complementar. Servi com orgulho a um princípio sagrado da democracia, a observância da pluralidade. Neste período, atuei fundamentalmente como gestora pública mas o Jornalismo é a profissão da minha vida. A ela dediquei 25 anos de bons serviços, que ninguém pode negar. Em nome dela, de sua dignidade, de seu compromisso com a verdade, peço que levem em conta, buscando confirmar, as informações que presto acima. Até agora, nenhum jornalista procurou ouvir-me sobre o assunto antes de publicar tantas e tão incorretas matérias que buscam desqualificar minha atuação à frente da EBC.

Íntegra em:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-pedido

Responder

priscila presotto

31 de outubro de 2011 às 23h02

Gente,estes que defendem que Lula deveria se tratar no SUS ,são os mesmos preconceituosos que sangraram Lula nos dois mandatos.É a casa grande e senzala.Nada mudou .Se fosse FHC ,estaria tudo bem ,porém um itinerante ,nordestino e torneiro mecânico…Ah …Aí não pode não……É uma ofensa para a elite loira de olhos azuis(sou loira de olhos verdes ).Lembrem -se que o tucano Mario Covas tb foi tratado lá.Ele pode?Ou isto só é adequado para os de "berço de ouro "?
Qto a este jornalistazinho ,não me convenceu em absoluto.Eles alimentam a BESTA e a turba fica descontrolada.
Nestes episódios nefastos ,tenho vergonha de ser brasileira.Corja.

Vida longuíssima a Lula!

Responder

André Luis

31 de outubro de 2011 às 22h39

Dimenstein é um burgues de Higienópolis, que foi morar na Vila, pra falar sobre seus dias em "manhatan". Ou seja, ele é tão profundo quanto um pires. Com este perfil, só podia ser assessor de imprensa do PSDB.

Responder

    Marat

    01 de novembro de 2011 às 08h22

    O mais engraçado é que ele sempre deseja passar por bom moço…

jotage

31 de outubro de 2011 às 22h23

Dimenstein era um repórter lido por todos quando pintava ares de bonzinho, durante a ditadura, escrevendo sobre amenidades.
Como ele continua a escrever, e não se ateve ao que ele sabia fazer, nós passamos a conhecê-lo e não perdemos tempo lendo o que escreveu. Só vai lhe sobrar o desprezo.

Responder

Maria A.

31 de outubro de 2011 às 21h30

Voces nao ouviram a Lucia Hipocrita hoje na CBN bradando que o cancer do Lula era o preco cobrado por seu alcoolismo e sua vida de excessos???? Logo quem….

Responder

    Marat

    01 de novembro de 2011 às 08h23

    Maria, ela disse isso depois de emborcar um litrão de Wisky, pago com sua mesada do consulado dos EEUU, seus patrões…

    Roberto Locatelli

    01 de novembro de 2011 às 10h19

    Pois é, logo ela, dona Lúzzzzia Hibuóóóólido.

    Marat

    01 de novembro de 2011 às 11h54

    É, Lolito – rsrsrs

Flavio

31 de outubro de 2011 às 21h28

Doce ilusão dos que acham que em hospitais privados deste pais não ocorrem "equivocos" em tratamentos dispensados a pacientes que internam por lá. A conversa corre em bastidor, mas há quem jure que recentemente a técnica cirurgica empregada para extirpar um tumor de uma importante figura nacional não foi a mais indicada. Recidivas também conhecidas como metástases ou implantes acabaram por arrastar o tratamento por um periodo maior que o desejado. Se reunir-mos uma mão cheia de médicos para discutir o caso de Lula, com certeza haverá divergencia no tratamento, só que a conduta mais acertada para este caso saberemos após o resultado apresentado e neste momento aparecerão na foto os que acertaram no tratamento, caso contrário só aparecerão na midia os que divergiriam da conduta dos médicos do Sirio e daí serão muitos… Medicina não é matemática.

Responder

Operante Livre

31 de outubro de 2011 às 21h20

Curiosidade. Alguém sabe se tem algum hospital de porte, do SUS, em Higienópolis?

Responder

    ANDRE

    31 de outubro de 2011 às 23h27

    Essa foi boa!!!!!

    Marat

    01 de novembro de 2011 às 08h21

    Me parece que ali tem muito hospital SUSpeito

beattrice

31 de outubro de 2011 às 21h09

Para compreender melhor o "jornalismo desinteressado" do senhor Dimenstein
vamos recordar o trabalho maravilhoso da NA MARIA NEWS
que documentou o "exaustivo trabalho" da ESCOLA APRENDIZ
que recebeu do FUMCAD entre 2006 e 2009 a módica quantia de R$ 3.000.000,00 de reais: http://namarianews.blogspot.com/search/label/Gilb

Responder

Francisco

31 de outubro de 2011 às 20h58

Vou explicar uma coisa para vocês que não frequentam o SUS.

Se qualquer um de nós, qualquer um, chegar na porta do SUS dizendo que tem uma dor na garganta, reclamando de um "calombo" hoje, hoje mesmo será examinado. Os exames serão marcados e feitos, sem dúvida.

Os exames vão demorar, não sei se demoram os "oitenta dias" que alguem alega, mas vão demorar sim. Eu sei que demoram pois eu uso o SUS. Contudo, o tempo de marcação dos exames e consultas é proporcional à gravidade do caso. Suspeita de câncer é grave.

Porque o exame demorará? Porque somos um país de terceiro mundo, porque ainda somos pobres, porque temos uma péssima distribuição de renda e principalmente, porque a burguesia não aceita redistribuir zero virgula alguma coisa de CPMF e muito menos pagar importo por fortuna.

O PSDB é um partido social-democrata. Em tese um partido "socialista". Em que posto de saúde FHC vai? Ou algum dia foi na vida?

Responder

NilvaSader

31 de outubro de 2011 às 20h52

Ao contrário de muitos adultos com síndrome de Peter Pan, temos a Aninha, ainda criança e tão madura.

Responder

Miguel

31 de outubro de 2011 às 20h30

Comparecer a velórios e enterros não santifica ninguém, Pelé
não foi o velório nem enterro do Pai , não gosta de ver mortos
e ir a enterros para fazer demagogia tb melhor não ir, Aqueles
que não mais conseguem refutar o governo Lula em números
vem com essas coisas próprias para candinhas fofoqueiras de portão.

