Celso Russomano se junta a ciclistas na zona Sul de SP (foto Divulgação)
Serra e Russomanno estão empatados em São Paulo, diz pesquisa Ibope
Na corrida pela Prefeitura da capital paulista, tucano aparece com 26% das intenções de voto e Russomanno com 25%
iG São Paulo | 03/08/2012 19:31:41 – Atualizada às 03/08/2012 19:58:59
Os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomano (PRB) estão empatados na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e divulgada na noite desta sexta-feira no SPTV 2ª edição. Serra aparece com 26% das intenções de voto e Russomanno com 25%.
O levantamento não pega os efeitos do primeiro debate realizado ontem à noite pela TV Bandeirantes. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos
Em terceiro lugar, quatro candidatos aparecem tecnicamente empatados: Soninha Francine (PPS) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 6%, Gabriel Chalita (PMDB) com 5%, Paulo Pereira da Silva(PDT) com 5%. Carlos Gianazzi (PSOL), Ana Luiza (PSTU) e Eymael (PSDC) aparecem com 1%. E Levy Fidélix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.
A pesquisa Ibope também questionou os entrevistados sobre em quem eles não votariam. José Serra lidera o ranking de rejeição com 34%, seguido de Paulinho da Força e Soninha Francine, empatados com 13%. Eymael e Levy Fidelix aparecem em terceiro, empatados com 11%.
Fernando Haddad tem 9% de rejeição, enquanto Gabriel Chalita e Celso Russomanno contam com 8%. Ana Luiza (PSTU) e Miguel Manso contabilizam 6% de rejeição. Anaí Caproni (PCO) tem 5% e Carlos Gianazzi (PSOL), 4%.
Apoie o VIOMUNDO
Segundo o levantamento, 7% dos eleitores declararam que votariam em todos os postulantes, enquanto 19% não sabem ou não responderam.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 31 de julho e 2 de agosto na cidade de São Paulo. A pesquisa foi registrada sob o número 00198/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
Pesquisa anterior
No último levantamento, em 9 de maio, ainda como pré-candidato, Serra aparecia na liderança com 31% das intenções de voto, 15 pontos à frente de Russomanno, o segundo colocado.
Haddad aparecia com apenas 3%, atrás de Soninha (7%) e Chalita (6%). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia também:
Santayana: Tentando segurar o sol com as mãos





Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!