VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Pagot: “Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit”


28/08/2012 - 13h51

Pagot na CPI do Cachoeira (foto Antonio Cruz, Agência Brasil)

28/08/2012 – 12h05 CPIs – Cachoeira – Atualizado em 28/08/2012 – 13h29

Pagot: ‘Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit’

da Agência Senado

O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse ter ficado estarrecido ao saber que sua saída do órgão teria sido provocada por um complô entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e o representante da empresa Delta para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu.

Pagot declarou que “não dava vida boa a nenhuma empresa ou empreiteira com contratos junto ao Dnit”. Esse departamento é vinculado ao Ministério dos Transportes.

– Eu exigia a correta execução das obras e a manutenção dos cronogramas. E, especialmente desde 2010, vínhamos tendo problemas com a Delta em relação à execução de obras – ressaltou ele em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira.

Pagot também afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) e uma rede de controle formada por este tribunal, pela Controladoria Geral da União, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal apontaram diversos problemas na atuação da Delta.

Entre as dificuldades com a Delta, Pagot citou subcontratações sem autorização do Dnit, reivindicações de aditivos para aumento de preços e instalações de placas de concreto que não respeitavam as especificações do projeto.

O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), lembrou que interceptações telefônicas mostram Carlinhos Cachoeira e Cláudio Abreu, da Delta, comemorando a saída de Pagot do Dnit.

O depoimento de Pagot à CPI continua sendo realizado. A audiência, que acontece na sala 2 da ala Nilo Coelho do Senado, pode ser acompanhada pela página da TV Senado.

PS do Viomundo: Pagot também afirmou que buscou junto a empreiteiras que trabalhavam com o Dnit doações para a campanha de Dilma Rousseff, a pedido do então tesoureiro e hoje deputado José de Filippi Jr. Falou sobre as pressões para que assinasse aditivos à obra do Rodoanel Sul de São Paulo, quando isso não estava previsto no contrato com a Dersa.

Leia também:

Mino Carta: Que diriam Brizola e Ulisses de como ficaram seus partidos?

Vinicius Mansur: Faltam 6 votos para levar Veja à CPI do Cachoeira

CPI não vota convocação de jornalista da Veja

Collor acusa Gurgel de chantagear Demóstenes

Altamiro Borges: “Mensalão” tucano e silêncio da mídia





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ex-diretor do Dnit diz que foi constrangido por Hélio Costa « Viomundo – O que você não vê na mídia

28 de agosto de 2012 às 17h59

[…] Pagot: “Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit” […]

Responder

Julio Silveira

28 de agosto de 2012 às 15h24

No PS do Viomundo, o que eu chamo de fraude contra o eleitor. Nesses comprometimentos que se escondem e se inscrevem as prioridades governantais. Tornam os cidadãos meros acessórios, utilitários para discursos vazios em periodo eleitoral. Depois, sem excessão, empregados, com poder, tudo são business. Garantidos, com o dinheiro publico e ainda a exibição da procuração pungada, passada como garantia de milhões de braços idiotas a disposição.

Responder

Pagot diz que Cachoeira patrocinou reportagem da Veja para o derrubar « Viomundo – O que você não vê na mídia

28 de agosto de 2012 às 14h39

[…] Pagot: “Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit” […]

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding