VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Quadrilha de Cachoeira queria trocar Agnelo pelo vice


28/04/2012 - 03h20

O jogo de pressões contra Agnelo Queiroz [primeiro título deste post]

Dadá previu a queda de Agnelo em 3, 4 meses [segundo título deste post]

Thiago e Marcio: Título de post não representa o conteúdo [terceiro título deste post]

por Luiz Carlos Azenha

No dia 28.01.2012, a revista Veja publicou reportagem intitulada O PT na Caixa de Pandora, baseada em entrevista com o delator Durval Barbosa. A reportagem acusava o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, de ter se beneficiado politicamente da Operação Caixa de Pandora, que detonou José Roberto Arruda (DEM) e abriu caminho para a eleição de Queiroz.

Como está claro neste grampo entre o araponga Idalino Matias, o Dadá (ou Chico), que trabalhava para Cachoeira, o grupo sabia sobre a publicação da reportagem antes dela sair:

O senador Demóstenes Torres (agora acusado formalmente pelo procurador Roberto Gurgel de ser sócio oculto da Delta) se manifestou e, em entrevista à Veja, acusou Agnelo de ter agido de forma criminosa:

Vejam agora o que Carlinhos Cachoeira comentou sobre o caso, nos dias subsequentes:

Notem que, no pé desta última degravação, Cláudio Abreu, diretor da Delta, se orgulha de ter orientado o diretor da revista: “PJ, vai nesse caminho”.

A Delta tem contratos para coleta de lixo no DF desde os tempos de Arruda.

Aparentemente, o grupo de Cachoeira fazia pressão para obter algum acerto com o governador Agnelo Queiroz e usou a imprensa para fazê-lo.

Os documentos acima foram divulgados pelo site Brasil 247.

eia também:

Cachoeira: “Vamo detona aquele trem”

“Rapaz, faz festa e não convida os amigos?”

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



52 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

CPIA da Veja « Ficha Corrida

01 de maio de 2012 às 08h13

[…] quadrilha de Cachoeira também queria trocar Agnelo pelo vice, conforme mostra o "viomundo". A TV Globo andou investindo nesta linha de derrubar […]

Responder

Maria José dos Santos Rêgo

30 de abril de 2012 às 19h23

E o jornalista Mino Pedrosa, comentado em uma das gravações com Cachoeira, que recebe 100 mil do vice governador do DF? Mino Pedros é ex assessor de comunicação do Cachoeira e tem uma parente no gabinete do Demóstenes.

Responder

ricardo silveira

30 de abril de 2012 às 17h09

Quando vai haver o indiciamento e prisão dos responsáveis pela revista Veja? Creio que está mais que claro nas gravações que há entendimento explícito entre a revista e os contraventores. Se o que essa revista vem fazendo há anos não for crime, então fica difícil saber o que é. Todas as ações entre a quadrilha e a mídia golpista, têm claramente como finalidade se apossar do governo.

Responder

Regina Braga

30 de abril de 2012 às 15h31

Bom, está caracterizado um golpe…Como fica os Ministros da Justiça e o da Comunicação?

Responder

Alf

30 de abril de 2012 às 15h14

Que cpi que nada! Tem é que fechar a Abril e dar um chega pra lá na Globo.

Responder

luiz pinheiro

30 de abril de 2012 às 11h36

É a prova de que o governador Agnelo nunca cedeu às tentações do Cachoeira. O Agnelo está sendo usado num para uma chantagem política, uma tentativa de intimidar o PT. Não conseguirão. Os criminosos – Demóstenes, governadores, parlamentarers, prefeitos – são do PSDB, DEM e PMDB.

Responder

Adilson

30 de abril de 2012 às 04h23

“Traídas. É assim que se sentem as integrantes do grupo Ação em Cidadania, composto por mulheres da alta roda de São Paulo, em relação ao Senador Demóstenes Torres”.
O mais patético do vídeo das tais integrantes do grupo da Ação em Cidadania é que elas nem sabem o que estão falando, para quem irão falar ou com quem devem falar. Mas, há um componente de resquício daquilo que o Mino denominou de “Mervais”. Ligaram para o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa com uma arapuca armada. Assistam o vídeo a seguir é impagável: http://www.youtube.com/watch?v=H2Qu3kwNVcM

Responder

Luis

30 de abril de 2012 às 01h15

Tá na hora de virar a mesa, fechar a Veja e caçar a concessão da Globo, basta!

Responder

Inquérito cita R$ 100 mil por mês para jornalistas derrubarem Agnelo | Viva Marabá Carajás Brasil

29 de abril de 2012 às 22h43

[…] quadrilha de Cachoeira também queria trocar Agnelo pelo vice, conforme mostra o […]

Responder

Yarus

29 de abril de 2012 às 16h15

"Época também foi usada em defesa da Delta

Neste domingo, no jornal O Globo, o jornalista Merval Pereira saiu em defesa dos métodos de Veja e do jornalista Policarpo Júnior nas suas relações com Carlos Cachoeira (leia mais aqui). Segundo Merval, o inquérito revela apenas uma pequena intimidade e o pedido pela publicação de notinha na coluna Radar, feito pelo contraventor.

No entanto, vários trechos do inquérito revelam que o bicheiro usou a imprensa com frequência em defesa de seus interesses econômicos e políticos. E Veja não foi a única publicação instrumentalizada pela quadrilha. Época também.

É o que revela um diálogo entre o araponga Jairo Martins, funcionário de Cachoeira, e o tenente-coronel Paulo Abreu, da Polícia Militar do Distrito Federal, que também recebia recursos da quadrilha. Abreu era remunerado pela Delta, empresa de Fernando Cavendish, que tentava ampliar seus tentáculos no Distrito Federal.

Na conversa, de 29 de julho deste ano, Abreu antecipa uma reportagem que sairia em Época com “porrada no Agnelo”. Paulo Abreu responde: “Que deus abençoe”.

Servidor do Distrito Federal, Abreu era o candidato de Demóstenes Torres (sem partido/GO) e da Delta à presidência da SLU, empresa de limpeza urbana do Distrito Federal, que contratava a própria Delta.

Ou seja: o método da empresa de Cavendish envolvia a publicação de denúncias na imprensa e, sem seguida, a tentativa de obter vantagens por meio do senador Demóstenes Torres.

Ouça, abaixo, trecho do diálogo entre Jairo e Abreu:

RESUMO

PAULO ABREU PEDE PARA JAIRO DEIXAR O PAGAMENTO DA DELTA EM SUA CASA.

FALAM SOBRE REVISTA EPOCA REPORTAGEM SOBRE AGNELO.

DIÁLOGO

( … )

JAIRO: Ué, como que você vai fazer? Fala ai, ué .

PAULO ABREU: ( … ) vocês passa aqui em casa e deixar isso aqui cara.

JAIRO: Tá beleza, tá beleza, eu passo ai, é perto da ALAMEDA, né ?

PAULO ABREU: Fica depois da ALAMEDA, depois da ALAMEDA vira a direita ( … )

JAIRO: ( … ) a revista época fechou agora a edição dela, três página, porrada no AGNELO geral.

PAULO ABREU: Que Deus abençoe …"
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/56922/%

Responder

Jairo_Beraldo

29 de abril de 2012 às 16h04

Então era por isto que a realeza M.Perigo e seus pares da direita(MT,MS) sempre o chamava para fazer parte de reuniões para discutir "jestão". Lembro de uma, até comentei aqui, fora de pauta, sobre este "pobre" fazer parte da esculhambação dos 3 patetas("jestores" de GO,MT e MS) sobre "ENSINAR DILMA A "administrar" A SAÚDE". AGNELO é um idiota!

Responder

mariazinha

29 de abril de 2012 às 14h05

Agnelo é cercado de bandidos e traidores por todos os lados; ele sabe disto. Basta imaginar um roriz tanto tempo no poder depois, arruda. Durante esse tempo uma máfia dos concursos desbaratada, falava da quantidade de bandidos que entravam nas polícias, no judiciário, etc. Um aparato gigantesco de gente bandida em todos os escaninhos de um governo. Lembro-me bem do caso: as máfias pagavam caro para que seus comparsas, aprovados nos concursos em primeiros lugares, serem colocados imediatamente. Depois tinha a máfia das vans piratas, a máfia da grilagem de terra, esta, com a terracap crivada de bandoleiros; a maninha que agiu na cpmi da grilagem ''''sumiu''''. Limpar essa máquina governamental vai ser muito difícil, pois seus políticos estão coagidos e cooptados e corremos o risco de tudo voltar a ser como antes pois agora sabemos da conivência dessa mídia suja e venal. Brasília foi invadida pela bandidagem institucionalizada e AGNELO é um HOMEM corajoso pois enfrentar bandoleiro armado até os dentes, não é para qqer. um. Força, AGNELO! http://www.youtube.com/watch?v=1H6_eMcd5kA&fe

Responder

Caracol

29 de abril de 2012 às 05h18

Alô alô Paulo Bernardoooo!
Alô alô Ministro das Comunicaçõõõõõões!

Responder

dukrai

28 de abril de 2012 às 21h40

"seu" Azenha, isto é ou não é jornalismo do jeito que a Aninha Zortea diz: “Eu continuei acessando o site, porque a informação é verdadeira e limpa”.

Responder

duarte

28 de abril de 2012 às 21h23

Como falei várias vezes, veja é uma revista de chantagem e hoje através do brasil247 tudo foi devidamente desmascarado, mas, olhem a grande mídia, nada saiu, no entanto nos comentários todo mundo fala sobre a participação criminosa da veja….

Responder

marilamar

28 de abril de 2012 às 18h58

Gurgel, Toffoli, Gilmar Dantas, Veja, Policarpo, Civita, Serra, Alckmin, Perillo, Beto Richa, Anastazia/Aecio,…e por ai vai??? Sergio Guerra tinhas negociatas com o Arruda ai no DF e com certeza tá no bosteiro do Cacho, daqui a pouco a extreminha-direita vai sair nas ruas para pedir mensalao??? kkkkkk e a PRIVATARIA TUCANA quando sai??? Os blogs sujos tem que agitaaaaaaaar para que as aguas do cachoeira pode rolar????

Responder

Gustavo Pamplona

28 de abril de 2012 às 17h39

Ao invés de discutirem sobre títulos de post… o que é que vocês dois aí, Azenha e Conceição acham de finalmente implementar um arquivo/histórico categorizado por data todas as seções do blog inclusive aquelas não indexadas como Humor, as Imagens da Vez.

Nas últimas 36 horas notei que cerca de 16 posts foram inclusos no "Vi o Mundo", se o leitor quiser saber o que se passou a dois dias atrás terá que ficar "catando" os posts na barra superior, ou terá que seguir o Feed (RSS) ou o Twitter.

Mas e quanto aos novatos?

O mais interessante é que venho falando disto desde Ago/2008 e uma vez você Azenha em meados de 2010 me mandou um e-mail interessante me pedindo sugestões que seriam implementadas pelo Leandro Guedes.

Mas NÃO!!! Vocês dois aí preferem ficar me vetando…não é mesmo?

Vocês dois aí… me vetaram quando falei de um post do Reinaldo Azevedo onde ele perdeu mais uma e voltei a falar em PTralhas. Era uma "provocação".

Eu pergunto:

Eu insulto leitores? Eu alimento trolls? Eu escrevo trocendos comentários como alguns aqui falando o óbvio? Por acaso eu escrevo termos perjorativos e termos chulos em meus comentários? (*)

Qual é o problema de vocês dois aí?

(*) Meus níveis de inteligência me impedem isto já que denotaria falta de inteligência.

—-
Desde Jun/2007 provocando no "Vi o Mundo"! ;-)

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    28 de abril de 2012 às 18h36

    Já passamos suas observações ao Leandro Guedes. abs

    gefferson

    28 de abril de 2012 às 21h30

    devo concordar com o Gustavo quando mudaram o layout do site foi umas das primeiras coisas que questionei antigamente era facil econtrar as matérias

    andre i souza

    29 de abril de 2012 às 11h41

    Vocês vão para o céu, Azenha e Conceição. Ah, vão!

    Miguel

    29 de abril de 2012 às 00h04

    Voce e' arrogante, presuncoso, em diversas passagens mal educado, em umas tantas outras nao fala nada com nada, e constantemente usa o espaco de comentarios de um post pra delirar e provocar infantilmente com outros pontos que nem mesmo estao no post em questao.

    El Cid

    30 de abril de 2012 às 11h16

    Desde Jun/2007 provocando no "Vi o Mundo"! ;-)

    … pelo contrário, desde Jun/2007, você está fazendo papel de "pseudo-informado" aqui neste blog… agora, até quando continuará com essa postura patética, só Deus sabe…

Marcio H Silva

28 de abril de 2012 às 17h31

Fico penbsando o porque do vazamento desta sujeirada toda.
o que está por trás disto? Como não esqueço a fala do amaury ( o outro lado é muito poderoso ), fico pensando com meus botões. Qual lado teve mais interesse neste vazamento?
O lado de lá, para questionar judicialmente a quebra do sigilo, opu o outro lado querendo minar a e tirar poder da mídia tradicional? esta mídia perdendo poder e sendo colocada nos eixos, a democracia podxe avançar mais rapidamente.
Tô sendo ingenuo? não sei……..

Responder

Cláudio gomes

28 de abril de 2012 às 16h03

Isso não é conspiração? Não deveria servir como justificativa para uma intervenção nesse pasquim?

Responder

    Marcio H Silva

    28 de abril de 2012 às 16h56

    É conspiração, e conspiração é crime grave. Só falta coragem para seguir adiante. Vamos ver se a coragem vai aparecer espontaneamente ou se vai aparecer por pressão popular……

Thiago

28 de abril de 2012 às 15h20

Azenha,

Um trecho me chamou especial atenção, e na minha opiniao é mais relevante do que a manchete que voce escolheu: "O cara cair é 3, 4 meses (…) AÍ RESOLVE NOSSA VIDA". Quer dizer que toda essa pressão pro Agnelo cair significaria "resolver a vida" de Dadá e Cachoeira? E de quem mais? O fato é que este trecho demonstra a necessidade e desejo de que o Agnelo caísse. Desejo mais que compartilhado pela Veja, que participou (e participa) ativamente dessas tentativas em conjunto com Cachoeira.

Pra mim a manchete deveria ser: "Dadá para Cachoeira: 'O cara (Agnelo) cair resolve nossa vida'."

Responder

    Marcio H Silva

    28 de abril de 2012 às 16h57

    Me parece que o vice iria facilitar as coisas pra estes caras, daí a necessidade do cara titular cair.

    Thiago

    28 de abril de 2012 às 17h33

    Exato. Creio que o Dadá simplesmente "achar" que o Agnelo poderia cair em 3, 4 meses, nao se configura em algo grave. Mas ele QUERER, e ainda dizer que os esforços em derrubá-lo resolveriam a vida deles, isso é grave sim.

    Por que a queda do Agnelo seria boa pra quadrilha? Sobre os agentes que buscavam a queda do Agnelo (Dadá, Cachoeira, Veja…): como isso os beneficiaria? Qual a relação de Filipelli com a quadrilha: seria ele um aliado ou um chantageado? A quadrilha contava com sua força no cargo ou justamente com sua fraqueza, o que facilitaria a infiltraçao da quadrilha no governo?

    Essas conversas podem gerar uma série de perguntas cujas respostas ajudariam a elucidar mais ainda sobre a quadrilha formada entre o "empresário de jogos" e a Veja.

    Ana Cruzzeli

    29 de abril de 2012 às 09h52

    Tiago é isso mesmo
    ¨Qual a relação de Filipelli com a quadrilha: seria ele um aliado ou um chantageado?¨
    A minha experiencia diz que ele seria chantageado em se pensando que o golpe tivesse efeito . O Filipelli não é nenhum santo mas está longe de ser um aliado do Roriz, tanto é que o Roriz teve que sair para outro partido o Fillipelli ficou.
    O Fillipelli que de bobo não tem nada sabe que para ele o melhor é ser vice por um bom tempo e sair das armadilhas que Roriz provavelmente venha a colocar em sua frente.
    É Azenha, com isso e tudo mais prova que o Agnelo é mais forte do que eu pensava. Depois que essa tormenta passar e toda a verdade aparecer o povo aqui de Brasilia vai entender do que nós nos livramos.
    Tem muita gente por aqui em Brasilia que ainda acha o Roriz melhor que Agnelo e Arruda um santo, mas a verdade nunca sussurra, ela grita.

    Djijo

    29 de abril de 2012 às 10h17

    Eu assisti apenas o noticiário do SBT sobre isso e aí também seguem na mesma denúncia do PIG. O Sílbio Santinho apronta pro herário, some um monte de dinheiro, vai lá o governo do PT e ajuda resover a situação dele pra não ir preso e ele continua querendo a morte de quem o ajudou? Como dizem, uma vez escorpião, sempre escorpião (a fábula do sabo e do escorpião).

    Luiz Carlos Azenha

    28 de abril de 2012 às 17h37

    Pensando bem, acho que vcs tem razão. Obrigado por colaborar. abs

    Paciente

    30 de abril de 2012 às 19h19

    E o jornalista Mino Pedrosa comentado em uma das gravações com Cachoeira que recebe 100 mil do vice governador do DF?

Ary

28 de abril de 2012 às 13h35

E São Paulo que mantem uma conta milionária com essa gang "jornalistica", e paga mensalmente pra distribuir nas escolas essa "revista " inombrable!!! e até agora nenhuma notícia dessa repercussão no meio BICUDO de São Paulo…….parece até brincadeira e ainda mais nos chamando a todos de idiotas…….ja ja vem o cerra bolinha de papel defendendo qualquer coisa pra não afundar o barco de vez.

Responder

    Mário SF Alves

    29 de abril de 2012 às 20h55

    Distribuir nas escolas… sim, podem fazer isso, por quê náo? Desde que de igual forma distribuíssem a Carta Capital. Náo. Pensando melhor, ainda assim, seria uma indecência. Mesmo porque, para as séries do primeiro grau, o apelo visual da contra-informação Veja (mais apropriadamente denominada de #Vejabandida) é muito maior.
    Em tempo: Nessas alturas do campeonato, o que pensar dos anunciantes dessa coisa (#Vejabandida)?

    FrancoAtirador

    30 de abril de 2012 às 11h16

    [youtube GMeKmd1120c http://www.youtube.com/watch?v=GMeKmd1120c youtube]

Zé Brasil

28 de abril de 2012 às 13h09

Prezado Jornalista Azenha,

Tenho andado muito preocupado com o sumiço na mídia da Dona Judith, a zelosa mãe do PIG, pois , sim, ela avocou para a imprensa a tarefa de que, uma vez que os partidos de oposição não darem conta do recado de se oporem "come il fault" ao Governo Democraticamente estabelecido neste País, este papel seria por ela cumprido. Ponto.

Gostaria muito de ver alguma declaração dela sobre o chiqueiro fétido em que a mídia encontra-se a-t-o-l-a-d-a, como a cada dia se revela, e como mostram a documentação da PF, que ela vem sendo pautada pelo crime organizado, desde há muito tempo.

Com a palavra, minha zelosa Sra, a guardiã da democracia deste PaÍs. Brinde-nos, modus e rebus, com uma bela e clara explanação de como se operacionaliza uma oposição espúria, dado que não é como requerido pela Constiuição, a imprensa ser um partido político constituído, e, portanto, estar infenso a qualquer procedimento democrático que possa disciplinar suas atividades.

Sim, pois qualquer puxão de orelhas que se lhe queira dar, a choldra sai trombeteando aos quastro ventos que a "sacrossanta" liberdade de imprensa está por ser aviltada. Neste caso, a liberdade de delinqüir, simples assim.

Responder

Zé Brasil

28 de abril de 2012 às 11h46

Um bandido e sua quadrilha, instrumentado por um senador falso moralista da república, pautando a mídia escrita, falada e televisada para derrubar um Governador e, quiçá, o Presidente da República, ambos Democraticamente eleitos pelo Povo Brasileiro.

Qual seria o trunfo dele para cacifá-lo para tanto? Quantos mais ele tem em suas mãos e bolsos? O que eu não ví até agora foi qualquer questionamento sobre quem o respalda, pois, no todo, esta questão é maior do que aquilo que um relés bicheiro pode operar em conjunto com um senador provinciano pseudo-moralista.

Espero que a CPMI tenha culhões para descer à fundo e expôr as vísceras putrefatas deste esquema sórdido. Se assim não fôr, ponham a viola no saco, pois estará tudo dominado, como diz a moçada do funk.

Responder

    Mário SF Alves

    28 de abril de 2012 às 22h24

    Brilhante, Zé Brasil. Depois de seu comentário – pode ter certeza – sinto-me um pouquinho mais forte no sonho de um dia ver consolidado o Brasil País de Todos.
    Saudações democráticas.

Djijo

28 de abril de 2012 às 11h14

Depois destes últimos post mostrando como o PIG age, eles não tem que ir a CPI nenhuma, tem que ir direto pra delegacia respoder a inquérito policial.

Responder

Clavier

28 de abril de 2012 às 10h53

Engraçado, agora Agnelo é um anjo? Nos poupe dessa tragédia re-anunciada.

Responder

    Súcubus

    28 de abril de 2012 às 11h59

    Clavier, pára de assistir ao JN e acorda!

    pperez

    28 de abril de 2012 às 17h03

    Até porque o JN não será páreo para competir com a TV senado e TV camara nos proximos dias.
    A poetinha vai ter que rebolar! (com todo o respeito).

Helenita

28 de abril de 2012 às 10h43

Caro Júlio, "o andamento das licitações é público", apenas excetuados os casos que envolvem segurança nacional. É da Constituição Federal e está na Lei 8.666. Quanto ao critério para escolher a empresa a ou empresa b, saiba que segundo a Lei 8666, sempre será escolhida aquela que oferecer o menor preço, tendo em casos raríssimos a licitação por melhor técnica e menor preço. As empresas são afiadíssimas se acharem qualquer detalhe nos editais que lhes desagrade, por isso, as Comissões de Licitação trabalham sem margem para erros ou caprichos. Agora, o que acontece entre as empresas, fora da sala de licitações, aí, meu caro navegante, O CÉU É O LIMITE…

Responder

    Julio Silveira

    28 de abril de 2012 às 11h20

    Então cara Helenita, que os gestores criem meios de dar divulgação a essas informações, por que o cidadão não está acostumado, até por que não existe interesse, em acompanhar isso. Gostaria de ver o politico sendo eleito por conseguir demonstrar suas conquistas através desses meios, de transparencia, se eles precisam de campanha politica, em geral com muito marqueting em tempo de eleição e por que sabem que seu trabalho ou foi mal feito ou pouco divulgado. Assim como é uma preocupação dos administradores pensar estratégias para a educação dos cidadãos, entre outras coisas, deveriam pensar da mesma forma para clarear ao brasileiros sobre seus interesses. E isso não ocorre, e a culpa não é do cidadão.

Lu_Witovisk

28 de abril de 2012 às 10h26

Zéeeejuis!!! quanto diz-que-me-diz-que!!! mais uma prova que esta midia é mais que corrupta, são piores que aqueles folhetins de dentista: fuxico, contigo… pelo menos esses assumem que fazem fofoca. Jornalismo serio?? Ah ta…

Compartilhado!!!! Parabens ao Viomundo pela divulgação!!!

Responder

Julio Silveira

28 de abril de 2012 às 10h24

A propósito, gostaria de chamar a atenção do blog para a oposição do Governador do Paraná Beto Richa, expressa na radio CBN, sob a possibilidade de seus policiais militares terem curso superior sob a argumentação de que poderiam se insubordinar. De acordo com o governador, é bom que policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada. A associação de policiais não pensa da mesma forma. Mas, reflitam amigos, esse pensamento não é sintomatico do que pensa boa parte dos politicos brasileiros, principalmente esses desse lado, que acham a ignorancia uma virtude para o povo, principalmente se eles forem os beneficiários dela?

Responder

Julio Silveira

28 de abril de 2012 às 10h13

Essas situações dubias, onde se aproveitam os mafiosos do PIG, acabam num passe de magica se passarem a ser publicos todo o andamento dessas licitações, inclusive o que motiva os governos a escolher a ou b empresa como vencedora, ficando aos cidadãos a responsabilidade por julgar eleitoralmente o acerto ou erro, já que, acredito, acertanto ou errando as escolhas devam ocorrer sempre dentro da lei. Creio que isso tiraria a margem de manobra para esses grupos, repito, mafiosos, operarem a opinião do publico frágil.

Responder

Brazilino

28 de abril de 2012 às 09h58

É…a máfia do Civita esta megulhada até o pescoço nessa lama. Este é o motivo do PIG esta se abrançando para tentar forjar uma saida. Dessa vez a corja foi pega de calças nas mãos.
Já passou da hora do GF dar o troco e forçar a barra para cima do PIG,

Responder

DAnilo

28 de abril de 2012 às 09h47

Alcoforado é o sobrenome do advogado de Agnelo ATUAL! kkkk ISSO é importante! Agnelo pode até cair… mas FOI CHANTAGEADO! Bem diferente do PIRILAMPO DE GO

Responder

joao

28 de abril de 2012 às 06h22

sem o policarpo e o tal de kamel na cpi , esta sera fajuta e enganadora para ter credibilidade os membros da cpi tem que convocar para se explicarem estes dois e seus patrões._.

Responder

    FrancoAtirador

    29 de abril de 2012 às 16h27

    .
    .
    Notem que essas gravações da Polícia Federal foram realizadas em 30 DE JANEIRO DE 2012.

    Fica claro que, até aí, Agnelo não colaborava com o esquema de Cachoeira/Demóstenes.

    Pelo contrário, o governador estava dificultando a operação da quadrilha dentro do GDF.

    Daí a tentativa do capo Cachoeira derrubá-lo, através dos capos das famiglias midiáticas.

    Demóstenes Torres, em seguida, entra em cena para chantagear o governador ameaçado.

    Ora, a quadrilha de Cachoeira foi desbaratada pela Monte Carlo no mês de fevereiro deste ano,

    culminando com as 31 prisões efetuadas pela Polícia Federal, no dia 29 DE FEVEREIRO DE 2012.

    Assim, Agnelo teria apenas alguns dias para ceder (ou não) à chantagem do senador do DEM…

    Mas, conforme gravações da PF, Demóstenes foi estimulado por Cachoeira a trocar o DEM pelo PMDB:

    Como é do conhecimento de todos, o vice-governador do Distrito Federal é filiado ao PMDB.

    Não seria mais interessante para os "negócios" de Cachoeira e Demóstenes terem o PMDB no GDF?

    Então…?
    .
    .
    Operação Monte Carlo
    27/04/2011
    DEMÓSTENES: "O meu caminho é o PMDB, né?, porque se eu for pro PSDBo Marconi me almoça e janta. Não é verdade?”
    CACHOEIRA: “É PMDB mesmo. E fica bom demais se você for pro PMDB…"

    Em outra conversa, Cachoeira fala com a mulher de Demóstenes, Flávia, que comemora a obtenção de sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e trata com o contraventor da possibilidade de o senador se transferir para o PMDB.

    Cachoeira se mostra favorável à mudança de partido – e também confiante de que um dia seu amigo Demóstenes possa se tornar ministro da Suprema Corte.

    Flávia – Tô com a vermelha no bolso, 32.650, pode arrumar cliente aí pra mim (…) Tô com a vermelhaça no bolso (…)
    Cachoeira – Ah, sua carteira, né? Parabéns, viu? Você vai usar ela muito e só em causa grande.
    Flávia – Eu fui num jantar no Sarney com o Demóstenes, o Demóstenes hoje é um dos influentes que existem no quadro nacional todo, tem trânsito com todo mundo.
    Cachoeira – É, sei disso. Ele já foi pro PMDB não?
    Flávia – Não, mas o Renan [refere-se a Renan Calheiros, um dos caciques do PMDB] tá todo amor por ele que tá é assustando.
    Cachoeira – Ele me falou, você acha que ele vai?
    Flávia – Carlinhos, é uma decisão tão difícil, né? Acho que uma das decisões mais difíceis que ele tem que tomar é essa, viu? Muito complicado, eu acho muito complicado.
    Cachoeira – É, mas ele não tem saída, não. Ele tem que ir para o PMDB. Vai fundir o PSDB com o DEM, aí ele tem que ir pro PMDB, até virar STF, né? Aí você não pode advogar e pronto.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca

    ricardo

    29 de abril de 2012 às 18h07

    imagina DEMO´stenes no STF. seria assustador. era isso que eles queriam. graças a Deus isso não será possível.

    cordiais saudações

    Ricardo


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.