VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

O jogo duplo de Demóstenes com a Delta


28/04/2012 - 01h10

por Luiz Carlos Azenha

Em maio de 2011 a revista Veja publicou a reportagem O segredo do sucesso em que tratava do crescimento sideral da construtora Delta, de Fernando Cavendish. A reportagem serviu para acusar o ex-ministro José Dirceu de ser o responsável pelo crescimento da Delta, o que ele nega.

Agora, o procurador Roberto Gurgel suspeita que Demóstenes Torres seja sócio oculto da Delta:

O que parece claro é que Demóstenes, à época da reportagem, fez jogo duplo. Simulou indignação, em O Globo, prometendo convocar os empresários que acusavam José Dirceu de ser lobista da Delta:

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários. Para Demóstenes, caberia requerimento à Comissão de Constituição e Justiça ou à de Fiscalização e Controle.

Ao mesmo tempo, nas conversas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, sugeria que Fernando (Cavendish, presume-se) divulgasse rapidamente uma nota oficial:

“Rapaz, faz festa e não convida os amigos?”





13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sérgio Ruiz

29 de abril de 2012 às 09h55

Será que o eunaosabia sabia sobre isso ( a imprensa toda ) ?

Responder

Márcio Gaspar

29 de abril de 2012 às 01h58

Parece que a maioria da falcatruas tentam colar no Zé Dirceu. Soltam os pums e dizem que foi o outro. Quando tem esse tipo de matéria entregando os pums da oposição, o EUNAOSABIA nem aparece por aqui. Porque será?

Responder

Alex Gonçalves

28 de abril de 2012 às 19h24

É, a 'imprensa toda' comia na mão deles direitinho, desde que fosse pra fo*** o governo. Já sabiam de todo o teatro, o que importa é martelar as 'crises'.

Responder

José

28 de abril de 2012 às 15h42

Quem é "a imprensa toda"?

Responder

jaime

28 de abril de 2012 às 15h35

Bom, se o Procurador já está suspeitando de alguma coisa, é um grande progresso. Vai, Gurgel, vai procurando que numa dessas você acaba encontrando.

Responder

CLP

28 de abril de 2012 às 11h07

Se não bastassem as relações de despachante x cliente entre Demóstenes e Cachoeira, colocando o sistema politico no lixo, a ida da revista Veja, definitivamente para o limbo, e boa parte do jornalismo brasileiro junto, a língua portuguesa e que sofre nestas gravações, o pessoal que não sabe falar direito hein?

Responder

    Jairo_Beraldo

    28 de abril de 2012 às 15h56

    Ia comentar exatamente sobre isto. Achava que o assassinato da lingua máter, era coisa de bandido pé de chinelo. Este assassinato, é cometido pela bandidagem em geral…então vale aquela máxima – "BANDIDO TEM CARA"!

Jarbas Lima Lemes

28 de abril de 2012 às 10h41

Desse jeito o apelido de "gordinho" (como o Cachoeira se referia a Demóstenes Torres) não se dava por conta do acúmulo de gordura… mas do acúmulo de dinheiro do bicho e da propina.

Responder

    pperez

    28 de abril de 2012 às 16h43

    A operação bariatrica dele foi um sucesso!
    Será que teve uma maozinha do Cachoeira ali tb?

DAnilo

28 de abril de 2012 às 10h30

Demostenes fala que "já falou com a imprensa toda" kkkk OU SEJA TODO O PIG está envolvido e a caça de Dirceu que comprou empresa de bandido! O Dirceu não é santo, muito pelo contrário, mas queria entender esse ódio mortal do PIG para se agrupar com a essa bandidagem!

Responder

    Bonifa

    29 de abril de 2012 às 00h14

    Medo. Estamos convictos de que o medo pavoroso que todos eles têm de José Dirceu se dá porque Dirceu conhece bem quem eles são. E eles sabem que, se Dirceu recuperar influência e poder, poderá fechar as torneiras que abastecem os bolsos de todos eles.

    Ana Bednarski

    30 de abril de 2012 às 21h45

    É tanta informação que algumas passam batido, mas o Dirceu impediu Demostenes que se tornar secretário da justiça, tudo começou como vingança, e a perseguição da midia ao Dirceu é por puro golpe mesmo.

Francisco

28 de abril de 2012 às 06h40

Acusar o oponente do delito que ele próprio cometeu… isso me faz lembrar alguém, quem? Oh, céus, sim!!!

Ai, que saudade da Bahia de ACM!!! O estilo, a deselegância, aquilo sim era pati&% sem classe…! Demóstenes, meu querido, isto na Bahia é conhecido desde antanho. Tu és um mero aprendiz…

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding