Estadão: Aécio Neves diz que Lula acabou como chefe de facção

Tempo de leitura: 2 min

por Vannildo Mendes – Enviado Especial – Agência Estado

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de agir “como líder de facção” e de manchar a própria biografia, quando defende os réus do mensalão e ataca a oposição “de forma extremamente agressiva” nos palanques eleitorais. “O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais”, afirmou o senador, para quem os ataques do petista não têm surtido o efeito que ele desejava.

De olho na eleição de 2014, Aécio realiza um périplo por cidades nordestinas, como Maceió, onde candidatos tucanos disputam a Prefeitura. O objetivo tem mão dupla: de um lado, ele dá impulso nessas candidaturas na reta final e de outro, fortalece seus laços políticos com lideranças regionais para uma eventual candidatura presidencial. Na passagem por Alagoas, ele fez uma carreata pelas principais ruas de Maceió ao lado do candidato tucano Rui Palmeira, líder disparado nas pesquisas, e depois seguiu para Arapiraca, onde o candidato do partido, Rogério Teófilo, encontra dificuldades.

Em entrevista dada nesta sexta-feira num hotel na orla de Maceió, Aécio deu resposta às declarações ácidas de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio, o lulismo está enterrado e os ataques mostram desespero do ex-presidente. “Claro que ele (lulismo) sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas da forma como existia no passado, estamos percebendo que não existe mais”, enfatizou.

Segundo o senador, ao agir com virulência, Lula “está na verdade abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, nem para sua história”, afirmou. Ele disse que a tática tem surtido efeito inverso, como no caso de Belo Horizonte, onde Lula fez ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Parece que o incomoda ainda bastante a figura do ex-presidente (FHC), mas sua ida não alterou em nada as pesquisas eleitorais (em Minas)”, relatou.

Afiado, Aécio disparou também na direção do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais – um livro por semana, ao menos. “Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula (que não tem curso superior e tem fama de ler pouco). Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente”, observou o tucano, lembrando que, apesar do “tsunami de recursos financeiros investidos”, a campanha de Haddad não deslanchou.

Aécio disse que preferia ser lembrado por Haddad com mais gentileza. “Achei que ele fosse me cumprimentar, por ter levado Minas Gerais, com mais de 850 municípios, a ser, segundo o Ideb, o Estado que tem a melhor educação fundamental do Brasil”, observou. “Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria: é humildade e competência, duas características que ele não demonstrou ter ao longo da sua vida pública. É uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político”, alfinetou.

Leia também:

Lula, em campanha, faz a escolha certa

Jorge Viana: Mídia quer formar, pautar e votar pelo STF

Na ONU, Dilma critica guerra cambial, islamofobia e bloqueio a Cuba

Requião: “Oportunismo, irresponsabilidade, ciumeira e ressentimento”

Lincoln Secco: A esquerda precisa ver os pobres como sujeitos históricos

Roberto Amaral: É preciso vomitar o “sapo barbudo”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Emilia

Aécio Neves, o ditador das Gerais
Uma “overdose” de tirania!

francisco.latorre

a coisa. tava estragada.

..

Sr. Indignado

Deve ter bebido antes da entrevista. Pó sobe…. isto é, Só pode.

FrancoAtirador

.
.
O PSDB é que é uma facção da direta norte-americana

com embaixada na Oligarquia Famigliar Máfio-Midiática.

Diz aí Aécio a que facção pertence teu ex-vice C.S.A.
.
.

denis

Acho que esse demo-tucano errou de nome, decadencia maior que a deles não existe uai.

Zé Brasil

“Figura de FHC ainda incomoda bastante Lula, diz o senador mineiro, para quem o petista está em decadência política.”

Quando este sujeito fala em decadência política ele fala com toda propriedade: – ele, o senador (mineiro? – não parece muito ….) é a própria decadência política com direito a espetáculos explícitos de embriaguês em logradouros públicos como o ocorrido na porta do Bar Cervantes, no Rio de Janeio, RJ.

Paulo

Alguém tem notícia do Pizzolato por aí?

Eudes Hermano Travassos

Esta pérola do pensamento humano do senador mineiro deve ter sido tirada numa daquelas madrugadas nos bares do baixo Leblon no Rio. Daquelas que rola caixinha até de cem paus para o garçon.
Mas deixe ele acreditrar em saci pererê e mula sem cabeça,ele está no caminho certo.

Antonio Emilson

Azenha,
Veja decisão da Justiça sobre a Ilha do Urubu, que a Privataria Tucana, via Gregório Apreciado se apossou.
Bahia
Índios têm posse de terra da Ilha do Urubu
Publicada em 29/09/2012 00:00:00
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reconheceram por 3 votos a 0, a posse de terra de Vandeíta de Jesus Martins dos Santos sobre a Ilha do Urubu.
A decisão das magistradas Heloísa Graddi, Telma Britto e Lisbeth César Santos, por unanimidade, garante os direitos da terra de forma quase definitiva, já que não cabe recurso.
De acordo com o advogado César Oliveira, os herdeiros legítimos da propriedade, cuja escritura é de 1964, entraram com uma ação na Justiça para garantir a posse sobre a área. Ele explicou que Gregório Preciado, espanhol naturalizado brasileiro, e primo do candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), teria uma escritura fraudulenta da terra e desalojado os verdadeiros posseiros.
A Ilha do Urubu foi utilizada como garantia por Gregório Preciado em um empréstimo feito no Banco do Brasil no valor de US$ 5 milhões. Em primeira instância, em Porto Seguro, um juiz substituto negou a posse aos herdeiros. Valdeíta recorreu ao TJ-BA, que agora reconheceu a sua propriedade.
De acordo com o advogado, o terreno era de um pescador que o adquiriu há 48 anos. Oliveira ainda lembra que a terra foi esbulhada por Gregório com um documento falso e pelo belga Phelipe Meeus, que tinha uma escritura de doação feita por Paulo Souto, no seu último dia de governo à frente da gestão do Estado da Bahia.
Ele ainda informou que perícias realizadas na época comprovaram que o título de doação foi irregular. A disputa pela posse da Ilha do Urubu é um dos fatos narrados no livro “A Privataria Tucana”, que faz uma série de denúncias sobre a chamada Era das Privatizações no Brasil.
O advogado afirma que a “decisão do tribunal confirma a denúncia da Privataria Tucana”, e que, no seu entendimento, a justiça foi feita. “Não importa se as pessoas são humildes e se a área vale milhões, e foi isso que a Justiça reconheceu”, refletiu. Ele completa que a decisão da Justiça é “atualmente positiva para a cidadania, democracia e o Estado Democrático de Direito”.

Wandson

Sinceramente o Lula, Não morreu e nunca vai morrer, por que ele sim fez e faz olhando para os mais pobres, apesar da nossa elite canalha e entreguista!! …..o Aécio! quem é mesmo? a ele é neto de um politico que foi importante (na época)! pow não lembro o nome. pensado bem acho que ele não foi tão importante assim.

Urbano

Enquanto isso, o aéreo never, o boçal, nem passa perto de ser o chefe da falange tungana.

José Eduardo

Vai me desculpar, Azenha, mas não tenho a menor paciência para dar atenção a um playboyzinho bêbado e inconsequente como esse. Sorte dele que o avô, o grande Tancredo Neves, não esteja mais entre nós!
PS.: sei que esse comentário não será publicado. Mas posto assim mesmo!

    José Eduardo

    E não é que publicaram! Valeu, Azenha!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caro José Eduardo.

    A não ser por afirmar que o comentário

    não seria publicado pelo Viomundo,

    você não disse nenhuma inverdade.

    Um abraço camarada e libertário.
    .
    .

Luís Carlos

Aécio Neves é derrotado pelo seu próprio partido, e pior, pelo inqualificável Serra. Aécio é natural do Vale do Jequitinhonha? Então durante seus dois mandatos como governador de Minas deu as costas para sua região natal, pois é uma região absurdamente miserável, sem infra -estrutura e completamente abandonada pelo Governo Estadual de MG. O que fez Aécio pelo Vale do Jequitinhonha??? Deu as costas e aumentou a miséria e desamparo da população local.
O desprezado pelo PSDB desprezou sua região.

Nielsen Holland

Aético never que arrastar lula para o clube dele: os dos afogados da bagaceira, mas engana-se. Ele nunca teve o que decair,quanto a fhc, tem razão o fugitivo do bafômetro: fhc incomoda tanto ao Lula que não pode aparecer na campnha dos demotucanos, logo, quem já decaiu repetidamente… não pode mesmo decair quando já se chegou ao fundo do poço, ou melhor, nesse caso aqui, do lamaçal. Se em MG esse senhor que não conhece o código brasileiro de trânsito ainda ostenta alguma influência, nos demais estados ele seguirá sendo o que sempre foi, ou seja, uma ilustríssima nulidade.

    Nielsen Holland

    (…) Não faz sentido algum dizer que aético neves dá “impulsos” a candidaturas de quem quer que seja fora do estado natal dele. Essa é uma afirmação tão inconsistente quanto é consistente a irrelevância desse senhor fora de MG, se é que lá ele ainda tem peso relevante. Ao que parece, mesmo por lá ele já não está com essa bola toda não…

Marat

O Estadão é parte integrante do PIG, portanto, vai sempre bater naqueles que julgam ser “de esquerda”, ou que sejam um pouquinho menos direitistas… Lógico que sempre darão vazão para notícis do tipo: “Lula é bêbado”, “Lula é chefe de quadrilha”, “Lula é ladrão” etc… e sempre farão vistas grossas, por exemplo, para as presepadas do Serra, para as bebedeiras e fanfarroinices do Aécio, e para as bebedeiras e para as bebedeiras da Lúcia Hipólito. Alias, outro prócer da direita, a Rádio CBN, poderia criar um programa (semanal ou diário) chamado “Momento Etílico, com Lúcia Hipólito”, e fazer entrevistas com os grandes beberrões da direita. A entrevista inaugural poderia ser com o Aécio. O programa também poderia ser Lúcia Hipólito sem bafômetro…

JULIO/Contagem-MG

Dá para entender o desespero desse playboy do baixo Leblon, com relação ao
LULA, segundo pesquisa do suspeitissimo, DATA TEMPO/CP2, do jornal O Tempo,
do PIG, mineiro, pertencente ao Tucanissimo italiano, vitorio medioli, o candidato do Lula, aqui em Contagem, Durval do PT,encostou no candidato do
aocio, Durval obteve, 26,3% das intençoes de voto, subindo 7,3% em relação a pesquisa anterior de 09/09/2012, Ademir Lucas, do PSDB, obteve 28,7%, cain
do 6,7%, em relação a pesquisa de 09/09/2012, que era de 35,4%, o que prova
que o prestigio do LULA e da DILMA, aqui é alto, e que o povo Contagense
não está nem ai para o golpe do mensalão que está sendo tramado pelo consór
cio PIG/DEMOTUCANOS/$TFede…

pesquisa em 09/09/2012, reg. TRE/MG, 00354/2012 – Data Tempo/CP2
pesquisa em 26/09/2012, reg. TRE/MG, 00634/2012 – Data Tempo/CP2

Messias Franca de Macedo

‘Para mulher que beijou Serra, fama vai ajudá-la a encontrar namorado’
29/09/2012 – 07h00

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia nativa!

DEBOCHA, MATUTO!
Será que o ministro do STF Joaquim Barbosa irá acusar o candidato José (S)erra de pagamento de propina à beijoqueira?! E/ou será que o ministro do “STF de Gilmar Mendes” – e relator do mensalão (o do PT!) – irá acusar a beijoqueira de ter pagado propina ao candidato?!…

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’, empanturrado de pipoca e limonada, assistindo, ao vivo, ‘o golpe sendo televisionado’!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Nielsen Holland

    Será que haverá algum debilóide com coragem para beijar a boca dessa conquistadora de quinze mílhésimos de segundo de fama?? Haverá algum desinfetante capaz de descontaminá-la a ponto de que o veneno deixado na boca dela não mate ou mate um improvável namorado …iiiiihhhh, acho que ela se ferrou. rssssssssssssss

ricardo silveira

O Aécio não virou nada e o PSDB virou um DEM da vida.

douglas da mata

O que o Aécio faz com o nariz dele, é problema dele.

Rejeito a crítica política ao Aécio, mediada pelas críticas às escolhas pessoais que ele faz.
Assim como repudiamos a matéria do NYT sobre o Lula daquele jornalista cretino.

Se o Aécio tem problemas com adicção, e se este problema o incomodar, ele que se trate.

Se a sua (suposta)adicção é incompatível com os cargos que almeja, o eleitor que decida.

Se houver conflito jurídico entre a (suposta) adicção e o exercício destes cargos, a Justiça que decida.

Ao eleitor cabe avaliar sua administração, suas capacidades e deficiências políticas.

Aos adversários cabe avaliar o conteúdo político de suas falas, e só devemos mencionar seus problemas pessoais quando estes se relacionarem diretamente a sua persona pública.

Por outro lado, o que Aécio não pode ser é CRETINO.

Sua fala é cretina. Ele não precisa de aditivos para falar asneiras, ou se portar como porta-voz mineiro do tea party.

Mas repudiá-lo ampliando o preconceito contra suas opções pessoais de vida não ajuda no debate político, nem no debate necessário sobre uso e abuso de drogas (legais ou não) e políticas de combate ou convivência com este flagelo.

xa

Não há droga mais devastadora que a inveja.

Gerson Carneiro

Quando o Aécio Neves não está em crise de abstinência ele fala do Lula dessa forma: “O Lula é um fenômeno.”

http://www.youtube.com/watch?v=KwlIjkEuhMc

wolmar

Quando D.Pedro acordou no dia seguinte ao grito da Independencia perguntou……que pora foi que eu fiz ontem???parece Aecinho do pó.

Mario

MAIS UMA BOA PIADA SOBRE AÉCIO, EU LI NA INTERNET

Para Aécio PSDB significa Porre é Soprar o Danado do Bafômetro.

Como é que deixam um cara bêbado participar de uma campanha eleitoral? Aécio está querendo concorrer com o finado JÂNIO QUADROS, e? Só que tem uma coisinha nessa história: o Jânio era um bêbado inteligente. Louco, mas inteligente. Aécio nem é louco nem é inteligente: é uma bêbado qualquer.

eli

Foi no partido dele, o PSDB de Minas que nasceu e foi executada a fórmula do Mensalão. Aecio, além de tudo é dissimulado. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho.

Eduardo Raio X

Meus queridos amigos de leitura de blogs mais sujo do que boca de tucano bebum, vocês conhece o cantor Gabriel “O Pensador”? Este rapaz tem uma música chamada Retrato de um playboy 1 e 2 por favor ouça essa pérola da MPB e depois confirme se é a verdadeira cara do Aecinho NEVER?

João-PR

O Aético deveria ter um espelho em casa: afinal, quem tem uma irmã que vive patrulhando a imprensa mineira? Quem tiver dúvidas, veja o documentário “liberdade, essa palavra”, disponível no youtube.

Lídio Pinho

Deixe ele ficar se mostrando que daqui a pouco o Pig Paulista dá o pó a ele, ou melhor o troco! pó parar governador!

Wilson Garcia

Aercio neves deveria ficar calado, e ouvir as verdades do lula, quando diz que o psdb faliu minas, e faliu mesmo, depois do choque de gestão que minas levou dado por ele aercio, agora minas corre pedindo socorro ao governo federal pedindo dinheiro emprestado.Aercio nunca governou minas gerais, o verdadeiro governador nos oito anos de mandato dele,na realidade foi um cara chamado professor Anastazia, hoje governador de minas, que disse cara a cara com a o aercio que lhe foi reclamar de algumas decizoes independentes que ele andava tomando junto a presidente Dilma recentemente, Anastazia virou para Aercio e disse: Senador mas o senhor deixou minas falida. isto e fato.Aercio sempre foi um grande articulador de papo mas de governar ele nao entende nada, vive ainda do nome do avo.Acreditem ou nao isto e fato verdadeiro.

    RicardãoCarioca

    Vivi em MG nos anos de Azeredo e Aécio. Eu não consigo acreditar até hoje como o povo mineiro, que de bobo não tem nada, conseguiu e consegue ser enganado por esses abjetos da política. Só pode ser falta de opção. E o tal ‘xokedejestão’ do Aético Never matou MG eletrocutada.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Muito simples. Comprando os prefeitos com pouca coisa. Umas camadas de asfalto numa estrada estadual, um posto de saúde com leitos de hospital, um caminhão para cada prefeitura, uma ambulância, etc.

Serra: “Eu não respondo pergunta de sem-vergonha” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Estadão: Aécio Neves diz que Lula acabou como chefe de facção […]

Fabio Passos

aécio ficou com inveja da rejeição de serra e resolveu competir pela posição de babaca-mor da oposição. rsrs

Regina Braga

O Aético está coberto de razão…Nunca Dantes é o chefe da facção dos independentes,dos logísticos,dos perseverantes,dos humanistas,dos igualitários,etc…Já a outra facção…Esqueçam o que eu disse.PCC,nunca,nem existe.Furnas e Privataria são calúnias.Sou a favor da Lei Seca…para os outros.

trombeta

Sai fora pau d´água.

Paulo

O Aécio já desistiu de ser o que achavam que seria. É como jogador de futebol que não quer mais nada, mas ainda peleja. Foi sem nunca ter sido, fim de carreira política. Só política…

Ronald

Pó pará…

Pedro Soto

Esse metido a playboysão nem imagina o que lhe espera em 2014.
Até lá nóis conversa, bobalhão!

Gerson Carneiro

Aécio xingou Lula e agora ataca Haddad.

Isso é crise de abstinência.

Arlete

E quem controla a mídia aqui em Minas com mãos de ferro? Chamamos também de facção? E a PRIVATARIA TUCANA/ Também é facção? Faz-me rir aébrio.

Arlete

Ô aecim, inveja mata cara. Já está sofrendo pela derrota do imperialismo do psdb em SP. É a derrocada. Minas também se libertará logo.
E….. enquanto isto os juros da Caixa caem…..as ações do BB também. Isto que é facção.

Clóvis

Sagarana, tire o seu time de campo, pois o Aebrim não serve nem para administrar carrinho de pipoca….Fora Aebrim….! hehehehehe!!!

    Sagarana

    Ledo engano, meu caro. Aqui em Minas ele ganhou e ganhara TODAS as eleições. O PT mineiro virou pó.

    JULIO/Contagem-MG

    Em BH, Patrus, vai para o segundo turno.

Marcia Noemia

Sujeitinho sem valor esse carioquinha nadica de nada e metidinho a candidato a presidente. O menino envergonha o avô.

rolando

aprendendo sobre o nobre senador,uai…

http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-neves-o-novo-bilionario-17-08-2009.html

daniel

Zé bebim de Copacabana, mas um que fez o exame da próstata com o Dr. Luiz Inácio.
eles estão assim porque o dedo do doutor ainda continua entalado neles. ô dedo difícil de sair uai!!!.hehehe

    Mário

    Muito boa essa,Daniel. Boas gargalhadas.
    Acho que a única coisa que ainda dá prazer a esse povo são os diversos “dedos” do Lula.
    Abs.

daniel

Zé bebim de Copacabana, mas um que fez o exame da próstata com o Dr. Luiz Inácio.
eles estão assim porque o dedo do doutor ainda continua entalado neles. ô dedo difícil de sair uai!!!.

Fabio Passos

É muito bom que aécio assuma que é discípulo de joaquim silvério dos reis… vulgo fhc. rsrs

São da mesma laia: neoliberais entreguistas.
fhc e aécio são tipos que vendem a própria mãe.

FrancoAtirador

.
.
Essa declaração do Aébrio não está cheirando bem…
.
.

    Fabio Passos

    Cheirando bem?
    O aécio… neve?

    Ninguém tem dúvida!
    Até no psdb sabem que o sujeito tem muito brilho. rsrs

    angelo

    hehehe

Remindo Sauim

Ou é a branquinha ou é o uisque? Escolham!!!

FrancoAtirador

.
.
Serra chama repórter de “sem-vergonha” em campanha na zona leste de SP

http://videos.r7.com/soninha-critica-gestao-de-kassab-no-transporte-publico/idmedia/505d3424b61c07da556e6d5b.html?autoPlay=true

Messias Franca de Macedo

Será que Cerra perguntou à beijoqueira: Você é de onde?
Comentário proferido por Maria do ceará

‘CERRA CHAMA REPÓRTER DE SEM VERGONHA’

28 de setembro de 2012 às 19:24
em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/09/28/cerra-chama-reporter-de-sem-vergonha/#comment-902115
#################
It’s love forever!
Prezada Maria do Ceará, é mais crível que, depois do beijo, a beijoqueira tenha perguntado: “De onde você é?!” [RISOS do matuto ‘bananiense’]

Felicidades!