Responder

Zé Brasil

31 de outubro de 2011 às 20h05

Sr, Dimenstein tens idade suficiente para não mais espantar-se com qualquer coisa humana. Apenas reflita sobre o antigo provérbio espanhol que diz: "Cría cuervos y te sacarán los ojos" e confronte com a realidade criada pela mídia adesista de Serra no vale tudo para ganhar a eleição de 2010 e, de passagem, satanizar Lula com a pecha de ladrão e de corrupto. Semearam o ódio e plantaram a semente do fascismo, principalmente em setores da juventude, o que é imperdoável. Criaram corvos e eles agora estão no parapeito de sua janela procurando olhos para arrancar. Se um dia destes estes inocentes inúteis tiverem um lampejo de como foram e são utilizados como massa de manobra para atingirem objetivos e interesses que eles nem sequer sonham com sua existência a corja fascista do PIG vai estar ferrada em suas mãos, digo, seus bicos. Usam como estandarte o combate a corrupção, o quê seria digno se houvesse sinceridade de propósitos, mas qual o que, apenas nele se escudam e o escondem quando é de seu interesse e de seus apaniguados que o digam os 45 escândalos do desgoverno FHC nunca apurados, sempre engavetados. Hajam olhos a serem arrancados no PIG.

Responder

beattrice

31 de outubro de 2011 às 19h48

Esse Dimenstein merece o troféu hipócrita do ano.
E não é que teve militante de última hora que ainda deu parabéns para o moço no TT?
:-(

Responder

Jarbas

31 de outubro de 2011 às 19h48

Para relembrar o que disse o secretário de Administração João Santana – governo Collor (1990-1992) – depois de avaliar à máquina govenamental federal: "A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) è uma ilha num mar de corrupção". Avalie isso à nível de estados e municípios.

Responder

Apolônio

31 de outubro de 2011 às 19h47

Falar que Lula deveria tratar no SUS, é de uma ignorância aterradora. Em qualquer país do mundo, presidentes e ex- presidente são tratados em bons hospitais. Isto se chama prerrogativa de função, de chefe de estado, e, ex- chefe de estado. Isto no Brasil, vale para Collor, Sarney e FHC, pois, todos foram presidentes. Falar em SUS, apesar de algumas imperferfeições, são poucos paises do mundo que tem um sistema universal com esse. A meca do capitalismo não o tem. O que temos que fazer é procurar melhorar-lo.

Responder

    Flavio

    31 de outubro de 2011 às 21h04

    Boa noite Apolônio, sou um militante na área da saúde e gostaria de esclarecer que não são poucos os Hospitais Públicos deste Pais que estão capacitados para tratar Lula. A grande maioria dos profissionais médicos que atuam nesta área no Pais tem a formação feita aonde? nos centros de excelência do centro do pais, como o INCA e Hospital do cancer em São Paulo e outros, achar que Lula não poderia ser bem tratado no SUS é complexo antigo de vira-lata que nos acompanha há tempos, ou melhor, desde os tempos de Cleveland, é, aquele lugar onde o nosso ditador foi fazer tratamento cardiaco. O Sus não é tudo isto que falam não, não é perfeito certo, mas em muitos lugares deste Pais funciona muito bem obrigado.

manoel

31 de outubro de 2011 às 19h46

Nas redes sociais em geral estão usando a doença do Lula para destilar preconceitos. Dos dois lados. São as novas categorias de pobres que existem no mundo, não só no Brasil. Os doentes do pensar, do espirito….Se querem discutir o sistema publico de saude, vamos deixar de sermos pobres e procurarmos formas de o financiarmos. Deixem o Lula em paz para tratar de sua saúde. Eu peço a estes novos pobres que se coloquem por um minuto sequer na pele de um doente e depois voltem a pensar um pouco com um minimo de inteligência.

Responder

Gersier

31 de outubro de 2011 às 19h44

Uma manchete sobre Lula está desde cedo no Yahoo, já o vídeo da agressão sofrida pela repóter da famigerada globo,não ficou trinta minutos.Quem não viu pode ve-lo no link abaixo.Ah esses urubus…
http://www.youtube.com/watch?v=CLe1Jw1UTs4

Responder

Luiz

31 de outubro de 2011 às 19h22

Acredito que as manifestações ( pela "minoria"? ) para que o Lula procure o SUS estejam voltadas ao sistema e não à pessoa. Lula fez parte do sistema por 8 anos (ativamente) e continua fazendo parte (ao largo). Nesses anos o Sistema Unico de Saúde até melhorou, como ele mesmo disse. Mas no mesmo tempo, os Planos de Saúde Complementar ("convênios") foram sucumbindo. Não que lhes falte dinheiro, mas o SISTEMA permite que eles se apresentem assim. E por serem assim, atendem seus conveniados como gado de corte e não mais como seres humanos. O Lula sempre soube aproveitar cada momento, cada noticia, para usar em suas campanhas. Obvio que a "minoria" agora, vê o momento como certo para se manifestar também e mostrar que não está contente com um sistema de saúde que não trata o cidadão como gente, mas como número. Lula tem todo direito de se tratar no melhor hospital do País. Mas EU queria ser tratado pelo menos bem em qualquer hospital do mesmo País.
Se o Presidente Americano resolvesse adotar o modelo de SUS para os EUA, onde o Dimenstein se trataria, caso precisasse????
Luiz

Responder

@adampi1971

31 de outubro de 2011 às 18h56

As pessoas que vão lá comentar nesses blogs verdadeiramente sujos (Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e e Cia.) são os sub-produtos do mau jornalismo praticado por essa gente. Será que só agora eles perceberam o nível de gente que habita suas caixas de comentários. Daí dá para imaginar a dimensão do mal que eles vem causando desde que a esquerda tomou o poder milenar deles. São uns hipócritas profissionais. E sobre a estória de que o ex-presidente Lula deve se tratar no SUS, devemos lembrar que quem quem tirou 40 bilhões da saúde foi a OPOSIÇÃO.

Responder

MBarros

31 de outubro de 2011 às 18h46

Achar que o dimenstein quis solidarizar-se…
Sarcasmo, desrespeito, ironia, isto sim pude encontrar naquele texto, que interessantemente o site do jornaleco mantem até agora no ar, sendo que todas as outras resenhas já foram sobstituidas. Esta é a lógica da casa grande: basta fazer de conta, e por trás dos panos descer o sarrafo neste bando de vagabundos que agora resolveram "se achar", como de resto sempre deveria ter sido: nós os bons aqui na casa grande, eles – os vermes – na senzala.
Lendo este infeliz texto veio-me à memória a novela da globo: Tereza Cristina X Griselda. É o retrato do Brasil de hoje, lastimável.
É lamentável este estado de coisas mas, menos mal, temos uma Aninha que, do alto de seus 11 anos, consegue enxergar com clareza, e talvez possa jogar um pouco de luz neste antro, justamente porque não pretende fazê-lo. Ela quer apenas solidarizar-se (sentimento caracteristico de seres humanos de fato) com quem sofre ou passa por momentos menos iluminados. Valeu Aninha, aquele Abraço pra você! Aliás, estou me dando conta que é muito melhor escrever e falar sobre nossa querida Aninha do que sobre os dimenstein da vida…

Responder

    MBarros

    31 de outubro de 2011 às 19h41

    Apenas para bem da clareza: o "infeliz texto" a que me refiro acima, evidentemente é aquele do dimentein e não o do dep. Paulo Teixeira, que apenas acho muito condescendente quando afirma que houve uma tentativa de solidariedade. Houve sim uma tentativa oportunista de valer-se da dor e da fragilidade de um semelhante para golpeá-lo covardemente, mais uma vez…

Gersier

31 de outubro de 2011 às 18h41

Querem ver quanto lixo e babaqice dos trols alienados?Vão ao Yahoo. Os idiotas escrevem tanta canalhice e o Yahoo os publica.Agora vão aos blogs de esgoto e façam um elogio a Lula.A censura corre solta e esses crápulas enchem a boca para dizer a palavra democracia e ainda tem o descaramento de dizer que é o PT que os quer censurar. Cambada de salafrários.

