A placa para a privatização do PT. E a resposta

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alessandro

O thame e sua corja não criaram nada de novo. Até nisso copiaram seus chefes antecessores. Apenas copiou as placas que estão na entrada da Vale, da Telebrás, da CSN, por exemplo. Nessas placas está inscrito o valor de "concessão", já que é igual a privatização, desculpe, de venda, desculpe novamente, de doação das empresas, e os nomes dos doadores: presidente fhc; ministro do planejamento (da privataria) serra. Porém, nessas placas, também estão inscritos: a) a porcentagem de participação dessa "concessão" definitiva ao poder privado: parece que é 100%!!! e b) a data do fim dessa "concessão", quando há o retorno desse patrimônio para o Brasil e se realizará nova licitação da "concessão": essa não está bem legível…!!! Parece que o tempo oxidou esse item nas placas!!! Faltaram esses itens para haver total semelhança com a placa do aeroporto de Brasília ficar correta!!!

Gilson Rocha

Só os petistas acreditam que no
Brasil ainda existe Esquerda…

O JUIZ

O Mendes Thame mostrou aos Brasileiros como justifica seu salário e o de todos os aliados do PSDB. Brincando de político. Um Deputado inútil, com o perdão da palavra, representante de um Partido inútil, que tem como parceiros principais mais dois partidos inúteis. Ainda levará um bom tempo para eliminá-los todos da política,pelo voto. Nem todos os Brasileiros já estão preparados para separar o Joio do Trigo. Quando isso acontecer, essa velharia inútil tucana, será definitivamente abolida da política Brasileira. O próprio FHC, já está pulando fora do barco. Vive elogiando LULA e DILMA. Querem mais?

demetrius

Pior do que os comentários do tal eunãosabia são os que dão trela pro troll.

E se a gente decidir deixar ele falando sozinho, que acham?

Digo que em menos de um mês, ele estará a procurar outro site para preencher de comentários, já que não consegue preencher a vida dele.

Beto Magalhães

Enviei este e-mail para o deputado Mendes Thame :
Prezado deputado, O senhor me parece uma pessoa culta, que teve boa educação e boa formação, porém, parece-me que o senhor ainda não sabe distinguir conceitos básicos que usamos no nosso dia a dia para falar sobre um assunto, discorrer sobre um tema, etc. Vendo o seu discurso na TV Camara, pude perceber que o senhor não sabe distinguir entre " privatização" e " concessão" . Se me permite, vou tentar lhe explicar: a privatização é a venda pura e simples de um patrimônio público para a iniciativa privada ( este assunto o senhor e seu partido entendem muito bem) já a concessão seria uma espécie de " aluguel" de um patrimônio público para a iniciativa privada. Neste último caso, não ocorre a alienação do bem público, mas sim um " arrendamento" onde o Estado aufere recursos sem dispor de sua propriedade. Entendeu? Caso não tenha entendido, peça a algum consultor da Camara Federal para lhe dar explicações. Eles são pessoas preparadas e fizeram concurso público e são extremamente bem preparados par dirimir estas duvidas, ok? Pega mal para um deputado subir na tribuna da Camara para tentar iludir os cidadãos com conceitos errados, a população percebe e a conta vem no final do mandato. Atenciosamente, Roberto Alvares Magalhães

Caracol

Daniel, não deixe de frequentar o Viomundo. Se isso acontecer, você estará fazendo EXATAMENTE o que os trolls imbecis querem. Eles querem encher o blog de babaquices para esvaziá-lo de conteúdo, encher o saco das pessoas para que elas se cansem e abandonem a conversa. Isso não é apenas um idiota a mais, isso é uma estratégia, é um trabalho organizado e diuturno.
Faça como eu, quando aparece um eunaosabia, eu não leio, eu pulo pra adiante e continuo naosabendo.

José DF

O PSDB pretende obter um atestado de idoneidade às suas privatizações. Com o auxílio inestimável da mídia, acusa os PT de recorrer a cartilha do Estado minímo para transferir a administraçao dos aeroportos mais rentáveis a iniciativa privada. Ambos cometeram graves equívocos. O paradigma é o mesmo. Lucro é privado e o prejuízo é socializado. Mas, como sempre, prevalece a desinformação.

José DF

É admirável a perseverança do cidadão que se expressa sob a designação "EUNAOSABIA".
Aos que discordam de suas opiniões, é preciso reconhecer o empenho comovente na defesa do legado de FHC, a despeito do esforço das maiores lideranças do partido em esconder os feitos do ex presidente. Em período eleitoral, tratam o homem como se fosse um leproso. Como esquecer o então candidato Serra apresentando-se como mantenedor das políticas lulopetistas?

Regina Braga

Deputado Ferro,tentar explicar alguma coisa para os demotucanos é complicado…Senão sair na Veja ,eles não entendem.Mas da próxima vez, o senhor pode desenhar ou usar um tradutor das Ilhas Virgens.

EUNAOSABIA

Ao comentarista MarceloB

Dilma está entrando num caminho arriscado, quer baixar o juros mas sem criar as condições para isso.

Um desequilíbrio entre demanda e oferta de moeda pode trazer efeitos desastrosos, o equilíbrio dessas variáveis uma vez desfeitos são danosos para a economia, esses efeitos no entanto custam a aparecer, os economistas chama isto de "defasagem", há três tipos de defasagem, não cabe aqui falar sobre isso, mas a economia é algo que requer muita atenção e uma sintonia fina, não se pode tratar na base da marretada… vamos aguardar mais um pouco.

O problema é que o Brasil desde o tempo de Lula cresce sobre uma bolha de crédito internacional, ou seja, nosso consumo é lastreado em poupança externa, e isto não se sustenta no longo prazo – tecnicamente é simplesmente impossível mesmo, já que o saldo em conta corrente vive eternamente em déficit, sendo impossível se manter assim ad infinitum – pode não parecer, mas estamos em uma situação altamente dependente do exterior, o modelo não se sustenta mais por si mesmo, não pode haver contração monetária externa.

Ainda sobre a queda dos juros, noto que há um certo desespero em se manter o consumo aquecido, ora, qualquer um que entenda do riscado sabe que a variável mais importante é o Investimento, sendo o consumo variável dependente desta, nossa taxa de investimento é uma das menores do mundo, acho que é a penúltima.

Como proporção do PIB Lula investiu menos que FHC – sei que dói nos ufanistas, mas esta é a verdade – existe uma coisa na economia chamada de "ciclos econômicos", acho que esse modelo de que Lula foi beneficiário em crescer baseado apenas pelo consumo via crédito lastreado em poupança externa já se esgotou, isso não dura muito tempo, os oito anos sem reformas estruturais começam a cobrar o seu preço, ou se assume isso como prioridade ou a situação tende a piorar.

Outra coisa, os bancos privados chegaram a pedir que o BACEN reduzisse a taxa de compulsório a fim de baixarem os seus juros, algo totalmente sem sentido, tal medida cabe tão somente a autoridade monetária decidir… é isso que eu digo que pode trazer o desequilíbrio monetário com conseqüências graves..

Em tempo: Há fortíssimos indícios que a bolha do setor automobilístico está prestes a estourar, outra dessas bolhas que está no mesmo caminho é a do setor imobiliário, Keynes chamava isso de “ciclo de estoques”. Há riscos de crédito também nestes setores, volto ao tema oportunamente.

    bira

    acho a maioria dos teus comentários equivocados, mas confesso que concordo com o que foi dito nesse post. estamos tendo bolhas , no setor imobiliário e no automobilístico. essa bomba estoura daqui a 2 ou 3 anos, com o aumento da inadimplência.

    nesse vc falou tudo.

    bira

Denise

VAI SER CARA DE PAU ASSIM LÁ NA CERRA DA PRIVATARIA, que fica lá em Sampa.

Lucinda

Eu sabia que primeiro o letrado FHC tinha a venda de uma geração educada pela cultura européia, melhor viseira, aquela que se usa em cavalos que puxam carroças, são assim os nossos congressistas, sem nenhuma criatividade. Usam o dinheiro público visitam EUA, Europa, pensam que são melhores, tem a quem explorar, e pior ficam querendo que tudo no governo do PT se pareça com a privataria do governo FHC. Telefone todos temos, são os celulares, graças aos avanços tecnológicos, e isso depende de investimento em pesquisa, que os governos brasileiros nunca se preocuparam. Inclui-se ai o "maravilho" FHC. Realmente quem não sabe como foi o terror provocado pelo medo de ficar desempregado na era FHC desiste, falta intelecto, bom senso, boa vontade, ou coragem para admitir o LULA tem coragem, e capacidade, outra opção morrer de inveja do sucesso dele. Ah ninguém botou viseira nele não. Aos invejosos desejo vida longa, pois o tempo é o melhor juiz. A CPI do Cachoeira e Demostenes está ai para trazer a verdade à tona. .

mariano

Esses caras são uns verdadeiros palhaços. Cortem os pulsos vcs perderam o bonde da história.
Viva a Dilma, Viva o Lula e Viva o povo brasileiro.

Felipe Martins

É impressionante o contorcionismo ideológico dos petistas deste blog. É um claro exercício de auto-engano, por não (querer) acreditar no que os olhos vêem. É o típico caso de mulher de malandro. Talvez Freud explique isso. O fato é que se estas mesmas privatizações (ou concessões, tanto faz!) fossem feitas pelo PSDB, certamente todos estariam criticando. O PT privatizou bancos estaduais que estavam federalizados, privatizou a previdência dos servidores públicos, e os hospitais federais universitários também estão em processo de privatização. Não se enganem, a diferença entre PT e PSDB é mínima. Ambos são partidos da ordem. Ambos são neoliberais. Quanto falo de PT, estou falando de sua cúpula, que está em total descompasso com sua grande base de militantes e simpatizantes, esta sim, de esquerda, mas que se deixa manipular. Caros companheiros petistas (da base), se vocês ainda acreditam numa virada à esquerda do PT, critiquem duramente as manobras neoliberais da cúpula, e não fiquem com vergonha, arranjando desculpas. Me desculpem o desabafo, mas a inocência e a complacência de vocês, embora a contragosto, também é um pouco responsável pela guinada à direita do PT.

    bira

    falou tudo.

jdponte

Que "FERRO", hein, nobre deputado? Me fez lembra a lambada que o Agripino levou da Dilma, por ser oportunista.

Murdok

O PSDB sentiu na pele a velha máxima: quem diz o que quer tem que ouvir o que não quer!
hahahahahahahahahahahaha

Lenin

Congressistas sairem de Brasilia p/ tentar plaquinha em aeroporto!?…isso é deboche c/ dinheiro publico…o nível,faz lembrar um deputado estadual baiano q foi p/ tribuna da Assembléia Legislativa devolver uma cueca samba canção -enoooorme- q fora dada ao toninho malvadeza como presente de aniversário por outro deputado(e,c/ o ato indireto,acm estava demonstrando q estava cortando relações)…acmneto deve ter dado idéia p'ro vexame de botequim de esquina.

Daniel

Que o Azenha e a Conceição vejam esse meu comentário e se possível respondam ou façam algo a respeito:

Deixei há muito de vir aqui no Viomundo por causa desses trolls como a praga que assina 'eunaosabia'.
É intragável e difícil acreditar como os comentários desse troll ainda sejam aprovados.

Minha audiência aqui, cada vez mais rara.

    Daniel

    Mas a graça do Viomundo está justamente nos comentários idiotas dos trolls. E nas respostas ainda mais idiotas da claque.

    M. S. Romares

    Olá Daniel.

    Entendo como voce se sente em relação aos anencefalos que se "acham". Cada um reage de forma mais adequada, mas eu aprendi rapidinho como não me aborrecer: eu os tornei invisiveis. Isso mesmo, eu simplesmente "pulo" as baboseiras de sempre. De vez em quando aparece um novo bobo da corte com nome diferente, mas mantenho o "alerta troll" sempre ligado. Tem funcionado de forma bastante satisfatória.

    Mário SF Alves

    Aí, Daniel. Quer seletividade ideológica, vai pro site do Reinaldão, da (in)VEJA. Lá só publicam "comentários" de tipo amém-sim-sinhô-radicalmente-contra-o-Brasil-País-de-Todos. Vai lá. E veja o que é liberdade de expressão. Vai lá e sinta na pele o poder de argumentação (anti-dialética) da direitona. Melhor, pensando bem, não vai não.

    Daniel

    Já fui. Aqui é mais divertido…

    Gilson Rocha

    Não esquece do Conversa Afiada.
    Lá é muito democrático também…

Jose Bentes

Pois é "negada" pra que perder tempo com esse
EUNAOSABIA, se ele nem DEVESABER que mora
no Brasil, caso contrário não estaria dizendo tanta idiotice
junta. Só se informa no PIG e é natural que fique
dizendo essas sandices todas. O mundo todo
sabe a estória do Brasil antes do Lula, de pires
na mão sendo humilhado, como foi pelo Clinton,
que chamou o FHC de irresponsável, Brasil que
era a 15ª economia mundial e hoje é a 5ª pois a
França tambem está quebrada. Só o EUNAOSABIA
não sabia, aliás nunca vai saber pelas suas
colocações aquí no pedaço, deveria se chamar
EUNUNCAVOUSABER, ficaria mais adequado.

