Apoio a Chávez: Partidos e movimentos sociais promovem ato hoje

Tempo de leitura: 2 min

 

do Blog da Campanha Brasil está com Chávez

A “Campanha Brasil está com Chávez” promove um ato-festa em solidariedade ao povo venezuelano e em apoio à eleição de Hugo Chávez, atual presidente da Venezuela, nesta quarta-feira (5/9). A atividade será realizada às 19h, na Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602), em São Paulo (SP), e é aberta ao público.

O evento contará com um ato político com os dirigentes dos movimentos/partidos/organizações da Campanha, além de apresentações musicais do Brasil e da Venezuela. Já estão confirmadas as presenças de João Pedro Stédile, da Direção Nacional do MST; Fernando Morais, jornalista e escritor; Renato Rabelo, presidente do PCdoB; Valter Pomar, da Direção Nacional do PT; Nalu Farias, da Marcha Mundial de Mulheres; Plínio de Arruda Sampaio, do Psol, Dora Martins, juíza e integrante da Associação de Juízes para a Democracia; Ricardo Gebrim, da Coordenação Nacional da Consulta Popular; Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz; Márcia Campos, presidenta da Federação Democrática Internacional de Mulheres .

A atração musical venezuelana do ato será o grupo Tambores Bombayá (ouça uma música deles: http://bit.ly/NEssPe ), que apresentará o ritmo da percussão afro-venezuelana e da militância bolivariana para o Brasil. Já a atração brasileira será o Thobias, daVai-Vai, e a apresentação do cantor e compositor Pedro Munhoz, que compôs o jingle (ouça aqui: http://bit.ly/PSEJSj ) da Campanha brasileira em apoio a Chávez.

No ato também será apresentado um vídeo com o depoimento de personalidades brasileiras que apóiam Chávez, como o ex-presidente Lula, o jornalista e escritor Eric Nepomuceno, e o jornalista e professor Denis de Morais.

A Campanha

Em 7 de outubro, acontecem eleições presidenciais na Venezuela. Para a campanha, o Brasil tem um papel político importante nessa disputa, uma vez que a direita venezuelana e brasileira buscam impedir a continuidade e aprofundamento da chamada Revolução Bolivariana. “O que está em jogo nas eleições da Venezuela é uma disputa de modelos para os povos latinoamericanos. A vitória de Chávez extrapola os marcos venezuelanos e se reveste de um caráter continental. A vitória de Chávez é a vitória da América Latina”, afirma João Pedro Stédile.

É por isso que partidos políticos, organizações sindicais, movimentos sociais e entidades estudantis brasileiras criaram a “Campanha Brasil está com Chávez”, que conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Foro de São Paulo, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e Federação Democrática Internacional de Mulheres.

Leia também:

Joel Leite: Chávez, de novo; feito o Roosevelt

Rafael Reis e Chrystel Ocanto: Venezuela tem muito mais do que ‘petrodólares’ para oferecer

Confirmado: Mídia brasileira rasga dinheiro

Saul Leblon: Enfrentamentos reais e miragens conservadoras

Chávez sobrevive ao “otimismo mórbido” e põe Venezuela no Mercosul

O apoio a Chávez no Brasil e o fêmur “fraturado”

Venezuela rechaça denúncias da Human Rights Watch


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fabio Passos

Não é difícil entender porque a classe média adestrada pelo PiG odeia Hugo Chávez… eles acreditam em qualquer mentira.

Olha só um exemplo de como a classe média é feita de estúpida pelo PiG:

“Globo manipula imagens para difamar campanha de Chávez”
http://brasilcomchavez.wordpress.com/2012/08/23/globo-manipula-imagens-para-difamar-campanha-de-chavez/

Fabio Passos

A Venezuela não vai votar por retrocesso. A oligarquia vai perder de novo.
O povo vota em Chavez porque reconhece o enorme avanço social.

O PiG, tanto no Brasil quanto na Venezuela, não acerta uma. rsrs

Jotace

VIVA CHÁVEZ !

Belíssimo e justo o movimento que apoia Chávez pois o Presidente da Venezuela tem sido um modelo de dignidade, patriotismo e de independência. Constitui-se assim não só um exemplo para a América Latina e Caribe, como de resto para todo o mundo. Jotace

    Fabio Passos

Mardones Ferreira

k k k

Nem que tivesse esse poder eu o faria.

Desde quando chamar alguém de massa de manobra ou de desocupado é criticar o apoio a um candidato a presidente de um país?

Até para fazer piada é preciso um pouco de cuidado.

Mardones Ferreira

Rodrigo Leme e lulipe podem chorar, mas é assim em qualquer lugar que queira implantar uma democracia plena.

A liberdade precisa existir. Para desgosto de gente como vcs dois.

Sentem falta da ditabranda? k k k k

    Rodrigo Leme

    A democracia sofre qdo vc quer tirar da gente o direito de criticar.

    Aliás, teu conhecimento de democracia é tão pequeno que confunde fazermos piada com lutarmos pra proibir essa manifestação.

    Ou seja, quis ensinar uma matéria que não aprendeu muito bem.

    lulipe

    Realmente, se a “democracia plena” a que você se refere é a que existe na Venezuela, Cuba ou China, não me faz falta nenhuma, pelo contrário, tenho pena destes “democratas”….

Rodrigo Leme

Espero que angariem diversos eleitores de Chavez no Brasil.

Vai ter urna aqui no Brasil, não?

Dura essa vida de ser massa de manobra…

lulipe

O que tem de gente sem ter o que fazer, não???

Deixe seu comentário

Leia também