Responder

Arnaldo Costa

31 de outubro de 2011 às 18h36

Na verdade o pequeno grupo que ataca Lula, é o mesmo que apóia a turma que por décadas promoteu mundo e fundos, mas não cumpriu nada; não fizeram nada além de roubar o país. São os papagaios de pirata, paus mandado da imprensa marrom, o PIG. Felizmente, a sociedade é esperta, e sabe quem realmente fez a mudança tão almejada durante muito tempo.
O choro dos perdedores não cessa. Fico impressionado com a capacidade do PIG em produzir tanta babozeira. Cambada de babacas. Hipócritas.

Responder

H Aljubarrota

31 de outubro de 2011 às 18h32

Dimenstein é como o Juca Kfouri. É metade Folha e metade Globo(CBN). Precisa dizer mais alguma coisa?

Responder

Rafael

31 de outubro de 2011 às 18h27

Essa briga que existe da imprensa contra o SUS é uma precaução contra o PT. Imagine se o PT consegue aprovar o orçamento necessário apra fzer o SUS funcionar do jeito que deve sem filas. Acaba com qualquer resquício de oposição e do PIG também.

Responder

GilTeixeira

31 de outubro de 2011 às 18h18

Seus leitores, Gilberto, foram gerados pelas informações e distorções que você e seus patrões e colegas durante anos fomentaram contra a figura do maior presidente deste país. São mesquinhos como vocês foram e são. São idiotas por apenas lerem idiotices. Quanto a corrupção eu te digo que nos anos Lula o que aconteceu de verdade foi um combate à ela e como resultado muuuiiita gente caiu nas mão da PF que ao contrário de seus antecessores não era uma entidade para amendrotar os 'inimigos'. As pessoas inteligentes, apoiadoras ou não do governo Lula deixaram de ler a Faia e congêneres há algum tempo e o que restou foram apenas seus iguais. O que é de admirar é você achar que eles, leitores, seriam de outra forma.

Responder

coelho

31 de outubro de 2011 às 17h56

Paulo Teixeira deixou de citar o portal da transparência e que o PGR é eleito pelos próprios procuradores, em lista tríplice. O Lula sempre escolheu o mais votado. O que a Dilma precisa fazer é aprofundar o processo de transparência e democracia para nomeação de cargos DAS no executivo. Agindo preventivamente, dando maior eficiência ao uso dos recursos públicos.

Responder

@ricfer

31 de outubro de 2011 às 17h44

Seguinte: Obrigatoriedade de uso do SUS e da rede de Ensino Público aos membros e ex-membros do legislativo e executivo, e suas respectivas familias, é o único jeito de vencer o lobby q/ não deixa o sistema de Saúde e a rede de ensino público fornecerem os serviços com alguma qualidade q são DIREITO do povo. #FATO O resto é conversa p boi dormir.
@ricfer

Responder

mfs

31 de outubro de 2011 às 17h37

Se Lula pode se tratar naquel hospital, é porque foi presidente da república. Não foi ele quem ditou as prerrogativas do cargo. Elas foram ditadas pelo regime democrático, são legítimas. Negar ao indivíduo buscar o melhor para si, sem prejuízo de terceiros, é violar os fundamentos dos direitos humanos! De modo bem direto, quem é que podendo ser melhor tratado, de maneira honesta por todas as partes, não opta por esse caminho? Que há de errado nisso? O que há de errado é quando você quer forçar alguém a receber um tratamento supostamente inferior apenas porque você não gosta dessa pessoa. Os que propõem que Lula vá para um hospital que eles reputam inferior são os mesmos que tentam justificar as outra violações dos direitos dos indivíduos. Talvez por isso mesmo, por ódio contra o presidente que tanto se esforçou para que fossem respeitados os direitos de tantos milhões historicamente desrespeitados.

Responder

FrancoAtirador

31 de outubro de 2011 às 17h27

.
.
A internet ajudou a enfatizar as virtudes e a multiplicar os sentimentos mais sublimes do ser humano, como generosidade, solidariedade, bondade, respeito ao próximo, que hoje, por exemplo, são expostos de forma tão espontânea e sincera pela nossa querida, iluminada e bem educada Aninha Zortea, no post “Como esse moço quer chegar algum dia ao poder?”.

Por outro lado, os canais virtuais permitiram que uma minoria de indivíduos sem o mínimo de civilidade, para não dizer sociopatas, representantes do que há de mais cruel e perverso numa sociedade, disseminasse o preconceito e potencializasse a intolerância, fundamentalmente entre jovens psicologicamente suscetíveis e educacionalmente despreparados.

O problema é que essa minoria de 3% da população brasileira começa a tomar a aparência de maioria quando é estimulada e amplificada pelo oligopólio máfio-midiático "famigliar", do qual fazem parte pseudo-jornalistas, articulistas de ocasião, comentaristas [email protected] e especialistas em coisa nenhuma, manequins da vitrine do Grupo G.A.F.E, pretensos formadores de opinião.

E, enquanto não for aprovada uma Lei que regule essa ação perniciosa das empresas de comunicação no Brasil, continuaremos aqui nesta luta constante contra os abusos e ultrajes que ofendem cotidianamente os 97% de brasileiros e brasileiras que hoje se manifestam em apoio e solidariedade a Luis Inácio Lula da Silva, o maior estadista que este País já conheceu.

Nesta hora, faço minhas as palavras do grande comandante Hugo Chaves:

"Lula, irmão, viveremos e venceremos!"
.
.

Responder

GilTeixeira

31 de outubro de 2011 às 17h17

Seus leitores, Gilberto, foram gerados pelas informações e distorções que você e seus patrões e colegas durante anos fomentaram contra a figura do maior presidente deste país. São mesquinhos como vocês foram e são. São idiotas por apenas lerem idiotices. Quanto a corrupção eu te digo que nos anos Lula o que aconteceu de verdade foi um combate à ela e como resultado muuuiiita gente caiu nas mão da PF que ao contrário de seus antecessores não era uma entidade para amendrotar os 'inimigos'. As pessoas inteligentes, apoiadoras ou não do governo Lula deixaram de ler a Faia e congêneres há algum tempo e o que restou foram apenas seus iguais. O que é de admirar é você achar que eles, leitores, seriam de outra forma.

