por Luiz Carlos Azenha
Em maio de 2011 a revista Veja publicou a reportagem O segredo do sucesso em que tratava do crescimento sideral da construtora Delta, de Fernando Cavendish. A reportagem serviu para acusar o ex-ministro José Dirceu de ser o responsável pelo crescimento da Delta, o que ele nega.
Agora, o procurador Roberto Gurgel suspeita que Demóstenes Torres seja sócio oculto da Delta:
O que parece claro é que Demóstenes, à época da reportagem, fez jogo duplo. Simulou indignação, em O Globo, prometendo convocar os empresários que acusavam José Dirceu de ser lobista da Delta:
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários. Para Demóstenes, caberia requerimento à Comissão de Constituição e Justiça ou à de Fiscalização e Controle.
Ao mesmo tempo, nas conversas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, sugeria que Fernando (Cavendish, presume-se) divulgasse rapidamente uma nota oficial:
Leia também:
13 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Sérgio Ruiz
29 de abril de 2012 às 09h55Será que o eunaosabia sabia sobre isso ( a imprensa toda ) ?
Márcio Gaspar
29 de abril de 2012 às 01h58Parece que a maioria da falcatruas tentam colar no Zé Dirceu. Soltam os pums e dizem que foi o outro. Quando tem esse tipo de matéria entregando os pums da oposição, o EUNAOSABIA nem aparece por aqui. Porque será?
Alex Gonçalves
28 de abril de 2012 às 19h24É, a 'imprensa toda' comia na mão deles direitinho, desde que fosse pra fo*** o governo. Já sabiam de todo o teatro, o que importa é martelar as 'crises'.
José
28 de abril de 2012 às 15h42Quem é "a imprensa toda"?
jaime
28 de abril de 2012 às 15h35Bom, se o Procurador já está suspeitando de alguma coisa, é um grande progresso. Vai, Gurgel, vai procurando que numa dessas você acaba encontrando.
CLP
28 de abril de 2012 às 11h07Se não bastassem as relações de despachante x cliente entre Demóstenes e Cachoeira, colocando o sistema politico no lixo, a ida da revista Veja, definitivamente para o limbo, e boa parte do jornalismo brasileiro junto, a língua portuguesa e que sofre nestas gravações, o pessoal que não sabe falar direito hein?
Jairo_Beraldo
28 de abril de 2012 às 15h56Ia comentar exatamente sobre isto. Achava que o assassinato da lingua máter, era coisa de bandido pé de chinelo. Este assassinato, é cometido pela bandidagem em geral…então vale aquela máxima – "BANDIDO TEM CARA"!
Jarbas Lima Lemes
28 de abril de 2012 às 10h41Desse jeito o apelido de "gordinho" (como o Cachoeira se referia a Demóstenes Torres) não se dava por conta do acúmulo de gordura… mas do acúmulo de dinheiro do bicho e da propina.
pperez
28 de abril de 2012 às 16h43A operação bariatrica dele foi um sucesso!
Será que teve uma maozinha do Cachoeira ali tb?
DAnilo
28 de abril de 2012 às 10h30Demostenes fala que "já falou com a imprensa toda" kkkk OU SEJA TODO O PIG está envolvido e a caça de Dirceu que comprou empresa de bandido! O Dirceu não é santo, muito pelo contrário, mas queria entender esse ódio mortal do PIG para se agrupar com a essa bandidagem!
Bonifa
29 de abril de 2012 às 00h14Medo. Estamos convictos de que o medo pavoroso que todos eles têm de José Dirceu se dá porque Dirceu conhece bem quem eles são. E eles sabem que, se Dirceu recuperar influência e poder, poderá fechar as torneiras que abastecem os bolsos de todos eles.
Ana Bednarski
30 de abril de 2012 às 21h45É tanta informação que algumas passam batido, mas o Dirceu impediu Demostenes que se tornar secretário da justiça, tudo começou como vingança, e a perseguição da midia ao Dirceu é por puro golpe mesmo.
Francisco
28 de abril de 2012 às 06h40Acusar o oponente do delito que ele próprio cometeu… isso me faz lembrar alguém, quem? Oh, céus, sim!!!
Ai, que saudade da Bahia de ACM!!! O estilo, a deselegância, aquilo sim era pati&% sem classe…! Demóstenes, meu querido, isto na Bahia é conhecido desde antanho. Tu és um mero aprendiz…