O apoio a Chávez no Brasil e o fêmur “fraturado”

Tempo de leitura: 2 min

Pergunta do Viomundo: Será que a direita venezuelana sofre de necrofilia? Relembrem isso:

03/05/2012 – 14h24

Radioterapia provoca fratura em fêmur de Chávez, diz jornalista

DA ANSA, EM CARACAS, reproduzido na Folha de S. Paulo

A radioterapia à qual o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem se submetido teria provocado uma fratura no fêmur e o deixado com a mobilidade reduzida, afirmou o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, em sua coluna “Runrunes”.

Chávez retornou a Cuba na segunda-feira para o último ciclo de radioterapia, mas, de acordo com Bocaranda, não receberá o tratamento devido às complicações que foram registradas. “Os médicos concordaram que a radioterapia não poderá continuar sendo aplicada na pélvis, pois as anteriores fraturaram o fêmur, e ali é onde se originam as dores”, sustentou o jornalista.

Segundo ele, o mandatário tem dificuldades para se movimentar por conta própria e, por isso, “deve ser acompanhado para subir ou descer escadas”. “A foto com Raúl Castro foi cuidadosamente preparada para que por minutos não tivesse nem a bengala nem a cadeira de rodas. Todos em seu entorno estão conscientes de que virão momentos muito difíceis”, disse Bocaranda.

Ainda de acordo com o colunista do jornal “El Universal, o presidente passará por “tratamento psicológico” em Cuba, diante da suposta gravidade de seu câncer. “A partir desta semana, começará a receber sessões de terapia para enfrentar qualquer fatalidade, caso o milagre que pediu em público na segunda-feira não ocorra”.

Segundo ele, “mais do que a doença, que se espalha, o que mais o afeta é se afundar em uma depressão acompanhada das dores provocadas pelas lesões orgânicas e especialmente nos ossos do quadril”.

Chávez combate o câncer desde junho de 2011 e, além das sessões de radioterapia às quais têm se submetido atualmente, já recebeu quatro sessões de quimioterapia. O mandatário assegurou não ter metástase e mantém sua candidatura presidencial para as eleições deste ano, quando enfrentará Henrique Capriles, candidato único da oposição.

PS do Viomundo: Ao que consta, o tal milagre mencionado no texto aconteceu. Ou era tudo mentira…


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Líder do PSDB naufraga e “otimismo mórbido” agora ataca o PT « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Hugo Chávez nas páginas de O Globo, baseando-se no desmoralizado blogueiro venezuelano Bocaranda, aquele que fraturou o fêmur do presidente venezuelano e colocou Chávez numa cadeira de rodas ou bengala em […]

FrancoAtirador

.
.
O CAPRILES TUCANO E O SERRA VENEZUELANO

Por Saul Leblon, no Blog da Frases – Carta Maior

Faltam dois meses para as eleições venezuelanas de sete de outubro e o assunto ‘Chávez’ hibernou na pauta do dispositivo midiático demotucano.
O eclipse de um tema sempre tratado com apaixonada lisura reflete uma ressaca precoce.
Tudo indica que houve abuso na beberagem conservadora em brindes que se revelaram duplamente indigestos, a saber:

a) ao contrário do que anunciaram os colunistas isentos, Chávez não morreu em decorrência de um câncer que o levou seguidas vezes a Cuba, para cirurgias sucedidas de tratamento quimioterápico pesado;
nesta 5ª feira, em um comício concorrido, em Caracas, o morimbundo dançou, cantou e pulou;

b) ancorada no jovem candidato Capriles, supostamente menos obtuso do que os golpistas que o precederam, a oposição não conseguiu construir uma agenda alternativa à do governo que condena e pretende substituir.
Tanto que o seu bumbo mais sonoro é a promessa de um ‘Hambre Cero’ para 4 milhões de famílias.

Quem não se lembra de Serra?
Em 6 de julho de 2010, no primeiro dia da campanha presidencial, em Curitiba, o candidato da sigla que acusa o Bolsa Família de bolsa-esmola, prometeu duplicar o programa de Lula.
Na reta do desespero, em outubro, ele já oferecia 10% de reajuste aos aposentados, 13ª para o Bolsa Família e suculento aumento ao salário mínimo.
Capriles segue a mesma receita que faz de Serra o paradigma do político cuja matéria-prima é a falsidade.

No comício desta 5ª-feira, depois de recordar os 59 anos do assalto ao quartel de la Moncada, em Cuba, e o aniversário da morte de Eva Peron, Chávez atacou o adversário, ‘candidato da direita e da extrema direita’, pontuou, ‘que agora anda prometendo de tudo ao povo’.
Sobre o ‘Hambre Cero’, o presidente venezuelano, que busca o 3º mandato, disparou dados contundentes de sua política social.

Desde 1998, ‘a revolução bolivariana’, disse, ‘reduziu de 20% para 7% a fatia da população que vive na extrema pobreza;
de quase 900 mil lares miseráveis existentes então’, asseverou, ‘conseguimos diminuir para um total de 400 mil’.

Esta semana, o blog ‘Diário do Centro do Mundo’, do jornalista Paulo Nogueira, reforçou essa radiografia agregando números divulgados por um insuspeito instituto norte-americano, o CEPR, sediado em Washington.
No estudo intitulado “A Economia Venezuelana nos anos de Chávez”, o CEPR afirma:
quando Chávez assumiu o poder, em 1998, havia 1628 médicos para uma população de 23,4 milhões. Dez anos mais tarde, eram quase 20 000 médicos para uma população de 27 milhões;
o índice de desemprego, que espetava uma taxa de 19%, caiu à metade.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=7680)

O conservadorismo midiático poderá listar contrapontos verdadeiros a esses avanços, sendo a violência em Caracas um deles. É pertinente.
Mas seria mais isento admitir que se trata de um bangue-bangue comum às metrópoles conflagradas dos países pobres e em desenvolvimento.
Um fruto amargo de desequilíbrios decorrentes de interditos históricos, secularmente martelados por esses mesmos veículos, sendo um deles, a reforma agrária, e sua contrapartida atual, a reforma urbana.

A própria São Paulo tucana é um exemplo pedagógico dessa desordem deliberada, que o Capriles local promete resolver, caso retorne à prefeitura que já dirigiu sem ter deixado vestígios de credibilidade nessa direção.
Paradoxo equivalente personificado pelo Serra venezuelano conta com a esférica indulgência da mídia local.
A julgar pelas pesquisas, lá pelo menos, essa blindagem não parece suficiente para fraudar o discernimento da maioria da população.

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1043

Cordeirão

ESSE CARA DA VENEZUELA E O LULA AQUI NO BRASIL, NÃO TÊM CÂNCER, ELES SÃO O CÂNCER NA MORALIDADE E NA DEMOCRACIA.

NO BRASIL,O POVO PRECISA ACABAR COM OS VÍCIOS, MAUS COSTUMES, MÁ INTENÇÃO E INVERSÃO DE VALORES PRATICADOS PELOS POLÍTICOS – INDEPENDENTE DE PARTIDO – QUE ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
É PRECISO PROVOCAR UM CHOQUE-DE-ORDEM NA POLÍTICA, EM NÍVEL NACIONAL.
HOJE A – ÚNICA, MAS SIMPLES E EFICAZ – FERRAMENTA COM MEIOS DEMOCRÁTICOS QUE PODEMOS DISPOR É O MOVIMENTO IDEALIZADO PELOS APOSENTADOS: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS”.

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO, NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO. SÓ “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” PODE DEIXAR POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS SEM SONO, PROVOCAR UM GRANDE ESTRAGO NOS SEUS INTERESSES ESCUSOS: TRANSFORMAR AS URNAS EM “CALDEIRÃO DO DIABO” PARA CORRUPTOS E SIMPATIZANTES.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS ESTÃO SENDO ESCRAVIZADOS PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO.

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

    Jair de Souza

    Cordeirão é um nome apropriado para você. Escolheu bem!

Roberto Locatelli

Na fase atual do capitalismo financeiro, os bancos, mais do que nunca, viraram vampiros da sociedade.

Por isso os jornalistas de direita, que defendem e representam esses banqueiros, tornaram-se urubus, e torcem para que os líderes populares morram, já que não é possível vence-los no voto popular.

ROBERTO

EM COMÍCIO REALIZADO RECENTEMENTE, CHAVEZ DANÇOU NUM PÉ SÓ !!! Rss

VIVA A REVOLUÇÃO BOLIVARIANA !!!

roberto correia

Murilo

Viva Chávez!
Fora PIG venezuelano e brasileiro!
Abaixo a elite calhorda da América Latina!
Viva Chávez!
Viva Chávez!

Julio Silveira

Enquanto o Chaves estiver sintonizado com a verdadeira democracia em seu país terá minha admiração, mas expressões como guerra civil se perder depõem contra ele.

    Jotace

    Caro Júlio Silveira,

    Diga o que disser mas da forma como escreveu, você parece estar dançando ao compasso da música que entôa a mídia internacional a serviço do imperialismo. Pois aparentemente você insinua que o Chávez está a defender uma guerra civil, quando se dá exatamente o contrário, seja nas palavras ou na ação do grande líder democrático que ele é. Cordiais saudações, Jotace

    Julio Silveira

    Meu prezado não faço interpetração de frase que por si diz tudo. O Chavez disse sim que se perdesse eleição temia pela guerra civil em seu país. Da forma como colocas, minha interpretação teria sentido dentro de uma frase em que uma virgula qualquer pudesse levar a multiplas interpretações, e por maldade eu tivesse optado pela implicância. Por favor seja transigente e tolerante com teu idolos, mas me permita ser critico de que se pretende ser meu.

A língua é traiçoeira

O câncer, que diziam antes só de esquerdistas, agora parece que tá trocando de sinal. Tem gente se arrependendo do que disse…

Ana Cruzzeli

Realmente Azenha
Como um homem tomado pelo câncer consegue fazer essa maratona de comicios e pasme, de pé? Como dizem os ¨especialistas mervalistas¨ de plantão a essa altura já estaríamos rezando a missa de 7° dia para o demonio de Caracas.

Esse povo perde audiencia e ainda não sabe o porquê.

Para manter a ¨ola ¨ e o mantra em homenagem a dona Hillary Clinton que está ocupadissima em impor, corrigindo, em oferecer a melhor democracia made USA aos sirios…

Caracas, a Venezuela fazer parte do Mercosul? Isso não tem preço

E ainda mais

Enquanto a doida fica preocupada com o Irã, ela nem percebeu que já perdeu:
– America latina e central
– E tudo indica que vai perder a Coréia do Sul logo logo pois ondas vindos pelas bandas de lá dão conta que o processo de unificação engatinha, mas já saiu do lugar.

Quem foi o estrategista que bolou esse plano de doido para a doida da Hillary chefiar?

sergio

Eu comecei a ler e fiquei consternado, achando que era uma notícia atual e verdadeira. Só depois percebi. Por favor mudem o título para que outros desavisados não se enganem da mesma maneira. Viva Chavez.

    Pedro Soto

    Eu também.

Jair de Souza

Pra quem não acompanha de perto o processo venezuelano, Bocaranda é la uma espécie de Reinaldo Azevedo daqui. Então, não há nada a discutir quanto à veracidade ou falsidade do que ele informa. O que é importante ressaltar é a certeza de que Hugo Chávez continua sendo, por ampla margem, o político de maior aceitação entre o povo venezuelano. Como isto eles não têm como negar de nenhum jeito, eles estão tratando de passar a ideia de que, embora Chávez seja sem dúvidas o melhor e mais querido, ele não vai sobreviver por muito tempo. Então, é melhor votar em Capriles Radonsky (o candidato das oligarquias, do imperialismo e do sionismo), pois não se sabe o que será na ausência de Chávez. É esta a estratégia de campanha das oligarquias. E, segundo eles, isto deve ser espalhado por todo o mundo. Eu me lembro que há poucos dias, aqui mesmo em Viomundo, apareceu um “comentarista” defendendo exatamente este ponto de vista. O imperialismo, o sionismo, as oligarquias e as máfias midiáticas que representam a todos eles estão desesperados. Para toda essa corja, a vitória de Hugo Chávez é o que de pior pode acontecer.

Fabio Passos

Nassif também está se divertindo com as presepadas do merval… que só escreveu tolices a respeito da saúde de Chávez.

Os leitores do PIG são realmente tratados como imbecis. rsrs

“O cancer de Chávez e os diagnósticos de Merval”
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-cancer-de-chavez-e-os-diagnosticos-de-merval

Marat

A metástase, de dificílima remoção é o PIG!

    Fabio Passos

    pô, é isso mesmo. rsrs

Jotace

O texto, e o P.S., são ótimos e dão uma idéia de como age na Venezuela a imprensa ‘sem liberdade de expressão’ e contra o grande presidente que é o Hugo Chávez. Quanto ele tem feito com o seu dedicado patriotismo pelo povo daquele país ! Contudo, por que chamar de jornalista a um sórdido mentiroso a serviço das oligarquias apátridas, como o Nelson Bocaranda ? Não seria ofender a uma boa porção de profissionais que se respeitam e fazem diariamente o exercício da ética profissional? Um cordial abraço para os JORNALISTAS do Viomundo! Jotace

E. S. Fernandes

Força Chavez.

Me orgulharia de ser venezuelano e conferir meu voto a você!

Deixe seu comentário

Leia também