Bob Fernandes: É mensalão petista vs. Privataria Tucana

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cássio A. Barbante Chata

Errado dizer “Mensalão do PT”. Correto é dizer “Mensalão que alguns oposicionistas exigiram receber, por imposição de condição, para votarem com o governo coisas importantes para o País. Por que a Globo, o SBT, a Band, a grande mídia, não explicam isso? O Brasil precisa, sim, de juízes rigorosos na aplicação das leis, mas despreza esses que arranjam leis que não deixam algemar certos banqueiros e facilitam pros “Cachoeiras” da vida, desses que têm dois pesos e duas medidas. As últimas eleições provaram que os tais não representam a opinião da maioria da nação. Justiça é igualdade, progresso, bem-estar para todos, ou mal-estar, para quem de direito, sem exceção. Queremos ver investigados o mensalão e a privataria do PSDB, saber o que está por trás de tudo isso, que “se fala se fala” e “não se comenta”. “Dize-nos com quem andas e te diremos quem és”. Quem bem julga tem de ter, em todo o tempo, alvos os seus vestidos, e nunca faltar-lhe o óleo sobre a cabeça (não confundir cabeça com cara).

Cássio A. Barbante Chata

Ordinária, desgastada balela a justificação de que empresa estatal deve ser vendida sob pretexto de dar prejuízo e só servir como cabide de emprego. Se o governo não tem competência para administrar bem a coisa pública, pede pra sair, entrega o mandato; não precisa usar de ardil deixando-a aos ratos pra depois vendê-la como sucata. Coisa pública bem administrada cheira bem; privada, cheira mal… se dá certo nas mãos dos gringos, por que não como patrimônio público, orientada para promover o bem-comum? No fundo e no mínimo, privatizar é passar para si mesmo atestado de incompetência e má intenção. FHC viveu seus oito anos de mandato da fama conquistada no bom e ético governo do Itamar Franco, que inclusive o peitou em Minas quando FHC quis privatizar Furnas. Aliás, FHC e Serra, de certa forma, usurparam o mérito alheio e gastaram o tempo sucateando as autarquias, para vendê-las na bacia das almas, quando por fora corria um Tioetezinho…DESTE TAMANHO!

Cássio Afonso Barbante Chata

Certo simpatizante da ave de bico comprido, que, segundo Lula, é predadora de ovinhos de passarinhos, ironizando perguntou-me por que Lewandowiski insistia em votar diferente dos outros juízes. Respondi que os outros é que votavam diferente dele; que tanto ele podia acompanhar a interpretação deles, quanto eles acompanharem o raciocínio dele (uma questão de escolha pessoal, não de justiça, como tantas e tantas vezes repetiu-se em casos mais graves); que ali travava-se um julgamento político, cujo objetivo era desmoralizar o PT; que o resultado viria da força da maioria dos juízes, ali representantes da elite, da mídia, dos que se arremetem em canais de TV com desprezo pelos garis e com ódio pelos que se valem de um salário família para aliviarem a fome dos filhos. Há no País uma intenção clara de fazer daqui uma Índia, com dalits de um lado e ricos do outro, no meio um largo e profundo fosso, correndo no seu leito não o Ganges, mas o Tietê, pior ainda, o rubro e caudaloso rio da violência, que tem sua nascente na indiferença dos que manipulam esse sistema de coisas. Ao mesmo tempo, há uma corrente, há um governo em favor da justiça social, com a intenção de abrir oportunidades e espaços para os que nunca os tiveram. Está em tempo ainda de os que pensam o bem não como privilégios para uma fatia da sociedade, mas como bem comum de um todo, se unirem pela construção de uma nação de verdade, sem a hipocrisia política que já não convence mais, sem precisar de mensalões para pagar deputados, afim de que votem com o governo. Contudo, oposicionistas exigiram, pegaram da propina, votaram, o governo solidificou-se, o País melhorou. Agora, os Privatocanos continuarem com a hipócrita atitude de apontar corrupções sem desejarem leis que realmente as desestimulem, é querer preservar as coisas favoráveis para em algum tempo, oportunamente, se um dia voltarem ao poder, sínicos, continuarem a malandragem de antes: tendo maioria no Congresso não serem alvos de CPI’s, e, assim, não levados a juízo. Estamos atentos, Pinóquios alados!

Cássio Afonso Barbante Chata

Num País de farta e longeva história de corrupção, estranha o fato de só agora ser despontante esse tal Joaquim Barbosa. O mensalão caracterizou-se mais feio para aqueles congressistas que do PT exigiram dinheiro para votar nos projetos do governo. Antes de ganhar o primeiro mandato, quando Lula crescia nas pesquisas, publicaram, aterrorizando os trabalhadores e o povo em geral, que se caso ele, o Lula, ganhasse, cerca de duas mil importantes empresas abandonariam o Brasil. “O CARA” ganhou e disseram que ele não conseguiria governar, por incompetência e falta de apoio político, pois o recém-eleito não tinha escola e o seu partido não tinha maioria no Congresso. Entendam: o mensalão foi necessário para pagar aos párias da nação para que votassem projetos e leis que deram rumo ao País. Viva José Dirceu! Salve José Genuíno! São heróis e não bandidos. Por cas- de-que a mídia não explica direitim direitim os trem, sô! Nóis cá imbaixo somo burro, não, uiai! Agora, saneamento dos bancos e empresas estatais com dinheiro público, sem investigação dos rombos, e depois a venda destes por bagatelas, como foi o caso da Vale, por míseros doze bilhões de sei sei lá o quê… gente! O lula emprestou quinze bilhões pro FMI!

Ildefonso Murillo Seul Batista

A melhor coisa desse julgamento do tal mensalão é que ele serviu para mostrar a cara da reação. Ficou claro como o cristal do que são capazes e de onde querem chegar e como pretendem fazer. Estão armados na mídia e no judiciário aparelhados para tentar acesso ao poder que já sabem que não conseguem conquistar pelo voto.

benjamim marchande

Será que o Ministro Joaquim Barbosa vai ser tão duro no julgamento do Privataria Tucana e do Mensalão do PSDB em Minas? O PSDB é do Aécio Neves e é proprietário de um sítio em Minas do qual o Ministro Joaquim Barbosa é assíduo frequentador. E aí?
Ben

J Souza

Acho que o povo de São Paulo quer é ser feliz.
Poder andar, dirigir, ter lazer, estudar, ter saúde e trabalhar de forma digna.
E ética por ética, o Haddad é bem mais “limpo” do que o Serra!

Julio Silveira

Gosto do Bob Fernandes por que se mostra um analista sério.
E espero sinceramente que os progressitas da estrela passem a ter uma ação de fato, que provoque as instituições a uma nova postura com relação a hipocrisia que está aí, reinando na politica a anos. Talvez desde sempre, e que tanto prejuizo tem trazido aos cidadãos que querem um país justo de fato. Talvez essa “ira” pela “traição do sistema” lhe façam retomar a pratica que abdicaram, em troca do flerte com aquilo que sempre rejeitaram.

João Brasileiro

lulipe,

o mensalão ainda não foi devidamente comprovado, pois, o procurador geral da república, o relator e os demais ministros do stf disseram antes de começar o julgamento que iriam condenar sem provas e cumpriram com suas palavras: condenaram sem provas!!!
Já essa tal de “privataria”, já foi comprovada há muito tempo!!! Está tudo no cartório, basta que você leia o livro do Amaury Ribeiro Jr. A Privataria Tucana, que foi encomendado pelo aébrio Never para combater o cerra.

    lulipe

    Prova para você seria o quê?Um vídeo com uma confissão ou um documento com firma reconhecida em cartório em três vias reconhecendo o crime???

    Sergio Barros

    Deixa ver se eu entendi o seu raciocínio:

    O Mensalão, q teve CPMI, investigação policial, processo judicial, julgamento e condenações, ainda precisa ser comprovado…

    Mas a “privataria” q tem 1 livro e mais nada, sem NENHUMA prova ou denuncia formal da PF (subordinada ao Min da Justiça do Governo petista) ou do MPF, já foi provada?

    sinceramente, é pra levar a sério?

    Elil

    E porque a Privataria Tucana também não teve CPI para que tudo fosse investigado ? Simples; nos 8 anos do governo tucano, foram abafadas todas as tentativas de investigação. O fato é que o PSDB tem o poder de não ser investigado. aconteceram as denúncias, mas com muito jogo de cintura, manobras políticas , eles conseguiram sufocar todas as tentativas de se intalar alguma CPI. diziam que a CPI era inoportuna e que o congresso não era delegacia de polícia e que tamném não resolve. mas… no momento em que não estavam mais no poder, eles mudaram o discurso. qualquer escandalo no governo(lula) eles já estavam se articulando para instalar uma CPI. quem não tem memória curta lemnbra muito bem o que eu tou dizendo.

