Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Toni Reis: “A estratégia do Serra de rifar os direitos dos homossexuais implodiu” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie […]

Tucanos criam site falso de Haddad « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie […]

Maria do Rosário: Campanha promove ódio contra a comunidade LGBT « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Se você é estudante e foi vítima de bullying homofóbico, denuncie […]

Luiz Fortaleza

Algumas religiões ou mesmo a religião são as primeiras a diabolizar e demonizar a homossexualidade, sobretudo, pastores fundamentalistas…

    Luiz Fortaleza

    Ou seja são as primeiras a estimular a violência, o ódio sexual…

beattrice

Os crimes que se tornam mais e mais frequentes, mais e mais graves, chegando aos casos fatais, além dos demais, traumaticos e inaceitaveis, evidenciam a violencia com que as minorias raciais, etnicas, sexuais são tratados na sociedade brasileira.
Uma sociedade que não respeita e nao defende suas minorias é uma sociedade pequena, medieva, retrógrada.

    Heleno

    Então devemos respeitar e defender uma minoria, a que nos comanda , que é a elite econômica.

    mfs

    Ok, não houve precisão total no emprego do termo "minoria". Mas aqui não postamos textos científicos, não precisamos de rigor acadêmico. Neste caso, há um certo consenso no que tange ao emprego do termo. Naturalmente, por minorias entendemos grupos que são discriminados por desrespeito dos direitos humanos. Porque o que se trata é de reconhecer, para as minorias, a universalidade dos direitos. Neste caso, a elite econômica também merece respeito do que tange a esses direitos. Por exemplo, é evidente que não se pode torturar, assassinar ou enviar pro Gulag qualquer pessoa, mesmo que tenha pertencido à mais alta burguesia. Outro exemplo, o fato de alguém ser poderoso banqueiro não significa que, por exemplo, possa sofrer discriminação por causa da religião.

Roberto Leão

Deveriam lutar pela volta da matéria de Educação Moral e Cívica.
Dessa forma, a causa que defendem será abrangida em sua totalidade e muito mais completa.
Lecionando Educação Moral e Cívica, os futuros cidadãos brasileiros saberão o Hino Nacional na Íntegra, os valores e respeito a Bandeira e Patriotismo. Sim. Mas não somente isso.
Eles também aprenderão questões de valores morais. Aprenderão a respeitar o próximo independente da massa corporal (gordo e magro), da aparência física (feio, bonito), das pessoas com necessidades especiais (dificuldades motoras e doenças mentais), da idade (idosos e mulheres com crianças de colo), da raça (negros, pardos, índios), da religião (muçulmanos, ateus, católicos, evangélicos, etc…), e claro, da opção sexual (homossexual, transexual, bissexual, etc.).
Hoje o preconceito está em diversas faces da nossa sociedade e muitas vezes camuflados. E só conseguiremos vencer o preconceito LGBTs quando todos os preconceitos forem combatidos juntos.
Chega de egoísmo e de lutar apenas por uma causa própria. É preciso uma revolução de respeito ao próximo. Só com união de todos os setores é que teremos realmente condição de erradicar qualquer tipo de bullying. Não apenas a homofobia.

    Luiz Fortaleza

    Por que não filosofia?

    Roberto Leão

    A questão não é filosofar Luiz. A questão é atacar todos os problemas.
    Acho que fui mal interpretado ou não entenderam o que eu quis dizer.
    Não sou contra o manifesto. Mas é um manifesto isodado.
    Nós precisamos de uma sociedade mais humana, mais colaborativa, caridosa, respeitosa. Precisamos resgatar valores. E somente com educação poderemos fazer isso. Por que só a homofobia se tantas pessoas sofrem preconceitos por serem gordas, tímidas, estudiosas?
    Não adianta apenas combater um efeito isolado. É preciso trabalhar na causa. No real problema.
    Tudo de bom para você e um grande abraço

    Luiz Fortaleza

    Eu entendi e a filosofia já é dada na escola… mas é interessante as pessoas saberem da Constituição, dos valores morais… é pq na filosofia se estuda ética, sobretudo a Ética aristotélica que um verdadeiro ensinamento de como ser bom, ou tornar-se bom, saber relativizar sem absolutizar o relativo… enfim… foi só uma provocaçãozinha sadia.

    Roberto Leão

    Desculpe Luiz. Entendi mal a sua pergunta. E só apertar o "Enviar Comentário" é que me dei conta. hehehe.
    Realmente a filosofia talvez seja muito mais adequada. A qustão maior é olhar todos os ângulos e problemas para podermos viver em sociedade.
    Um grande abraço e tudo de bom.

    Werner_Piana

    FILOSOFIA nas escolas desde o primário, já!
    E, Roberto Leão, é ORIENTAÇÃO sexual, não "opção", peloamor…
    ;)

Willian

O timing do pedido de liberação do kit foi perfeito. Com Haddad candidato a prefeito a possibilidade de liberação imediata é nula. O PT destesta o confronto.

Luiz Fortaleza

Até aqui existe homofobia, só ver a quantidade de comentários… como disse Luiz Mott, "Presidenta, a senhora é homofóbica", nem Lula que tirou foto ao lado de dragqueens.

