VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Leandro Fortes em CC: Demóstenes ficava com 30% do que Cachoeira arrecadava com jogatina


23/03/2012 - 18h38

por Leandro Fortes, em Carta Capital

A Polícia Federal tem conhecimento, desde 2006, das ligações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.

Três relatórios assinados pelo delegado Deuselino Valadares dos Santos, então chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (DRCOR), da Superintendência da PF em Goiânia, revelam que Demóstenes tinha direito a 30% da arrecadação geral do esquema de jogo clandestino, calculada em, aproximadamente, 170 milhões de reais nos últimos seis anos.

Na época, o império do bicheiro incluía 8 mil máquinas ilegais de caça-níqueis e 1,5 mil pontos de bingos. Como somente no mês passado a jogatina foi desbaratada, na Operação Monte Carlo, as contas apresentadas pela PF demonstram que a parte do parlamentar deve ter ficado em torno de 50 milhões de reais. O dinheiro, segundo a PF, estava sendo direcionado para a futura candidatura de Demóstenes ao governo de Goiás, via caixa dois.

A informação, obtida por CartaCapital, consta de um Relatório Sigiloso de Análise da Operação Monte Carlo, sob os cuidados do Núcleo de Inteligência Policial da Superintendência da PF em Brasília. Dessa forma, sabe-se agora que Demóstenes Torres, ex-procurador, ex-delegado, ex-secretário de Segurança Pública de Goiás, mantinha uma relação direta com o bando de Cachoeira, ao mesmo tempo em que ocupava a tribuna do Senado Federal para vociferar contra a corrupção e o crime organizado no País.

O senador conseguiu manter a investigação tanto tempo em segredo por conta de um expediente tipicamente mafioso: ao invés de se defender, comprou o delegado da PF.

Deuselino Valadares foi um dos 35 presos pela Operação Monte Carlo, em 29 de fevereiro. Nas intercepções telefônicas feitas pela PF, com autorização da Justiça, ele é chamado de “Neguinho” pelo bicheiro. Por estar lotado na DRCOR, era responsável pelas operações policiais da Superintendência da PF em todo o estado de Goiás. Ao que tudo indica, foi cooptado para a quadrilha logo depois de descobrir os esquemas de Cachoeira, Demóstenes e mais três políticos goianos também citados por ele, na investigação: os deputados federais Carlos Alberto Leréia (PSDB), Jovair Arantes (PTB) e Rubens Otoni (PT).

Ao longo da investigação, a PF descobriu que, nos últimos cinco anos, o delegado passava informações sigilosas para o bando e enriquecia a olhos vistos. Tornou-se dono de uma empresa, a Ideal Segurança Ltda, registrada em nome da mulher, Luanna Bastos Pires Valadares. A firma foi montada em sociedade com Carlinhos Cachoeira para lavar dinheiro. Também comprou fazendas em Tocantins, o que acabou por levantar suspeitas e resultar no afastamento dele da PF, em 2011.

O primeiro relatório do delegado Deuselino Valadares data de 7 de abril de 2006, encaminhado à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) da PF em Goiânia. Valadares investigava o escândalo da Avestruz Master, uma empresa que fraudou milhares de investidores em Goiás, quando conheceu o advogado Ruy Cruvinel. Cruvinel chamou Valadares para formar uma parceria a fim de criar “uma organização paralela” à de Carlinhos Cachoeira. O suborno, segundo o delegado, seria uma quantia inicial de 200 mil reais. Ele, ao que parece, não aceitou e decidiu denunciar o crime.

Em 26 de abril de 2006, o relatório circunstanciado parcial 001/06, assinado por Deuselino Valadares, revelou uma ação da PF para estourar o cassino de Ruy Cruvinel, no Setor Oeste de Goiânia. Preso, Cruvinel confessou que, dos 200 mil reais semanais auferidos pelo esquema (Goiás e entorno de Brasília), 50%, ou seja, 100 mil reais, iam diretamente para os cofres de Carlinhos Cachoeira.

Outros 30% eram destinados ao senador Demóstenes Torres, cuja responsabilidade era a de remunerar também o então superintende de Loterias da Agência Goiânia de Administração (Aganp), Marcelo Siqueira. Ex-procurador, Siqueira foi indicação de Demóstenes e do deputado Leréia para o cargo. Curiosamente, ao assumir a função, um ano antes, ele havia anunciado que iria “jogar duro” contra o jogo ilegal em Goiás.

Em 31 de maio de 2006, de acordo com os documentos da Operação Monte Carlo, Deuselino Valadares fez o relatório derradeiro sobre o esquema, de forma bem detalhada, aí incluído um infográfico do “propinoduto” onde o bicheiro é colocado ao centro de uma série de ramificações criminosas, ao lado do senador do DEM e do ex-procurador Marcelo Siqueira. Em seguida, misteriosamente, o delegado parou de investigar o caso.

“Verificado todo o arquivo físico do NIP/SR/DPF/GO não foi localizado nenhum relatório, informação ou documentos de lavra do DPF DEUSELINO dando conta de eventual continuidade de seus contatos com pessoas ligadas à exploração de jogos de azar no Estado de Goiás”, registrou o delegado Raul Alexandre Marques de Souza, em 13 de outubro de 2011, quando as investigações da Monte Carlo estavam em andamento.

A participação do senador Demóstenes Torres só foi novamente levantada pela PF em 2008, quando uma operação também voltada à repressão de jogo ilegal, batizada de “Las Vegas”, o flagrou em grampos telefônicos em tratativas com Carlinhos Cachoeira. Novamente, o parlamentar conseguiu se safar graças a uma estranha posição da Procuradoria Geral da República, que recebeu o inquérito da PF, em 2009, mas jamais deu andamento ao caso.

Clique aqui para ir ao Blog do Leandro Fortes, em CartaCapital

Leia também:

Reitor João Grandino Rodas entra com queixa-crime contra a diretoria da Adusp





121 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Elias

25 de março de 2012 às 13h11

A Globo, a Veja e a Folha trancaram essa latrina desde 2006? O que a Polícia Federal sabe que Globo/Veja/Folha não sabem? Demóstenes é só o boi de piranha da vez. A boiada da direita segue seu rumo incólume, protegida por boiadeiros que chafurdam no estrume midiático.

Responder

SILOÉ-RJ

24 de março de 2012 às 21h59

Kadê os trolls que tava aqui????
O gato comeu!!!

Responder

Marcelo

24 de março de 2012 às 21h08

Mafioso esse cara.

