VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Protógenes: “Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo”


30/05/2012 - 02h01

Nota spbre as declarações de Gilmar Mendes

do Blog do Protógenes, sugerido por Fábio Passos

Ao povo brasileiro:

Como todos e todas puderam recentemente testemunhar, o ex-presidente do STF, Sr. Gilmar Mendes, fez declarações à revista Veja, ao site Conjur, aos jornais Globo e Folha de S. Paulo nesta semana, repercutido em diversos meios de comunicação, envolvendo o ex-presidente Lula e também o ex-ministro Nelson Jobim. Tanto foi assim que o próprio Gilmar Mendes teve que retificar tais declarações em seguida, na Rede Globo em 29/05.

Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo. Felizmente, o trabalho da CPMI do Cachoeira já transcendeu o poder de obstrução dos corruptos, corruptores e do Sr. Gilmar Mendes. Não adianta mais tentar ganhar no grito ou querer dispersar o foco objetivo da CPMI por meio de mentiras.

Convém lembrar que há pouco menos de quatro anos, em 2008, quando o mesmo Gilmar Mendes, então presidente do STF, concedeu dois habeas-corpus em 48 horas ao banqueiro condenado Daniel Dantas, previa e devidamente preso por desviar bilhões de reais dos cofres públicos. Inaugurou naquela época o “foro privilegiado” para banqueiro bandido.

Naquele momento de crise institucional no Brasil, advindo da operação Satiagraha, a falta de credibilidade na justiça brasileira foi alertada, também, pelo ministro Joaquim Barbosa, ocasião em que abriu o debate na própria corte com o ex-presidente do STF Gilmar Mendes.

Os atos incomuns praticados no STF pelo ex-presidente Gilmar Mendes tinham, então, respaldo de um super poder judicial acima da lei e da Constituição da República. Hoje eles não tem mais. As coisas mudaram no Brasil. E continuarão mudando.

As afirmações mentirosas e criminosas dirigidas por ele contra mim serão apreciadas em instrumentos próprios e no foro adequado, registrando que não tem indícios e documentos que classifiquem qualquer conduta na minha atividade como policial ou parlamentar vinculados ao esquema Cachoeira.

Talvez o destempero, nervosismo e arrogância de Gilmar Mendes se explique ao longo da CPMI do Cachoeira na ampliação da coleta de dados, documentos e informações que aprofundem as investigações com o objetivo final de revelar as infiltrações nos Poderes da República, que ameaçam o Estado Democrático de Direito.

Por isso, é bom lembrar que as mudanças abrem novos caminhos para o futuro da mesma forma em que resgatam a memória. Assim, retroativamente, podemos desimpedir a evolução de um país que permanece obstruído por um legado de corrupção ética, moral e material. Ressalto ao final que a instauração da Comissão da Verdade e do Acesso à Informação dá para entender que a busca pela verdade é a ordem do dia no Brasil de hoje e de amanhã.

Deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP)

Observação: Nota em resposta as seguintes reportagens:

1) http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/05/28/em-entrevista-gilmar-confirma-pressao-de-lula/

2) http://www.conjur.com.br/2012-mai-27/comportamento-lula-indecoroso-avaliam-ministros-supremo

3) http://oglobo.globo.com/pais/lula-sobre-encontro-com-mendes-meu-sentimento-de-indignacao-5049209

Leia também:

Rui Falcão alerta sobre manobra para desmoralizar Lula e o PT

Maierovitch: Gilmar Mendes pode ter cometido crime contra a honra de Lula

Carta Maior: A carona que pode estar na origem de tudo

Lula sobre a reportagem de Veja: “Indignação”

Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - A mídia descontrolada e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


110 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Voar contradiz versão de Gilmar Mendes « Viomundo – O que você não vê na mídia

31 de maio de 2012 às 20h58

[…] Protógenes: “Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo” […]

Responder

Geysa Guimarães

31 de maio de 2012 às 19h26

Sem querer defender Thomaz Bastos, médico não deve escolher paciente. Seu dever é tentar salvar a vida até de criminosos.

Advogado que não quiser morrer de fome segue a mesma linha: qualquer um tem direito à defesa (se o cliente tiver cascalho,of course!).

Responder

Roberto Locatelli

30 de maio de 2012 às 21h50

O inacreditável Gilmar se supera a cada hora: agora ele está dizendo que Lula e Jobim, juntos, tentaram chantageá-lo!!

Ele já foi melhor mentiroso. Ultimamente, as versões dele da reunião vão mudando a cada hora.

Responder

    Moacir Moreira

    31 de maio de 2012 às 06h40

    Mas se, segundo o próprio Gilmar Dantas, ele não tem histórico de mentir, como é que faz?

    RicardãoCarioca

    31 de maio de 2012 às 10h13

    Gilmar Dantas Mentes reprovado pelo detector de mentiras:

    http://www.truster.com.br/files/file_4fc4ca389cf9e.pdf

    Previsível. E típico.

Fabio Passos

30 de maio de 2012 às 18h45

A blogsfera progressista deu uma coça no PIG.
gilmaluco dantas, cada vez que aparece, está mais transtornado.
Já não fala coisa com coisa. rsrs

Tentaram blindar as invesigações da CPI, mas veja e o gilmar mentes se atiraram no fogo.

Os salafrários já estão tostados e as labaredas ainda vão aumentar quando fores se explicar na CPI.

Responder

    Vlad

    30 de maio de 2012 às 20h41

    Exato. E o PIG vem falar que o Vacarezza estava tentando blindar a Delta e o Cabral.
    Que calúnia!!!
    No nosso mundo paralelo perfeito isso não existe! kkkkkkkkkkk

    Moacir Moreira

    31 de maio de 2012 às 06h47

    Mundo paralelo deveria ser a imprensa ligada ao crime organizado e não o cintrário.

    Parece que está havendo uma inversão de valores aqui.

    Moacir Moreira

    31 de maio de 2012 às 06h48

    contrário*

    Fabio Passos

    31 de maio de 2012 às 07h45

    Quem acredita em rupert civita e gilmar dantas não vive em um “mundo paralelo”.
    leitores de veja vivem em um diminuto “mundo bizarro” onde os pilantras são heróis. rsrs

    Acorda.
    Já faz 3 eleições que o PIG apanha…


    GILMAR, MENTES?

    Um software de análise de voz da Truster Brasil dissecou três minutos da entrevista do ministro Gilmar Mendes veiculada na segunda-feira (28) pelo canal “GloboNews”. O relato feito pelo magistrado sobre o encontro com o ex-presidente Lula e o ex-ministro Nelson Jobim, segundo a reportagem veiculada pela UOL, inclui 11 ocorrências de “alto risco”, cinco de “provável risco” e duas de “baixo risco”.”Alto risco é uma maneira de dizer que a pessoa está mentindo”, afirma o perito responsável pela análise, Mauro Nadvorny. A tecnologia da Truster detecta sinais de tensão, estresse, medo, embaraço e excitação em arquivos de voz que permitem estabelecer uma escala de veracidade da narrativa oral. No caso de Mendes, o laudo técnico de sua versão sobre o polêmico encontro registrou alto risco de fraude nos trechos em que o ele diz: a) que o mensalão “entrou na pauta das conversas”; b) que “o presidente Lula tocou várias vezes na questão da CPMI” e c) no trecho em que Mendes disse não ter “nenhuma relação, a não ser relação de conhecimento e de trabalho funcional com o senador Demóstenes”. A avaliação técnica foi reforçada nas últimas horas pelos ‘ajustes’ que o dono da voz vem introduzindo em aspectos centrais do relato original (Leia aqui ). A julgar pela esmagadora maioria dos que respondem à enquete proposta pelo blog do Emir (leia ao lado) há também forte convergência entre o diagnóstico do software da Truster e o discernimento público.

    http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm

lulipe

30 de maio de 2012 às 17h07

Não imaginei que chegaria o dia em que desejaria que o falastrão do ex-presidente falasse alguma coisa…Onde está o lula?Por que não falas lula???

Responder

    RicardãoCarioca

    31 de maio de 2012 às 10h16

    Porque tem dignidade que o proíbe de participar de bate-boca de curtiço (também chamado de PiG). Porque não precisa dar milho pra bode, parafraseando Aline C Paiva.

    Geysa Guimarães

    31 de maio de 2012 às 12h00

    lulipe:
    Não precisava, mas Lula já falou – até demais.
    Lula é o maior orador do Brasil, quiçá do Mundo.
    Falastrão fica para os seus “líderes”.

    P.S – o seu “luli” é para tentar se assemelhar ao maior presidente da história verde-amarela? Admiração demais vira ódio, sabia?

Armando do Prado

30 de maio de 2012 às 16h16

Belo texto: forte e certeiro. Que zumbis como o senhor Gilmar Dantas aprendam que vivemos em num momento em que não há lugar para protetores ou facilitadores de bandidos ou ilícitos.

Responder

Emerson Sousa

30 de maio de 2012 às 16h00

Pessoal, como o PT deixa isso acontecer?

P.S.: Pelos comentários que tenho visto, perdemos a rede!

Responder

    Geysa Guimarães

    31 de maio de 2012 às 12h08

    Emerson, traduza, por favor.
    O que significa “perdemos a rede”?

OBSERVADOR POLÍTICO

30 de maio de 2012 às 15h37

TOP FIVE: AS 5 MAIORES MENTIRAS DE GILMAR MENTES:

1. MENTES AFIRMOU QUE NÃO ERA AMIGO DE DEMOSTENES NO JORNAL NACIONAL. MENTIRA! NA VERDADE SÃO INTIMOS E SUA FILHA ERA ASSESSORA DO DEMOSTENES.

2. MENTES VIAJOU COM O AMIGO-IRMÃO DEMOSTENES PARA SE DIVERTIR COM AS ESPOSAS E VISITAR A FILHA NO VELHO CONTINENTE.

3. MENTES DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA NA ALEMANHA PAGANDO SUA CONTA. MENTIRA! NA VERDADE ESSA VIAGEM DE LAZER FOI PAGA PELO SUPREMO, COM DINHEIRO PÚBLICO PORQUE GILMAR MENTES MENTIU NO PROCESSO ADMINISTRATIVO AO DIZER QUE ERA VIAGEM DE TRABALHO.

4. NO RECIBO DA VIAGEM APRESENTADO POR MENTES, COMPROVA O PAGAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO, EMITIDO O BILHETE NO DIA 1 DE ABRIL, POR UM SINAL DO DESTINO. SIM, A RESERVA FOI FEITA NO DIA DA MENTIRA.

5. MENTES, DEVOLVA O NOSSO DINHEIRO. QUANTO A CONVERSA QUE VOCÊ MESMO PEDIU PARA TER COM LULA, NÃO ACREDITAMOS EM SUA VERSÃO.

OBSERVADOR POLÍTICO

Responder

filho

30 de maio de 2012 às 15h36

Está mais que na hora de outros congressistas terem a mesma coragem deste Deputado… Esta faltando Kichener por aqui..

Responder

Manuel Henrique

30 de maio de 2012 às 15h20

Caros, a primeira página do globo de hoje é um ataque assustador à democracia. O que está em curso é a tentativa de estabelecer uma crise institucional, fomentada pela mídia e alicerçada na ação obviamente destemperada e contraditória de um ministro do STF. A pseudo entrevista de Gilmar Mendes ao jornal na verdade é a tentativa de blindar e constituir uma peça de defesa do ministro. Ele acusa aleatoriamente, diz as maiores barbaridades, entra em contradição e em nenhum momento é questionado por seus pseudo entrevistadores. Gilmar está jogando “eme” no ventilador, o que fere os princípios de isenção e de decoro que esperamos do Judiciário. Ele xinga, tenta se defender partindo para o mais vil ataque. Mas a quem o ministro acusa? A ninguém diretamente; levanta a bola para o PIG concluir.
Onde foi parar a acusação de que Lula pressionou para adiar o mensalão? Sumiu. O próprio Gilmar já diz que o assunto foi abordado de passagem, sem pressões. Mas os jornalões fingem que não estão nem aí para esse flagrante da fraude que foi a reportagem da Veja.
Os demais ministros do STF colocaram em dúvida a versão de Gilmar (matéria da página 3 de 29/05, do próprio Globo); o que é gravíssimo. Mas os entrevistadores passam batido por tema tão delicado.
Por fim, o jornal destaca a frase “Brasil não é a Venezuela onde Chaves manda prender juiz”. O que isso significa?! É uma frase de maluco! Quem é o Chaves brasileiro que quer prender qual juiz? Quem falou em prisão? De onde o ministro está tirando esta história? Como a Presidência da República é ocupada por Dilma Roussef, só posso entender que eles querem desembarcar essa crise fraudulenta no Planalto.
Está na hora do STF se pronunciar, já que o ministro levantou suspeição sobre pelo menos quatro colegas de toga. Está na hora da sociedade posicionar-se. Gilmar Mendes é uma ameaça à democracia. Aonde ele chegar? Temos que reagir a essa perigosa escalada. Escrever para parlamentares, jornalistas, cobrar deles lucidez e posicionamento.

Responder

    Bonifa

    30 de maio de 2012 às 16h00

    Este é um problema exclusivamente da Justiça, e mais diretamente do Supremo. Este é um problema do Supremo, repetimos. Não concordamos que a presidência da República dedique mais sequer uma única frase em atenção a este espetáculo deprimente de teatro do absurdo promovido por um cantor rouco e repercutido por um coro desafinado. Que se deixe aos cavalheiros da justiça recomporem a seu curso normal as águas de um Alfeu desnorteado pelo barulho de uma cachoeira.

Mancini

30 de maio de 2012 às 15h07

Protógenes lê agora na CPMI este manifesto; Perillo, Agnelo, convocados;Cabral, não. http://refazenda2010.blogspot.com

Responder

    Mancini

    30 de maio de 2012 às 15h17

    Já concluiu, agora é a vez da oposição continuarem a farsa!

PedroAurélioZabaleta

30 de maio de 2012 às 14h35

Fora da pauta – Alô editores,
o jornal Valor Econômico noticiou hoje que “Integrantes da CPI protestam de decisões do STF sobre depoentes” em http://www.valor.com.br/politica/2683354/integrantes-da-cpi-protestam-de-decisoes-do-stf-sobre-depoentes
onde se diz que “…protestaram nesta quarta-feira contra os habeas corpus expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)…”
Mas, casualmente, não informam qual/quais ministro(s) expediu/expediram os HC.
Quem expediu os HC? e com que justificativa?
Acho que é importante saber.

Responder

Gil Rocha

30 de maio de 2012 às 14h22

Ai ai, e a base do governo
lutando muito para deixar de
fora o Agnelo e o Cabral.
Alguém aí sabe porque?

Responder

Zamora

30 de maio de 2012 às 14h14

Votinho bem dado esse meu, não?

Responder

    Ronald

    30 de maio de 2012 às 14h55

    Vc votou no tiririca?

    Vinicius Garcia

    30 de maio de 2012 às 17h55

    Tiririca justifica mais o voto (de quem o fez) que o Aloisio 300 mil.

    Geysa Guimarães

    31 de maio de 2012 às 12h05

    Meu também, Zamora. Protógenes teve o meu e mais 8 votos aqui neste m(i)nicípio.
    Isso é que é deputado!

    Gil Rocha

    30 de maio de 2012 às 14h31

    O mais incrível é a explicação
    do “cientista”, de como funciona
    a tal geringonça.
    Que não é aceita como prova ou o
    qualquer outra coisa, em nenhum tribunal
    do mundo.
    Aliás, a maquininha é muito famosa em programas
    de variedades.
    Que na verdade, é o lugar dela.

    Marcelo

    30 de maio de 2012 às 17h04

    O que diz Jobim, em notícia publicada no insuspeito O Estado de S.Paulo?

    1. “O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso.”

    2. “O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão.”

    3. “Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos.”

    4. “Na conversa foram tratadas apenas questões genéricas, institucionais. Em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório.”

    Qual foi a parte desses quatro tópicos que o leitor medianamente informado não conseguiria entender? Nenhuma. Todas são claras, assertivas, afirmativas, peremptórias.

Messias Franca de Macedo

30 de maio de 2012 às 13h00

[AINDA SOBRE A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!]

ESCUTA ESSA!

Arnaldo ‘Já-vou’ “dos Marinhos”(!) disse que o ex-presidente Lula “tentou chantagear o [Supremo! – adendo nosso] Gilmar Mendes, causando este alvoroço na nação, porque tem inveja da presidente Dilma.” Completou: “Sim, a presidente Dilma Rousseff tem vida própria, enquanto Lula só viceja no atraso político!” [Inopinadamente, Dilma Rousseff deixou de ser ‘o poste’ providenciado por Lula! – de novo, adendo nosso].

RESUMINDO A CONVERSA MOLE! estrelinhas rutilantes levitaram a partir dos olhinhos extasiados do âncora William ‘Caras & Bocas’ Waack!

Ley dos Medios Já Passou da Hora!

República Destes Bananas Golpistas, Terroristas, Lacaios, Antinacionalistas…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

João

30 de maio de 2012 às 12h42

qua, 30/05/2012 – 6:48Gerson Carneiro

pq a PF (subordinada ao Min da Justiça petista) não abre investigação baseada nas “provas” do livro “Privataria Tucana”?

Há necessidade de se esperar a “imprensa golpista” cobrar alguma coisa de Serra?

Pq, em 9 anos de Governo petista, as tais “provas” q um simples jornalista de 2ª linha descobriu, não foram levantadas pela PF (subordinada ao Min da Justiça petista)?

pq essa fixação com a imprensa, quando nem mesmo o PT consegue acusar Serra de alguma coisa?

Responder

    Gersier

    30 de maio de 2012 às 13h33

    Conseguir consegue só que o PIG que alimenta os cinco por cento,incluso aí os trolls,finge-se de surdo,mudo e cego.Quantas CPIs mesmo foram instaladas no “reino” tucanóide,conhecido como estado de São Paulo?Nesse reino as denuncias comprovadas por investigações da PF,são “armações” dos petralhas,que não satisfeitos ainda incitam greves,provocam panes no metrô e trens metropolitanos.
    Junto a isso uma turma de togados travestidos de judiciário que “alivia” a barra,mas se agita quando se trata de “petralhas” ou do “apadeuta”.
    Esse caldeirão de hipocrisia e cinismo tem o poder de provocar espasmos de gozo nos trolls abestalhados.

    João

    30 de maio de 2012 às 16h30

    respondi o seu comentário mas o blog preferiu não publicar a minha resposta… uma pena!

Vlad

30 de maio de 2012 às 12h32

Protógenes, meu filho!!!!
Estava meio sumido.

Responder

Alexandro Rodrigues

30 de maio de 2012 às 12h28

Em toda essa história o que mais me decepcionou foi a posição do PSOL em enaltecer, em parceria com PSDB-DEMOs-PPS, uma representação contra Lula na PGR.

Não que Lula esteja acima das leis. Eu sinceramente não acredito que Lula tenha proposto uma blindagem à Gilmar em troca do adiamento do julgamento do mensalão. Lula não seria inocente o suficiente para acreditar que o capitão-do-mato do devastado cerrado de Mato Grosso deixaria tal fato de lado.

Minha decepção com o PSOL é pelo fato deles acreditarem que a Veja está realmente preocupada com o “respeito as instituições democráticas” do país. Isso tudo é uma jogada para embaralhar as investigações da CPI, pois Gilmar sabe que seu nome aparecerá nesta podridão e ele é hoje a última fortaleza capaz de agir para impedir o enquadramento criminal dos vagabundos da mídia.

Essa sana insensata do PSOL em ficar contra o PT só por ficar, sem analisar o mérito das situações que estão em pauta e sem pensar no que é melhor para o país põe por água abaixo qualquer possibilidade de crescimento para este partido. Há bons nomes, mas falta estratégia política e falta também projeto para o país. Qual é o projeto deles? Ser contra o PT é muito pouco para quem quer se tornar uma alternativa. E falo isso como alguém que votou no Ivan Valente nas duas últimas eleições…

Esse SOL nunca vai nascer desse jeito.

Responder

    Vlad

    30 de maio de 2012 às 12h56

    Vai ver eles preferem um inimigo declarado que um falso amigo.
    O MST que o diga.

    Elias

    30 de maio de 2012 às 13h15

    Há uma frase, não lembro o autor, algo assim: ‘alguns homens se tornam homens quando morre o pai’. O PSOL é o filho revoltado do PT. E um filho assim, tão insensato, não mede conseqüências quando quer punir o pai.

    Bonifa

    30 de maio de 2012 às 16h12

    O PSOL é a persistência de um erro, a doença infantil do esquerdismo. É a classe média conservadora treinando seus futuros líderes. Leiam “O Nascimento de um Líder”, de Jean Paul Sartre e entenderão como nasce um lider de extrema direita.

    Alexandro Rodrigues

    30 de maio de 2012 às 20h18

    Nem tanto lá, nem tanto cá Bonifa… O destempero dos dias atuais estão nos fazendo perder o foco!

alex

30 de maio de 2012 às 12h21

O ‘TUITAÇO’ DO “OGLOBO” CONTRA LULA

Jornal O Globo promove campanha contra Lula no Twitter
• 30/05/12 • 01:23 • (Cidadania.com)

Ontem ocorreu um fato espantoso que explica bem por que a grande imprensa brasileira é chamada de PIG – sigla que significa “Partido da Imprensa Golpista”, uma sigla cunhada pelo deputado federal pelo PT de Pernambuco Fernando Ferro que se popularizou sobremaneira na internet.

A dita “mídia” é chamada de partido por boas razões. Uma delas é a de que tem militância exatamente como um partido. Centenas de pessoas defendem ferozmente as ações de Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estado de São Paulo contra o Partido dos Trabalhadores e o governo federal.

Mas, ontem, a atuação da mídia como partido político chegou ao impensável. O jornal O Globo, em sua campanha incansável, interminável e eterna contra Lula, lançou mão de um recurso que só militâncias de partidos usam.

Tuitaço é o envio de múltiplas mensagens pela rede social Twitter para fazer “subir” frases sobre algum assunto ao que se convencionou chamar de Trending Topics, o ranking dos dez assuntos mais comentados no Brasil ou no mundo.

LEIA MAIS: http://www.blogdacidadania.com.br/2012/05/jornal-o-globo-promove-campanha-contra-lula-no-twitter/

Responder

    João

    30 de maio de 2012 às 12h48

    tem como explicar q “golpe” seria esse contra um EX-PRESIDENTE?

    Lula ocupa algum cargo público?

    pode ser deposto da sua aposentadoria?

    sobre o “tuitaço” do Globo, o Sr está certo!

    somente partidos (como o PT q usa até robo contra a VEJA) e militancia (como os blogs “dependentes” (de propaganda estatal))usam este tipo de arma… até agora!

    Rodrigo Leme

    30 de maio de 2012 às 13h36

    “A imagem acima mostra que o perfil de O Globo no Twitter foi responsável pela “subida” da frase “Lula mente” ao topo dos Trending Topics.”

    Teoria interessante, mas existem dois fatores aí:

    1. O Globo faz essa lista dos TTs todo dia, estão todos no mesmo endereço, dia a dia, e são publicados no Twitter, também todo dia. O blog “nas redes” faz todo dia uma explicação do que significa cada item do TT: de onde veio, pq subiu, etc.