Messias Franca de Macedo – empanturrado até a “goela” de pipoca e limonada, assistindo ‘AO GOLPE SENDO TELEVISIONADO’ direto da sala do júri do STF “de Gilmar Mendes”!…
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Rita

O Aécio precisa lavar a boca pra falar do Lula. Aécio vem posar de bonzinho,mas se esconde na aba dos amiguinhos ilustres e poderosos que esquecem, vacilam, dormem em cima de suas falcatruas. Nada será feito contra Aécio porque a “oposição” de tão pobre que está só tem a ele para candidato em 2014. Aécio passará impune.

magali

A canalha não perde por esperar!

http://www.youtube.com/watch?v=azc3K83P9Sc&feature=youtu.be

Messias Franca de Macedo

CERRA CHAMA REPÓRTER
DE SEM VERGONHA

Publicado em 28/09/2012
Em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/09/28/cerra-chama-reporter-de-sem-vergonha/#comment-902101

#######################################

… O (S)erra só responde perguntas dos sem-vergonha “do PIG”! Está explicado ou quer que eu desenhe?!…

(…)
Aqui perto passa um rio
Agora [acima!] eu vi um lagarto
(…)
O melhor lugar do mundo é aqui
E agora
O melhor lugar do mundo é aqui
E agora

Aqui e Agora
Gilberto Gil

República de ‘Nois’ Bananas e Babacas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

A PERGUNTA DO SÉCULO!

Por que a “grande” mídia nativa – que responde pela nefasta e famigerada alcunha de PIG -, tão diligente e zelosa pelos bons costumes e ética na política (sic), não colocou na pauta das eleições o conteúdo da ‘Privataria Tucana’?!… É por estas $ outras que a Rede Globo, o grupo Frias e a Editora Abril estão perdendo mercado – e, cada vez mais, credibilidade!… O PIG parece um músico de uma nota só, permitindo que o *Chavez “avance no Ibope”!…
*O do SBT

EM TEMPO: e, aí, entra no script(!) a hipocrisia da ministra Carmen Lúcia, senão vejamos, e uma certa dose de ‘peso na consciência’:
Julgamento do ‘mensalão’ não pode abalar eleitor, diz Cármen Lúcia

(…)

“Eu não gostaria que a dez dias de uma eleição o jovem brasileiro desacreditasse da política por causa de erro de um ou de outro”, afirmou. A ministra ressaltou que “a política é necessária”, mas reconheceu que “ela deve ser muito difícil”. Para ela, não deve ser uma tarefa fácil fazer com que os 513 deputados federais cheguem a consenso durante votações. “Um governo que não tenha maioria parlamentar tende a não se sustentar”, disse. “Ele cai”, afirmou, ao dizer em seguida que, se não cair, pouca coisa será feita. Cármen Lúcia defendeu a necessidade de os agentes públicos serem rigorosos no cumprimento das leis.
(…)

FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/

República de ‘Nois’ Bananas e Babacas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mario

Alguém fez o teste do bafômetro antes de Aécio Neves começar este papo de playboy embriagado?

O playboy é estribado e só dá gorjeta de 100 reais. Se ele for eleito presidente, os graçons terão gorjeta de cem dólares, às custas do superavit primário. Portanto, o maior eleitorado do playboy mineiro das noites cariocas está entre os garçons. Nada contra. Mas vê, oh plaboy, se fazes alguma farra de vez em quando em BH.Não despresa tanto tuas origens. Ou não és mineiro?

José Antônio P Pereira

O Aécio deve ter cheirado muito para falar uma asneira dessa sobre o Presidente LULA, pois, se estivesse sóbrio, ele saberia muito bem que o FHC e seus asseclas do PSDB é que são uns ressentidos com o sucesso do Presidente Opérário. O Presidente LULA, tem o apoio de 85% do POVO BRASILEIRO.

Francisco

Se ele pode dizer isso e não ter problema nenhum (deve ser normal em Minas ex-governadores serem “chefes de facção”, portanto acho que lá, não seja uma agressão gratuita), acredito então que eu posso dizer dele, Aécio, que começou como neto e terminou como cachaceiro.

Será que ofende?

PS. Se Lula fosse um “chefe de facção” estaria no poder até hoje, a Globo seria de jornalistas de verdade e toda essa patuleia de “filho e neto de papai” estava no exilio. Mas Lula tem esse defeito, não ouve o povo brasileiro tanto assim.

rolando

querem conhecer a verdadeiro aécio? frequentem o site minas sem censura…lá está a verdadeira personalidade desse excelente politico,que com o choque de gestão quebrou o estado e sucateou quase tudo por aqui..desde a concessionária de energia,passando pelo sistema de saúde…o bom desempenho no ideb é mérito dos professores e alunoa,apesar das ações nefastas do nobre senador e de seu sucessor

sandro

Eu gosto do Aécio.
Beberia sim várias com ele.Ela dá “100 paus” de caixinha 2 para o
garçon.Não votaria nele. Apenas amigos de balcão.

helio menezes de oliveira

Esse bebum depois vai pedir desculpinha ao grande estadista LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, como fez o tampinha, neto do BabalaÔ, esta semana em Salvador.Pela última pesquisa “o valentão ” foi ultrapassado pelo candidado do PT.Não sei como povo mineiro acredita nesse cara, um tremendo 71 que só vive aqui no Rio doidão.

anac

Aocio Never enterrou o serra e jogou a ultima pá de cal.
Interessado no espolio do de cujus está puxando o saco do PiG para ser o queridinho em 2014.

oziel f. albuquerque

Aécio Neves Canabrava não merece respeito.

magali

Crise de abstinência é foda!

Messias Franca de Macedo

… O neto do “dotô” Tancredo, O Moderado, está enquadrado no grupo daquelas personagens que não têm nome próprio, de modo análogo aos filhos dos outros “doutores” Roberto Marinho e Octavio Frias de Oliveira!…

..Aécio ‘Never’, o ‘playboyzinho anacrônico’ veio a Salvador “tentar dar um forcinha” na candidatura do outro neto, o do Malvadeza, que já “está comendo poeira” depois da ultrapassagem de Nelson Pelegrino (PT), alavancada pela visita do [eterno] presidente Lula a Salvador…

Aécio ‘Never’, tucanoDEMoníaco “da gema”, é do time do [DEMotucano] Paulo Souto, o mesmo da *’Ilha do Urubu’, que pode ser “encontrada” na obra-prima do jornalista Amaury Ribeiro Junior!

*TJ-BA reconhece posse de terra da Ilha do Urubu aos índios
por Cláudia Cardozo
Sexta, 28 de Setembro de 2012 – 13:40
em http://www.bahianoticias.com.br/

República Destes Bananans da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rogério Perdigão

Aecim, meu fio, o ministero púbrico tá atrás d’ocê e do captanguei, pra mod’ceis dois dá conta dos quatro bião de real, quiocieis disviaro em Min’gerais…
Acorda sô, o trem num tá bão procê, não, sô!
Isqueci um poquim das canjibrina, qui daqui a poco ocê vai tá veno a sua vó pela greta, homi!

Gersier

Esse bebum sempre “aspirou” o que não deve.
Aspirando ser presidente da República,continua falando para os seus e acreditando que está abafando.
Ô bebum,Lula não é chefe de facção,ele é o dono do FACÃO que está cortando as asas dos emplumados.

Willian

Um dia, o Aécio e o Lula vão se encontrar, tomar um porre juntos, e se acertarão.

Messias Franca de Macedo

Data venia

[A JUSTIÇA CONFIRMA UM DOS CAPÍTULOS DA ‘PRIVATARIA TUCANA’]

######################

TJ-BA reconhece posse de terra da Ilha do Urubu aos índios
por Cláudia Cardozo
Sexta, 28 de Setembro de 2012 – 13:40
em http://www.bahianoticias.com.br/

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reconheceram por 3 votos a 0, a posse de terra de Vandeíta de Jesus Martins dos Santos sobre a Ilha do Urubu. A decisão das magistradas Heloísa Graddi, Telma Britto e Lisbeth César Santos, por unanimidade, garante os direitos da terra de forma quase definitiva, já que não cabe recurso. De acordo com o advogado Cesar Oliveira, os herdeiros legítimos da propriedade, cuja escritura é de 1964, entraram com uma ação na Justiça para garantir a posse sobre a área. Ele explicou que Gregório Preciado, espanhol naturalizado brasileiro, e primo do candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), teria uma escritura fraudulenta da terra e desalojado os verdadeiros posseiros. A Ilha do Urubu foi utilizada como garantia por Gregório Preciado em um empréstimo feito no Banco do Brasil no valor de US$ 5 milhões. Em primeira instância, em Porto Seguro, um juiz substituto negou a posse aos herdeiros. Vandeíta recorreu ao TJ-BA, que agora reconheceu a sua propriedade. De acordo com o advogado, o terreno era de um pescador que o adquiriu há 48 anos. Oliveira ainda lembra que terra foi esbulhada por Gregório com um documento falso e pelo belga Phelipe Meeus, que tinha uma escritura de doação feita por Paulo Souto, no seu último dia de governo à frente da gestão do Estado da Bahia. Ele ainda informou que perícias realizadas na época comprovaram que o título de doação foi irregular. A disputa pela posse da Ilha do Urubu é um dos fatos narrados no livro “A Privataria Tucana”, que faz uma série de denúncias sobre a chamada Era das Privatizações no Brasil. O advogado afirma que a “decisão do tribunal confirma a denúncia da Privataria Tucana”, e que, no seu entendimento, a justiça foi feita. “Não importa se as pessoas são humildes e se a área vale milhões, e foi isso que a Justiça reconheceu”, refletiu. Ele completa que a decisão da Justiça é “altamente positiva para a cidadania, democracia e o Estado Democrático de Direito”.

República Destes Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Apavorado por Vírus e Bactérias

    Meu amigo, que boa notícia!
    Aqui de SP estou vibrando por essas pessoas.
    Para os Privatas só cadeia.

    Angelo

    Agora quero ver a cara do Preciato e do Cerra!!!!
    Os tucanos pegos pelo Urubu!!! Rsrsrsrsrss..

juarez campos

O AÉCIO DEVE ENTENDER BEM SOBRE FACÇÃO, PRINCIPALMENTE SOBRE FACÇÃO DO TRÁFICO DE DROGAS.

Davi

Gostei de um comentario que li aqui, não vale a pena comentar o que um bebado fala, eles geralmente não dizem coisa com coisa.

Paulo Costa Lima

Acho que neste momento o destempero do playboy brilhante é um bom sinal. Será se ele tem alguma nova informação sobre as eleições em BH?

pedro – bahia

Não sei porque Alagoas abre espaço para esse cidadão. Sempre se aproveitou da condição de neto de Tancredo para se fazer politicamente. Todo o Brasil sabe quem foi Tancredo. Traiu João Goulart, felizmente o povo disse não em plebiscito e depois traiu Ulisses Guimarães e nos deixou de herança, o Governo Sarney.

Tiago Tobias

É bom o Aécio ficar quietinho, senão ele vai acabar com a própria carreira.

    luiz mattos

    Caro Tiago,ele é um exterminador de”carreiras”,perdoe o canabrava!

Fausto

(Meu teclado ta sem acentuacao) Mas, o importante eh saber se quando ele falou isso, tava bebado ou tava sobrio.

Apavorado por Vírus e Bactérias

Bêbado e cherador de pó esse fulano tem muito mais jeito de decadente. Lula está mais vivo do que nunca e não vai deixar o “cercador de frango” chegar lá – naquele lugar do Lula Lá. Cherador e Zé Bolinha não cabem Lá, embora como acidente tivemos Collor e FHC lá. Aí foi uma m…da. Kkkkkkkk.

    Sagarana

    Acusação gravíssima. Espero que você tenha provas para sustentar o que escreve.

    JULIO/Contagem-MG

    Esse aócio tem uma ¨carreira brilhante¨.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Você tem de falar isso não é para o Apavorado por Vírus e Bactérias mas para os quase cem mil torcedores que estavam no Mineirão, num jogo Brasil e Argentina, eliminatórias da Copa de 2010, em que com o Aécio presente, não o respeitaram e cantaram o coro:

    ”Ô Maradona, vá se f[…] o Aécio cheira mais do que você”.

assalariado.

Um alerta aos navegantes. Vamos falar um pouco sobre a história politica recente da luta de classes no Brasil. Voces já ouviram falar de um tal Fernando Collor de melo (‘o caçador de marajas’), nas eleições para presidente, ocorrida em 1989, lembram -se? Pois é, com esse carimbo ele foi eleito. As vezes recordar é sofrer duas vezes, ou mais. E assim, nosso povo foi ‘feliz’ para sempre, a ponto de sair as ruas pedindo a cabeça do ‘caçador de marajas’ que, na real, tempo inteiro, era e é o próprio.

É verdade, houve muitas manipulações (e sempre haverá), articulações da burguesia capitalista junto com seu braço politico ideologico, conhecido também como PIG –( este que, por sua vez, é o porta voz do capital, lavador dos cerebros das massas, definidor de muitas eleições Brasil afora)–. Advinhem o trabalho que vai dar para derrotar este sujeito Aécio ou o que valha, nas eleições de 2014. É bom não esquecer que o capital tem varios soldados e varios quarteis. Isso se o capital não se antecipar e aplicar um golpe na ‘democracia’ burguesa. Sim, é o golpe dentro do golpe, porque a ideologia do capital sempre atua de golpe em golpe. Além do mais, lá em SP (capital), esta surgindo das trevas da politica burguesa, um ‘novo’ ser politico, salvador dos consumidores que são ludibriados pelos capitalistas do varejo que, de momento, lidera as pesquisas. Não é mesmo Brasil?

Abraços cautelosos.

    Tiago Tobias

    Seus comentário são muito bons!

    Tiago Tobias

    * comentários

    assalariado.

    Tiago Tobias, obrigado pelo elogio. Lhe respondo com um poema de Bertold Brecht que leva o nome:

    Elogio do revolucionário.

    Quando aumenta a repressão, muitos desanimam.
    Mas a coragem dele aumenta.
    Organiza sua luta pelo salário, pelo pão
    e pela conquista do poder.
    Interroga a propriedade:
    De onde vens?
    Pergunta a cada idéia:
    Serves a quem?
    Ali onde todos calam, ele fala
    E onde reina a opressão e se acusa o destino,
    ele cita os nomes.
    À mesa onde ele se senta
    se senta a insatisfação.
    À comida sabe mal e a sala se torna estreita.
    Aonde o vai a revolta
    e de onde o expulsam
    persiste a agitação.

    Saudações Socialistas.

    Nilo

    Com o fracasso do caçador de marajás e o Itamar Franco terminando seu sofrido governo, as elites sabiam que em 94 seria difícil bater Lula. Não tinham ninguém em seus quadros para vence-lo. Então 6 meses antes das eleições fizeram um acordo com Itamar que em troca do mesmo voltar em 98, colocou o desconhecido sociólogo FHC, de origem da esquerda como ministro do planejamento, Ricupero e Ciro Gomes fizeram o Plano Real , que era eleitoreiro. Então a mídia entrou com a sua parcela de participação espalhando aos quatro ventos que FHC fizera o plano real. Em 98 as elites deram um pé no Itamar que não era sangue azul e compraram a reeleição…

    Avelino

    Caro Assalariado
    O destempero de Aécio não é só o destempero do Aécio mas sim dos setores das classes reacionárias que ele representa. Como acontece com as manipulações das pesquisas da folha, da violência do Serra contra os repórteres não cheirosos, entre outros itens.
    Saudações

    Sagarana

    Noosssaaaaa, será que eh isso que o Gerdau esta fazendo, lá dentro do palácio, do ladinho da Dilma ma?

    Rita

    Russomanno é a cara de São Paulo: conservador, hipócrita e incompetente para lidar com as diferenças.

MARIA DO CARMO

AECIO NEVES me lembra Collor de Mello, filho de senador falando grosso, chegou agredindo o Jose Sarney, e saiu impedido. AECIO NEVES precisa aprender a reconhecer os meritos do maior estadista brasileiro o Presidente
LULA, autodidata reconhecido pelos brasileiros e pelo Mundo.Meus respeitos e admiracao ao senador ROBERTO REQUIAO, pelo belissimo pronunciamento emocionado de desagravo ao presidente LULA no Senado Federal e que ficara na historia. Ora Aecio Neves quem e voce para chamar o Presidente LULA de chefe de faccao, olhe no espelho! Presidente LULA e senador ROBERTO REQUIAO sao homens com H maiusculo!

Luiza Busis

Esse Aécio é um grande frustrado. Não consegue ser, nem mesmo, candidato do seu partido à Presidência da República. É tão fraco, na sigla,que perde para o homem das bolinhas de papel, o néscio, Serra. E, se mete a falar que o Lula é chefe de facção. Que facção? É louco? O Lula fez pelo Brasil o que foi possível fazer depois do rombo administrativo e privatista do FHC e, deixou alguém continuando o seu trabalho, a Dilma. Quem o FHC deixou? Qual o seu legado? Não é à toa que Aécio rima com néscio…

    João Paulo Ferreira de Assis

    Luiza:

    Aécio quando governador quebrou o nosso Estado de Minas Gerais. Que eu saiba Serra não quebrou nem a cidade de São Paulo nem o estado de São Paulo. Aécio só ganha do Serra em simpatia. Mas nos outros itens, uso de meios reprováveis Serra e Aécio são dignos êmulos um do outro. Administrativamente, porém, Serra é um pouco melhor do que Aécio.

    Luiza Busis

    João Paulo,

    Pode ser que você tenha razão, no que toca à capacidade administrativa, dos dois personagens. Mas a referência ao Serra, deveu-se àquele incidente da bolinha de papel, daí, o termo néscio, por ele ter pensado que seria fácil enganar o povo com aquelas imagens ridículas, comprovadamente, declaradas falsas, depois.

sil

Não passa de um b o s t a !Aético neverrrrrrrrr

Tomudjin

Eu nunca acharia que o Neves entenderia que o Lula terminaria como um chefe de ficção.

filho

Não basta apenas um padrinho político. Eita Tancredo, veja como o próprio neto está sendo traíra com você.

lia vinhas

Acrescentndo para refrescar a memória: parente que nem sobrenome neves tem.

hermogenes

Depois criticam o PSDB por pelo protagonismo dos políticos paulistas.O que pretende o neto do Dr Tancredo (assim ele se refere ao avô ) ao dar uma de Álvaro Dias junto aos eleitores de Lula no nordeste?

    Mário SF Alves

    Ele pensa em fazer mais do mesmo, ou seja, aquilo que o gato enterra. Por isso, por essa já folclórica competência tucana é que estamos nessa; nessa paraortodoxia de julgamento no STF; nesse tribunal de exceções, nessa singularidade jurídica chamada de mensalão do PT, exponencialmente exagerado pelo engodo midiático patrocinado pelo consórcio PiG-opportunity-demotucano. Mas, antes fosse apenas isso. Antes fosse. A incompetência desses pseudopolíticos é tamanha, tamanha que daqui por diante qualquer descuido pode ser fatal e resultar num golpe contra a nossa parca – porém imprescindível – democracia. Aliás, parece ser este o único jeito deles voltarem ao poder de mando sobre o Brasil. Êta, competência!

jairo

Aecio não entendeu nada até hoje. Lula critica FHC por causa do seu projeto de país, que é de servilismo na política externa e atendimento dos interesses de uma elite preconceituosa e reacionária.

Ramalho

Lembro-me de entrevista de Aécio concedida a Roberto D’Ávila na qual Aécio, de forma até certo ponto beócia, dizia, com indisfarçável orgulho, que tinha ido aos EUA e que lá foi agraciado com o nihil obstat a candidatura dele a presidência da república. Infelizmente, para ele, Serra não concordou com os gringos, e a candidatura do beócio, ops, do Aécio, gorou.

PAULO LULA DA SILVA

O Aécio é mais competente do que o FHC. FHC conseguiu quebrar o Brasil 3 vezes em 8 anos de governo. Aécio, mesmo com toda cachaçada, bafômeto, queda de cavalo, agressão física a namorada, cheiradas, etc… em 8 anos de governo só quebrou Minas Gerais 1 vez. Que continua quebrada…

    JULIO/Contagem-MG

    E Minas, deve 4 bi.

    Sagarana

    Só?

Denise

Isso é o sonho dos urubus.Sonha e espera sentado, alías deitado, pois até sentado vai cansar!Se hoje, poucos sabem quem é Nescio, imagine daqui a 50 anos. Entretanto, o LULA “decadente” segundo o “Néscio”, já entrou para a História. O “Nunca Dantes” é único e merece respeito. Mas como esperar respeito de “Nescio”, que quando abre a boca é só pra falar bobagem?Tão esquecido que tem telhado de vidro, começa a atirar pedra no telhado do vizinho! A batata do DEM/PSDB já está assando!
SE LIGA OH, TONGO!

Diniz

Que moral tem esta espécie de “Tucanus baladerobebum” ? Beócio Neves não passa de chefe de boca-de-fumo e de garoto de recados da quadrilha privata, chefiada por “Tucanus efeagacemcaraterum” e por “Tucanus nosferatum”.

Sagarana

Aécio Neves, o coveiro do PT de Minas Gerais, deu a volta em Pimentel, Dilma, Lula, Newton Cardoso, Nilmário Miranda, Hélio Costa… Elegeu o sucessor Antônio Anastasia, elegeu e vai reeleger o prefeito Márcio Lacerda além dos três senadores e da maioria da bancada mineira na Camara dos Deputados. Político hábil, “tricota a quatro mãos” segundo Delfim Netto. Discípulo do avô Tancredo, foi o governador e senador com o maior índice de votos e popularidade da história mineira. Até hoje NINGUÉM se elegeu presidente sem ganhar em Minas Gerais. Tá bom ou querem mais?

    luiz mattos

    Sagarana,cá de sp não conseguimos falar com Minas,os telefones não funcionam,e quando pensamos em visitar amigos e parentes deste grande estado desistimos pois não existem estradas.Agora o Burguesinho almeja a presidência… isto é delírio ou overdose?

    sandro

    Uai!
    Sei que em minas tem cachaça boa, mas que cause alucinação..sei não??

    Geloca Lula da Silva

    Ué, e a Dilma?

    Wilson Garcia

    Saga rana, realmente o Ancinho e esperto, principalmente do choque de falência que ele deu em minas,mas com certeza certa, ele nao chegara a presidente, e pelo que eu sei quem garantiu isso foi o cara,aquele que o povo segue, Luiz Inácio da silva, o cara dos caras.

Márcio Oliveira

Aócio Never que se prepare. Com o iminente sepultamento político do Cerra, vamos investir pesado na sua desconstrução. Choque de gestão, déficit zero, toda essa falácia será desconstruída. Fora aqui da Província dos Neves, ele não passa de um notívago, de um beberrão e cheirador, de um cinquentão que se comporta como um adolescente. Ele é um embuste, como definiu com precisão um amigo que o conheceu na sua tresloucada juventude. Na PUC Minas, segundo o pai de uma amiga que dele foi colega, não fazia o menor esforço para não parecer um aluno medíocre. E não era, não é outra coisa senão um aluno medíocre da escola neoliberal.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Notívago? Esta eu não sabia. Sabia que o Serra era. Mas o Aécio? Bom então vai ficar muito fácil. Vamos lembrar o dia D, 06 de junho de 1944, o desembarque dos Aliados na Normandia. Ao amanhecer o dia o Major Pluskatt, sentinela alemão, viu umas figuras aparecerem no meio da intensa neblina. Avisou o Coronel Blok. Este telefonou para Berlim para pedir ordem a Hitler. O marechal Keitel atendeu e disse que o Führer havia se recolhido às cinco horas da manhã, e pedido que o despertassem só às 12 horas. Quando Hitler finalmente acordou, os aliados já haviam desembarcado, e estavam a caminho de Paris. Por esse exemplo a História nos mostra quão prejudicial a um país é um chefe de governo notívago.

Marisa

Será que o senador Aético Never estava sóbrio qdo deu essa entrevista?!

    Denise

    Boa pergunta!
    Quando o “intelectual sociologo”, que quebrou o Brasil 3 vezes, entregou uma herança Maldita ao LULA, com o Brasil com uma dívida os “economistas” que diziam impagável, o risco Brasil maior do que qualquer país em guerra na Africa, fala com sabedoria quando ataca LULA. Quando LULA cansado revida falando a verdade, chamam desrespeitosamente de “Chefe de facção” . TOMA VERGONHA, CARA! RESPEITO É BOM E NÓS EXIGIMOS PARA COM LULA, O PAU-DE-ARARA QUE NOS FAZ SENTIR ORGULHO DE SER BRASILEIRO! QUE TORNOU O BRASIL RESPEITADO MUNDO AFORA.

    Luiza Busis

    Ele, às vezes, consegue ficar sóbrio?

Martinho

Sou do Ceará, Quem é Aócio Neves?

Renato Alves

Mais uma do Néscio (it’s now or Never)! De quem se trata mesmo?

Esly

Já devolveram a carta dele? Parece que ele continua sem rumo…

Emília

SENADOR AÉCIO IDIOTA NEVES.

Marcelo de Matos

Desculpe, sou de porto alegre. Quem é Aécio Neves? Aproveitando o gancho do Júlio de Bem, que é gaúcho, diria que Getúlio Vargas, tentou por fim à política do “café com leite”, pratica da velha república que consistia em eleger ora um candidato de Minas, ora um de Sampa, para a Presidência. Com o fim do “Estado Novo” restaurou-se, ou pelo menos passamos a ter um revival da velha república. Depois de FHC e Lula, carioca e pernambucano apaulistados, Minas já reclama a eleição de um filho da terra. Para eles a mineirinha Dilma não entra nessa conta. Querem mesmo é Aécio, que além de mineiro é da elite. Nesse interim parece que o PSDB está fazendo água. Serra, um dos últimos caciques do partido, está em declínio. Os quatrocentões de Sampa preferirão um conterrâneo, mesmo que de outro partido. Por que não o PTB, que agora apoia Russomanno? O presidente do PTB é Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão, mas, a elite tolera mensaleiros, desde que não sejam petistas. Vejamos os próximos capítulos dessa novela.

    Luiza Busis

    Gostei, Marcelo, e faço a mesma pergunta: Quem é Aécio Neves?

    JoãoP

    É companheiro da Yeda, chê!

    João Paulo Ferreira de Assis

    Sr Marcelo.

    Peço a devida vênia para responder a Vossa Senhoria.
    Aécio é um político de elite no Estado de Minas Gerais, fruto de duas oligarquias que se uniram, uma do norte de Minas, os Ferreira da Cunha, e outra do sudeste do Estado, os Almeida Neves. Quanto ao Rio Grande do Sul, vosso estado natal, Aécio defendeu enfaticamente, chegando mesmo a por a mão no fogo pela honorabilidade da governadora Yeda Cruzius, que estava sendo acossada por inúmeras denúncias de improbidade administrativa. Para mim isso foi um ato digno da maior condenação. Eu como mineiro não aceitaria que um governador de outro estado viesse defender um governador corrupto de Minas Gerais. Creio que vocês fariam o mesmo. Portanto, NÃO VOTEM EM AÉCIO. LEMBREM-SE DE QUE ELE DEFENDEU YEDA CRUZIUS.

Julio Silveira

O cidadão tem que entender que passadas a eleições esses estarão unidos, tecendo loas sobre as excelencias deles. Enquanto os cidadãos cada um continuará amarrado ao elo que os ligam as suas correntes.
Não duvido, como já demonstraram em passado recente, serem parceiros preferenciais.

lulipe

Pernambuco, Estado natal do ex-presidente, está dando o troco à forma agressiva e antizdemocrática utilizada por ele na escolha do candidato do PT.Seu escolhido já está em terceiro nas pesquisas e vai ladeira abaixo…

    JULIO/Contagem-MG

    Esperemos dia 07 de outubro, pesquisa que vale é o voto na urna.

    lulipe

    Pode sonhar, faz bem…

    eli

    Jamais um Presidente fez tanto por Pernambuco quanto Lula.

    anac

    Como cearense, concordo, Lula fez tudo por Pernambuco. E por isso acho os pernambucanos ingratos em não votar no candidato de Lula, que por sua origem pernambucana, sofre e sofreu todos os tipos de preconceito da elite através do seu braço midiatico PiG. O que me leva a pensar que alguns pernambucanos corroboram com a opinião preconceituosa de que nordestino(pernambucano) é uma raça inferior.

    Mário SF Alves

    Pernambuco… a terra do Arraes e do Lula. Pernambuco do Complexo Industrial Portuário – SUAPE; do frevo e do maracatu; do Alceu Valença; e hoje governado pelo neto do mesmo Arraes. Não é mesmo pouca coisa, não.
    A propósito, dizem as más línguas que o PSB, partido do governador Eduardo Campos, está em vias de romper a aliança histórica com o PT, e que tanto o engrandeceu. Será? E quando é que Arraes se iguala a Tancredo? Resposta futurológica duvidosa da “república do nóis bananas” (copyleft Messias Franca): en los netos???

Eugenio L da Costa

O Senador Aécio, não tem perfil de candidato a presidente como disse o Senador Jarbas Vasconceloes, confirmando o que já disse FHC, o rejeitado. Aécio Never estaria mais lenvando uma vida quase como playboy…

Pedro Macambira

Aqui pelas bandas do Paraná, nunca ouvimos falar de Aércio Neves. De quem se trata?

Maria Aparecida

Ridículo esse playboy carioca, ele simplesmente destruiu com a carreira dos professores mineiros. Fez um governo para elite, utiliza a mídia e o sobrenome como forma de enganar as pessoas e agora fala de humildade e competência. è cômico

    Sagarana

    Destruiu a educação em Minas Gerais a ponto de o estado ter sido lider do IDEB. Isso é que é sorte.

    sandro

    Quanta paixão.

    Mas quem é Aécio Neves?
    Algum piloto sem carteira?
    Lider dos Alcoólicos anônimos?

    Vamos fazer uma campanha: Quem souber quem é Aécio Neves
    leva 100 reais de caixinha!

    João Paulo Ferreira de Assis

    Intenção para isso não lhe faltou, pois Aécio sabe muito bem que é muito difícil governar pessoas instruídas. Por isso ele se omitiu e deixou o ”herdeiro” destruir a nossa carreira. O mérito dos bons resultados do IDEB É UNICAMENTE DOS PROFESSORES MINEIROS, Não do senador carioca.

    Ramalho

    Há muito exagero na afirmação de que Aécio é carioca. Ele é mineirim de belzonti.

Maria Amélia Martins Branco

Quem é Aécio Neves, ou melhor, Aébrio Never.

Júlio De Bem

Desculpe, sou de porto alegre. Quem é Aécio Neves? :)

    Sagarana

    O melhor governador de Minas Gerais depois de Juscelino. Minas Gerais e Jucelino você conhece?

    Sergio Navas

    Minas é um Estado maravilhoso,o povo então nem se fala, a culinaria ‘e de deixar qualquer um de queixo caído, Juscelino um excelente político, se não me falha a memória cria do gaúcho Getúlio Vargas, agora Aécio Neves, devagar com o andor, tigre de papel, deve envergonhar até o avô se houver vida após morte.

    abçs

    Sagarana

    Perguntei para o Júlio.

    JULIO/Contagem-MG

    Aocio é aquela playboy que vive no baixo Leblon, devia se candidatar pelo
    Rio de Janeiro.

    Luiza Busis

    Se Aécio foi o melhor governador de MG depois de Juscelino, puxa vida, moçada do lindo, rico e maravilhoso Estado das Minas Gerais, vocês estão realmente pobres de governadores, hein?

    assalariado.

    Sagarana sua resposta para o internauta, Sergio Navas é tipico do ser politico que pensa bairrista. Estamos num debate aberto, ou voce não precebeu isto ainda?

    Abraços.

    Sagarana

    Perguntei para o Julio De Bem.

    Teco

    Curriculum da figura: Parente de Tancredo.

    Edu Lemos

    Um Cara que perde pra Serra,já se diz quem é.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Teco, um tio-avô meu teve todo o seu gado subtraído por um ladrão. Mas como não há crime perfeito, o ladrão foi deixando pistas. E meu tio-avô seguindo-as chegou a São João del-Rei onde o delegado o persuadiu a não continuar suas tentativas de prender o ladrão, pois ele era protegido por um eminente político da cidade. Advinhe quem é.

    Luiza Busis

    Muito boa, Júlio De Bem; Quem é Aécio Neves?

    sandro

    Procurei no wikpedia.
    Aécio Néves= Politico mineiro nascido no vale do jequitinhonha.
    De origem humilde migrou para Spaulo onde se formou no SENAI.
    De volta a Minas se tornou empresário de sucesso e é apresentador
    de um programa dominical. Grande leitor, tem como autores preferidos
    Paulo Coelho (Sagarana) e Guimarães Rosa ( brida ). Seu sonho
    maior: Ser “aceito no clube da esquina” onde pretende montar um
    restaurante com pratos típicos do Paquistão

    Júlio De Bem

    Opa, eu tava cuidando do meu bebê ontem a noite e não pude voltar. Mas vai ai a resposta:

    “Minas é um Estado maravilhoso,o povo então nem se fala, a culinaria ‘e de deixar qualquer um de queixo caído, Juscelino um excelente político, se não me falha a memória cria do gaúcho Getúlio Vargas, agora Aécio Neves, devagar com o andor, tigre de papel, deve envergonhar até o avô se houver vida após morte.”

    E ainda acrescento que sou um admirador de JK 50 anos em 5 :) O presidente da industrialização brasileira.

    Agora me diga você. Quem realmente é aécio Neves e o que ele fez realmente até agora pra criticar Lula? Até agora a única coisa que ele fez foi escapar de bafometro em blitz. Será que ele não vai abolir isso se for presidente? eheh

    Sagarana

    Minas Gerais cresceu muito mais que o Brasil nos dois mandatos de Aécio. Levou asfalto a todos os municípios mineiros e Executou o mais amplo programa de recuperação das rodovias estaduais da nossa história. Enquanto Lula comemorava o grau de investimento, Minas conquistava o AAA, topo do rating. Melhor saúde, educação, IDH… Estamos a disposição dos gaúchos que tiverem interesse em conhecer nossos “segredos”.

    JULIO/Contagem-MG

    O estado tá quebrado deve mais de 4 bi, de divida publica para a uniao, recentemente os professores ficaram mais de cem dias de greve, nas escolas
    estaduais as salas são multi seriadas, professores são proibidos de merendar
    nas escolas, falta combustivel e manutenção para as aeronaves que combatem
    as queimadas. Eis o xoque de jestão dos tucanalhas

    Júlio De bem

    Agora me responda, com qual dinheiro foi pavimentada essas estradas de asfalto? (e olha que pobre nem tem carro). Com dinheiro do estado ou da união?

    Pelo que sei ele mando arrumar tudo quanto é buraco dos caminhos que vão de BH ao RJ pra ele nao zoar o carro dele kkk. Ainda bem que ele eh avisado antes onde tem blitz.

Deixe seu comentário

Leia também