    Alexandre Bitencourt

    Concordo, o "EU NAO SABIA" deve ler os jornalões e bancar de inteligente aqui. Mal sabe ele que quem visita o blog tanto lê a grande mídia quanto aqui, o que diferencia é que os frequentadores daqui tem um pensamento crítico e não acreditam em qualquer groselha publicada na grande mídia.

Sérgio Ruiz

O tal de eunãosabia , realmente não sabe de nada de política no BRASIL.
Quem será esse elemento ?
Pode ser : demósteles, serra, itagiba, guerra, cachoeira, azevedo, catãnheda, policarpo,leitoa, mainard, civita,merval,ifhc, sergio ricardo,paulo preto,aloísio 300 mil,jabor,kamel, gilmar dantas, daniel mendes,yeda cruisyus,dadá,otávinho,frias,alexandre garcia,nazi boris cassoy,acm neto,marco maciel,jereissate, alkimyn,kassab, os marinhos,themer,mitre,…. …. …. …

Zé Brasil

Meta-lhes o ferro, Deputado Fernando Ferro até a tucanada ficar sem as suas vistosas e inúteis penas!

É muita cara de pau ver um deputado tucano clamando por desenvolvimento e obras de infraestrutura tendo como parâmetro o seu próprio desgoverno que desgraçou o nosso País. Tucanos nunca mais!

Luiz Moreira

A Vale tinha de ser retomada, por valor corrigido do dolar e nada mais. Argentina na canalha. E aberto os documentos mantidos sob sigilo.

Aemiguel

Com que dinheiro esses trastes se deslocaram até o aeroporto para promover achincalhe? Com que dinheiro esses trastes confeccionaram a placa? Com dinheiro público? Depois que entregaram bilhões do patrimônio público brasileiro ao capital especulativo internacional. Esses trastes deveriam estar na cadeia pelo dano que causaram ao país e não em tribuna tomando o tempo dos outros com ironias, cinismo e cara de pau. Trastes que não têm propostas, não têm projetos, não têm nada a oferecer ao país.

    Gilson Rocha

    Exatamente!
    Aliás, eu tenho certeza que somente a
    oposição faz esse tipo de bobagem com
    o dinheiro público.
    Acredito piamente!

Sônia Bulhões

O anúncio diz uma coisa e mostra outra o oposto. Quero ver a resposta do Deputado Fernando Ferro do PT. Onde está ?

Vlad

É o tal "duplipensar" que bate em chico como em francisco…no PIG e na globosfera.
Ok…perderam o defeito de sentir vergonha. Parabéns. Chegaram aonde queriam. Samo tudo ricão burguês tergivesador?

Ivo M. Gloeden

Continuação do comentário anterior.

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

TCE-SP – Processo nº 1285/009/96
TCE-SP – Processo nº 377/ 009/ 95

TCE-SP – Processo nº 204/ 009/ 94

TCE-SP – Processo nº 376/ 009/ 95

TCE-SP – Processo nº 151/ 009/ 96

TCE-SP – Processo nº 1284/ 009/ 96

TCE-SP – Processo nº 1022/ 010/ 99

TCE-SP – Processo nº 1023/ 010/ 99

TCE-SP – Processo nº 1024/ 010/ 99

TCE-SP – Processo nº 1025/ 010/ 99

TCE-SP – Processo nº 2615/ 010/ 99

TCE-SP – Processo nº 1281/ 009/ 96

TCE-SP – Processo nº 1026/ 010/ 99

TRE-SP – Processo nº 1076382.2010.626.0000 – Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2010.

Ivo M. Gloeden

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.1998.007271-6 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de Piracicaba:

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.2003.052060-7

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.2009.502936-7

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.2009.504694-0

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.2010.512443-4

TJ-SP Comarca de Piracicaba – Processo nº 451.01.2010.524628-7

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares processos licitatórios e contratos firmados entre a prefeitura de Piracicaba e empresas:

Jonas Resende

A tucanagem está perdida e sem rumo, finge que não sabe o que todos sabem de cor: os espertos tucanos quebraram o país de todas as formas possíveis, de arrocho a apagão, acabaram com o Plano Real do presidente Itamar Franco ( na verdade, dos Estados Unidos, para trazer a globalização pra cá, junto com o falido neoliberalismo doentio da tucanagem), fizeram a Privataria Tucana ( fhc Privateiro-Mor, o Pior, e seu fiel escudeiro, o Privateiro Serra, eram os cabeças dessa chapa ), e deram ao Presidente Lula uma herança que todos sabem como se chama. O jeito é fazer o que toda tucanagem faz, usar de mentiras, sofismas, PiG e distorções pra tentar escapar da pecha verdadeira que conseguiram: tucano é um engodo . E pelas três eleições mais recentes e em tempos de internet, blogs sujos e redes sociais, a população já sabe: se tem demotucano na jogada, fuja logo porque é tucanagem.

Gersier

Faltou explicar pro abestallhado que CONCESSÃO é diferente de PRIVATIZAÇÃO. E alguem aí sabe de algum benefício que as pirvatizações dos tucanóides trouxe pra população?Pagamos as tarifas telefônicas mais caras do mundo e temops um péssimo rfetorno.Os pedágio nas estradas privatizadas na era do farol apagado são os mais caros do Brasil.Em Minas o aébrio fez uma privatização dissimulada da COPASA e a taxa mínima que era de DEZ mil litros,caiu para SEIS mil.As ferrovias do Brasil estão lentamente sendo sucateadas e os trens que transportavam a população nas regiões mais pobres do Brasil,foram simplesmente extintos e esse babaca aí dizendo que tomara que a CONCESSÃO beneficie a população.Dispensamos esses tipos de "BENEFÍCIOS".Esse sujeito desconhece o Brasil e seus problemas e fica fazendo papel de palhaço,ou querendo nos fazer de palhaços, na tribuna do Congresso Nacional.A ave símbolo do tucanato deveria ser um pavão que segundo a lenda,mostra as penas da cauda para esconder a feiura dos pés.Ora,vá te catar ô emplumado.

    Go Oliveria

    Pois é. Estes políticos deveriam estar mais argutos para respostas de colocações tão cínicas.

    Realmete CONCESSÃO não é PRIVATIZAÇÃO, e Ferro dormiu no ponto!

    Clovis

    Mas as estradas foram objeto de concessão, a telefonica tb pegou a telesp em concessão

    Luiz II

    A Telefonica e as demais Teles estão vendendo vários imóveis que valem milhões e que deveriam ser devolvidos à União quando terminasse o prazo de concessão (isso foi do Jornal da Band). O que a tucanalha fez foi doação para os amigos…

    Carlos Antonio

    Bravo!!!

    Sagarana

    E o petróleo do Eike, foi o que?

    Mat

    Vamos deixar uma coisa bem clara:

    Privatização consiste na política de transferência de bens e serviços públicos para a exploração privada.

    Portanto, pouco importa se uma riqueza natural, um espaço público, uma empresa estatal, ou um serviço público foi vendido, entregue, concedido, alugado ou terceirizado. Em TODOS esses casos, trata-se igualmente de privatização.

    E o que o PT/PMDB fez com os aeroportos mais lucrativos do Brasil? Transferiu seu controle para empresas privadas, portanto, PRIVATIZOU OS AEROPORTOS MAIS LUCRATIVOS DO BRASIL, CONSERVANDO OS QUE DÃO PREJUÍZOS. Os custos, riscos e prejuízos são estatizados, os lucros, privatizados. Esse é o "capitalismo estatal-liberal" brasileiro. É uma ofensa à inteligência dos outros usar falácias tão débeis e infantis, tentando dizer que que 6 não é meia dúzia, etc.

    O PSDB/Dem é certamente mais descaradamente privatizador. Mas PT, PMDB, PSDB e Dem têm em comum a adesão ao neoliberalismo, isto é, à hegemonia política do capital financeiro, sempre o maior beneficiários das privatizações, desregulamentações, cortes de gastos (sociais) e de impostos (para os ricos).

    A decisão dos deputados "governistas" em abafar a CPI da privataria mostra apenas que o PT têm muito medo de ser atingido pelas investigações. Pois esse partido também privatiza, e onde há privatização, há corrupção.

renato

Meu Deus, a que se reduziu o PSDB, DEM,e estes outros partidos que foram ao aeroporto.
DEPUTADOS, pagos com o dinheiro público, para fazer uma palhaçada destas. Isto é escarnio com a sociedade. Isto permite a eles fazerem "coisas do arco da velha." A Câmara deveria ver se ouve gastos do dinheiro público feito por eles, pois disseram que fizeram uma grande coisa, muito bem estruturada, etc..
Tem que cobrar deles, ou estavam fazendo matéria para o CQC da Band, filhote da Globo.
Duvido que não passe no próximo CQC.
Serra ganha pontos…..em São Paulo.
Nem todo mundo vê a TV Câmara ou o Viomundo.Não adianta eu saber a verdade sobre PRIVATARIA.
Não deixem isto virar moda…..É sério não é piada….

    VLO

    Tem toda razão. Foi coisa de idiota mesmo.

Fernando

Concessão é diferente de privatização, ok.

Mas se é tão bom, por que não fazer concessão em tudo?

Ou por que fazer concessão se o próprio governo pode administrar?

    bira

    perfeito. isso é óbvio. parabéns pelo comentário conciso e direto.

    repito : o PT era totalmente contra QUALQUER tipo de privatização.

    agora mudou. traiu a nós eleitores. disse uma coisa na eleição e faz outra. disse que ia respeitar os funcionários públicos, e os massacra sem reajuste. se fosse do PSDB/DEM ? é, vale o ditado : faça o que digo, não o que faço. jamais votaria no PSDB/DEM. Agora faço o mesmo com o PT. o jeito é ir para o PSTU, único que manteve a coerência.

    bira

Gerson Carneiro

A turma do micro deputado ACMinho está ociosa. Mata o tempo gastando dinheiro público tentando fazer chacota.

Vai trabalhar, vagabundo
Vai trabalhar, criatura
Deus permite a todo mundo
Uma loucura

Tua mulher vai suar
Pra botar outro malandro
No teu lugar
Vai te entregar
Vai te estragar
Vai te enforcar
Vai caducar
Vai trabalhar
Vai trabalhar
Vai trabalhar

Polengo

Nossa, tão parecidos esse boçal e a veja.

Fala mal e condena o oponente por tudo aquilo que sempre aprovou, fez e escondeu.

Guto Lenartovich

Na Privataria tucana, o Serra e FHC vendiam a preço de banana – como fizeram com a Vale, debaixo de furiosa pressão do Serra, segundo depoimento envergonhado do FHC – e iam embora para casa. Ou para Miami.

Vendiam as telefônicas a preço de banana, entregavam ao Daniel Dantas – que não entrava com um tusta – e iam embora para casa. Ou para Paris.

Se as telefônicas não cumpriam o combinado com os consumidores, se mandavam com todo o lucro para fora e não reinvestiam, se eram as campeãs de reclamação no Procon, problema da Anatel. Anatel ? O que faz a Anatel ?

A privatização da Dilma é um muito diferente.

Primeiro, ela não levou a leilão patrimônio nacional não renovável, como as jazidas minerais da Vale do Rio Doce. Ou as jazidas do pré-sal da Petrobrax.

Ela leiloou a gestão de serviços. O controle do que interessa, do que é vital, a gestão do espaço aéreo, isso continua no Brasil. Não foi para a Espanha.

Em segundo lugar, a Infraero é sócia dos consórcios vencedores, com participação forte – 49% em Guarulhos.

E a Dilma tem direito a veto na administração dos aeroportos. Ou seja, a Presidenta Dilma tem o pé na porta.
Não cumpriu o que prometeu, ela entra na sala.

E 49% da geração de lucro do Aeroporto Juscelino Kubitschek não é de se jogar fora. É dinheiro para a Infraero aplicar em outros aeroportos essenciais à melhoria dos serviços.

O que o Brasil ganhou com a concessão da Brasil Telecom ao Daniel Dantas ? Quem ganhou mais ? Ele ou o Brasil ?

O modelo que se pode chamar de híbrido da Dilma é manter sob controle do Estado uma formidável “golden share”, como fazia a D. Thatcher, a mãe de todos os privatizadores. A “golden share” da Dilma é o direito a veto.

Para fazer uma analogia, que talvez ajude a conter o humor sarcástico do ignóbil deputado Antonio Carlos Mendes Thame, a distância que separa a Dilma da Elena Landau não é a que vai do Carandiru à Daslu.

É a diferença entre “concessão” e “partilha”. FHC “concedia” as reservas de petróleo do Brasil às empresas exploradoras. A Dilma e o Lula, montaram o sistema da “partilha”.

Entendeu ou precisa desenhar???

