VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Hackers tentam desarticular o Fora Perillo no Facebook


05/04/2012 - 16h56

do Correio do Brasil, sugestão de ZePovinho

Na esteira dos escândalos que atingiram o governador de Goiás, Marconi Perillo, ativistas do movimento Fora Marconi Perillo denunciaram ao Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a ação de hackers na página mantida por eles em uma rede social como forma de mobilizar a população goiana para a série de movimentos em curso no Estado em favor do impedimento do atual chefe do Executivo.

A prática da interceptação de mensagens eletrônicas foi uma prática adotada por Carloso Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o qual Perillo e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) estariam envolvido para a prática de crimes, segundo investigações da Polícia Federal.

“O movimento continua firme e forte, mas hackers foram contratados para desarticular o evento na rede social. Estamos lutando para que o movimento continue e cresça, pois dessa o Estado não escapa. A população quer justiça e teremos a nossa vontade feita”, disse o ativista identificado apenas por Dann. “O governo (Perillo) domina todos recursos de divulgação local e estadual das sujeiras e vergonhas que vêm acontecendo, cada tentativa de fazer o movimento ser suprimido ou fragmentado é mais um motivo para nos unir e fortalecer. Tomou banho de Cachoeira agora segura o tsunami de eleitores indignados com as injustiças e a forma como tudo isso tem ocorrido. Queremos a nossa justiça e o Fora Marconi será apenas o começo”, acrescenta.

Outro ativista, com o codinome Caio, denuncia também a truculência do governo Perillo contra os manifestantes e a censura praticada, possivelmente, por agentes do governo goiano:

“Marconi tem se valido de práticas chinesas de censura à internet, ao tentar desarticular o grupo do Facebook. Vários foram expulsos por hackers do governo. O movimento está com 8 mil pessoas, mas era para ter mais de 9 mil. Tem havido bloqueio à participação”, garante.

Edson Freitas, codinome de outro ativista do movimento Fora Marconi, reafirma a ação de hackers contratados para dificultar o acesso da oposição ao governo Perillo às redes sociais:

“Como goiano e participante do movimento Fora Marconi, estamos sendo impedidos de postar livremente os evento no facebook, com certeza isso parte de membros do governo que estão entrando em nossas páginas e nos bloqueando. Divulguem isso a nível nacional, o governo vai querer impedir os cidadãos goianos de fazer este manifesto”, alerta.

Interceptação

Segundo relatórios da Polícia Federal, divulgados nesta quinta-feira, agentes da PF e do Ministério Público encontraram ligações entre Cachoeira e uma empresa formada por arapongas (espiões contratados a soldo particular), em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A firma, de propriedade do agente aposentado da Polícia Federal, Joaquim Gomes Thomé Neto, era encarregada de inteceptar mensagens eletrônicas de rivais e inimigos de Cachoeira e seus associados, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

A empresa foi um dos alvos de busca e apreensão durante a Operação Monte Carlo, deflagrada pela PF entre fevereiro e o mês passado, na qual Cachoeira aparece como líder de um grupo que explorava o jogo ilegal e pagava propinas a agentes públicos, parlamentares e integrantes do alto escalão do governo de Perillo. Esta mesma operação permitiu que a PF flagrasse conversas de Cachoeira com o senador Demóstenes Torres, que após as denúncias deixou o seu partido, o DEM, e corre o risco de ter o mandato cassado.

Página Oficial do Fora Marconi
http://www.facebook.com/MovimentoforaMarconi

Leia também:

Leandro Fortes em CC: Demóstenes ficava com 30% do que Cachoeira arrecadava com jogatina





37 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RENATO

13 de abril de 2012 às 13h50

FORA MARCONI – FORA THIAGO PEIXOTO – FORA QUADRILHA!! O POVO ESTARÁ LÁ AMANHÃ NA PRAÇA CIVICA!!!!

Responder

LAURA

13 de abril de 2012 às 09h36

FORA MARCONI FORA THIAGO PEIXOTO FORA DEMÓSTENES

Responder

rogerio

10 de abril de 2012 às 12h33

Eu tentei postar o video do youtube " ele quebra e ele quebra sim" quase nao consegui… meu pc ficou lotado de virus..

Responder

sergio j dias

07 de abril de 2012 às 13h34

Eles não são hackers. Eles são crackers. Há uma grande diferença entre ambos. Os hackers quando agem não alteram configurações internas do sistema, pelo contrário ajudam com suas investidas a melhorar a segurança interna. Já os crackers são capazes de qualquer coisa podem fazes de tudo, inclusive destruir um sistema. Por favor alterem o título do texto!

Responder

    Mário SF Alves

    18 de abril de 2012 às 10h57

    Boa, sergio j dias. É imprescindível que fique clara a diferença. Obrigado.

Silvio I

06 de abril de 2012 às 12h41

Lembra-se de quando aquela campanha contra Sarney para derrubar ele da presidência do Senado. Lembra-se de quando o Lula o defendeu. Lembra-se de quem ocuparia o lugar de Sarney. Lembram-se como Lula foi atacado. Bom agora tem a contestação. Pensem um pouco e vejam que o diabo sabe por diabo mais sabe mais por velho. Observem quantos anos politicamente, esta Lula por cima de todos nos.

Responder

Bertold

06 de abril de 2012 às 12h22

Oh, gente, por que todo essa surpresa com o jeito do psdb lidar com as adversidades éticas e políticas. Faz tempo que esse partido e seus líderes se revelaram como o fieis e atualizados representantes do fascismo no Brasil, portanto, nenhuma surpresa.

Responder

souza

06 de abril de 2012 às 12h22

não adianta.
a informação corre pelos canais da justiça social.

Responder

Zé Brasil

06 de abril de 2012 às 12h10

Prezados Jornalistas Azenha e Conceição,

Temos tido algumas indicações de dowload do artigo da CartaCapital em endereços que estão com links para arquivos do tipo xxxx.exe, do tipo file binário, e que podem ser vírus ou trojans que podem empestear nossos computadores, inclusive com potencial para violar a nossa privacidade.

Sugiro URGENTEMENTE que o seu pessoal de apoio de informática certifique-se de que não haja algum sacana infiltrado nos posts sobre este assunto neste blog com segundas intenções. Nas sugestões para consultar links de arquivos para dowload, se já não o fazem, façam um screening prévio deles antes de liberarem o comentário ao público. Todo cuidado é pouco!

Responder

    Conceição Lemes

    06 de abril de 2012 às 12h40

    Ok, Zé Brasil. Repassarei ao Leandro Guedes, que é quem cuida da área de web do Viomundo. De qualquer forma, por favor, envie para o [email protected] um caso em que isso ocorreu. Obrigada. abs

    Marat

    06 de abril de 2012 às 14h39

    Zé, excelente sua dica. Nossos nobres blogueiros certamente devem estar na mira da tigrada burguesa!

    marcosomag

    07 de abril de 2012 às 02h16

    Nada como o Linux para evitar os vírus e trojans… Ah; e também usar o Nessus para descobrir tudo sobre a conexão desses safados!

rodrigo.aft

06 de abril de 2012 às 11h20

["Hackers" nana nina não!!!] CRACKERS tentam desarticular o Fora Perillo no Facebook…

(q canseira falar isso toda hora… hacker q trabalha para o LADO NEGRO DA FORÇA ou para o crime ou usa o conhecimento para chantagear, extorquir ou denegrir imagens alheia é CRACKER; é a mesma coisa q policial corrupto ou do lado do crime… o cara não é mais policial é BANDIDO, o q é muito, MUITO pior pela traição à sociedade, só q ainda está fardado e ganhando do estado para agir contra ele e a população q sustenta esse circo chamado braZil)

se as pessoas (INCLUINDO O AUTOR DO ARTIGO NO CORREIO DO BRASIL) não conseguem nem usar as palavras certas para caracterizar situações, q valor tem o q elas pensam e concluem… melhor dizendo, acham q pensam e concluem… (deve ser coisa muito elaborada, tipow… mim come, mim bebe, mim dorme, mim pensa, mim escreve…)

inté!

Responder

Bonifa

06 de abril de 2012 às 11h11

Cachoeira está sentindo a pancada de escolherem para trancafiá-lo o presídio de Mossoró, lá no Rio Grande do Norte. Parece piada mas ele se achou no direito de pedir transferência para o centro do território onde reina: Brasília. Não seria absurdo apenas se ele fizesse acordo para entregar mais gente do bando.

Responder

maria rodrigues

06 de abril de 2012 às 09h59

Cachoeira tá preso, mas convenhamos que braços dele andam soltos por aí fazendo estragos contra quem não acata a quadrilha. Boicotaram a revista Carta Capital, agora o Facebook, e assim é que tocará a banda, porque essa banda tem instrumentos demais, por todos os cantos do Brasil e até do Exterior.
Vai ser uma trabalheira das grandes para PF concluir esse relatório sobre as investigações da operação MONTE CARLO. Será que veremos os resultados, ou apenas nossos netos terão esse conforto?

Responder

Sr_Andante

06 de abril de 2012 às 09h46

Repostando os links. Por favor repercutam ao maior número de pessoas.

Marconi mandou recolher todos os exemplares de CC. Mas abaixo encontra-se a reportagem em pdf. Para compartilhar com todos.
http://www.wupload.com/file/2683273322/Carta_Capihttp://www.crocko.com/98C4D552A7E0479E829FE38C199http://www.filejungle.com/f/yWRGeU/Carta Capital – O Crime no Poder em Goias.pdf http://bitshare.com/files/44vraw1a/Carta-Capital-http://oron.com/6ndxy8rizqxu http://netload.in/dateiyqNOH00vbX/Carta Capital – O Crime no Poder em Goias.pdf.htm

Responder

Luiz Paiva

06 de abril de 2012 às 09h17

Éta Governadozinho MENTIROSO, FOOORA MARCOOONI! avança………..FORA!

Responder

    Jairo_Beraldo

    06 de abril de 2012 às 12h49

    Voce foi gentil com a realeza M. Perigo. Ele é simplesmente a escória da podridão do sub-produto da raça humana!

reinaldo carletti

06 de abril de 2012 às 08h42

é definitivo. esse "partido-psdb" tornou-se verdadeiramente, um antro de marginais. é só conferir os estados que por eles são governados, pois o pais,já sabemos, foi uma roubalheira só. enquanto isso, a princesa de higienopolis, escreve colunas contra a corrupcão, ora, princesinha, crie vergonha na cara e prenda-se.
reinaldo carletti

Responder

Gerson Carneiro

06 de abril de 2012 às 03h29

Página Oficial do Fora Marconi
http://www.facebook.com/MovimentoforaMarconi

Responder

    Conceição Lemes

    06 de abril de 2012 às 10h28

    Oi, Gerson. Obrigada. Abs

Gerson Carneiro

06 de abril de 2012 às 03h24

O Secretário de Segurança do Governo de Goiás, @FurtadoNeto , também andou fazendo ameaças pelo twitter.

"As ameaças do Secretário de Segurança de Goiás pelo Twitter"
http://www.advivo.com.br/node/846421

Responder

Gerson Carneiro

06 de abril de 2012 às 03h21

Perfil do @marconiperillo no twitter: "Meu forte é fazer amigos."

E que amigos, hein! Demóstenes, Carlinhos Cachoeira…só amigos da pesada.

Responder

souza

05 de abril de 2012 às 23h36

acorda goianos.
é chegado o momento de mudar para melhor.
fora perillo.

Responder

Polengo

05 de abril de 2012 às 23h16

Azenha e Conceição,
não tem como colocar o link aqui dos movimentos, pra gente engrossar o caldo e dar mais trabalho pra esses fariseus?

Responder

    Conceição Lemes

    05 de abril de 2012 às 23h42

    Polengo, vou tentar contactá-los. Obrigada. abs

Talita

05 de abril de 2012 às 22h38

Força aí, povo de Goiás!
Vamos botar ordem no nosso Brasil.

Responder

edson

05 de abril de 2012 às 21h08

marconi e um cancer;;;;;;;;;;;;;;

Responder

Luana

05 de abril de 2012 às 21h01

Esses tucanos são uma sumidade, hein!

Responder

    Marcio H Silva

    05 de abril de 2012 às 21h56

    Realmente, poderiam sumir…….

spin

05 de abril de 2012 às 19h42

Conversando com donos de banca de jornal do centro de goiânia sobre os sumiço da revista carta capital eles me informaram que nenhum exemplar chegou às bancas, que fui tudo "trancado", ou seja, comprado na distribuidora.

Estão vendendo a xerox por até 5,00 reais, as pessoas procuram pela revista mas não tem. O governo Perillo tem informado que o problema é que as pessoas compraram as revistas nas bancas. Mentira.

Responder

    ZePovinho

    05 de abril de 2012 às 22h03

    Essa prática,Spin,eu vi in loco na Paraíba,em Campina Grande.Quando a imprensa nacional denunciava a roubalheira desse atual senador Cássio Cunha Lima(PSDB-PB), sempre aparecia um safado para comprar todas as revistas das bancas.

Marcio H Silva

05 de abril de 2012 às 18h58

O Anonymous poderia dar uma ajuda e neutralizar estes hackers contratados pelo Governador safado!

Responder

Bley

05 de abril de 2012 às 18h38

Biografa-se, politicamente, Perillo numa só palavra: rapina.

Responder

renato

05 de abril de 2012 às 18h33

A mafia é grande e eles sabem que a rede é a medida certa do contra ponto.
Os rádios, usado por eles com frequência que só eles sabiam ( e a PF) já comprova isto.
São bandidos altamente informatizados, ligação direta com o pessoal dos presídios?
Do tipo pessoal arruma a cama que estou chegando

Responder

pperez

05 de abril de 2012 às 18h26

Uai não surpreende nem um pouco isto!
Aqui no Rio o codigo de honra dos bicheiro é jogar na vala para comer alface pela raiz!
Seria carlinhos cachoeira e seu bando gentlemans?

Responder

Rui Volta

05 de abril de 2012 às 17h42

Uma vez que Demóstenes, Veja, Globo etc., nunca levaram em consideração a "presunção da/de inocência" agora com certeza vão procurar considerá-la.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding