Damous: STF toma partido dos empresários e chancela o desemprego, a miséria e a precarização nas relações do trabalho

Tempo de leitura: 2 min

DAMOUS: STF DISSE SIM À REFORMA TRABALHISTA E NÃO À CLT

Da assessoria de imprensa do deputado Wadih Damous, via whatsapp

O deputado Wadih Damous (PT/RJ) comentou, em vídeo nas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou constitucional, hoje, por seis votos a quatro, a terceirização de atividades finalísticas.

“O STF – como sempre tem feito nos últimos tempos – tomou partido. Tomou partido das classes dominantes. Tomou partido dos empresários.  Tomou partido contra a classe trabalhadora. Disse sim à reforma trabalhista e não à CLT”, sentenciou.

Segundo o parlamentar, que é advogado trabalhista e ex-presidente da OAB/RJ, esse é um dos piores itens da reforma trabalhista.

“A decisão julgou constitucional a terceirização ampla, geral e irrestrita. Significa, em síntese, dizer o seguinte: o empregado é empregado sempre, agora, quem é o patrão dele? é o tomador de serviços ou aquele que o contratou originariamente? quando ele for demitido a quem ele vai pleitear seus direitos?”, indagou.

Damous considerou que o STF se comportou como um órgão das elites, das classes dominantes, de costas para o povo. Para ele a decisão é uma chancela da precarização nas relações de trabalho.

“O STF disse sim à indignidade nas relações de trabalho e disse não à dignidade da classe trabalhadora. Mas, para a classe trabalhadora não existem derrotas definitivas e sim vitórias adiadas”, pontuou.

“Nós temos um homem que está preso em Curitiba que de uma penada resolveria todos esses problemas. Ele é o presidente Lula, nosso candidato. Caso em mais um ato desse tipo o presidente Lula tiver sua candidatura inviabilizada, qualquer companheiro nosso – como por exemplo, o companheiro Fernando Haddad – tem o compromisso de revogar a reforma trabalhista”, completou Damous.

“Nós vamos restabelecer a dignidade dos trabalhadores. Vamos restabelecer a dignidade do emprego, a dignidade da carteira de trabalho”, concluiu.

Leia também:

Decisão do STF sobre terceirização leva o Brasil aos anos 20, diz Pochmann

Cleto: Agora, só falta o STF abolir a Lei Áurea


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Não seria o caso de ir até a ONU e recorrer contra essa decisão espúria do STF que voltou a escravizar o povo brasileiro? Com a palavra os sábios e iluminados , porque a meu juízo alguém tem que criar um poder de notáveis ou através de uma pec tem que ser feito alguma coisa.

Julio Silveira

Não esqueçam das criaturas, mas também não dos criadores.

Julio Silveira

Não esqueçam a criatura mas também não esqueçam os criadores.

Deixe seu comentário

Leia também