Responder

Arautos da GANÂNCIA

24 de março de 2012 às 20h42

O Senado da República é composto também de muitos discurseiros e muitos seres vis e desonestos, como o arauto em tela. O PGR, sr. Gurgel deve ser chamado ao Senado.
Alô Alvaro Dias, missão especial para o homen aranha. Aguardamos providências urgentemente.

Responder

SILOÉ-RJ

24 de março de 2012 às 20h33

Fora de pauta, mas nem tanto.
Sentindo que a cachoeira está inundando SÃO PAULO também, VEJA se agarra na foto e na entrevista da DILMA como táboa de salvação. Já que sua sucursal de BRASILIA está atolada até o pescoço nessa maracutaia , que pasmem!!! Envolve até o ministro do STJ Dias Tofolli.

Responder

marcos dascanio

24 de março de 2012 às 19h34

Agora não dá mais compartilhar suas matérias. Não vou fazer propaganda do imposto sindical e da unicidade !

Responder

FrancoAtirador

24 de março de 2012 às 18h38

ricardo recife

24 de março de 2012 às 18h15

senhores, a veja pulou fora do barco. o pig não perdoa nem aos antigos aliados.

vejam por si mesmos : http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/uncat

cordialmente
Ricardo
Recife

Responder

Marat

24 de março de 2012 às 17h52

Vamos unir alguns pensamentos:
1) Está se dizendo por ai (e ao que tudo indica, há provas cabais!) que o Demóstenes cometeu alguns delitos com um personagem ligado ao jogo;
2) Demóstenes usava (ou ainda usa) telefones à prova de grampos (quando será que ele passou a usá-los?);
3) O Senador ficou muito irritado (mais que o normal) quando se lançou um boato de que ele e seu amigo Gilmar Mendes falavam ao telefone…
Ora, ora, se Demóstenes tem relações promíscuas com bandidos, e é amigo de GM, não seria o caso de se destrinchar até aonde vai a amizade dos dois?
Saudações guilhotinescas!

Responder

FrancoAtirador

24 de março de 2012 às 17h32

.
.
O $enador Caça-Níquei$

DEMó$tene$ 30% Torre$

!!! BINGO !!!
.
.

Responder

FrancoAtirador

24 de março de 2012 às 16h07

.
.
Por falar em PGR, amanhã (25/03/2012)

a ADI por Omissão, ajuizada pelo PSOL,

faz aniversário na gaveta do Gurgel.
.
.
Vale reproduzir a carta que o jurista Fabio Konder Comparato

enviou ao jornalista Altamiro Borges, do Centro Barão de Itararé:
.
.
Comparato e a regulação da mídia

Por Fábio Konder Comparato, no Blog do Miro

Caro Miro:

Como lhe disse por telefone, a ação direta de inconstitucionalidade por omissão nº 10, que eu impetrei em nome do PSOL para fixar a omissão dos Poderes Públicos em regulamentar vários artigos da Constituição sobre os meios de comunicação de massa, encontra-se paralisada há quase um ano, em mãos (ou sob o assento) do Procurador-Geral da República.

Em razão disso, ingressei no Supremo Tribunal Federal com a petição que segue anexa.

Gostaria que o Centro Barão de Itararé e todos vocês individualmente dessem o maior destaque a essa nova omissão culposa das autoridades em tratar de um assunto onde elas se submetem passivamente às imposições da oligarquia empresarial que domina o setor.

Abraço,

Fábio Konder Comparato

*****

Excelentíssima Senhora Ministra Rosa Weber, Digníssima Relatora da Ação de Inconstitucionalidade por Omissão nº 10:

O Partido Socialismo e Liberdade, autor da ação em referência, vem expor e ao final requerer o que segue:

1– No próximo dia 25 de março, completar-se-á um ano da remessa dos autos à Procuradoria-Geral da República, a fim de que ela emita o devido parecer no presente processo.

Segundo o disposto no art. 8º da Lei nº 9.868, de 10 de novembro de 1999, que dispõe sobre o processo e julgamento da ação direta de inconstitucionalidade e da ação declaratória de constitucionalidade perante o Supremo Tribunal Federal, o Procurador-Geral da República tem o prazo de 15 (quinze) dias para se manifestar sobre a ação proposta.

2– A Constituição Federal, logo no primeiro de seus artigos, declara que “a República Federativa do Brasil […] é um Estado Democrático de Direito”.

Em um autêntico Estado de Direito, escusa lembrar, é absolutamente inadmissível que alguém, sobretudo um agente público, possa sobrepor sua vontade ou seu interesse particular à ordem jurídica, ou justificar-se do não cumprimento da lei por razões de ordem particular.

Escusa lembrar, ainda, que, de acordo com o disposto no art. 127 da Constituição Federal, “o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica”. O que significa, a todas as luzes, que o Ministério Público não goza nem pode gozar de nenhum privilégio em matéria processual, devendo, como qualquer parte ou interveniente no processo, cumprir rigorosamente os prazos legais.

3– Nessas condições, é a presente para pedir a Vossa Excelência:

1. que mande intimar o Exmo. Sr. Procurador-Geral da República a apresentar incontinente nestes autos o seu parecer;

2. que determine seja o Conselho Nacional do Ministério Público informado do fato, para as providências cabíveis.

Termos em que,
PEDE DEFERIMENTO.
De São Paulo para Brasília,

p.p. FÁBIO KONDER COMPARATO
OAB-SP nº 11.118

Responder

Orichio

24 de março de 2012 às 16h02

Aqui nesse espaço só tem recém nascido… achar que vai acontecer alguma coisa para os DEMoníacos e PSDBestas só por causa dessa denúncia…. vocês estão de sa ca na gem….

Responder

    SILOÉ-RJ

    24 de março de 2012 às 19h07

    Acho que vc ainda não percebeu, mas os tempos são outros.
    A cobrança do povo agora é por moralidade, repeito e retidão.
    Não foi à toa a renovação do MINISTÉRIO PÚBLICO, das POLÍCIAS FEDERAL e CIVIL e do MAGISTRADO. Todos jovens, muitos brilhantes e muitos patriotas.
    É uma luta árdua mas já conseguimos grandes vitórias. Vide lei da ficha limpa e a permanência da ministra ELIANA CALMON à frente da CNJ, entre outras, todas conquistas das manifestações populares pela internet.
    Não sei na sua cidade, mais aqui no RIO, já estamos respirando um pouco melhor. Consigo até sentir um cheiro de ESPERANÇA no ar.

    e a internet facilita muito essa cobraça. e a multiplica de maneira exponencial. Qualquer um pode mandar email,

El Cid

24 de março de 2012 às 15h44

pois é, jamantaunb, eis aí a sua "vestal"… que exemplo !!

… a casa caiu. "30%" !!!

[youtube FM2nG8V_IKA&feature=player_embedded#! http://www.youtube.com/watch?v=FM2nG8V_IKA&feature=player_embedded#! youtube]

Responder

David R.Silva

24 de março de 2012 às 15h42

A Sacerdotisa do Vestal PIG, Demóstenes, senador do famigerado DEM, consultou o oráculo errado, pior foi em Delphos, e não na cachoeira. Como é Bom ver uma VESTAL do PIG em chamas!…..Rss….. tudo silente, um silêncio que até o chefe dos subterrâneos, HADES, segundo a mitologia Grega, adverte: sairá dos seus refúgios para desinfetar a Vestal Demóstenes do DEM, até que se purifique com o Cachoeira….dias piores virão…..de Belo Horizonte.

Responder

H. Back™

24 de março de 2012 às 15h32

Agora quem será o porta-voz da "moralidade" da oposição?

Responder

    SILOÉ-RJ

    24 de março de 2012 às 17h31

    Que moralidade??? Que oposição???

    Bley

    25 de março de 2012 às 13h17

    Acho que o candidato natural é o Catão do Pará, Mário HONESTIDADE Couto.

sônia

24 de março de 2012 às 15h15

Ué, mas esse senador não é aquele arauto da probidade administrativa? Ou é só para os outros? Ele que gosta tanto de solicitar CPI para os outros agora não quer uma para si mesmo?

Responder

Julio Silveira

24 de março de 2012 às 15h07

Então podemos deduzir que o Demo Demostenes era um sócio minoritária do Cachoeira nesta loteria "Para todos". Esses são os herois do PIG, sujeitos que fazem qualquer negocio desde que os PIGuentos levem o deles.

Responder

LuisCPPrudente

24 de março de 2012 às 14h34

Como é mesmo o nome do parlamentar do PFL goiano, que é mui amigo do Cachoeira?

Temóstenes 30% Torres????

Será qeu o brindeiro Gugel conhece esse sujeito amigo de bandido????

Responder

José DF

24 de março de 2012 às 14h17

A oposição perdeu uma de suas principais lideranças na defesa da moral e bons costumes. Démostenes Torres é o parlamentar mais combativo ao governo e estrela dos holofotes da mídia.
Se depender da tropa do Sarney e Renam Calheiros, ambos fustigados pela atuação implacável do senador goiano, seu mandato esta com os dias contados.
Fosse ministro da Dilma, a imprensa paulisa e a globo ja teriam exigido sua cabeça.
Elementos para instauração de processo por quebra de decoro, não faltam.

Responder

Jorge Nunes

24 de março de 2012 às 13h16

Pelo o que estou vendo o pessoal que é contra o PT por algum motivo não está captando a mensagem que está sendo enviada:

1. Só há 1 senador escolhido como paladino da mídia (só 1).
2. O PT tem mais quadros para atuar em qualquer situação, com a vantagem de ser facilmente renovável.
3. Na organização da oposição de direita há um sério problema de renovação ou é por laços de sangue ou por ser neguinho da casa.
4. Há um forte dependência da mídia, a oposição da direita está bastante distante da sociedade. Sua aproximação maior é que o setor financeiro e não com a economia real.
5. A mídia blinda demais impossibilitando questionamentos e inovações. Enquanto o PT é cobrado a tal ponto que não pode falhar e nem esquecer um parafuso numa obra.
6. Corrupção só é buscada no PT e abafada na oposição, ex: o envolvimento de senador do DEM com Carlinhos Cacheira é conhecida desde de 2009. A mídia escondeu o quanto pôde.

Neste processo só o governo se renova tirando os maus políticos e trazendo novos.

Responder

Jorge Portugal

24 de março de 2012 às 13h13

Isso já é pratica no congresso, o Sr Demóstenes sabe melhor que ninguém que isso não vai dá em nada, a única coisa que pode acontecer é que ele perca o cargo já terminado. E os estragos que ele provocou neste país nesses anos como senador da republica agindo por interesse próprio como fica? Essa gente é quem fazem as leis para não cumpri-las. Agora o Sr Demóstenes vai para casa gastar seus milhões que faturou na corrupção e no período que ainda está como senador.

Responder

priscila presotto

24 de março de 2012 às 12h58

E aí Demóstenes ?Vai pra Cachoeira hoje?

Responder

Jorge Portugal

24 de março de 2012 às 12h46

Ah se fosse um senador do PT!!! A imprensa o jipe Gurgel, já estavam planejando para derrubar o governo, mas como é do DEMorto, vai ficar por isso mesmo.

Responder

Maria Dirce

24 de março de 2012 às 12h44

Não basta só denuncia-los, o povo tem que passar o rodo nas urnas, esse Demóstenes por ex tem que vazar do senado , o defensor da moralidade!!! Azenha , jovens locutores e publicitários vão estrear um programa na TV prevê de Bauru, inclusive com denúncias do que acontece aqui no interior.Muitos políticos vão perder o sono por aqui viu.São jovens do radio e publicitários que vem com tudo!!! http://youtu.be/k-s1SFgssNk

Responder

ricardo silveira

24 de março de 2012 às 12h15

Segundo o advogado do senador Demóstenes, as acusações não têm valor jurídico porque não foram autorizadas pelo STF. Ora, o advogado fala como se o fato da escuta ser ilegal inocentasse o senador suspeito de ser bandido. Bem, o advogado, em regra, se movimenta pautado pelo que estabelece a lei. Politicamente o senador já teve a absolvição dos colegas do Senado e, neste caso, com toda certeza as justificativas não foram legais.

Responder

Geysa Guimarães

24 de março de 2012 às 11h47

E eu pensando que Demóstenes Torres fosse senador, e na verdade ele é
"senadeiro" (mistura de senador com bicheiro).

Responder

Julio Silveira

24 de março de 2012 às 11h45

Podemos dizer com isso que o Demo Demostenes era um bicheiro minoritário da sociedade para todos.
São esses tipos que o PIG abraça, eles servem bem para tratos espertos.

Responder

FrancoAtirador

24 de março de 2012 às 10h49

.
.
O que dirão agora

os 44 aparteadores?
.
.

Responder

    SILOÉ-RJ

    24 de março de 2012 às 15h59

    É o espírito de porco, ops … corpo!!!

assalariado.

24 de março de 2012 às 10h32

A pergunta que nunca se cala dentro de meu cérebro, é a seguinte:

Afinal de contas, quem corrompe o Estado e a sociedade, são os pobres, ou são os ricos?

Acho que com esta pergunta objetiva e direta fara com que muitos se calem. Sim, no geral, as pessoas estão com o rabo preso, onde mesmo?

Saudações Socialistas.

Responder

CLP

24 de março de 2012 às 09h55

O que o senado esta esperando: cassação já! No aguardo de algum senador do PT fazer o pedido, isso, visto que a oposição , que e do grupo do Demóstenes não vai fazer isso.O senador do PSOL também tem obrigação de fazer isso.Aguardemos.

Responder

Caito

24 de março de 2012 às 09h44

O Prevaricador-Geral da Republica continua inerte. Chamem o ladrão!

Responder

douglas da mata

24 de março de 2012 às 09h35

Há no mundo dois lados:

O dos hipócritas que criticam, mas fazem ou têm vontade de fazer igual ou pior, e o dos cínicos, que fazem, gostam do que fazem e se aproveitam disto.

É só escolher.

Não há possibilidade de julgamento moral da ação política e da movimentação dos interesses financeiros, que afinal, se retroalimentam como relação de causa e efeito.

Só o reforço da ESFERA PÚBLICA de controle, com aumento da formalização e publicização dos procedimentos, inclusive com a legalização de atividades ilícitas, que funcionam entranhadas e se alimentam da estrutura estatal, é que pode contrabalançar a pressão que os interesses privados fazem contra o bem estar coletivo.

Não há mocinhos nem bandidos: Há direitos ou privilégios, leis ou "atalhos", formalidade ou "cordialidade"(nos termos de Buarque de Hollanda), instituição ou grupo de amigos.

É preciso entender o DEMOstenes para além do que ele representa no momento, embora seja irresistível queimá-lo na mesma fogueira inquisitorial que ele ajudou a alimentar com o combustível volátil do falso moralismo.

Não há dúvidas de que suas relações são suspeitas, e que merecem toda atenção das autoridades, mas a forma como as gravações vieram à público, sendo ele um senador da república que só pode ser investigado com pedido do STF junto a casa parlamentar demonstra que participamos do mesmo jogo que DEMO praticava, e que nós criticamos.

Daí a deslegitimização, mais uma vez, do Estado brasileiro e de sua (in)capacidade de perseguir e punir através do devido processo legal. E pouco importa se quem "investiga" agora é uma mídia que nos é cara, como a Carta Capital, que tantos bons serviços presta a democracia.

Não enxerguem aqui uma defesa dos atos praticados pelo senador, mas sim da inexistência dos meios legais para que tais escutas fossem divulgadas.

O processo é contra o bicheiro.

Para usar as partes que interessam a uma suposta investigação contra o senador(que não foi pedida e, ou autorizada), o STF, depois de ouvido o senado, "emprestaria" tais indícios de prova(escutas não são provas) na abertura de outro procedimento apuratório.

Dirão que o julgamento é político. Pode ser.

Mas um "processo político" baseado em "provas" que não foram colhidas dentro dos limites das garantias que nos servem à todos(embora neste país, atavicamente, sirvam mais a uns que a outros)vai contra tudo aquilo que desejamos, ou dizemos desejar para esta país.

Eu não quero, para combater o privilégio dos ricos em relação a impunidade, horizontalizando a barbárie da violação das garantias fundamentais.

O linchamento do senador taticamente nos serve, é verdade, mas estrategicamente é bem perigoso.

Responder

El Cid

24 de março de 2012 às 08h52

"Ao longo da investigação, a PF descobriu que, nos últimos cinco anos, o delegado passava informações sigilosas para o bando e enriquecia a olhos vistos. Tornou-se dono de uma empresa, a Ideal Segurança Ltda, registrada em nome da mulher, Luanna Bastos Pires Valadares. A firma foi montada em sociedade com Carlinhos Cachoeira para lavar dinheiro. Também comprou fazendas em Tocantins, o que acabou por levantar suspeitas e resultar no afastamento dele da PF, em 2011."

será que o salário de R$ 13.300,00 mensais não eram suficientes para este delegado? francamente, viu…

Responder

    beattrice

    24 de março de 2012 às 12h34

    Agora, 5 anos é tempo demaisssssssss para não ficar claro enriquecimento ilícito não é não?

beattrice

24 de março de 2012 às 03h21

Afinal das contas apura-se que o senhor senador só não foi denunciado antes porque havia corrupção que o protegia. Muito bem.
Agora o que o protege?
Por que não há nos partidos da base aliada um movimento de abertura de processo de cassação?
Por que ele não foi formalmente indiciado ainda que seja em foro privilegiado, por enquanto?

Responder

    Joao Barbosa

    24 de março de 2012 às 21h28

    Porque a "base aliada" está aguardando o paladino da moral e da justiça, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), reunir todos os holofotes da velha mídia, para fazê-lo…

    Apenas refrescando a sua memória…

    Sem o devido processo administrativo;
    Sem grampos;
    Sem testemunhas ou provas;

    O delegado Protogenes foi exegrado e expulso da PF.
    Esse Senador, aluno do professor cachoeira, foi o principal inquisidor.

    Faça essas suas perguntas para os arautos da moralidade: Alvaro Dias, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon e etc…

Francisco

24 de março de 2012 às 02h43

O país da piada pronta: o partido chama "Democratas", o senador chama Demóstenes (grande politico da democracia ateniense) e toda a sua verve é voltada contra os "petralhas"…

Dilma demite sete e mais vinte se necessário, até tudo ser investigado. E o DEMO?

Responder

    beattrice

    24 de março de 2012 às 12h36

    E o PGR vai ficar como?

Marcio H Silva

24 de março de 2012 às 02h25

Só fazem estas besteiras pela certeza da impunidade.
Vamos ver se ele vai ser cassado, algemado e preso.
A corrupção está arraigada por todo lado, políticos, delegado ( da PF ) e PGU, assessores, pastores, uma vergonha….

Responder

Clóvis

24 de março de 2012 às 01h13

A casa caiu para o VARÃO DE PLUTARCO, o ético……………………… IMPEACHMENT JÁ!!

Responder

Sr_Andante

24 de março de 2012 às 00h37

Excelentíssima Presidenta, que certamente está acompanhando mais este caso : em se comprovando os fatos divulgados, qual providência será tomada a respeito do procurador "brindeiro" Gurgel ? Ainda haveria condições deste senhor continuar respondendo pela PGR ? Houve prevaricação em 2009 ?

