VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias

Voar contradiz versão de Gilmar Mendes


31/05/2012 - 18h49

por Conceição Lemes

Em entrevistas concedidas nos últimos dias, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes:

1. Disse que nunca voou em avião do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

As duas viagens, segundo Mendes, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de uma empresa de táxi-aéreo chamada Voar. Mendes afirmou ter viajado para participar de um jantar e de uma formatura, em 2010 e 2011.

2. Apresentou documentos que mostram que ele esteve na Europa entre 12 e 25 de abril.

3. Garantiu que não pegou carona de avião de São Paulo para Brasília com Demóstenes Torres, com quem se encontrou em Berlim e voltou para o Brasil.

Ligações  de 14 a 25 de abril de 2011,  interceptadas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, revelam que Cachoeira não só estava a par da agenda de Demóstenes no exterior como lhe providenciou avião de São Paulo para Brasília, quando retornou ao Brasil.

14 de abril: o próprio senador avisa Cachoeira que vai viajar e passa o número de telefone que vai usar.

18 de abril: Wladimir Garcez comunica Cachoeira que Demóstenes já estava em Berlim.

23 de abril: Foram três ligações à noite entre Wladimir Garcez e Cachoeira para tratar do avião para Demóstenes Torres. Primeiro,  Wladimir pede autorização à Cachoeira para buscar o “Professor” (um dos codinomes de Demóstenes, segundo a PF), em São Paulo, no jatinho de alguém chamado Ataíde. Diz que está ele e Gilmar. Na degravação, a PF questiona entre parênteses (“?Mendes?”).

Depois, Wladimir diz a Cachoeira que não conseguiu falar com Ataíde e que mandaria o avião de Rossini, um jatinho King Air.

Por fim, Wladimir informa Cachoeira que já avisou piloto para pegar Demóstenes na segunda-feira, 25 de abril.

25 de abril: Wladimir comunica Cachoeira que Demóstenes já chegou.

Wladimir Garcez, também preso na Operação Monte Carlo, foi assessor de Cachoeira, diretor da Delta no Centro-Oeste, ex-vereador (PSDB-GO) e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia.

Ataíde é Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), 1º suplente do senador João Ribeiro,  do Partido da República (PR-TO), empresário do ramo de construção civil, amigo de infância e ex-vizinho de Carlinhos Cachoeira. Foi incluído pela Polícia Federal (PF) na lista de políticos ligados ao bicheiro.

Ataídes é, ainda, o dono da Cielo Táxi Aéreo, empresa de Anápolis, terra de Carlinhos Cachoeira. Segundo informação prestada à Justiça Eleitoral, detém 80% das ações da Cielo Táxi Aéreo, cujo capital social é de R$ 5,9 milhões.

 

Rossini é o empresário Rossine Aires Guimarães, apontado nas investigações da Operação Monte Carlo como uma espécie de sócio de Carlinhos Cachoeira.  Também é sócio majoritário da Ideal Segurança, comprada pelo delegado da Polícia Federal Deuselino Valadares, um dos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento com Cachoeira.

Segundo inquérito do MPF e da PF, a Ideal seria usada para lavagem de dinheiro da máfia dos caça-níqueis. O empresário assumiu a maioria acionária da Ideal no ano passado. É dele o avião King Air, que transportou Demóstenes Torres de São Paulo a Brasília.

E a Voar?  Ela foi citada por Gilmar Mendes como tendo a sido a empresa de táxi-aéreo que o levou a Goiânia em 2010 e 2011.

Segundo  ofício encaminhado pela Voar à Comissão de Ética do Senado,  a empresa jamais prestou serviço de táxi-aéreo a Demóstenes Torres e a qualquer outra pessoa, pois ainda não tem autorização para exploração do serviço de táxi-aéreo.  Resumo dele foi lido pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Ética, nos minutos finais da sessão que ouviu o depoimento de Demóstenes Torres, na terça-feira 29.

Nós contatamos a Voar, em Goiânia. A atendente informou que a empresa não faz o serviço de táxi-aéreo, mas forneceu o telefone de Rogério Mendonça (chamou-o de Rogerinho), que poderia nos indicar nomes que atuam na área. A Voar faz manutenção de aeronaves e hangaragem.

Assim, já que a Voar contradiz a informação de Gilmar Mendes, afinal, sob que asas o ministro do STF voou de Brasília a Goiânia em 2010 e 2011?

Teria sido a bordo de alguma aeronave “hangarada” nos pátios da Voar? Quem seria o seu dono?

Considerando que, em se tratando de avião, Demóstenes recorria aos préstimos de Cachoeira, será que Gilmar viajou numa das aeronaves da Cielo, do Ataídes de Oliveira, ou no King Air, do Rossine, ligados ao esquema do bicheiro?

Ou será ainda pela Sete Táxi Aéreo?

Em conversa interceptada pela Polícia Federal, em 2009, Demóstenes pede que a Cachoeira  pague uma fatura da empresa Sete: “Por falar nisso, tem que pagar aquele trem do Voar. Do Voar, não, da Sete, né?”

Cachoeira concorda: “Tá, tu me fala aí. Eu falo com o… com o Vilnei. Quanto foi lá?” Demóstenes informa: “R$ 3 mil”.

Independentemente de ter sido pela Cielo, Sete, Voar ou no King Air,  quem pagou a conta da aeronave na qual Gilmar Mendes viajou de Brasília para Goiânia?  Terá sido o próprio senador? Ou o bicheiro?

Considerando que, “por economia”, Demóstenes disse que usava o Nextel do Cachoeira, por que pagaria o aluguel  do avião que levou Gilmar  a Goiânia? Seria uma mão lavando a outra?

Considerando que Gilmar Mendes tinha o mesmo “personal-araponga” de Cachoeira, o Jairo Martins, como não sabia das “vinculações” de Demóstenes Torres com o bicheiro?

Considerando que a CPI do Cachoeira é para apurar as relações entre as instituições públicas e a organização criminosa comandada pelo bicheiro, seria possível oficiar a Cielo, Sete e o dono do King Air, para saber quem, nos últimos três anos, viajou nas suas aeronaves?  Foi para onde e quando?

A propósito.  A viagem que Gilmar Mendes  ganhou de Demóstenes em 2010 terá sido para assistir à formatura de Marconi Perillo e da esposa Valéria?

Em 2007, a Faculdade Alves Faria, em Goiânia, montou uma turma especial no curso de Direito com apenas dois alunos: o então senador Perillo e sua esposa. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública contra eles por concessão de tratamento privilegiado a agente político.

Leia também:

Serra participou da armação Veja-Gilmar

Embaixador da Venezuela repudia declarações

Protógenes: “Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo”

Maierovitch: Gilmar Mendes pode ter cometido crime contra a honra de Lula

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



92 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Senado cassa o mandato de Demóstenes Torres « Viomundo – O que você não vê na mídia

11 de julho de 2012 às 14h00

[…] Voar contradiz versão de Gilmar Mendes […]

Responder

Gravação da PF revela participação de Cachoeira na venda da casa de Marconi Perillo « Viomundo – O que você não vê na mídia

11 de junho de 2012 às 14h12

[…] Paulo Teixeira: Ataque de Gilmar Mendes a Lula revela intranquilidade com a CPI Voar contradiz versão de Gilmar Mendes […]

Responder

Cynara Menezes: Gilmar Mendes tentou usar Ayres Brito como escada « Osvaldo Palmeira

03 de junho de 2012 às 17h22

[…] Voar contradiz versão de Gilmar Mendes […]

Responder

Cynara Menezes: Gilmar Mendes tentou usar Ayres Brito como escada « Viomundo – O que você não vê na mídia

02 de junho de 2012 às 16h17

[…] Voar contradiz versão de Gilmar Mendes […]

Responder

fracla

02 de junho de 2012 às 16h10

A gora é a vez de Eliana Calmon, Pegar Gilmar Menda Dantas e tira a sua toga vamos Twittar fora Gilmar, para o Brasil avançar

Responder

Saulo

02 de junho de 2012 às 14h33

Vamos brincar de jogo da forca?
__
O
/|\
/ \

G _ _ m _ r

Responder

Indio Tupi

02 de junho de 2012 às 13h54

Aqui do Alto Xingu, os índios consideram Sua Excelência, o Senhor Professor, Doutor e Ministro, Gilmar Mendes, excelso, ínclito, digníssimo, honrado, impoluto, sábio, culto, sóbrio, equilibrado, ponderado, calmo, justo, preparado, competente, habilitado, hábil, perito e supremo seja no lidar com matérias que lhe são afetas — o julgamento imparcial da cidadania, não importa a classe social a que vinculadas –, seja no lhano trato com o público em geral, inclusive com todos quantos eventualmente possam divergir de Sua Excelência, seja em matéria judicial ou de interesse geral, a ponto de suscitar, por tão elevado nível de civilidade e cavalheirismo — à prova de qualquer ato traiçoeiro e desleal –, o apoio unânime da imprensa independente imparcial, do povo em geral e a admiração e aplausos entusiásticos de todos os seus pares que militam no Supremo Tribunal Federal, quiça a ponto até de influenciá-los, por tal benfazeja inspiração, a votar com Sua Excelência no próximo julgamento daquilo que se conhece, até aqui, como o suposto mensalão, ao qual Sua Excelência, do alto de sua reconhecida sabedoria, antecipadamente julga como mensalão.

Responder

Zé Brasil

02 de junho de 2012 às 13h15

Prezada Conceição,

Parabéns por sua excelente reportagem investigativa como só os bons e poucos Jornalistas que ainda nos restam merecem este nome ainda o fazem.

Fiquei pensando no seguinte:- se eu retorno ao País numa determinada companhia áerea e a minha conexão doméstica é efetuada por uma companhia local, eu teria necessariamente que fazer o check-in em seu balcão/totem eletrônico/via WEB após os procedimentos de alfândega,já na área vigiada nacional do aeroporto, obtendo meu cartão de embarque para o próximo destino.

Se eu estiver com uma pasta de mão e uma pequena maleta com rodas, típicas de viagens executivas de curto prazo,nada me impediria de sair de tal área, ganhar o hall principal do aeroporto e adentrar pelo espaço destinado as companhias regionais ou salas de embarque de menor porte que atendam a aviação privada/particular, onde submeter-me-ia aos procedimentos/registros aeronáuticos cabíveis e tomaria um novo rumo à minha escolha. Simples assim!

No horário destinado a partida do segundo vôo comercial, da conexão, meu nome seria chamado(mortais e patuléia em geral) ou não (imortais, condestáveis, nobres e assemelhados, a moçada da primeira classe do vôo, em geral, para não provocar fudunços desnecessários….) no “paging system” do aeroporto, sendo então seu nome confirmado na verificação final da “In-flight Boarding List” da aeronave, aquela da aeromoça que passa mexendos os olhinhos e contando os passageiros a bordo 1,2,3 ….

Em pról da busca da verdade inconteste,aquela que prova os culpados e absolve os inocentes, quem sabe você com sua dedicação e capacidade Jornalistíca investigativa não puxa o fio da meada por este caminho?

De repente, quem sabe até, você possa se deparar com um raríssimo caso de onipresença nos céus do Brasil, o quê, até então seria uma propriedade divina exclusiva de NSJC.

Responder

neopartisan

02 de junho de 2012 às 10h49

La Cour Suprême c’est moi!
(Subtítulo: A evidência do gangsterismo do Lula diante da opinião pública é indiscutível.)
Encenação espetacular com Gilmaróstenes, Gurgelóstenes e o imortal Mervalóstenes em http://www.youtube.com/watch?v=qK5InZbS9PA

Responder

teca

02 de junho de 2012 às 01h03

Está provado: Mentir não é missão para preguiçoso nem desmemoriado.

Mentir dá muito trabalho!!!

Responder

Álvaro Dias diz que PSDB “sangra” devido às denúncias envolvendo Perillo « Viomundo – O que você não vê na mídia

02 de junho de 2012 às 00h14

[…] Voar contradiz versão de Gilmar Mendes. Quem teria pago as benesses? […]

Responder

Geysa Guimarães

01 de junho de 2012 às 20h31

Conceição, que belo trabalho!
Jornalismo é isso, mata a serpente e mostra o objeto contundente!

Responder

maria olimpia

01 de junho de 2012 às 18h32

Com a palavra o SENADO que deverá inquirir o desastrado ministro do STF para o impedimento. Será que há algum motivo para que Álvaro Dias, Cristovão, Pedro Simon, Mário Couto, Jarbas Vasconcelos e, quem sabe, alguns outros tidos, por eles mesmos, como “íntegros”, para simplesmente não se sentirem incomodados com as falas e atitudes desse gilmar? Ou mais fácil é duvidar do Presidente Lula?
à mim, parece que nenhum é idiota, mas todos os citados se fazem. Será que estão no mesmo grupelho?

Responder

Frank Sinatra

01 de junho de 2012 às 18h08

Por favor, quem tiver habilidades musicais que grave:

Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos habeas-corpus
Se faz uma jogada
Pra que banqueiro não se algeme …(2x)

Como eu faço pra me informar ?!?
Quero aproveitar todo o vazamento da PF !!!
Quem levou de Learjet o senhor Gilmar
Ao encontro de um patife pra tomar uísque…sá-cumé-que-é !!!

Um bando mequetrefe que queria chantagear
Que se valia do conluio pra desinformar
É fácil colocar uma nota lá no Radar!
O problema é que depois em um hot-link
No site do Paulo Henrique,
A verdade vai apareceeeeer…eé..eé..eé…

Eu quero estar na rede
Promover o debate
Censurar a Internet ?!?
O grupo de marionetes não vai me desconectar…(2x)

O decadente quer proibir-me de blogar ?!?
Ele e o chefe da Milícia da família Civita
Junto com o editor mafioso acaba de soltar
Uma nota para atacar o presidente do povão!!!

Eu quero entrar na rede para constatar
Dos blogs progressistas, aos sites de opinião…
Que o chefe da PF lá de Brasília manda avisar que celular…

Estava grampeado e que na Papuda, o bicheiro não tem mais o videopôquer para jogar…

blogar….blogar….blogar…blogar….

Vamos ….

blogar….blogar….blogar…blogar….

Responder

Marcelo de Matos

01 de junho de 2012 às 14h56

O blogueiro Fernando Rodrigues nos dá conta que o presidente do STF, Ayres Britto, visitou Gilmar Mendes anteontem à noite, mas, não tem certeza se a visita foi de solidariedade ou de advertência: “uma versão adicional para o encontro entre Ayres Britto e Gilmar Mendes, ontem à noite, dá conta de que o clima foi menos de solidariedade e mais de pedido para baixar a bola nessa polêmica”. Visitas à parte, a grande notícia do dia de hoje foi a revelação, repercutida por outro blogueiro da Folha, o Josias de Souza, de que: “O jornalista Luiz Carlos Bordoni, responsável pela campanha radiofônica de Marconi Perillo na eleição de 2010, afirma que parte do pagamento que recebeu pelo serviço veio de uma empresa fantasma do esquema de Carlinhos Cachoeira. Coisa de R$ 45 mil”. Ai, ai! Essa doeu bem no calo. Como é que o tucano vai se livrar dessa?

Responder

Marat

01 de junho de 2012 às 13h11

Conceição deveria ministrar palestras aos nossos “jornalistas ‘investigativos'” do PIG, sobre os fundamentos de suas profissões. Poderiam também participar pedagogos, psicólogos, juízes etc. Quem sabe os focas metidos a tubarões aprendam alguma coisa…

Responder

j

01 de junho de 2012 às 12h02

Acho que estão hackeando a pagina do PHA; a página de entrada ta ok, mas não dá pra navegar nela.