    Endereço do blog: http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/
    Tweet com os TTs do dia 28/05, um dia antes do tweet que ilustra essa matéria: https://twitter.com/JornalOGlobo/status/207142088415002624

    2. Como bem diz o nome da coluna. o tweet tem link para um texto que EXPLICA os TTs. Ou seja, para explicar, é pq o item já estava nos TTs. Ou seja parte 2, não foi O Globo que subiu o TT, o Globo publicou a tag pq já estava nos TTs.

    abolicionista

    30 de maio de 2012 às 21h39

    Engraçado, não lembro deles terem publicado nada sobre “VejaBandida”, que também estava nos TTs. É, dois pesos, duas medidas…

Ronald

30 de maio de 2012 às 12h13

Alguém viu(ouviu) o Lula?

Responder

alício

30 de maio de 2012 às 12h11

Não vai ter cadeia suficiente para os togados e diplomados. Dilma, comece a construir cadeia através do PAC II.URGENTE !!!!

Responder

Elias

30 de maio de 2012 às 12h06

Quando a Folha escancara manchete de 1ª página: Meta de Lula é melar o julgamento, diz Mendes

Quando a TV Globo, no Jornal Nacional apresenta “entrevista coletiva” de Gilmar Mendes sem imagem, apenas voz e transcrição (a Globo sem câmera?)

Quando Ricardo Boechat, na Band News FM, diz que Lula tem que vir a público e ironiza a indignação do ex-presidente

Enfim, quando a grande mídia repica seu sino alucinante, fica nítido quem quer “melar”.

Responder

Sagarana

30 de maio de 2012 às 11h36

O problema é que o Ministro Gilmar Mendes não rEtificou mas rAtificou a matéria da Veja.

Responder

Gersier

30 de maio de 2012 às 11h36

Bendito sejam os blogs progressistas que os facinazistas tentaram pejorar adjetivando-os de “sujos”.
Quebraram a cara porque cometaristas e donos dos mesmos assumiram que, os que eles veem como sujeira* é na realidade a limpidez da democracia,tanto que os mesmos tem a liberdade de escrever a asneira que quiserem nos mesmos e não são censurados.
Já nos blogs “limpos” e cheirosos a recípocra não é verdadeira.

*Talvez a lama em que vivem lhes turve a visão e o olfato.

Responder

marilamar

30 de maio de 2012 às 11h29

O Gilmar vai atacar tudo e todos que nao oposiçao, esta tentando dar o Golpe Branco sozinho(“). Temos buscar na Alemanha, que recebeu diplomas falsos( foram 20 mil titulos) e investiga-lo lá tambem??? ele viajou duas vezes com Demostenes em jatinho alugado para Goias, quem pagou??? Ele viajou com uma Ministra do STJ e o Toffoli para Goias???, guarda bem estes nomes!!! Estao desesperados, pois as aguas estao chegando a Sao Paulo, Santa Catarina, Tocantis, RN, PR, MG, MT, MT SUL, PA e etc. As eleiçoes municipais estao perdidads!!!! Cadeia neles???

Responder

mello

30 de maio de 2012 às 11h26

A histeria que dominou o ministro gilmar dá bem a medida do pânico em se ver desmascarado : a farsa que montou caminha para o fracasso, desta vez. Haja vista a lambança. o destempero do globo…

Responder

Marcos

30 de maio de 2012 às 11h09

Um boa dica para Protógenes é procurar, na lista de passageiros do voo que trouxe Gilmar Mendes de São Paulo para Brasília, o nome do nosso ilustre e destemperado ministro Gilmar Mendes.
Ele mostrou, com presteza, os bilhetes de id e volta para a Alemanha. Faltou mostrar o bilhete do voo São Paulo Brasília, do qual só vi um pedacinho do cabeçalho com número de voo e data.
Sem o bilhete inteiro, fica a dúvida.

Responder

    João Ferreira Bastos

    30 de maio de 2012 às 11h47

    O fato de ter o bilhete não quer dizer que embarcou.

    Ele pode ter comprado o bilhete e voado com o amigo Cachoeira/Demostenes.

Rogério Madureira

30 de maio de 2012 às 10h58

Isto a tudo resume: “A busca pela verdade é a ordem do dia no Brasil de hoje e de amanhã!”

Responder

Marcelo de Matos

30 de maio de 2012 às 10h45

Segundo a mídia divulgou, o encontro teria sido marcado a pedido de Lula. É possível que Lula tivesse interesse em saber quando será julgado o mensalão, talvez para montar a estratégia de campanha de seu partido. E qual seria o interesse de Gilmar em aceder ao convite? Lula é aposentado e, como não costuma rezar ou pescar, é natural que gaste seu tempo em reuniões. E Mendes? Não tem o que fazer no STF? Segundo declarou ao Globo “é uma conversa longa de mais de duas horas. Ele (Nelson Jobim) esteve presente. Ele não tem nenhuma responsabilidade nesse encontro”. Os ministros do STF disseram que o suposto pedido de Lula foi “indecoroso”. O que teriam a dizer sobre as mais de duas horas de conversa de Mendes com o desafeto político? Tudo indica que havia interesses recíprocos dos interlocutores: Lula com relação ao mensalão e Mendes com as possíveis consequências de suas amizades bandidas, que poderão ser desnudadas na CPMI.

Responder

    Bonifa

    30 de maio de 2012 às 11h41

    Nada aconteceu dessa maneira. Não há possibilidade alguma de suas conjecturas estarem corretas.

    Marcelo de Matos

    30 de maio de 2012 às 14h58

    Ah é? Mas você não disse quais são as conjeturas corretas. Quais são?

oziel f. de albuquerque

30 de maio de 2012 às 10h41

Este Gilmar Mendes é um sujeito desqualificado. O Protogenes tem razão, toda esta denuncia que o Gilmar Mendes fez contra o Lula foi para blindar o crime organizado.

Responder

Vinicius Garcia

30 de maio de 2012 às 10h16

Será que não há nada que possa ser feito? Esse tresloucado vais soltar impropérios até quando? Quando será que veremos os nossos congressistas perdendo esse medo da Veja e seus comparsas e mostrarem a que vieram? Estou na espera.

Responder

    ricardo

    30 de maio de 2012 às 11h34

    Espera sentado!

Rodrigo Leme

30 de maio de 2012 às 10h13

Esse está se agarrando onde puder pra ninguém lembrar que ele é parceiro do Dadá…

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gravacoes-da-pf-confirmam-ligacao-de-dada-com-protogenes,860146,0.htm

Responder

    Bonifa

    30 de maio de 2012 às 11h49

    O Dadá foi um ilustre servidor público da Aeronáutica, ao tempo em que atuou com o Protógenes combatendo os criminosos que são tão simpáticos a certas pessoas que procuram macular o delegado a todo custo. Depois de se juntar a políticos moralistas da oposição, como o grande Demóstenes, e à notiferanda revista Veja, o Dadá passou a delinquir.

    Gil Rocha

    30 de maio de 2012 às 13h05

    Bem, não tem como não achar
    engraçado algumas desculpas
    em defesa desse ou daquele.
    Ok, o Dadá então só virou um
    araponga depois de ter ficado
    de conversa com o Protógenes.
    Eu não sei quem é mais usa óleo
    de Peroba, se os políticos ou alguns
    comentaristas por aqui.

    Gil Rocha

    30 de maio de 2012 às 13h07

    E não é a tudo custo não.
    Aliás, o Protógenes tem mais
    conversa telefônica do que já
    apareceu do que o Policarpo por
    exemplo.
    Só para lembrar os esquecidinhos.

    Rodrigo Leme

    30 de maio de 2012 às 13h38

    Esse comentário é a síntese da militância de esquerda no Brasil: os nossos são virtuosos mesmo quando são demônios e os outros são demônios mesmo se virtuosos. Se não tomar o Ki-suco batizado da seita é podre.

    Ximene

    30 de maio de 2012 às 11h50

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….. tá bom !!! Só rindo, muito.

    Marcelo

    30 de maio de 2012 às 14h19

    Valeu Protegenes! Aos poucos vamos pegando a corja toda, primeiro Demostenes, depois PolliCivitta, seguinte Gilmar Dantas da Cachoeira.
    Os trolls tucanos vão ficar sem ídolos.

Carlos Cruz

30 de maio de 2012 às 10h07

Direto ao ponto, Sr. Deputado. Parabens pela analise dos “fatos criados” pela direita golpista raivosa, nua diante dos escandalos sequenciais que são levados ao conhecimento da sociedade. Parabens!

Responder

Bonifa

30 de maio de 2012 às 10h03

O deputado Protógenes parte de uma tese que a nosso ver está no caminho certo. Este aparente surto de loucura de Gilmar Mendes não tem a ver somente com manobra diversionista visando sua própria proteção diante de futuras constatações a serem firmadas na CPI do Cachoeira. Tem a ver com o interesse geral da imprensa horrível e com tentativa de blindagem geral do sistema de crimes cometido por quadrilhas de Cachoeira e outras afins. Gilmar mais uma vez se apresenta como a salvação da pátria criminosa e como tal é usado pela imprensa horrível. Cremos que Lula nada deve fazer a respeito mais do que já fez e nem o Governo, por maior que seja a indignação da presidenta, deve também se manifestar diante desta pantomima de loucura desesperada. Que se deixe quem quiser, entre autoridades de outros poderes, ser usado dentro desta farsa maluca ou tentar fazer com que aumente sua expressão, segundo suas intenções. Quem mordeu iscas lá atrás, há tempos está ferrado. Não há pressa em tirar os peixes da sua água turva. Estão fisgados e serão puxados para fora.

Responder

Fernando Moreno

30 de maio de 2012 às 09h29

Parabéns Protógenes. O Brasil está sendo passado a limpo, a duras penas, mas o bem vai vencer o PIG e a direita corrupta.

Responder

Paulo Villas

30 de maio de 2012 às 09h19

Gilmar Mendes deu provas inequívocas de que é um aloprado genuíno. Deveria declarar-se impedido de julgar seus pares no “mensalão”.

Responder

Moacir Moreira

30 de maio de 2012 às 09h01

O Gilmar Dantas surtou?

Responder

    flavio

    30 de maio de 2012 às 10h06

    kkkk moacir……pensei o mesmo……………surtou…..!!!!
    parece um cão raivoso……..babando…….querendo atacar……

    Moacir Moreira

    30 de maio de 2012 às 12h17

    Lugar de cachorro louco é no canil da prefeitura.

ricardo

30 de maio de 2012 às 08h58

“Protógenes é quem precisa de proteção”

Responder

LUIZ FORTALEZA

30 de maio de 2012 às 08h42

A CONEXÃO: GILMAR-DEMÓSTENES-CACHOEIRA-VEJA=CPMI

A conexão já diz tudo…

Responder

trombeta

30 de maio de 2012 às 08h34

O fato é que Gilmar mendes anda descontrolado desde que a CPMI começou, seu amigão e companheiro de viagem Demóstenes Torres vai ser cassado e corre o risco de passar uma temporada no xilindró.

Calma Mendes!

hehehe…

Responder

Gerson Carneiro

30 de maio de 2012 às 08h27

Ok Ok! A mídia dando aquela forcinha para o Gil Rocambole.
depois de ir ao Programa da Sônia Abrão ele agora aparece no Nelson Rubens para contar os podres do Lula.

Responder

    Gerson Carneiro

    30 de maio de 2012 às 08h34

    Diferentemente do Nelson Rugas, Gil Rocambole aumenta e inventa!

    Jaime

    30 de maio de 2012 às 16h50

    Com essa toga, essa gravata vermelha e uns caninos de fora, vai precisar muito alho, crucifixo e bala de prata!

Julio Silveira

30 de maio de 2012 às 08h14

Espero que homens como o Protógenes ganhem cada vez mais espaço na politica brasileira, multiplicássemos esse perfil e o Brasil estaria muito melhor pelo menos na questão ética e moral.

