Dilma: “O Brasil acordou mais forte”

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Caiu o nosso muro de Berlim. E agora? – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: “O Brasil acordou mais forte” […]

Valdeci Elias

Agora que o povo acordou, vai ser mais fácil o governo enfrentar as elites, e promover mais mudanças no país.

lulipe

É bom que a Dilma pense assim, quando acordar já estará desempregada!!!

Zanchetta

BRASIL: “A Dilma acordou mais fraca”!!!

J Souza

Se o Brasil agora é um país de classe média, não faz sentido governar só para os pobres e para os ricos, e deixar a classe média, que é a maioria, pagando o “pato”: pagando os impostos, pagando ônibus, pagando metrô, pagando os pedágios, pagando as taxas, pagando as tarifas, pagando telefone caro, pagando energia (faça-se justiça, bem mais barata agora!), pagando água e esgoto, pagando planos de saúde, pagando escolas particulares, e recebendo…

… recebendo transporte público superlotado, atrasado, e às vezes sujo…
… recebendo assistência médico-hospitalar precária, com demora nas consultas, com poucas opções de atendimento…
… recebendo telefonia de má qualidade, internet móvel de má qualidade…
… recebendo água muitas vezes com tratamento inadequado, ou nem recebendo, como em várias cidades do Norte e Nordeste…

Como a própria Dilma disse, o Brasil mudou. E o governo precisa acompanhar essas mudanças. Queremos qualidade nos serviços pelos quais pagamos caro!

Alexandro Rodrigues

Sua vez vai chegar presidenta! Vai arrumando as gavetas, voce sera escorracada do Planalto ano que vem!

    Gersier

    Uma vez alienado,sempre alienado.

    Luís Carlos

    Vai colocar quem lá? Aécio Neves que ferrou com MG? Marina Silva bancada pelo Iatú? Serra, atolado no lodaçal da privataria e abraçado no Malafaia? Eduardo Campos, que teve a sorte de ser governador de PE com Lula presidente e Dilma? Pra você tirar ela de lá vai ter que ganhar no voto de todos aqueles que querem que ela continue.

    Alexandro Rodrigues

    Mas e a amigona da presidenta Katia Abreu? E o Padilha que ligou pro Feliciano pra pedir conselho sobre o anuncio das prostitutas? E o Renan, o Sarney, o Maluf? E a farra das empreiteiras que financiam o PT? E a policia do DF que quis imitar a PM assassina de SP? E a farra do BNDES financiando sonegadores de impostos? E as privatizacoes da Dona Presidenta?

    Olhe a sua volta antes de ler a cartilha meu amigo!

    Bye Bye Dilma 2014!

    Luís Carlos

    Alexandre, você não respondeu que vai colocar no Planalto. Não tem nome ou tem e não tem coragem de dizer?

    moyses nunes

    você esta dormindo a quantos anos??

Francisco

Dilma já tinha entendido o recado que Lula já tinha entendido também. O que eles não tinham entendido era a urgência.

A questão é que qualquer governo de esquerda sem a retaguarda das ruas organizadas se vê compelido, a cada dia, a satisfazer as Katia Abreu (organizadíssimas) da vida.

A Abreu e Lima tem que ser inaugurada rápido (não teria havido aumento se o petróleo do Pré-sal já tivesse pingado na refinaria), a Ferrovia Norte-Sul (cadê pra reforçar a indústria nacional?), a Transposição (o gado não teria morrido em massa com ela)… O que tinha de ser feito já começou a ser feito, mas a única coisa terminada foram os estádios.

Ora, os estádios são prioridades dos gringos da FIFA! O povo se sente desprestigiado!!

As ruas fortalecem o PT. É só fazer o que esta no estatuto do partido que tudo vai dar certo…

Qual vai ser o discurso de Aécio (nesse contexto ele é de Júpiter!)? E Marina? Vai refundar o PT? Para ter que pactuar com PMDB, blá, blá, blá que todos viram na trajetória petista?

Cadê a Lei de Mídia para a gente mudar a página da História? Família Marinho já deu, né? Oligarquia coronelista amarrando povo cibernético é, de novo, de Júpiter!

O movimento, em português claro, esta autorizando o PT a ser PT. Se o PT não enxergar isso, ai sim teremos problemas. Porque, afora o PT, quem mais?

    moyses nunes

    PARABÉNS! Concordo em gênero, número e grau. Seu comentário é irretocável.

    Mário SF Alves

    Concordo. O MPL está jogando o colete salva-democracia. É pegar ou largar. Junto ao MPL pode caminhar uma população inteira. É que junto à bandeira do MPL, segue junto a maior de todas as bandeiras, a mais imprescindível, aquela que não foi sequer confeccionada ainda e que sequer precisa ser levantada, posto que é inerente a todo gesto de cidadania. A bandeira da democracia. E é ela que garante tudo ao afirmar que “todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”. Poder de agregação é o que não lhes falta. Empoderamento demais a novas lideranças de uma esquerda não-ortodoxa? Mas, qual o problema? Heterodoxia e irreverência isso é próprio e essencial a eles.
    Enfim, tudo o que se passa é fundamental. É oportunidade única de aprendizado e responsabilização política. Refiro-me a boa e humanamente insuperável Política. Neguem isso a eles e estarão renegando o futuro do País.

    _____________________________
    De mais a mais, as velhas hienas estão todas aí, de prontidão, algumas às escondidas, e só cavando oportunidade para golpear de vez o Brasil que, enfim, evolui.
    _____________________________________
    Ainda estamos na fase de crescimento econômico, é bem verdade, mas, são as bases, sem o que, não acumularíamos forças suficientes nem pra recepcionar a generosidade e valentia expressa nas manifestações recentes.

Luiz Felipe Albuquerque: Novo estilo de golpe da direita – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: “O Brasil acordou mais forte” […]

Edgar Rocha

Até que enfim uma manifestação oficial. O que deixa as pessoas ainda mais indignadas é atitude blazê de nossos representantes diante dos fatos. Parece que todo mundo estudou na mesma escola que o Alckmin. Não é possível, com a máquina na mão, com a possibilidade de se fortalecer a democracia, abrindo-se ao diálogo e estabelecer uma pauta de discussão com a sociedade, que o governo se exima desta responsabilidade, alegando apenas que o “estilo” da Dilma não é o mesmo do Lula. Agora, que fique a ressalva: ao abrir o diálogo e se posicionar, a Dilma tem muito pouco a perder. Isto porque o movimento não tem lideranças (o que pode até ser uma vantagem, mas ao mesmo tempo, deixa de ter uma referência política, dificultando o diálogo com o institucional, que se faz necessário pra avançar o processo) e não tem pauta definida com prioridades a serem discutidas diretamente com as instituições (a Dilma pode até chamar pra conversar, mas, quem vai? E o que vai ser reivindicado?) Enfim, se o mote for a redução das tarifas de transportes, os governos já estão dando sua resposta. Estão se propondo a baixar os valores. Ótimo, mas o que vem depois? Os porta-vozes (não lideranças) do movimento dizem que é muito mais que isto então, o que mais pretendem conquistar? Se não definirem isto logo, quando se estabelecer o diálogo direto, vão pagar mico e a Dilma vai fazer aquela pose de professora em prova oral, deixando todo mundo apavorado.

augusto2

Se por magica 30% do peso dos itens estaduais e municipais se resolvessem numa semana, nao aconteceria passeata alguma.
Eu estou com ela, desde que apareça para falar.

Julio Silveira

Espero que a Dilma atente para a insatisfação quase Geral, e que não se deixe capitanear pela politiqueiros que temos. Esses de discursos inflamados no palanque mas que no poder se tornam cordatos, mansos observadores do ritos e das convenções do poder. A cidadania está de saco cheio dessa gente. Agora mesmo, tem uma turma que já está se aproveitando da insatisfação popular para, com o auxilio dessa mesma mídia traidora dos interesses populares, assumirem hipocritamente como voz das vozes. Como porta estandartes levantando bandeiras numa clara tentativa de dirigir o movimento para direção que não é a primordial.
Os próprio movimento deve ficar atento para não ser usado como massa de manobra pelos aproveitadores de sempre.