Mário SF Alves

Depois do prejulgamento inquisitorial-mensalânico, sou cada vez mais PT, ou melhor, cada vez mais PT(P³), o partido dos 3 pês. Partido dos Trabalhadores, dos Pobres, dos Pretos e das Putas. E vamo que vamo.

Yacov

E POR FALAR EM FICHA LIMPA…

A “capivara” de José Serra

Lembrando que de alguns processos ele se safou renunciando ao cargo de Prefeito (portanto a candidatura à Presidência não foi o único motivo) … Serra tem 17 processos, sendo pelo menos 4 por corrupção (Improbidade Administrativa).

No TRF1 (Justiça Federal do Distrito Federal):

– 1) Processo nº 2000.34.00.033429-7 (Improbidade Administrativa);
– 2) Processo nº 2002.34.00.007485-9 (Ação Popular, atos administrativos);
– 3) Processo nº 2009.34.00.030112-0 (Improbidade Administrativa);
– 4) Processo nº 94.00.11899-6 (Improbidade Administrativa);
– 5) Processo nº 2003.34.00.039140-7 (Improbidade Administrativa);

No TRF3 (Justiça Federal de São Paulo):

– 6) Processo nº 2005.03.00.091802-3 e Processo nº 2006.03.00.105675-0 (parecem ser sobre a mesma coisa) – Agravo de Instrumento;

No TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo):

– 7) Processo nº 993.05.064371-9 (Calúnia, Injúria e difamação);
– 8) Processo nº 050.06.039436-6 (Crime de Imprensa);
– 9) Processo nº 993.05.037241-3 (Crimes de responsabilidades);
– 10) Processo nº 050.10.043792-3 (Interpelação);
– 11) Processo nº 994.07.003423-6 (Interpelação);
– 12) Processo nº 994.07.003424-4 (Interpelação);
– 13) Processo nº 994.07.003425-0 (Interpelação);
– 14) Processo nº 994.08.001595-0;
– 15) Processo nº 990.09.268296-2;
– 16) Processo nº 994.08.001595-0 (Superlotação Cadeias Públicas);
– 17) Processo nº 994.08.001598-6 (Superlotação Cadeias Públicas);

    ricardo saes

    Cel telhada , respeita os direito dos humanos sim agora bandido não tem vez com ele e o povo aprova

Yarus

Para Serra, Coronel Telhada “respeita os direitos humanos” e “foi um homem muito competente” quando estava na Rota http://brasil247.com/+h5bdj

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    O Serra também disse que o Paulo, aquele…, Vieira, também era um engenheiro muito “competente”!! Ou seja, as vigas do Rodoanel cairam por culpa da força da gravidade. E na Marginal Tietê, jogaram asfalto e pintaram por cima sem tratar as infraestruturas previamente porquê o prazo era muito apertado.

Bonifa

Serra não está concentrando suas preocupações na miudeza da ação política, isso fica para seus pajens. Ele está debruçado sobre uma análise atenta da Justiça Eleitoral em todas as suas instâncias.

Yacov

Eu diria que mais do que ‘mensalão’ x PRIVATARIA, a eleição será entre a ERA DAS TREVAS TUCÂNICAS (onde o patrimônio que levamos 500 anos para construir foi TORRADO, e a dívida de 30 BI que levamos 500 anos para acumular foi elevada para mais de 800 BI – quase 100% do PIB – em apenas 8 anos, onde passamos de 8ª a 14ª economia do planeta, onde vivíamos esmolando ao FMI, tirávamos os sapatos em aeroportos americanos e onde o Brasil era um país de sacoleiros e camelôs) e a ERA DAS LUZES do LULO-PETISMO (onde pagamos o FMI, quintuplicamos o PIB, reduzimos a dívida pública para cerca de 30% do PIB, tiramos 50 milhões da miséria, formamos um grande mercado consumidor interno, produzimos 15 milhões de empregos formais, salvamos a Petrobrás e os bancos públicos, descobrimos o pré-sal, etc, etc, etc). VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Francisco

Os tucanos estão se dando conta de que terão de fazer render esse “mensalão” por muito tempo, um vez que … bem… não tem outro escandalo contra o PT.

Quanto ao PT, se não tiver sangue de barata, pode até escolher os inúmeros escandalos tucanos

são tantos que enumerar cansa!

    lulipe

    Não duvide do PT, Francisco.Quando se fala de escândalos, ele se supera, logo logo aparece outro..

