Distrito Federal diz que não faz desocupação tucana

Tempo de leitura: 2 min

do Facebook do governo do Distrito Federal

Em relação aos comentários que comparam as desocupações realizadas nas últimas semanas em outros estados do país com a política de regularização fundiária do Distrito Federal, esclarecemos:

O Distrito Federal foi um território marcado pela ocupação ilegal de terras públicas, que resultaram no crescimento desordenado em áreas que comprometeram a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Hoje, enfrentamos cotidianamente as intenções de grilagem de terras para interesses privados e especulação imobiliária. Nosso Governo assumiu com toda a sociedade o compromisso de garantir a legalidade e o uso da terra pública para finalidades que atendam os interesses do bem comum.

Ao mesmo tempo em que põe em pratica a legalidade e a proteção das terras públicas, esse governo promove uma política habitacional de interesse social, que garante aos mais pobres o direito a moradia. São iniciativas de regularização de assentamentos precários, de construção de novas habitações e de requalificação de moradias, que demonstram o compromisso desse governo com os sem moradia.

Cabe esclarecer que o fato de desocupar pacificamente 72 famílias que estavam ilegalmente em área pública tem sido uma tarefa cotidiana desse governo e de sucesso, pois até então não se teve nenhum incidente com famílias, grupos organizados e movimentos sociais. Caso emblemático foi a iniciativa de transferir mais de 100 famílias, que viviam há mais de 10 anos em áreas de risco na Vila Rabelo. Depois de anos de descaso de governos anteriores, a atual gestão negociou pacificamente a remoção para a Vila Buritis, em Sobradinho II.Em todos os casos de desocupação, o governo tem mantido o compromisso do diálogo com os movimentos sociais e do respeito integral aos direitos humanos.

Att,

Jacson Segundo

Coordenador de Articulação Social da Secom/GDF

Leia também:

Adriano Diogo: “Depois de balear David pelas costas, a GCM atirou nele, de novo”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Antonio Batata

Os TUCANOS estão querendo uma desculpa para o Massacre do Pinheirinho. No DF ( DISTRITO FEDERAL ) o inicio do Programa Minha Casa Minha Vida está fazendo uma revolução social na cidade. A Construção de casas na Estrutural e no DNOCS em Sobradinho está transformando as antigas favelas em áreas da NOVA classe média. Em São Paulo eles destruíram um Bairro de 2 mil casas em PINHEIRINHO. O PSDB do DF estava no comando da corrupção no Governo do ARRUDA.

angelo

RJ, MG, RO, PA….
http://anovademocracia.com/no-86/3877?task=view

A copa do mundo é nossa.

Renato Lira

O que houve em Brasília foi uma política de migração em massa e invasões ilegais perpetradas por Joaquim Roriz e seus comparasa para criar currais eleitorais e tentar perpetuar-se no poder.

Cansei de ver algusn "pobres" com carros, alguns carrões (pick-ups, esportivos) entre os invasores.

Sem falar em sujeitos que invadiam, ganhavam lotes, vendiam e voltavam a invadir. Conheci um bocado.

E todos preenchiam um "cadastro" onde colocavam o número do título de eleitor em destaque.

E para todo canto que Roriz andava no DF, um ônibus com estes "invasores" seguia. O ônibus passava pelas invasões e assentamentos, pegava o pessoal, distribuía bandeiras azuis (cor adotada por Roriz), dava um sanduba de mortadela e um suco e os lavavam como claque para onde Roriz fosse.

Comparar as invasões políticas, oportuinistas e fisiológicas de Roriz com o Pinheirinho é, no mínimo, ridículo e risível.

Pimon

Renato Santana
De Brasília

Sem emissão de posse ou qualquer amparo legal, seguranças armados e máquinas da construtora Brasal invadiram o Santuário dos Pajés – Território Indígena (TI) localizado no Setor Noroeste de Brasília (DF) – na manhã desta quinta-feira (13).

Indígenas e apoiadores tentaram impedir a entrada do maquinário, como já fizeram outras vezes nos últimos meses, mas foram atacados de forma covarde e violenta pelos cerca de 30 seguranças contratados pela construtora – que alega ter comprado as terras da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília).

Em poucas horas, um trecho de cerrado, a cerca de 100 metros das habitações indígenas, já estava completamente destruído pelos tratores e cercado com metros e mais metros de arame farpado. Caminhões retiravam toneladas de terras do TI e trabalhadores armavam barracões, faziam medições. Animais refugiavam-se em outras paragens.

Entre os feridos, duas mulheres arremessadas para longe por seguranças, um apoiador da resistência indígena desacordado depois de ser dominado por uma “chave de braço” e Xoá Fulni-ô, 26 anos, morador de uma das aldeias do Santuário, espancado por cerca de 20 seguranças, amarrado e entregue para a Polícia Militar (PM) – que o jogou no camburão de uma das viaturas.
==========================================================

O Agnello é forte contradição ao que prega o PT.

Fisiologismo, em Brasília, é essencial, aquilo é PODRE!

Mas nem tanto ao mar,,,,, ou terra.

    Jairo_Beraldo

    Agnelo, como Jorge Wagner, adora estar com seus colegas tucanos. Não se sabe bem a razão. Se é para aprenderem a "judiar" do povo ou aprender tecnicas de trambicagens "modernas".

Roberto

Que papo furado. Vejam o q fizeram no Santuário dos Pajés! Cretinice não tem sigla partidária.

    Jairo_Beraldo

    No final voce esclareceu bem, mas que tucanóides e seus asseclas amam matar, machucar e esfoliar o povo menos favorecido, é fato imutável e indefensável.

Odarp Notielc

E os invasores do lago sul?

Deixe seu comentário

Leia também