VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Gilberto Nascimento: MTV foi oferecida à igreja Mundial
Política

Gilberto Nascimento: MTV foi oferecida à igreja Mundial


14/08/2013 - 07h22

A MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago. A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Arruda (PSC-PR), administrador de empresas e gestor financeiro, ligado ao grupo religioso. A primeira oferta ocorreu há um ano e a igreja de Valdemiro, naquela oportunidade, considerou o alto o valor pedido pela Editora Abril: em torno de R$ 500 milhões. Agora, a igreja foi contatada novamente, por meio de um intermediário. Detalhes das conversas não poderiam ser fornecidos, por causa de cláusulas de confidencialidade. Procurada, a MTV não se manifestou. A Mundial, no entanto, tem reduzido seus investimentos em televisão. Recentemente, a igreja de Valdemiro diminuiu sua programação religiosa.

Deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram reduzidas ainda a programação em emissoras regionais espalhadas pelo País. Circularam informações de que a igreja devia mais de 20 milhões à CNT. Imediatamente, esse espaço da CNT passou a ser negociado com a Igreja Universal. A Mundial manteve os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná. O deputado Arruda garantiu que a igreja fez apenas uma “reestruturação na grade”. Segundo ele, “tínhamos muito mais espaço do que precisávamos e muitos fiéis recebem a programação hoje no Brasil inteiro pela parabólica”. Para ele, a TV digital “vai mudar muito e é preciso investir em veículo de comunicação de maneira mais inteligente”.

Leia também:

Propinoduto do Metrô teria irrigado lista de Furnas no governo FHC

Lincoln Secco: A História os absolverá

Paulo Pasin: Denúncias sobre Metrô não tocam no principal, a “modernização” até agora fracassada

Saul Leblon: “Mídia envolvida até o pescoço no escândalo”

MPL volta às ruas. A direita vai junto protestar contra a corrupção?

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RicardãoCarioca

14 de agosto de 2013 às 20h02

A MTV está tão ruim, tão ruim que, com essa venda, ela conseguiria melhorar!

Responder

João Vargas

14 de agosto de 2013 às 18h41

O Governo tem que cobrar o dízimo desta cambada, aí eles vão ver o que é bom pra tosse.

Responder

Urbano

14 de agosto de 2013 às 17h39

Hen, hein… Mas do jeito que as coisas andam, tem tudo a ver.

Responder

Abel

14 de agosto de 2013 às 16h20

Isso explica a debandada da turma do humor da MTV para a Globo e Band. Não quiseram afundar junto com o navio…

Responder

Xispagato

14 de agosto de 2013 às 16h16

Tai um dos motivos de Veja fazer tanta média com os evangélicos incluindo o blogueiro de esgoto e seus pares que defendem qualquer ação fundamentalista desse pessoal.

Responder

Gerson Carneiro: Revivendo infância em cidade pobre da Bahia - Viomundo - O que você não vê na mídia

14 de agosto de 2013 às 15h21

[…] Gilberto Nascimento: MTV foi oferecida à igreja Mundial […]

Responder

Cunha

14 de agosto de 2013 às 14h04

Só picareta ! O ser humano é vítima de um monte de calhorda que toma a Palavra como fonte de renda. Canalhas. Ainda vão voltar muitas vezes para se safarem de tanta falsidade . Isso é crime contra a honra humana e difamação da Criação. Deus não precisa de gente assim. O tempo é o dialogo de Deus, Eles verão,mais cedo ou mais tarde.

Responder

Júlio De Bem

14 de agosto de 2013 às 13h59

Viomundo e o Android:

Buenas. Como é de praxe, toda noite depois da minha janta, deito na cama pra ler meus blogs pelo celular, enquanto sorvo um delicioso vinho argentino. Porém nos últimos dias, toda vez que acesso o viomundo, fecha o navegador e volta pro google quandon reabro. Todas outras páginas funcionam normalmente. Foi quando descobri que é esses vídeo do Vimeo*. Mesmo sem mandar toca-lo o aplicativo fecha, ou seja, só pelo fato de estar na página ele fecha no telefone. Poderiam fazer algo quanto a isso ou é só o meu telefone que apresenta este problema?

Responder

    Conceição Lemes

    14 de agosto de 2013 às 15h27

    Júlio, eu não sei, falarei com o Azenha. Abs

    von Narr

    14 de agosto de 2013 às 19h11

    Esse problema é sempre depois da garrafa de vinho ou acontece antes também?

baader

14 de agosto de 2013 às 12h50

a pior desgraça desses pilantras é serem líderes de ignorantes políticos que votam no atraso, ou não?

Responder

Helenita

14 de agosto de 2013 às 12h03

23 horas diárias de televisão… Isso vem das lavadeiras, dos mecãnicos, dos vigilantes, dos lavradores, dos biscateiros, claro, mas vem também dos organismos estrangeiros que aqui despejam seu dinheiro sujo para o fim de condicionar a mente dos fiéis, que assim se tornam facilmente manobráveis, assim seguindo o rumo que ditos pastores lhes indicam na época das eleições. Basta olhar a quantidade de membros do Congresso Nacional que são eleitos por essa camada da população, e que quando ali chegam abraçam as bandeiras mais reacionárias, aliando-se inclusive com a bancada do agronegócio, que passam como rolo compressor sobre os trabalhadores e os indígenas. Para esses “pastores de almas”, Reforma Agrária é sacrilégio!
Já não tenho esperança que os patrimônios e as rendas dessas “igrejas” sejam investigadas, pois os dirigentes das mesmas são deputados e senadores… Que Deus tenha piedade do Brasil!

Responder

Maria Mercedes Nobre

14 de agosto de 2013 às 11h58

UMA DÚVIDA CRUEL;

UMA CONCESSÃO PODE SER VENDIDA? PERDOE A IGNORÂNCIA.

TODO MUNDO ACHAVA QUE A CONCESSÃO PODERIA SER RETOMADA E DADA A ASSOCIAÇÃO BARÃO DE ITARARÉ,AO MINO, A PHA, AO VIOMUNDO, OU A QUEM PUDESSE FAZER MELHOR USO DELA. MAMA MIA COMO DEMOCRATIZAR A COMUNICAÇÃO NO BRASIL?

Responder

wagner paulista de souza

14 de agosto de 2013 às 11h25

Para você Rodrigo, um trechinho de um poema que li em algum lugar:
“Mente tão completamente, que finge ser dor a dor que deveras sente “

Responder

mineiro

14 de agosto de 2013 às 10h49

o demonio as vezes carrega a biblia debaixo do braço. essas seitas malditas dos quintos dos infernos , como essa igreja maldita universal e essa outra igual ou pior a mundial da fe , que de fe nao tem nada. essas seitas malditas dos quintos dos infernos so esta de poder e dinheiro . isso explica a briga dos demonios o da universal e da mundial de fe. um querendo ferrar o outra , mas os dois vai de cabeça para baixo direto para os quintos dos infernos , eles e mais um punhando de capeta que existe mundo afora . vai de retro satanas o infernos os espera.

Responder

Rafael Leite de Freitas

14 de agosto de 2013 às 10h22

23 horas diárias no Canal 21.
Isso devia ser proibido por lei.
Como uma concessão pública vende quase 100% de sua grade dessa forma?

Responder

    Darcio

    14 de agosto de 2013 às 20h51

    Marcus, na verdade, é uma sub-locação. O Grupo Bandeirantes, dono da concessão vendeu à Igreja. Mas para não caracterizar a venda e a consequente cassação da concessão (desculpe, saiu feio assim) a Band mantém uma hora na programação.

    Mas não duvido que o canal 32 UHF de SP caia na mão de alguma dessas TeleIgrejas.

Carlos Lima

14 de agosto de 2013 às 10h02

Você só ler em notícias de RELIGIÃO informando sobre milhões pra lá, milhões para cá. Um país que se da esse luxo, falta governo e vergonha na cara para taxar essa turma de larápios da fé. Porque uma empresa que gera emprego paga tanto imposto e essa turma ai zigzagando dinheiro para todo lado não pagam nada e agora começaram a bicar dinheiro público com SPA para drogados, é uma vergonha essa farra e sociedade entre o voto e a fé, vergonha total, enquanto microempresários derretem sua saúde e autoestima sendo escravos arrecadadores do governo. Pastores andam de iates e carrões importados e nos corredores do congresso enganado incautos e fazendo fortunas mundo afora, com certeza com vestígios de lavagem de dinheiro. Êta governinho medíocre, sem noção, será que pensa que o povo não vê nada.

Responder

    mineiro

    14 de agosto de 2013 às 20h48

    esses demonios de bobo nao tem nada ,é porque o governo é covarde e safado e refem desses malditos , porque eles tem a bancada evangelica nao é toa , é para barganhar ou melhor chantagear. esse governo dessa fhc de saias covarde é mais refem deles. num paisa que emissora de tv manda e desmanda no governo , vamos esperar o que. deveria sim fazer uma varredura nesse lixo todo , mas nao faz , porque é da mesma laia deles. é verdade enquanto nos pagamos impostos , esses calhordas dos quintos dos infernos dao calote em tudo. ai ficamos com cara de palhaço e temos que aturar esses lixos na tv dos os dias.

assalariado.

14 de agosto de 2013 às 10h00

Sou contra a teologia da prosperidade, tudo quanto é tipo de exploração para acumular riquezas, em detrimento do suor alheio. Só viveremos em paz quando o comunismo marxista cristão for realidade entre os seres humanos. O revolucionário marxista Jesus Cristo disse isso também. Vocês tem alguma dúvida? Eu não!

— (Então, leiam na bíblia: Atos do Apóstolos: capitulo 4, versículos 32 até 37)–

Não confundam religiões com Jesus Cristo. Afinal, quem criou as religiões? Não foi justamente a burguesia feudal, para manter o povo como refém no sofrimento de sua ganancia, para acumulação de riquezas? E, aprimorada pela burguesia capitalista, em conluio com religiões da atualidade.

As religiões que se dizem cristãs, uma é mais hipócrita do que a outra. O tal deus deve ter as costas bem larga, para carregar tantos falsos profetas. Sim, todas amam e são ‘tementes’ a deus e, ao mesmo tempo todas tem como amante, o deus dinheiro.

Sim, pequenas igrejas grandes negócios.

Deem uma olhada neste vídeo, para reflexão:

http://www.youtube.com/watch?v=D_coA1z7Hnw

Saudações Comunistas Cristãs.

Responder

grilo

14 de agosto de 2013 às 09h26

O que será deste pais a continuar a farra desses falsos profetas. Incluo aqui tb a TV dos católicos. Nos tornaremos uma nação dividida em seitas inimigas e aguerridas, enquantos seus lideres viajam pelo mundo torrando a fortuna que ganharam. Estamos fritos.

Responder

    Lafaiete de Souza Spínola

    14 de agosto de 2013 às 10h47

    Num país com esse pífio nível educacional existente, o que esperar?

    Publico UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL. Qual o interesse dessa classe média em modificar esse quadro?

    Por que não somar forças para que se consiga um maior investimento na educação?

    Há indiferença!

Rodrigo Leme

14 de agosto de 2013 às 08h40

É aquele tipo de notícia que a gente “finge” que não entende porque veio parar aqui. Mas a gente entende…

Responder

    renato

    14 de agosto de 2013 às 09h59

    Não entendi nada, o cara vai comprar ou não vai comprar.

    Felipe Guerra

    14 de agosto de 2013 às 11h13

    “A gente” quem, cara pálida?

    Não te conheço para falar por mim…

    Marcus Vinicius

    14 de agosto de 2013 às 12h53

    até parece que passamos a procuração para o “rostinho iluminado” ser o nosso porta-voz !!

    e tem mais, Felipe: ele acha que pode “pautar” por aqui…

    tsc, tsc, tsc…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.