“Prisão é início da perseguição a toda a esquerda”

Tempo de leitura: 2 min

Prisão de Zé Dirceu e Genoino é o Início da Perseguição a Toda Esquerda

Em nota, via e-mail

Nós apoiamos incondicionalmente os companheiros Zé Dirceu, José Genoino e demais perseguidos políticos.

Dirceu, especialmente, foi o  arquiteto da vitória de Lula em 2002 e o  responsável principal pela consolidação do PT como partido de poder.

A maioria dos atuais líderes petistas teme defender aquele que viabilizou as práticas que garantem ainda hoje suas posições adquiridas.  Que agora se escondam covardemente diante da sua casuística condenação é inaceitável. Abandonar Zé Dirceu é trair o seu próprio partido.

Conclamamos a direção do PT e suas figuras históricas como Lula e Dilma Rousseff à defesa pública de todos os companheiros petistas que acabam de sofrer uma injusta condenação.

É inadmissível que sejam presos políticos de uma democracia que eles arduamente ajudaram a construir.

Exigimos que o presidente eleito Rui Falcão se pronuncie de maneira clara e inequívoca contra o atual estado de exceção que se instala neste momento.

Não bastam notas de solidariedade da Executiva Nacional sem uma ampla campanha pela libertação dos companheiros presos.

A prisão de Zé Dirceu, José Genoino e demais lutadores sociais é apenas o início de uma perseguição a  toda a esquerda.

Takao Amano,  Ex-Militante da ALN 

Artur Scavone, Ex-Militante da ALN e membro do PT/SP

Lincoln Secco, Professor da FFLCH-USP

Ciro Seiji, Militante do PT/SP

Antônio David, Pós-Graduando – USP

Carlos Félix Vieira, militante do PT/SP

Eduardo Bellandi, Militante do PT/SP

José Rodrigues Mao Jr. , Professor do Instituto Federal de SP

André Amano, Pós Graduando – USP, Militante do PT – SP

Marisa Yamashiro, Tecnóloga e Militante do PT-SP

Guiomar Silva Lopes, Ex-Militante da ALN e Professora da  Unifesp

Fernando Sarti Ferreira (Ramone), Pós-graduando – USP

Leia também: 

STF decreta a prisão de Zé Dirceu, Genoino e Pizzolato

Genoino: “Considero-me preso político”

Maria Inês Nassif: STF age como oposição, julgamento do mensalão é a prova

João Goulart volta a Brasília: Nossa singela homenagem


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

adson

CADEIA NOS CORRUPTOS…devem ser punidos pelos crimes.

TÂNIA ROQUE

Assino, integralmente, a nota. Mas não consigo deixar de ficar, totalmente, indignada!

Roberto Locatelli

A perseguição não será “à toda esquerda! O PSOL não será perseguido, pois suas atitudes interessam à direita.

mario lucio de o oliveira

Em 2006 lí todo inteiro teor do RELATORIO FINAL DA CPMI DOS CORREIOS e desde este tempo eu digo para todo mundo que o mensalão não existiu. A maioria não acredita, até jornalistas de ponta contatei mas alegavam que era muito grande o relatório, mais de 3 mil páginas. “Quem não lê mal fala mal ouve mal vê” tenho certeza que nenhum ministro do STF, advogados e procuradores leram o inteiro teor deste relatório, de onde aliás o Gurgel tirou parte das informações que usou para acusar os do PT escondendo os do PSDB/DEM. Esta historia está configurada em Inqueritos estranhos 2245, 2474. Os julgadores e advogados que atuaram na causa sob a parcialidade da mídia que foi descuidadamente fuzilada pelo Gurgel com a Globo dentro da denúncia do mensalão, o que tiveram cuidado de “evitar” no Relatorio Final da CPI dos Correios. O judiciário é pretencioso ao intervir nos poderes com suas decisões desrespeitando a Constituição sob o argumento de que tudo podem o que não é verdade, acima deles está a própria Constituição Federal de 88 que não lhes dá poder para cassar ninguem no legislativo.PENSAM QUE SÃO DEUSES, felizmente não são. grato
mario

Roberto Locatelli

Essa farsa foi um linchamento. A falta de provas foi considerada prova de culpa.

O próximo passo de Joaquim Batman e seus carrascos será cassar o registro do PT na justiça eleitoral, proibindo o partido de disputar eleições.

Darwin Ferraretto

Apoiado.

Onde posso assinar a nota?

Ronaldo

Até hoje me pergunto do que valeu tanto para termos “Democracia ”neste país se des do fim do regime militar as coisas mais pioraram no Brasil! Aumento da criminalidade com o surgimento do crime organizado,o nivel escolar decaiu drasticamente hoje um aluno vai a escola com celular brigam batem em professores e passam de ano de qualquer jeito.o nivel cultural do país está péssimo o BRASILhoje produz a musica pior do mundo (se é que algumas dá prá chamar de musica)a Tv aberta então? Só lixos programas de um baixo nivel terrivel nossos jovens estão perdendo a infancia cada vez mais cedo!E se for inumerar tudo vai faltar espaço aquí!Os militares pelo menos nunca deixaram as coisas ficarem fora de controle como está agora!Não adianta termos liberdade de explessão se ela é usada para fazer coisas para emburrecer as pessoas e o codigo penal? Já não passou da hora de modificá-lo?Menor vota com 16 mas pode matar a vontade que depois de “férias” na fundação do menor fica livre e de ficha limpa na maior idade!quando isto vai mudar?Quando vamos pensar como Alemães Inglêses japoneses Chineses e de fato fazer deste BRASIL um país de TODOS?

    Vixe

    Isso tudo, agradeça aos militares que por 20 anos acabaram com a cultura e a educação neste país.
    Aproveite e agradeça também ao FHC, por mais alguns anos de sucateamento do estado e consequentemente da educação.
    Não será em oito ou doze anos que tudo isso será consertado.

    Ronaldo

    É como diria uma frase de uma musica do Genial Raul Seixas: É SEMPRE MAIS FACIL ACHAR QUE HÁ CULPA É DO OUTRO!

Antonio Anselmo

Não vejo nada alem do que um fato quase que a normal, aporque anormal?, invariavelmente no Brasil, os sonegadores, os desonestos com a coisa publica, os que protagonizaram os maiores escandalosos ja visto nesse páis nunca pagaram como deviam pagar, tai a Georgina, Lalau, os dois desembargadores do Rio Grande do Norte, entre tantos, mas tudo na vida tem que ter limites, pra pilantragem politica em nome de uma democracia qie foi toda construída nas coxas também deve ter milites, o saco encheu,todos os limites da hipocrisia estagnoui.
já é mais do que chegado a hora de bandidos de colarinhos brancos começarem a pagar por suas falcatruas, para tentar devolver a esse país um pouco da dignidade que seu povo merece. Dirceu, Gejuino, Pozolato e o resto, ou melhor Dirceu e seus 40 seguidores do mau tem que pagar sim pelos atos que cometeram, enquanto eles pilatras desviam dinheiro dos cofres publicos, centena de milhares de seres humanos mendigam nas portas sdos hospitais por um atendimento, não temos dinehiro para a saúde, segunça e etc, mas para engordar as contas bancarias desses larapios tem, cadeia pra todos os bandidos ndeste país, PARABENS JOAQUINZÃO BARBOSA, VOCE É O CARA. mesmo sabendo que em poucos dias essa corja sebosa vai estar de volta as ruas por força das beneces de tantas LEIS safadas que existe neste país.

E, com vocês, a palavra sábia dos universitários… – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Prisão é o início da perseguição à toda a esquerda […]

Lucas F

perfeito, agora só precisa combinar com o PT para ele parar de perseguir a esquerda também, quem sabe algum dia assim terá algum apoio dela.

Capilé

Para pensar:
Será que toda esquerda é corrupta? Se for, o início da perseguição já virá tarde.

Carl

Por que os réus não recorrem à OEA?!
Alguém aqui poderia me explicar?

    lukas

    O Brasil, ainda, é um país soberano. A justiça brasileira não se submete à OEA.

    Adma

    Só se submete à Globo.

    Maria Libia

    Engano seu, LUCKAS, o Brasil tem acordos assinados com a OEA. De onde você pensa que a LEI MARIA DA PENHA veio0. Porque a vítima, Maria da penha, cuja agressão do marido, tornou-a aleijada, procurou nossa justiça, e como sempre, justiça pra pobre não existe (li outro dia, num muro esta frase: ENQUANTO OS POBRES NÃO TIVEREM SEUS DIREITOS RECONHECIDOS, OS RICOS NÃO TERÃO PAZ. Lindo não?). Então ela foi procurar seus direitos no Setor de Diretos Humanos da OEA, que condenou o Brasil a criar leis em defesa das mulheres agredidas. E como o Brasil ´é signarário
    da OEA, criou a LEI MARIA DA PENHA. Entendeu ou quer que desenhe, luquinnhas?

assalariado.

Como está organizada, como funciona esta sociedade? É porque vivemos sob o jugo do capital numa situação de desvantagem econômica e jurídica e tals? A luta politica contra os donos do capital, esses, organizados politicamente por dentro do “Estado de Direito”, me ensinou que nosso pão de cada dia, passa necessariamente pela luta de classes. Logo, entendi seus reflexos, seus efeitos colaterais. Adquiri um pouco de consciência politica e o que é ser perseguido pela burguesia capitalista dentro do local de trabalho e nas ruas, via repressão de seu Estado armado e arrumado juridicamente para esses fim.

Nas lutas por reposição salarial e/ ou nos movimentos sociais, os donos do capital não dão mole para os seus inimigos de classe ( eles, tem claro isso nas suas cabeças, a que extrato social pertencem, nós não). É óbvio que os assalariados que tentam se libertar das amarras do capital e do Estado constituído e legalizado, treinado e preparado, para detonar os de condição de explorados e seus aliados políticos, sempre serão tratados com porradas e mais porradas, jurídicas ou não. Claro, de forma sutil, não perceptível pelas massas, plim, plim!. Por isso, não tenho ilusões com o sistema burguês de sociedade e sua falsa democracia.

Por mais que as ditas esquerdas, baixem a cabeça em nome da tal governabilidade, mais os fundilhos da cueca vai aparecer. Sim, a batalha pela libertação dos oprimidos será campal, em campo aberto, nas ruas fora da órbita burguesa e suas instituições e de seus lacaios, viciados no sabor e na ideologia que sempre beberam e bebem, que é de gosto amargo das injustiças gerada pela lógica do deus dinheiro, e que se foda o próximo.

Ah, como eu sou radical! De extrema esquerda? Ah, a social democracia estúpida!

    gerson

    o problema é que o capital será sempre o mesmo não importando o nome que se dê ao seu sistema. troca-se os bandidos mas não se troca a educação e as injustiças continuarão sendo as mesmas.

    assalariado.

    Caro Gerson, o problema da humanidade e as “suas crises” não é de governos, como nos mostra o porta voz do capital que nos manipula, ( leia -se PIG ).

    Sim, os governos apenas são os gerentes da vez. A crise é do modo de produção capitalista, é a crise na abundância como diria Karl Marx. É muita contradição que os donos da mídia escondem, não é mesmo? Da forma como esta montada e organizada a sociedade, teremos que mudar as relações de organização econômica do modo de produção capitalista( capitalismo ), em favor do modo de produção socialista. Enfim, um Estado/ sociedade Socialista.

    Socialismo ou Barbárie!

“Prisão é início da perseguição à toda a esquerda” – Viomundo – O que você não vê na mídia | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO

[…] “Prisão é início da perseguição à toda a esquerda” – Viomundo – O que …. Share this:TwitterFacebookCurtir isso:Curtir Carregando… […]

Edno LIma

Não entendi a importância da nota subscrita por doze joãos-ninguém? Dilma não foi eleita para defender condenados, especialmente por desvio de dinheiro públio. A presidente se pronuncia em nome da República Federativa do Brasil e não em nome grupinhos inconformados com a condenção de corruptos “gente boa”.
Ao contrário do que pensa o grupelho, todo brasileiro espera que a Prisão seja o início da perseguição a todo corrupto, seja de esquerda, de direita ou de centro!

    José Pedro

    todo brasileiro extremamente ingênuo….

    Edno LIma

    Especialmente aqueles que acreditam que o mensalão não existiu,que não houve desvio de dinheiro público, que políticos e apadrinhados petistas não roubam e que JB e os outros ministros que votaram pela condenação dos mensaleiros o fizeram por pressão da mídia;mídia que que não consegue nem mesmo dirigir o voto do preto, do pobre e da prostituta. Relamente, há brasileiros que são muito ingênuos

    Marta

    Edno, ninguém está acreditando na inocência dos réus como se acredita em deus, sem qualquer evidência. Nós estamos nos baseando em provas evidentes de inocência que foram simplesmente ignoradas pelo Supremo. Por que você não tenta ir mais a fundo nisso do que se fincar na sua própria opinião? Quem quer a verdade não tem medo de procurá-la.

    Dinho

    Corrupto de direita…tem algum preso. Nos mostre, por favor?

    Edno Lima

    Paulo Maluf, Celso Pitta, Jader Barbalho, Waldez Goes, Roberto Goes, Marília Goes; todos etiveram presos provisoriamente (constrangimento pelo qual os petistas não passaram). Natan Donadon, onze anos após o oferecimento da denúncia, foi condenado em sentença irrecorrível e preso. Todos eles políticos de esquerda, não é mesmo!!

    Luís Carlos

    Não tem e não terá. Edna sabe disso. Apenas quer ter argumentos para sustentar a tese dele. Barbosa jamais utilizará a teoria do domínio do fato de novo.

    Mário SF Alves

    Ah, quem dera se a presidenta pudesse ser a presidenta do Brasil e não apenas a presidenta da (semi) República Federativa do BraZil. Ah! Quem dera.

    Vixe

    Então, mudemos as perguntas:
    Corruptos do PSDB, alguém preso?
    FHC por comprar votos para aprovar emenda constitucional da reeleição, alguém preso?
    Mensalão mineiro, alguém preso?
    Escândalo do Metrô e CPTM em São paulo, algum tucano graudo, do tipo Serra e Alckimin preso ou indiciado?
    Pois é…
    Pau que dá em chico (no Brasil) nunca dá em Francisco…

Márcio Gonçalves

Não acho que a presidenta deva se pronunciar. Deve usar o poder constitucional que tem para democratizar o uso de verbas públicas na mídia e desagarrar o judiciário da mídia oposicionista.

    Adma

    O problema é que nem isso (o mínimo!!) ela tem coragem de fazer.

    renato

    Plebiscito.
    Imposto sobre fortunas,( acabar com a folia de gente casa X descasa)
    Reforma politica
    E….principalmente.
    DILMA 13 2014.
    São Paulo – PT
    Minas PT –
    Paraná PT.

Márcio Joffily

Dramatização tola:
DECÁLOGO da INVOLUÇÃO petista cujo desfecho natural é o PELOURINHO !
1º – Pelo Socialismo ( a Alma do Sion );
2º – Expulsão das organizações ditas radicais;
3º – Carta ao Povo Brasileiro – ao Capital e Mídia ( a Alma do Anhembi );
4º – Manutenção da ordem econômica tucana;
5º – Verba farta para os barões midiáticos;
6º – Opção pelas “mudanças” sem povo;
7º – Reprodução da prática tucana para ação política no Congresso;
8º – Desleixo nas indicações para postos-chave;
9º – Crença na “democracia” burguesa;
10º – Negação do Socialismo.

    guru

    Concordo contigo Márcio. No inicio pensava que as indicações equivocadas de Lula/Dilma para postos-chaves da república eram apenas um descuido. Parece-me agora que foram ações premeditadas e deliberadas do governo petista. Só resta saber, por que?

Romanelli

Lamento ..houve malas e malas de dinheiro ..até carro forte usado pelo esquema ..documentos fraudados, identidades disfarçadas, então ? tivemos em abundância..

..CONFISSÕES de corrompidos, CONFISSÕES, provas de enriquecimento ilícito, materialidade de sonegação, de uso de CAIXA 2 e de outros métodos cooptativos também não faltaram.

Um juri formado por inúmeros magistrados examinaram os autos, televisionaram, pisaram e repisaram pra se certificarem de que, fora da incredulidade dos atos praticados por tão proeminentes personagens, que uma injustiça maior não fosse cometida ..ou que um senso de impunidade não ferisse ainda mais esta Nação gigante adormecida, e aturdida..

O que faltou mesmo foi o pedido de desculpas, o mea culpa, o pedido por clemência, o facilitar da JUSTIÇA ..a proposta e REAL vontade pra que haja mudanças..

Não, não temos presos políticos, mas agora, políticos presos, e da elite

Triste é que com todo este enrosco todo, a esquerda, por causa de POUCOS, tenha se parecido aos olhos de uma MAIORIA, tão igual ou até pior, do que a própria e inescrupulosa direita.

    Adma

    Onde é que está esse dinheiro todo que só você viu? Malas e malas de dinheiro… poupe-me…

    Romanelli

    Roberto Jeferson (o CANALHA collorido), disse que a parte dele foi pra ajudar uma velhinha que ele não revela a identidade (Mias de US$ 4 milhões de dólares em espécie)

    ..Valdemar da Costa, por exemplo, se deu um JATINHO (entre outros dengos)

    ..MILHÕES foran parar nas contas da turma do Marcus Valério (DEZENAS de milhões) ..outros foram pro PMDB, PP e PT (com professor Luizinho, bispo Rodrigues etc etc)

    ..outra grana, que chegava em CARRO FORTE na agencia do Banco Rural, por intermédio da gerente que tb esta em cana, foi pro deputado João Paulo pagar suas contas, o mesmo que pro nosso poder Jurídico Supremo apresentou como álibi NOTA FISCAL FRIA pra “provar” do gasto

    ..e uma MONTANHA pra financiar campanha com VERBA ilegal, compreende ? ..ilegal, desonesta, fora das regras, da lei ..pra comprar apoio, consciência, trair eleitores e compromissos se valendo da atração humana pelo VIL metal

    http://www.youtube.com/watch?v=NZHUW-pbN6Y

    perá lá, vem cá, pq estou te respondendo isso ? por acaso vc não buscou ter acesso ao autos ? afinal, com base em que vc esta se posicionando ?

    Adma

    Você enrolou, enrolou, enrolou e não me respondeu: onde estão as provas materiais de que o PT pagava mesada para os deputados da BASE ALIADA votarem com o governo?
    Já que você tem acesso aos autos, transcreva aqui as provas. Ah, e depoimento de Roberto Jefferson não vale.

    Outra coisa: A Visanet é empresa pública ou privada?

    Adma

    Aliás, reproduzindo a resposta do Fausto, em outro post:

    “A ideia do “mensalão” não era condenar o pagamento de mesadas!? Até agora ninguém mencionou isso nas condenações, não identificou quem recebeu, quem pagou, etc…
    A ânsia de condenar é tão grande que passaram até por cima disso…
    Seria interessante que se perguntasse à globo e congêneres: quais o parlamentares que receberam o dinheiro? onde está esse dinheiro?” (Fausto)

    Luís Carlos

    Adma
    O malabarismo de Romanelli talvez seja fruto da necessidade de acreditar na Globo e no Barbosa, “impolutos e desinteressados defensores da justiça e do Brasil”. Não há uma única prova no processo contra Genoíno, por exemplo. O dinheiro da VISANET foi em sua maior parte para a Globo mas esta não responde por crime algum, apenas o PT. R.J. desmentiu seus depoimentos iniciais que tinham mero objetivo político. A farsa tem sido estudada por vários professores de direito com seus alunos como exemplo absolutamente negativo e de descrédito do STF. A teoria do domínio do fato foi um estupro ao direito brasileiro e jamais, repito, JAMAIS Barbosa a usará novamente, menos ainda no mensalão mineiro.
    Mais um capítulo da luta de classes nacional. Barbosa fez papel de jagunço para elite. Será desprezado, pela elite e pela história.

Murdok

Assino embaixo: Renato César Vieira – Economista/INCRA/SC.

Jose Mario HRP

Bom, finda a festa rota do Quinzim Caudilhesco e autoritário, resta o que a oposição?
Mais lama e sujeira!
Agora pista livre para destrinchar os “Skemas” dos Trensalões, Metrolões, e as patifarias e roubalheiras do PSDB/PEFELE(DEM)/PPS na prefeitura de Sampa!
Prisão e guilhotina para os ladroes da direita!
Não é assim que se comportam os “Moralistas” direitistas diante da ação penal 470?
Morte aos culpados das roubalheiras da prefeitura e que comeram na mão da Alston, Siemens, Odebrecht e outras menos cotadas!
INFERNO ASTRAL para seo Cerra, Kassayb e seus sabujos!!!!!!!!

Aqui o começo:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1372316-suica-condena-ex-executivo-da-cptm-por-lavar-dinheiro.shtml

    Sr_Andante

    Na Suíca somente.. Porque no Brasil a justica e tucana.