Responder

acmsouza

30 de maio de 2012 às 08h11

Quem está em pleno mandato público no mais auto escalão republicano é o SR. Ministro Mendes.
Quem tem foro privilegiado é o Sr. Ministro Mendes.
Quem está direta ou indiretamente envolvido em uma viagem obscura com o senador a ser cassado, é o Sr. Ministro Mendes.
Quem está alimentando publicamente e, de forma não republicana, dando publicidade desmoralizante ao fato, é o Sr. Ministro Mendes.
Quem tem obrigação constitucional de moralidade pública é o Sr. Ministro Mendes.
Quem prevaricou ao não dar voz de prisão ao cidadão lula foi o Sr. Ministro Mendes.
Quem tem que responder por indecoro é o agente público em mandato, Sr. Ministro Mendes.

Quem tem obrigação constitucional de moralidade pública é o Sr. Ministro Mendes.

Responder

    maria olimpia

    30 de maio de 2012 às 17h25

    ACMSouza,
    Exatamente. E que o STF tenha uma posição sobre este caso, sob pena de descrédito.

pedro luiz

30 de maio de 2012 às 07h56

E o pior de tudo para nós Brasileiros é que esse “gilmar”,( letra minúscula, ele merece) que não faz parte do zé povinho vai se aposentar com nosso imposto daqui um pouco. É a lei.Dá-lhe “lei” ao judiciário muitas vezes sem “lei”.

Responder

erivaldosilva

30 de maio de 2012 às 07h54

Tanto teve que retificar tais declarações que recuo, caindo em contradição

Responder

    Ximene

    30 de maio de 2012 às 11h54

    Pois é, mas as contradições o PIG não aponta nem repercute…. RIDICULO !!

Paulo Pavaneli

30 de maio de 2012 às 07h51

Estamos chegando em junho, é tempo de quadrilha…Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres, Policarpo Veja, Gilmar Mendes… que beleza!!!

Responder

Fabio Passos

30 de maio de 2012 às 07h22

O Protógenes simplesmente detonou com a vergonhosa armação de gilmar dantas e rupert civita para bloquear as investigações contra o crime organizado.

Mais uma derrota da quadrilha de carlinhos cachoeira.

O semancol é geral.
Os leitor de veja até desapareceram.
Vergonha de defender bandido?

Responder

Elton

30 de maio de 2012 às 07h13

Cadeia para os bandidos de toga. Chega de imoralidade vamos dar o exemplo começando a fazer uma limpeza com justiça.

Responder

Gerson Carneiro

30 de maio de 2012 às 07h07

Uma CPI para investigar a máfia da revista Veja e do Demóstenes Torres, os caras procuram um jeito de envolver o Lula. é demais.

Responder

ana db

30 de maio de 2012 às 06h54

O Ministro do STF surtou. Gilmaluco Dantas com mania de perseguição esta descontrolado. O cara so pensa naquilo: Berlim.
Tem muito mais nesse trem goiano para tanto pavor.

Responder

    Cesar Saldanha

    30 de maio de 2012 às 08h44

    Ele está é na Berlinda.

    Bonifa

    30 de maio de 2012 às 10h18

    Berlim? E o que foi que se passou em Praga? Porque este desvio de caminho e esta viagem de trem dos dois amigos, Demóstenes e Gilmar, de Praga a Berlim? Uma distancia equivalente a Londres/Paris ou Lisboa/Madrí?

Gerson Carneiro

30 de maio de 2012 às 06h48

Uma fala do Gilmar Mendes, uma simples declaração, sem consistência, é o suficiente para tentativa de tornar Lula réu.

No entanto, há um livro, com farta documentação, chamado “A Privataria Tucana”, demonstrando as estripulias do José Serra, e não se cobra do José Serra explicações, ou o torna suspeito.

Esse é o jogo da bandidagem representada pelo PIG e pela oposição ao Brasil.

Responder

    Geysa Guimarães

    30 de maio de 2012 às 10h12

    Gerson:
    Resumiu legal.

Yarus

30 de maio de 2012 às 06h18

“Jornal O Globo promove campanha contra Lula no Twitter

Então, leitor, se faltava algo para a grande imprensa brasileira comprovar que se converteu em partido político, não falta mais. O segundo (?) maior jornal do país lançou mão do recurso mais banal da política contemporânea para um grupo político atacar outro. O que será que o TSE acha disso?…”
http://www.blogdacidadania.com.br/2012/05/jornal-o-globo-promove-campanha-contra-lula-no-twitter/#comment-292481

Responder

ROSALVO

30 de maio de 2012 às 06h03

o GILMAR MENDES FAZ PARTE DOS CHAMADOS BANDIDOS TOGADOS. HÁ MUITO QUE SEU PAPEL É PROTEGER CORRUPTOS.

Responder

Gil Rocha

30 de maio de 2012 às 04h22

O ensurdecedor silêncio de Lula, por Sérgio Vaz

O sujeito que mais falou na História do Brasil de repente fecha a boca

Sérgio Vaz

O silêncio de Lula está impressionantemente, absurdamente ensurdecedor.

O cara é um falastrão. Um tagarela compulsivo, talvez doentio. Fala pelos cotovelos, fala mais que a boca.

Começou a falar no palanque da Vila Euclides, nas assembléias dos metalúrgicos de São Bernardo, e não parou mais. Perdeu três eleições seguidas e, entre uma outra, andava pelo país falando feito pregador no púlpito, feito camelô da Praça XV quando chega a barca.

Eleito, o que mais fez foi falar. Passou oito anos na Presidência fazendo no mínimo um discurso por dia. Às vezes três.

Mal foi liberado pelos médicos após o tratamento do câncer, voltou a falar.

Aí, a partir do meio-dia de sábado para cá, silenciou.

Um ministro da mais alta Corte de Justiça do país contou que, em conversa privada, Lula disse a ele que era melhor adiar o julgamento do mensalão. Na conversa privada, Lula falou sobre viagem dele, o ministro Gilmar Mendes, a Berlim – uma insinuação clara de chantagem.

A revista Veja começou a circular no início da tarde de sábado com as afirmações de Gilmar Mendes.

Lula, boca de siri. Caladinho. Nem um pio.

Se alguém me acusa de chantagem, de interferir em um julgamento do STF, e sou inocente, saio berrando pra quem quiser ouvir. Falo que nem Lula nos palanques de onde ele jamais saiu. Nego tudo de pé junto, uma, duas, mil vezes.

Isso eu, humildérrimo jornalista aposentado.

Ao Lula, bastaria fazer um sinal e teria diante de si, para ouvi-lo, toda a imprensa nacional, mais os 300 blogueiros progressistas na ocasião reunidos em convescote pago por entidades públicas na Bahia.

Lula, boca chiusa. Fechadinha.

Nélson Jobim desmente a Veja. Gilmar Mendes desmente o desmentido.

Lula, boca fechada.

Aí, na segunda-feira à tarde, 48 horas depois, o Instituto Lula divulga nota. “Meu sentimento é de indignação”, diz a nota do Instituto Lula.

A nota não diz que Gilmar, o amigo dele, mentiu. Diz que seu sentimento é de indignação contra a revista que revelou a conversa.

E diz não em uma nota sua. Lula, o que sempre falou mais que a boca, não falou em nota pessoal. Não falou em uma nota da sua assessoria, mas do Instituto Lula, como se o Instituto Lula fosse ele.

Um instituto, uma fundação, não pertence a quem lhe empresta o nome. Mas Lula e o lulo-petismo sempre confundiram o público com o privado, sempre privatizaram para si o que é público, então não é de se espantar.

O que é de espantar é o silêncio do político que mais falou diante de um microfone em toda a História do Brasil, do Mundo, do Universo.

Um sîlêncio ensurdecedor. E eloquente. Tremendamente eloquente.

Sérgio Vaz é jornalista

Na minha opinião?
Lula ficará calado, para não produzir provas
contra si mesmo.
Afinal, não é qualquer um que tem o Thomaz Bastos
como advogado.

Responder

    Gil Rocha

    30 de maio de 2012 às 04h26

    O “na minha opnião” do fnal é
    minha mesmo, não do jornalista.
    E aí, gostaram?

    Serrote

    30 de maio de 2012 às 07h39

    Quem não tem fatos para apresentar especula, como o jornalista. Faz insinuações. O que tem aí de concreto? E demonstra seu aborrecimento pessoal com os discursos do Lula, revelando sua própria preferência política. Lula nem de longe falou tanto quanto o Fidel Castro, portanto não pode ser considerado quem mais falou no Universo…

    Sérgio Troncoso

    30 de maio de 2012 às 08h10

    O artigo é um mero desfile de insinuações pueris de alguém que não gosta do Lula, exatamente como o Sr.
    Eu além de pedir para que continue na oposição a Lula, pois com adversários desse naipe está mais do que bom, lhe afirmo que Lula falará como e quando quiser, como aliás sempre foi, sem lhe pedir opiniões ou arrego.
    O Sr. deveria se preocupar com o Gilmar Fofoca, com Demóstenes “O Probo”, a Veja, o Perilo, com a blindagem tucana que começa a rachar, enfim, pessoas e entes que vão mais de encontro ao seu caráter. Talvez dessa vez sejam obrigados a apresentar as gravações que dizem ter, e responder as gravações que a PF tem.
    Um abraço.

    Jr. Dalprà

    30 de maio de 2012 às 11h15

    Ao Gil Dantas: tú tá de sananagem ou tá sendo pago prá isso? Kkkkkkkkkk

    Ildefonso Murillo Seul

    30 de maio de 2012 às 11h24

    Era tudo que o Gilmala, nova fonte de Veja, queria. Que o Lula balangasse o dedinho e toda a reportalha seguisse e focasse o astro maior. MÂÂÂÂSSS, o astro maior não é burro!!! Deixa os caes ladrarem e perderem-se nas suas insignificancias!! E vão ficando cada vez mais irados!! E fazendo cada vez mais besteiras!!! kkkkk

    “Joaquim Barbosa falÔÔ…

    E o Dallari avisÔÔ…

    Tem cada veis mais picareta com anel de DOUTÔ

    Santiago

    30 de maio de 2012 às 11h11

    Lula jogou a isca, Gilmar (Mendes?) mordeu e continua se enrolando. Quanto mais ele se torce e rebola, mais se enrola.

    MARCELO

    30 de maio de 2012 às 12h11

    Quem diria….o mesmo advogado que defende o Roger Abdelmassih,o senhor Márcio
    Thomaz Bastos defende o Cachoeira.Deve ser da mesma laia do D”Urso da OAB,aquele
    do “Cansei”.Afinal de contas,tanto Cachoeira quanto o Dr.Roger são monstros.

    lulipe

    30 de maio de 2012 às 11h39

    Esse texto do Sérgio Vaz está perfeito, tocou no cerne da questão.O político mais boquirroto da história do país se cala, quando mais deveria falar, se explicar, contestar, tagarelar, mas não, o que vemos é um silêncio sepulcral.Nem o PT o está defendendo, aí tem….

Rodrigo

30 de maio de 2012 às 03h21

“Quadrilha”

Gilmar amava Demóstenes que amava Cachoeira
que amava Policarpo Jr. que amava Civita que amava Serra
que não amava ninguém.
Gilmar foi para Berlim, Demóstenes para CPMI,
Cachoeira para Papuda, Policapor Jr. ficou órfão,
Civita suicidou-se e Serra casou com O. Frias de Oliveira
que não tinha entrado na história.

Responder

    Carlos

    30 de maio de 2012 às 10h32

    Ótimo!!!

Mancini

30 de maio de 2012 às 02h30

Azenha, por sugestão dos navegantes do CAf, inserimos um vídeo do BOL-UOL sobre as falas do gilmar dantas para a globo. Análise interessante… E a crise continua! Tem que aparecer mais audios! http://refazenda2010.blogspot.com

Responder