Responder

Milani

24 de março de 2012 às 00h07

O problema no Brasil, infelizmente, é cultural. Na ânsia de assumir o poder, esquerda e direita fazem o mesmo jogo sujo. E quem paga a conta, como sempre, somos nós. Lamentável, Brasil, lamentável… O país da Copa não é capaz de limpar sua própria cozinha… Nem nunca será. E viva a Lei de Gerson!

Responder

LuisCPPrudente

24 de março de 2012 às 00h02

A casa do Pai Demóstenes caiu????

Se depender do Brindeiro Gurgel, talvez não.

CPI da Cachoeira, mais que já!

Responder

    LuisCPPrudente

    24 de março de 2012 às 14h37

    Eu não sabia, mas o Pai Demóstenes também é conhecido como Demóstenes 30% Torres.

Donizeti

23 de março de 2012 às 23h49

E tem que passar um pento fino nas atitudes e ações desse procurador geral da republica, o "Geraldo" Gurgel, o sujeito estava sentado em cima das denúncias da Polícia Federal contra o Demóstenes desde 2009.

Responder

Donizeti

23 de março de 2012 às 23h47

Nessas horas fico me perguntando, como pode um ex-procurador do estado, ex-delegado e ex-secretário de segurança, um homem da lei, conhecedor do direito, ser um corrupto nojento por trás da figura do " político impoluto defensor da moral, da ética e dos bons costumes" ?

Será que o pilantra achava que nunca ninguém ia enchergar seu rabo imenso, imerso na corrupção ?

Que sentimento de onipotência domina essas pessoas cegas pela cobiça desmedida, achando que nunca vão pegá-lo com a boca na botija, tipo isso só acontece com os outros ?

Isso é um dos mistérios insondáveis da psique do ser humano.

Responder

    Gilberto

    24 de março de 2012 às 05h35

    a certeza da impunidade torna o crime mais tentador… sempre achei que o maior problema do Brasil fosse o judiciario, um judiciario corrupto permite um executivo e um legislativo coruptos…

    no momento em tivermos (será?) um judiciario que puna corrupção no Legislativo e no executivo as coisas mudariam… mas não vejo isso a curto medio prazo

    beattrice

    24 de março de 2012 às 12h35

    Concordo, o maior problema reside no Judiciário. por não punir de forma célere e exemplar casos como este.

    Franklin

    24 de março de 2012 às 07h17

    Lembro que Gilmar Mendes e ele são muito amigos. Daqui a pouco chegará no Gilmar, olhe o q eu tô dizendo.

    Jorge Portugal

    24 de março de 2012 às 12h42

    Será que não chegou!!!! Tem muita gente por de trás disso.

Cleverton_Silva

23 de março de 2012 às 23h28

Demóstenes Torres, o último É(ra)tico do DEMo, foi pego na mentira e hipocrisia. Aprendeu a arte de mentir com Zé Alagão e ACM, grandes mestres em matéria de trairagem e planos maléficos. O povo goiano agora sabe quem elegeu. O "pirigo" também ronda os quadros do DEMo.

Responder

Maria Thereza

23 de março de 2012 às 23h13

álvaro dias e agripino estão afônicos? Não vi os 2 clamarem por cpi ou pedir cassação por quebra de decoro.

Responder

    beattrice

    24 de março de 2012 às 03h17

    No twitter estão simplesmente… ausentes.

    H. Back™

    24 de março de 2012 às 15h17

    Ficaram completamente mudos porque poderá respingar em seus nomes.

    Geysa Guimarães

    24 de março de 2012 às 21h45

    Maria Thereza:
    Acho que estão é afogados nas águas da Cachoeira demoníaca.

    pperez

    24 de março de 2012 às 22h41

    Se também tiverem culpa no cartório, ficaram invisíveis!

betinho2

23 de março de 2012 às 22h59

Pega foooogo cabaréééé

Responder

Messias Macedo

23 de março de 2012 às 22h31

…. Este, sim, é o verdadeiro DEMo DEMÓstenes… O mesmo que afirmou que, no Brasil, as escravas negras foram estupradas a pedido, ou seja, o magistrado sentenciou que as negras escravas consentiram as violências sexuais, foram,portanto, cúmplices daqueles fatos delituosos… A Casa Grande e os seus requintes de sordidez e canalhices!…
(No próximo domingo, em Goiânia, DEMÓstenes estará na Catedral da Cidade, ao lado da esposa e das filhas, a comungar e a receber a hóstia consagrada – e as bençãos do vigário!)
A Idade Média ainda não chegou aqui!

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Gerson Carneiro

23 de março de 2012 às 22h16

Ele está todo choroso nesse instante no twitter.

@demostenes_go De todos os absurdos publicados contra mim, os mais danosos estão no site da Carta Capital. Os informantes da revista estão enganados.

@demostenes_go Dói enfrentar o olhar sofrido de familiares torcendo para o tormento passar logo.

É mas nunca parou para pensar que o José Dirceu também tem família.

E por que não faz o que José Dirceu fez? Teve a diginidade de entregar o cargo para ir se defender.

Responder

    Eduardo

    24 de março de 2012 às 09h16

    Não tem moderação na hora de acusar e quer quando é acusado.

    Uma pena que a grande mídia, mesmo exibindo o caso, modera bastante quando o político é o do seu lado.

    E a Carta Capital não fez nem metade do que a grande mídia fez com os últimos ministros do governo que caíram.

    FJP

    24 de março de 2012 às 13h37

    Caro Carneiro,
    Estou compadecido do Demóstenes, uma pessoa tâo injustiçada….!
    Só o número de ligações entre eles já seria o suficiente para cassção.. O fato deles terem um telefone exclusivo seria motivo para cadeia….. E pansar que este senhor foi Procurador do estado de Goiás.
    1 abraço,

    marisa

    24 de março de 2012 às 14h28

    Gerson, como pedir dignidade a quem não tem? Mais uma vestal da moralidade que fica nua!

Alex Gonçalves

23 de março de 2012 às 21h46

Calma gente, tem um do PT envolvido também. Já, já a 'grande' mídia encontra o melhor 'ângulo' pra mostrar o material.

Responder

    Jorge Nunes

    23 de março de 2012 às 23h42

    O PT pode se renovar, se livrar maus políticos e apresentar novos quadros.

    O problema é do outro lado, a estrutura da oposição a direita impede isso… agora na mídia só 1 senador fala pela oposição.

    E vocês ficam parados em questão idiotas e não enxergam isso.

    O PT pode apresentar novos nomes para o pleito facilmente pois tem uma estrutura de partido e não de máfia.

    Milani

    24 de março de 2012 às 00h10

    O PT já era… Nasceu ideológico, morreu fisiológico! Infelizmente…

    Jorge Nunes

    24 de março de 2012 às 10h23

    Não é o que está parecendo.

    É um partido que nunca parou de crescer. Sua principal oposição pintada pela mídia encolhe constantemente.

    E a exaustiva cobrança por parte da mídia e da sociedade faz o partido de uma capacidade de renovação e inovação muito grande. Que outro partido é tão cobrando quanto o PT?

    assalariado.

    24 de março de 2012 às 10h22

    Jorge Nunes, voce deu claras evidencias através deste seu comentário, não conhecer a atualidade ideológica, digo, fisiológica, da social democracia pequeno burguesa petista. Não se apegue a siglas ou rótulos partidários. Apegue-se sim , a idéias, a qual cada partido esta em defesa, é por aí que se começa a contruir um verdadeiro partido, com coerencia e atitudes nos seus ideais escritos em seus Estatutos. Aprendi isto, dentro do próprio PT, que deveriamos defender idéias, e não pessoas, ou siglas. Por isso fiquemos atentos às paixões idolatras. Já passei desta fase, por isso, hoje, continuo socialista. Luto por construir no Brasil uma sociedade/ Estado Socialista (de fato).

    Abraços Fraternos.

    SILOÉ-RJ

    24 de março de 2012 às 16h51

    Quem lê o estatuto do PSOL, não acredita que a deputada Janira Fortes faça parte do seu quadro e tenha incentivado o bombeiro Daciolo a fazer o que ele fez.
    Muitos se aproveitam das siglas por conveniência. Outro exemplo é Marina Silva, evangélica, paladina também da ética e dos bons costumes, que se filiou ao PV, do Zéquinha Sarney, sem ler o estatuto que num tópico diz ser favorável a liberação da maconha, o que não condiz com sua conduta, só porque o momento lhe era favorável.
    O dogma principal de qualquer religião, seita, ou doutrina é o FATURAMENTO, sem o qual nenhum deles sobrevive. Os demais são modificados de acordo com a ocasião. Isso também se aplica à política partidaria.
    Fica muito difícil pro eleitor com tanto cinismo e interesses espúrios separar o joio do trigo.
    Melhor apelar para o" FILLING", e analisar o histórico de cada um, para errar menos.
    Poucos são os bem intencionados e raros são os estadistas.

    assalariado.

    24 de março de 2012 às 17h41

    SILOÉ, sou obrigado a concordar, em parte, contigo. Porém, não trate o Sr. Dacciolo como manipulado. Não vou falar sobre os partidos de direita porque todos eles/ estão, são coerentes. O senador Demostenes é apenas mais uma prova, esta coerente, afinal é de direita. É tudo por dinheiro então, vivas ao capitalismo! O problema da dita esquerda "atual" é ela ter sido -(sem nunca ser)-, e também gostar de dinheiro -(santa incoerencia!)-. Confesso que nunca li o Estatuto do Psol. Em todo caso, considero que, quem se diz ao lado do trabalhador explorado pelo capital e/ ou sua cria maior, o Estado, nunca ira deixa- los a ver navios. Sim, também acho, nestas alturas dificil separar o joio do trigo.

    Abraços Fraternos.

    Jorge Nunes

    24 de março de 2012 às 19h59

    Ideias soltas não levam a nada.

    Mas a maioria das ideia postas em práticas pelo PT são que combinam com as minhas.
    No geral o PT faz mais bem ao país com suas ideias "pequeno burguesas" do que as ideia livremente liberais do capital financeiro ou do radicalismo sem noção do PSOL.

    O conjunto de ideias na qual o PT circunda equilibra bem isso.

    E fui filiando ao PT fiz parte do partido durante todo ensino médio. Só desisti do partido aqui no Rio devido a uma intervenção do PT nacional, impôs Benedita no lugar de Chico Alencar para concorrer a prefeitura do Rio (O PT do Rio morreu ali). Mas no campo nacional o PT faz bem ao Brasil… melhor que as alternativas.

    Werner_Piana

    29 de março de 2012 às 23h24

    interessante esta lembrança tua, Nunes. Sobre a morte do PT no Rio. Aqui em BHZ e em MG, o PT nacional também vem fazendo das suas. O maior partido da Capital mineira – ao final da Administração PATRUS que dava o bom exemplo crescia e crescia e ia espraiando pelo interior a necessidade de mais justiça social… depois de Pimentel e sua amizade intima com o PS(D)Bista Lacerda na prefeitura e a não feliz escolha de Hélio global Costa para candidato da coligação em detrimento de Patrus ao gov de MG em 2010, o PT vai se desmilinguindo, morrendo por inanição… sobrarão alguns caciques, é certo. Mas a brilhante estrelinha vermelha que a tantos orgulhou e fez feliz, está se opacificando, perdeu a magia, a luz da esperança… Já há cerca de 60 coligações PT/PSDB em MG nas candidaturas para as eleições municipais… (vide http://rudaricci.blogspot.com ).

    Uma lástima. E nosso amado Lula tem culpa neste cartório. Ninguém é perfeito, né?

    :/

José Melquíades Ursi

23 de março de 2012 às 21h42

A máscara de Reinaldo Azevedo é arrancada pelos "bons exemplos" de Demóstenes Torres. Nada como um dia atrás do outro. Até os "baba-ovos", que disputam troféus de linguagens agressivas em seu blog, começam a perceber o tom e matizes do discurso barroco, batido e seletivo do "missivista indireitado".

Demóstenes Torres desperta enfim os restos de juízo crítico dos DNAs elitizados, sempre em posição de sentido no blog do Reinaldo. Demóstenes "envergonha" enfim "os paus-mandados" da mídia e do andar de cima.

Responder

pperez

23 de março de 2012 às 21h30

A mascara de paladino da moral do Demóstenes caiu.
Mas quando o sistema Globo, um dos quarteis generais do PIG, joga sua carcaça solenemente ao mar, tem interesse nisto.
Qual seria?

Responder

SILOÉ-RJ

23 de março de 2012 às 21h27

Era evidente a colaboração para DUAS CAIXAS 2. A da campanha presidencial, sob o controle do DEMÓSTENES, não só da jogatina, mas de todo "empresariado" de Goiáis e adjacências. e onde o DEMO controla. A OUTRA pior ainda, que funcionava com distribuição de terras, conseguidas a base de grilagem, para suborno sem vestígios aos grandalhões dos outro poderes.
Ainda tem muito peixe grande embaixo dessa cachoeira.
Falta muito ainda para se chegar na FALSIFICAÇÃO DE GENÉRICOS.
Devido a facilidade de trânsito na CGU, no TRE e no STF, Demóstenes ficaria aonde está até a eleição para ajudar a todos os "COLABORADORES" com a LIBERAÇÃO DO JOGOS NO BRASIL , principal objetivo da quadrilha, sendo Marcondes Pirilo o candidato deles a presidência, salvo algum contratempo.
Daí a explicação de vários BRINDEIROS. Daí o GRAMPO sem áudio do Gilmar. Daí a falta do PAPELZINHO NAS URNAS. Dáí o silêncio do PIG até agora. Daí a cortina de fumaça da GLOBO sobre o assunto.

Responder

jnascimento

23 de março de 2012 às 21h23

Também nós fazemos parte da caravana dos omissos.Infelizmente a maior parte.
somos nós que sustentamos estes esquemas de corrupção democraticamente
através do voto direto a cada dois anos.
Somos nós os agressores e agredidos da sociedade através de nossa permissividade.Uma situação
confortavelmente vexatória.
Não podemos continuar aceitando estes bandidos moral ilibada pelo pressuposto do foro privilegiado.
Ladrão que faz lei,faz que não pega ladrão.
Expulsemos estes ratos das casas de lei deste País.
Merecemos uma nova política,O Brasil precisa de mais empenho de seu cidadão.
O cidadão precisa do investimento correto do dinheiro dos impostos.
Vê-se ai, que os ladrões estão em todos os partidos.Como a violência generalizada em todos os rincões deste imenso País.Cabe a nós por fim nesta situação.

Responder

_Rorschach_

23 de março de 2012 às 21h22

Acabou de sair a notícia no JN. E o UOL também, falando em algo em torno de 30 milhões.

Responder

    Gerson Carneiro

    24 de março de 2012 às 05h04

    Os ratos já começaram a pular fora. Aquela revistinha (que se diz a maior do Brasil mas que anda vendendo o almoço pra comprar a janta) também já está tirando o dela da reta, começou a dedurar o Demóstenes.

    FJP

    24 de março de 2012 às 13h41

    Se iluda não viu, Carneiro?
    Este é o mesmo caso do zagueiro que manda a bola para linha de fundo quando vê o circo pegando fogo dentro da área.
    Tipo: dos males o menor. No caso do detrito de baixa maré, ou a última flor do fácio, é para manter as aparências de isenta.
    1 abraço,

adir tavares

23 de março de 2012 às 20h41

Parafraseando aquele misógino da Band, Uma Vergonha!

Responder

    Geysa Guimarães

    23 de março de 2012 às 22h24

    Nesse caso a vergonha virou honra.
    Casoy "tem o senador Demóstenes como um homem honrado".
    Falou com veemência, tipo "se eu digo que ele é honrado, vocês têm que acreditar".

    pperez

    24 de março de 2012 às 17h17

    Boris Casoy é uma personalidade digna de nota: Nem calado é suportavel!

Lenin

23 de março de 2012 às 20h35

"Estrondoso Silêncio"?!

Responder

Marcelo

23 de março de 2012 às 20h34

E alguém duvida que o Pig já sabia de tudo e também levou sua fatia no negócio?

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de março de 2012 às 22h11

    Aqui em Goiás é praxe…e 30% também…com a palavra as empresas de publicidades goianas!

    Sr_Andante

    24 de março de 2012 às 00h22

    DM. O Diário do Mar…digo, da Manhã.

    LuisCPPrudente

    24 de março de 2012 às 14h41

    As famiglias do PIG já conheciam e tinham relações com o Cachoeira desde tempos imemoriais.

    O parlamentar goiano do PFL, Demóstenes 30% Torres é uma prova disto.

Jorge Nunes

23 de março de 2012 às 20h28

A ética do senador ético da Globo…
Agora o senador ético é o Álvaro Dias.

Muito ético:
Alvaro Dias pede R$ 1,6 mi de aposentadoria retroativa de ex-governador do PR http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-aposen
Hoje Álvaro Dias confessou em entrevista ao Jornal Nacional que depôs na Polícia Federal há 15 dias.
Passarm-se 15 dias e nenhuma notícia a respeito havia sido publicada até hoje (estranhamente a razão não existe, a mídia não se interessou em perguntar a razão da visita a PF). http://estadominimotucano.blogspot.com.br/2008/05
Assim, Álvaro Dias deve ser denunciado à Comissão de Ética do Senado por ter produzido um estranho dossiê. http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/vie

O interessante neste caso é que Álvaro Dias é agora o principal senador da oposição, mas também ele não é notícia, parece que há um esforço da mídia de não ir muito além das atividades do cidadão no senado, ao contrário do que ela faz com os senadores de outros partido.

Responder

Panambi

23 de março de 2012 às 20h18

A gaveta na mesa do brindeiro Gurgel fica do lado direito, logo…

Responder

renato

23 de março de 2012 às 20h04

Vou fazer uma pergunta .
De que adianta eu ler estas reportagen?
Pedir atraves do site, providências?
Porque vejo que é através daqui que damos voz ao cidadão incognito.
Que alguém lê e se importa, e faz alguma coisa.
Enfim fazemos alguma " coisa"?
Ou aqui é apenas divâ.

Responder

    SILOÉ-RJ

    23 de março de 2012 às 21h37

    Com certeza fazemos a diferença. Tudo que se diz aqui e em outros blogs reverbera.
    Vide PRIVATARIA TUCANA, que alcançou seus objetivos através dos blogs.

Marco Abranches

23 de março de 2012 às 19h54

Prezados amigos da política pública do nosso país, vivemos em momentos caos onde a principal relação entre os representantes do povo e o povo está cada vez mais distantes, nossa educação, saúde e saneamento básico cada vez mais longe da realidade. Enquanto isso nosso grande e ilustre Demóstenes Torres preocupa-se basicamente com o poder pessoal o enriquecimento do patrimônio próprio burlando leis e COMPRANDO delegados. É uma pouca vergonha, não se recordam que estão ali para fazer algo para o povo e o problema maior é que são eles que ditam as regras do jogo, posso estar equivocado no sentido de vocês ditarem as regras, porém são vocês que deveriam seguir dá exemplo e sustentabilidade de um regime puro e correto. Nós como cidadãos brasileiros, pessoas que vivenciam a dificuldade tanto no sentido fictício como também de fato, fazemos a pergunta: Será que vocês olham para o lado? Será que vocês como representante do senado sabe o que realmente é um sofrimento e o que acontece em nosso país? Acredito que não, porque se soubessem realmente como é não faziam o que fazem. E o pior é que ficamos aqui como mero espectadores sem poder fazer nada e no final sabemos explicitamente qual é o veredicto final para eles: Liberdade e fartura financeira.