Jose Mario HRP

E com tudo isso, esse mau uso do direito, ainda assim, a esquerda vai levar a taça!
Zé Dirceu e Genoino presos vão dar mais trabalho do que livres…….
tipo Mandela.
E Joaquim Barbosa viverá e morrerá como sempre foi:
exemplo tosco dum candidato a caudilho!
E nas próximas eleições, mais uma vez a direita surtará, sem voz, sem propostas, sem soluções e sem o povo ao seu lado.
E o velho discurso moralista se esfarrapará ao léu……

nina rita

Hannah Arendt, em Origens do Totalitarismo, arrola e descreve o JULGAMENTO DE DREYFUS, 1894, como ato de anti-semitismo e origem remota da perseguição no século seguinte. Dreyfus, oficial judeu da França, foi acusado de ser o autor de uma carta a um militar alemão: foi condenado por traição. Depois, mesmo tendo, o verdadeiro autor da CARTA FORJADA, aparecido assumindo autoria e denunciado toda trama para incriminar Dreyfus, ele não foi inocentado, o julgamento nunca foi reconsiderado. Forjou-se uma situação com o propósito único de reforçar a perseguição aos judeus, um Julgamento de um processo extremamente volumoso. Este caso brasileiro é bem semelhante, aproveitou-se de uma escorregada de uma pessoa sem a mínima credibilidade, que estava sendo acusada, Jefferson, para criar uma situação propícia à difusão do estigma, para associar a sigla PT com corrupção. Midia e Judiciário juntos fizeram isso, e, com certeza, continuarão fazendo. Mas, a manifestação da militância petista hoje quebrou bastante o sucesso desse intento, bem como a postura de dignidade dos perseguidos políticos; o PT é duro na queda, e a midia/judiciário se desgastaram muito nisso tudo. Agora se preparam para melar a Copa do Mundo, com apoio dos partidos que se dizem de esquerda, mas parece estarem por fora de toda conjuntura política mundial, ou, são simples oportunistas mesmo.

ricardo silveira

O que o STF fez nesse julgamento é nojento.

    Adolf H.

    O que Lula fez com o ministro Gilmar Mendes foi lindo.

    Sr_Andante

    O que Gilmar Mendes fez com a ética da magistratura foi crime.

Francisco

Na semana em que o Plenário do Senado passa a se chamar João Goulart (em homenagem ao presidente derrubado pela ditadura), os caras que lutaram para combater os ilegalistas que derrubaram Goulart e reimplantar o estado de direito, são presos.

Um estrangeiro ficaria muito, muito confuso…

    Mário SF Alves

    E pra confundir mesmo. Afinal, é BraSil com S ou é BraZil com Z? A bem da verdade, hora é um, hora é outro. Na realidade deve mesmo BraSZil, com esse e com zê. Talvez, por isso mesmo essa paradoxal situação. O BraZil anti-social em permanente luta contra o BraSil social.

Clemente santos gimenez

É o problema das sociais democracias e trabalhistas na análise da sociedade, acham eles que o poder se resume a ganhar a presidência do executivo e a maioria do legislativo. Mas o verdadeiro poder está na super estrutura do Estado, onde votos não decidem, no judiciário, no ministério público, nas forças armadas, na imprensa, nas igrejas, nos meios de produção concentrados, na cultura dominante, etc. Por isto não basta levar benefícios aos necessitados, é preciso elevar o nível de consciência do povo, o afastamento e anestesiamento dos movimentos sociais e o apoio incondicional ao governo fragilizam o avanço da sociedade. A direita ataca a parte mais consequente do PT e as vezes os peões devem ser sacrificados e quando eles entendem isso o fazem com dignidade e como uma luta política individual apesar do escárni dos conservadores.

lulipe

Incluída aí a esquerda caviar????

Dartanhan Bragança e Orleans

Muito bem feito e que a Itália reveja toda essa maracutaia armada pelos INSIGNIFICANTES TOGADOS Brasileiro. Mas por que será que todos os Juristas Professores de Direito das Grandes Universidades sempre falaram que era um tribunal de exerção e não fizeram nada para barrar tudo isso ? Não saiu nem um Manifesto assinados por eles e nem pela OAB, e como fica agora os Cursos de Direito nas Universidades ? Vão ter de ensinar como se deve acreditar em uma Corte Suprema através de mentiras ? Me recuso a deixar meus filhos Cursarem Direito, nesse país os Códigos e a Constituição não servem mais para nada.

João

Que exagero! E a perseguição do PT aos black blocs?

    Maria Libia

    JOÃO, leia a reportagem da Época (como você não leu? Mas é uma revista da globo!!!!), que mostra quem são o Block B e, saberá por que a perseguição feita pelo PT. Eles foram entrevistados dizendo que recebem dinheiro de Ongs nacionais e estrangeiras. Mas leia, dê dinheiro para o globo, eles estão precisando porque precisam pagar o DARF de mais de um bilhao de reais de impostos (mais que o mensalão do PT, que não existe, junto com o mensalão do PSDB que existe), não dá para chegar ao que a globo deve.

mineiro

se isso nao for golpe mais o que é golpe? se isso nao servir para acordar a sociedade desse golpe mas o que vai acordar? se nao ferir a democracia mais o que vai ferir? se nao combater esse judiciario dos quintos dos infernos pau mandado da elite , vai acontecer do mesmo geito que aconteceu no paraguai com certeza. agora eu nao duvido de mais nada, a midia junto com judiciario domina esse governo covarde, o congresso mais covarde ainda , o senado e pelo geito nos tambem. quem nao acreditava que pode acontecer um golpe de estado no brasil , de agora em diante nao precisa duvidar nao que pode. a elite , a midia maldita e o judiciario , pode acabar com a democracia sim. so o lula mais essa pres. junto com o pt travado , tragado , elitizado que nao acredita , porque eu nao duvido de mais nada. a midia e a burguesia simplismente pos o stf contra a parede , contra é modo de dizer eles queriam tambem e fez votar para prender o genuino e o dirceu . e a mosca morta pres.junto com o lula e o pt ta assistindo como se fosse norma. bando de covardes o lula , o pt tragado e essa pres. mosca morta. ta do lado deles pelo geito. mas a proxima vitima sao voces cambada de covardes , eles estao mirando é em voce pres. que janta com eles. ta feia a coisa para o brasil.

    Pedro Alves

    Carma minero ocê tá muito agressivo moço se não incherga não, o Brasil nunca esteve tão bom igual agora com o PT no poder,ou você não gostou do PT faze com que mais de trinta milhões de brasileiro nossos irmão passaram do estado de miseria e pobresa para classe média,ou você era contente quando nossos irmãos passava fome e o seu bom governo gastava bilhões para salvar bancos.

    ivan

    PobreZa, miZeria. Nossos irmao passavAM… o Brasil nao anda por isso… ricos cada vez mais ricos e classe media sustentando vagabundos do bolsa familia e os politicos…
    PT está destruindo o Brasil… se tirou milhoes da faixa da miseria pq ainda temos tantos parasitas dependentes do governo? Quero ver quando a classe media cansar de sustentar vagabundo(entenda politicos e parasitas) e parar de trabalhar/produzir/desenvolver o pais… o Brasil vai parar… e vira uma Cuba… se quer igualdade vai pra Cuba.. onde todos são miseraveis… mas nao venha me falar que é certo tirar desonestamente a grana de quem dá duro, estuda e procura crescer na vida não…

    Luís Carlos

    O discurso do Ivan é o mesmo dos golpistas de 64 que derrubaram Jango e o mandaram para exílio entrevando o Brasil em mais de duas décadas de ditadura.

Bonifa

Não é o início. É um episódio no meio da perseguição. O coroamento de anos e anos da direita vivendo e se alimentando desta sórdida exceção judiciária, que quer a toda força dar a entender que tanto faz direita como esquerda, todos são corruptos. Mas a direita foi vencida com estas prisões. Ficou óbvio que, se todos são iguais, uma das partes foi vítima de um processo que a outra não foi e nem se há notícia de que será. Diante deste princípio. quem garante que o julgamento de alguns agora, não tenha sido injusto? A Justiça está no tablado. Tudo será questionado. Quem estiver do lado vencedor, poderá em breve estar do lado vencido.

    Mário SF Alves

    E… ao fim e ao cabo todo poder (poder mesmo, poder de verdade) emana mesmo é do povo.
    ____________________________
    Pena que o povo ainda não entendeu completamente isso. Basta entender um pouquinho mais. No dia que esse entendimento vier, ah, esse dia será o dia em que a velha e abjeta ordem será varrida para a lixeira da História. Já pensou duzentos e tantos milhões de brasileiros faxinando este país? Rapidinho se constrói uma Nação, não?

Fabio Passos

Não há dúvida.
É preciso denunciar esta farsa do mentirão… e enfrentar a máquina de propaganda da “elite” branca e rica: PiG.

Fabio

União de todos da esquerda já.
Abaixo assinado gigantesco e mobilização na polícia federal.

José Neto

Nassif noticiou o refúgio de Pizzolato na Itália, mas aguardando confirmação. De longe Pizzolato vai desmontar a farsa, pois pedirão a sua extradição e junto mandem o processo 2474, é o fim de Barbosa e seus ministros amestrados, o caso ganhará repercussão, tudo o que o stf não queria, perdeu Barbosa!!!!!

    Helenice

    Tomara que ele tenha de fato conseguido fugir. Algo precisa ser feito para furar esse bloqueio indecente, armado pelo digníssimo relator e seus seguidores, que sonega informações aos réus e advogados destes, seleciona somente os dados que favorecem a tese da culpa, esconde e distorce os que provam a inocência. Essa farsa grotesca precisa ser desmontada e para isso precisa ser iluminada por holofotes de fora, já que os daqui só iluminam alguns recantos.

FrancoAtirador

.
.
Engano.

Não é o Início.

É o Ápice.
.
.

Sandra

Triste…..mt triste!!!

Bonifa

Barbosa deu o passo definitivo. Agora, ele só depende da proteção da imprensa oposicionista, para não ser considerado uma pessoa execrável. E é duvidoso que a imprensa de oposição esteja disposta a protegê-lo, já que passou o momento em que ele seria um possível candidato a presidente pela direita neoliberal, e agora ele não teria outra utilidade para tal imprensa, a não ser como suporte simbólico de um falso moralismo que se extingue quando aparece a enorme distorção entre o julgamento viciado de uns e a impunidade de outros. Toda a inteligência nacional, desbastada dos pequenos falsos intelectuais midiáticos, estará dando ao ministro Joaquim Barbosa o pior dos destinos, o desprezo. Triste fim.

Felipe Lacerda

Eu assino!

Olho para os lados e só vejo prisões.
José Dirceu é caçado e preso, “black blocs” são caçados e presos, estudantes da Universidade de São Paulo são caçados e presos.
A caçada já começou. Ou apenas nunca terminou…

Rodrigo Leme

7 juízes colocados pela presidente atual e o passado. A mídia financiada por este governo. Que Dirceu é Genoino vão chorar contra o governo então.

Não que eu caia nesse conto do vigário que eles vendem, mas o choro é livre (eles não).

    Luís CPPrudente

    O presidente Lula e a presidenta Dilma deveriam fazer o que o teu presidente, o finado FHC (traidor e bandido) fez: escolher um sujeito como o Gilmar Dantas.

    Mas não, tanto o Lula, quanto a Dilma escolheram pessoas de forma republicana (e pelo visto alguns foram mal escolhidos casos do Joaquim Covarde Barbosa e Fux Mato no Peito). Tanto o Lula e a Dilma foram grandes e não serão apequenados como o teu presidente lesa-pátria, o finado FHC.

    A vitória de pirro dos quadrilheiros tucanos será breve.

    Luís Carlos

    Ele não consegue assumir posições dos líderes dele publicamente. Se desespera com descobertas que incriminam tucanos (não comenta nesses posts) e jamais os denuncia ou critica. Cala e consente com impunidade tucana e perseguições conta petistas.

    luiz Vitória-es

    Em todo lugar q leio comentários topo com o seu azedume.cara vc e um doente cego pelo odio. Em todos os seus comentarios vc nao consegue passar a sua real posicao política: esquerda ou direita, ao contrario vc demonstra nunca ter conhecido uma palavra q denota respeito ao proximo. Essa palavra e compaixao. Lembre-se poderia ter sido vc. Va se tratar vc e um doente espiritual. Aprenda a ter pena dos familiares desses q hj estao perdendo a liberdade conquistada para vc ficar em todo lugar despejando
    odio e azedume. Vc e um doente na alma.

    Marcilio Serrano

    Rodrigo Leme,

    Já falei que os seus comentários são vazios e previsíveis. Quando a nota é sobre o PSDB você simplesmente se esconde…como a roubalheira praticada há 20 anos pelo seu partido em SP e depois se esconde dizendo que é eleitor de Ivan Valente…além de hipócrita falta hombridade para assumir a sua posição.

    Não faz mal ser de direita apenas assuma para o jogo ficar as claras e não dúbio.

    “Hoje você é quem manda falou tá falado não tem discussão” se é que você entende o significado da letra. O jogo está apenas começando e é para gente grande…quero mais que o JB saia candidato e provavelmente será o seu.

    Aos que fingem não escutar o Mensalão não existiu e sim sobra de campanha como o próprio partido já havia assumido. Não serviu para possivelmente adquirir imóveis na França ou mesmo mansões no Morumbi.

J Souza

Pelo menos alguém de esquerda ainda tem… Brios neste país!
Os covardes estão calados… E ainda esperam receber votos!

souza

estes fatos indicam que a esquerda mais do que nunca vai continuar com o firme propósito de lutar e vencer.
avante democracia.

denis dias ferreira

O Lula, a Dilma o PT estão todos preocupados com a próxima eleição. E não irão sacrificar a vitória em nome da solidariedade aos antigos companheiros. A vida segue, a luta continua e é preciso pensar nos mais desfortunados. Será que os meus cálculos estão equivocados?

    francisco pereira neto

    Seu cálculo está equivocado sim, Denis.
    Ninguém se entrega para ser preso com as posturas de José Genoíno e Zé Dirceu: de cabeça erguida e altivos.
    Nas eleições de 2014 ele serão símbolos da continuidade da luta pela democracia usurpada pela ditadura com o apoio da grande mídia e seus barões.
    Essa gente e o STF não imaginam o que vem pela frente. Quem são contra o PT e Lula, não mudarão uma vírgula do que pensam, e estão extasiados com o acontecimento. Mas é bom eles pensarem que são a grande minoria, mesmo sendo manipulados pela grande mídia, cuja sua maior expressão, a rede Globo, um câncer ainda a ser extirpado, deve ao fisco mais de 1 bilhão por sonegação e lavagem de dinheiro.
    Genoíno foi condenado por ser presidente do PT e ter assinado cheques para pagar despesas de campanha. Zé Dirceu por ser ex-ministro da Casa Civil e ideólogo da ascensão do PT ao poder.
    Não se comete injustiças impunemente. O STF e a PGR após a eleição de FHC, sempre foram essa excrescência, serviçais do status quo que dominam esse país a quinhentos anos. Muito se diz, e está provado agora, que o PT ganhou as eleições, mas nunca governou. Lula conseguiu o milagre de incluir milhões de famintos nos programas sociais, como o Bolsa Família, ascensão de mais de quarenta milhões a classe social média baixa. Valorização acima da inflação do salário mínimo. Quer dizer, migalhas que caem da mesa dos milionários. Mesmo assim eles não se dão por vencidos.
    Só que estão cometendo o maior equívoco da história. Encarceraram dois líderes de forma grotesca, vingativa e covarde. E isso terá um preço muito alto para a nossa capenga democracia.
    Após 2014, ou ela se consolida como um regime para todos, ou então teremos convulsões sociais inimagináveis.
    E a dona Dilma não pode fingir que não é com ela. Ela vai ganhar a eleição e terá que se solidarizar com os seus companheiros de luta, presos na ditadura e agora.
    Dilma foi refém da ditadura e barbarizada. Vai faltar a ela como reeleita, a posição de uma autêntica líder do povo que a elegerá, tomar partido daquilo que nós consideramos justo. Ou então haverá o caos.

    denis dias ferreira

    Seu comentário estimulou-me a pensar que as minhas desconfianças procedem. Solidariedade e companheirismo sim, desde que não comprometam a reeleição da Dilma, pois o PT, hoje, só pensa naquilo.

anac

Não acho que Lula e Dilma deva dar declaração pública nenhuma.
Colocar Lula e Dilma na frente do tiroteio é TUDO o que a direita quer. A direita é derrotada pela esquerda há mais de dez anos. E continuará sendo se souber agir com os golpistas de plantão. Dar declaração publica é expor a presidente a o ex-presidente ao PiG. É entregar os dois maiores lideres da esquerda para serem fuzilados pelo PiG que bem ou mal ainda faz muito estrago. Dilma nem pode pois é chefe do Poder Executivo e não pode em face da independência e autonomia dos poderes se imiscuir em questões do judiciário, por mais podre que ele seja.

O apoio incondicional de Lula e Dilma deve ser dado diretamente a Dirceu e Genoíno, os Zés brasileiros, que como inúmeros Zés irão dormir nas imundas e desumanas prisões do Brasil. A direita quer criar mártires para a esquerda. Nada melhor que dois Zés.

Sei que é pedir muito que os dois Zés depois de TUDO que fizeram pela democracia e Brasil hoje se sacrifiquem mais ainda. Mas infelizmente eles foram os escolhidos. A direita se vinga das monumentais derrotas a que foi impingidas como sempre determinando a seus capitães, do mato e feitores prender os Zés do Brasil. Festejam tal feito. É vitoria de pirro. A direita sabe que se aprocxima a derrota mais doida: a perda dos governos de SP e Minas. Por enquanto estão se contentando com pequenas vingancinhas. Colocar Lula e Dilma na frente do tiroteio é TUDO o que eles querem. É entregar os dois para serem fuzilados pelo PiG que bem ou mal ainda faz muito estrago.

    Monica

    Temos uma disputa de 2 grupos de poder , dentro do PT.

    O de Lula ganhou , esperto que é , não irá se pronunciar , é ai que se vê o significado da palavra companheiro

    Maria Libia

    Essa gente desinformada, que só lê a veja, folha e só vê a globo, cansa mesmo!! MÔNICA, será que você não leu que o LULA telefonou para os dois PRESOS POLÍTICOS, dando apoio? Isso foi publicado. Quanto a Dilma, ela como PRESIDENTA, não pode, como o JOAQUIM BARBOSA faz e também não pode, imiscuir-se em cada um dos três poderes? Santa ignorância!!!!!!

Messias Franca de Macedo

A Minha primeira resposta: acabei de cancelar a minha assinatura da Sky, inclua-se o tal premierFC! Pedi que registrassem, no sistema, o motivo: ‘não financio GOLPISTAS!…’ Daqui a pouco, estarei cancelando a minha assinatura do portal uol/folha de São Paulo!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Elizabete

    Parabéns Messias, é isso que todos deveriam fazer !

Bertold

Infelizmente, é isso que está implícito: o interdito desses grandes lideres através do linchamento público, de um julgamento extraordinário às tradições rituais e processuais do stf, da condenação penal aberrante e absurda quer sinalizar uma tentativa de freio nas reformas em geral e principalmente naquela que venha a ser proposta ao judiciário guardião do reacionarismo.

Kenndel Zuanazzi

Assino embaixo com vocês.

maria ferreira

Manifestaçoes já! Exigir publicidade na íntegra do Inquérito 2474 da Polícia Federal.

Acho que nós, os de esquerda. estamos muito acomodados. Lemos Nassif, PHA, Eduardo Guimaraes, Brasil 247, Tijolaço, entre outros e ficamos sem tempo para ligar para as empresas que anunciam na Globo – perguntando a elas:
Essa empresa tem anúncio na Globo, na Veja…?
Se a atendente disser que sim, avisaremos que vamos boicotar os produtos.
Ligar par as emissoras de radio e TV dizendo que nao acreditamos neles.

Somos tantos….. será que nao vale tentar?
Só conseguiremos algo se nos unirmos.
Enfim, estou de luto

Carlos

E aí meus companheiros, quando vamos sair e denunciar a direita reacionária??????????? Acorda PT, caso contrário serão preso político na democracia que ajudaram a construir (digo ajudaram, pois nasci no fim da ditadura)

jõao

voces acham que com a prisões dos mensaleiros da para acreditar no stf
não da para acreditar
cade o mensalão tucano,propinoduto ,privataria tucana compra de voto
para releição de fhc,desvio de 4 bi da saude por parte de aécio
mafia da prefeitura de são paulo pelo que eu continuo achando
so preto, pobre ,petista , vai preso e o maluf

Marcos

Pig consegue completar mais um golpe. Brasil ganha mais um Joaguim Silverio dos Reis.