P.S> : Conceição, a caixa de comentários da Aninha Zortea não abre, snif!

Responder

    Conceição Lemes

    31 de outubro de 2011 às 18h48

    Gil, muda o navegador. Ás vezes dá pau. Tente depois também. Ás vezes resolve ,rsrs. Abs e boa sorte

flavio jose

31 de outubro de 2011 às 17h11

Pois é: No governo LULA foi muita gente para a Cadeia e o Judiciário soltou todos. Porque o gilberto não cita esta realidade. Antes de LULA gilberto nunca havia ido para a cadeia pessoas ricas. Porque você não fala do Boris que afirmou que o pastor era honesto, por ser amigo dele e foi preso por contrabando ou lavagem de dinheiro nos EUA.

Responder

F Albuquerque

31 de outubro de 2011 às 17h08

O colunista da Folha está tentando, com atraso e preocupação, colocar o pé no freio. É que eles já foram longe demais, passaram há muito dos limites. Ele notou, claro! Ora, esses leitores, e twiteiros, que destilam preconceitos e ódios, contra pobre, movimentos sociais, garis, nordestinos, etc, foram formados pelo PIG. O temor do colunista é que a "criatura" que eles produziram vire um monstro sem controle. E agora??

Responder

Regina Braga

31 de outubro de 2011 às 16h52

Acho que o Lula, poderia mesmo se tratar pelo SUS…O Instituto do Câncer é maravilhoso…mas minha preocupação é- Teria leitos,pois o governo tucano queria vender as vagas para os convênios? O SUS depende dos governos estaduais,tbém…E como o governo paulista aborta todas as CPI,fica difícil saber para onde vai o dinheiro…Talvez,se perguntassemos ao Pagura!?

Responder

    beattrice

    31 de outubro de 2011 às 21h10

    Ou aquele outro o Paulo Afro?

    FrancoAtirador

    31 de outubro de 2011 às 22h12

    .
    .
    OS 12 SIGNOS DO ZODÍACO CHINÊS E SEUS RESPECTIVOS ELEMENTOS

    Signo / Elemento

    Rato ou camundongo / Paulo RODOANEL Preto (PSDB)

    Boi ou búfalo / Fernando NEOBOBO Henrique Cardoso (PSDB)

    Tigre / Daniel OPPORTUNITY Dantas (P de A a Z)

    Coelho ou gato ou lebre / José ROUBerto Arruda (DEM, ex-PSDB)

    Dragão / Yeda DETRAN RS Crusius (PSDB)

    Serpente ou cobra / Eduardo CEMIG–COPASA-GRAFFAR Azeredo (PSDB)

    Cavalo / José OASerra (PSDB)

    Cabra ou carneiro ou ovelha / Tânia Daslu SONEGAM Bulhões (PSDB)

    Macaco / Carlos OI-BrT Jereissati (PSDB)

    Galo ou frango / Aloysio Nunes CAMARGO CORREA Ferreira (PSDB)

    Cão / José RABO-DE-PALHA Agripino (DEM)

    Porco ou javali / Gilmar DANTAS Mendes (PEgo – Partido do Ego)
    .
    .

Rodrigo Leme

31 de outubro de 2011 às 16h47

Esse é da turma que tá doido pra sair uma Lei de Meios no Brasil. Vai ser o primeiro a se candidatar apra revisor de texto. Não esquecendo sempre que Emmanuel Goldstein é o inimigo, claro.

Responder

sergio

31 de outubro de 2011 às 16h30

Dimentein está atualmente estudando nos EUA, quer algo mais explícito depois dos vazamentos do WIkileaks mostrando William Waack, Fernando Rodrigues como informantes de Tio Sam.

Responder

Diego Alexandre

31 de outubro de 2011 às 16h25

Discordo. Dimenstein colocou Lula na medida exata. Lula não é um Deus. Foi o melhor presidente que o Brasil já teve, mas não é imune a erros. E, em minha opinião, foi conivente sim com a corrupção que sabia estar instalada no governo. Ou alguém acredita que uma pessoa com a inteligência e a perspicácia de Lula se deixaria enganar por alguém? Lula sabia do que acontecia, mas preferiu fechar os olhos fazer o que podia para melhorar a vida dos brasileiros, já que, se fosse tentar impedir a corrupção, acabaria sendo tirado do poder à força. Pelo menos isso é o que (eu creio) ele pensava. Minha opinião. Abraço.

Responder

Se Nagao

31 de outubro de 2011 às 16h10

Somente quem não conhece o SUS fala mal. Sou usuário do SUS e não fosse o SUS estaria morto (literalmente). Somente quem não conhece o INCA ou outros Institutos públicos que tratam de câncer falam as asneiras publicadas. O médico que está tratando do Presidente Lula é amigo a mais de 20 anos do Lula. A falta de informação, a distorção das informações e a intolerância é hoje a principal responsável pela violência que permeia a sociedade brasileira.

Responder

    Jorge Santos

    31 de outubro de 2011 às 18h09

    Antes do SUS para ser atendido em uma emergência pública, por exemplo,era necessário estar trabalhando com carteira assinada (quando o patrão a assinava e não sonegava) ou ser dependente. Estes documentos era eexigido para o pronto-atendiemento, caso contrário o cidadão seria mandado para a 'caridade'.
    O SUS revolucionou.

Costa

31 de outubro de 2011 às 16h08

Oxente, não seria uma demonstração de coerência o Lula se tratar no SUS? Afinal, segundo ele mesmo, a saúde no Brasil está à beira da perfeição e ele estava doido para adoecer e inaugurar uma unidade de pronto atendimento? Ou isso era demagogia pura?

Responder

    Rafael

    31 de outubro de 2011 às 16h49

    Nunca vi ele dizer isso, mas comecemos com o fhc então que foi presidente antes do Lula.

    mfs

    31 de outubro de 2011 às 17h24

    Lula usufrui das prerrogativas do cargo de presidente (que se estenderam). Elas não foram ditadas por ele. Foram estabelecidas pelo regime democrático. Ora, nenhum homem pode ser culpado de buscar o melhor para si por meios honestos. No entando, quando se propõe que ele procure um atendimento inferior ao do Sírio Libanês, o que se quer é de maneira ilítica forçar o indivíduo a assumir posição prejudicial a ele. Isso é honesto? No primeiro caso, Lula agiu conforme seus direitos. No caso proposto (que ele vá para o SUS), agem contra os direitos do indivíduo. Proposição que geralmenteve vem daqueles indignados com as realizações do governo Lula exatamente em favor dos que não tinham os direitos respeitados.

    Jason_Kay

    31 de outubro de 2011 às 17h28

    "Lula recomenda adoção de SUS a Obama"
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-

    Se o SUS serve para o Obama e os americanos, porque não seve para o Lula e ele tem que se tratar em hospital "privata"?

    priscila presotto

    31 de outubro de 2011 às 23h03

    Vc é de uma ignorância ímpar!

