VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Diniz: Rejeição a tucano vence no primeiro turno


29/08/2012 - 23h50

do leitor Diniz

Considerando somente os votos válidos (exclui-se brancos e nulos), a REJEIÇÃO AO SERRA ULTRAPASSA OS 50% E VENCE NO PRIMEIRO TURNO !!!

Com o adendo do Fábio Passos, trazido da Carta Maior:

DATAFOLHA: REJEIÇÃO A SERRA VIRA EPIDEMIA

Vive-se na capital paulista um fenômeno de esgotamento histórico que assume contornos de nitidez vertiginosa e dificilmente reversível: a rejeição esférica, espontânea, ascendente e incontrolável de uma cidade a um político e a tudo o que ele representa, seus métodos e metas. Já não se trata apenas de rejeição, mas de um sentimento epidêmico que a palavra ojeriza descreve melhor e a expressão ‘fim de um ciclo’ coroa de forma objetiva. A rejeição a José Serra em seu berço político e principal casamata do PSDB no país, é o aspecto mais significativo da atual disputa.

Leia também:

Dr. Rosinha: Liberdade de expressão vs. liberdade de mercado

Marcos Coimbra: Serra caçando os “blogueiros sujos”

Santayana: Tentando segurar o sol com as mãos

Leandro Fortes: Sobre o calcanhar de Aquiles de José Serra

A crença míope nos superpoderes de blogueiros



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marilena Chauí: A classe média paulistana é uma coisa sinistra « Viomundo – O que você não vê na mídia

30 de agosto de 2012 às 16h39

[…] Diniz: Rejeição a tucano vence no primeiro turno […]

Responder

Aline C Pavia

30 de agosto de 2012 às 15h26

Segundo o Sensacionalista, até o reflexo dele no espelho sumiu.
Ele convocou uma grande manifestação de apoio a ele próprio, mas na hora marcada nem ele apareceu.
Até o cachorro de Serra o anda mordendo.
Segundo a Tia Carmela será recebido com honras na Caverna do Ostracismo (fundos, Higienópolis), onde ficará com Demóstenes e FHC torcendo pela derrota de Alckmin e Aécio em 2014.
O Alckmin esteve aqui em Campinas ontem. O sr. Opus Dei Chuchu Pinheirinho está com um sorriso de orelha a orelha.

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

30 de agosto de 2012 às 11h47

Eu voto Serra 171. Pior Prefeito.
Será que o lixo agora se aposenta?
Será que vai para o xilindró depois de tanto roubo ao erário público e ao povo brasilieiro?

Responder

Sandro

30 de agosto de 2012 às 11h00

Eu voto Serra 43 !

Invejosos petralhas!!!!

Responder

    RicardãoCarioca

    30 de agosto de 2012 às 13h51

    Isso mesmo: vota no 43.

Vinicius Garcia

30 de agosto de 2012 às 10h06

Finalmente o eleitor paulistano vê o que o Coiso quer de São Paulo, apenas uma plataforma para o seu sonho de presidência. Falta abrirem os olhos para outras coisas, como ver como é oportuna essa projeção do Russomano (plano B), mas é melhor um passo de cada vez…

Responder

Mardones Ferreira

30 de agosto de 2012 às 09h40

Citar a corajosa senhora C Kirchner é forçar a barra. A mulher não tem meias palavras contra o PIG, milicos e cia ltda.

Se o Haddad tivesse metadde da coragem dessa mulher, seria expulso do PT de Bernardos, Cardozos, Berzoinis e cia ltda.

Responder

    Julio Silveira

    30 de agosto de 2012 às 10h41

    Nessa tua leitura só faltou coragem para reconhecer que esses caciques emplumados, com cores tucanas, só exibem-se em sua pajelança graças a Tupã e Tupanzinha, deuses incontestáveis dessa religiosidade vermelha tupíniquim.

roberto

30 de agosto de 2012 às 09h37

Em se tratando de um ser que se apodera de tudo que os outros fazem, ele certamente ao final da eleição da qual sairá humilhado, dirá em seu discurso de “até breve”:
– “Nunca antes na história deste País um político foi tão rejeitado em seu reduto eleitoral quanto eu!”

Responder

Roberto Locatelli

30 de agosto de 2012 às 08h51

Haddad é o melhor candidato. Ele só não está disparado na frente porque o PT de São Paulo não soube (ou não quis) se mostrar como alternativa melhor aos demotucanos. Agora dependemos do horário político na tv.

Cristina Kirchner ganhou as eleições presidenciais no primeiro turno, sem ir a nenhum debate na tv. O debate dela é diretamente com os movimentos sociais.

Responder

Luís

30 de agosto de 2012 às 08h28

Não querendo ser chato, mas acho que esse texto deveria estar na página de humor.

Responder

Donizeti

30 de agosto de 2012 às 08h21

Bingo Fábio, matou a charada que está matando politicamente o Serra.

Caiu a ficha do eleitorado paulistano que Serra só quer aplicar mais um estelionato eleitoral dizendo que quer ser prefeito, ele achou que sairia impune de mais esta aventura política, o paulistano pode ser conservador, mas está longe de ser burro.

Responder

FrancoAtirador

30 de agosto de 2012 às 03h28

.
.
RUMO AO HADES

Tanto em termos de baixeza, quanto de repúdio,

Serra está fazendo a viagem ao centro da Terra.

Cérbero e Caronte, cuidado! Preparem-se bem!

Aí vai uma alma pesada, rumo ao Reino de Hades !
.
.

Responder

    Aline C Pavia

    30 de agosto de 2012 às 15h23

    Lasciate ogni speranza voi ch’entrate.

Fabio Passos

30 de agosto de 2012 às 00h13

43% de rejeição.
É muito justo.

jose serra e o povo.
Um tem ojeriza do outro.

Responder

    Marcio H Silva

    30 de agosto de 2012 às 02h58

    Ou seja, a recíproca é verdadeira…….

    Fabio Passos

    30 de agosto de 2012 às 09h20

    É isso. um do outro e outro do um. rsrs


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!