Molina

Manifesto simplesmente ridículo!Escrito por puxa-sacos…. A entrevista de uma historiadora de verdade vale mais do que todos esses resmungos esquerdopatas:

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=261017609

Agnaldo

Eu assino esse documento. So leitor da Veja (de direita e de esquerda) nao entende o que esta em jogo!

Maria Rita

Está na hora do PT como partido, se unir aos advogados de defesa dos réus e entrar com pedido de julgamento na Corte Internacional. Os autos estão aí, os vídeos estão aí, a mídia, com seus donos envolvidos até ao umbigo de suas genitoras, está aí impressa, registrada em vídeos e escutas, nossos posts estão por aqui em toda a blogosfera, podemos até anexar um manifestos dos petistas e não petistas que não aceitam essa farsa. Tá na hora, PT. Não é por falta de indignação, de apoio, por último, não é por falta de aviso. Apoiamos o Lula, o governo de Dilma, mas o PT tem que ser PT.Tá na hora, tá na hora. É o partido que está sendo condenado e o povo que o seguiu. Tá na hora.

Yawara Nanbiquara

Sou ativista ecológico e me mantenho longe até do PV, uma outra legenda de aluguel em nosso país. Se houve jogo político que não duvido, talvez o PT tenha merecido. Em mais de 35 anos de serviço público, o PT no final se tornou mais um partido caindo no mesmo vício político, inclusive com bandidos bancados por lobistas/corruptores do seu adversário o PSDB, em gestão anteriores. Finalizando, “se houve mesmo justiça”, o próximo caso seria do mensalão mineiro, juntamente com o caso internacional do metro de São Paulo.

    Luís Carlos

    Não haverá justiça. Não é disso que se trata, mas sim de guerra de classe. A teoria do dmínio do fato jamais será usada. Foi safa porque não tinha provas e queriam condenar a qualquer preço.

    Luís Carlos

    Digo: foi usada porque não tinham provas e precisavam condenar de qualquer forma.

    anac

    Se houver mesmo justiça. No Brasil a Justiça so pune exemplarmente os quatro ps: prostitutas, petista, preto e pobre. E continuara punindo apenas esses. Quanto aos criminosos do propinduto do tremsalão tucano, mensalão tucano de MG, PRIVATARIA no limite da irresponsabilidade, telefônicas, VALE DO RIO DOCE, CSN, PROER, BANESTADO, LISTA DE FURNAS, corrupção dos fiscais do ISS de SP é garantido a impunidade. E eles estão festejando agora a prisão dos petistas. Prova maior de que ficarão impunes pois como dantas disse no STF ele se garante.

    Aluisio Pessoa

    Não se deixe levar pelo PIG. O mensalão é do PSDB e não mineiro.

anac

Trechos do discurso de Jango no comício da Central do Brasil antes de ser apeado do poder pela direita que hoje comemora a prisão de Zé Dirceu e Zé Genoíno. Mais atual do que nunca:

“Democracia para esses democratas não é o regime da liberdade de reunião para o povo: o que eles querem é uma democracia de povo emudecido, amordaçado nos seus anseios e sufocado nas suas reivindicações.

A democracia que eles desejam impingir-nos é a democracia antipovo, do anti-sindicato, da anti-reforma, ou seja, aquela que melhor atende aos interesses dos grupos a que eles servem ou representam.

A democracia que eles querem é a democracia para liquidar com a Petrobrás; é a democracia dos monopólios privados, nacionais e internacionais, é a democracia que luta contra os governos populares e que levou Getúlio Vargas ao supremo sacrifício.”

Jango também foi tido, havido e festejado pela direita golpista como o grande derrotado. Hoje Jango foi erigido a condição de HERÓI do Brasil pelo governo de esquerda.

Dirceu e Genoíno, os Zé, presos políticos, mártires do Brasil.

    Luís Carlos

    Barbosa como covarde e chicaneiro. Papel de Globo, Folha e outros da mesma espécie se repete. Não seria diferente.

    Maria Rita

    Estamos assistindo um grande mudança, incrível a coincidência, dia 14 João Goulart é homenageado em Brasília, e os ditos “mensaleiros” são presos, se o governo de Brasília quis coincidir as datas, o fez bem feito. Por outro lado, eles coincidiram as prisões com o dia 15, proclamação da república, e o planalto com o dia 14. Isso foi realmente incrível, gostei a data da homenagem de Jango. A ditadura esta viva, ainda temos que enfrentá-la.

    anac

    A Petrobras continua sendo o alvo ainda mais em época do pre-sal. O jeitinho brasileiro e a tal lei da anistia serviu para deixar impune apenas os torturadores milicos, jornalista donos de jornais e Tvs e empresários que financiaram a ditadura. Os milicos se recolheram nos quarteis não obstante os de pijamas continuarem ameaçando lançar os fraudões e babadores no governo de esquerda. Os donos da mídia continuam conspirando junto com os 1% corruptores e sonegadores. Já os militantes da esquerda foram punidos exemplarmente com a tortura, prisão e morte, uns sendo suicidado como Vladimir Herzog.

    No fundo, Genoíno está sendo condenado a prisão não pelo que ele fez agora, pois o ato praticado de empréstimo de dinheiro em banco é pratica comum realizada todos os dias por milhões de brasileiros, sendo totalmente licito o negocio que entabulou, ao final pago e quitado o empréstimo. Genoíno esta sendo condenado pelo que ele representa e fez na época da ditadura, ou seja, participar como guerrilheiro do Araguaia e lutar contra os milicos que levaram milhões em mala para apoiar o golpe engendrado pelos USA, conforme já comprovado pelos documentos que foram liberados pelo governo estadunidense. A maioria dos coxinhas que hoje festejam a prisão não sabe dizer por qual ato supostamente criminoso Genoíno foi condenado. Apenas sabe que ele é do PT e que foi guerrilheiro no Araguaia. O que é suficiente para condená-lo a pena maior do que a que um homicida que mata uma criança inocente deve receber.

    Luís CPPrudente

    Joaquim Barbosa será condenado por prevaricação, por esconder provas da inocência de pessoas e por produzir falsas provas.

    Joaquim Barbosa é um covarde, uma pessoa arrogante e bem pequena. Será o primeiro presidente do STF a ser condenado, pois vendeu sua consciência para o PIG.

    O que o covarde do Joaquim Barbosa vai fazer com a Operação Satiagraha? Com certeza vai dizer que ela não vale nada.

    O que o covarde do Joaquim Barbosa vai fazer com a Operação Castelo de Areia? Com certeza vai dizer que o castelo se desmoronou, junto com a sua honra e honestidade.

Tiago Tobias

Prisões realizada no dia da Proclamação da República. Parece que esse movimento foi friamente calculado pelo STF para dar a impressão de que a partir de hoje, 15 de novembro, inicia-se uma nova era “republicana”.

Parece o duplipensar do Orwell.