JOTACE

A DUPLA FACE DO
GOVERNO DE DILMA

Lamentável e sumamente aleivoso o discurso de Dilma e proferido justamente quando o governo está a promover com o marco regulatório da mineração mais um atentado ao patrimônio do povo, que sequer foi ouvido. Para quem tiver alguma dúvida do que se esconde realmente atrás do tal marco, o texto da carta aberta da CNBB esclarece tudo. O site é: http://racismoambiental.net.br/2013/03/carta-aberta-da-cnbb-sobre-o-marco-regulatorio-da-mineracao/

    Mário SF Alves

    É… vai ver a Dilma também é golpista. Nem precisa mais do PiG. Ela vai se auto golpear. E, claro, com isso, entregar de mãos beijadas aos EUA a Venezuela, a Argentina, a Bolívia, o Equador, enfim quase toda a América Latina. Essa Dilma.

Scavone: Explosão jovem cheira mais primavera que pólvora e gasolina – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: “O Brasil acordou mais forte” […]

Wilson Garcia

Eu duvido que o partido da imprensa golpista de algum destaque as palavras deste discurso da presidenta Dilma. A imprensa golpista daria sim, se ela dissesse que tudo era apenas bagunça e distúrbios de desocupados, ai eles adorariam.

Vlad

Como se a coisa não fosse com ela; como se fosse observadora ou oposição. Uma graça. Aprendeu com o velho mestre.

Tomara que as pessoas não tomem isso como insulto.

    Ted Tarantula

    é isso mesmo..cada um fingindo que o problema é com o outro..como o sapo que, ao ouvir que os bicho de boca grande não vão ser convidados pra festa no céu faz um biquinho, dizendo: coitado do jacaré…

    LEANDRO

    Concordo, ela age como se fosse espectadora e não parte de toda essa insatisfação.

    “Essa mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por melhores escolas, melhores hospitais, postos de saúde, pelo direito à participação. Essa mensagem direta das ruas mostra a exigência de transporte público de qualidade e a preço justo.”

    JOTACE

    Ela não é uma graça, Vlad, mas uma gracinha.E agora fala como lhe ensinou a velha raposa …

    Francisco

    Pode até ser com ela, mas certamente é mais com outros. O investimento em educação, saúde, etc. por ela é colossal. Na saúde, por exemplo, tem uns patetas querendo impedir o alivio imediato (importação de médicos) até a nova geração de médicos (cotistas, contra quem muitos se colocaram) sair das faculdades.

    Na educação nem dá para falar! A Universidade brasileira é outra: inclusiva, espacialmente distribuída e… resistente a esse novo papel.

    Não há quem entre e faça melhor não. A pobreza política do Brasil é essa: a coisa mais moderna no nosso cenário ainda é o PT.

    Já pensou alguém tucano governando o Brasil nesse contexto de revoltas? Não consegue imaginar? Pergunta para o Alckmin…

    Funde o partido melhor que o PT, por favor!

    Eu sigo com ele, porque a minha vida é curta (apesar da expectativa de vida ter subido muito durante o mandato do… você sabe).

    Luís Carlos

    Fazer parecer que e só com ela é grande miopia ou extrema tendenciosidade. Quem não quer juros baixos é a grande mídia e banqueiros que todo dia inventam inflação do tomate, para especular. Quem não quer médicos para o SUS são as entidades médicas que querem reserva de mercado, quem foi contra o PROUNI e o bolsa família e a mesma direita conhecida por PSDB/DEM/PPS, quem quer vender a Petrobrás, Caixa Federal e Banco do Brasil é Serra, FHC, Aécio e o PSDB, aliado da grande mídia e especuladores, quem dá habeas corpus para banqueiro bandido e medico estuprador é o STF, quem empunha o Brasil com Neymar milionário e baladeiro e UFC é a Globo e seus comparsas. Quem nãomqueria a Comissão da Verdade e apuracão dos crimes hediondos da ditadura é a grande mídia, os militares e ministros do STF que se referem a isso como “revanchismo”. Quem apoia Feliciano é Marina Silva e Malafaia, que apoia Serra que é do PSDB. Quem está ligado a Cachoeira é a Veja, Demóstenes e Gurgel. Dilma, podem discordar dela, como todos temos direito de discordar de quem quisermos, mas o esculacho sem dúvida alguma cabe a outros que devem muito, mas muito ao país, e não serão esquecidos pelo que fazem ao povo brasileiro. Enquanto você reclama, Dilma foi presa e torturada pela ditadura, que talvez você apóie, ou quem sabe, pior, nem saiba o que é isso.

Gildásio

Em discurso sobre protestos, Dilma elogia manifestantes, PM e próprio governo
Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília

Em discurso em cerimônia no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (18), a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil “acordou mais forte” depois dos protestos que ocorreram em dezenas de cidades na segunda-feira. Ela elogiou os manifestantes, a polícia, por não ter cometido excessos, e fez um autoelogio ao seu governo.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho eu sou brasileiro e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles.”

Essas vozes, que ultrapassam os mecanismos tradicionais, os partidos políticos e a própria mídia, precisam ser ouvidas”, afirmou em discurso durante lançamento do novo marco da mineração no Brasil.

“A minha geração sabe quanto isso nos custou. Eu vi ontem um cartaz muito interessante que dizia: ‘Desculpe o transtorno, estamos mudando o país’. Quero dizer que meu governo está ouvindo essas vozes por mudanças”, afirmou.

A presidente louvou o caráter pacífico das manifestações, inclusive da parte da Polícia Militar, mas observou que os “atos isolados de violência contra pessoas e patrimônio” deveriam ser punidos. “O caráter pacífico dos atos de ontem evidenciou também o correto tratamento dado pela segurança pública à livre manifestação popular. Conviveram pacificamente. Infelizmente, é verdade, ocorreram atos minoritários isolados de violência contra pessoas e contra o patrimônio público e privado, que devem condenar e punir com rigor. Toda violência é destrutiva.”

Segundo ela, porém, a violência “não ofuscou o espírito pacífico das pessoas que foram às ruas pacificamente pedir pelos seus direitos”.

Dilma elencou ainda os diversos motivos que levaram milhares de pessoas às ruas de várias cidades do Brasil ontem.

“A mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por mais escolas, melhores hospitais, direito de participação. Essa mensagem das ruas mostra a exigência de melhorias no transporte a preço justo, e o direito de influir nas decisões de todos os governos. Essa mensagem das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido de dinheiro público e comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos por seus direitos.”

Conselho da Cidade sugere a Haddad rever aumento da tarifa – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: “O Brasil acordou mais forte” […]

Marcelo de Matos

Como se combatiam essas manifestações nos governos tucanos? Vamos voltar 30 anos no tempo. Estamos no governo Franco Montoro, o primeiro eleito diretamente desde o golpe de 1964. O presidente ainda é general: João Batista Figueiredo. Os populares pulam as catracas do metrô para não pagar passagem; nas filas de ônibus há empurra-empurra e passageiros entram pelas portas e janelas do coletivo, também sem pagar. Supermercados são saqueados nos quatro cantos da capital. A polícia chega (eu estava lá) em um ponto de ônibus e desce o cassetete; um manifestante tenta reagir e colocam o cano da calibre doze na sua cara; os PMs puxam os passageiros que tentam entrar pela janela como se fossem sacos de batata e sentam o pau. À custa de muita repressão o movimento cessou. Hoje a situação é bem diferente. Estamos em um período democrático e sem o desemprego e a fome que havia no governo Montoro, mas, a expertise midiática poderá transformar as manifestações em golpe.

    claudio

    é verdade marcelo mato tem q tomar muito cuidado isso q os partido de direita a elite deste país e a imprensa quer tenho visto no face algumas manifestação sobre isso!

    LEANDRO

    É…hoje mudou muito..agora é bala de borracha, spray e choque…e em todos os lugares, Brasília, SP e no Rio até tiros de fuzil teve.

    Marciano

    Exatamente Leandro, em todo os lugares, Brasília, SP, RJ, Europa, Estados Unidos. A truculência da polícia existe em todo o lugar. Queria ver~uma manifestação dessas nos EUA como a polícia do país mais “democrático” iria reagir.

    Julio Silveira

    Marciano, o Leandro sabe. Ele faz apenas o jogo oportunista disso que se diz oposição politica. Essa mesma insidiosa, podre e contaminante.

    LEANDRO

    Marciano, perfeito o nome pq só sendo de outro planeta, sei lá o que faria a policia dos eua. Não moro e nem voto lá e pago meus impostos aqui. Simples assim, os americanos que cobrem do obama pq eu cobro da dilma.

    Luís Carlos

    Então cobre quem de direito, pois a polícia não está subordinada a Dilma, mas aos governadores, no caso de SP, por exemplo, cobre de Alkmim, se tiveres de fato interesse em cobrar alguma coisa dele, ou se apenas queres do empurrar sobre outros a responsabilidade de seus parceiros.

Deixe seu comentário

Leia também