Nota do MPL-SP: O motor das mobilizações é o aumento de tarifa

Tempo de leitura: 2 min

Sobre o Ato de ontem e a resposta do poder público hoje

Nota nº 8 do Movimento Passe Livre-SP

Mais um dia se passou e o aumento não foi revogado. Mais de 100 mil pessoas foram para as ruas e mesmo assim a Prefeitura e o Governo do Estado continuam a fechar os olhos e os ouvidos para a vontade da população. Hoje estaremos novamente ocupando as ruas para barrar o aumento. Na Praça da Sé a partir das 17h.

Outras reivindicações estão presentes nos atos contra o aumento da tarifa, mas o motor das mobilizações e o fator de união entre os diversos manifestantes, é esse aumento excludente.

Hoje, no Conselho da Cidade, o Prefeito Fernando Haddad se comprometeu com o MPL a marcar ainda essa semana uma reunião cuja pauta única é a revogação da tarifa. Não aceitaremos nada menos que a queda dos 20 centavos. Mesmo assim o prefeito insiste em dizer que baixar a tarifa é tirar dinheiro da educação e saúde. Isso não é verdade. Basta diminuir o enorme lucro dos empresários, já quem 70% do custo do transporte é pago pelo usuário, segundo a própria prefeitura.

Os atos convocados pelo Movimento Passe Livre de São Paulo continuarão a ter reivindicação central muito clara e concreta, a revogação imediata do aumento!

Diversos protestos ocorreram no país pedindo a redução das tarifas do transporte (Santos, Belém, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador). Hoje a tarifa caiu em Porto Alegre, João Pessoa, Campinas, Cuiabá, Manaus e outras cidades. E o apoio vindo de 30 cidades no exterior impulsiona com mais força ainda a nossa luta.

 Leia também:

Sobre Datenas, Jabores e Pondés

Apoie o VIOMUNDO

Luiz Felipe Albuquerque: Novo estilo de golpe da direita

Centrais denunciam “condições desumanas” do transporte

Scavone: Explosão jovem cheira mais primavera que pólvora e gasolina

Conselho da Cidade sugere a Haddad rever aumento da tarifa

Dilma: “O Brasil acordou mais forte”

Os integrantes do Movimento Passe Livre no Roda Viva

Carlos Zarattini: Hora de voltar aos bairros e debater com a população

Fátima Oliveira: É burrice política não sentir o pulsar das ruas

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também