Inaugura-se a “república” sob um julgamento de exceção.

    anac

    Só coxinha rola bosta inocente útil de mente pervertida pelo preconceito e ódio de classe acredita que a corrupção, com a prisão dos Zés, Dirceu e Genoíno, vai acabar no Brasil. E os escândalo do propinoduto da Alstom, Siemens do tremsalão paulista, o escândalo de corrupção do mensalão tucano de Minas, de Furnas, do PROER, Banestado, Privataria da Vale do Rio Doce, Telefônicas, companhias de energias elétricas, dos fiscais do ISS da prefeitura de SP, Sonegação de 1 bilhão e 300 milhões da Copa de 2002 da Globo, sonegação de 20 BI do Itau, sonegação com evasão fiscal de 200 bilhões em contas nos paraísos fiscais etc, etc IMPUNE.
    Temos agora dois mártires por quem lutar mais ainda – os dois Zés – e não podemos fraquejar.

Delano

Dirceu e Genoíno foram presos pela ditadura militar e agora foram presos pela ditadura da velha mídia. Globo esteve nos dois momentos. Por conta da perseguição a esquerda e da injustiça cometida neste julgamento,claramente de exceção; me filiarei ao PT na próxima semana. Vejo claramente que as elites que instalaram no Brasil a ditadura, entre eles, o poder midiático, sonegador,corrupto e seu poder econômico, sua força de pressão sobre os poderes da república que continuam a tentar golpear a democracia e criminalizar membros, pensadores e líderes da esquerda.

Me filiarei ao PT em apoio as suas políticas sociais na luta contra a desigualdade social , na luta em favor da democracia e do progresso do Brasil, e em apoio a Dirceu , Genuíno e todos aqueles que foram injustiçados nesse julgamento sujo, espúrio, injusto e de exceção.

Se algum ministro tiver autoridade moral, quero ver a íntegra do processo 2474, pois ele desmonta a farsa, a mentira, a chicana engendrada por Joaquim (Silvério dos Reis) Barbosa e seus pares, imperou a
vaidade ligada ao culto midiático, mas a verdade sempre vem à tona.

15 de novembro: Dia da República e Dia da vergonha nacional.
Comemoremos nosso próprio JULGAMENTO DE DREYFUS.

Segundo a GloboNews agora, a jornalista fala ao ver Genuíno preso: “Era um momento esperado desde o começo deste julgamento.”
Ou seja: Para prender lideranças de esquerda, que se foda se existem provas que inocentam os réus!
Lutaremos muito mais agora pelo PT, me filio semana que vem.
A mídia corrupta , a direita, e as elites golpistas e mafiosas verão a força do povo votando PT em massa nas urnas!

jose carlos santini

CONDENAR SEM PROVAS, É O PIOR DOS CRIMES.

Geraldo Galvão

http://advivo.com.br/blog/fmg/joaquim-barbosa-nao-responde-a-perguntas-sobre-o-gavetao

Alguém sabe dizer se o novo relator do inquérito 2474 – Roberto Barroso, fez alguma declaração sobre o conteúdo do mesmo, ou ele preferiu não atrapalhar o desfecho da AP 470?

    José Neto

    Barroso deu uma desculpa de que não podia relatar o processo, e o mesmo foi parar nas mãos de Lewandowisk, agora é esperar pra ver se ele tem coragem de denunciar a farsa.

Fabio

O PT se acovarda diante dessa mídia suja e podre.
O PT se acovarda quando indica ao STF apenas senhores e senhoras tucanas ou de viés de direita.
O PT se acovarda quando em décadas defende apenas o uso do controle remoto.
Infelizmente o PT está pagando o alto preço pela sua própria covardia.

    Maria Rita

    Eu acho isso tudo importante, o PT precisa ser “instigado”, ou precisa ter uma razão para agir com mais força, esse julgamento e a prisão dos petistas vai dar força ao PT para avançar para exigir mudanças, principalmente nos meios de comunicações. Veja que vejo pelo lado positivo, e é dessa maneira que vemos o mundo. Muito bom tudo isso que esta acontecendo, querem fazer Justiça, então vamos exigir! Estamos agora com créditos para isso.

    Fabio

    Tomara Maria Rita.

    Luís Carlos

    Entendo sua manifestação como indignação. Mas nesse processo histórico há muitos outros atores que devem ser identificados e responsabilizados. A história não é feita por um único sujeito, mas dialética, e temos que identificar inimigos e seus objetivos nessa luta de classes. Contarão uma versão da história, como fizeram com Jango. Mentiram antes ao golpearem Jango e o Brasil. Mentem novamente ao perseguirem, acusarem e condenarem, sem provas. O domínio do fato será sepultado pela covardia e moralismo, pela vaidade e inescrupulosidade de quem a usou. Jamais será usada novamente. Apenas fez parte desse teatro encenado pelo STF, MP e grande mídia. Os réus do mensalão tucano, do tucanoduto, a sonegadora Globo, Cahoeira e Veja, da máfia dos fiscais, etc, jamais serão condenados. Sequer julgados, menos ainda pelo domínio do fato. MP e STF são a escória da burocracia paga pelo povo para atuar contra ele. Luta de classes teve mais um capítulo no Brasil e Barbosa entra para história como serviçal da elite. Será julgado pela história como Globo e Folha são pelo apoio ao golpe civil militar que entrevou o país.

    Fabio

    Concordo Luis.

    J.R.

    Não consigo acreditar que os envolvidos não cometeram nenhuma irregularidade, mas acho muito válida a pergunta “será que as irregularidades realmente foram as que foram apontadas ao fim desse circo midiático que insistem em dizer que foi um julgamento”?
    o que mais afronta é que nenhum dos moralistas que comemora essas prisões pergunta qual será o desfecho dos outros muitos escândalos, começando pelo similar mensalão tucano de MG, passando pelas denúncias da privataria e etc, etc, etc…é triste admitir, mas esse país não tem jeito mesmo.

Arthemísia

Desse post posso concluir que PSOL e PSTU não são esquerda? Porque ambos torceram muito por esse dia.

Ana

Assino embaixo

Ana De Lacerda

Alberto

Também concordo com a nota acima. Infelizmente, conforme blog 247, o Lula, disse que não poderia se manifestar sobre a decisão do STF de prender injustamente o Dirceu, Genuíno e outros, em virtude do tal MENTIRÃO. A presidente Dilma também deveria se manifestar, pois, o que está em jogo não é uma eleição mas, sim, a própria democracia, com esta decisão o STF rasgou a Constituição e, partir de agora qualquer cidadão brasileiro, estará sujeito a ser detido sem a menor justificativa. Tomara que o Lula volte atrás e se expresse publicamente e, com veemência, contra esta arbitrariedade. Defender a democracia é mais importante do que ganhar eleições. Chega de meias palavras e de pisar em ovos, para não atiçar a ira da elite. Chega de ganhar de não levar!!!

Ozzy Gasosa

Num tempo

Página infeliz da nossa história

Passagem desbotada na memória

Das nossas novas gerações

Dormia

A nossa pátria mãe tão distraída

Sem perceber que era subtraída

Em tenebrosas transações”

Vai Passar (Chico Buarque)

    anac

    Como passou para Jango, recebido, hoje, como Herói em Brasilia. Sempre passa e os joaquins, silverios dos reis, o judas brasileiro, ficarão no limbo da Historia na posteridade como o que são: traidores covardes

Deixe seu comentário

Leia também