Tucanos obstruem Comissão de Direitos Humanos na Assembleia
da assessoria da bancada do PT
Os requerimentos apresentados na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia [Legislativa de São Paulo] que tratavam da convocação de agentes do Estado e convite ao representante do Poder Judiciário, que comandaram a desapropriação do Pinheirinho, foram obstruídos pelo PSDB, que designou o deputado Ari Fossen, integrante da Comissão para pedir vistas ao requerimento, como meio de manobra para que o item seja excluído da pauta da reunião.
O documento, de autoria do deputado Adriano Diogo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, propôs a convocação do Coronel da Polícia Militar Manoel Messias e do Dr. Fábio Cesnik, delegado responsável pela Delegacia Seccional de São José dos Campos, para prestar esclarecimentos e apurar os fatos ocorridos na área do Pinheirinho, durante a desocupação de 1.700 famílias.
Para os petistas é necessário ouvir estes agentes para que seja elucidado o porquê da operação ter sido conduzida com tamanha violência e ainda após a desapropriação terem sido adotadas medidas para ocultar informações sobre pessoas feridas, uma vez que somente dias depois do fato é que deputados e entidades de direitos humanos conseguiram localizar vítimas dos ataques da polícia durante o despejo.
PT busca apoio para pedido de CPI
A Bancada do PT, por meio de uma iniciativa do deputado Marco Aurélio, apresentou um pedido de CPI do Pinheirinho e já está coletando assinaturas dos deputados para protocolar a proposta. Até o momento foram coletadas 27 assinaturas. Para o protocolar o pedido são necessárias 32 assinaturas. Os deputados do PT tem buscado sensibilizar os parlamentares da base em busca de apoio para que sejam apuradas as responsabilidade e apoio para as famílias reconstituírem suas vidas.
“Eles jamais poderiam derrubar as casas na desapropriação, o que fizeram alí foi totalmente ilegal e desumano, as pessoas estão sem documentos, crianças sem escolas, idosos sem medicamentos, suas vidas e rotina foram desmontadas, agora estão amontoados num alojamento”, apontou Marco Aurélio.
Para o deputado o poder público não deve dar atendimento coletivo, como vem fazendo, “é necessário ver caso a caso, cada família tem uma necessidade específica, algumas têm bebê, precisam de fraldas, outros tem idosos, as crianças precisam ir à escola. Enfim, é preciso levar agentes para mapear e dar atendimento adequado aos desalojados, pois eles estão nesta situação provocada pela ação dos governos municipal e estadual”, destacou o parlamentar.
Leia também:
Apoie o jornalismo independente
Eduardo Guimarães: JN culpa moradores por tragédia do Pinheirinho
Comentários
mmonge scéptico
Claro. O psdb protege cerra, alkmim milosevic o chuchu tarado, para não serem julgados
publicamente como merecem. Entretanto, a rede de navegantes se encarregará de defe-
-nestra-los da vida)boa) pública etc………………………………
jõao
cpi do Pinheirinho tem que ser aberta no congresso nacional se depender de são paulo não abre nunca
Rodrigo Leme
Se tá difícil em SP, o PT podia concentrar-se em abrir uma CPI no Acre, onde a violenta desocupação do governo petista ainda não foi discutida pelos progressistas de ocasião. Como o governo lá é do PT, investigar deve ser mais fácil, não?
Abolicionista
Apoiando greve agora, Rodrigo? Continua na militância, camarada?rs
Regina Braga
Mesmo? É capaz deles ajudarem na CPI,será?
Vlad
Sou a favor da absoluta transparência e de punição exemplar de abusos e de incompetência da polícia, mas depois do "equívoco" da Agência Brasil, que "matou" sete e informou ao mundo "as many as seven deaths have been reported, including a baby, though none officially confirmed yet." (The Guardian, jan/24), da farsa do estupro coletivo do Suplicy e do aposentado que teve um AVC mas segundo a ex-mulher "ouviu falar que alguém disse que disseram" que foi brutalmente espancado, vai ficar difícil convencer alguém que a investigação não é meramente para fins políticos.
http://m.estadao.com.br/noticias/impresso,ebc-adm…
A ânsia de provocar uma ferida de morte no centro do poder tucano acabou por desacreditar até as denúncias verdadeiras.
João-PR
Não vão conseguir a aprovação do tal requerimento. A CPI da Alston, com provas do exterior, não saiu. Logo, vão blindar de todas as maneiras o desgoverno do Picolé de Chuchu.
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Hahaha, o mesmo PT que não aceita sequer que um ministro explique como um presidente da Casa da Moeda foi mantido no cargo, mesmo apos saber de denuncias, investigadas pela PF de que o camarada movimentou 25 milhões de dólares em offshores, o mesmo PT que blinda Fernando Pimentel, outro "mago das consultorias", fora este ESCÂNDALO do Panamericano, que gerou ENORME prejuízo para as contas publicas, debaixo do nariz da "competente" Dilma, vem falar de "obstrução" de investigação….Olha rapaz, acompanhar politica no Brasil ta uma piada , o ladrão falando do bandido…
asterix
http://anonopsbrazil.blogspot.com/2012/02/protest…
Dia 11, 16 horas, no Congresso, vão gritar pra Dilma que em SP há três autoridades que precisam levar voz de prisão já.
luiz pinheiro
Não é para a Dilma, é para a "Justiça" que campeia pelo país – (e para a Ass. Leg, que deveria abrir CPI e investigar) – que isso precisa ser dito. Presidente da República não dá ordem de prisão.
mim
Qualquer cidadão que presencie flagrante de delito pode dar voz de prisão. No caso, as autoridades presentes deveriam ter acionado de pronto Exército e PF.
Marcio H Silva
Vi a entrevista de Ciro Gomes na redetv, no programa de kennedy alencar, pela internet.
O tema era a greve da PM bahiana.
Ciro foi categórico em afirmar que está havendo facismo na policia da bahia. Afirmou categoricamente, também, que a PEC 300 jamais deveria ter existido porque é inviável para o país a unificação dos soldos nos estados da federação.
Muito mal educado, não deixava ninguém falar ou falava ao mesmo tempo.
Todo estão contra a forma com que a greve na bahia se tornou, inclusive eu.
Agora vem esta matéria acima, onde um partido quer encobrir um erro grave, pergunto:
1. Quem é mais facista os PMs da bahia ou estes politicos do PSDB de SP?
2. Porque todos os estados estão equipando a PM fortemente, com armas que só deveriam ser utilizadas pelas forças armadas?
3. O Judiciário julga qualquer greve ilegal, e quem julga as greves do judiciário.
4. Ciro afirmou que ao governar o ceará, quem sustentava seu governo era a força da PM. É o que todos os governadores fazem atualmente. REPRESSÃO MACIÇA.
5. Querem responsabilizar a PM de SP pelas atrocidades do Pinheirinho, quando deveriam responsabilizar quem deu a ordem, ou quem participou do complô facista contra aquela comunidade.
6. A PM faz o que faz, cometem os excessos porque estão certo da impunidade, por atitudes como esta do texto acima. Se a imprensa, opinião publica e principalmente o judiciário tomasse as providencias cabíveis e punisse exemplarmente os policiais criminosos e os autores da ordem, a PM jamais repetiria estes atos de selvageria contra a população e nem Governadores e juízes dariam ordens absurdas, pois saberiam que teriam consequências graves.
7. Como podemos admitir, que em um só dia seja votado aumento para deputados e presidente e cinco anos discutindo a PEC 300, sem conclusão?
8. Não há grana nos estados para pagar Professores, medicos e militares do serviço público, porque tem a lei de responsabilidade fiscal. Na bahia esta lei está no limite? porque no RJ, só é utilizado 27% e o governador não quer dar aumento para os professores, medicos e militares do serviço público.
9. Falta é vontade das autoridades de se passar o país a limpo.
10. Teremos muitas comissões da verdade no futuro, infelizmente.
Clavier
pois é. Tudo o que é direito do trabalhador vira caso de constrangimento, humilhação e vergonha. Os nobres deputados em conluio com os juízes sabem muito bem se auto-empenhar em fazer os seus próprios aumentos e suas benesses. Agora vejamos como está a divisão do bolo do orçamento para 2012 (http://notaveisinotaveis.blogspot.com/2012/02/educacao-em-que-plano.html). Já li muitos comentários falando a respeito da constituição federal que não está sendo cumprida pelos "bandidos" da PM bahiana. Ora, quem pode falar mais sobre como desrespeitar tal constituição são os próprios políticos que fazem questão de não dá os reajustes legais e ficam enrolando o povo com meia-dúzia de pães. Deixemos de ser hipócritas para dizer que teremos de ser politicamente corretos. Não dá. Barriga vazia é o grito de desespero para uma grande parcela da população do Brasil. Precisa dizer mais?
Vlad
Ciro Gomes falar de fascismo é piada pronta.
Os dois únicos que rivalizam com ele pelo troféu Mussolini Tropical são o Playboy Collor de Mello e Don José Serra, o senhor dos transplantes compulsórios.
Característica em comum entre os três: o olho sempre arregalado. Cuidado, então.
hahahaha
Demorou, mas enquadrei os três mocorongos arrogantes mesmo tempo.
º,..,º
Rogerio Rais
Precisa divulgar a lista dos que assinaram e dos que não assinaram … o pedido de CPI. …
Fabio SP
PT diz que o PSDB dificulta… na Assembléia Legislativa.
PSDB diz que o PT dificulta… na Câmara Federal
Alguma novidade???
Jairo_Beraldo
Não…nenhuma novidade…
A MUSA da PRIVATARIA TUCANA junto a seus pares disse – 'EU, ELENA LANDAU, PASSO O BASTÃO DE MUSA DA PRIVATARIA PARA DILMA ROUSSEF".
PETISTA SINISTRO Zé Caridozo Dantas Pilatos(aquele mesmo que durante a crise do mensalão, escafedeu de defender partido) o presidente à época que hoje enojo em dizer seu nome, ARROTA contra o povo.
MARCO MAIA(PT), não assina CPI da PRIVATARIA TUCANA porque DEMOTUCANOU…
Agora sou agredido e negativado, não por pseudopetista(nunca fui um)mas por falar a verdade desde quando DILMA TRAÍRA formou seu sinistério.
BYE BYE BRAZIL!!!!
maria_do_carmo
Conceicao Lemes, gostaria de ter a relacao dos deputados que assinaram, e relacao dos que se recusam a assinar. A populacao tem que saber.a sociedade esta revoltada, prevaleceu o poder do dinheiro, de um magnata
criminoso e o cumulo desconto do iptu de 1.600.000.00 e o saldo parcelado, para o bandido de colarinho branco.
Claudio
Totalmente de apoio.
Vamos pegar esses nomes e fazer circular pelas redes sociais! Que nunca mais sejam eleitos em São Paulo!
Operante Livre
O Pinheirinho não é um local e sim um modo de sermos tratados. O pinheirinho está na em muitas fábricas, universidades, nas ruas, nas praças, na televisão, e em parte significativa do judiciário.
Cada um em seu pinheirinho vai tendo seus corpos e mentes escorraçados, empurrados para outras tantas situações de desamparo tocado à truculência.
Vlad
Pronto.
Tá tudo virado num reflorestamento, então.
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Pronto, agora a nova "modinha" petista e "culpar o Judiciário".O governo não assenta as pessoas, e a culpa e do "Judiciário".Nas pericias do INSS, pessoas não tem seus direitos atendidos, e a culpa e do "Judiciário".O governo tira dinheiro da saúde , educação, programas sociais, ação do estado, para fazer superavit primário, para pagar juros para banqueiros, e a culpa e do "Judiciário", o Legislativo se vende por emendas e cargos e a culpa e do "Judiciário.Haja alienação.
Deixe seu comentário