H. Back™

“Serra propõe debate sobre valores.” Sim! Que tal valores econômicos? Quanto as privatizações não renderam àqueles que dela participaram? Incluindo aí o FHC, chefe-mor da quadrilha que tungou o povo brasileiro? Porquê ninguém discute isso?

luiz carlos

A que ponto chegamos, discutirmos qual dos crimes é menor (mensalão X privataria)como se existisse diferença, crime é crime e deveria ser aplicado aos infratores os rigores da lei…. sem que o peso politico dos envolvidos pudesse influenciar na decisão final.
Os lideres politicos e formadores de opinião deste país falam tanto em cidadania, lavam a mente do “cidadão” que sequer, tocam com a mesma enfase neste assunto “justiça”. Mas, o que esperar da justiça, se seus membros agora descobriram que podem ter seu momento de fama utilizando os holofotes das midias em geral?, que pena brasil!!!(com B minúsculo).
Que pena…..

    Julia Rossi

    Também é crime escrever Brasil com letra minúscula.

    Ricardo

    Crime é torcer pra partido político como se fossem times de futebol. Quero todos presos.

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Eh dificil de entender né? Tem que ler um pouco e fazer alguns exercicios de raciocinio e compreensão. No começo dói um pouco. Primeiro é preciso entender que o Brasil é esse país que esta crescendo e mudando, composto por uma população que apoia, reconhece e aplaude as novas oportunidades que estão surgindo. Na outra parcela, estão aqueles poucos que inventaram a marca “mensalão do PT”, com auxilio da mídia e do juciciário partidários.

Marcos Lima

O candidato do PT não está sendo bem orientado.
Se Serra propõe debate sobre valores.
O candidato do PT deveria aceitar, desde que os valores fossem pautados em suas condutas e nas de seu adversário.
Pois a imprensa ainda não falou em crimes de Haddad, mas de Serra já falaram muito.

Elias

Bob Fernandes aponta os venenos de ambos os candidatos. Sua análise insinua que 40% dos eleitores serão infectados, haja vista os 31% de Serra e os 29% de Haddad são imunes a tais venenos. Cabe a esses eleitores descobrirem qual veneno é mais letal. O antídoto talvez se resuma em três palavras: democracia, progresso e solidariedade. No dia 28 de outubro saberemos se o povo escolheu o contraveneno certo. Óbvio que para mim o certo é Haddad.

Roberto

Em cadeia nacional de rádio e televisão, Cristina Kirchner cobrou o cumprimento da lei que, na Argentina, irá combater monopólios da informação e que é encarada, pelos atuais grupos de mídia, como perseguição

11 de Outubro de 2012 às 07:25

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, determinou o dia 10 de dezembro como prazo máximo para que as empresas do setor de imprensa e audiovisual apresentem seus planos de adaptação à nova Lei do Audiovisual. A lei foi aprovada em 2009 e limita a quantidade de licenças de rádio e televisão no país.

Ela alertou que se a ordem não for obedecida, a Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca), órgão responsável por supervisionar a concessão de licenças, poderá “agir”. “Ninguém pode estar acima dos três poderes do Estado”, disse a presidenta da Argentina, em cadeia nacional de rádio e televisão.

De acordo com o presidente da Afsca, Martín Sabbatella, o objetivo da decisão é evitar “monopólios”. A lei exige das empresas de mídia a entrega dos planos de adaptação no dia 8 de dezembro, mas Kirchner decidiu adiar o cumprimento da medida para o primeiro dia útil seguinte (10 de dezembro).

Durante o pronunciamento de Cristina Kirchner, Sabbatella aproveitou para criticar o grupo Clarín (que tem o controle do principal jornal do país e detém emissoras de rádio e televisão), que faz oposição ao governo. “É o único [grupo de comunicação] que tem 250 licenças, o que excede o que a lei permite, e não reconhece o papel da Afsca”, disse ele.

Sabatella acrescentou que “a lei é para todos e foi feita para ser cumprida”. Ao ser perguntado se os trabalhadores do grupo Clarín podem estar preocupados com seus empregos, ele disse que o governo “fará todos os esforços” para cuidar dos postos de trabalho e que a lei vai gerar “maior pluralidade de vozes e novos postos de trabalho”.

O grupo Clarín, por sua vez, informou que a lei está sendo analisada pela Justiça e diz ser alvo de “ataques do governo”. Nos últimos dias, apoiadores do governo exibiram faixas com a inscrição 7D (7 de dezembro) e oslogan do Clarín.

*Com informações da BBC Brasil
———————————————————————-

E no Brasil quando vamos criar essa lei que regulamenta os meios de comunicação, como na Argentina para democratizar os meios de comunicação e evitar o monopólio e propriedade crauzada das mídias e assim evitar o golpe midiático no Brasil ?

Acorda PT vejam
até que ponto essa mídia golpista é capaz de chegar !

Hugo Chávez: “donos da Globo são filhotes do Império” (LEGENDADO)

Puente Llaguno o golpe da mídia contra Chávez.

O Chaves estava no seu primeiro mandato e sofreu um golpe de estado. Inclusive com ferimento a bala!
Pois um canal de TV (a Globo de lá?) apoiou o golpe descaradamente. Para azar desse pessoal o chaves voltou e mais forte uns dois dias depois.
TVs são concessões e não propriedade privada e, apoiar um golpe de estado é mais que motivo para cassar essa concessão.
Contudo o Chaves, pacientemente, esperou que vencesse a concessão para não renova-la. Devia era ter fechada no ato aquela emissora!

Vejam o video completo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JUsVSargH-Y

No Brasil não é diferente !

Precisamos pressionar o governo Dilma para regulamentar democraticamente os meios de comunicação.
Já passou da hora do Brasil derrubar essa ditadura dos barões da mídia !

Eunice

Amigos meus, durante a ditadura militar estudaram em faculdades ao lado de outro aluno, talvez na mesma equipe, que eram espiões. Essa é uma situação light da ditadura, mas mostra bem para a juventude como a nossa vida pode mudar para para pior se não cuidarmos diariamente da cidadania.

Antônio

Só mesmo em Sampa porque, aqui, em Fortaleza, os dois candidatos que vão ao segundo turno não falam em mensalão: nem o do PT (por motivos óbvios) nem o do PSB.

Mas,conversando com pessoas que acompanham as notícias do julgamento pelos jornais e pela internet, a maioria dessas pessoas acham muito estranho o julgamento de um partido político num período eleitoral. E acham também um absurdo a declaração de Luiz Fux que diz que a verdade do processo é uma QUIMERA.

Veja o vídeo em http://estreladecouro.wordpress.com/2012/09/27/video-bomba-a-verdade-e-uma-quimera/

Márcio Carneiro

Se a “privataria” não está no STF é culpa do PT, que não quis que o tema fosse para lá.

abolicionista

Dessa vez, discordo de Bob Fernandes, pois os problemas de sampa são também problemas político-partidários. Afinal, entre os problemas de São Paulo não estariam a especulação imobiliária e a combustão espontânea de favelas localizadas em regiões recentemente valorizadas?

Bruce Guimarães

Essa briga é injusta demais. Enquanto não se provou nada dos processos de privatização, Dirceu e Genoíno estão sendo pressos por desvios éticos no caso do mensalão.

francisco pereira neto

Bob Fernandes
Com a biografia do Serra (não autorizada) que está no blog do PHA, extraído do blog do Saraiva, o Haddad nem precisa se utilizar de todo esse arsenal que voce disse.
São fatos incontestáveis que mostram quem foi o político Serra.
Agora, se o PT quiser entornar um caminhão de pedras em cima do coiso aí sim, é só utilizar a Privataria Tucana, masi o caso Aref, Alstom, sanguessuga…

    Willian

    Você já se perguntou por que a biografia do Serra está lá e não aqui?

    francisco pereira neto

    Unhhh!!! Voce que é inteligente poderia me responder.
    Como eu sei que vc é inteligente, tire as minhas dúvidas?
    São verdadeiras ou falsas?
    Outra pergunta: o caso Flávio Bierrenbach, é verdade ou mentira?
    Olha, eu sei que vc é um cara inteligente.
    Não vá me decepcionar.

sandro

Se a guerra for nesse sentido, Haddad leva.
O Serra não tem “pegada” prá discutir no “cara-a cara”
pois se fez e se faz sempre nos bastidores.Haddad é melhor
orador que Serra, calmo, mas sem deixar de ser contundente.
A tática do mensalão é um tanto suicída, pois quem esta despertando
para o quesito “máfias” vai adorar descobrir a “privataria tucana” ainda
mais considerando que seu protagonísta tem mais de 40% de rejeição.

lulipe

O mensalão já foi devidamente comprovado, já essa tal de “privataria”….

    arivaldo Lula da Silva Roussef

    É Lulipe: você é aquilo que acredita ser. O mensalão (ainda por se provar) é apenas a ponta do golpe que se enseja no Brasil. E se lograr êxito, você será uma vítima também.

    francisco pereira neto

    Ariovaldo
    Voce ainda vai polemizar com esse pulha e burro.

Deixe seu comentário

Leia também