Responder

ed.

01 de junho de 2012 às 11h10

Não dá pra não ser fã da Conceição e do Viomundo, dá?

Responder

    Elias

    01 de junho de 2012 às 13h47

    Claro que dá, basta não ser bucéfalo.

Fernando Moreno

01 de junho de 2012 às 10h15

E agora, quem poderá me socorrer?

Responder

giovani montagner

01 de junho de 2012 às 10h13

cada vez mais interessante.
parabéns conceição.

Responder

Yarus

01 de junho de 2012 às 10h10

“Apareceu a Fiat Elba de Marconi Perillo

Goiás 247 – Vinte anos atrás, na crise do impeachment do ex-presidente Collor, a prova definitiva foi uma singela Fiat Elba. O carro havia sido pago com recursos do caixa dois de campanha do esquema PC Farias. Desta vez, a na crise que atinge o governador de Goiás, Marconi Perillo, a Fiat Elba é um jornalista.

Ele se chama Luiz Carlos Bordoni e está no centro da polêmica envolvendo o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Ele é a testemunha que prova a ligação dos dois, uma ligação que tem as digitais na campanha eleitoral de 2010, quando o tucano foi eleito para o seu terceiro mandato à frente do Estado.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo traz entrevista exclusiva do repórter Fernando Gallo com Bordoni em que este afirma de forma direta que recebeu como pagamento por serviço prestado à campanha de Marconi, da Alberto e Pantoja, empresa fantasma que de acordo com a Polícia Federal era controlada por Cachoeira. O pagamento, de R$ 45 mil – referente à metade da conta – foi feito por um dos principais assessores do governador, Lúcio Fiúza Gouthier, depois de seis meses de atraso.

“O sr. Lúcio Gouthier me ligou perguntando o número da minha conta pra depositar esse dinheiro. Eu disse a ele que estava viajando, e que minha filha, que paga minhas contas e administra as minhas coisas, iria receber. Dei o número da conta dela para ele. De repente, essa conta foi passada para a Pantoja”, afirmou Bordoni ao Estado. “O dinheiro foi depositado pela Pantoja na conta da minha filha. Era dívida de campanha do governador Marconi Perillo dos R$ 90 mil de saldo do trabalho que prestei a ele no programa de rádio na campanha de 2010.”

Só pra lembrar: Lúcio Gouthier Fiúza é o assessor de Marconi Perillo que assinou documento afirmando ter recebido R$ 1,4 milhão pela casa do governador, que teria sido vendida para Carlinhos Cachoeira. Ele também é suspeito de ter recebido R$ 500 mil, que teriam sido enviados pelo braço direito de Cachoeira, Wladimir Garcêz, ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, em uma caixa de computador.

Também ao Estado, a assessoria de Marconi negou ter feito os pagamentos por meio da empresa. Luiz Carlos Bordoni diz que decidiu revelar o caso depois do questionamento na CPI direcionado à sua filha, Bruna Bordoni. Foi na conta dela que acabou depositado o valor de parte da dívida da campanha com o jornalista, responsável pelos programas de radio. “Prestei o serviço honestamente. Não vou deixar que ninguém venha avacalhar minha credibilidade por causa de Cachoeira”,diz.”
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/62526/Apareceu-a-Fiat-Elba-de-Marconi-Perillo.htm

Responder

    Bonifa

    01 de junho de 2012 às 12h40

    Não há explicação possível para isso. Por essa e algumas outras, é que Marconi pede para ser ouvido na CPMI imediatamente. Antes que outras coisas, talvez mais graves, apareçam.

acmsouza

01 de junho de 2012 às 10h09

01/05/2012.
Sempre entendi que a viagem à Alemanha estava ligada ao encontro dos senhores Cachoeira/ Mendes/Demóstenes.
Fiquei surpreso quando vi uma diarreia sobre encontro de Demóstenes /Gilmar e aviões pagos por cachoeira. Achava eu a coisa fora do foco.
Casualmente lendo o blog do moreno deparei com a matéria comentada: ¨ LONGE DOS BICHEIROS, ¨ de 29/05/2012 – 9,18m.
Lá está sacramentado: ¨ Gilmar confirma ter encontrado o bicheiro na Alemanha. ¨
Se verdade, está sacramentado o QUADRIUNVIRATO GOIANO.
AS PEÇAS ESTÃO AMARADAS ENTRE SI.
Se confirmado, Tristeza: três poderes e a bandidagem.

Responder

Jairo Beraldo

01 de junho de 2012 às 09h34

Só ainda não entendi do POR QUE as boas escolas de Direito no Brasil ainda não fizeram manifestos em abaixo assinados para enviar ao Senado pedindo o IMPEACHMENT deste sinistro que não honra a toga que veste. Como disse Ciro Gomes, “no Brasil, temos antes que formar gente, para que depois possamos formar cidadãos e profissionais”.

Responder

Mardones FErreira

01 de junho de 2012 às 08h55

Depois de colocar a Delta no riacho Ipiranga do Cerra, a COnceição põe a Voar na cabeça do Gilmarginal Mentes Dantas Veja Cachoeira.

