Nassif: Supremo, circo ou hospício?

Tempo de leitura: 2 min

Nem Machado de Assis escreveria roteiro tão insólito.

Um Ministro do Supremo Tribunal Federal enlouquece. Passa a distribuir declarações cada vez mais alucinadas, trasformando o Supremo em circo ou hospício. O presidente do STF nada faz, porque é um poeta apartado das coisas vãs do mundo real.

Os demais Ministros percebem estar convivendo com um louco, mas não querem se meter na questão, porque loucos são imprevisíveis. E se o louco se volta contra eles? E se o louco convoca seu “personal araponga”? Cada qual trata de se debruçar sobre seus próprios processos e ignorar o Ministro louco.

Sem saber o que fazer com o louco, o reino continua sua vida normal, fingindo que não existe o Ministro louco que desmoraliza o Supremo. De tempos em tempos, colunistas com dificuldade para preencher sua cota de notas, entrevista o Ministro louco. Ele dá uma declaração louca envolvendo algum colega.

No dia seguinte, burocraticamente os jornais procuram o colega que desmente a nota.

E o reino vai tocando sua vida, procurando ignorar que existe um Ministro louco na mais alta corte.

Só no dia em que o surto se tornar irreversível e o Ministro sair carregado em camisa de força o Supremo tomará alguma atitude.

*******

Sem noção

O Estado de São Paulo

Fux contradiz Mendes e diz que nunca foi extorquido por petistas

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou ontem que nunca sofreu nenhum tipo de extorsão ou foi pressionado por petistas por causa do julgamento do mensalão, que deve se iniciar em 1.º de agosto. Ontem, nota publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo, atribuiu ao ministro Gilmar Mendes a informação sobre a extorsão.

“Fascistas”. “É coisa de canalha, de gângster mesmo. Passar isso (conteúdo de escutas) para mídia é coisa de fascistas. Eles (os petistas) estavam extorquindo o Toffoli e o Fux, oprimindo os dois. Estou indignado com essa estória de Berlim. Não vamos tratar como normal o que não é normal. Estamos lidando com bandidos”, teria dito Mendes. Procurado pelo Estado, ele não quis se manifestar. O ministro Dias Toffolli estava em viagem.

Leia também:

Marcos Coimbra: Gilmar Mendes conseguirá julgar com isenção?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Altamiro Borges: “Mensalão” tucano e silêncio da mídia « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Nassif: Supremo, circo ou hospício? […]

O prazer de quem morre é estrebuchar… « Livre pensar é só pensar!

[…] Nassif: Supremo, circo ou hospício? […]

Elvino Gass: Gilmar Mendes, Veja e o conluio dos desesperados « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Nassif: Supremo, circo ou hospício? […]

SILOÉ-RJ

Indignado por ser desmascarado e com possibilidades de outras falcatruas virem à tona, o todo podereso Gilmar Mendes com o apoio irrestrito do PIG, é claro, tenta culpar o PT por suas mazelas, e ainda arrastar consigo os seus pares, numa tentativa desesperada em desestabilizar a instituição e criar uma crise inconstitucional no governo.
Com isso, alvoroçou toda aquela CORJA DO PASSADO, que estava sentada à beira do caminho planejando e esperando uma OPORTUNIDADE.
ELES não se conformam em ter mais um GOVERNO SOCIALISTA, e a hora para eles, de fazer alguma coisa é essa. Quando até por questão de sobrevivência, tentam conseguir o maior nº possível de prefeituras, para ter fôlego, mais adiante.
Daí minar o governo e suas instituições com golpes baixos, criando FACTÓIDES, dos quais eles são mestres, se tornou OBCESSÃO.

Mino Carta: A Marcha dos Marcianos ainda desfila « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Nassif: Supremo, circo ou hospício? […]

Antônio

Sabem, quando o termo PIG apareceu pela primeira vez no Conversa Afiada, eu achava um exagero do PHA. Hoje eu vejo com clareza que o chamado PIG não só existe como conta com a colaboração de empresários (Carlinhos Cachoeira é chamado de empresário pelos principais órgãos de comunicação do Brasil), membros do Poder Judiciário, do Legislativo e até mesmo do poder Executivo. Quero dizer, o golpe sempre esteve pairando no ar e quando pinta um escândalo de corrupção a grande mídia sempre se posiciona de uma maneira partidária. Defende ou esconde os corruptos de alguns partidos enquanto tenta impor um julgamento político ao escândalo do chamado “mensalão” porque envolve políticos dos partidos que ela abomina. E esconde, distorce ou apoia as práticas daqueles que prestam um colaboração inestimável a desmoralização das frágeis Instituições Republicanas.

Fico imaginando as mentiras, manipulações tentativas de golpes, extorções, robalheira generalizada praticadas com o inextimável auxílio da grande mídia (o que chamamos hoje apropriadamente de PIG) quando ainda não se ouvia falar na palavra internet, e fico horrorizado. Se hoje, com os chamados “blogs sujos” (o Vi o Mundo é um deles) denunciando o comportamento dos atores dessa tragicomédia, o PIG continua se comportando de maneira canalha, imaginem como eles, os poderosos donos dos meios de comunicação do Brasil, não agiam no passado (antes do advento da intenet). Recentemente eu li dois livros que abriram meus olhos para o tamanho do poder destrutivo de certos homens de imprensa e como eles derespeitavam as regras do jogo democrático. Os livros são Chatô, o rei do Brasil (de Fernando Morais) e O Anjo Pornográfico (de Ruy Castro). Leiam e se arrepiem.

Roberto Locatelli

Está faltando uma análise dos interesses de classe por trás da loucura de Gilmar. Há método nessa loucura.

Gilmar concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas, contra as provas de tentativa de suborno de um policial federal.

Gilmar concedeu habeas corpus ao estuprador Abdelmassih, o qual tratou de rapidamente fugir de Brasil e é bem provável que nunca seja punido.

Gilmar se reuniu na Alemanha e depois em Paris com Demóstenes e Cachoeira.

Esse “louco” está a serviço da direita.

    RAIDO

    Creio que o enlouquecido do Gilmar tem um pouco de cada isso!… Gosta de estrupador,gosta de contraventor e do FHC que o inventou e o indicou para o STF como um seu PAR perfeito.

José Lucena

Se os problemas de atitudes e nos julgamentos no Supremo fosse apenas loucura por um dos seus ministros seria bem fácil de se resolver. Temos visto naquela Corte são coisas horripílantes, nunca imagináveis: Brigas, registradas pela TV, com baixaria desagravel jamais imagináveis; Estrelismo; Narcisismo; Aguele empate (5X5) em julgamentos de fichas sujas, foi triste, o empate até poderia acontecer(eram 10 os juizes) mas a indefinição do resultado, NUNQUINHA. Poderia registrar mais uma dezena de situações nada, nadica de nada, esperada e apropriada para uma Corte Máxima. Senhores Doutores, MERETISSIMOS, o quê um simplezinho cidadãozinho brasileiro lhes poderia falar nesse momento? Acho que: Meus sentimentos de vergonha.

Adilson

Um perigo pra sociedade.

paulo Sergio

Ó Azenha , ajuda o Nassif aí , caso este texto seja realmente dele . Não consigo acreditar em tamanho desrespeito com os loucos . A palavra aparece em cada parágrafo , de maneira indecoroa . A loucura tem outro caráter , bem diferente deste infeliz e perverso personagem togado . Respeitem os loucos , por favor . “… Só no dia em que o surto se tornar irreversível e o Ministro sair carregado em camisa de força o Supremo tomará alguma atitude.”
Que é isso Nassif , perdeu o juízo ? Esse texto depõe demis contra vc , vivemos tempos novos com referência às pessoas com transtornos mentais … Um horror , nem um psiquiatra de esquina faria tão boa encomenda .

Paulo Figueira

Infelizmente a situação é mais grave do que um ministro do STF enlouquecido, acabei de ler a matéria sobre as escutas telefônicas que mostram o esquema de arrecadação ilegal para a campanha do DEM no Rio Grande do Norte, envolvendo Agripino, a Governadora e outras figuras, pelo que entendi o Ministério Público encaminhou a denúncia ao Procuradoria Geral da República, o processo deve estar sob o traseiro do Procurador, então o buraco é mais profundo, autoridades que deveriam prover justiça, se mostram cúmplices de esquemas de corrupção e usam seus cargos para blindar partidos e políticos de sua conveniência.
São fatos muito graves que envolvem o nosso judiciário, casos que não se restringem a um personagem e sua suposta loucura, mas de Instituições que deveriam servir à sociedade e servem aos piores interesses.

scoob

Li um artigo num site cuja credibilidade não conheço, chamado “Palmas aqui”. Uns trechos interessantes:

“Enquanto o senador Demóstenes ainda ocupava o papel de defensor da moral e dos bons costumes no Congresso, ele e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, faziam questão de aparecer juntos em ocasiões sociais, ao longo de uma década de amizade acima de qualquer suspeita. Ambos figuravam nas páginas políticas dos meios de comunicação enquanto discutiam temas de interesse nacional”

” Nos quatro minutos de diálogo, gravados no dia 16 de agosto do ano passado, Cachoeira e Demóstenes falavam sobre a queda de Wagner Rossi (PMDB) do Ministério da Agricultura e sobre o ex-ministro José Dirceu (PT), até que o nome do ministro Gilmar Mendes foi à tona, em um processo a que responde a Companhia Energética de Goiás (Celg). Cachoeira comemorava a decisão do ministro favorável à companhia.
– Conseguimos puxar aqui para o Supremo uma ação da Celg aí. Viu? O Gilmar mandou buscar, deu repercussão geral pro trem aí – lembra Demóstenes.
Na véspera, Gilmar Mendes dissera no processo que o STF era o órgão competente para julgar uma disputa em que a Celg reclama indenização de R$ 1,2 bilhão da União, da Eletrobras e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O processo tramitava na Justiça Federal de Goiás, mas advogados da Celg recorreram ao Supremo por entender que a Corte era o foro adequado. Gilmar aceitou os argumentos da Celg.
“Há patente conflito federativo”, afirmou Gilmar em sua decisão, baseado em uma “jurisprudência do Supremo”. Ele também negou aos jornalistas que o procuraram ter tratado do assunto com Demóstenes.”

Merece investigação.

lulipe

O Ministro Fux jamais admitiria ter sofrido pressão, já que é um ministro avesso à polêmicas, principalmente neste momento que antecede o julgamento dos mensaleiros.

    Marcio H Silva

    Tem intimidade ( é amigo ) ou parentesco com o digníssimo Ministro?

adhemir martins da fonseca

confirmada mais esta sentada em cima de um processo como este do dem do rio grande do norte o procurador gurgel tem que sair do cargo.
a justiça brasileira está uma vergonha. emtodas as estancias.
são tribunais de justiças estaduais com o de rondonia onde 1 bilhão de reais em precatórios iriam ser pagos indevidamente a servidoresestaduais com a conivencia dos juizes e desembargadores. já tiham sido pago cerca de 800 milhões.não foi em diante por que o cnj. da calmom sustou os proximos pagamentos.
algo tem que ser feito para mudar esta situação;

    Marcio H Silva

    Como gosta de sentar este Procurador….

Ulisses

Louco para mim é quem rasga nota de 100 reais. Ele rasga? Ele é sim um vigarista jagunço oportunista. Nada mais!

Geysa Guimarães

Posso trocar a consoante inicial
Não acho que é louco, não.
Gilmar Mentes é POUCO.

Meiacana

A expectativa não é nossa. É do PIG. Ao que tudo indica, o maior medo do PIG é que fique provado que não existiu mensalão e de que no episódio haja mais coisas do que aquelas que o PIG desejaria. O pig arrisca, mas às vezes se estrepa. O processo todo depende do relator e da acuidade deste. Geralmente o voto do relator é acompanhado pelos demais ministros, a não ser em casos muito complicados juridicamente ou policamente, o que não é este caso do mensalão. Creio que o maior sentenciado pegará dois anos e será um estímulo para que o próximo corrupto peque cinco anos de prisão.

Fernando Moreno

Não é crível que o Supremo, o MPF, o Senado, a OAB e a sociedade vão esperar ele se aposentar sem antes tomarem alguma providência. Que país é esse? Que país é esse onde algumas famílias escolhem e forjam as notícias que serão lidas e vistas todos os dias nos meios de comunicação sem que nada seja feito? Será que basta à esquerda presidir o país e não fazer nada a respeito desse descalabro que assombra o país?

joão33

DE LOUCO ELES NÃO TEM NADA , MAS LADO O STF TEM , E NÃO É O LADO DO POVO , ANULARAM PROVAS DA SATIAGRAHA , E NÃO FOI O GILMAR DANTAS SOZINHO , DA CASTELO DE AREIA , CORROBORARAM OS DOIS HC INÉDITOS NO MUNDO , TENTARAM PARAR A ELIANA CALMON , E TODOS OS PROCESSOS QUE ELES PARAM , SEMTAM EM CIMA ARQUIVAM , BENEFICIAM UM SÓ LADO E NÃO É DO POVO , , ACORDA POVO MAIS UM GOLPE VEM AI , PRINCCIPALMENTE COM AS URNAS ELETRONICAS SEM PAPELZINHO , E PARA JUSTIFICAR GRANDE ALTERAÇÃO NO RESULTADO DAS ELIÇÕES NADA COMO O ESPETACULO E NÃO JULGAMENTO DO CASO DO PT ANTES DAS ELEIÇÕES. GOVERNO PARA O POV NÃO TEM VEZ.

carlos costa

ele nao é louco é sim um canalha, sem a menor capacidade para ocupar o cargo e que deslumbrou com o poder exercendo-o em proveito proprio; desmascarado age de forma desesperada tentando atraves da coaçao intimidar aqueles que podem destrui-lo com fatos.

Júlio De Bem

Eu acho que não é loucura. Acho que é desespero.

Paciente

Camisa de força, não! Toga de força…

E como tem força…

Mancini

Não consigo comentar! Azenha, deu nojo ver na virada da noite aquele que vive matando o Chávez afirmar que o ex-presidente pressionou vários ministros. O comentarista que veio a seguir tentou amenizar o descalabro falando das muitas versões da conspiração. Diziam a respeito do julgamento do mensalão. Tudo isto no jornal daquele agente da cia! Se o Supremo tivesse pressa mesmo julgaria o mensalão nas férias, ou até antes. E o aqui das montanhas, não teria que vir antes ou junto?! http://refazenda2010.blogspot.com

Jurandir Alecio

É RISÍVEL acompanhar o PIG (gilmar mendes=PIG) no seu desespero para desviar o foco da CPMI para o Mensalão. Tudo que eles inventam ou tentam as águas da CACHOEIRA leva para o brejo. No ápice do Mensalão, em 2005, quando a Tropa de choque da oposição fazia o maior carnaval, aprontando horrores contra LULA, sangrando-o aos poucos, como dizia, certa de que o “coitado” não teria mais de 10% dos votos, nós vimos o que aconteceu. Quem sangrou mesmo foram os virgílios, os maias, os gereissati, etc. Agora quem está sangrndo é o PSDB.

Fabio Reisy

Gilmar mendes não é louco, é um psicopata de carteirinha.

Isso é o que dá a pessoa estudar, estudar, estudar e ficar por tanto tempo apegado ou bitolado nos estudos, se esquecendo completamente de viver a vida real. Quando fica adulto parece uma pessoa completamente “fora do planeta terra”. Junte tudo isso à uma personalidade complexada e antagônica que, com certeza, não se conhece bem e aí está o que vemos.

Gilmar Mendes precisa urgentemente de um manicômio ou de ficar á sós num deserto (para conversar com ele mesmo e e tentar se aceitar como é. Sem querer imputar aos outros o que só existe nele e sem ficar xingando nos outros os defeitos que carrega. Ele precisa se entender com ele mesmo. É mais um caso semelhante ao de demóstenes, sem duvida nenhuma.

    Marcio H Silva

    Desculpe discordar, caro Fábio, mas de louco ele não tem nada. Ele é muito bandido, isto sim.

Jotapeve

O Judiciário está repleto de doidos, desde a primeira instância até o STF. Mas eles são intocáveis e vão fazendo os cidadãos vítimas de sua insanidade sem que ninguem tome providências. Até quando? eu pergunto. O corporativismo no judiciário é fortíssimo e são raríssimos os casos de afastamento e punições. O CNJ foi um pequeno avanço no combate a este terrorismo togado e por isso mesmo tentaram esvaziá-lo comandados pelo Peluzo e pelo ministro louco, por pouco não conseguiram. O país clama por uma reforma profunda no judiciário.

luiz carlos

Caro Nassif.
O Gilmar diz lá pelas tantas – “Não vamos tratar como normal o que não é normal”. Estaria se referindo a ele próprio? O que ou quem não é normal é porque está fora do contexto ou de si. Gilmar estaria ensaiando, com essas diatribes anormais, ou normais para ele, uma forma de acharem que está fora do juízo e impossibilitar uma responsabilização criminal caso seja comprovada sua participação no esquema Cachoeira?

    Alex Herren

    Concordo com voce. Acho que ele já está fazendo um curso com aquela procuradora(débora) para dar uma de “doido” na hora que pegarem ele.

Fabio SP

Já que o ataque ao Executivo pelo chamado PIG é um golpe, do que devemos chamar o ataque ao Judiciário promovido pelos blogs “progressistas”?

    Jairo Beraldo

    Nada além da chamada deste blog imundo-AQUI VOCE VE O QUE O PIG NAO PIGUENTA,OU NOTICIA,COMO QUEIRA!

    Ximene

    Mas que “ataque ” ao Judiciário ??? O Judiciário como instituição não tem nada a ver com juízes que não honram sua posição perante a sociedade…

    Jotage

    Bobinho.

Antônio

Apesar de todos os desmentidos, o PIG insiste em provar que Gilmar está falando a verdade e que todos os Ministros citados por ele (Gilmar)estão mentindo quando dizem que não foram pressionados por Lula para adiar o julgamento do mensalão ou aliviar a barra dos acusados.

Sim, porque, ou Gilmar está mentindo ou todos os ministros citados por ele são mentirosos.

Quem é o Gângster em toda essa história?

Aparentemente Gilmar consegui o que queria com toda estas declarações e manifestações de um “louco”: o julgamento do mensalão vai acontecer durante a campanha eleitoral de 2012.

Fabio Passos

Este gilmar dantas mente tanto que até parece que trabalha pra revista veja…

MAYSA

MAIS UM MINISTRO A DESMENTIR QUE SOFREU PRESSÃO DE LULA

O jurista Celso Bandeira de Mello negou que tenha sido procurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interceder junto ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ayres Britto, no julgamento do processo mensalão. “Comigo Lula não falou uma palavra”, declarou ao Última Instância. Bandeira de Mello foi citado em uma reportagem da revista Veja, na qual o ex-presidente Lula é acusado de estar pressionando o Supremo para adiar o julgamento do mensalão.

E ai surge a charge do Bessinha no Conversa Afiada q

Ronald

Os pares silenciam-se pq de alguma maneira compactuam!

sANdro

A blindagem da Grobo ao Gurgel – e talvez a umbilical aliança com o “Gilmar” (Mendes? – como pergunta a PF) – só dura até o julgamento do mensalão.
Um procurador geral, derrotado no mensalão da Grobo vale tanto quanto um general argentino derrotado nas Malvinas, ou seja, nada.
Será punido pelo abandono, será deixado na estrada, nu.

E o Gilmar…se votar com a maioria, e absolver, será liquidado. Se quiser levar pra casa o voto dissidente e derrotado, será liquidado do mesmo jeito.

OU SEJA, para os lacaios da Grobo é:

condenação ou morte!

PS: quem é (são)o GANGSTER???????????
O POVO QUER SABER, QUER NOMES

Hélio Pereira

Gilmar está completamente fora de si.
Da maneira como Gilmar Mendes vem agindo,se ele ver um RISCO no chão com certeza vai querer passar por baixo.

Adilson

Será que é mesmo samba de togado doido?
Ou o togado se faz de doido para melhor passar?

Mas não é possível que ninguém tome uma providência para o que está acontecendo: ou camisa de força ou cadeia para o togado que é doido ou se finge de.

No mínimo este senhor pode ser chamado de irresponsável. Até quando o togado doido vai continuar desmoralizando a Suprema Corte desse país? E dando patadas em todas as pessoas com as quais ele convive, até por dever de ofício.

E a nossa mídia, como se comporta diante das investida do togado doido? Sem dúvida, o protege.

Socorro, Eliana Calmom! O togado estava nú e passou correndo diante da minha casa. Vinha acompanhado de uma carro de reportagem da Globo e um jornalista que a todo momento colocava um microfone em sua boca e lhe fazia algumas perguntas cujas respostas chegavam imediatamente aos nossos televisores. Para quem devemos apelar? Socorro! Socorro! Socorro!

Almeida Bispo

“Supremo: circo ou hospício?”
Pior. Pior do que isso. A cara de nossa elite direitista primitiva e seu desprezo por si própria ao não se dar ao respeito, permitindo, e até incensando uma coisa dessas.

Deixe seu comentário

Leia também