VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Barbosa passa direto por Dilma; leitor contesta TV; assessoria nega desfeita

22 de julho de 2013 às 20h51

via Furia na TV, no You Tube

Do Conversa Afiada, sobre o episódio:

Durante uma hora, Joaquim Barbosa, o Governador do Estado e outras autoridades se cumprimentaram, conversaram e, num clima amistoso, se relacionaram. Inclusive o Presidente Barbosa com a Presidenta Rousseff. Que, aliás, tinham estado juntos, sexta-feira, no Palácio do Planalto. Na hora dos cumprimentos ao Papa, o presidente do Supremo achou que não fazia mais sentido voltar a cumprimentar a Presidenta. […] Essas informações foram transmitidas ao ansioso blogueiro por Layrce de Lima, coordenadora de imprensa, da Secretaria de Comunicação Social do Supremo, que consultou Wellington Silva, Secretário de Comunicação Social do Supremo, que acompanhou Barbosa ao Rio, embora esteja de férias.

Leia também:

Mulheres Negras: Este Ministério da Saúde não nos representa

Valmir Assunção: Quando a Justiça se torna racista

Urariano Mota: Os macacos antigos agora vão além dos negros

Fátima Oliveira: Banheiros luxuosos não são para negros

Valmir Assunção: Adoção de cotas não provocou apocalipse

“Trote racista na UFMG incita discriminação e preconceito”

“Reduzir a maioridade penal é decreto de falência do Estado brasileiro”

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

174 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Clark

06/08/2013 - 11h32

01 – Depois que o STF aceitou a pressão de alguns grupos e aceitou uma lei racista e preconceituosa onde obriga cotas de vagas por etnia e não por condição social.
02 – Depois que grupos GLS pedindo por liberdade sexual, atacam com total desrespeito e protestam com zombaria e agressão ao Papa e a Igreja em geral.
03 – Depois que partidos políticos, cederam ao gayzismo, deixando um deputado falar abertamente sobre seu ódio e sua intolerância religiosa em pleno plenário, e depois fala em crime de homofobia, ignorando o que fez e tentando calar toda a sociedade com lei ditadora e nazista.
04 Depois de ver nossas crianças nas escolas caindo em pedaços, colocando em risco a vida das crianças e pessoas morrendo nas várias unidades de extermínio de pobres no sistema SUS, enquanto milhões e milhões de dinheiro público e gasto em viajens de helicópteros, kit gay, propaganda gay, propaganda do dia das prostitutas, cartilhas gays nas escolas, encontros e seminários para explicar o não atendimento ao cidadão que tem dúvidas sexuais (só o Brasil esta proibindo atendimento profissional ao cidadão que quer atendimento médico ou psicológico).
05 – Depois de ver o povão, novamente servindo de massa de manobra para partidos e grupos gays introduzirem suas idéias, e impor uma ditadura gay, onde discordar, opinar, se expressar contra ou a favor é homofobia, onde o pensamento gay é o único, absoluto, correto, liberal, lindo e soberano, usando para isso o slogam “Estado Laico”, criam um Estado Gay, onde o império gayzista manda e desmanda.
05 – Depois de ver antropólogos brasileiros, defenderem mais a cultura e a tradição do que a vida humana, ver o Brasil desrespeitar a Declaração Universal dos Direitos Humanos logo no primeiro artigo e permitir o Infanticídio Indígena, em troca de deixar o índio em seu lugar com interesses nos milhões e milhões de dólares recebidos pelos aluguéis de terras indígenas e detrimento de mais de 120 crianças índias que são assassinadas todos os anos, assadas ou enterradas vivas, somente por ser diferente, gêmeas ou doentes. Para os gays tudo, para este assunto nada. Para os gays milhões em propaganda, para deter o infanticídio indígena nada. (vejam filme no youtub INFANTICÍDIO INDÍGENA).
06 – Depois de ver policiais ao lado de mascarados, sem poder prender em nome da falça democracia, que escraviza e decreta a pena de morte para o trabalhador e o cidadão pacífico, que morre ou tem que viver trancaso em casa enquanto o bandido fica solto. O único país que bandido/vagabundo/vandalo/assassino/estuprador não vai preso por não ter idade penal. O trabalhador perde tempo para vistoriar o carro para resolver problemas em órgãos públicos e bancos, trabalhador tem que trabalhar e perder tempo, não tem lei nenhuma que o favoreça, é só perdendo tempo e dinheiro, enquanto o governo aposenta e paga quem nunca trabalhou.

EU NÃO ME ABALO COM MAIS NADA – O BRASIL ESTA VENDIDO E FERRADO.

Responder

FrancoAtirador

25/07/2013 - 11h07

.
.
Notícias STF
Quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nota sobre a cerimônia de recepção ao Papa Francisco

Causou grande surpresa ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, a divulgação de suposta descortesia dele com a Presidente da República, Dilma Rousseff, por ocasião da cerimônia com o Papa Francisco no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do Ministro que não encontram amparo na realidade.

O Ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a Presidente e ratifica seu respeito pelos Poderes constituídos.

Na condição de Presidente do STF, o Ministro Joaquim Barbosa tem mantido relacionamento institucional de alto nível com a Presidente Dilma.

Em um espaço de dois meses, foram realizadas duas audiências no Palácio do Planalto, sendo a primeira convocada pela Presidente da República e a segunda solicitada pelo Presidente do Supremo.

Nesses encontros foram discutidos temas de grande relevância para a vida do País.

Em uma dessas ocasiões, foi feito o convite para que o Presidente do STF comparecesse à cerimônia de recepção ao Papa Francisco, convite que foi prontamente aceito.

No dia da cerimônia, logo ao chegar ao Palácio da Guanabara, o Ministro Joaquim Barbosa, depois de cumprimentar outras autoridades presentes, foi convidado a dirigir-se à sala privativa onde se encontrava a Presidente, o Governador Sérgio Cabral, além dos Presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves.
Permaneceu lá por mais de uma hora.
Depois, dirigiu-se junto com as demais autoridades até o local que lhes fora destinado na cerimônia.

Por ocasião dos cumprimentos, o Ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a Presidente.
Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio.

Secretaria de Comunicação Social do STF

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=244046

Responder

Gafe de Barbosa pode ter sido apenas 1 mal entendido, mas virou gif pra sempre - Blue Bus

24/07/2013 - 12h22

[…] coordenadora de imprensa da secretaria de comunicaçao social do Supremo até tentou explicar que Barbosa nao havia cumprimentado Dilma durante o encontro com o Papa por ‘ter se […]

Responder

Wilson S.A.

24/07/2013 - 09h50

Se já tinha cumprimentado há poucos minutos antes, porque cumprimentar novamente? A própria Presidente não estirou a mão para cumprimentá-lo, vejam que ela estava aplaudindo e não esticando a mão para cumprimento. Quem aqui tem o costume de cumprimentar a mesma pessoa 30 minutos depois de já ter cumprimentado? Tanta coisa mais importante pra se discutir e ficamos perdendo tempo com isso.

Responder

Jose Mario HRP

24/07/2013 - 07h26

Responder

Grande Carioca

24/07/2013 - 01h54

Acho que Dilma deu até sorte, pois parece que tem um B.O. por aí..

Responder

Gerson Carneiro

24/07/2013 - 00h48

Sei… tipus assim: “Eu não vou tomar banho hoje porque já tomei ontem”.

Responder

    Wilson S.A.

    24/07/2013 - 09h41

    Nesse caso foi tipo assim: “Não vou tomar banho agora porque já tomei há 10 minutos atrás”.

Hermes Milani

24/07/2013 - 00h35

>—>
http://diariodopoder.com.br/noticias/barbosa-cria-empresa-para-reduzir-custo-de-imovel/
>—>
“A prova cabal que faltava para o impeachment de Joaquim Barbosa já está à disposição dos brasileiros.
Qualquer cidadão pode protocolar o pedido na Presidência do SENADO Federal:
>—>
http://www.corporationwiki.com/Unknown/BRASILIA/assas-jb-corp/101577721.aspx
>—>
No próximo ano só votaremos em candidatos a favor do impeachment do presidente do STF !”
>—>
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/109175/S%C3%B3cio-de-offshore-Barbosa-viola-Estatuto-do-Servidor.htm
>–>
Joaquim Barbosa é grosseiro, estúpido e imbecil. Demonstrou mais uma vez que é indigno e despreparado para o cargo
que exerce para desonra da suprema corte… Pobre STF… O Brasil não merece que molequeiras sejam toleradas.
>–>
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EB4AHlgtWHg
>–>
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/07/empresa-investigada-por-receber-r-2-5-milhoes-de-marcos-valerio-contratou-filho-de-joaquim-barbosa-4974.html

Responder

Marat

23/07/2013 - 23h55

Ele é apenas um JB, mas imagina que é um Johnnie Walker rótulo dourado…, mas cá entre nós, vale menos que uma 51.

Responder

    Zanchetta

    24/07/2013 - 08h50

    Só o Lula para dar conta dos três em uma noite…

    Marat

    24/07/2013 - 21h01

    Sei não… o cara ai serve bem aos poderosos e a galera subalterna ao imperador de Higienópolis, o triste e decadente FHC…

JP

23/07/2013 - 23h28

Simplesmente o ódio toma conta deste senhor. Caiu a cortina da seriedade e apareceu intrinsecamente sua verdadeira face obscura. Imagine se num acaso remoto fosse presidente! Com certeza sua arrogância iria lhe derrubar em menos de 6 meses de mandato.

Responder

Fabio Passos

23/07/2013 - 21h18

joaquim barbosa fez é muito bem.
Viva! Parabéns!

batman que é batman só reconhece autoridade do papa, do Comissário Gordom e do chefe O’Hara.

Responder

Luís CPPrudente

23/07/2013 - 21h04

O problema do Joaquim Barbosa é que ele pensa que é o Presidente da República!!!!!

Algumas vezes, o Joaquim Barbosa delira mais ainda e pensa que é o rei Luis XIV. Assim ele fica dizendo para o seu espelho: ” Espelho, espelho meu, eu sou o Rei Sol ou não? Se disseres que eu não sou, eu te quebro.” O espelho do Joaquim Barbosa já conhece a fama de truculento e autoritário dele, assim diz sempre que o Joaquim Barbosa é o Estado em pessoa, o que ele diz é lei.

Responder

Marat

23/07/2013 - 21h02

Essa pseudo-jornalista da Rede TV, sempre que a vejo, é para falar mal do PT e de seus membros. Se vocês notarem bem, ela mal disfarçou a risada. Ela não pode ser considerada profissional, mas sim, uma funcionária (de terceiro escalão) do PSDB!

Responder

anac

23/07/2013 - 19h07

Mais do que a Dilma, é um desrespeito ao cargo de presidente da republica, desrespeito a liturgia do cargo, desrespeito a nação. Tudo bem que no JB falta educação e sobra ódio e outros baixos instintos.
Será sempre visto como falta de educação e um desrespeito a nação vaiar seu presidente em eventos esportivos internacionais. Nem Bush em seus piores momentos foi motivo de vaia como o foi Lula e Dilma. Mas entendam, a classe media foi mantida na globocaverna assistindo telenovelas por décadas e é incapaz de distinguir a realidade da ficção. E o JBatman criatura das trevas do PiG é pura ficção. Bem que se emplacar como presidente estará mais para filme de terror de mal gosto.

Responder

anac

23/07/2013 - 18h54

Acho até que o JB se comportou bem.
É só perguntar a ex-mulher de JB e ao ex-ministro Eros Grau qual o tratamento que JB costuma dar as mulheres e velhinhos…
JB é despreparado emocionalmente e psicologicamente e se descontrola quando confrontado. Agiu por vingança…
O MINISTRO Lewandovski sentiu na pele o seu descontrole.
Lula que o nomeou infelizmente nessa errou. Mas errar é humano.

Responder

Lucila

23/07/2013 - 18h38

Tenho inúmeras críticas ao Min. Joaquim Barbosa. Mas tenho, também, inúmeros elogios. Assim como os tenho a Dilma e Lula. Sei que a reatividade de seus leitores se explica pelas implicações eleitorais da figura do ministro e do papel dele no julgamento do mensalão. Mas nada justifica os adjetivos que usam para desqualifica-los, os quais lembram muito os usados para desqualificar Lula e Dilma, em suas peculiaridades, reais ou imaginadas. “Rapaz”, “despreparado”, “tá se achando”, “podre”, “detenham esse indivíduo” “Este indivíduo mostra o berço onde nasceu – falta-lhe educação. Que Deus jamais permita que um tipo desse alcance a presidência. E aí me pergunto, como esta figura chegou ao STF?”… Tantas posturas mais virulentas no STF e, dificilmente, irei ler algo como esses “ponha-se em seu lugar” que leio nas críticas ao Min. Joaquim Barbosa… Lembram, muito, um bilhete que circulou em uma reunião que solicitei a diretoria de uma empresa pública em que trabalhei: “a neguinha está se achando!” O Brasil e seu racismo cordial… Nunca decepcionam! Mesmo em um blog progressista.

Responder

Acássia

23/07/2013 - 18h29

Uma coisa legal é agente não ficar neura logo de cara, não se emocionar.
Ler novamente, confirmar antes de uma posição final sobre o fato.
Relax é melhor.

Às vezes até damos pontos a inimigos, aqui.

Leiam os sites dos outros e vejam a neura lá. É feio. Muitos sites politicos parecem coisas de moleques. Eles atiram pedrinhas na Dilma a cada minuto. É de rir.Não perceberam que cresceram. Não admitem uma mulher competente. Façamos diferente deles.

Responder

Edmar

23/07/2013 - 17h12

Parem aí pessoal. O Joaquim Barbosa não tinha que cumprimentar a PRESIDENTA. Ele foi por ela apresentado ao Pontífice e deveria cumprimentá-lo e ir adiante. Esse é o protocolo. Vocês tão parecendo a turma boba que diz que os cardeais deixaram nem mas cumprimentavam o Bento XVI e por isso ele renunciou. Na verdade, como a DILMA, o Bento XVI, naquela ocasião (imortalizada por algum idiota no Youtube), apresentava os cardeais a um dignatário. Os cardeias cumprimentavam o sujeito e seguiam adiante. Um ou outro voltavam pra abraçar o então papa. O Barbosa, que eu acho um tremento calhorda, apenas seguiu o protocolo. A “babação” do Cabral e do Prefeito e esposas com a DILMA é que foi abusiva. Mas esses precisam de votos. Daí…

Responder

anderson

23/07/2013 - 16h54

CENSURA EM MINAS, SEGUEM INFORMAÇÕES:
http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-e-andrea-neves-determinam-nova-devassa-no-novojornal-23-07-2013.html
Aécio e Andréa Neves determinam nova devassa no Novojornal
Utilizando a máquina policial e fiscal do Estado e a cumplicidade de alguns integrantes do MPMG e do TJMG irmãos Neves tentam vingança
Marco Aurélio Carone

Como dito em outras reportagens, fazer jornalismo em Minas Gerais transformou-se em atividade de alto risco, principalmente se a proposta for de uma linha editorial independente, não se sujeitando as determinações da censora oficial Andréa Neves.

Em 2008, Novojornal foi empastelado por forças da Polícia Militar, por determinação do então Procurador Geral, Jarbas Soares, a serviço de Andréa Neves, comandada pela promotora Wanessa Fusco dirigente da recém criada Promotoria de Crimes Cibernéticos.

De posse de uma medida cautelar concedida pela Juíza da Vara de Inquéritos de Belo Horizonte, apreendeu todos os equipamentos da redação, arquivos contábeis e os servidores do portal jornalístico, tornando-o indisponível na internet na terminação .com.br.

Quatro anos depois, o TJMG reconheceu o crime cometido contra o portal jornalístico e condenou o MPMG a devolver os equipamentos apreendidos, assim como liberar o acesso ao .com.BR. O que até hoje não foi obedecido. No acórdão os desembargadores relatam a violência e o absurdo praticado contra o Novojornal.

Insatisfeito com a perda no TJMG e diante da intransigente prática de liberdade de imprensa exercida por Novojornal, que vem mostrando ao País o que realmente ocorreu e ocorre em Minas Gerais, Andréa e Aécio Neves deram início a um projeto de vingança no intuito de desmoralizar e fechar o Novojornal.

Utilizando-se de um novo inquérito, desta vez na Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, subordinada ao delegado Marcio Naback, conhecido por sua atividade criminosa em forjar provas e desaparecer com processos e documentos a serviço dos Neves e da conhecida “Gangue dos Castros”.

Neste processo depuseram o Procurador de Justiça, Jarbas Soares, o prefeito de BH, Márcio Lacerda, o Secretário do Governo Estadual, Danilo de Castro, o Desembargador José do Carmo e o Juiz Christiano de Oliveira Cesarino, relatando fatos que já se encontram sendo analisados pelo Poder Judiciário e na maioria já julgados de maneira favorável ao Novojornal.

Porém, como agora ficou provado o objetivo do inquérito não era analisar possíveis crimes de calúnia, injúria e difamação. E sim, servir de pretexto, para solicitar na já conhecida Vara de Inquérito outra medida cautelar, desta vez para quebra do sigilo, telefônico, fiscal, bancário, contábil e de e-mails, enfim promover uma devassa contra o Novojornal e seu diretor responsável.

Segundo o delegado Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques, o objetivo do procedimento havia modificado de calúnia e passara a investigar a possível pratica de extorsão. Durante o depoimento prestado pelo representante legal da empresa, Nova Opção, pessoa jurídica que edita o Novojornal, na presença do advogado Dr. Dino Miraglia o delegado informou:

“Nada foi encontrado a respeito de extorsão, nas gravações apareceram foram denuncias de práticas criminosas do delegado Marcio Naback em relação aos crimes ocorridos em Ipatinga por este motivo estarei enviando a questão para a corregedoria e Delegacia de Homicídios”.

Evidente que não era este o verdadeiro intuito das escutas telefônicas, elas visavam ter acesso às fontes do Novojornal o que se tornou inviável diante da maneira tradicional do diretor responsável do portal em contatar com suas fontes. Porém diante de mais esta derrota, partiram em busca de novas acusações e investigações. Quem estaria financiando o Novojornal?

Durante dias, permaneceram no mais completo sigilo na empresa de contabilidade que atende o Novojornal, fazendo minucioso levantamento em busca desta resposta, constrangendo e causando medo nos profissionais. Novamente infrutíferas foram as ações, pois todas as movimentações financeiras do Novojornal estavam rigorosamente contabilizadas.

Além da pouca publicidade em função da atitude de Andréa Neves em ligar pessoalmente para os anunciantes informando que eles estariam patrocinando um jornal contra o Governo de Minas, a origem dos recursos que mantiveram os principais investimentos do Novojornal nos últimos cinco anos eram provenientes de contratos de empréstimos conhecidos como “mútuo”, de sua antiga sócia para sociedade. Recursos estes obtidos da venda de patrimônio que lhe havia sido doado por seu pai.

Gerentes dos bancos assustados, funcionários do Novojornal foram constrangidos e ameaçados chegando alguns a pedir demissão por medo, prestadores de serviços literalmente subornados em busca de alguma informação que pudesse criminalizar a atividade do Novojornal.

Na delegacia o diretor responsável do Novojornal ciente de que se tratava apenas de mais uma armação optou por só falar em juízo.

Este é o estado de insegurança jurídica que se vive atualmente em Minas Gerais, onde quem ousa noticiar fatos desabonadores da conduta do senador Aécio Neves é perseguido pelos ocupantes do Governo que agem impunemente, pois contam com a submissão e cumplicidade de quem deveria fiscalizá-lo.

Responder

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 21h28

    E a dizer que é esse o outro neto que quer governar/gerenciar o Brasil. Só se for o mesmo BraZil do FHC, o BraZil com Z.

    _________________________________
    Ele, FHC e (en)Cerra, todos eles estadistas de panelinha. Todos eles estadistas de meia pataca. Todos eles estadistas sem Nação (e sem noção).

Maria Amélia Martins Branco

23/07/2013 - 15h34

Um dos poucos erros do Lula foi a indicação desse arrogante Joaquim Barbosa. Ele tá se achando,agora que foi cooptado pela nefasta globo.

Responder

Sergio

23/07/2013 - 15h00

É impossível negar a afronta cometida.
Talvez fosse possível aceitar expressivo pedido de desculpas,
se é que tal coisa possa ser relevada.
A constituição permite tratar um Presidente da República, represen-
tante maior da nação, de modo tão ultrajante? Que Democracia seria
esta?
Virou bagunça?
Faz parte do golpe?
É o fim do estado de direito?
O que é isso?

Responder

kalifa

23/07/2013 - 14h29

Para que o joaquim barbosa diga quem ele é só é necessário dar-lhe uma oportunidade e foi dada!

Responder

kalifa

23/07/2013 - 14h23

O barbosa não é capaz sequer de ser educado…as demais qualidades que dignifica o ser humano dispensam comentários!

Responder

Ozzy Gasosa

23/07/2013 - 13h37

Quem é essa repórter da Rede TV?

Responder

    Marat

    23/07/2013 - 22h41

    Eu acho que a pessedebista roxa da Rede TV se chama Amanda Klein… É vergonhosa sua atuação. Está mais para foca!

Mário SF Alves

23/07/2013 - 13h07

Êpa! Questória é essa?!!
Quem pariu Mateus que o balance.

De mais a mais, e pensando bem, democracia é isso mesmo. Cheia de idiossincrasias. Ainda mais quando o plano de fundo é a democracia que temos. A democracia deles. A democracia concedida por eles. Pelos militares e epla pior elite do mundo.

Portanto, deixemos este homem de lado. Dos males o menor. Além do que, e dada a complexidade histórica da política brasileira, Tiradentes, inclusive, quem garante que tudo não passe de uma jogada genial do Lula, e que o “JBzão do Mensalão Tudo [só] Contra o PT”, no fundo, no fundo não seja um agente triplo?

O que o Brasil mais precisa agora é de consolidar sua Democracia e seu projeto de ser um País de verdade. Uma Nação de verdade. Um BraSil com S.

Quem sabe, num futuro não tão distante, o JBzão ainda não seria considerado um herói de verdade?

Sonhemos… sonhemos… que é dos poucos afazemos sobre o qual ainda não pagamos o maldito imposto, 50% do qual saindo pelo ralo e indo direto para burras dos usurários do sistema financeiro e rentistas associados; estes seres das trevas que agem sob o manto da impagável dívida pública. Sonhemos…

Responder

Mauro Duarte

23/07/2013 - 13h05

Do Blog da cidadania:

http://www.blogdacidadania.com.br/2013/07/por-que-barbosa-afrontou-dilma/

“É ocioso dizer que não cola. Joaquim Barbosa pode ser um desequilibrado, mas não é burro. Sabe perfeitamente que todas as normas mais comezinhas de convivência social impõem que até adversários se cumprimentem em situações solenes. Um homem ignorar uma mulher após cumprimentar outro homem ao lado dela é só um agravante.”

Se a explicação de Barbosa… Ou melhor, se a explicação da assessoria de Barbosa não cola, tampouco cola que sua atitude não tenha sido estudada. Não havia uma situação de tensão para ele agir daquela forma, fosse por descuido ou por raiva.

Por que ele seria mal-educado com uma pessoa com a qual estivera minutos antes em situação de normalidade? Aliás, o sorriso que Dilma deu a quem a maltratou no momento em que a estava maltratando e a reação de constrangimento dela em seguida mostram que não fazia a menor ideia de que algo como aquilo pudesse ocorrer.

Responder

Aristides Bartolomeu Novaes

23/07/2013 - 12h56

Presidenta Dilma,
Vossa Excelência pode se considerar uma pessoa privilegiada com o ato de mau gosto cometido pelo presidente do Supremo. Porquê?

Fazendo parte de um partido que vem sendo atacado por todos os lados, continua sendo aquela Presidenta honesta e destemida, o que não se pode falar a mesma coisa do outro lado.
Pode ser mais uma determinação da Globo, já que veio à tona um presente, em forma de emprego, para o filho do Joaquim, emprego esse, incompatível com o Cargo que ocupa. Assim, permaneça Presidenta com as mãos limpas e abra os olhos quando da escolha do PGR.
Quanto ao fato de mais uma sonegação, bem, é no exterior e não se pode fazer nada!

Responder

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 13h21

    Apoiado. Verdadeiramente é o que eu gostaria de ter dito.
    ______________________________
    Muito fumaça à toa. Joaquim é só mais um. Só mais um a jogar o jogo sujo do bloco hegemônico. Só mais um a jogar o jogo marcado pela mídia comercial corporativa, caixa de ressonância da pior elite do mundo [a de cá e a de acolá]. Só mais um a jogar o jogo daqueles que querem o BraZil com Z e nada além de mero, eventual e eterno projeto de Nação.
    _________________________________________
    Eles passarão… Passarão… Passarão… Passarão… Passarão???
    ___________________________________________________
    Eles acham que mais uma vez passarão. Mais uma vez na surdina. Mais uma vez a custa de muito engodo, de muita manipulação e de um universo inteiro de mentiras. É o hábito do cachimbo; põe mesmo a boca torta. Só não se dão conta daquele vírus vagamente exposto [e profetizado] por Marx.

    ________________________________________________________
    E cá pra nós, heim, a presidenta Dilma sabe ser elegante, não é não?

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 13h39

    Ah, em tempo:

    Prezado Aristides,

    O que você percebeu e relatou em relação à presidenta Dilma é coisa que só se observa na conduta de Avis Rara. Não é pra qualquer um não. Tem de ter muita certeza de pra onde se quer ir e chegar. Tem de ter a História na mão. Só quem sofreu o que ela sofreu; só quem abraçou um País inteiro como ela abraçou; só alguém com tal têmpera consegue manter a elegância, o discernimento e força moral suficientes para levar este barco secularmente podre para o estaleiro democrático situado bem mais adiante.
    _______________________________________

    E vivam todos os que amam a liberdade! E vivam todos os que se sentem enojados com as artimanhas dos defensores do apartheid social e econômico que assola os povos do mundo, especialmente o do Brasil. E viva Dilma! E viva Mandela!

Jose Mario HRP

23/07/2013 - 12h26

Decididamente Joaquim Barbosa além de não ser bom juiz também não é cavalheiro!
A falta de educação com Dilma foi mais que desrespeito para com a autoridade primeira do pais, mas sim uma grande mostra do minimo ou nenhum saber como tratar uma dama.
Eu tenho vergonha de Jaquim Barbosa, como juiz, como ministro e como comandante do Supremo Tribunal Federal.
Um cafajeste de primeira.

Responder

Luiz

23/07/2013 - 12h11

Ele só fez o que a BANDIDA REDE GLOBO mandou, ele é um tremendo PAU MANDADO !!!!!!!

Responder

Mauro Duarte

23/07/2013 - 11h46

Bom, ele representa bem a classe média que vaiou a presidente em Brasília, e que vaiou o Hino Nacional da Espanha no Maracanã! Que não tem educação, nem noção de moral e civismo!

Responder

    Acássia

    23/07/2013 - 12h29

    Mauro, onde quer que você vá há essas posturas agora.
    É o resultado da educação brasileira. E nem vou escrever aqui os outros comportamentos inadequados com os quais tenho de me deparar a toda hora.

    Mauro Duarte

    23/07/2013 - 13h08

    Concordo,

    sei do que está falando…

Robert PR

23/07/2013 - 11h25

Esse capitãozinho de mato não vai a lugar nenhum. Nao adianta ele continuar com suas estrepolias para querer entrar na Casa grande.Ele já cumpriu com o seu “dever”. O PIG e a turma do Serra já começaram a aparar as asinhas dele, com a reportagem da folha de são paulo.

Responder

Ednaldo Vieira osta

23/07/2013 - 11h21

Gente! vocês estão tentando explicar a deselegância desse senhor? Esse indivíduo já mostrou o que ele é em vários momentos, não tem o menor respeito com o próximo.Aprovo todos comentários pesados contra ele.

Responder

Silvio - Sampa

23/07/2013 - 11h21

Ah, se no lugar de nossa Presidenta estivesse o tucaníssimo Luciano, o jb pensaria que o evento estaria acontecendo na Rússia e tascava-lhe um beijo na boca.

Responder

    Fabio Passos

    23/07/2013 - 11h53

    batman… e robin. rsrs

    Luís CPPrudente

    23/07/2013 - 12h01

    Quando o Jô Soares ainda era vivo: poderia ser o Capitão Gay e o seu assistente Carlos Suely?

    O Jô Soares morreu há mais de 15 anos atrás. Hoje existe um espectro tucano-pefelê usando o seu corpo.

Tibério

23/07/2013 - 11h18

Se a chapa Marina + Barbosa vencer, a ex-verde que se prepara para fazer um BO por semana na delegacia mais próxima, porque é JOAQUIM BARBOSA quem vai querer governar. E a ex-mulher de Joaquim sabe que ele governa na base da porrada.

Marina que se cuide!

Responder

Alexandre Nunis

23/07/2013 - 11h08

E cada vez mais ele se credencia como representante dessa elite asquerosa , que não se contenta em ter contaminado o atual governo, de ter desviado o rumo de algumas melhorias que foram conquistadas nos ultimos dez anos… eles querem o cargo de Presidente nas próximas eleições e…é isso, que falta de amor ao País, eles não conseguem enxergar nada além de um apartamento em Miami, eles amam os Estados Unidos mais do que os seus vizinhos, colegas, parentes,filhos e netos…

Responder

Carlos Lima

23/07/2013 - 11h03

A soma dos manifestantes que agridem destoa da premissa que não há doença por trás das causas, você ser gay, ser ateu, ser isso ou aquilo não parte simplesmente da normalidade de protestar ou de reclamar tratamento. Ao agredir a quem tenha seus princípios ideológicos, religiosos, humanitários, políticos e éticos, soma-se a essa doença até o joaquim, minúsculo mesmo, o nono e novo REI DO BRASIL com BO de agressão a mulher, mesmo que resolvido, más não deixou de ser um BO, O nono REI DO BRASIL já tem até castelo em MIAMI, não sei se tem em Portugal, pois é de uma nova esfera de imperial, porém o mundo das ruas como antecipei nada mais eram que fantoches e ventrículos como ursos se lambuzando de mel ao deparar com tanta fartura, de modo de que é possível associar toda essa gama de agressões sem propósito a uma única razão, a doença. É uma pena que a mídia alternativa não estava preparada para entender que um grande mal apossaria no país com a insanidade que foram os protestos sem uma causa distinta, todos os seres humanos tem algo a reclamar, más nem todos tem a doença de agredir. De qualquer forma marasmo também é doença, porém o custo do marasmo foi a doença da agressão. É triste mas a própria esquerda se auto destruiu e levou junto tudo de bom que estávamos conseguindo e o pior passou para a direita a formação de opinião da população que não conhecem o perigo para povo do que é a direita. Esta na hora de juntar os cacos que sobraram.

Responder

Baiano

23/07/2013 - 10h59

São as dores nas costas que eventualmente deixam o Barbosa sem rumo.

Ainda bem que ele está se aposentando e vai morar em MIAMI.

Vá com Deus, ministro! O Sr. já fez muita coisa ruim ao Brasil. Deus que lhe perdoe no dia do Juízo final.

Responder

    Jose Mario HRP

    23/07/2013 - 12h29

    KKKKKKKKKKKK………
    Sensacional!

Valcir Barsanulfo

23/07/2013 - 10h53

Agora que o Catão de Paracatu, é proprietário de imóvel milionário da AMÉRICA DO NORTE, é que ninguem vai entender sua soberba falta de educação.

Responder

Hélio Pereira

23/07/2013 - 10h51

Acho que o Barbosa estava com mais uma daquelas “Dores nas costas” que costumam “justificar” todos os seus atos.
O Franco Atirador que merece todo respeito,tentou mostrar um ato,que sinceramente eu acho que não houve.

Responder

grilo

23/07/2013 - 10h51

Brizola dizia que não poderia ter uma revolução de verdade no Brasil porque em Miami não caberia tantos coxinhas assim. O homem sabia das coisas.

Responder

Aline C Pavia

23/07/2013 - 10h49

E chamam a Dilma de arrogante.

Responder

Osorio

23/07/2013 - 10h30

Barbosão joga pra sua platéia, o homem está em plena campanha presidencial. Hostilizar a Dilma em público faz parte desta estratégia de conquistar votos junto aos coxinhas! Afinal nosso Pedro de Lara da justiça quer ser presidente!!

Responder

regina gonçalves

23/07/2013 - 10h24

Como pode um ministro do STF desrespeitar a presidenta da República? É no mínimo uma grande falta de educação ou quer aparecer para ser notícia. Mas o gesto do ministro não abalou a presidenta que continuou sorridente(muito bem humorada ontem)e cumprindo o protocolo.Com certeza ele dará entrevista ao PIG esclarecendo a sua atitude e esta arrumará um jeito de dizer que a presidenta é que foi deselegante com o ministro.

Responder

João

23/07/2013 - 10h22

A EXPLICAÇÃO DO GESTO DO LICANTROPO TROGLODITA PARA COM A DILMA

Ontem era noite de lua cheia em MIAMI.

Responder

Luis Fernando

23/07/2013 - 10h09

Joaquim Barbosa tem um sério conflito íntimo. As vezes, ele pensa que é Deus e as vezes tem certeza. Na presença do Papa, ele deve ter dito:

– Papa, fique comigo.

Responder

Fabio

23/07/2013 - 10h08

Esse senhor é um lixo!

Responder

Duda

23/07/2013 - 09h55

Uma demonstração claríssima de grosseria e falta de educação e o pior é que há coisas muito mais graves em sua biografia.

Responder

trombeta

23/07/2013 - 09h47

Muito além da pauta do PIG, se Barbosa foi grosseiro ou não, uma coisa é certa ele está impedido pela lei orgânica da magistratura de constituir sociedades comerciais.

Com o fim de não pagar imposto na compra de seu novo apartamento em Miami Barbosa infligiu a lei e deve ser responsabilizado, sem dizer no comportamento antinacional de investir seu dinheiro fora do país.

Responder

José Melquíades Ursi

23/07/2013 - 09h43

Grosseria de Joaquim Barbosa dispensaria comentários, não fosse a razão que alimentou sua grosseria. Antes mesmo da entrevista de Dom Angélico Sândalo Bernardino, arcebispo emérito de Blumenau, na TV Cultura, ontem à noite, levantei minha tese. Dom Ângelo disse que o discurso da presidente Dilma foi maravilhoso. Ao terminar o discurso da presidente, disse à minha companheira: “Taí o que ando dizendo, isso é que precisava ser dito e, agora, levado adiante por ela”.

Ora, Joaquim Barbosa não suportou ouvi-la dizer que os privilégios, alimentadores das desigualdades, precisam ser removidos. Como o Poder Judiciário é dos campeões de benesses, foi duro demais a ele ter que ouvir na lata, dito a todo o país. Não suportou o golpe e comportou-se com um menino, fora do peso, lambuzando-se escondido, em doces e chocolates.

Os admiradores de Joaquim Barbosa estão preferindo o silêncio depressivo dos frustrados.

Responder

marilamar

23/07/2013 - 09h26

O cara já bateu em mulher, vai esperar o quê desta figura que se vende por R$1,99 para Rede Globo,Elite e PSDB,PPS,PV,PSD,DEMO,e outros partidos porcarias…, o seu destino já esta encomendado, e o inferno o aguarda…, traíra do povo brasileiro, ainda bem que ficará longe do STF por alguns dias, e a luz entrará com o Juiz de Verdade Lewandovsky….

Responder

demetrius

23/07/2013 - 09h12

Como bem vemos, a manipulação da mídia acontece em qualquer lugar, na direita ou na esquerda e o povo, direita ou esquerda, acredita em tudo o que vê e lê, sem questionar e já sai atirando pra tudo que é lado de posse da primeira impressão.

Responder

Jose Mario HRP

23/07/2013 - 09h01

Ao invés de pensar em votar nesse ditadorzinho pense e seja feliz:

Responder

Jose Mario HRP

23/07/2013 - 08h47

Esse Grosseirão OFF SHORE tem que ser posto no seu lugar!
Recebe sem trabalhar,burla a Receita, e se pavoneia num moralismo a beira do fascismo!
Um outro Collor, truculento , dono da verdade e num viés autoritário imenso!
Votem nele e acabem com nossa democracia em construção!

Responder

Ronaldo Castro

23/07/2013 - 08h17

Mal educado é muito pouco para analisar o comportamento desse indivíduo. Ególatra, parcial, vide julgamento do mensalão. Rude, destemperado e arrogante. Não merece o cargo que exerce.

Responder

maria izabel

23/07/2013 - 07h46

Este senhor é uma pessoa perigosa, todo cuidado é pouco. Toda vez que ele vai falar alguma coisa eu saio da sala, ele é constrangedor, não tem um pingo de respeito com as pessoas.

Responder

edson

23/07/2013 - 06h32

O Batman da direitona está mais para o Pinguim… débil e arrogante.

Responder

Romanelli

23/07/2013 - 06h23

piscadinha : “ei_ih_ai gata, tudo bem ??!”

olha, que me desculpe o Frango Atirador, mas se ele fala dum cumprimento assim como o que descrevi, até concordo que pode ter havido tempo do Barbosa cumprimentar a Dilma, nem que de passagem.

Agora, se é pra falarmos dum estender de mãos PROTOCOLAR, aí aqui num dá não ..a menos que o cara (o editor de imagens) paralise os quadros e aumente seus tempos numas DEZ vezes, quem sabe ??!!

Aliás, outra coisa me chamou a atenção ..foi a QUANTIDADE de gente que beijava a presidente na face e lhe passava a mão nos ombros ..olha, sei não, mas acho que ao final da cerimônia a face de Dilma estava molhada de tanta BABA, e sua roupa puída de tanto raspa mão, sera que não ?

No mais, percebi que se nos fixarmos no 1o e 2o quadros das imagens congeladas pelo Atirador, podemos perceber que a Dilma já olhava pra outros convidados que chegavam, enquanto o Barbosa fixava meio que a bandeira do Vaticano, digamos ..vejam lá, reparem bem na mediana da grande cabeça do Joaquim e na direção do topete da Dama ..ou será que eu tb estou querendo ver coisas ?