Parabéns Conceição! Vi o mundo idem.

Responder

Ricardo Pirola

01 de junho de 2012 às 08h18

Nas entrevistas que Gilmar Mendes deu para a mídia nos últimos dias existem contradições que devem ser apuradas: 1) Viagem Berlim: inicialmente Gilmar afirmou que pagou a passagem para Berlim pessoalmente, depois disse que foi o STF que pagou. Afinal, quem pagou o que? 2) Gilmar disse que não era amigo pessoal de Demóstenes na entrevista que deu à Globo, contudo, na mesma entrevista disse que foi até Praga (durante feriado) para encontrar Demóstenes e a família. Ora, não é amigo, mas sabia que Demóstenes estava na Europa e fez questão de se deslocar de um país para outro para encontrar o senador do DEM durante o feriado (não dá para dizer que se tratava de relações institucionais). Além disso, Demóstenes empregava uma enteada do Gilmar como assessora no Senado e afirmou ainda que viajou à Goiania, a pedido do próprio senador, para participar de formaturas e festas familiares. Enfim, Gilmar na CPI ajudaria a esclarecer alguns pontos.

Responder

    Yacov

    01 de junho de 2012 às 10h51

    Sem falar que o ‘Sinistro’ trata a mulher do Senador do DEM por FLAVINHA… Se isso for uma mera relação funcional, como que seria uma relação mais íntima??

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

    Serrote

    01 de junho de 2012 às 21h13

    Yacov, sei que é maldade, mas ele disse que a relação com o senador era funcional, isso não garante que a relação com a MULHER do senador seja funcional também, não é? (Apesar de tudo eu acho que a relação com o senador não era funcional coisa nenhuma).

carlos quintela

01 de junho de 2012 às 07h44

Aguardem! Muito mais vai aparecer sobre o Gilmar. Ele vai ter que fazer muito beiçinho ainda…

Responder

Fabio Passos

01 de junho de 2012 às 07h05

A questão precisa ser respondida:

“… quem pagou a conta da aeronave na qual Gilmar Mendes viajou de Brasília para Goiânia? Terá sido o próprio senador? Ou o bicheiro?”

Não tem jeito. gilmaluco dantas na CPI.

E que o stf se livre logo deste cancro…

Responder

Jorge MG

01 de junho de 2012 às 01h06

Gilmar Mente ! Viva o Delegado Protógenes que pediu a CPI………….

Responder

PMDB acusa Rodrigo Maia de criar perfis falsos no Facebook « Viomundo – O que você não vê na mídia

01 de junho de 2012 às 00h37

[…] Voar contradiz versão de Gilmar Mendes. Quem teria pago as benesses? […]

Responder

Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo « Viomundo – O que você não vê na mídia

01 de junho de 2012 às 00h15

[…] Leia também: Voar contradiz versão de Gilmar Mendes […]

Responder

fernando romero

31 de maio de 2012 às 23h57

O Gilmar Mendes já foi desmentido pelo Lula, pelo Jobim, pelo Sepulveda Pertence, pelo Paulo Lacerda, pelo Protogenes, por ele mesmo várias vezes e agora pela Voar! Quando é que esse bandido vai ser impedido por seus pares no Supremo? Ministro pode ser mentiroso compulsivo?

Responder

    Fabio Passos

    01 de junho de 2012 às 07h07

    É verdade.
    Ninguém corrobora as declarações do gilmaluco.
    As vezes até o gilmar dantas nega. rsrs

    Vitalino Borba - Bonfinópolis - MG

    01 de junho de 2012 às 11h16

    Pelo visto nem o Gimático já acredita nele mesmo. Ele mente, ele mesmo se desmente. Seria melhor para o Gilmatico tirar uns 12 meses de férias em Berlin!

Marat

31 de maio de 2012 às 23h42

Sei não, mas nosso amigo ali parece estar pirando… Ele está cada vez mais parecido com Ródion Românovitch Raskólnikov. Cada tentativa de se safar ele se enrola mais e mais e vai acabar falando a verdade…

Responder

    marcelo

    01 de junho de 2012 às 00h53

    Mto boa analise!…..

    Elumar Andrade

    01 de junho de 2012 às 11h19

    Pena que o Gilmar Dantas não possa ser mandado para a Sibéria!
    O máximo que pode acontecer é a aposentadoria compulsória e um emprego no SBT, fazendo dupla com o João Plenário.
    Pelo menos, será mais um adversário de Lula a cair.

    Serrote

    01 de junho de 2012 às 21h24

    Raskólnikov, apesar de todos os problemas existenciais, queria mesmo era pegar o dinheiro que estava no cofre… Mas, diga-se a seu favor que pirou muito antes de ser pego pelo inspetor Porfiri Pietróvitch.

    Marat

    02 de junho de 2012 às 10h19

    Prezado Serrote, nosso Raskólnikov tupiniquim parece ter acesso fácil a muitos cofres, e ao que tudo indica, se já não pirou, está pirando. De todo modo, quem será nosso valente inspetor Porfiri Pietróvitch?
    Saudações, Towarich Serrote

Marat

31 de maio de 2012 às 23h36

O cara parece só ter passaporte para viajar na maionese!

Responder

Jairo Beraldo

31 de maio de 2012 às 23h17

FORMATURA??? COLOÇÃO DE GRAU???? Foi uma farra de destemidos canalhas… nem um fez o curso, nem outro foi “agraciado com carona” e nem outro fez “favor” a Gilmar…casa de crioulo doido(alguém pode me dizer que significa isto?, já que a ESTACIO DE SÁ me desdiz, e sou apartado por isto? E por que a ESTACIO não me processa? AGUARDO ANSIOSO POR ISTO!!)

Responder

Marat

31 de maio de 2012 às 23h08

Caso existam mais provas contundentes contra Gilmar, simples, ele terá de pagar pelos erros, como um cidadão comum!
Ele não deveria ficar triste, afinal de contas poderia aprender 1) a ser honesto; 2) a ser humilde; 3) a ser sincero.
Outra coisa, se até pessoas honestas cometem deslizes, porque ele não os cometeria? Porque é aliado da veja?

Responder

Geysa Guimarães

31 de maio de 2012 às 23h05

O texto requer tempo e atenção, fica para mais tarde.
Só entrei para dividir com vcs a alegria de ver e ouvir o nosso Lula no Ratinho.
Foi MARAVILHOSO! Programa nenhum teria feito metade. Focou o ProUni – Haddad, mais magro e mais bonito, na bancada – , o Bolsa Família, o Luz para Todos. Tudo muito bem explicado.
Baita oportunidade para São Paulo ver quem é o candidato que Lula escolheu.
Sobre Mentes? Só no finalzinho, Lula disse o que eu esperava ouvir: “quem inventa uma história, que prove”.

Responder

t tonucci

31 de maio de 2012 às 22h41

Até que enfim; jornalismo. Parabéns Conceição..os blogs tem que se profissionalizar.

Responder

Fabio Passos

31 de maio de 2012 às 22h36

@palmeriodoria é um barato:

“Ayres Britto foi à casa de Gilmar pedir que ele baixasse o “tom de suas declarações” e passasse a usar focinheira.”

“O que Bonner vai falar agora aos sobrinhos depois que as vestais do JN — Gilmar e Demóstenes — voaram num avião pago por Cachoeira?”

“Como é que Gilmar Mentis vai entrar amanhã no STF e encarar seus pares, principalmente suas pares?”

“Quando o Ruy Mesquita, em editorial, reprova Gilmar andar de carona em avião com Demóstenes, pode jogar a toalha.”

“Gilmar, coitado, está fazendo o que pode para se manter fora das grades.”

Responder

silvinho

31 de maio de 2012 às 22h12

parece que a alcunha pegou: marginal mendes

Responder

silvinho

31 de maio de 2012 às 22h07

Pelo jeito o Gilmar Mentes já fuera, apedar de tarde demais.
Deve ser isso que o deixou atarantado durante as dezenas de entrevistas concedidas à Rede Globo (somente ela será por quê)?

Responder

Mancini

31 de maio de 2012 às 21h51

Azenha e equipe, saiu a cerca de meia hora em: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/62502/Gilmar-Mendes-compra-briga-com-a-blogosfera-Gilmar-Mendes-compra-briga-blogosfera.htm . Analisem e repercutam se pertinente. Campanha, conspiração ou o que é?!
Cansei disto, por enquanto… http://refazenda2010.blogspot.com

Responder

Fabio Passos

31 de maio de 2012 às 21h51

Será que o gilmaluco dantas já “depreendeu que o Brasil inteiro tá inferindo” que ele é um tremendo marginal?

gilmar mentes e rupert civita achavam que iam dar um novo golpe estilo grampo sem áudio. A tramóia virou contra eles.

Até quando gilmarginal mendes vai continuar emporcalhando a imagem do stf?

Responder

pedro paulo

31 de maio de 2012 às 21h41

Tweetaço no próximo sábado dia em que a Veja lança seus dejetos #CAIFORAGILMAR

Responder

Luciano Prado

31 de maio de 2012 às 21h38

O pessoal tá marcando o #CAIFORAGILMAR para sábado.

Responder

Onda Vermelha

31 de maio de 2012 às 21h21

Extra! Extra! Espalhem pela Blogosfera! O Gilmar surtou!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam o que disse agora ao Jorge Bastos Moreno(O Globo).
Ele “me parece” querer censurar os “Blogs Sujos” porque estariam, vejam só, “atacando as Instituições”. Afinal, esses mesmos blogs não podem receber recursos públicos! É mole ou quer mais? Mais que sujeito mais petulante! Porque não te calas!

Segue abaixo o dito por ele ao repórter:

O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.

— É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.
( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, “eles que são branco é que se entendam” . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )

O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.

— O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável — acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

Responder

    everaldo

    01 de junho de 2012 às 00h39

    …algum amigo deste homem tem que fazer algo por ele. Este homem tá precisando urgente de um tratamento psiquiátrico. Este cara está doido…doido varrido, como dizia minha mãe.

    FJP

    01 de junho de 2012 às 09h36

    O pior, meu caro, é que ele fala como se fosse porta-voz do STF. E os demais ministros do STF calados estão e mais calados ainda ficam. Como se dessem endosso ao que o Supremo ministro supremo do Supremo diz e faz.