    SILOÉ-RJ

    01 de novembro de 2011 às 01h41

    Janson, a culpa do SUS não estar bem melhor agora é sua e dessa oposição nojenta que votou contra a CPMF, unicamente com o propósito de prejudicar o LULA e se livrar do controle que a CPMF impunha.
    Em nenhum momento vocês pensaram na melhoria do sistema e nem nos benefícios que isso traria para o povo.
    Agora Dilma quer taxar os ricos e tirar um pouquinho, e por picuínha, todos vocês berram.
    Qual é a sua???
    Você realmente pensa no melhor pro BRASIL, ou está querendo voltar a se dar bem????

    Mico Jagër

    03 de novembro de 2011 às 17h34

    ô anta! Antes de escrever essas baboseiras você deveria ler um poquinho e entender o que se passa aqui nos EUA com o Obama, e com a saúde pública. Quem dera se os EUA tivessem um sistema de saúde público… pelo menos 46 milhões de americanos teriam ALGUM acesso a saúde, que não têm hoje. Aqui, se você não tem plano de saúde ou não tem dinheiro para pagar, não tem atendimento! E o custo para que tem plano de saúde é proibitivo porque os que pagam tem que cobrir o "fator risco" argumentado pelos hospitais… saúde publica aqui é ZERO, e a recomendação do Lula só não foi adotada pelo Obama por causa da direita reacionária daqui, gente estúpida e asquerosa como você.

    Cristiana Castro

    01 de novembro de 2011 às 01h37

    Demonstração de coerência tb não seria os filhinhos de papai saírem das Universidades Públicas e devolverem aos cofres públicos tudo dinheiro do contribuinte, investido em suas graduações, pós, mestrados e doutorados, dentro e fora do Brasil? Colega, Lula é ex-presidente da República e tem $$$ para se tratar onde quiser. Ou será que vc acha que a tal de meritocracia que vcs cantam aos quatro ventos só se aplica aos de origem nobre? Além disso, Lula não nasceu presidente, conhece muito bem o sistema de saúde nacional. Vcs que nunca, sequer, passaram pela porta de um hospital público, conhecem a realidade brasileira pela TV, agora, acham que Lula tem que ir para o SUS e, não é pq ele foi presidente; é pq ele é nordestino, peão. e o caramba mas, passou a frente de vcs todos. Tão brancos, tão estudados, tão bonitos…. Tão recalcados pq ele pode tratr-se no Sírio e Libanês e vcs, não! O mundo inteiro está vendo os 99% indignados com o 1%; aqui no Brasil é o 1% com inveja dos 99%. Vai entender, burguês brasileiro. Duvido que em qq outro lugar do planeta, rico tenha inveja de pobre. Imagine, se Lula fosse para o SUS? Ah, tá mamando nas tetas e tirando vaga dos pobres; se deixasse prá lá e não fizesse nada; ah é um desregrado, bebe, fuma e não se trata…. Ou seja, não tem jeito.

    MataTrolls

    01 de novembro de 2011 às 10h53

    Seria uma demonstração de coerência se vc se calasse e deixasse esse esgoto de comentário lá nos blogs da direitona midiática.

    Sabe como é, né? Melhor ficar quieto e só parece idiota do que falar e tirar a dúvida….

    Santiago

    01 de novembro de 2011 às 16h16

    O mais engraçado é que quando a classe média precisa de um tratamento que seu muito caro plano de saúde não cobre, ela vai para onde??? Para o SUS, onde recebe tratamento, remédios… tudo grátis! Classe média, vai se tratar através do seu plano de saúde, deixa o SUS para quem não tem plano de saúde privado!

Antenor L Moreira

31 de outubro de 2011 às 15h59

Eu li a coluna do Gilberto Dimenstein. A única coisa que posso dizer é que ele é um pilantra.

Responder

Frederico

31 de outubro de 2011 às 15h47

É lamentável como o PIG lida com Lula: Inveja e arrogância.

Responder

Jason_Kay

31 de outubro de 2011 às 15h43

Lula teve um irmão,o mais velho que morreu devido ao câncer. E lula NEM COMPARECEU AO ENTERRO…

Responder

    Maurício

    31 de outubro de 2011 às 16h31

    Qual irmão que morreu de câncer? Que se saiba só a irmã e ele foi no enterro:
    http://br.noticias.yahoo.com/lula-come%C3%A7a-nes

    Jason_Kay

    31 de outubro de 2011 às 19h09

    Só errei no motivo da morte, apesar de outro irmao dele ter morrido de cancer (João Inácio da Silva Neto).

    Odaír Inácio de Góis morreu de ataque cardíaco, já havia perdido o movimento das pernas e dos braços em decorrência do alcoolismo.

    Lula nao foi no velório, muito menos no enterro.

    Fonte:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/especiai

    Conceição Lemes

    31 de outubro de 2011 às 20h00

    Jason, informe-se direito antes de falar. Vc já tinha dito, com base nas tuas " fontes" que dois irmãos do Lula tinham morrido de câncer. DEixei passar, pois sabia que alguém iria te corrigir. Mas essa, agora, como é uma particularidade que essa tua outra "fonte" é ignorante na área, eu vou esclarecer. O pai do Lula abandonou a mãe do Lula, a dona Lindu, com uma porção de filhos. Vc sabia? Pois esse "irmão" a que vc refere é filho do pai do Lula com outra mulher. É uma outra família, com o qual a família do Lula não tinnha contato. Vc iria no enterro de quem não faz parte do teu universo? abs

    Jason_Kay

    31 de outubro de 2011 às 21h22

    Errado, nunca falei de dois irmaos do lula.

    Falei de UM irmao dele que havia morrido de cancer e essa informação está correta. Só errei quando disse que ele nao havia ido ao velório desse que morreu de CA.

    Ele nao foi no velório, nem no enterro, do que morreu de complicações cardíacas.

    Conceição Lemes

    31 de outubro de 2011 às 23h01

    OK, Jason. Pois o Lula não tem nenhum IRMÃO que morreu de câncer. Foi a irmã dele, que o pessoal chamava de Maria Baixinha, que morreu de câncer no pulmão. Tem um outro irmão, o Jaime, que também teve câncer na laringe, mas está bem, felizmente. abs

    Jason_Kay

    31 de outubro de 2011 às 23h28

    Errado de novo, Conceição.

    "Este é o segundo irmão do presidente que morre em apenas 1 mês. Na tarde do dia 16 de dezembro do ano passado, aos 41 anos, João Inácio da Silva Neto morreu vítima de câncer. Ele ficou internado no Hospital do Câncer de São Paulo durante 58 dias e teve falência múltipla dos órgãos."

    19/01/2005 às 08:14:14 – Atualizado em 19/07/2008 às 15:55:52

    . http://www.parana-online.com.br/editoria/especiai

    XXXXXXXXXXXX

    Em 16.12.04, um irmão dele de 41 anos faleceu no Hospital da Clínicas, vítima de um câncer.