Gustavo Pamplona

Legal… mas deixa eu conta outra sobre "bullying", está é sobre como a imprensa brasileira nos bolina.

Vocês notaram que depois que o Rubinho Barrichelo foi para a Indy a Globo não fala mais dele? Se bem que hoje mostrou uma reportagem dele no Globo Esporte hoje mas foi como consultor técnico da Stock Car (e que ela transmite)

Bom… a Band é que detem os direitos de transmissão da Indy atualmente e agora se quisermos ver o Barrichelo vai ter que ser lá agora. Se bem que a Band não fala da F1 também.

Mas fica a pergunta: Quem é que perde com isto mesmo? Nós… o povo brasileiro

Isto me lembra o caso do Panamericano de Guadalajara onde a Globo no alto de sua arrogância e soberba não falava do Pan e minimizava as notícias veiculando apenas os resultados dos jogos.

—-
Desde Jun/2007 bolinando a imprensa brasileira no "Vi o Mundo"! ;-)

    Rodrigo Falcon

    Sua "denuncia" não procede.
    Se tem um vício que combato mas ainda dá sinais de força, é a famigerada F1. Ainda assisto algumas corridas, e domingo foi o caso. Do intragável Galvão, comentaristas, repórteres in loco ao simpático Reginaldo Leme todos falaram do Rubinho, várias e várias vezes antes, durante e depois da corrida; homenagens não faltaram. É claro que não falaram em que categoria ele está correndo, mesmo porque é norma da casa. Essa historinha da Globo é antiga, não tem novidade nenhuma, o Azenha sabe disso. Não repercutir nada que for do concorrente.

    Até quando precede uma fresta de simpatia seus comentários não procedem. hehe
    Não tem jeito caro Gustavo, continuas equivocado.

    Abraços!

eunice

O Governo não tem idéia do quanto as pessoas são conservadoras e consequentemente danosas, perigosas para os semelhantes, nas características que elas querem negar. Ana Arendt tem plena razão. O mais triste é ver que essas mesmas pessoas negam os casos de homo nas suas famílias. Triste ver umas pessoas que conheço, escondendo suas homos, e se mulher, usando roupas cor-de-rosa apenas para sobreviver, e se homens, usando alianças nos dedos,e fazendo teatro, em casamentos absurdos, apenas porque querem se esconder para não enfrentar esse tratamento que esses infelizes assumidos estão tendo. Já passa da hora de o Congresso fazer algo.

Valdeci Elias

Na época do colégio, as mulheres viviam me perseguindo. Era muito chato ser gostoso. Elas atrapalhavam até meus estudos. Se esse numero existi-se na decada ne 90, eu usaria pra denunciar o bullying paquericida.

    mfs

    Mas aí é que está, se não houvesse o bullying homofóbico você não precisaria ter sentido medo de sair do armário e então não teria se irritado tanto com as tentativas (infrutíferas, pelo que entendi) de sedução feminina.

Luiz Fortaleza

O preconceito é filho da ignorância e inimigo da sabedoria… que o iluminismo, a ciência, lance mais luzes sobre as trevas da ignorância humana, seja na forma religiosa, política etc.

josaphat

Os kits do Mec são mesmo a salvação, funcionam muito bem.
Como aliás toda a política educacional brasileira.

JULIO/Contagem-MG

Que falta do que fazer. Vamos lutar por ensino melhor, sem essa de apologia ao homossexualismo.

    eunice

    Quem está fazendo apologia aqui, mesmo? Isto é apenas um site de discussão.

    Rodrigo Falcon

    E pluralidade não significa um ensino melhor?

    Ah, nossas Rainhas de Copas internas, sempre revelando mais do que queremos…

    Luiz Fortaleza

    Estamos fazendo a RESPEITOLOGIA ao ser humano em toda sua diversidade…

    @WandersonLoro

    UM ENSINO MELHOR RESSALTA RESPEITO AO QUE É DIFERENTE, QUEM TEM ENSINO MELHOR JÁ SABE QUE NÃO SE TRATA DE HOMOSSEXUALISMO E SIM HOMOSSEXUALIDADE, POIS GAYS NÃO SÃO DOENTES E OUTRO FATOR, NINGUÉM QUER FAZER APOLOGIA QUEREMOS RESPEITO, DIGNIDADE.

    Conceição Lemes

    Wanderson, nos ajude. Letras minúsculas nos próximos comentários. abs

Jairo_Beraldo

Não existe só homofobia nas escolas e universidades. Há todo tipo de bullying. Eu sofri isto na UNESQUINA Estácio de Sá, até de homossexuais, a quem tinha respeito, e cheguei até levar para almoçar em minha residencia, sentando ao lado de meus familiares. Uma coisa é certa. O que ocorre, é uma desvalorização do ser humano ao quesito relação social, e isto independe de qual classe social,sexual, religiosa e intelectual pertença. Einstein advertiu em uma de suas poucas entrevistas concedidas, quando perguntado sobre ter dado caminho para a construção da bomba atomica, se tinha remorso – "A maior das bombas será deflagrada em breve, que será a deteriorização das relações humanas".

    felipe

    Eu já levei muitos heterossexuais para almoçarem aqui em casa ao lado de meus familiares também….

Deixe seu comentário

Leia também