    Mario Silva Lima

    01 de junho de 2012 às 18h45

    Acho que ele não leu o comentário do Mauro Santayana que afirma categoricamente que Gilmar Mendes não é o Supremo.

abolicionista

31 de maio de 2012 às 21h18

Em um país justo esse tipo de gente iria para a cadeia. No Brasil, vivem com o rei na barriga. Uma beleza…

Responder

    Raz

    31 de maio de 2012 às 22h50

    Não mais.

Gustavo Pamplona

31 de maio de 2012 às 21h10

Galera… só chamando a atenção…

Enquanto vocês ficam aí perdendot tempo discutindo sobre um tal de Gilmar Mendes que já foi desmentido e o PORCO agora não consegue dar uma explicação convincente mais…

Tem um tal de Serra lá em São Paulo que com toda certeza está rindo desta situação toda, afinal… isto com toda certeza foi apenas para desviar a atenção… bom… vocês já sabem que logo, logo a CPI vai chegar ao Serra.

Para mim, o alvo é, foi e sempre será o PSDB de São Paulo e o tal do Serra.

—-
Desde Jun/2007 chamando a atenção desviada da galera do “Vi o Mundo”! ;-)
PORCO – Partido de Oligarcas Representantes de Capitalistas Opressores (PIG)

Responder

    ulisses

    31 de maio de 2012 às 22h08

    E você disse que a CPI não ia dar em nada hem companheiro? E vai pegar o Gilmar “Dantas” Mendes também!

Moacir Moreira

31 de maio de 2012 às 21h06

Excelente trabalho.

Merece virar um livro.

Responder

Julio Silveira

31 de maio de 2012 às 21h01

Parece ter pensado que a versão armada com o PIG seria incontestável e que o carteiraço de supremo seria suficiente para intimidar. Queria ganhar no grito.

Responder

Zé Brasil

31 de maio de 2012 às 20h49

Em minhas viagens pelo Brasil afora, na década de oitenta, numa delas conversava lá em Natal,RN com um senhor que por final vim saber trabalhava numa determinada estatal e estava em missão oficial naquela bela cidade onde, para mim leigo no assunto, ele exercia suas atividades, indiscreta e mal-educadamente, perguntei-lhe quais seriam os objetivos de sua estadia que se findava naquele dia. Ele, informou-me educadamente os objetivos da empresa estatal na qual ele prestava serviços naquela região do País, discorrendo com entusiasmo sobre o novo projeto em curso.
Diante de minha pergunta despropositada, transversalmente, ele me fez saber que por norma interna de sua empresa ao retornar a sua base, ele prestaria contas de sua estadia, de hotéis, do transporte aéreo e táxis utilizados, suas refeições, tudo isto mediante a apresentação de recibos fornecidos pelos profissionais que lhe prestaram os serviços.

No caso dos táxis, ele informou que nos recibos fornecidos, além das datas neles apostas, neles teriam que constar, além do trajeto, os horários de partida e chegada aos respectivos destinos. No caso do transporte aéreo o recibo único a ser aceito pela empresa era o cartão de embarque da companhia aérea, o que garantiria os seus horários de partida, complementados pelo seu registro manual na chegada ao destino.

Perguntado sobre o excesso de burocracia que isto gerava ele disse que esta era a regra do jogo para controle do pagamento de horas extras e de diárias pagas pelo contribuinte e que tudo isto era motivo de auditoria interna que pegava firme no pé e que era também o passaporte para o olho da rua em caso de fraude.

Ao ser chamado o seu vôo, antes do meu, bateu-me no ombro e disse: – fique o senhor tranquilo com seu dinheiro e se foi e me deixou com cara de tacho pela pergunta fora de propósito que eu lhe fiz!

Lembrei-me deste fato nestes dias em que uma simples reserva de vôo passa a ser documento comprobatório de viagens realizadas no País. Simples assim!

Responder

    Carlos G P Lenz

    01 de junho de 2012 às 23h48

    Exato. Confirmação de reserva NÃO quer dizer que se fez o vôo.

    Estou esperando que confirmem se efetivamente as reservas que foram mostradas, foram efetivamente utilizadas.

    Cade o comprovante de embraque ? O que afirmam as companhias aéreas ???

    Até agora não vi nada… ou viajou e aparecem os cartões de embarque ou tem gente com medo de mostrar o estrago…

    Aí a conta pro GM vai ficar salgada…

    Mas por tudo que este crápula já fez, o impechment esta mais do que atrasado.

    E o Demo stenes já deveria estar junto com o cachoeira na CADEIA.

    sds

paulo

31 de maio de 2012 às 20h47

Protogenes faz parte da CPI.Vamos lá delegado ajuda aí…

Responder

    FJP

    01 de junho de 2012 às 09h45

    Paulo, acho que apesar dele não estar sendo muito visto e ouvido, creio que ele deve estar usando a sua agudeza de investigador sobre as poucas declarações que ainda aparecem. Ele deve ter percebido que a estratégia do silêncio constitucional inibe maiores questionamentos e ele não vai queimar pólvora à tôa.

will

31 de maio de 2012 às 20h39

Gilmarginal Mendes não terá como escapar da CPI. Com todas essas evidências (e fica evidente), será difícil se safar pelo meio jurídico.
Pelo meio político, haverá alguma saída ?

Responder

Rasec

31 de maio de 2012 às 20h27

Essa tal de Conceição merece aumento! Caraca! Dá um banho no jornalismo que se diz investigativo no Brasil! E, garanto, sem tantos recursos! Ou seja, se a mídia golpista quisesse realmente descobrir falcatruas no Brasil, descobriria! Mas os verdadeiros bandidos e quadrilheiros militam nos partidos apoiados por essa mídia! Lamentável! Parabéns ao site!

Responder

Tiago Tobias

31 de maio de 2012 às 20h24

Suspeitei desde o principio.

Responder

Beto Lima

31 de maio de 2012 às 20h23

Essas informações e conclusões todas, terão destaque na TV e Jornais?

Alguem deveria enviar este material, ao Presidente do STF analisar.
Eu não faço isso pois não tenho o e-mail do cabra, senão……

Responder

Pedro Jacintho

31 de maio de 2012 às 20h22

Deem em uma olhada nisso.(http://www.youtube.com/watch?v=o2YpPs2mKvQ&feature=related). Eu diria que é um video bastante elucidador e fundamentado.

Responder

Bonifa

31 de maio de 2012 às 20h20

E não é só. Falta saber sobre a viagem européia de ambos. Principalmente a estada dos dois em Praga, cidade belíssima com ar retrô, tão misteriosa que seria capaz de inspirar uma dúzia de livros de Agatha Christie.

Responder

Mari

31 de maio de 2012 às 20h12

AVE-MARIA, essa foi na jugular!!!!

Responder

Paulo Marconi

31 de maio de 2012 às 20h08

Gilmar MENTE, apesar de toda sua esperiência de vida,ainda não aprendeu que mentira tem “perna curta”.

Responder

    H. Back™

    31 de maio de 2012 às 20h52

    Correto! Ao contar uma mentira, o mentiroso precisa contar duas mentiras para justificar a primeira, e como isso vai se avolumando, o mentiroso acabará se perdendo no seu próprio enredo.

    Maria Carvalho

    31 de maio de 2012 às 21h25

    O melhor, sempre, e falar a verdade, pois voce não precisará fazer um enorme esforço para lembrar as mentiras que já contou.

marcone

31 de maio de 2012 às 20h05

O GILMAR DANTAS MENTES JÁ ESTARIA NUMA CELA EM QUALQUER PAÍS DE 1° MUNDO ALIÁS CADEIA É POUCO PRÁ ELE.
IMAGONEM! UM JUIZ DE SUPREMA CORTE ACUSANDO SEM TER PROVA. O ONUS DA PROVA CABE SOMENTE A QUEM ACUSA E ISSO É MAIS VELHO QUE ANDAR PRÁ FRENTE. UM DOS PRINCÍPIOS DE QUALQUER PROCESSO OU SEJA DO DIREITO.
ESSE SENHOR BANDIDO DE TOGA ENVERGONHA NOSSO PAÍS E A MÍDIA/PIG FINGE QUE NÃO VER.
BOM SERIA SE A MASSA DE MANOBRA UNS 9O%, QUE VOTA E VIVE PAUTADA PELA GROBO E FOIA E ADJACENCIAS SOUBESSE 10% DE QUEM É ESSE HOMEM E SEUS CAPANGAS DE GOIÁS COMO DISSE O J. BARBOSA/ STF.

Responder

Fred Oliva

31 de maio de 2012 às 20h05

Gilmar + Policarpo + Serra = abraço de afogados!

Responder

    H. Back™

    31 de maio de 2012 às 21h01

    Mas tem um porém, vocês esqueceram da bóia chamada PIG, Partido da Imprensa Golpista.

    Werner [email protected]_2

    31 de maio de 2012 às 22h08

    dura e triste realidade, o grande PIG – e maldito…
    :(

Herminio

31 de maio de 2012 às 20h03

Pau neles (Gilmar,, Demóstenes, Perilo(chamem o Cajuru), cachoeira e quase toda turma do psdb e democratas e outros partidos, é hora de pegar esses ladrões com a mão no dinheiro público.

Responder

oziel f. de albuquerque

31 de maio de 2012 às 19h56

Gilmar Mendes faz parte da quadrilha de Cachoeira e Demostenes.

Responder

Francisco

31 de maio de 2012 às 19h53

Nooooosa como o Lula é desonesto!!!

“A burguesia fede/
A burguesia quer ficar rica/
Enquanto houver burguesia/
Não vai haver poesia!”

Responder

Paulo Chacon

31 de maio de 2012 às 19h42

Mais uma mentira do gilmar mente. Este homem é um doente.É preciso interná-lo ou prende-lo. Solto é que ele não pode ficar.

Responder

Hudson

31 de maio de 2012 às 19h42

Xeque-mate. Agora é abrir as investigações imediatamente.

Responder

    Bonifa

    31 de maio de 2012 às 20h24

    Porquê tanta espera cuidadosa, qual a razão de tanta ansiedade de Cachoeira pela volta do “professor” ao Brasil e a Brasília?

CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

31 de maio de 2012 às 19h39

A Batata do GILMAMENTES, assou de vez…tá até quimando já!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

Eu acho é pouco, a Ministra Eliana Calmon, tava certa quando falou que tem muitos bandidos vestidos de TOGA.

Responder

Alexei

31 de maio de 2012 às 19h38

É só revirar um pouco que essa caca vai feder muito.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.