    É chato ficar martelando isso, mas não quero passar por alguém que fantasia ou inventa notícias.

    Conceição Lemes

    01 de novembro de 2011 às 00h18

    Jason, vamos fazer o seguinte. Vc fica com o teu Paraná On-line, eu com as informações que tenho diretamente da família. sds

    MataTrolls

    01 de novembro de 2011 às 10h42

    owned. Desiste, troll. Aqui vc não se cria.

    Alexei_Alves

    02 de novembro de 2011 às 01h03

    Essa foi a melhor
    "não quero passar por alguém que fantasia ou inventa notícias"………

    ops…. tarde demais…. :-)

    fantasia, inventa, e não é muito inteligente.

    Polengo

    31 de outubro de 2011 às 23h34

    Conceição, não perde seu tempo, ele tá escrevendo lá da casa da lúcia hicpolitro, entre um gole e outro.

    j.felix

    01 de novembro de 2011 às 07h29

    E verdade,algumas fontes tambem me informaram que Lula tirava meleca do nariz , fazia xixi na cama,e roubava goiaba no quintal do vizinho quando tinha 7 anos la em Garanhuns, que coisa horrivel!!!!!

    Aline C Pavia

    01 de novembro de 2011 às 10h24

    j.felix, o pior de tudo!!
    EU VI uma foto de Lula na internet com uma plaquinha de PRESO PELO DOPS na ditadura!! Eu acho que NÃO ERA uma foto falsa!! QUE CRIME TERRÍVEL ele deve ter cometido naquela época, não é mesmo?? Só os "subversivos" eram perseguidos e presos pela ditadura. Estou PASMA!!

    El Cid

    31 de outubro de 2011 às 22h08

    Conceição, dá licença pra responder pro trollzinho acima:

    ô Kelly Kay,

    [youtube W7DPTyr9ow0 http://www.youtube.com/watch?v=W7DPTyr9ow0 youtube]

    Eduardo

    31 de outubro de 2011 às 16h53

    Jason sexta-feira 13, deixe de ser ridículo.
    O seu verdadeiro lugar é no blog do Esgoto e em blogues do mesmo nível do Esgoto.

    cronopio

    01 de novembro de 2011 às 14h49

    Ele tem o nick certo, está matando todo mundo! rs

    EUNAOSABIA

    31 de outubro de 2011 às 17h13

    Será que o irmão de Lula fez a primeira sessão de quimioterapia em menos de 48 horas ou esperou os 80 dias de praxe que qualquer mortal leva no serviço de saúde público que está a beira da perfeição?

    Será que o irmão do ex presidente foi levado para o melhor hospital da América Latina, com certificação de qualidade internacional ou foi para a fila do S….???

    Deixa isso prá lá vai…

    Ninguém.

    Mauricio

    31 de outubro de 2011 às 22h02

    Hipólito bêbada! Vcs ouviram a Lúcia Hipólito de porre hoje a tarde? A CBN cortou a pouco o áudio e excluiu os comentários que tratavam do assunto.

    Santiago

    31 de outubro de 2011 às 23h50

    Espera aí que minha mão vai responde… Espera… espera…

    Santiago

    01 de novembro de 2011 às 00h05

    Depois querem saber por que Serra não venceu nas eleições. Seus lacaios virtuais possuem argumentações dignas de um Schopenhauer, depois de morto.

    MataTrolls

    01 de novembro de 2011 às 10h43

    Acrescento: tem as argumentações do próprio Serra. Ou seja, nenhuma.

marcio

31 de outubro de 2011 às 15h25

O insigne jornalista, comentarista Dimenstain, sei lá o que ele é, se trataria no SUS se pode pagar para se tratar no Sirio? Não é a qualidade do tratamento o que certamente motivou Lulinha a procurar tratamento no Sirio: lá trabalham os médicos que cuidam dele há 8 anos e 10 meses. Lá estão os médicos que conhecem muito bem seu organismo e a reação que terá no tratamento quimioterápico. O SUS a qual Lulinha "deveria" ter procurado (assim acham aqueles que querem polemizar politicamente o fato por falta absoluta de competência em serem tão queridos pelo povo brasileiro) é tão competente como o Sirio. Lá trabalham referências reconhecidas no setor da Oncologia, mas se deve, no caso de Lula que tem como bancar o tratamento (se não tiver faremos uma vaquinha) deixar o leito para um daqueles milhares que não tem outra via que não o SUS. Isso é coerência, Dimenstain? Eu tenho direito ao SUS, sou trabalhador, mas posso me dar o luxo de pagar um plano de saude, porque então eu quereria retirar o leito de quem precisa mais da vaga que eu? Só porque paguei impostos? Só porque defendo justiça social e igualdade de fato para todos? Só porque levanto a bandeira vermelha e sonho e luto por um mundo mais justo e igual? Ora Dimenstain, atire para outro lado, esse a gente já conhece de sobra.

Responder

    mfs

    31 de outubro de 2011 às 17h29

    Sou eleitor de Lula desde 1989. E serei ainda, caso ele venha a ser candidato nacional. Mas vamos ser justos. Dimenstein não disse que Lula deveria ir pro SUS. Foi o contrário, ele se disse enojado com os que propunham isso. O fato de ele criticar Lula não quer dizer que queria a morte do presidente. Nem que tenha sido hipócrita. Não podemos deixar o emocional prevalecer,

    Edineuza

    31 de outubro de 2011 às 17h33

    Bela reflexão Marcio. É isso mesmo

joni

31 de outubro de 2011 às 15h17

Muito bom, deputado. Objetivo, didático, preciso. A maioria dos artigos do pig vem com essa artimanha de defender para atacar. No fundo, a idéia é criticar… Outros petistas de peso, como o sr., precisam participar dessa sua empreitada, de desmentir, de informar, de contestar. Só assim estarão perto do povo, ouvindo e sendo ouvido.

Responder

Daci

31 de outubro de 2011 às 14h46

Se ele tivesse ficado com vergonha não liberaria os comentarios e não abriria a boca para vomitar seu veneno!
Quem sera que financia o projeto aprendiz sua ONG?
Ele perdeu uma grande oportunidade de ficar de bico (tucano) fechado!

Responder

carlos antonio lopes

31 de outubro de 2011 às 14h46

Dimenstein deve somente se reduzir a "brincar de casinha" na cidade de São Paulo, que é o que ele sabe fazer bem: civilizar burguesamente os ouvintes da cbn – já nem me reporto a jornal pois suas letras provocam enjôo pela pequenez e conservadorismo . A cabeça desse senhor atinge o limite de atividade quando pensa na urbe como uma casinha de bonecas:essa é a visão macro a que ele consegue chegar. Que não se aventure a falar sobre outro assunto….Ah!Sim:ganhar seu rico dinheirinho…É mais razoável e salutar aos neurônios da criatura não ultrapassar tais fronteiras.Que dirá falar ou tentar entender a abrangência das noções de ideologia, país, política em seu verdadeiro sentido…
é

Responder

maria Dirce

31 de outubro de 2011 às 14h46

Azenha
Ta feio para a Globo fazer suas reportagens ao vivo de máu agouro, em frente do hospital onde encontra-se Lula. já por duas vezes o povo grita contra vejam esse vídeo do Bom dia Brasil- http://youtu.be/woD-Mo1OO7Y

Responder

    beattrice

    31 de outubro de 2011 às 20h57

    Quem semeia vento colhe tempestade,
    se continuar a inércia do governo DIlma
    e o cansaço de quem espera pela LEY de MEDIOS,
    o PiG ainda vai aparecer por aí pedindo por ela.

Elias SP SP

31 de outubro de 2011 às 14h36

Às vezes Dimenstein tenta ser um social democrata, um peessedebista civilizado, mas seus leitores, em sua maioria, são peessedebostas radicais.

Responder

Fabiano

31 de outubro de 2011 às 14h21

Baseado em que que dimenstein escreveu isso? Baseado na defesa de seu emprego. O jornalista quando não repete o que seu patrão quer, ele é demitido, ou tem que se demitir. Veja o caso do próprio Azenha (sem ofensas) quando saiu da Globo (no caso, ele pediu para sair, quando não mais aceitou as regras). Dimentain continua falando como papagaio o que o patrão quer.

Responder

Roberto Locatelli

31 de outubro de 2011 às 14h03

Dimenstein é dono de uma ONG que recebe milhões dos governos tucanos de SP.

Responder

    Avelino

    31 de outubro de 2011 às 14h42

    Caro Roberto
    As forte emoções do Dimenstein são para os tucanos, para os demais, é ódio puro.
    O magistério sabe disso.
    Saudações

    vingador

    31 de outubro de 2011 às 18h05

    Tem como denunciar?
    Fazer como a Veja e Globo fazem. Jornalismo declaratório. Depois ve no que dá!

    MARCOS

    01 de novembro de 2011 às 01h10

    Ei, Locatelli, qual é a ONG?

    Marat

    01 de novembro de 2011 às 08h20

    Se não me engano é o Projeto Aprendiz!

    Roberto Locatelli

    01 de novembro de 2011 às 09h55

    A ONG é a "Escola Aprendiz".

    Pois é, Dimenstein sempre critica os professores por fazerem greve. Só que os professores ganham R$ 1.200,00 por mês, enquanto a tal ONG recebeu, no mínimo, R$ 3,7 milhões do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). Dados do Diário Oficial do Município de 5 de fevereiro de 2009.

    As pesquisas foram feitas pela guerreira implacável NaMaria, que lê TODOS os diários oficiais, linha por linha. Assim, vai descobrindo as maracutaias.
    http://namarianews.blogspot.com/2010/03/amor-com-

    dukrai

    01 de novembro de 2011 às 11h32

    abestado fala o que não deve e leva um tufão nazorêia pra largar de ser idiota.

    Roberto Locatelli

    02 de novembro de 2011 às 08h37

    Pois é, dukrai, esse pessoal ainda não descobriu que a internet é implacável. A internet tem uma memória quase infinita. Enquanto o exemplar do Diário Oficial de 2009 vai para algum arquivo empoeirado, a versão digital continua tão nova quanto no dia em que foi publicada.

    Roberto Locatelli

    02 de novembro de 2011 às 08h46

    Para os trollzinhos que sugeriram "denunciar" a onguinha do Dimenstein: a denúncia da NaMaria foi publicada por dezenas de sites e blogs. Mas a mídia é tucana e prefere deixar em paz seus amigo$$. Aliás, até os chama para serem colunistas.

    Veja-se o caso do deputado Roque Barbiere que, obedecendo ordens de Serra, denunciou a venda de emendas na Ass. Legislativa de São Paulo. A mídia foi obrigada a dar a notícia, mas o fez de forma discreta, por poucos dias. O assunto morreu na mídia, embora o Ministério Público esteja investigando. Mas não interessa à mídia prejudicar o PSDB de SP.

    O que houve nesse caso é que Serra, iludido, pensou que tinha a mídia no bolso. Mas a mídia decidiu que Serra é palito de fósforo queimado. A tentativa de Serra de se vingar de Alckmin e do PSDB jogando farinha no ventilador não deu em nada, pois a mídia jogou Serra no lixo.

Santiago

31 de outubro de 2011 às 13h53

Não é a primeira vez que Dimenstein se diz envergonhado de seus leitores. Ele sempre faz isso quando percebe que a coisa começa a pegar mal pra ele.

Responder

    pap

    31 de outubro de 2011 às 15h16

    Há tempos atrás, li um artigo que essa viúva do serra escreveu e que me marcou, pelo estilo jocoso da forma como
    expunha a sua opinião para pessoas, assim como eu, caso não tivesse perspectiva, acabaria passando a vida na
    casa da familia.Primeiro, digo a essa viúva de new york que trabalha na ditabranda, que tudo fica mais facil quando
    se vem de familia rica,tem amigos influentes, se tem dinheiro,se vive em new york(grande coisa!)tem a grana boa
    no fim do mês, e ainda sobra tempo para bancar o bom samaritano em ong na vila madalena.
    Mas no fundo, esse "folhastein" não passa de um otavinho, como bem falou o emir sader.
    Gilberto Dimenstein tem que tomar banho de azul-da-prússia e lavar a boca com sabão e aplicar injeção de purgante
    no cérebro para escrever ou falar algo.Por que o "folhastein" não vai ser correspondente em teerã, no irã?
    Não vai, porque provavelmente o governo de lá, esperto pela noticia sobre seu colega colaboracionista e torcedor
    do washington redskins fernando rodrigues espiona para os eua, iria deportá-lo.
    Alias, devem torcer pro washington redskins william waack e diogo mainardi.

    beattrice

    31 de outubro de 2011 às 21h00

    Excelente análise do "caráter" do dito cujo.

Thomaz Magalhães

31 de outubro de 2011 às 13h51

E o nosso (deles) Delúbio?

Responder

lilana lima

31 de outubro de 2011 às 13h41

Puxa, quando li o texto do cara queria mto escrever isso daí, contestando a fala dele, quer dizer o que ele escreveu a respeito do Lula e a corrupção. Ou seja, em nenhum outro governo até então se assistiu uma campanha em combate à dita cuja e talvez por isso e por pura maldade de quem n sabe reconhecer quando as coisas dão certo ou por n poder elogiar comete-se portanto uma injustiça e q quando a gente lê a maldade implícita nas entrelinhas, fica como que um grito entalado na garganta. Ele deveria como jornalista, ser isento e honesto e defender a causa brasileira e n só de sua classe.

Responder

pedro

31 de outubro de 2011 às 13h39

os ministros que caíram foram todos herdados da era Lula, isso já é suficiente?

Responder

    Aline C Pavia

    31 de outubro de 2011 às 14h22

    Nelson Jobim foi também ministro de FHC.

    Marcos W.

    31 de outubro de 2011 às 14h47

    A CORRUPÇÃO foi herança dos governos tucanos.Hoje,ao contrário de então,governos petistas investigam e punem a roubalheira!

    Rafael

    31 de outubro de 2011 às 16h59

    Essa conversa de que o PT começou com a corrupção, que é negligente não tem base na realidade. A polícia federal investiga muito compare com o período do fhc.
    Corrupção virou artifício para o PIG atacar o governo, é um modo fácil de atacar é só bancar honesto, enquanto a veja procura constantemente atacar o governo PT o do psdb passa impune, prefeitura de Maringá-PR desvio de 800 milhões de reais e semana passada o ex-secretário envolvido foi assassinado e o que a globo disse? O que a globo ou abril investigaram?
    No caso do metro desvio de 320 milhões e ninguém no PIG dá destaque, quando falam sobre o assunto é rapidamente e mudam de assunto. As vendas de emendas na camara legislativa de SP e a veja fez alguma reportagem com a cara do Alckmim?
    Isso somente para começo e casos mais recentes sem falar na cala-boca que o psdb paga para a globo e abril em contratos sem licitação. Vc acha que esse comportamento da mídia em relação ao psdb não é um incentivo para corrupção? E tem mais no RS o governo yeda meteu a mão no DETRAN 40 milhões desviados e nenhuma reportagem com algum figurão do psdb.
    Fato pedro que a mídia não quer acabar com corrupção ela quer é fazer uso político de supostos casos de corrupção enquanto abafa os casos dos parceiros.

João Paulo

31 de outubro de 2011 às 13h32

Preciso, Paulo Teixeira! Ele não deveria se envergonhar do comentário de seus leitores. Afinal, o veículo para o qual ele trabalha sempre incitou esse tipo de pensamento. Cumpre-se a "profecia" de Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público como ela mesma."

Responder

    beattrice

    31 de outubro de 2011 às 19h49

    Enviamos essa frase via TT em resposta.

EUNAOSABIA

31 de outubro de 2011 às 13h25

O mensalão nunca existiu!!!!

O mensalão ainda está para ser provado!!!

O último a sair desliga a chave geral de Itaipu.

Fui!

Responder

    Polengo

    31 de outubro de 2011 às 13h55

    Vai, mas vai mesmo.

    Marcos W.

    31 de outubro de 2011 às 14h49

    Não,que o amigo aí de cima não vá.Que fique para curtir mais algumas derrotas.Espero que não tenha o fígado "estourado" por excesso de bile,afinal não desejo mal maior para ninguém!

    Leider_Lincoln

    31 de outubro de 2011 às 14h28

    Isso, o mensalão nem existiu nem foi criação tucana! O mensalão não foi obra do PSDB de MG! Viva aos tucanos que nunca enchem o nariz mas não assopram!

    Cheguei!

    JGesy

    31 de outubro de 2011 às 14h49

    É cidadão, vocenaosabia. Na verdade, Vc ainda não sabe!
    Nao sabe das investigações sobre o caso Alston, né?
    Nao sabe do Sr Paulo Preto, ne?
    Nem sabe das filmagens da distribuição de R$ na gestão do Arruda?
    E tbm nao sabe das medidas anticorrucao tomadas pelo Presidente Lula, né?
    Ora, cidadao, vai procurar saber das coisas…

    Santiago

    31 de outubro de 2011 às 14h58

    Boring.

    edv

    31 de outubro de 2011 às 15h35

    EUNAOSABIA parece aquele tiro ao alvo que a gente não sabe onde o patinho vai aparecer!
    Completa disritmia descerebrada…

    Igor

    31 de outubro de 2011 às 15h47

    Esse cara tá meio doidão…vc esteve com o Aécio??

    Antenor L Moreira

    31 de outubro de 2011 às 16h08

    Vá mesmo e leve para o seu terreiro Azeredo, Arruda e todas as figuras do mensalão mineiro e de Brasília!!

    Rafael

    31 de outubro de 2011 às 16h48

    Mas eunãosabia o próprio denunciante, Roberto Jefferson disse que mensalão era um modo de dizer, que não houve pagamento regulares, que não houve o mensalão. E aí?

    Edineuza

    31 de outubro de 2011 às 17h36

    oxente, mas foi a propria imprensa que disse ele (MENSALÃO) foi gerado nos porões de minas gerais do governo Azeredo. Isso é mentira ou verdade. S diferença é que lá não se investiga, aqui se vai a fundo e se pune quem for culpado.

    Beto

    31 de outubro de 2011 às 17h48

    Sr. Ignorante caixa alta!
    O sr. não sabia e continua sem saber!! De nada!
    Procure um seu parente ou amigo mais inteligente para ajudá-lo nessas suas intervenções ridículas aqui no Viomundo! Já tá pegando muito mal essa sua idiotice crônica!

    ZePovinho

    31 de outubro de 2011 às 18h59

    Digite o texto aqui![youtube 0Lj94ie-tg8 http://www.youtube.com/watch?v=0Lj94ie-tg8 youtube]

    Aline C Pavia

    01 de novembro de 2011 às 10h32

    hehehe colega, agora pegou pesado

    Heitor

    01 de novembro de 2011 às 22h41

    …eu não sabia é só mais um desinformado….

Alberto Nasiasene

31 de outubro de 2011 às 13h12

É que o Dimenstein é conivente com a corrupção tucana (e o jornal onde trabalha). Ele não tem coragem de acusar publicamente o jornal onde trabalha, porque teme perder o emprego. Por que o jornal onde ele trabalha não usa da mesma medida para julgar os governos tucanos de São Paulo (porque utiliza o sistema de dois pesos e duas medidas?). Por que a Folha não está investigando duramente as inúmeras CPIs abafadas na Assembléia de São Paulo? Por que não está colocando em manchete as vendas de emendas feitas por deputados da base de apoio aos tucanos em São Paulo? Por que não está colocando em primeira página a corrupção no metrô? etc.

Responder

Polengo

31 de outubro de 2011 às 13h00

Pois é, se esse mala ficou envenrgonhado, porque precisava tocar nos outros assuntos?

Responder

Mineirim

31 de outubro de 2011 às 13h00

Pois é, tive o desprazer de ler aquela "colona".

Responder

Rasec

31 de outubro de 2011 às 12h59

Concordo plenamente! Quando entrei no artigo percebi logo a arapuca! E o uol ficou dando destaque para o artigo! Há colunistas do PIG que não perdem a oportunidade para tentar desqualificar Lula e Dilma. Era esse o principal objetivo. E não se solidarizar! Coisa que não conseguiu!
Lamentável!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.