Fernando Ferro: “A Veja se associou ao crime organizado para fazer jornalismo”
Sugestão de El Cid
Leia também:
Fernando Ferro: “A Veja se associou ao crime organizado para fazer jornalismo”
Sugestão de El Cid
Leia também:
Indício de Bolsonaro ter interferido na investigação
Ler matériaTendência provavelmente irreversível
Ler matéria
104 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
MARCIA
10 de abril de 2012 às 12h13O FERNANDO FERRO FALOU TUDO QUE O POVO BRASILEIRO GOSTARIA DE FALAR AO VIVO. PARABÉNS DEP FERNANDO FERRO. VALEU MESMO
Paulo Cesar
07 de abril de 2012 às 14h05Acebei de folhear a Veja desta semana. O escandalo da semana e 2 meia páginas
Paulo
06 de abril de 2012 às 16h23A no site da Veja, um silêncio…
Marat
06 de abril de 2012 às 15h01Enquanto Policarpo Quaresma teve um triste fim, o Policarpo Jr. está nadando em cachoeiras, mas essa cachoeira tem águas muito turvas,,,
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 14h41O [NEFASTO, TERRORISTA, GOLPISTA…] FOLHETIM ‘VEJA’ E A AUTOCONDENÇÃO!
ENTENDA:
hoje, 06 de abril de 2012, o site do pornográfico periódico trata desta forma o ‘ESCÂNDALO DEMÓstenes/DEMo/PSDB, POLICARPO/VEJA, CARLINHOS CACHOEIRA’:
Corrupção
Empresa suspeita de lavar dinheiro de Carlinhos Cachoeira mantém contrato com governo do DF
Feito sem licitação, o acordo foi renovado em 9 de dezembro, na gestão Agnelo Queiroz (PT), a um custo anual de 494.000 reais.
(…)
NOTA: é a única matéria a respeito do assunto e os seus desdobramentos, cachoeira a inundar ‘o mar de lama brasilis’! Lamentável! E lembrar que Goiás é ali!
CPI DA ‘VEJA’ JÁ!
República Destes Bananas Delinquentes Irrecuperáveis
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 19h17errata desprezível: … FOLHETIM ‘VEJA’ E A AUTOCONDENAÇÃO!… (… AUTOCONDENAÇÃO… ao invés de … ‘AUTOCONDENÇÃO’!…)
CPI DA ‘VEJA’ JÁ!
República Destes Bananas Delinquentes Irrecuperáveis
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Marat
06 de abril de 2012 às 14h26O mais curioso é que a Globo correu em defesa da nefanda revista… eu não me recordo de nenhum médico ir correndo ao socorro dos Drs. Eugênio Chipkevitch e Roger Abdelmassih, quando pegos em flagrante em seus delitos. Por que a impren$$$a é ao corporativa, a ponto de defender o tal de Policarpo Jr.?
Zé Brasil
06 de abril de 2012 às 13h42Parabéns Deputado Fernando Ferro por mais este discurso claro e preciso. Discurso necessário. Sem meias palavras.
Este discurso revela a verdadeira face do PT combativo de outrora, hoje em dia meio obscurecida pelos rapapés obsequiosos de Suplicy's et caterva a direita raivosa sempre que ela é pega na boca da botija como neste caso.
Gostaria muito de ver a Presidenta Dilma reconduzir o honrado e competente Delegado Paulo Lacerda a seu antigo posto na ABIN, bem como que ela conduzisse o ex-Senador Ciro Gomes ao Ministério da Justiça no lugar do inerme Deputado José Carlos Cardoso que até hoje não disse a que veio neste Governo.
Estas medidas, se apenas aventadas, deixariam insones um bando de vestais de pés de barro deste País.
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 13h27Muito bem ínclito, competente e impávido deputado federal Fernando Ferro, mais nordestino/pernambucano/brasileiro do que petista contemporâneo…
"FERRO 'nelles'", melhor ainda, CPI 'delles' ['delles', leia-se, parlamentares corruptos irrecuperáveis e golpistas inveterados, mídia golpista e não menos corrupta [o tal do (nefasto e famigerado) PIG], empresários congêneres… Enfim, a 'CPI DA OPOSIÇÃO AO BRASIL – CPI DA OPOSIÇÃO AO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO'
BRASIL NAÇÃO
Feira de Santana, Bahia
Messias Franca de Macedo
Jansen
06 de abril de 2012 às 11h31A revista Veja deveria ser banida da imprensa nacional. Um filho que deseja copiar o pai, sofre muito quando lhe falta competência. É o que acontece nesta empresa. O filho para manter a grande mídia criada pelo pai, utiliza subterfúgios indignos. Deixei de assinar a revista a mais de 20 anos. Posteriormente justifiquei-me quando, logo no início do governo Itamar, saiu com uma manchete: Governo Pífio! (Até a época de Lula foi o maior crescimento do PIB depois de setenta). Por uma razão, simples para a incompetência desonesta. Não havia representante de São Paulo no 1º escalão. E isto eles não aceitam. A Veja é um exemplo da antiga época colonialista.
Sinceramente, prefiro que seja banida pelo nosso ato, poderoso, de não comprar. Não o exercitamos ainda como deveríamos. Se não, pela autoridade pública. O argumento é que a revista, sob o guarda chuva de liberdade de imprensa, manipula a opinião pública para vender revista. Vive de Manchetes criadas, inventadas, destruidoras de empresas, comportamentos, famílias etc. Um conservadorismo (o pior do conservadorismo) doentio.
Para vermos, não é trocadilho, não devemos Veja…
Gerson Carneiro
06 de abril de 2012 às 10h54O deputado desceu o sarrafo na Veja e o Ratinho (Carlos Massa) desceu o sarrafo no Demóstenes Torres.
[youtube v6DhbBk-viA http://www.youtube.com/watch?v=v6DhbBk-viA youtube]
Até o Ratinho! Fim de linha para o Demóstenes.
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 17h03… Um ratinho falando dos RATÕES! "Pode 'to be'?!'
Que país é esse, siô?! República Destes Ratos, Ratinhos e Ratazanas Irrecuperáveis, responde, "na lata", o matuto 'bananiense'!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
07 de abril de 2012 às 01h33ajustes desprezíveis:… Um Ratinho falando das RATAZANAS! "Pode 'to be'?!"
Que país é esse, siô?! República Destes Ratos, Ratinhos e Ratazanas Irrecuperáveis, responde, "na lata", o matuto 'bananiense'!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 10h16Ou ainda, “Quem com o ferro fere, com o Ferro será ferido!” O tal do telhado de vidro!
Felicidades!
Respeitosas, democráticas, progressistas e civilizatórias saudações,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 09h35O PITACO DO MATUTO ‘BANANIENSE’!
[A bem da verdade] O nefasto folhetim que responde pela famigerada alcunha de ‘Veja’ [da ‘famiglia’ Civitas], a indecorosa e não menos golpista Rede Globo [da família do “doutor” Roberto], o terrorista e inescrupuloso jornal ‘Folha de São Paulo’ [dos Frias da ‘ditabranda’!]… Rigorosamente, constituem parte de uma macro-organização criminosa… Cujo corolário está representado pelas lamentáveis mazelas e anátemas sociais impingidas ao povo brasileiro e à nação…
EM TEMPO – os riscos colossais do ‘presidencialismo de coalizão’: podem ser traduzidos pela instituição de uma ampla e variegada base de apoio no Congresso Nacional [quantidade não quer dizer, necessariamente, qualidade, muito menos confiabilidade!]. Senão vejamos: “Conversas telefônicas entre o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM), gravadas com autorização judicial e obtidas pela revista Época, mostram que os dois planejavam se aproximar de alguma forma do Palácio do Planalto. Cachoeira tinha negócios escusos e planos de novos empreendimentos em… (…) Em uma das ligações captadas, Cachoeira orienta Demóstenes a aproveitar um convite para trocar o DEM pelo PMDB [dos ilibados (sic) senadores Renan Calheiros e José Sarney(!) – adendo nosso], com o propósito de se juntar à base de apoio do governo e se aproximar da presidente Dilma Rousseff. (…) A assessoria do Palácio do Planalto afirma que a presidente Dilma Rousseff não falou com Demóstenes desde que assumiu a Presidência.” [Ufa! Felizmente! – de novo, adendo nosso] (..) Cachoeira, preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, está trancado em um presídio federal do Rio Grande do Norte. Em 2011, quando estava em liberdade, ele [Carlinhos Cachoeira] tinha o projeto de conseguir apoio do PMDB para que Demóstenes chegasse um dia a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).” [Creio em Deus Padre!]
NOTA: os excertos enunciados entre aspas foram transcritos do texto ‘Gravações apontam que Dilma e STF eram alvos de Cachoeira’, publicado no site &lsquo ;www.bahianoticias.com.br’, quinta-feira, 05 de Abril de 2012, 16:00
OUTRO PITACO DO MATUTO! Que fique a lição, de uma vez por todas: um governo deve ser implementado, sobretudo, em parceria e interlocução com o povo, em congruência com os verdadeiros e lídimos interesses e anseios coletivos e nacional.
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 12h34Questão de esclarecimento em relação ao comentário acima: … publicado no site www.bahianoticias.com.br, … (em vez de '… publicado no site &lsquo ;www.bahianoticias.com.br’,... )
Cordiais saudações,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
Messias Macedo
06 de abril de 2012 às 12h40Questão de esclarecimento II:
OUTRO PITACO DO MATUTO! Que fique a lição, de uma vez por todas: um governo deve ser implementado, sobretudo, em parceria e interlocução com o povo, em congruência com os verdadeiros e lídimos interesses e anseios coletivos e nacional. Governo, leia-se, autenticamente progressista, democrático, humanista, civilizado e de viés socialista – ainda que de centro-esquerda!
BRASIL,
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Cristiana Castro
06 de abril de 2012 às 03h34Parece que não é só a Veja; onde está o MP que não se mexe? É uma investigação oficial…O MP está esperando autorização de quem?
TioAlmir
06 de abril de 2012 às 01h21Tá chegando o São João. Por todo o nordeste, o sucesso é "Ferro na Boneca" do cantor Freddy Krugger !!
FrancoAtirador
06 de abril de 2012 às 01h18<img src="http://www.cartamaior.com.br/arquivosCartaMaior/FOTO/88/foto_mat_34475.jpg">
Luciano Prado
06 de abril de 2012 às 00h03Que tal: Fernando Ferro: "A Veja se associou ao crime organizado para fazer "jornalismo"".
FrancoAtirador
05 de abril de 2012 às 23h53.
.
Dezembro 2010
Desmascarada a farsa da VEJA, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres
Do Blog do Len, via Contexto Livre
Eu não sei mais se sinto pena ou desprezo pelo leitor da Veja.
Eu consigo separar seus leitores em alguns grupos: tem aqueles que se acham super intelectuais, mas que na verdade jamais entraram em contato com o contraditório, são os maridos traídos últimos a saber; tem aqueles que são completamente alienados, mas compram a revista para deixar no revisteiro de casa ou da empresa como símbolo de status, só vêem as figuras, e tem aqueles conservadores que odeiam o PT, e independente da lavagem que lhe enfiarem goela adentro, vão se esbaldar, são as viúvas inconsoláveis.
Todos eles têm uma coisa em comum, ajudam a financiar o jornalismo desonesto, vergonhoso e “quanto tempo dura?” que a revista se propõe a fazer.
Com a intenção de salvar a pele de Daniel Dantas, grande financiador da revista, Roberto Civita escala o que existe de mais venal na sua folha de pagamentos para criar mais uma farsa que a empresa se especializou em produzir nos últimos anos.
A farsa jornalística tinha a dupla função de desmoralizar a operação Satiagraha, onde o banqueiro foi preso, e ao mesmo tempo afastar do caminho Paulo Lacerda, um dos responsáveis pela realização da operação.
Só que a revista estava com o prestígio desgastado depois de barrigas anteriores, então eles iriam precisar da participação das “vítimas” do crime falsificado pela revista.
O lance era arriscado. Não tinham uma prova sequer das suas acusações, não tinham como apontar uma fonte, já que a história estava baseada em uma farsa.
Não creio na inocência do senador Demóstenes Torres, nem do ministro Gilmar Mendes.
Ambos tiveram reação virulenta desproporcional que é comum a quem tenta dar credibilidade a um depoimento, tomando como verdadeiras as alegações da reportagem sem que houvesse qualquer investigação apontando a credibilidade da hipótese levantada, o que é muito estranho em se tratando de um Procurador da República e o presidente do poder judiciário.
O ministro Gilmar Mendes quase criou uma crise institucional por desrespeito ao chefe de um outro poder ao afirmar que iria chamar o presidente da república às falas, e por causa de uma reportagem que não apresentou uma única prova da acusação que fazia.
A farsa montada pela revista Veja e endossada pelo presidente do STF e por um senador da república serviu para que fosse afastado da ABIN o correto delegado Paulo Lacerda, e serviu de desculpa para uma pregação coordenada da velha mídia no sentido de que existia no Brasil insegurança jurídica e que teriam ocorridos excessos na investigação que prendeu o banqueiro, justificando as ações de um juiz ligado a Gilmar Mendes, Ali Mazloum, de suspender a condenação de Daniel Dantas, perseguir o juiz de Sanctis e bloquear os efeitos da Operação Satiagraha.
Nessa semana a Polícia Federal concluiu, depois de meses de investigação, que não houve grampo no episódio, comprovando o que esse e vários outros blogs e publicações de respeito afirmaram que a farsa montada pela revista não passava de ficção. Por causa da blindagem vergonhosa que a velha mídia faz com assuntos que as empresas que a compõem não se interessam em divulgar, não veremos ou ouviremos quaisquer explicações dos envolvidos nos próximos dias, embora a farsa montada possa ser considerada como comunicação falsa de crime, com pena prevista no código penal, com o agravante da participação de autoridades públicas.
Se nós tivéssemos em nosso país uma imprensa livre e independente em vez dessa corporação que age por interesses escusos, no dia seguinte teríamos uma campanha vigorosa para que o Procurador Geral da República iniciasse uma ação para impeachment do ministro Gilmar Mendes, perda do mandato do senador Demóstenes Torres e responsabilização legal da editora que publica a revista por participarem dessa fraude e tentarem sabotar a segurança nacional, mas em vez disso teremos o mais ensurdecedor silêncio conivente, afinal a velha mídia vem se especializando em fraudes jornalísticas e não é mais uma exclusividade da revista Veja, como no caso da fraude que a TV Globo montou para salvar a pele do Serra no vergonhoso episódio da bolinha de papel.
Como no Brasil o Ministério Público Federal é fortemente pautado pela velha mídia, esse caso caminha lamentavelmente para a impunidade de seus envolvidos, o que dá inevitavelmente o sentimento de injustiça e a perspectiva que o uso desse recurso desonesto provavelmente vai continuar a ser usado.
http://contextolivre.blogspot.com.br/2010/12/desm…
AlvaroTadeu
06 de abril de 2012 às 14h59Franco Atirador, você não atentou para um detalhe do grampo sem áudio: os bandidos pisaram na bola, pois à época, eu imaginei que a farsa foi montada com o Demóstenes e o Gilmar falando realmente ao telefone e que a Veja gravou em conluio com os dois. Foram tão idiotas que montaram a farsa e não gravaram a conversa, que podia ter sido montada como o texto de uma novela de rádio.
FrancoAtirador
06 de abril de 2012 às 22h42.
.
Caro AlvaroTadeu.
Na verdade, a sua primeira impressão está correta:
eles realmente gravaram a conversa entre os dois.
Só que o telefone gravado foi o do próprio Demóstenes,
não o do STF, como a Veja quis que acreditassem.
Foi uma armação da quadrilha para incriminar a ABIN
e afastar o Delegado Paulo Lacerda das investigações.