    EUNAOSABIA

    Não tens como desenhar, já que o senhor mesmo também não entendeu foi NADA.

    bira

    participação forte ? desde quando 49% é forte se o outro lado tem 51 ? conversa mole.

    antes diziam que não era privatização. agora é a "privatização da dilma, diferente de fhc". é diferente ? é. mas ainda é privatização. tudo o que o PT combateu.

    não tem jeito : chegou no poder, muda.

    o PT era contra a LRF. agora apóia. era a favor de greves no serviço público. agora é contra.

    o PT virou partido de direita. fazendo quase tudo o que combateu.

    o poder é assim mesmo. vicia.

    e nós, eleitores que um dia acreditamos no PT, somos todos tolos.

    bira

felipe

hahahaha. Animal!

    carneirouece

    ""E a Dilma tem direito a veto na administração dos aeroportos. Ou seja, a Presidenta Dilma tem o pé na porta.
    Não cumpriu o que prometeu, ela entra na sala. ""

    você acha mesmo que ela vai fazer algo contra quem ganhou o leilão? Não vai, não……….

    Isso é apenas o seguinte: início do desmonte da INFRAERO. Na copa vai chegar o PIG clamando por mais privatizações, etc., etc., etc. E o que a Dilma farÁ? Mais uma vez, tudo o que o PIG mandar.

NER

Por favor !!!
Concessão não é PRIVATIZAÇÃO !
A concessão pro 20 de 4 aeroportos rendeu 5 VALE (privatizada ? ou dada ?) pelo governo do PSBD.
Ora! ora! Eu sou otário.
Acho, que o Fernando Ferro poderia ser mais direto. Mas acho e até concordo, só tem que ser irônico mesmo com estes caras.
Viva a democracia !

    EUNAOSABIA

    Ora! ora! Eu sou otário.

    É o senhor quem está dizendo isso.

    Julio Silveira

    Por favor, até eu que sou pro Lula e Dilma, não vejo nenhuma diferença.
    E provo, quer ver, me explica a Concessão publica para os grupos midiaticos, eles são os donos até da verdade meu.

    bira

    concordo com júlio silveira. sempre fui eleitor do PT e votei e fiz campanha pra Dilma. E espero que Haddad vença aqui em SP pra acabar de vez com os tucanos.

    mas quanto aos aeroportos ou telefônicas, pode chamar de concessão, doação, privatização, abestalhização, entregação(sic), o que for .

    entregou para as mãos de empresas privadas, não foi ? foi. privatizou. em maior ou menor escala, com retomada ou não, concedendo ou vendendo, mas o fato é que entregou para o capital privado administrar e extrair lucros que poderiam ser do país.

    o resto é jogo de palavras. não concordo com esse negócio de "se é PT, é bom . Se é dos outros, não". isso é radicalismo político.

    o resto é conversa fiada. está em mãos privadas. privatizou. ponto.

    Bira.

EUNAOSABIA

Resposta fraquíssima, 10 anos de atraso, a maior farsa política que o país já viu… tudo em nome de um projeto de poder, pura e simplesmente o poder pelo poder, já poderíamos ter avançado muito nessa área, um atraso de 10 anos que nos custam ineficiência e transtornos.

Mas vamos ao que interessa.

Qual o programa econômico do PT, deputado? qual era o plano econômico de Lula e do PT para acabar com a híper inflação no Brasil, alguém sabe? onde estava Lula durante o maior programa (PROER) de saneamento bancário já visto na história do capitalismo moderno?? onde estava Lula e o PT quando Fernando Henrique tentou estabelecer o mínimo de racionalidade ao estado brasileiro através da Lei de Responsabilidade Fiscal? onde estavam os senhores quando a equipe econômica de Fernando Henrique estabeleceu as metas de inflação e o superávit primário? que ao lado de Lei de Responsabilidade Fiscal, são os verdadeiros responsáveis pela estabilidade econômica que o país vive hoje? onde estava Lula quando do lançamento do Plano Real? o que Lula ou o senhor, deputado Fernando Ferro fizeram para que todas essas medidas se tornassem realidade? qual a contribuição de Lula para com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o PROER, o superávit primário e as metas de inflação?

Paul Krugman, Nobel em Economia, durante conferência am Brasília e diante de todo o staff petista disse que o que os pilares macro econômicos que mantém o Brasil de pé são: a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Superávit Primário e as metas de inflação, disse isso na frente do primeiro escalão petista, é claro, todos fizeram de conta que eles mesmo têm alguma coisa a ver com isso.

Lula na França chegou a dizer que o que falta a Europa é uma Lei de Responsabilidade Fiscal, que o estado não pode gastar mais do que arrecada, meu Deus. Me diga deputado Fernando Ferro, o que é que Lula fez para o êxito da LRF além de sabotar sua votação no congresso e mandar o seu partido entrar com um ação na justiça contra a lei? A LRF demorou dois anos para ser aprovada por conta disso, se não me engano o processo está até hoje no Supremo, bem como algo parecido contra o PROER.

Hoje a LRF, o superávit primário e as metas de inflação são cláusulas pétreas dos economistas do PT e seu governo.

Deputado Fernando Ferro, louvo sua educação e espírito democrático, mas as reparações devem ser feitas em nome da verdade: A macro economia de Lula e do PT não são obras suas, são fruto do esforço de governos passados.

    andre i souza

    Eu entrego meu carro de alto luxo e cheio de defeitos a um determinado mecânico pós graduado. O mecânico me diz que para o meu carro ficar bom é necessário que ele retire e venda o o motor de arranque; os air bags e outros itens importantes e os que valorizam e dão segurança ao meu carro. Vende tudo a preço de banana (e não fica com um centavo, sequer, para ele, pois ele é muito honesto), me faz ir ao banco várias vezes para pedir dinheiro emprestado porque é preciso para poder dar condições de uso ao meu carro e depois me entrega o carro em estado miserável e diz que isso é porque eu quero levar o carro a outro mecânico. Não ligo e realmente levo o carro a outro mecânico, o joão da esquina. O João, depois de ficar com o carro pelo mesmo período que o outro mecânico-dotô, mas sem ter-me feito retirar mais nada do carro ou de um banco qualquer, me entrega um carrão, voando como nunca e mais valorizado que quando "zero". Só levo meu carro no João-da-Esquina. E salve, João.

    Talvez Lula e o PT estivessem programando isto, não sei:

    Governo Federal
    Dados: F H C X L U L A

    Risco Brasil
    Fhc … 2.700 Pontos
    Lula … 200 Pontos

    Salário Mínimo
    Fhc …. 78 Dólares
    Lula …. 210 Dólares

    Dólar
    Fhc … R$ 3,00
    Lula … R$ 1,78

    Divida Com O Fmi
    Fhc … Não Mexeu
    Lula … Pagou

    Industria Naval
    Fhc … Não Mexeu
    Lula … Reconstruiu

    Universidades Novas
    Fhc … 2 (Duas)
    Lula … 10 (2 Na Bahia)

    Extensões Universitárias
    Fhc … Nenhuma
    Lula …. 45 (3 Na Bahia)

    Escolas Técnicas
    Fhc … Nenhuma
    Lula … 214

    Valores E Reservas Do Tesouro Nacional
    Fhc – 185 Bilhões De Dólares Negativos
    Lula – 160 Bilhões De Dólares Positivos

    Créditos Para O Povo – Pib
    Fhc … 14%
    Lula … 34%

    Estradas De Ferro
    Fhc … Nenhuma
    Lula … 03 (Em Andamento)
    Nota: Fhc Privatizou (Doou) Todas As Existentes.

    Estradas Rodoviárias
    Fhc … 90% Danificadas
    Lula … 70% Recuperadas

    Industria Automobiliística
    Fhc … Em Baixa 20%
    Lula … Em Alta 30%

    Crises Internacionais
    Fhc … 04 Arrasando O País
    Lula … Nenhuma Pelas Reservas Acumuladas

    Câmbio
    Fhc … Fixo: Estourando O Tesouro Nacional
    Lula … Flututante: Com Ligeiras Intervenções Do Bacen

    Taxa De Juros Selic
    Fhc … 27%
    Lula … 11%

    Mobilidade Social
    Fhc … 2 Milhões De Pessoas Saíram Da Linha De Pobreza
    Lula … 23 Milhões De Pessoas Saíram Da Linha De Pobreza

    Empregos
    Fhc (Em 8 Anos) … 780 Mil Empregos
    Lula (Em Em 5 Anos) … 11 Milhões De Empregos

    Investimentos Em Infraestrura
    Fhc … Nenhum
    Lula … 504 Bilhões De Reais Previstos Até 2010

    Policia Federal
    Fhc … 80 Prisões – 28 Megaoperações
    Lula … 2.750 Prisões – 480 Megaoperações

    Mercado Internacional
    Fhc … Sem Crédito Para Comprar Uma Caixa De Fósforo
    Lula … Investiment Great

    Economia Interna
    Fhc … Estagnação Total Com Desinflação Inercial
    Lula … Inclusão De Consumidores E Surgimento De Investidores.

    Gilson Rocha

    E esses dados todos devemos acreditar
    piamente.
    Se por acaso aparecer alguém com dados
    positivos do FHC ao contrário disto eu devo
    acreditar?
    E quanto ao FMI, Lula pagou mas não falou nada
    sobre o aumento da dívida externa e da interna que
    deixou de herança.
    Mas isso ninguém fala, não interessa.

    Gersier

    As reservas brasileiras atingiram hoje a marca dos 380 BILHÕES de dólares.Estivesse alguem da turma do fgagac governando(?) o país,estaríamos hoje com inveja da Grécia.

    Gilson Rocha

    Sei, não lembro em estarmos
    nem perto da Grécia na época do FHC.
    Aliás estaríamos sim se fossemos atrás
    do PT que foi contra o Plano Real.

    Ulisses

    Sr Gilson Rocha! O Brasil tava ferrado sim no final do governo FHC e não vem fingir que não, vamos ser honestos. E pior, numa época que a maioria dos países estavam bem, o Brasil que estava falido graças as politicas econômicas do seu amado FHC, que teve ir de pinico pedir 30 bi para o Brasil não ficar insolvente e o dolar indo acima de 5 reais. Hoje com o mundo em crise, o Brasil surfa em estabilidade e serve de exemplo ao mundo. Lembra quando seu amado zé bolinha chamou o Lula de louco por mandar os bancos públicos financiar o Brasil em 2009? Isto é política macro econômica

    Gilson Rocha

    Vai pesquisar o valor da nossa dívida
    externa e interna.
    As políticas econômicas são as mesmas.
    Se mudou me diz o que foi mudado na política
    econômica do seu Lula e da dona Dilma.
    É só falar…

    EUNAOSABIA

    Velho, tu acha que se ninguém contestar dado por dado seus ("""dados""""), todo mundo conhece esses famosos ""dados"" dos petistas, mas velho, tu acha que se ninguém contestar (perda de tempo) essas suas mentiras as tornaram verdade??? então faz o seguinte.

    Me responde o que foi que Lula mudou na macro economia de FHC e faz de conta que esses seus """dados"" sao verdadeiros mesmo e finja que eu acredito e que sou um desinformado e baita de um leigo no assunto, se isso lhe cai bem, faça de conta que alguém acredita mesmo nos seus "dados", mas me responde, Lula mudou o que na macro economia de Fernando Henrique.

    Amigo, eu levo o meu carro numa autorizada, o joão da esquina não tem computador para fazer o diagnóstico do problema…. vai é meter um pedaço de arame em algum lugar da máquina e boa…pelo teu padrão de mecânico dá para sacar um pouco de você…

    Estou esperando, quero saber o que Lula mudou na macro economia de FHC e faz de conta que seus "dados" são mesmo verdadeiros.

    MarceloB

    EUNAOSABIA, meu camarada. Dá uma pancadinha nessa vitrola. FHC, FHC, FHC, Lula, Lula, Lula. Esse seu disco tá arranhado, velho. Você tomou as dores do coroa e não fala de outra coisa. Só olha pelo retrovisor. Cuidado que isso deprime… Esperto como você é, podia estar olhando pra frente e propondo um debate sobre o futuro. Que tal começar pela "macroeconomia da Dilma"? Saudações!

    abolicionista

    Nossa, esse aí faltou nas aulas de redação, texto completamente ilegível, nem entendi qual a objeção.

    Dani

    Eunaosabia é um alienado, como pode um sujeito que se julga "informado" tem a coragem de defender o FHC, isso é uma burrice. Nem o LULA merece elogio quanto mais FHC.

    João Ferreira Bastos

    eunãosabia = augusto nunes

    Sagarana

    E a "Auditoria Cidadã da Divida", quando começa?

    Gilson Rocha

    Não adianta lembra-los que mesmo assim eles
    esquecem.
    O PT era contra o Plano Real, aliás era contra qualquer
    coisa vindo do Itamar e FHC.
    Eram contra até os programas sociais, diziam que era
    esmola eleitoreira.
    E realmente pagamos caro pelo telefone, mas temos telefone.
    Só quem viveu a época das estatais telefônicas pode falar alguma coisa.
    Era luxo.
    Agora, quem poderia dar um jeito na situação?
    Bem o FHC não é presidente não é?
    Até vejo alguns conscientes que concordam que o governo Lula
    poderia ter feito muita coisa, mas não fez e nem começou.
    Em termos de fiscalização foi a mesma coisa que o FHC.
    As agências reguladoras só servem para cabides de empregos.
    Legenda nenhuma está nem aí, essa é a verdade.

    Gustavo Pamplona

    Corroboro com o que você disse sobre as "estatais telefônicas" e defendo até hoje as privatizações

    Eu sou… digamos.. um dos poucos felizardos no Brasil que acessa a Internet desde quando ela deslanchou comercialmente, isto foi em 1995, ou seja antes da privatização do setor telefônico e sei o quanto era um LIXO!

    O PT em 9 anos e quase 1/2 jamais reestatizou de volta… eles sabem o quanto isfo foi benéfico… tanto é que teve um rolo aí envolvendo a Gamecorp do filho do Lula, o Lulinha com a antiga Telemar (atual OI)

    Sou de esquerda… mas eu conheço os "podres" de ambos os lados.

    —-
    Desde Jun/2007 conhecendo 'podres' no "Vi o Mundo"! ;-)

    abolicionista

    Isso é a maior groselha que o PSDB já inventou. O preço dos serviços de telefonia sofreram uma redução mundial, pesquise um pouco e vai descobrir. A Telefonica em São Paulo, por exemplo, presta um serviço podre e está sendo multada por isso. É a empresa mais acionada pelo Procom no estado, só para você ter uma ideia. O PT não reestatiza por que tem medo, essa é a verdade. Sabe que qualquer plano do tipo iria deixar gente muuuuito poderosa descontente e a ordem agora é negociar. Diz conhecer os podres, mas, no fundo, é ingênuo….

    Rafael

    Vc não é de esquerda, vc se acha dono da verdade, vc quer passar impressão que sabe tudo, que sabe tudo que vai acontecer.
    Diga então sapiência como o PT faria a reestatização??
    Dizer que hoje temos telefones por causa da privatização é no mínimo idiotice. Explique então por que na China existe celular??? Que milagre fizeram lá que eles têm celular e tem internet mais rápida que a nossa?? Importante lembrar que na China o setor telecomunicação é puramente estatal, controle total do Estado chinês.
    Primeiro lugar tem que ser lembrado que antes da doação para o Daniel Dantas a Telebras investiu 3 bilhões de dólares em infraestrutura, isso naquela época imagen quanto seria hoje..
    Outra coisa importante esclarecer que o telefone era caro porque quando vc comprava uma linha telefônica comprava ações da Telebras, po isso era caro. Vc detinha parte da empresa, hoje isso não acontece. O valor da conta telefônica era irrisório. Hoje pagamos muito caro. faça uma ligação para um celular e pagará muito caro, se for de outra operado pode ter certez que é uns 4 reais o minuto. O valor mais caro do mundo.Essa conversa que hoje temos celular por causa da privatização e aceitar isso é gostar de ser humilhado, de ser tratado que nem idiota. Na época da privatização o celular aqui estava começando a ser instalado, estava começando a ser implantada a estrutura e como toda tecnologia nova é cara no início, depois que populariza fica barato.

    Gilson Rocha

    A China é.
    Me de mais dois exemplos de estatais telefônicas pelo
    mundo.
    Conta telefônica irrisória?
    Amigo se não viveu nesta época não comente.
    Não culpe as privatizações pela incompetência do
    estado em regular e fiscalizar os serviços.
    A incompetência na fiscalização e valores justos, não é
    somente com a telefonia, é com praticamente todos os serviços.
    Dizer que a China é barato, no Japão, Inglaterra, Alemanha,
    EUA, México devem ser caríssimas pelo teu ponto de vista.
    Mas não são, o problema é a falta de vontade e incompetência
    (eu diria lobby mas como temos um governo do povo isso não existe),
    para que nada tenha mudado em quase 10 anos de PT no governo.

    Nelson

    Apoiado, Rafael.
    O governo FHC investiu R$ 21 bilhões na expansão e modernização do sistema de telefonia brasileiro até o momento do leilão da privatização, quando, absurdamente, estabeleceu o preço mínimo para o arremate, pasmem, de R$ 13,5 bilhões.
    Com o ágio pago – que os compradores, na verdade, puderam recuperar mais tarde – o sistema acabou sendo entregue por R$ 22 bilhões.
    Sinal mais claro de corrupção das grossas, impossível.
    O FHC usou dinheiro público, de todos nós, inclusive do Pamplona, para pavimentar o caminho para os lucros das teles privadas, sem contar a permissão para o aumento exponencial das tarifas.
    E o Pamplona fica aí a "soltar foguetes" para a privatização; e ainda tem coragem de se dizer de esquerda.
    Como explicar uma coisa dessas?

    Marcos Sousa

    Muito bem escrito, mas não convence nem os tucanos.

    VLO

    Pessoal, por favor, pare de alimentar esse troll. Ele devia se chamar: EUJAMAISSABEREI. Só fala bobagem. Dizer que a resposta do deputado Ferro aos palhaços que foram colocar a placa no aeroporto foi fraca, é ser bem pouco inteligente.

    Outro Antonio

    NÃOSABIANÃOSABIANÃOSABIAENÃOSABE.

    francisco p. neto

    Olha aí! Ele está vivo… Apareceu. Mas falando merda, como de costume.
    LRF? Que droga é essa? Cria (?) responsabilidade para gestão dos gastos públicos, mas não impede a roubalheira de Daniel Dantas, Cacciolla, Naji Nahas, Carlinho Cachoeira/Demóstenes.
    Plano Real?
    Oras bolas, Rússia, Argentina e a maioria dos países latinoamericanos viviam numa hiperinflação e não tiveram nenhum Plano Real para salvá-los. No entanto, hoje eles convivem com taxa de inflação perfeitamente normais.
    Milagre? Claro que não. O mundo mudou e as políticas econômicas adotadas por esses países trouxeram a inflação naturalmente para os patamares civilizados.
    Qual o custo do Plano Real?
    Procure o Pérsio Arida, o André Lara Resende, o Chico Lopes condenado pela justiça, a desvalorização do Real em 98. Só nessa brincadeira de desvalorização, procure saber quem ganhou milhões da noite para o dia. Eu que não fui. Um deles pode ser vc EUNAOSABIA.
    Além de todas essas maravilhas do FHC, o que mais ele fez?
    De tão bom que foi o seu governo que ele conseguiu eleger o picolé chuchu Alckmin, o Serra e agora na próxima quem sabe ele emplaca o Aócio Never.
    Todo mundo que elegeu o Lula duas vezes e agora a Dilma, estão todos errados. Certo está voce.

    Rafael

    Eu sei onde o FHC estava quando privatizou a Vale do Rio Doce por um milésimo do que valia e com reservas de minério de ferro no valor de 1TRILHÂO DE DOLARES, eu sei onde FHC estava quando entregou para Daniel Dantas as empresas de telelfonia de graça com dinheiro da Previ, eu sei onde FHC estava quando desviaram 40 BILHÔES de reais para paraísos fiscais, eu sei onde FHC estava quando foi 3 vezes ao FMIpedir empréstimo porque o Brasil quebrou e sei que como exigência para receber o empréstimo o governo foi obrigado a votar a Lei de Responsabilidade Fiscal, isso mesmo imposição do FMI não foi obra tucana, eu sei onde o FHC estava quando chamou o aposentado de vagabundo, eu sei onde o FHC quando o país não gerava emprego(o pior governo da história do Brasil na geração de emprego), eu sei onde o FHC estava quando o país não crescia(média do FHC 2,3% menor que nos anos 80 considerada a década perdida), eu onde o FHC quando a dívida saiu de 25 bilhões de reais para 650 bilhões de reais( percentual saiu de 25% para 60% do PIB).

    Giorgio

    " onde estava Lula durante o maior programa (PROER) de saneamento bancário já visto na história do capitalismo moderno??"

    Estava contra, o que foi uma das maiores fraudes que o pais ja viu. E ate hoje paga. Pra quem fala do mensalao, o PROER de FHC custou aos cofres publicos 60 bilhoes de reais, que foram entregues a instituiçoes financeiras. Que nao pagaram, e muitas delas nao poderiam ter sido ajudadas, porque forjaram dados. Alias, o banco central, esta tentando recuperar esse dinheiro hoje.

    Luiz

    Você está errado. Depois de 10 anos de PT/Base Aliada, dizer que eles não fizeram nada? O que é isso, companheiro? Pirou? Concedo aos governos Itamar Franco e FHC o crédito dividido da estabilização econômica, o resto é privataria tucana.

    Rafel

    Diz uma coisa: o que o povo achou disso?? Depois de 8 anos FHC saiu do governo com a maior rejeição da história do Brasil. E mais 8 anos Lula sai do governo com aprovação recorde e elege a sucessora.
    Quem está certo???? Deve ser vc quem sabe esse povo é que é burro e não viu tudo isso de bom que vc escreve ou quem elegeu Lula veio de Marte e não isso que vc escreveu do governo FHC. Ou já sei se enganaram, só pode ser isso, confundiram na hora de votar e eleger Lula no lugar do candidato do FHC?? Só pode ser isso. Vc não acha??
    Quem sabe tudo isso que escreve não significa nada para o povo?? que isso não mudou em nada a vida do povo?? quem sabe o povo viu o patrimônio público ser destruído??que sabe o povo viu que o governo FHC não gerava emprego?? quem sabe o povo viu que o país não crescia, viu que cada vez mais o país estava endividado, quem sabe o povo viu que a sua vida com o FHC era cada vez pior??
    O que vc acha EUNAOSABIA??

    RicardãoCarioca

    Saber, ele sabe; só se faz de cínico, perde o tempo dele e um pouco daqueles que lhe dão atenção. Defender governo de FHC é caso de internação. Ou é um reaça a soldo, atazanando a vida de quem realmente discute a política nacional.

    Cleverton_Silva

    Parente do NUNKASSAB, feagagacê não lançou o Real, o Real foi lançado por Itamar. E feagagacê só tomou para si essa "paternidade" por causa do pig, pois ele não participou de nada. Itamar sondou dois possíveis candidatos antes de ter de se contentar com feagagacê (é possível achar uma matéria com essa relato aqui no Viomundo mesmo). A LRF tudo bem, saiu no governo dele. Dr. Lula (Un. de Coimbra e UFPE) era oposição na época do lançamento do Real. E Dr. Lula contribuiu com a LRF, com o superávit primário e com as metas de inflação quando respeitou os limites da LRF, prova disso é que não há processos por improbidade administrativa contra ele, ampliou estrondosamente a arrecadação e a diversificação de parcerias comercias com outros países foi ampliada (a marolinha foi marolinha porque não fomos bestas de só negociar com os EUA) e ainflação só beira 4% ou 6%, quando no tempos dos milicos torturadores e gastadores com elefantes brancos de "segurança nacional" iam muito além, e a conta da inflação foi pra Sarney, collor, feagagacê e Dr. Lula. Diagnóstico de EUNAOSABIA: tucanice. Tratamento recomendado: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/04

    Nelson

    Olha ele aí , de novo, a tecer odes ao ideário neoliberal e suas medidas que botaram "no mato" inúmeros países. Este ideário, com privatizações, LRF, Plano Real, PROER, etc… nos colocou de joelhos perante o grande capital multinacional.
    A tal posição só conseguiremos escapar a longo prazo e se tivermos muito espírito público e nacional, ou seja, muita união, firmeza de princípios e vontade de trabalhar pela nação. Se não houver isso, não escaparemos e estaremos condenados a ser colonizados eternamente. Por aí podemos ver o quão deletérios foram o governo do "Farol de Alexandria" e seu tão decantando Plano Real.
    De outra parte, meu caro EUNAOSABIA. Convenhamos. Prestar atenção em PaulKrugman? Ele está aí para defender os interesses do sistema, não o país dele, mas o grande capital que domina os EUA.

Rodrigo

Bem humorado o protesto.

Mas a discussão só mostra o nível do congresso, como tudo é mimimi e disputinha de torcida organizada: foram 5 minutos de briga de pátio de colégio. Trabalhar que é bom…

José DF

O PT, ao entregar a administração dos aeroportos mais rentáveis à iniciativa privada, assumiu o mesmo paradigma desonesto que pautou a privataria tucana. O caso da vale do rio doce deveria ter dado cadeia. Os resultados da telefonia, em termos de eficiência e satisfação dos consumidores, são um retumbante fracasso. Menos para as empresas que lucram horrores na prestação de um péssimo serviço.
O apagão no setor elétrico custou ao país em R$ 45 bilhões, segundo o TCU.
A despeito das diferenças semânticas entre privatização, terceirização e concessão de serviço público, os efeitos práticos das iniciativas são inevitavelmente danosos ao interesse coletivo.

andre i souza

Eita Ferro!

Tão se doendo porque gostam de privataria; não de privatização

Vieram com um corguinho de sarcasmo e levaram Tsunami de ironia.

Eita Ferro!

alcir rosa nunes

Esse deputado do psdb é uma besta! Quem vota num sujeito desse? Um imoral, no mínimo! Depois a cambada do psdb vem se queixar quando são taxados de privatistas, tenha dó. Privatizar tá no dna dos tucanos, assim como entregar o patrimônio do país, se ajoelhar diante de americanos e europeus. Estas bestas se entregam o tempo todo, é só deixar eles falarem. Não foi o agripino que disse que seu partido nunca teve compromisso com a ética? Esperar o que dessa gente?

Deixe seu comentário

Leia também