Marco Abranches 23 de mar 2012

Responder

marcosomag

23 de março de 2012 às 19h41

E a velha mídia continua com a velha tática de truncar e fragmentar informações para tentar livrar a reputação do "nobre" senador junto à população.

Responder

Maria Amélia

23 de março de 2012 às 19h41

Cada vez mais desacreditado o senador Demóstenes

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de março de 2012 às 22h13

    Aqui em Goiás, todos estão lastimando ter sido um dos 2,1 milhões de eleitores deste meliante.

    Sr_Andante

    24 de março de 2012 às 00h22

    Em Goiás tá difícil. Não tem ninguém limpo. É sujeira pra todo lado. Ainda vive-se no tempo dos coronéis, com direito a imprensa ameaçada, comprada, com a concessão cassada etc. É mintirama, memorial que nunca fica pronto, aeroporto cuja obra nunca termina, HGG, Detran, nada escapa dos ladrões. Vou votar nulo ou no PCO.

    beattrice

    24 de março de 2012 às 12h33

    Quer consolo? Olha para SP e para o RIO.
    As eleições deste ano exigem uma atitude do eleitorado que tem informação, discernimento e ideologia de uma sociedade brasileira REALMENTE progressista.

    H. Back™

    02 de abril de 2012 às 11h01

    Não sei não, mas daqui a pouco vamos todos chamar os militares. Parece que esse filme já passou. Será que é um remake?

    Jairo_Beraldo

    24 de março de 2012 às 13h06

    Pra bagunçar, melhor votar no PSTU, não acha?

    Jairo_Beraldo

    24 de março de 2012 às 18h30

    Eu falei "bagunçar", no sentido de colocar a direita em polvorosa…esta coisa de país continental e linguajar desigual deixa brechas ao entendimento.

    Oxaguiam

    24 de março de 2012 às 21h22

    Agora entendi! Mesmo com as brechas no entendimento é massa termos esse país continental com linguajar desigual!
    Pra "bagunçar" (inclusive a direita que viceja no seio do PT) o caminho é à esquerda. Pra mim, mais importante que a legenda é a ideia, o caminho. Também pra mim (respeito quem pensa diferente), voto nulo não é nem ideia nem caminho.
    Axé!

    RicardãoCarioca

    25 de março de 2012 às 21h19

    É para isso que existe a norma padrão da Língua Portuguesa (a norma formal é outra coisa).

    Oxaguiam

    24 de março de 2012 às 18h40

    Bagunçar? Eu pensei que já estava bagunçado…

    Eduardo Mendes

    24 de março de 2012 às 09h11

    Espero que sejam TODOS mesmo.

    Iria me decepcionar bastante ao ver o Demóstenes ou o Marconi ganhando a maioria dos votos ainda.

    Até um buraco que apareceu com uma chuva e não foi tapado na mesma hora pela prefeitura causa maior furor da mídia local que esse escândalo.

    Jairo_Beraldo

    24 de março de 2012 às 13h05

    E com que fúria partem pra cima dos prefeitos Paulo Garcia(Goiania-PT) e Maguito Vilella(Aparecida de Goiania-PMDB) aliado caninamente fiel do governo federal(aliás qualidade que sempre admirei no Maguito – fidelidade canina)

    FJP

    24 de março de 2012 às 12h59

    Será?
    Não duvido nada que um tanto de eleitores de Goiás que votaram neste meliante não vote mais nele. Mas quem garante se não vai votar em alguma "coisa" parecida? Tem um tal de um Marcondes Perilo por aí, não tem? Então….
    Por aqui, no Ceará, o processo se dá bem lentamente. E ainda não concluiu-se. Ainda tem representante que não vale o que gato enterra mas aos poucos a gente vai tirando as "peças" do cenário.
    O Tasso 'tenho jatinho porque posso' Jereissati que o diga….

souza

23 de março de 2012 às 19h30

demostenes cachoeira, vulgo moralistas, seguidor da seita DEMO.

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de março de 2012 às 22h15

    E Caiado não perdeu a pose(eu votei nele desde sempre), continua na TV conclamando os "correligionários" a participar das previas municipais….Dr. Ronaldo Caiado, que vergonha tenho de ter sido seu eleitor e aqui neste espaço, ter te defendido com unhas e dentes!

    Sr_Andante

    24 de março de 2012 às 00h17

    Você sabia que na campanha para Deputado o Sr.Caiado mandou bater no prefeito de Turvânia ? Bem ao estilo da família que tinha fama de "mandar derrubar" quem ousasse desafiar seus interesses.

    Jairo_Beraldo

    24 de março de 2012 às 12h58

    Mas,sem querer advogar para o Caiado, o prefeito de Turvania bem que mereceu…pegava dinheiro com Caiado e trabalhava para o Leonardo "boca murcha" Vilela do PSDB.

    beattrice

    24 de março de 2012 às 03h15

    E assim todos cedo ou tarde nos arrependemos da confiança depositada naqueles que não se mostram merecedores dela, para que fique claro, considero-me incluida no "todos".

Leandro Fortes: Os 30% de Demóstenes « Cirandeiras

23 de março de 2012 às 19h08

[…] via Conceição Lemes em Viomundo, por Leandro Fortes, em Carta […]

Responder

Rafael

23 de março de 2012 às 19h05

Vamos ter que assistir a globo ignorar esse caso. A justiça não vai fazer nada. O procurador da repúlica não vai fazer nada. Agora se fosse um senador do PT pode ter certeza que já teriam pedido impeachment da Dilma.

Responder

    Geysa Guimarães

    23 de março de 2012 às 22h18

    A Globo não ignorou não, o JN mandou pro ar ainda há pouco.
    Sinal de que a Cachoeira que arrastou Demóstenes fez tanta água que não dá pra segurar.

Alício

23 de março de 2012 às 19h00

A PGR serve para p…. nenhuma. É cargo decorativo.

Responder

sergio m pinto

23 de março de 2012 às 18h48

Esse PGR serve pra quê, mesmo?

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de março de 2012 às 22h16

    Para servir aos interesses do governo….se é bom, divulga, se é ruim, esconde debaixo do tapete…herança do Brindeiro Geraldo.

    beattrice

    24 de março de 2012 às 03h18

    Todos chamavamos o Brindeiro de engavetador geral e esse Gurgel é o que senão outro?


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding