VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Vereador sugere que Serra ainda vem aí


29/10/2012 - 12h27

Vereador compara Serra a Churchill e nega fim da carreira política

28 de outubro de 2012 • 20h38 • atualizado às 20h57

Para vereador do PSDB, Floriano Pesaro, derrota na eleição não representa despedida de José Serra (PSDB) da política

RENAN TRUFFI
THIAGO TUFANO

Direto de São Paulo, no Terra

O vereador eleito Floriano Pesaro (PSDB-SP) negou na noite deste domingo a tese de que a derrota de José Serra (PSDB-SP) para Fernando Haddad, candidato do PT e novo prefeito eleito de São Paulo, signifique o fim da carreira política do tucano e comparou o tucano ao ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill para dizer que ainda restam muitos anos de vida pública ao concorrente derrotado.

“Imagina. Não existe isso (fim da carreira) em política. Ele mesmo tem que ser prudente suficiente para não entrar nessa. Não tem mais essa de idade. O Churchill foi primeiro-ministro com mais de 80 anos. Acho precoce acreditar que o Serra vai sair da vida pública”, argumentou.

Pesaro ainda disse que Serra não queria se candidatar à prefeitura de São Paulo e afirmou que o PSDB “deve” ao tucano por isso.

“Ele não queria (se candidatar). Ele tomou a decisão depois de conversas com várias lideranças. O Serra deu uma resposta positiva ao partido e o partido deve isso a ele também”, explicou.

Por causa dessa “dívida” com Serra, o vereador também falou que o ex-prefeito “pode ser o que ele quiser” no PSDB. Além disso, Pesaro defendeu que o candidato é “fortíssimo” para disputar uma vaga no Senado em 2014.

“Ele é fortíssimo (para o Senado). (Ele pode ser) qualquer coisa. O Serra pode ser o que ele quiser no partido”, argumentou.

O vereador conversou com a imprensa ao chegar à sede do partido, localizado no Edifício Joelma, no centro da capital paulista. Serra ainda é aguardado no local, onde fará um pronunciamento.

PS do Viomundo: Sem o Serra a blogosfera acaba.

Leia também:

Miguel Nicolelis: SP como centro da inovação cultural

Fillipi e Zaratini: Como será o Arco do Futuro

Raquel Rolnik: A revalorização do espaço público em São Paulo

A carta para incentivar o uso das bicicletas

Emicida: Em defesa de investimentos na periferia

Ermínia Maricato: A importância da reforma urbana

Altamiro Borges: Repensar a privatização da saúde





43 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ISAAC J. A. CARMO

24 de novembro de 2012 às 13h30

A dificuldade de percepção dos tucanos é o bico demasiadamente longo: a visão da realidade fica embassada.

Responder

Marisa santana

01 de novembro de 2012 às 20h45

Serra só ganhará alguma coisa se virar poste….de Lula.

Responder

Mark

30 de outubro de 2012 às 14h41

Só faltou lembrar que o Churchill, mesmo sendo um conservador, não deixou de se aliar a esquerda (britânica e internacional) quando o interesse do seu país assim exigiu. Já o Serra deixou, outra vez, interesse público de lado ao atacar o kit anti-homofobia e ao se aliar ao Malafascista.

O inglês foi vitorioso sobre o fascismo e por isso permaneceu em atividade. Já o tucano…

Responder

CNunes

30 de outubro de 2012 às 12h23

Em 2014 o Senado renova somente um terço da casa. Será que o PSDB vai apostar a única ficha no Serra? Tenho dúvidas.

Responder

Henrique

30 de outubro de 2012 às 12h03

Esse tal de Pesaro tá delirando! Serra tá acabado! Gostaria mesmo que ele voltasse a disputar eleições para garantir vitórias ao PT e ao Lula. Hi! Hi! Hi!

Responder

Claudio Almeida

30 de outubro de 2012 às 11h59

Comparar com o Churchill ? Sacanagem

Responder

José BSB

29 de outubro de 2012 às 23h24

Acho que não será tão fácil. O Alckmin deverá disputar a indição do PSDB para concorrer ao Senado já que a candidato natural à presidencia será Aécio Neves. No entanto, com o Serra no páreo, avizinha-se mais uma disputa fratricida no tucanato.
Diante da falta de lideranças capazes de se opor ao “dilmalulismo”, o próximo movimento da oposição será instigar o rompimento da aliança PT/PSB. Várias lideranças tucanas já discutem abertamente o assunto.

Esta estratégia medíocre atende pelo seguinte nome: desespero.

Responder

Sr. Indignado

29 de outubro de 2012 às 22h28

Serra para secretário do planejamento do ACMzinho ou para algum conselho do Arthur Virgílio.

Responder

Fabio Passos

29 de outubro de 2012 às 21h49

serra não vai ser presidente do psdb?

Responder

Messias Franca de Macedo

29 de outubro de 2012 às 21h44

JOSÉ (S)ERRA O INSEPULTO DE SEMPRE! ENTENDA

… No discurso da derrota (sic), o candidato derrotado, José (S)erra Rossi MalaFALSA, afirmou – “com a cara-de-pau que o DEMo lhe deu!” – que, “durante todo o período eleitoral, promoveu uma campanha limpa, pautada pela ética(!)…” [O clímax do discurso da derrota, e um recado para “o companheiro” Aécio ‘Never’!] “… Com estas palavras finais, sinto-me ainda mais revigorado, e começo a minha – perdão -, termino a minha campanha pronto para enfrentar as próximas batalhas!” Seguiu-se as portentosas e duradouras palmas produzidas pela claque tucanoDEMoníaca!

UM PEDIDO AO (S)ERRA: por favor, “pega a patroa e da um ‘rolé’ pelos ‘isteites’ e pela ‘zoropa’! Desencarna por um tempo, ‘please’! E, sinceramente, o senhor está precisando e a sua devotada esposa merece – e o povo brasileiro idem! Ademais, no seu returno, estará em pauta no STF a Ação Penal 536, que trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro, nascedouro do ‘Valerioduto’, ‘domínio do fato’ que o senhor, civicamente, confirmou no último debate televisivo!… Sem falar naquele ‘lixo’: o best-seller, o livro do século, cujo título é ‘A Privataria Tucana’, científica obra-prima ‘que ainda lhe rendará muitas dores de cabeça’!…”

Que país é este, sô?! República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Taiguara

29 de outubro de 2012 às 21h42

FHC – O Serra perdeu a eleição
AÓCIO – Problema dele
FHC – Ele disse que vai pro PSD
AÓCIO – Problema seu
FHC – Ele vai abrir o “DOSSIÊ ITAGIBA”
AÓCIO – PROBLEMA MEU.

Responder

monge scéptico

29 de outubro de 2012 às 20h56

Apesar de não necessitar como ganha pão, pois com pirataria privatista ele deve
ter enchido a burra(+ fhc et caterva), ele pode tentar. Mas terá na ocasião a fi-
-cha limpa? Ou o pobre vereador pensa que tudo vai voltar a ser como dantes no
quartel de abrantes? Com roubalheira generalizada? O povo exige probidade; os TCUS
tem enorme responsabilidade. O PT tem de sangrar até morrer se possível for, para
continuar a explicar a estória inventada pelo jeferson(com essa grafia mesmo), que
o stf ascendeu quase a herói. Não o fizeram porque alguém de bom senso frearam os
doidos a tempo.
Em tempo: fora com eduardo campos; um carreirista elitista, Pode jurar que não; mas
é uma cópia do “tenho jatinho porque posso”

Responder

FrancoAtirador

29 de outubro de 2012 às 20h43

.
.
Vai ser bonito ver, em 2014,

no mesmo palanque em São Paulo,

o Coiso, o Aébrio e o Alckmin OD.
.
.

Responder

Marat

29 de outubro de 2012 às 20h17

O Edifício Joelma parece ter sido pinçado para um PSDB no rescaldo…

Responder

Isidoro Guedes

29 de outubro de 2012 às 20h08

Palco de uma tragédia horrível (o incêndio da década de 1970), o edifício Joelma agora foi palco de outra tragédia: a tragédia tucana, mais precisamente a tragédia serrista.

Responder

Donizeti - SP

29 de outubro de 2012 às 19h59

Esse vereador é um baba-ovo do Serra, mas comparar José Serra a Churchil é o fim da picada, é forçar a barra demais.

Serra pode ser o que quiser no PSDB, isso é verdade, porisso vai acabar destruindo esse partido, que do social só restou a palavra na sua sigla.

Que findem abraçados, se merecem.

Responder

rodrigo

29 de outubro de 2012 às 19h54

Cadê a estaca de pau-ferro???

Responder

Márcio Gaspar

29 de outubro de 2012 às 19h11

“PS do Viomundo: Sem o Serra a blogosfera acaba”. Você diz aquela que fica na margem direita do Rio Tiête, sentido Pinheiros?

Responder

Decio J V Braga

29 de outubro de 2012 às 19h03

Me desculpem mas vocês todos são manipulados pelos petralhas e esses blogs sujos. Não entendem nada de política. O “mais preparado” será candidato sim, na próxima eleição, e vai ganhar porque ele é o melhor que qualquer um em qualquer coisa. Vamos começar a campanha: Serra= Vereador em 2016;
alguém vai encarar?

Responder

    roberto

    30 de outubro de 2012 às 11h34

    Serra candidato a Governador 2014 em SP, assim teremos a certeza do fim do “coronelismo tungano” no Estado…
    Quem será o próximo poste do Lula?!

maria olimpia

29 de outubro de 2012 às 17h15

Eta Floriano “Pesado”, isso mesmo, que o cerra seja candidato, principalmente à Presidência da República, em 2014 ! Seria espetacular para nós e para o PT! Que os anjos digam amém.

Responder

O DOUTRINADOR

29 de outubro de 2012 às 16h48

Ele pode ser o que quiser no Partido!MENOS ELEITO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Ligeovanio

29 de outubro de 2012 às 16h30

edificio joelma, se for o q estou pensando, é mesmo um lugar amaldiçoado. Oh lugarzinho pra juntar assombração!!

Responder

Patricio

29 de outubro de 2012 às 16h25

ATENÇÃO, BLOG:

•••Obs: Não há relação direta com o tópico presente. Deixo a critério do blog a publicação deste comentário •••

Há denúncias de “toque de recolher” na zona oeste da Cidade de São Paulo, nas proximidades do Jardim João 23 e Educandário, com notícias não confirmadas de 6 mortos (entre policiais e civis). Acabo de receber (às 16h) essa informação de um parente que está ilhado no seu trabalho e impedido de voltar para casa. Há helicópteros da polícia sobrevoando baixo (audíveis pelo celular) na região.

Quem puder, faça o favor apurar a veracidade dessas informações.

Responder

    Christian Fernandes

    29 de outubro de 2012 às 20h22

    É verdadeiro o toque de recolher, pelo menos até ontem à noite.

    Osasco também tava assim.

RicardãoCarioca

29 de outubro de 2012 às 15h45

E se o Lula entrar na disputa para o Senado em 2014? Para vir depois para presidente em 2018?

Se Serra não ganha de poste, imagine com o próprio Lula na disputa?

Responder

Ananda

29 de outubro de 2012 às 15h34

Rindo alto com seu PS, Azenha

Responder

PEDRO HOLANDA

29 de outubro de 2012 às 15h32

A sede do PSDB é no Ed. Joelma?. Não foi aquele que pegou fogo?

Responder

Elias

29 de outubro de 2012 às 14h46

O que o Serra fez para ser comparado a Winston Churchill?! Esteve lado a lado com Roosevelt, com Stalin? Vai ser capacho assim na Cochinchina! Serra acabou! É uma insistência de um partido que não tem outra opção. O PSDB segue o mesmo caminho do DEM. Vai eleger um ali outro acolá. Que siga feliz com ACM Neto em Salvador. Arthur Virgílio em Manaus. Zenaldo Coutinbo em Belém. Mas não vai muito além disso. O PSDB é o um partido anoréxico. E Serra não tem mais onde sugar sangue no partido nem nos correligionários.

Responder

Vlad

29 de outubro de 2012 às 14h40

LEDO engano.

O ancião do Tietê está sepultado. O playboy das polvorosas, digo, alterosas, sepultou-se a si mesmo (thank you).

Vêm aí, pela ordem de preferência do poder econÕmico…exata medida em que devem ser combatidos:

1. Geraldo Alckimin
2. Roberto Campos
3. Dilma Roussef (ou o papai do ex-monitor de zoológico e agora arqui-milionário, se a economia degringolar e a degringolagem tiver a cara da coroa)
4. Marina Silva
5. Randolfe Rodrigues

Responder

Athos

29 de outubro de 2012 às 14h02

Ele pode sempre tentar a presidência do Palmeiras.

Responder

    Marco Freitas

    29 de outubro de 2012 às 14h38

    Sai pra lá, leva ele pro teu time.

Renato

29 de outubro de 2012 às 13h35

Tomara que Serra se candidate a presidente em 2014.

Responder

cassio zecatti

29 de outubro de 2012 às 13h18

Comparar Serra a Churchill? Bela comparação… quá! quá! quá! quá! quá! essa foi d+…

Responder

Rodrigo Leme

29 de outubro de 2012 às 13h13

2 fatos:

1. Serra ganha como senador facilmente.
2. Virar senador para uma pessoa com a arrogância e o rei na barriga que Serra desenvolveu ao longo dos anos é uma derrota.

Sem, claro, contemplarmos uma chance dele perder uma eleição pro senado.

A aposentadoria lhe serviria melhor.

Responder

    Amigo

    30 de outubro de 2012 às 12h46

    Serra ganha para o senado fácil……?

    hahahahahaha ahahahaha hahahahahahahahaha hahahahahahahha
    hahaha hahahahaha hahahahahahahahahahaha hahahahahha
    haha hahahahaha hahahahahahaha hahahahahaha

    Ele ia ganhar fácil a prefeitura também, né?

    hahaha hahahahaha hahahahahahahaha hahahaha……. ja ganhei o dia depois dessa!!!

Marcelo de Matos

29 de outubro de 2012 às 12h53

Prefiro lançar o Serra para presidente do Palmeiras que vai ter eleições diretas. Ele é palmeirense e economista, como o ex-presidente Belluzzo. Talvez consiga endireitar o time.

Responder

    Alessandro

    29 de outubro de 2012 às 14h16

    Mas se ele (en)direitar o time será um horror!!!,Não desejo isso nem para o futebol!!!kkkkkkkkkkkkk

    Marco Freitas

    29 de outubro de 2012 às 14h40

    Chuta que é macumba!
    No Palmeiras NÃÃÃÃÃÃO! Já chega o Tirone.

Valdeci Elias

29 de outubro de 2012 às 12h37

Se a esquerda tiver sorte, Serra vai se impor e ser candidato a presidente em 2014.

Responder

    Renato

    29 de outubro de 2012 às 13h32

    Em 2014, a oposição vai para a eleição majoritária presidencial com Nomes de Peso. Como o Aércio Neves (Muiiiiiiiito Forte em MG) e ligado ao PSB de Eduardo Campos.

    Para o Senado, é bom o Suplicy aposentar se o PT não quiser perder a cadeira permanente que tem naquela casa. Pois se lança o Suplicy para Senado com o Serra. O Serra Ganha.

    Valdeci Elias

    29 de outubro de 2012 às 16h57

    Eduardo vai ser vice, só que de Dilma, não de Aercio.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding