Vereador compara Serra a Churchill e nega fim da carreira política
28 de outubro de 2012 • 20h38 • atualizado às 20h57
Para vereador do PSDB, Floriano Pesaro, derrota na eleição não representa despedida de José Serra (PSDB) da política
RENAN TRUFFI
THIAGO TUFANO
O vereador eleito Floriano Pesaro (PSDB-SP) negou na noite deste domingo a tese de que a derrota de José Serra (PSDB-SP) para Fernando Haddad, candidato do PT e novo prefeito eleito de São Paulo, signifique o fim da carreira política do tucano e comparou o tucano ao ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill para dizer que ainda restam muitos anos de vida pública ao concorrente derrotado.
“Imagina. Não existe isso (fim da carreira) em política. Ele mesmo tem que ser prudente suficiente para não entrar nessa. Não tem mais essa de idade. O Churchill foi primeiro-ministro com mais de 80 anos. Acho precoce acreditar que o Serra vai sair da vida pública”, argumentou.
Pesaro ainda disse que Serra não queria se candidatar à prefeitura de São Paulo e afirmou que o PSDB “deve” ao tucano por isso.
“Ele não queria (se candidatar). Ele tomou a decisão depois de conversas com várias lideranças. O Serra deu uma resposta positiva ao partido e o partido deve isso a ele também”, explicou.
Por causa dessa “dívida” com Serra, o vereador também falou que o ex-prefeito “pode ser o que ele quiser” no PSDB. Além disso, Pesaro defendeu que o candidato é “fortíssimo” para disputar uma vaga no Senado em 2014.
“Ele é fortíssimo (para o Senado). (Ele pode ser) qualquer coisa. O Serra pode ser o que ele quiser no partido”, argumentou.
O vereador conversou com a imprensa ao chegar à sede do partido, localizado no Edifício Joelma, no centro da capital paulista. Serra ainda é aguardado no local, onde fará um pronunciamento.
PS do Viomundo: Sem o Serra a blogosfera acaba.
Leia também:
Miguel Nicolelis: SP como centro da inovação cultural
Fillipi e Zaratini: Como será o Arco do Futuro
Raquel Rolnik: A revalorização do espaço público em São Paulo
A carta para incentivar o uso das bicicletas
Emicida: Em defesa de investimentos na periferia
43 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
ISAAC J. A. CARMO
24 de novembro de 2012 às 13h30A dificuldade de percepção dos tucanos é o bico demasiadamente longo: a visão da realidade fica embassada.
Marisa santana
01 de novembro de 2012 às 20h45Serra só ganhará alguma coisa se virar poste….de Lula.
Mark
30 de outubro de 2012 às 14h41Só faltou lembrar que o Churchill, mesmo sendo um conservador, não deixou de se aliar a esquerda (britânica e internacional) quando o interesse do seu país assim exigiu. Já o Serra deixou, outra vez, interesse público de lado ao atacar o kit anti-homofobia e ao se aliar ao Malafascista.
O inglês foi vitorioso sobre o fascismo e por isso permaneceu em atividade. Já o tucano…
CNunes
30 de outubro de 2012 às 12h23Em 2014 o Senado renova somente um terço da casa. Será que o PSDB vai apostar a única ficha no Serra? Tenho dúvidas.
Henrique
30 de outubro de 2012 às 12h03Esse tal de Pesaro tá delirando! Serra tá acabado! Gostaria mesmo que ele voltasse a disputar eleições para garantir vitórias ao PT e ao Lula. Hi! Hi! Hi!
Claudio Almeida
30 de outubro de 2012 às 11h59Comparar com o Churchill ? Sacanagem
José BSB
29 de outubro de 2012 às 23h24Acho que não será tão fácil. O Alckmin deverá disputar a indição do PSDB para concorrer ao Senado já que a candidato natural à presidencia será Aécio Neves. No entanto, com o Serra no páreo, avizinha-se mais uma disputa fratricida no tucanato.
Diante da falta de lideranças capazes de se opor ao “dilmalulismo”, o próximo movimento da oposição será instigar o rompimento da aliança PT/PSB. Várias lideranças tucanas já discutem abertamente o assunto.
Esta estratégia medíocre atende pelo seguinte nome: desespero.
Sr. Indignado
29 de outubro de 2012 às 22h28Serra para secretário do planejamento do ACMzinho ou para algum conselho do Arthur Virgílio.
Fabio Passos
29 de outubro de 2012 às 21h49serra não vai ser presidente do psdb?
Messias Franca de Macedo
29 de outubro de 2012 às 21h44JOSÉ (S)ERRA O INSEPULTO DE SEMPRE! ENTENDA
… No discurso da derrota (sic), o candidato derrotado, José (S)erra Rossi MalaFALSA, afirmou – “com a cara-de-pau que o DEMo lhe deu!” – que, “durante todo o período eleitoral, promoveu uma campanha limpa, pautada pela ética(!)…” [O clímax do discurso da derrota, e um recado para “o companheiro” Aécio ‘Never’!] “… Com estas palavras finais, sinto-me ainda mais revigorado, e começo a minha – perdão -, termino a minha campanha pronto para enfrentar as próximas batalhas!” Seguiu-se as portentosas e duradouras palmas produzidas pela claque tucanoDEMoníaca!
UM PEDIDO AO (S)ERRA: por favor, “pega a patroa e da um ‘rolé’ pelos ‘isteites’ e pela ‘zoropa’! Desencarna por um tempo, ‘please’! E, sinceramente, o senhor está precisando e a sua devotada esposa merece – e o povo brasileiro idem! Ademais, no seu returno, estará em pauta no STF a Ação Penal 536, que trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro, nascedouro do ‘Valerioduto’, ‘domínio do fato’ que o senhor, civicamente, confirmou no último debate televisivo!… Sem falar naquele ‘lixo’: o best-seller, o livro do século, cujo título é ‘A Privataria Tucana’, científica obra-prima ‘que ainda lhe rendará muitas dores de cabeça’!…”
Que país é este, sô?! República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Taiguara
29 de outubro de 2012 às 21h42FHC – O Serra perdeu a eleição
AÓCIO – Problema dele
FHC – Ele disse que vai pro PSD
AÓCIO – Problema seu
FHC – Ele vai abrir o “DOSSIÊ ITAGIBA”
AÓCIO – PROBLEMA MEU.
monge scéptico
29 de outubro de 2012 às 20h56Apesar de não necessitar como ganha pão, pois com pirataria privatista ele deve
ter enchido a burra(+ fhc et caterva), ele pode tentar. Mas terá na ocasião a fi-
-cha limpa? Ou o pobre vereador pensa que tudo vai voltar a ser como dantes no
quartel de abrantes? Com roubalheira generalizada? O povo exige probidade; os TCUS
tem enorme responsabilidade. O PT tem de sangrar até morrer se possível for, para
continuar a explicar a estória inventada pelo jeferson(com essa grafia mesmo), que
o stf ascendeu quase a herói. Não o fizeram porque alguém de bom senso frearam os
doidos a tempo.
Em tempo: fora com eduardo campos; um carreirista elitista, Pode jurar que não; mas
é uma cópia do “tenho jatinho porque posso”
FrancoAtirador
29 de outubro de 2012 às 20h43.
.
Vai ser bonito ver, em 2014,
no mesmo palanque em São Paulo,
o Coiso, o Aébrio e o Alckmin OD.
.
.
Marat
29 de outubro de 2012 às 20h17O Edifício Joelma parece ter sido pinçado para um PSDB no rescaldo…
Isidoro Guedes
29 de outubro de 2012 às 20h08Palco de uma tragédia horrível (o incêndio da década de 1970), o edifício Joelma agora foi palco de outra tragédia: a tragédia tucana, mais precisamente a tragédia serrista.
Donizeti - SP
29 de outubro de 2012 às 19h59Esse vereador é um baba-ovo do Serra, mas comparar José Serra a Churchil é o fim da picada, é forçar a barra demais.
Serra pode ser o que quiser no PSDB, isso é verdade, porisso vai acabar destruindo esse partido, que do social só restou a palavra na sua sigla.
Que findem abraçados, se merecem.
rodrigo
29 de outubro de 2012 às 19h54Cadê a estaca de pau-ferro???
Márcio Gaspar
29 de outubro de 2012 às 19h11“PS do Viomundo: Sem o Serra a blogosfera acaba”. Você diz aquela que fica na margem direita do Rio Tiête, sentido Pinheiros?
Decio J V Braga
29 de outubro de 2012 às 19h03Me desculpem mas vocês todos são manipulados pelos petralhas e esses blogs sujos. Não entendem nada de política. O “mais preparado” será candidato sim, na próxima eleição, e vai ganhar porque ele é o melhor que qualquer um em qualquer coisa. Vamos começar a campanha: Serra= Vereador em 2016;
alguém vai encarar?
roberto
30 de outubro de 2012 às 11h34Serra candidato a Governador 2014 em SP, assim teremos a certeza do fim do “coronelismo tungano” no Estado…
Quem será o próximo poste do Lula?!
maria olimpia
29 de outubro de 2012 às 17h15Eta Floriano “Pesado”, isso mesmo, que o cerra seja candidato, principalmente à Presidência da República, em 2014 ! Seria espetacular para nós e para o PT! Que os anjos digam amém.
O DOUTRINADOR
29 de outubro de 2012 às 16h48Ele pode ser o que quiser no Partido!MENOS ELEITO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ligeovanio
29 de outubro de 2012 às 16h30edificio joelma, se for o q estou pensando, é mesmo um lugar amaldiçoado. Oh lugarzinho pra juntar assombração!!
Patricio
29 de outubro de 2012 às 16h25ATENÇÃO, BLOG:
•••Obs: Não há relação direta com o tópico presente. Deixo a critério do blog a publicação deste comentário •••
Há denúncias de “toque de recolher” na zona oeste da Cidade de São Paulo, nas proximidades do Jardim João 23 e Educandário, com notícias não confirmadas de 6 mortos (entre policiais e civis). Acabo de receber (às 16h) essa informação de um parente que está ilhado no seu trabalho e impedido de voltar para casa. Há helicópteros da polícia sobrevoando baixo (audíveis pelo celular) na região.
Quem puder, faça o favor apurar a veracidade dessas informações.
Christian Fernandes
29 de outubro de 2012 às 20h22É verdadeiro o toque de recolher, pelo menos até ontem à noite.
Osasco também tava assim.
RicardãoCarioca
29 de outubro de 2012 às 15h45E se o Lula entrar na disputa para o Senado em 2014? Para vir depois para presidente em 2018?
Se Serra não ganha de poste, imagine com o próprio Lula na disputa?
Ananda
29 de outubro de 2012 às 15h34Rindo alto com seu PS, Azenha
PEDRO HOLANDA
29 de outubro de 2012 às 15h32A sede do PSDB é no Ed. Joelma?. Não foi aquele que pegou fogo?
Elias
29 de outubro de 2012 às 14h46O que o Serra fez para ser comparado a Winston Churchill?! Esteve lado a lado com Roosevelt, com Stalin? Vai ser capacho assim na Cochinchina! Serra acabou! É uma insistência de um partido que não tem outra opção. O PSDB segue o mesmo caminho do DEM. Vai eleger um ali outro acolá. Que siga feliz com ACM Neto em Salvador. Arthur Virgílio em Manaus. Zenaldo Coutinbo em Belém. Mas não vai muito além disso. O PSDB é o um partido anoréxico. E Serra não tem mais onde sugar sangue no partido nem nos correligionários.
Vlad
29 de outubro de 2012 às 14h40LEDO engano.
O ancião do Tietê está sepultado. O playboy das polvorosas, digo, alterosas, sepultou-se a si mesmo (thank you).
Vêm aí, pela ordem de preferência do poder econÕmico…exata medida em que devem ser combatidos:
1. Geraldo Alckimin
2. Roberto Campos
3. Dilma Roussef (ou o papai do ex-monitor de zoológico e agora arqui-milionário, se a economia degringolar e a degringolagem tiver a cara da coroa)
4. Marina Silva
5. Randolfe Rodrigues
Athos
29 de outubro de 2012 às 14h02Ele pode sempre tentar a presidência do Palmeiras.
Marco Freitas
29 de outubro de 2012 às 14h38Sai pra lá, leva ele pro teu time.
Renato
29 de outubro de 2012 às 13h35Tomara que Serra se candidate a presidente em 2014.
Apesar do julgamento do mensalão, PT avançou; tucanos vencem no Norte « Viomundo – O que você não vê na mídia
29 de outubro de 2012 às 13h24[…] Vereador sugere que Serra vem aí […]
cassio zecatti
29 de outubro de 2012 às 13h18Comparar Serra a Churchill? Bela comparação… quá! quá! quá! quá! quá! essa foi d+…
Rodrigo Leme
29 de outubro de 2012 às 13h132 fatos:
1. Serra ganha como senador facilmente.
2. Virar senador para uma pessoa com a arrogância e o rei na barriga que Serra desenvolveu ao longo dos anos é uma derrota.
Sem, claro, contemplarmos uma chance dele perder uma eleição pro senado.
A aposentadoria lhe serviria melhor.
Amigo
30 de outubro de 2012 às 12h46Serra ganha para o senado fácil……?
hahahahahaha ahahahaha hahahahahahahahaha hahahahahahahha
hahaha hahahahaha hahahahahahahahahahaha hahahahahha
haha hahahahaha hahahahahahaha hahahahahaha
Ele ia ganhar fácil a prefeitura também, né?
hahaha hahahahaha hahahahahahahaha hahahaha……. ja ganhei o dia depois dessa!!!
Marcelo de Matos
29 de outubro de 2012 às 12h53Prefiro lançar o Serra para presidente do Palmeiras que vai ter eleições diretas. Ele é palmeirense e economista, como o ex-presidente Belluzzo. Talvez consiga endireitar o time.
Alessandro
29 de outubro de 2012 às 14h16Mas se ele (en)direitar o time será um horror!!!,Não desejo isso nem para o futebol!!!kkkkkkkkkkkkk
Marco Freitas
29 de outubro de 2012 às 14h40Chuta que é macumba!
No Palmeiras NÃÃÃÃÃÃO! Já chega o Tirone.
Valdeci Elias
29 de outubro de 2012 às 12h37Se a esquerda tiver sorte, Serra vai se impor e ser candidato a presidente em 2014.
Renato
29 de outubro de 2012 às 13h32Em 2014, a oposição vai para a eleição majoritária presidencial com Nomes de Peso. Como o Aércio Neves (Muiiiiiiiito Forte em MG) e ligado ao PSB de Eduardo Campos.
Para o Senado, é bom o Suplicy aposentar se o PT não quiser perder a cadeira permanente que tem naquela casa. Pois se lança o Suplicy para Senado com o Serra. O Serra Ganha.
Valdeci Elias
29 de outubro de 2012 às 16h57Eduardo vai ser vice, só que de Dilma, não de Aercio.