E o pior de tudo é que efetivamente conseguiram.
Uma injustiça irreparável contra o Delegado Lacerda.
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/12/26/a…
http://advivo.com.br/blog/luisnassif/grampo-sem-a…
FrancoAtirador
07 de abril de 2012 às 06h07.
.
Adendo:
Na prática, o que aconteceu
foi um áudio sem grampo.
.
.
H. Back™
05 de abril de 2012 às 23h24Não!! Não acredito!! Isso é impossível!! Quem, em sã consciência, poderia imaginar uma coisa dessas?? Continuo não acreditando nisso!! Isso não é verdade. Se for uma brincadeira do dia da mentira (dia 01/04), está atrasada quase uma semana. Uma revista igual a essa, que trabalha com informações de fontes fidedignas – pois nada ali é inventado – não poderia estar envolvida com o crime organizado desse jeito!!
PS.: Espero que vocês tenham entendido o sarcasmo. K K K K K K K
Regina Braga
05 de abril de 2012 às 21h43Maravilha o discurso do Ferro…Nem sempre na casa do ferreiro o espeto é de pau…Aprende PT!
Gerson Carneiro
05 de abril de 2012 às 21h13Cabra Boooooom!!!
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 20h01Pessoal, urgente:
"REPORTAGEM DA BAND ABRE A CAIXA PRETA DA PM EM SP"
http://noticiasdapc.blogspot.com.br/2012/03/repor…
IVAN N DE MORAIS
05 de abril de 2012 às 19h58Olá Meus Amigos :
É chegada a hora do Congresso Nacional se posicionar e demonstrar quem tem firmeza de caráter. Não é possível continuarmos com parte da mídia desempenhando um papel de oposição como se fosse um partido político. Regulação é necessária por questão de princípio. Em tudo precisa-se ter limites. Do contrário estaremos fadados a conviver com desvios de conduta perpetrados contra a Sociedade; como está claro com relação a revista Veja. Eu acredito no BRASIL !!! Eu acredito na DEMOCRACIA !!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais
Cidadão Brasileiro.
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 19h54Todo o conteúdo da operação Monte Carlo para download:
http://www.leidoshomens.com.br/index.php/noticias…
Bom proveito a todos.
bene bugrao
05 de abril de 2012 às 19h47O caso Demóstenes, acendeu um enorme olofote em cima da revista veja e de todo o PIG, ou seja abriu as portas do inferno e começou a mostrar as verdadeira cara do diabo e dos capetas!!!
Francisco
05 de abril de 2012 às 19h24Como esse discurso não vai sair na TV aberta, a Veja não vai se dar ao trabalho nem de publicar uma negação do da acusação/fato.
O PT (e o Brasil) pagam caro pela in-com-pe-ten-cia na gestão da questão midiática.
Um grande legado…
Eliana
05 de abril de 2012 às 19h22UFA!
Parabéns Fernando Ferro.
Em vc vejo o PT.
Nos Suplicys, jorge Viana, Paulo Paim ,vejo demotucanos.
macx
05 de abril de 2012 às 18h39Demóstenes Cachoeira abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=iX3Xhk02HCM&fe…
MChagas
05 de abril de 2012 às 18h25A manchete é contraditória. Desde quando a associação com o crime pode resultar em jornalismo?
FrancoAtirador
05 de abril de 2012 às 18h08.
.
A VEJA TÁ FERRADA !!!
.
.
renato
05 de abril de 2012 às 19h37Agora sim, falou pouco e disse muito!
H. Back™
07 de abril de 2012 às 11h43Não queria, mas acho que surgirá outra em seu lugar: a "OLHE" . rs
“A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo” « Blog do EASON
05 de abril de 2012 às 18h01[…] Blog Viomundo […]
Ferro: Veja se uniu ao crime organizado | Conversa Afiada
05 de abril de 2012 às 17h33[…] Saiu no Viomundo: […]
David R.Silva
05 de abril de 2012 às 17h04Que o PIG tem que ser investigado, salta aos olhos. Há muito vem conspirando contra o Povo e o País. O PIG Veja, é uma excrescência a olho nu, há muito vive no submundo do crime. Há muito, é um panfleto político de esgoto. Que bom assistir de camarote a derrocada do PIG Vestal Veja…e demais….é pra comemorar. O PIG Veja aliou-se com HADES, segundo a mitologia grega, vivia no SUB-MUNDO dos subterrâneos conspirando contra ZEUS. Bem feito. A Casa do PIG caiu. Tomarei todas……pra comemorar… Fora PIG Golpista. E Parabéns ao Dep. do PT Fernando Ferro. Ainda existe alma viva em Brasília, sintonizado com o Povo. de Belo Horizonte.
Carlos
05 de abril de 2012 às 17h01Coitados. Foram alimentados com sangue de vampiro (Cerra); Tomaram banho de Arruda; tomaram banho de Cachoeira; e nada! Só afundam.
David R.Silva
05 de abril de 2012 às 16h53Precisamos de mais Deputados do PT e outros desse naipe e do corajoso Fernando Ferro. Parabéns! Deputado. de Belo Horizonte.
Rubens
05 de abril de 2012 às 16h41O mais correto não seria dizer "A Veja associou-se ao crime organizado para cometer crimes"?
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 16h09Deu no IG:
“O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) prevê que surgirão novas revelações, caso a defesa de Demóstenes Torres insista em anular, no Supremo Tribunal Federal, as provas do envolvimento do senador com o bicheiro Carlinhos Cachoeira já obtidas pela Polícia Federal :
– O que Demóstenes precisa é revelar, antes que uma CPI o faça, os nomes de todos os que se aproveitaram da malha de poder e dinheiro do Cachoeira. Inclusive contar detalhes daquela viagem que ele e Cachoeira fizeram à Alemanha, na qual esteve presente um juiz muito importante do Brasil.
Um doce para quem adivinhar o nome do juiz.
Elton
05 de abril de 2012 às 15h42Esse é um caba macho…Deputado Ferro meus parabéns.
Nessas horas tenho orgulho de ter uma mãe Pernambucana.
Um abraço aos conterrâneos de TORITAMA
Flavio Lima
05 de abril de 2012 às 15h13Minha vontade é mudar meu titulo de eleitor pra Pernambuco pra votar no Fernando Ferro! Que de quebra foi quem cunhou a expressão pig.
Como disse o Luc: Ferro neles!
coutinho
05 de abril de 2012 às 15h10Brilhante discurso do Deputado Fernando Ferro. Concordo com a criação de uma CPI para este caso e de outra para a Privataria, de cuja existência a grande mídia nada divulgou. Nada mais justo que nessas CPIs se apure o comportamento da mídia.
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 14h52Extraí do blog da Míriam algo que só pode ser um vacilo de estagiário ou uma cochilada da PiGão, vejam:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/201…
No último gráfico, vemos que FHC recebe um Investimento/PIB em 20,7% e o entrega a Lula em 15,3%.
Lula começa com 15,3% e entrega uma relação Investimento/PIB a Dilma em 19,5%.
Até nisso o FHC foi de extrema incompetência. É a máxima 'cada enxadada, uma minhoca'!
VITOR ROCHA
05 de abril de 2012 às 14h42KD EUNAOSABIA????? OU ELE JÁ SABIA???? KKKKKK
renato
05 de abril de 2012 às 19h45Ele não sabia isto quase matou ele.
Mas cuidado ele esta procurando saber!
Agora ele esta sobre tratamento, está tomando Sadol duas colheres cêdo,
e três colheres de Biotônico Fontoura à noite.Bom para o cérebro e nervos.
Indicado pelo Abdnejil, e este o nome do homem.Sei lá.
jõao
05 de abril de 2012 às 14h41E agora Anastasia e Aécio? Cachoeira explora caça-níqueis em Uberlândia-MG
Agora é oficial. O relatório da Operação Monte Carlo da Polícia Federal é peremptório na folha 593:
Conforme elementos de prova, juntados aos autos, o irmão e o sobrinho de Carlinhos Cachoeira exploram máquinas caça-níqueis em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia.
E agora governador Anastasia (PSDB/MG)? Como explica essa atuação livre, em seu estado, bem debaixo de seu nariz?
Está explicado o aparte elogioso do senador Aécio Neves (PSDB/MG) ao discurso do seu colega Demóstenes Torres (DEM/GO), no dia 06/03/2012, quando o goiano ainda tentava dissimular que seu relacionamento com Cachoeira seria só social e não saberia das atividades ilegais. Eis as palavras de Aécio registradas nos anais do Senado:
O SR. DEMÓSTENES TORRES (Bloco/DEM – GO) – Agradeço a V. Exª e concedo a palavra ao Senador Aécio Neves.
O Sr. Aécio Neves (Bloco/PSDB – MG) – Ilustre Senador Demóstenes, para nós que o conhecemos e o conhecemos em profundidade talvez soasse desnecessária sua presença hoje na tribuna do Senado Federal para tratar dessa questão. Compreendo a iniciativa de V. Exª de falar ao Brasil, de prestar os devidos esclarecimentos aos brasileiros, em primeiro lugar, porque V. Exª é uma figura nacional; aos goianos que, por duas vezes, o trouxeram a esta Casa; e, por último, a seus pares. A serenidade, Senador Demóstenes que V. Exª demonstra, acompanhada da clareza de seu pronunciamento e da firmeza com que se coloca perante seus Pares só confirmam o caráter de V. Exª e isso torna-se ainda mais relevante porque vem emoldurado pela unanimidade das manifestações dos seus Pares de todas as vertentes políticas. V. Exª é um homem digno, sempre agiu dessa forma em todos os cargos públicos que ocupou. E digo mais, V. Exª, Senador Demóstenes, é dos mais preparados e destemidos homens públicos deste País e, por isso mesmo, dos mais respeitados. Esteja seguro, V. Exª, a sua família, aqueles que como eu tanto o admiram, de que será desta forma que V. Exª continuará a ser visto pelos brasileiros, pelos goianos e pelos seus Pares: com respeito e enorme admiração.
Leia também:
– Efeito cascata ou 'cachoeira'? Anastasia troca cúpula da Segurança Pública mineira
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 16h13João, tentei por três vezes ler as palavras do Aético Never que você postou, mas eu sempre começo a rir, as rizadas vão aumentando de intensidade e nunca consigo passar da quinta linha!
David R.Silva
05 de abril de 2012 às 18h40O Irmão de Cachoeira age em Uberlândia/MG. confira no blog Amigos do Presidente Lula. Tem uma bela reportagem sobre o assunto. de Belo Horizonte.
Yarus
05 de abril de 2012 às 14h38Ferro foi o deputado menos votado do PT em PE, porque? Porque bate sem pena no PIG. É dele esta Frase: "PIG: partido da imprensa golpista".
Fátima
05 de abril de 2012 às 14h35O Ferro foi muito educado, acho que ela se associou ao crime organizado para ofender e denegrir a imagem das pessoas que não fazem parte da sua panelinha.
Gustavo Pamplona
05 de abril de 2012 às 14h15Legal! Agora a PTzada vai ao delírio!!!! =D
Ai que felicidade… ai que alegria… pegamos a Veja!!! Hip, Hip, Urrra!!! hahahahhahaha Vamos finalmente ferrar com aquela revistinha que tanto nos odeia! hahahahhahahaha
Ok… mas o que é que vocês acham de encarar a realidade, eihn? ;-)
Daqui a um mês quando este senadorzinho tiver sido expulso da vida pública… a Veja publicará uma outra denúncia envolvendo um outro ministro da Dilma e sabem o que é que vai acontecer? Meus queridos? :-D
A Dilma acatará as denúncias da revistinha e mais outro ministro sairá com o rabinho entre as pernas! hahahahahaha
E a Veja continuará impune… afinal de contas… se for ameaçada ela entoará a tal "liberdade de imprensa".
Divirtam-se! Enquanto podem!!! hahahahhahahahah
—-
Desde Jun/2007 encarando a realidade no "Vi o Mundo"! ;-)
Desde Jun/2007 indo ao delíirio com a PTzada do "Vi o Mundo"! =D
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 16h20O mais engraçado é que esse rapaz está defendendo os seus corruptos, atitude que ele e os demais reaças mais criticam nos adversários políticos. Agindo assim, esse rapaz não passa de um pum estragado liberado numa roda de debates.
Ah, e desde quando "liberdade de imprensa" está acima da CF e do código penal? Você acha que "liberdade de imprensa" é licença para cometer crimes? Você é muito limitado, rapaz.
Depois desse episódio, só você, seus colegas opositores, os políticos e juízes corruptos da oposição e o PiG talvez continuem a dar importância à Veja. Ela, desde já, passou a exibir o carimbo de revista associada ao crime organizado.
Alexandre Lins
05 de abril de 2012 às 16h27O grande problema do PT sao os ptistas de SP (com algumas excessoes, sao tao MAFIOSOS quanto o PSDB). Serah que eles vao querer CPI's???
RicardãoCarioca
05 de abril de 2012 às 16h30Quero ver os anunciantes continuarem a dar dinheiro para uma revista associada ao crime organizado.
João Alexandre
05 de abril de 2012 às 16h36Infelizmente, enquanto não tivermos uma lei de médios, esta é pura verdade.
laisfraga
05 de abril de 2012 às 17h08Pois é, e o duro os brasileiros saberem disso ao invés de indignarem, fazem piadinhas idiotas, até quando essa visão caolha de que se trata apenas de partidos e suas intriguinhas, é o País com a perspectiva de uma nova era, se pelo menos uma ponta de nacionalismo existisse, revistas como essa, e emissoras como Globo não existiriam, pois é notório como eles são anti nacionalistas, vendidos a serviço dos Estados Unidos do Brasil, ooopa da América.
Augusto2
05 de abril de 2012 às 17h21E o rating de aprovaçao dela irá pra 89%!!!
convencerei meu filho a te convidar para paraninfo na festa da facu dele
e recomendar-te ao Lula. És nosso mais efetivo cabo eleitoral em sampa.
Post scriptum: Pamplona, quanto pagas de assinatura do estadão?
Jose DF
05 de abril de 2012 às 17h44O desfecho do caso caminha neste sentido.
Infelizmente.
Jorge Nunes
05 de abril de 2012 às 18h50O grande problema é que vocês não entendem a mensagem.
Os ministros que tinham de sair já se foram…
O problema é que do lado da oposição conservadora não há renovação e nem combate a corrupção, que os deixa mais fracos em relação ao PT.
As lideranças da oposição são artificiais de origem burocrática e não reais.
pperez
06 de abril de 2012 às 12h43Não reais e…desleais!!
Denise
05 de abril de 2012 às 19h03Acho um pouco infantil reduzir essas disputas como mera briguinha de quem pode mais. É um escândalo que deve ser investigado e sim, deve ser desmascarada a relação espúria da revista com alguns donos do poder. (Não) por acaso estes são contrários ao PT, mas poderiam ser a qualquer um e em todo caso é inaceitável.
O povo tem que acordar para o fato de que nenhum veículo de imprensa é isento, o que deve é ser explícito de que lugar falam.
Miguel
06 de abril de 2012 às 10h31todos os comentarios desse infeliz sao extremamente pueris. Nao acrescentem nada e ainda tem a pretensao de fazer gracinha, mas sao so bobos.
David R.Silva
06 de abril de 2012 às 01h21Deixa de ser ridículo! Vá curtir o féretro que está atraz de Você. de Belo Horizonte.
renato
06 de abril de 2012 às 20h45Eu sô bem burro, mas ele não tá falando a verdade!
Ou não é para falar a verdade! Não é aqui a troca do conhecimento!
Sou saci de perna esquerda, mas uso bengala!
trombeta
05 de abril de 2012 às 14h03O deputado Fernando Ferro engrandece o Congresso Nacional.
Eudes H. Travassos
05 de abril de 2012 às 13h57Por muito menos que isso um Presidente da coragem e da resopnsabilidade ciom a coisa pública como Hugo Chavez já teria cassado a conseção pública da (não)Veja.
Estanilsau
05 de abril de 2012 às 19h34Eudes, a chamada imprensa escrita (revistas e jornais) não funciona sob regime de concessão pública. Apenas emissoras de rádio e TV. Portanto, quanto à imprensa escrita, não cabe qualquer ação governamental da espécie.
Além disso, lembro ao amigo que, no Brasil, ao contrário do que ocorre na Venezuela, não cabe mais ao Executivo (especialmente à Presidência da Reública) decidir sobre concessões de rádio e televisão, já que aqui esta prerrogativa foi transferida ao Legislativo após o fim do período ditatorial.
getulio cardozo
05 de abril de 2012 às 13h42sempre tenho dito que o maior inimigo da democracia é essa imprensa aí
tonicco
05 de abril de 2012 às 13h39É importante ir divulgando.
Remindo Sauim
05 de abril de 2012 às 13h30O Ocaso da Veja
O Nassif desde muitos anos tem se dedicado a levantar as lebres da revista Veja. Desde 2005, denuncia o esquema de que a revista monta um escândalo sem nenhuma prova, seus amigos no Congresso repercutem a reportagem e o resto da mídia vai atrás.
Pois o esquemão funcionou até o mês passado, mas a revista segue ainda sendo protegida pelos outros veículos de comunicação. Isto num primeiro momento, mas daqui a pouco vão ajudar a enterrar a atual nº 1 do nosso mercado editorial. É que já estão de olho no bolo publicitário que vai sobrar com os percalços da revista da Abril. Por enquanto só estão fazendo as contas e se preparando para o bote, ainda mais que em todas as revistas semanais, este fatuamente está em queda.
Sou autuarista e já trabalhei com projeções e desdobramento de crises, usando modelos matemáticos. Aplicado um destes modelo a atual crise da imprensa brasileira, os resultados mostram uma tendência dela se colocar num campo neutro da política, abandonando a oposição ferrenha, depois de 10 anos de ataques ao PT. Agora, os assinantes da Veja, conservadores de direita, dificilmente aceitariam isto. E persistindo nos ataques vai espantar os anunciantes, hoje satisfeitos com a política econômica brasileira.
Esta posição dos anunciantes já estes sendo observada pelas agências de propaganda, que apesar de estarem presos ao esquemão das bonificações por volume (BV), são em geral mais sensíveis as mudanças do que os veículos.
Na Inglaterra, o envolvimento das publicações do Murdoch em ações criminosas levou ao fechamento de veículos e queda de diversos executivos da área editorial. Espera-se algo parecido por aqui. Urgente.
Remindo Sauim
Marat
05 de abril de 2012 às 13h14Se a veja não tomar umas ferradas, vai ferrar o Brasil!!!
Marat
05 de abril de 2012 às 13h13Ferro neles!!!
Richard
05 de abril de 2012 às 13h07Alguns bons e honestos deputados do PT, sim eles existem, vão tentar colocar essa CPI em pé. Mas, o PT tem telhado de vidro. Enquanto o governo petista não resolver os crimes de dois de seus mais qualificados quadros, Toninho de Campinas e Celso Daniel de Santo André, continuarei a duvidar que esse partido vá fundo em investigações sobre corrupção.
Murilo
05 de abril de 2012 às 12h48Uhu … esse é o meu PT.
Inté,
Murilo
Julio
05 de abril de 2012 às 12h45uma luz nas trevas do PT que se vendeu para a Midia espero que o PT nao puna o deputado por denunciar aVEJA ou fique emcima do muro como sempre vez, exemplo da covardia em denunciar a privataria tucana, impedir onscenidade publicas na TV, outros coisas mais que o PT se acovardou
Marcelo de Matos
05 de abril de 2012 às 12h45(Parte 2)
“Se os jornalistas norte-americanos Miller e Cooper fossem brasileiros, eles não teriam sofrido qualquer penalidade, pois a Constituição Federal e a Lei de Imprensa garantem o sigilo da fonte. No Brasil, os jornalistas não podem ser obrigados a revelar o nome de seus informantes ou a fonte de suas informações”. Será que nos EUA a tal revista seria obrigada a explicar porque usou como fonte essa quadrilha? O que tem a dizer sobre isso a preclara Dora Kramer?
Marcelo de Matos
05 de abril de 2012 às 16h24Cadê a parte 1?
David R.Silva
05 de abril de 2012 às 19h51No Brasil temos apenas o artigo QUINTO da Constituição para o assunto. E Juízes Civis a usa. Somos o Único País do Mundo que a IMPRENSA não é regulada. Somos escravos modernos do PIG. de Belo Horizonte.
David R.Silva
05 de abril de 2012 às 18h36Se a Justiça determinar a identificação da fonte, assim será feito. A lei permite com determinação judicial quebrar sigilos. de Belo Horizonte.
Marcelo de Matos
05 de abril de 2012 às 12h44(Parte 1) Dora Kramer, em “Entre o dever e o direito”, Jornal O Estado de S. Paulo, 04.04.03 http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artig… opinou que, assim como é crime o uso jornalístico de material obtido de forma ilícita, também é ilícito fazer uso do sigilo da fonte para acobertar uma ilegalidade. “Uma coisa é o direito que resguarda o exercício profissional. Outra bem diferente é o dever de submissão à lei. Este dever implica a observância do discernimento na revelação de fatos oriundos de ações criminosas, sob pena de criarmos uma categoria de cúmplices profissionais”. (http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=840). Nesse artigo Flávio Farah diz que nos EUA a Constituição não garante o sigilo da fonte, já que dois jornalistas foram condenados por não declarar como souberam que a esposa de um embaixador era agente da Cia.
José Eduardo
05 de abril de 2012 às 12h43Finalmente apareceu um parlamentar com coragem para falar em plenário sobre esse escândalo midiático!
Jose DF
05 de abril de 2012 às 12h40Muitos consideram a possibilidade que os grandes partidos se unirão para impedir a instalação da CPI. É preciso identificar todos os colaboradores e integrantes da quadrilha desmontada pela operação monte carlo. Seria a completa falência da República tolerar o envolvimento de políticos e um grande veículo de imprensa com o crime organizado.
Pagodeira
05 de abril de 2012 às 12h36Pior de tudo que o PT é contra a CPI do Cachoeira.
francisco p.neto
05 de abril de 2012 às 12h35Embora o deputado Fernando Ferro tenha a firme disposição a favor desta CPI, pelos acontecimentos que estou vendo, amanhã esse escândalo será substituído por outro. E então a prioridade para a criação da CPI do novo escândalo fará esquecer ou pelo menos deixar adormecendo as outras CPI's.
Começou com lançamento do livro do Amaury Ribeiro "A Privataria Tucana" em que todos os partidos estão se borrando de medo e o próprio autor do requerimento, o bravo deputado Protógenes, já faz previsões que nenhuma das duas possa sair neste ano, por ser um ano eleitoral. Como seria bom se a gente conseguisse também adiar a nossa morte neste ano, ou em qualquer ano eleitoral. É lógico que o ex-delegado não é culpado por esta situação ridícula.
Desta forma, de escândalos em escândalo, as CPI's vão sendo empurradas para frente de maneira que, ao gosto da maioria dos paralmentares, não saia nenhuma.
E assim caminha a humanidade
Paulo Filho
05 de abril de 2012 às 12h23Só que quanto ao Espirito Santo, nada foi desmontado, pelo contrário, a impressão que temos aqui é que o crime organizado esta mais que organizado e chefão é visto como um deus!
Murdok
05 de abril de 2012 às 12h15Parece que o PT acordou. Parabéns ao deputado.
Carlos
05 de abril de 2012 às 21h59Correção parece que no PT só o Fernando Ferro acordou.
RicardãoCarioca
06 de abril de 2012 às 10h25O PT de SP, o câncer do partido, continua dormindo. O PT do RJ nem existe…
Fabio_Passos
05 de abril de 2012 às 12h02Fernando Ferro: “A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo”
Está completamente errado!
A quadrilha veja NÃO faz Jornalismo.
A Veja se associou ao crime organizado para… limpar a cara de seus sócios criminosos.
A Veja se associou ao crime organizado para… favorecer os negócios de seus sócios criminosos.
A Veja se associou ao crime organizado para… chantagear antagonistas de seus sócios criminosos.
A Veja se associou ao crime organizado para… atacar, difamar e acuar a esquerda.
pperez
05 de abril de 2012 às 18h22E porque o governo mantem verbas publicitarias com essa m…?
Cenossaum
05 de abril de 2012 às 11h59E por falar em associação criminoso + mídia, vejam as notinhas do Painel FC, do caderno de esportes da Folha:
"Bem-vindo. A candidatura de José Serra e sua possível eleição à prefeitura de São Paulo deve melhorar as relações entre Estado e prefeitura no assunto Copa-2014.
Futuro próspero. Após Gilberto Kassab ter deixado o DEM, a relação entre município e Estado, no que tange o Mundial, piorou. Agora, com a possível eleição de Serra, a expectativa é que as duas esferas possam trabalhar em maior harmonia até 2014."
disponível para quem ainda assina UOL ou Folha em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/35437-pa…
@Luirocha
05 de abril de 2012 às 15h43é que a folha recebe o bolsa-imprensa-vagabunda do governo do PSDB…
Cenossaum
05 de abril de 2012 às 20h47se a Carta Capital faz jornalismo ideológico, a Folha faz jornalismo delirante
Luc
05 de abril de 2012 às 11h50Ferro neles!
Marat
05 de abril de 2012 às 13h13Luc, não li sua postagem, mas tive a idêntica ideia!!!!!!!!!!!!!
renato
05 de abril de 2012 às 11h40Acredito que dentro da Revista vejam tenha bastante gente que quer trabalhar, jovens jornalistas, estagiários, faxineiro, porteiro, bombeiro.MAS…..lá no cerebelo, lá é que esta a besta.O dia inteiro arquitetando coisas que prejudicam o meu país. Fecha este troço. São contra o Hugo chaves,são!
Estes caras não relatam faros, eles fazem os fatos ganham poder, dinheiro, e inflam seus egos…
Façam o que tenham que fazer!
zilmar alves
05 de abril de 2012 às 12h48Se depender de mim, a veja fecha mesmo, pois ja fui assinante, porem ja não acredito mais em suas reportagens, isto sem falar, que só tem noticias ruins, de politicos corruptos, e similares.