Responder

Ligia

23/07/2013 - 05h21

Como minha mãe dizia, educação acadêmica não quer dizer educação caseira. É o que acontece com o ministro, não tem o mínimo de educação.

Responder

edir

23/07/2013 - 05h12

Näo vejo isso como mal educado e sim mal preparado. Ele tinha antes conversado com Dilma, talvez achou näo nescessário cumprimentá-la. Mas neste caso, por questäo de ética e protocolo ele devia cumprementa-la. Vamos perdoar gente. Atirar pedra só por atirar, näo é bom.

Responder

Mariano

23/07/2013 - 02h33

Estava assistindo a cerimonia, e imediatamente me indignei quando o semi-deus juaquim não cumprimentou a presidenta Dilma, deixa isso prá lá, é da indole do juaquim esse comportamento, não culpo os pais deles, pois lutaram para que o filho tivesse melhor condições que eles, é assim que a maioria dos pais fazem, passam até certas necessidades em prol que o filho cresce em todos os sentidos, porem infelizmente, depois que conseguem alcançar seus objetivos (formação universitaria, bom emprego), muitos abandonam os pais com vergonha, e o juaquim deve ter esse comportamento, e nunca mudará esse comportamento.

Responder

JOTACE

23/07/2013 - 02h22

A SABEDORIA DOS
VELHOS AFORISMAS

Ainda que a análise do vídeo feita pelo Franco possa estar correta (do que tenho minhas dúvidas), a atitude do ‘Supremíssimo’ foi sem duvida alguma desrespeitosa e plena de arrogância para com a Presidente. O procedimento que visou demonstrar uma pretensa superioridade serviu de forma inequívoca como atestado de total incapacidade ética para o exercício do cargo que ele ocupa. Mas Dilma e, por tabela, Lula, pagam pelo comportamento servil que sempre dedicaram ao PiG e àqueles que o servem. Não é à toa por isso o aforisma que diz: “Quem muito se baixa, algo fundo aparece’. Ou outro igualmente sábio, que preceitua: ‘Quem se junta aos porcos, farelo come’…

Responder

Gerson Carneiro

23/07/2013 - 02h09

Foi vingança

Esperar o quê de quem bate em mulher?

Responder

    Maxwell

    23/07/2013 - 10h20

    Que história é essa? Sério, eu estou por fora desse assunto!

    Neotupi

    23/07/2013 - 13h43

    Essa foto é só um quadro bem flagrado, mas não corresponde ao que aconteceu segundos depois. Dilma cumprimentou Barbosa no velório de Niemeyer. Eis o vídeo:
    http://youtu.be/MDYzUY8GRqI?t=12m35s

sergio

23/07/2013 - 01h31

O Collor negro, o novo salvador da Pátria! (hehe)
Engana que tem brasileiro (desinformado) que gosta!

Responder

maria edith ferrarezi

23/07/2013 - 01h17

Vi o video e fiquei estarrecida.Um ministro do STF desfazer da figura da presidente,que seja lá quem for,tem que ser respeitada .O Baboseira não precisava estar lá.Não é chefe de estado.Mas está tão ofuscado com glamour da mídia que se esquece da educação.Se tem alguma querela com ela deve manter a cabeça no lugar e discutir no local certo,isso é função de juiz.Cabe a ele acordar e meditar,a mídia já começou a lança-lo água abaixo até chegar a correnteza .

Responder

Alberto Nasiasene

23/07/2013 - 00h55

Lamentável deselegância deste senhor que não deve ficar sem resposta. O que é isto, ele pensa que está governando a casa da mãe Joana (ele somente é presidente provisório de uma das instituições maiores da república, mas, num regime presidencialista, quem manda é a presidenta, não os juízes)?…

Ele deve explicações ao povo brasileiro por inúmeros motivos, entre eles, por que esta intimidade familiar com o Luciano Hulk? Que moralidade é esta de assistir jogo de futebol com o dinheiro público? Etc.

Foi tão grosseiro quanto tem sido até em pleno Supremo Tribunal Federal. Que civilidade democrática é esta deste senhor?

Responder

Ana Carla

23/07/2013 - 00h45

Lamentável a soberba, a grosseria e a falta de tato e sensibilidade para enxergar além de si mesmo. O arrogante se infla todo como se fosse mais importante que a Presidente Dilma, eleita pelo povo. Perdeu a oportunidade de ser elegante. Porque não vai julgar o mensalão tucano?

Responder

    RicardãoCarioca

    23/07/2013 - 07h30

    Não se perde o que não tem.

    Mineirim

    23/07/2013 - 09h29

    A propósito, quantos votos ele teve?

ellen

23/07/2013 - 00h45

Na boa pessoal,

não gosto nem um pouco do JB, mesmo!
Mas vejo exagero nos comentários, muito mais inflamados com o comentário da jornalista (gostaria de saber quem é!) que quase “goza” com a situação que ELA interpretou, contendo o desejo de um riso mais explicito do que propriamente o fato do JB não estender a mão para a presidenta que o estava aplaudindo. A presidenta e os convidados já estavam há algum tempo na sede do governo do RJ e provavelmente se cumprimentaram antes. O gesto pode não ter sido protocolar mas prefiro apontar os holofotes para JB ´por outras questões.

Responder

    dina

    23/07/2013 - 11h41

    VC disse exatamente o que pensei: eles já estavam por ali já haviam se encontrado talvez até bateram um papo, não caberia cumprimenta-la, de novo. Jamais joaquim iria mostrar sua deselegância pois acha-se o maioral. Mas que estou com ele entalado na goela, estou, por outros motivos.

psgd

23/07/2013 - 00h31

Presidenta Dilma, muito juízo na indicação do presidente da PGR. Indique Roberto Requião ou Protógenes Queiroz, o Brasil agradece.

Responder

    RicardãoCarioca

    23/07/2013 - 07h33

    O PGR tem que ser, obrigatoriamente, membro do MP. O difícil é achar um não tucano pig-pedinte lá.

    Ronaldo Marques

    23/07/2013 - 09h11

    Amigo, somente procuradores do Ministério Público podem ser nomeados para o cargo de Procurador-Geral da República. É o que diz nossa Constituição:

    “Art. 128 (…)
    (…)
    § 1º – O Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República, nomeado pelo Presidente da República dentre integrantes da carreira, maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação de seu nome pela maioria absoluta dos membros do Senado Federal, para mandato de dois anos, permitida a recondução. (…)”

    Cabe a Dilma nomear algum procurador mais afinado com o Planalto e rezar para que o PIG não o seduza durante o mandato.

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 10h11

    “Cabe a Dilma nomear algum procurador mais afinado com o Planalto e rezar para que o PIG não o seduza durante o mandato.”

    ___________________________
    Ah! Se fosse simples assim. Ah! Se dependesse só disso. Creio que com o PiG ou sem o PiG, aquilo ali seja mesmo um Portal, um Gateway qualquer, que tele-transporta o indicado, seja ele qual for, diretamente aos braços de Morfeu. E assim, dormindo, sonhando e negando a Nação – e qualquer perspectiva de Nação – seguem uníssonos todos eles. Exceção, estrategicamente pensada, feita a uns poucos. Mesmo porque a coisa não pode dar inteiramente na pinta. Não podem dar tamanha bandeira. Caso contrário, e em regime de, ainda que precária, Democracia, o povo acorda. E se o povo acorda, amigo velho, aí não tem pra ninguém.
    ________________________________________
    Sei que fui cruel agora. Só lamentaria muito se me provassem que fui ingrato com o Lewandowski.

FrancoAtirador

23/07/2013 - 00h05

.
.
CONTRACULTURA

Grupos promovem beijaço e mostram seios no Largo do Machado, zona sul do Rio de Janeiro, em protesto contra o que consideram práticas retrógradas por parte da Igreja Católica

Atrizes independentes e do grupo “Tá na Rua” fizeram intervenções contra investimentos públicos na visita do Papa e também criticaram o que classificam como opressão da Igreja Católica sobre temas como prazer e sexualidade.

Elas chegaram cantando músicas contra o Pontífice e com temas envolvendo os direitos da mulher e o corpo feminino, além de questões da Igreja tidas como conservadoras.

As ativistas do movimento em defesa do direito dos homossexuais chegaram a ficar, em alguns momentos, com os seios de fora.

Com instrumentos de percussão, elas encenaram um ato crítico à catequização dos índios e pediram um estado laico.

Elas confessaram pecados em público, ironizando posicionamentos da Igreja para temos como uso de pílula, camisinha e sexo homossexual.

Mais tarde, grupos LGBTs também ficaram seminus em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória e promoveram beijaços.

— A gente não é contra nada. A gente é a favor do que a gente acredita, principalmente na liberdade da mulher — disse a atriz Fabiana de Oliveira.

No corpo, elas pintaram expressões como “Estado laico” e “Liberdade”.

Adolescentes que participam da Jornada Mundial da Juventude olhavam incrédulos.
Alguns começaram a cantar para abafar o som das manifestantes, gritando: “Ei, ei, ei, Jesus é o nosso rei”.
Em resposta, elas usaram um megafone para seguir com o protesto.

O manifestante João Pedro Accioly, de 19 anos, um dos organizadores do “Beijaço LGBT” e criador do evento no Facebook, conta que o objetivo é questionar a influência da Igreja Católica no estado.

Para ele, questões como a legalização do aborto e direitos dos homossexuais são pouco discutidas por pressão de setores conservadores e religiosos. “Enquanto beijar for uma ofensa, os protestos serão necessários”, disse João Pedro.

No começo da noite, a multidão de manifestantes que estava reunida no Largo do Machado caminhou pacificamente pela Rua das Laranjeiras em direção à Pinheiro Machado, onde fica o Palácio Guanabara.

Protestos no Palácio
Próximo ao Palácio Guanabara, PMs fizeram uma barreira para impedir a aproximação de manifestantes que seguem para o local, onde acontece o encontro entre o Papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff, e demais autoridades.

A poucos metros do Palácio, manifestantes gritam: “ei polícia, cadê o Amarildo?”, em referência ao morador da Rocinha que esta desaparecido desde a operação policial realizada no dia 14 na comunidade.

Manifestantes queimaram uma boneco representando o governador Sergio Cabral, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

(http://joaoesocorro.wordpress.com/2013/07/22/grupos-promovem-beijaco-e-mostram-seios-contra-visita-do-papa)

Responder

    Romanelli

    23/07/2013 - 09h51

    UAI, pq será que ABORTARAM o meu comentário aonde eu digo que sou CONTRA o ABORTO ?

    Reitero, sou a favor do sexo livre, responsável, do direito ao gozo, ao uso e distribuição gratuita de contraceptivos, mas também defendo o sexo CONSEQUENTE e consciente, e abomino mentiras que analisam os problemas pelas consequências e não pelas CAUSAS verdadeiras, só isso

    e viva a democracia que NÃO nos obriga a pensar igual em todos os temas

EDISON DA SILVA JARDIM FILHO

23/07/2013 - 00h01

Mil vivas ao ministro Joaquim Barbosa!!!

Responder

    Ana Raposo

    23/07/2013 - 00h35

    Errou playboy!
    Contudo, Joaquim Barbosa, ministro do STF, cumprimentou apenas o pontífice e saiu do palco sem olhar e cumprimentar a presidente Dilma Rousseff.

    O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente.

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/joaquim-barbosa-cumprimenta-papa-e-ignora-dilma-assista/

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 08h57

    Ainda que assim fosse. Existe um negócio chamado manual de boa conduta. Elementaríssimo. Saiu daí, ou é grosseria mesmo; e das grossas, ou, é a mais pura arrogância. E por falar nisso, quem ou o quê empoderou o “JBzão do Mensalão Tudo [só] Contra o PT”?

    Valcir Barsanulfo

    23/07/2013 - 10h50

    Nada disso, o Catão de Paracatu, vulgo Joaquim Barbosa é mesmo arrogante e estúpido; penso até que ele estava com inveja da Presidenta, porque ela estava ao lado do Papa e tinha mais visibilidade que ele.
    O Joaquinzão agora é proprietário de imóvel em New York City, e tem firma nas Ilhas Vírgens, ficou importante por demais!

    José Carlos

    23/07/2013 - 09h42

    Mil vivas a quê? A falta de educação do presidente do STF? É isso? Joaquim Barbosa está tropeçando em sua vaidade, sem dar-se conta de que a presidência do STF é provisória. Em breve ele será apenas um ministro, como os demais. Além de tudo, se vale de seu cargo para viajar ao Rio de Janeiro para assistir ao jogo do Brasil com passagens pagas pelo Supremo. E agora aparece como herói da austeridade e da honestidade. É um senhor deseducado, sem condições de perceber que deve, no mínimo, ser educado com a Chefe do Estado Brasileiro, goste dela ou não. Pura educação e protocolo, que este senhor não pussue. Pena.

jose antonio mendes

22/07/2013 - 23h42

nao se pode esquecer o passado, o presente, e o futuro porque o amanha ainda vira gracas a DEUS…..

Responder

Vilma de Fatima Jansen

22/07/2013 - 23h40

Joaquim Barbosa é um grosso, arrogante, rancoroso, sem diplomacia…quase um nazista! Lembrou-me muito o Hitler!

Responder

Zanchetta

22/07/2013 - 23h21

A arte de achar pelo em ovo!!! O Eduardo Paes também não cumprimentou a PresidAnta

Responder

Fabio Passos

22/07/2013 - 23h20

Olha… considerando o histórico do joaquim barbosa, devemos é respirar aliviados por ele não ter dado uns tapas na cara da Dilma.

Responder

FrancoAtirador

22/07/2013 - 23h15

.
.
Não pretendo ser advogado do diabo,

mas não foi o que eu realmente vi.

Creio que houve engano, torcida ou malícia

da apresentadora de TV que narrou o evento.

Repeti várias vezes a cena, quadro a quadro,

entre o sexto e o sétimo segundo do vídeo,

e concluí que o Presidente do Supremo Tribunal Federal

efetivamente cumprimentou a Presidente da República.

O que houve foi que o corpo dele encobriu o ato formal.

Responder

    Gina

    23/07/2013 - 00h26

    Caro FrancoAtirador, veja o que diz “O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente”.
    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/joaquim-barbosa-cumprimenta-papa-e-ignora-dilma-assista/

    Ana Raposo

    23/07/2013 - 00h40

    Outra versão. Afinal, qual a verdadeira? Espero saber amanhã…
    Contudo, Joaquim Barbosa, ministro do STF, cumprimentou apenas o pontífice e saiu do palco sem olhar e cumprimentar a presidente Dilma Rousseff.

    O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente.

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/joaquim-barbosa-cumprimenta-papa-e-ignora-dilma-assista/

    FrancoAtirador

    23/07/2013 - 01h24

    .
    .
    Esse tal assessor provavelmente não viu nada.

    Ele deve ter ficado apavorado com o assédio

    e dito o que veio à cabeça, para dar cobertura.

    Até que me mostrem uma imagem, por outro ângulo,

    provando que Barbosa não cumprimentou Dilma,

    ainda fico com que eu vi e não com o que me disseram.
    .
    .
    Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
    E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
    Não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,
    pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada,
    de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada,
    nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.

    Bertold Brecht
    .
    .

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 09h23

    É… tem razão. A manga do paletó dele está um tanto quanto franzida à extrema direita. Então, até pode ser.
    ___________________________________
    Bom… se bem que pode ser apenas consequência do tal problema da tal (5ª?)coluna, tão bem conhecida de médicos alemães. Não acha não?

    Elias

    23/07/2013 - 13h19

    Mas, Franco, entre o 6° e o 7° o que se vê é Dilma batendo palmas, creio que por isso não deu pra o ministro cumprimentá-la.

    FrancoAtirador

    23/07/2013 - 20h29

    .
    .
    [email protected] [email protected]:

    A Mídia Bandida, com claros objetivos eleitorais em favor da Direita braZileira, está fazendo uma campanha de desmoralização de todas as instituições republicanas,
    para notadamente intimidar os chefes dos poderes constituídos e principalmente atacar direta e indiretamente a Presidente da República.

    Eles têm a imagem pelo ângulo lateral.
    Por que não mostram?

    (http://bit.ly/14EIXrG)

Luis

22/07/2013 - 23h14

O cara é muito grosso, sem noção do cargo que ocupa e do respeito a figura da presidenta. Se fosse a Merkel ele lambia-lhe as botas. Toscão, machista e bicão.

Responder

Vlad

22/07/2013 - 23h05

Muito natural.
O Papa e o Joaquim são autoridades vitalícias.
Não fica bem, conforme reza o protocolo, dividir atenção com a Dilma, que é simples autoridade temporária.

Responder

Heitor

22/07/2013 - 22h55

Se um dia, que tomare nunca chegue; esse senhor se tornar presidente do Brasil, estaremos vivenciando o nascimento de um novo déspota que acredita apenas e tão somente em seu umbigo.
Contagem regressiva: faltam apenas 4016 dias para Joaquim Barbosa se aposentar compulsoriamente do STF.

Responder

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 09h07

    Nãooooooooooooooooooo. Não. Um déspota, sim, mas que acredite só naquele umbigo, não. Vai continuar acreditando nos USA([dos] pelas grandes corporações); vai continuar acreditando no destino manisfesto da grande famíglia Marinho e no dos demais membros das demais famíglias; vai continuar acreditando no Papa; em qualquer Papa. Só não vai acreditar nunca na possibilidade da existência do conceito de Nação do lado debaixo da linha do Equador.

Marcos

22/07/2013 - 22h50

Será que ninguém percebeu que a presidente aplaude Joaquim Barbosa? Por isso ele não aperta sua mão.

Responder

Neli Colombo

22/07/2013 - 22h45

JB está precisando de um curso de etiqueta social, Boas Maneiras e civilidade, além de alguma virtude básica para qualquer cidadão, como: Respeito. Diplomacia, é pedir demais para esse senhor que envergonha o país.

Responder

VICOSO

22/07/2013 - 22h41

O Joaquim Barbosa não devia estar lá.
Não está preparado para comparecer a eventos dessa magnitude.
O discurso de Dilma foi excelente e ótimo.
Falou de inclusão social,desigualdade, distribuição de rendas…Discurso de estadista. Falou da justiça social.
Não é praxe o Papa fazer isso, mas ganhou dele, por duas vezes, após o discurso dela e após o discurso dele, na face, o ósculo da paz!!!! Valeu.

Responder

Fabio Passos

22/07/2013 - 22h41

É só a Presidenta eleita do Brasil.
Até parece que o joaquim barbosa é obrigado a cumprimentar qualquer um que aparece…

Responder

    Orlando Bernardes

    22/07/2013 - 22h44

    Só a presidenta do país???? E você é só uma babaca!

    José X.

    22/07/2013 - 23h08

    Calma, é uma ironia. :)

    Marcelle

    22/07/2013 - 23h52

    Sim, calma, calma… perceba que o texto diz ” Presidenta ” (com P maiúsculo) e joaquim barbosa no minúsculo… rs…

    Scan

    23/07/2013 - 00h19

    Desenha aí, Fabio!

Zé Brasil

22/07/2013 - 22h40

Em nome da boa educação que sempre cultivamos em minha terra Minas Gerais peço que nós Mineiros não sejamos tomados por este péssimo exemplo de má educação e descortesia.

Que grosseria gratuíta e desnecessária. Que coisa mais baixa. Que despreparo e falta de equilíbrio num homem público. Vergonhoso simplesmente.Grotesco.

Que desrespeito para com o nosso visitante, o Chefe de Estado do Vaticano num dia tão bonito e de paz na cidadade, com uma juventude elogiada por sua boa educação e alegria dos puros de espírito,rezando, sorrindo e celebrando como só eles fazem, como muitos de nós pudemos constatar hoje por todos os cantos do Rio.

Já pensaram se por uma trapaça do destino este senhor viesse um dia a presidir este Pais, como muitos desavisados sonham e fascistas trabalham para isto, quantos constrangimentos teríamos? Quantas gafes? Viraríamos motivo de piadas e galhofas no cenário internacional, logo nós, os Brasileiros sempre tidos e havidos como Homens Cordiais.

Quanta imaturidade num homem adulto num cargo de tamanha importância e relevância. Definitivamente, não está a altura do cargo que ocupa.

O Barão do Rio Branco, patrono de nossa Diplomacia, revirou-se indignado no túmulo hoje a tarde tão grande foi a ofensa.

Responder

Paulo Ribeiro

22/07/2013 - 22h33

Quem este sujeito pensa que é? Agressor de mulheres, sonegador de impostos, violador dos direitos humanos. Fora, Joaquim! O Brasil se envergonha de você.

Responder

    Andre

    22/07/2013 - 22h43

    Até outro dia ele era o simbolo da “inclusão” do PT.

    Depois de condenar os corruptos petistas, agora é atacado pelos “progreçistaz”.

    Previsíveis demais…

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 14h21

    Cara,

    Com todo o respeito, mas vou te contar uma breve estória. E é de pura lógica. E pode ter certeza, não é lógica abstrata não.
    _____________________
    Seguinte:

    Para que sua tese – e a da caixa de ressonância do bloco hegemônico, refiro-me ao PiG, claro – prevalecesse, só haveria uma hipótese admissível, qual seja: o PT teria de antes de mais nada – não apenas rifar sua própria história – mas, além disso, ter motivos mais do suficientes para acreditar que o destino do mundo estava em definitivo num caminho sem volta. Quero dizer, o PT, seus dirigentes, e todos os iluminados que o fizeram crescer teriam de comungar da certeza absoluta de que o neoliberalismo seria insuperável e como tal estar-se-iam todos eles diante do fim do Estado e consequentemente do fim da política. Estar-se-iam todos eles diante do caos eterno e do verdadeiro salve-se quem puder. Muitos do PSDB acreditaram nisso. Mas… seria o caso? O PSDB quando muito e na melhor das hipóteses andou pregando em campanha, vide Mário Covas, o tal choque de capitalismo. E ficou só nisso. Na pregação. Este sim poderia se corromper até com o Judas.

    Fabio Passos

    22/07/2013 - 22h43

    Ele é o batman!
    O super herói do PiG. rsrs

Arlete

22/07/2013 - 22h31

A única palavra que posso escrever é CAAAAAAVAAAALLOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Responder

    jgomes

    22/07/2013 - 23h29

    Um cara despreparado cujo mérito para estar onde está ainda não foram revelados. Com a palavra o ex-presidente Lula.

Enio

22/07/2013 - 22h28

Sujeito arrogante! Decepcionante que essa pessoa seja membro do STF. Agora que ele tem o apto em Miami, poderia ir de vez para lá.

Responder

Luís CPPrudente

22/07/2013 - 22h27

O Joaquim Barbosa acha que está acima de tudo e de todos, ele ainda vai cair por causa da sua arrogância e prepotência.

O presidente Lula não conhecia mesmo esse Joaquim Barbosa, se conhecesse, ele não seria ministro do STF.

Responder

    Gina

    22/07/2013 - 23h53

    Lula foi BEM avisado. Mas por machismo o indicou

João Guilherme

22/07/2013 - 22h27

Alguém leu a Nota da Assessoria do presidente do STF? Parece que ela diz que Barbosa já havia cumrimentado a presidenta. Alguém encontrou a tal nota?

Responder

Enio

22/07/2013 - 22h27

Sujeito arrogante. Decepcionante que alguém como ele esteja no STF. Agora que ele tem o apto em Miami, poderia ficar por lá e não voltar mais.

Responder

José Fernandes

22/07/2013 - 22h25

kkk a coisa ta ficando feia pra ele.,então.. agora ele tem de ser hostil coma Dilma pra ter de volta a simpatia do PIG…..

Responder

    Scan

    23/07/2013 - 00h25

    José, é exatamente isso!
    O fracasso subiu à cabeça do Barbosinha.
    A direitalha já começa a cuspir o bagaço.
    A bola dele tá perdendo o gás.

    Mário SF Alves

    23/07/2013 - 14h53

    Como assim “bola murchando”, cara pálida?
    _________________________________
    Por acaso você sabe com quem ele anda dormindo? Por acaso você sabe quantas caixas de Viagra ele tem consumido ultimamente?
    ____________________________________________
    Pois então… se você não sabe, nem eu, brother.
    _____________________________________________________
    Perdoe-me pela deselegância, caro Scan. É que em tempos de desacreditação forçada na política e em todo e qualquer político, sacanagem por sacanagem… prefiro a minha.
    ________________________________________________________________
    Querem desacreditar nosso projeto de Nação. Querem nos fazer engolir nosso projeto de Nação. Mas, eu lhe digo: desta vez não passarão! Mesmo porque, aquele viruzinho profetizado pelo velho Marx já está a lhes contaminar a fria e calculista alma e a lhes corroer até as ventas.

francisco pereira neto

22/07/2013 - 22h24

Alguém tem preconceito contra falta de educação?
Pois eu tenho. Pareceu um cavalo dando bom dia ao Papa.

Responder

José Martins

22/07/2013 - 22h23

Esta atitude é um desrespeito inaceitável com a autoridade maior do nossoa país, a Presidente da República; é um desrespeito inaceitável com a autoridade religiosa maior do mundo, o Papa Francisco, é um desrespeito inaceitável maior com o próprio STF e é um desrespeito maior inaceitável com o povo brasileiro.
Essa atitude desaforada e desrespeitosa nas relações interinstitucionais é um atentado contra a democracia e isso não pode passar. O povo deve sair às ruas do Brasil em defesa de sua dignidade com a bandeira e chegar nas portas do STF exigindo FORA JOAQUIM.

Cruz Alta, RS.

Responder

Kadu

22/07/2013 - 22h23

Na indicação de JB ao STF, eu e umas três feministas negras fomos contra nas “listas raciais”. Primeiro, ele bateu na esposa, à época, funcionária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, inclusive com registro de BO no DF. Lula soube e manteve o nome, argumentando que a ex-esposa enviara carta inocentando-o, com o mesmo teor dito à imprensa, que “apanhou de meia”: “Na verdade, houve uma agressão mútua. Isso aconteceu num dia de ânimos acirrados. Somos amigos até hoje” (Enfim, um negro chega lá, Veja, 14.4.2003).

Fátima Oliveira: Banheiros luxuosos não são para negros
https://www.viomundo.com.br/denuncias/fatima-oliveira-banheiros-luxuosos-nao-sao-para-negros.html

Responder

Kadu

22/07/2013 - 22h15

Falta a Joaquim Barbosa muito mais que educação para a uma vida social, é coisa chamada traquejo. E agora está sem chão depois da descoberta da compra do apartamento em Miami, coisa de novo rico

Responder

Ozzy Gasosa

22/07/2013 - 22h09

Analisando bem, acho que ele conseguiu o objetivo:
Desviou o foco da compra do ap.
As atitudes desrespeitosas Barbosianas causam frison no facebook e no PIG.
Os mesmos que clamavam por EDUCAÇÃO.

Responder

marco meyer

22/07/2013 - 22h07

Meu Deus do Céu! O papa Francisco chega aqui pregando o amor ao
próximo, dispensa algumas mordomias e lá vem o “Pelé branco” do judiciário
o JB (que vendeu o Lula por 20 moedas da Globo)e não vê a Presidenta. Miopia política.
Pai perdoai “Sua Excia.” Não sabe o que faz!
Marco Meyer – empresário

Responder

Carlos

22/07/2013 - 22h07

Um déspota perigoso. Um fariseu de marca maior. Tomara que o papa excomungue ele.

Responder

Douglas

22/07/2013 - 22h06

Tadinha da Dilma. Estão de sacanagem com ela. O JB não é uma persona isolada, não agiu como um franco atirador. O Temer também fez questão de se mostrar distante no cumprimento. Estão jogando para as câmeras do PIG. A Dilma nada fez de errado para estar sendo tratada como se estivesse com alguma mazela contagiosa onde o contato seria um risco para quem chegasse a toca-la. Isso é um absurdo que pode medir o poder do PIG. Isso insinua que ela está sendo fritada e ninguém a quer ao lado. Isso pode ser o prenúncio de um golpe onde o vice presidente quer se mostrar distante para depois assumir e dizer que começou uma nova era. Enfim, Dilma, meu anjo, não esmoreça. Bota esses traidores na rua antes que eles te botem. Vai por mim. Beijo no seu core .

Responder

Frank

22/07/2013 - 22h03

Joaquim Barbosa, até chegar ao Supremo,tem uma história de vida e um currículo acadêmico invejáveis, mas não aprendeu aquilo que se ensina em casa, aos bebês: ter educação!

Responder

    Kadu

    22/07/2013 - 22h19

    Como invejável? Você inveja espancador de mulher?
    Segundo a Veja, Barbosa batia na mulher
    26/02/2013 – 03:31

    Só para se ter uma idéia de como a imprensa tucana tratava Barbosa antes do julgamento do “mensalão”:

    Barbosa batia na mulher:

    É o que revela a revista Veja de 14/05/2003, Edição 1802 em matéria de Policarpo Júnior., por Onipresente, em seu blog
    O então Presidente Lula, queria nomear ao STF um Ministro nordestino (Ayres Britto), um paulista ( César Peluso) e, um Ministro negro.

    O Ministro Joaquim Barbosa tinha um currículo notável, mas acabou sendo a indicação mais trabalhosa. Tendo em visto que o então Ministro da Justiça Márcio Thomás Bastos foi informado de um episódio constrangedor da biografia de Barbosa Gomes. Muitos anos atrás, quando ainda morava em Brasília, ele estava se separando de sua então mulher, Marileuza, e o casal disputava a guarda do único filho – Felipe, hoje com 18 anos. Na ocasião, Barbosa Gomesdescontrolou-se e agrediu fisicamente Marileuza, que chegou a registrar queixa na delegacia mais próxima. O governo ficou com receio de que Barbosa Gomes se transformasse num caso como o de Clarence Thomas, o juiz negro da Suprema Corte americana que, ao ser nomeado para o cargo, foi acusado de assédio sexual, gerando um desgastante escândalo. Enquanto o governo decidia o que fazer, os comentários pipocaram no próprio Supremo. A ministra Ellen Gracie, a única mulher da corte, no intervalo entre uma sessão e outra, mostrou-se preocupada. “Vai vir para cá um espancador de mulher?”, perguntou ao colega Carlos Velloso. “Foi uma separação traumática”, conciliou Velloso. “Mas existe alguma separação que não é traumática?”, interveio o ministro Gilmar Mendes. Para desanuviar o ambiente, o ministro Nelson Jobim saiu-se com uma brincadeira machista, a pretexto de justificar a agressão: “A mulher era dele”. O governo preocupou-se à toa. Indagado sobre o episódio pelo ministro da Justiça, Barbosa Gomes explicou que fora um desentendimento árduo, mas superado. Dias depois, Barbosa Gomes encaminhou ao Gabinete Civil da Presidência da República uma carta, contornando o caso.http://www.blogdoonipresente.blogspot.com.br

    http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-ooooooooo/segundo-a-veja-barbosa-batia-na-mulher

souza

22/07/2013 - 21h56

o sujeito não respeita nem os colegas do tribunal.

Responder

Hassan

22/07/2013 - 21h54

Arrogância e você, “tudo a ver”! Arrogância, falta de educação BÁSICA e algum complexo… nem Freud explica.

Responder

Ozzy Gasosa

22/07/2013 - 21h54

Esse é o déspota que querem na presidência do país.
Esse cidadão é uma vergonha atrás da outra e dess vez na frente do Papa…aff..
Educação vêm de berço.
Esse deve ter sido criado a socos e pontapés.
O PIG, os coxinhas e a “crasse mérdia” mal educada estão amando essa atitude infanto juvenil.

Responder

Mauro Duarte

22/07/2013 - 21h53

Está precisando de umas aulas de moral e cívica!

Responder

Antonio

22/07/2013 - 21h45

Este indivíduo mostra o berço onde nasceu – falta-lhe educação. Que Deus jamais permita que um tipo desse alcance a presidência.
E aí me pergunto, como esta figura chegou ao STF?

Responder

Vicente de Paulo

22/07/2013 - 21h45

O menino pobre ficou rico, o filho da faxineira virou presidente do stf, diante do exemplo de humildade do PAPA FRANCSICO, ele faz isso, mas o que esperar dele???? se não isso mesmo.

Responder

Luiz Carlos

22/07/2013 - 21h44

E um sujeito desses ainda é aclamado por uns “baba ovos” que o querem para presidente. Ele já mostrou inúmeras vezes ser destemperado, arrogante, e dono da verdade. É o típico caso do sucesso que sobe à cabeça.
Ele estava representando um poder da República e a presidente Dilma outro poder. Diz as normas de civilidade e de protocolo que ele deveria cumprimentá-la, ao não fazê-lo ele não desrespeitou a figura da Dilma cidadã brasileira, mas desrespeitou a figura da Presidência da República.

Responder

Joseph

22/07/2013 - 21h41

ao inves de comprar de forma sorrateira um apartamento milionario no Icon Brickell de Miami, este ser bizarro chamado JB deveria sim adquirir uma cocheira no Joquei Club e morar la junto com sua familia.

Responder

Francisco

22/07/2013 - 21h40

Não é esse dai que deu porrada na cara da mulher?

Responder

Ana Sofia

22/07/2013 - 21h37

Nunca na historia do STF tivemos um momento tao constrangedor como este onde a Suprema Corte e presidida por um sujeito tao desequilibrado e imoral como este JB. Ele personifica a pior especie de agente publico, aquele que possui uma visao patrimonialista do Estado e faz de tudo para acumular vantagens ilicitas em detrimento do interesse publico.

Responder

Elias

22/07/2013 - 21h36

Falando sério: Dilma pressentiu que Barbosa não a cumprimentaria e se pôs a bater palmas. Note bem no vídeo. Ela está batendo palmas no momemnto que Barbosa acabara de cumprimentar o Papa. Na verdade ela não deu oportunidade
para o ministro desdenhá-la. O vídeo tem 18 segundos. No 7º segundo dá pra ver Dilma aplaudindo.

Responder

Mateus Silva Ferreira

22/07/2013 - 21h33

Que sujeito grosso……esse Barbosa!

Responder

Marcos Castro

22/07/2013 - 21h31

Este gesto de JB tem tudo a ver com ele, um sujeito grosso, tacanho, arrogante e prepotente que logo que chegou em Brasilia tinha fama de espancador de mulher. Quanto mais a midia investiga ele mais podres aparecem. JB representa hoje o Demostenes do STF.

Responder

Fernando Grassi

22/07/2013 - 21h30

O Batman é mesmo despreparado para estar no STF.
Deveria saber ele que nas relações institucionais as diferenças pessoais devem ser colocadas de lado em nome da urbanidade, isso porque não estão ali em nome próprio, mas em representação.
Sugiro que vacinem o Joaquinzão com a anti-rábica antes de agosto que, como se sabe, é o mês do cachorro louco.

Responder

sergioa

22/07/2013 - 21h26

Que coisa feia seu Barbosa.

O sr se acha o maioral, mas ainda não explicou como pode um funcionári público de carreira ter juntado tanto dinheiro para comprar um apartamento em MIAMI.

Talvez seja os mais de 700 mil que recebeu sem trabalhar da universidade do rio.

Ou sabe-se lá.

Responder

Messias Franca de Macedo

22/07/2013 - 21h25

… A essa altura da patifaria, o Santo Padre, o Papa Francisco I, já deve ter EXCOMUNGADO o estrupício do ‘Joaquim Coitado do Ruy Barbosa’!]

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) radicalmente (sic) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!” Coitado do Ruy Barbosa!… Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Kowalski

22/07/2013 - 21h17

Isso é transgressão. O fato, por si só, justificaria o seu desligamento do cargo que ocupa. Ou o governo vai afinar dessa vez também??

Responder

    lulipe

    22/07/2013 - 21h34

    Desligamento??? Você só pode estar de brincadeira, caro Kowalski.Onde você aprendeu isso???

    Marcelle

    22/07/2013 - 22h20

    Kkkkk… realmente, não há explicação jurídica para ‘desligamento’… Mas concordo com a “intenção” do comentário! Ou, como diria meu sobrinho, Se liga ae Barbosa! (ou seria melhor desliga????)…

    Taiguara

    23/07/2013 - 14h09

    Bem lembrado no Conversa Afiada. : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sgiGeG2R8ZI

Messias Franca de Macedo

22/07/2013 - 21h16

… Atitude indigna, tacanha e ao mesmo tempo reveladora de brutalidade, destempero, pernosticismo desvairado e ignorância!…

… Joaquim Barbosa que vá pedir a benção ao casal Angélica e Luciano Huck, o mesmo casal global que empregou o filho do atual presidente do *”supremoTF”!… [Joaquim, quer se aparecer ainda mais? “Intonce”, amarre uma melancia na parte média da toga, seu “condenado”!…]

*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas, à exceção dos catedráticos e egrégios juristas Ricardo Lewandovski, Teori Zacascki e Luís Roberto Barroso

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) radicalmente (sic) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!” Coitado do Ruy Barbosa!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Rafael Lima

22/07/2013 - 21h15

É isso ai Presidenta,continue a dar asas a cobras e essas situações sempre vão se repetir.

Responder

Álvares de Souza

22/07/2013 - 21h12

E este cara é o Presidente de um poder da República! Grosseiro, mal educado, um perfeito carcamano! Não reúne qualquer condição para exercer as funções do cargo que ocupa. Que erro terrível Lula cometeu!!!!

Responder

Chico

22/07/2013 - 21h12

O mais provável é que o Barbossa estivesse com receio de Dilma perguntar porque ele resolveu sonegar imposto na compra do ap em Miami. Garoto esperto!

Responder

22/07/2013 - 21h11

INDIGNAÇÃO! Alguém detenha esse indivíduo antes que vivamos a Alemanha dos anos 1930. Paladino da moral e não respeita a maior autoridade do país??

Responder

Murdok

22/07/2013 - 21h07

É que ele tava com a chave do ap. de Miami nas mãos.

Responder

    Abel

    22/07/2013 - 21h44

    Bingo!

Deixe uma resposta