Sul 21: Fechamento do Megaupload gera guerra online

Tempo de leitura: 2 min

19/01/12 | 22:24

FBI fecha Megaupload e desencadeia guerra online: site do FBI desaba

Da Redação do Sul 21

O site Megaupload foi encerrado pelas autoridades norte-americanas e o seu fundador foi detido após uma ação da companhia Universal Music. Em resposta, o coletivo hacker Anonymous está retaliando várias entidades norte-americanas através do maior ataque desde que a internet foi criada.

Segundo a justiça norte-americana, o provedor de arquivos Megaupload, um dos mais populares da internet, é responsável por prejuízos de mais de 500 milhões de dólares a autores e empresas da indústria fonográfica e cinematográfica. Sete pessoas — quatro das quais detidas na Nova Zelândia, incluindo o fundador do Megaupload, Kim Dotcom — são acusadas de associação criminosa e violação de direitos autorais.

Além do fechamento do site, legalmente sediado em Hong Kong, foram apreendidos diversos servidores, material de informática e outros bens no valor de 50 milhões de dólares.

A operação internacional surge após várias ações legais movidas por gigantes como a Universal, que recentemente contestara a participação de conhecidas estrelas da música pop num vídeo de promoção do Megaupload. Will.i.am, Kanye West e Alicia Keys são alguns músicos que defendem aquele site de compartilhamento de arquivos, apesar da companhia fonográfica não ter autorizado os artistas, seus contratados, a participar no anúncio.

A ação contra o Megaupload, que não é um site de compartilhamento de conteúdos protegidos, mas que pode ser utilizado para esse fim de forma anônima, acontece um dia após o protesto da Wikipédia e de outros importantes sites contra dois projetos-lei que neste momento são discutidos nos Estados Unidos.

O PIPA e o SOPA prevêem o encerramento de sites que contenham conteúdos protegidos. Por exemplo, o YouTube poderia ser encerrado e enfrentar ação legal pelo fato de um usuário do serviço divulgar naquele site um conteúdo protegido por direitos de autor, ainda que sem autorização.

A guerra online

O fechamento do Megaupload — ocorrido há poucas horas –  motivou aquele que já é o maior ataque protagonizado pela rede hacker Anonymous. O site informou que às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), 5.635 programadores participavam de uma ação que deixou fora do ar sites de várias organizações governamentais e empresas audiovisuais. O FBI era anunciado como um dos principais alvos a abater. O Departamento de Justiça, Universal, US Copyright Office, MPAA e RIAA estavam offline, apresentando telas com mensagens do Anonymous.

Às 20h55, a CNN citava uma fonte do coletivo hacker para e informava que pelo menos 27.000 computadores estavam sendo utilizados no ataque.

Com informações da CNN e do Sol

PS do Viomundo: Às 23:34 do dia 19/01 o site do FBI estava fora do ar

Leia também:

Senado barra sigilo eterno


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Proteus

Não existe tanta diferença…. Continuo baixando meus arquivos (mp3, séries, filmes e etc…). Os próprios sites já estão hospedando os arquivos em outros servidores. Em relação ao SO ou OS, é só mais um meio de se chegar à web. Usei linux por vários anos (Slackware), e reconheço as melhorias que o windows vem apresentando.

Lais

Muito bom o nível dos comentaristas e dos comentários, de modo geral..
Abs a todos

Sul 21: Fechamento do Megaupload gera guerra online

[…] em Viomundo […]

Slavoj Zizek: A privatização do conhecimento intelectual | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Fechamento do Megaupload gera guerra online […]

Marat

Os piratas são muito pouco ofensivos! O perigo mesmo está nas mentes doentias/psicopatas dos senhores que mandam no mundo. Esses sim, terroristas, ladrões e assassinos!

    Lu_Witovisk

    Falou tudo Marat!!! Estamos nas mãos dessa corja.

Marat

Os caras poderiam juntar mesmo as forças, e derrubar em massa as páginas estruturais do Império do IV Reich… Seria bom!

Valdeci Elias

É o fim da inclusão digital chegando. Só quem tiver dinheiro ou cartão de credito , é que poder acessar as informações pela internet .

Morvan

Boa noite.

Na franja desta discussão sobre o PIPA e o SOPA, subjaz uma questão que há sido levantada por alguns postantes: Software Livre. O que tem a ver SL com esta discussão? Tudo. A Internet é um dos maiores exemplos de SL. Desde os protocolos até as linguagens (de programação e de marcação). É tudo livre. Livre e gratuito (aviso aos não iniciados: grátis e livre não são sinônimo).
Aliás, a Internet só se universalizou por não ser pertencente a nenhuma corporação.
Pergunte a Robert Caillou e a Tim Barners Lee; pergunte a Ken Thompson (co-criador da linguagem C) ou pergunte a Guido Von Rossum (linguagem Python).
A propósito, o cenário do Software está mudando muito rapidamente e a Microsoft, maior ativista do SoftWare "Maconha" ¹ começa a mostrar fadiga no seu modelo baseado (sem trocadilho) em licenças! A Red Hat, por sua vez, apresentou, somente em 2011, no seu quarto trimestre, lucro próximo de 60% (sessenta por cento); tem ainda a questão da computação em nuvem. Esta mexe com todos os cenários, e com relação aos Projetos Tranca-Internet, não é diferente.

¹ Software maconha é um conceito que parte do seguinte princípio: o fabricante do SW deixa você utilizar N vezes o SW dele (proprietário, fechado, claro). Depois da utilização N+1, o SW vos avisa de que é necessário validar (err., comprar) a versão "Full" do programa, além de travar a versão de demonstração. Ele acha que vocẽ vai precisar comprar a versão "full", plena, pois vocẽ já está "viciado". O software pirata é grande beneficiário do efeito maconha, pois a inércia humana faz com que seja mais "simples" (?) comprar um CD do MSOffice por R$ 10,00 do que tentar aprender a utilizar o LibreOffice, que pode ser baixado gratuitamente…

Elo de acesso para o resultado fiscal da RH – 2011: http://www.tiinside.com.br/03/01/2011/lucro-da-red-hat-salta-quase-60-no-terceiro-trimestre-fiscal/ti/208615/news.aspx .

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

marcosomag

O modelo de negócio da indústria cultural é obsoleto. Simplesmente, não é preciso meio físico para difundir conteúdo. Tentar impingir cd/dvd ao consumidor é tentar fazer a roda girar para trás. As MPAAs da vida não estão nem um pouco interessantes em proteger direitos autorais. Eu me lembro quando o site espanhol Piolet lançou um modelo de P2P que pagava os direitos diretamente aos artistas. A RIAA processou os caras do Piolet. O público deve simplesmente, recusar os EULAs draconianos das corporações. Enquanto empresas quiserem dizer o que devo fazer com minhas músicas/vídeos/livros digitais, devo recusar consumir seus produtos.

O Chacal

Joao Revolta on SOPA![youtube j8qAJO8mcGs&list=PLF1EA4CB51584CB00&context=C39f8a7dADOEgsToPDskLeeHTHSTYAhjJ1vhiVSfZ5 http://www.youtube.com/watch?v=j8qAJO8mcGs&list=PLF1EA4CB51584CB00&context=C39f8a7dADOEgsToPDskLeeHTHSTYAhjJ1vhiVSfZ5 youtube]

Morvan

Boa tarde.

Vitória (parcial): líder da maioria (Democratas) no Senado estadunidense adia indefinidamente votação do PIPA:
Fonte: Wired (http://www.wired.com/threatlevel/2012/01/pipa-vote-delayed/)

"Senate Majority Leader Harry Reid (D-Nevada) on Friday delayed indefinitely a vote on the Protect IP Act, the proposed anti-piracy legislation that drew a widespread internet revolt Wednesday.

“In light of recent events, I have decided to postpone Tuesday’s vote on the Protect IP Act,” the senator said in a statement.

Reid urged Sen. Patrick Leahy (D-Vermont), the chief sponsor of PIPA, to “continue engaging with all stakeholders to forge a balance between protecting Americans’ intellectual property, and maintaining openness and innovation on the internet.”

PIPA was scheduled for a procedural vote on the Senate floor on Tuesday, the first step toward breaking a rarely used hold on the measure imposed by Sen. Ron Wyden (D-Oregon).

Reid’s announcement means that, for the moment, there is no time-certain action scheduled on either the Senate version of the anti-piracy legislation or the House version, the Stop Online Piracy Act. The move comes a day after rumblings that President Barack Obama was losing financial support from Hollywood, a major backer of the House and Senate measures, because of his opposition…".

Conforme [eu] havia dito há pouco tempo atrás, em outro Post, é a linguagem da grana. Foi HolyWood quem "fez a cabeça" do "eleitoral" Obama.
Mais pressão e a direita sucumbe. Azeredo, tua batata também assa há tempos.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Tomudjin

A ironia é saber que o futuro pode até estar escrito, mas, nesse mesmo futuro, ninguém nem saberá escrever. Digitar será a futura "tabuada" dos recém nascidos.
Foi o homem que descobriu o código morse. Ele também descobrirá que a única maneira de acabar com a internet é somente eliminando a internet.

ZePovinho

Quem lembra do HAARP??????????Eu lembro:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/no

EUA podem ter derrubado sonda russa que iria a Marte

Com informações da New Scientist – 19/01/2012
Radar do EUA pode ter derrubado sonda russa

Solto no ar

Tudo começou com alegações de sabotagem, feitas por Vladimir Popovkin, presidente da agência espacial russa.

"As falhas frequentes de nossos lançamentos espaciais, que ocorrem em um momento quando eles estão voando sobre uma parte da Terra que não é visível da Rússia, onde nós não podemos ver as espaçonaves e não recebemos informações da telemetria, não estão claras para nós," afirmou ele.

"Nós não queremos acusar ninguém, mas já existem dispositivos muito poderosos capazes de influenciar as espaçonaves. A possibilidade de que eles tenham sido usados não pode ser descartada," completou…….
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pub

HAARP – um sistema de armamento que perturba o clima

Em 5 de Fevereiro de 1998, a Subcomissão da Segurança e do Desarmamento, do PE, organizou uma audição pública sobre, entre outras coisas, o projecto HAARP. Estavam também convidados representantes da NATO e dos EUA, mas decidiram não participar. A comissão lamenta que os EUA não tenham enviado ninguém à audição ou usado da possibilidade de comentar o material apresentado(22).

O HAARP – Programa de Investigação de Alta Frequência Auroral Activa (High Frequency Active Auroral Research Project) é da responsabilidade conjunta da Força Aérea e da Marinha dos EUA, em colaboração com o Instituto de Geofísica da Universidade do Alasca, de Fairbanks. Experiências semelhantes decorrem também na Noruega, provavelmente na Antárctida, mas também na antiga URSS(23). O HAARP é um programa de investigação em que é utilizado um dispositivo terrestre, uma rede de antenas, cada uma alimentada pelo seu próprio transmissor, cujo objectivo é aquecer sectores da ionosfera(24) graças a potentes raios de frequências de rádio de impulsos. Deste aquecimento de sectores da ionosfera resultam buracos ionosféricos e lentes artificiais.

Isto pode ser utilizado para muitos fins. Através da manipulação das particularidades eléctricas da atmosfera é possível controlar energias gigantescas. Utilizadas como arma militar contra um inimigo podem produzir efeitos devastadores. Com as técnicas do HAARP pode-se dirigir para um ponto determinado uma energia milhões de vezes superior à que é possível controlar com um emissor clássico. A energia pode também ser dirigida contra alvos móveis, o que poderia ser utilizado contra mísseis inimigos.

O projecto permite criar melhores comunicações com os submarinos e manipular as condições metereológicas mundiais. Mas também o contrário, perturbar as comunicações, é possível. Através da manipulação da ionosfera é possível bloquear as comunicações mundiais, ao mesmo tempo que as suas próprias chegam ao destino. Outra aplicação deste sistema é a tomografia por penetração da crosta terrestre, que podemos imaginar como um exame da Terra ao raio X a diversos quilómetros de profundidade para detectar jazidas de petróleo ou gás, mas também instalações militares subterrâneas. Outra das aplicações do sistema HAARP é o "radar além-do-horizonte" que segue a curvatura terrestre para observar objectos que se aproximam a grande distância.

Desde os anos 50, os EUA realizaram explosões de material radioactivo na cintura de Van Allen(25) para investigar qual o efeito das explosões nucleares a alta altitude e das emissões electromagnéticas resultantes da explosão sobre as transmissões de rádio e as operações de radar. Isto criou novas cinturas de radiações magnéticas que abrangem quase todo o globo. Os electrões moveram-se ao longo destas linhas de campos magnéticos e criaram uma aurora boreal artificial sobre o Polo Norte. Através destes testes militares criaram-se sérios riscos de perturbação da cintura de Van Allen por muito longo tempo. Os campos magnéticos terrestres podem ser perturbados em largas zonas e impedir as comunicações por rádio. Segundo cientistas americanos, pode levar várias centenas de anos até que a cintura de Van Allen estabilize numa situação normal. O Projecto HAARP pode ter como resultado alterações das condições climáticas. Pode também influenciar todo o sistema ecológico, especialmente nas zonas sensíveis da Antárctida.

Uma consequência extremamente séria do HAARP são os buracos na ionosfera provocados pelas fortes ondas de rádio emitidas para uma determinada zona. A ionosfera protege-nos das radiações cósmicas. Espera-se que estes buracos na ionosfera sejam de novo preenchidos, mas a experiência das alterações da camada de ozono apontam no sentido contrário. Isto significa que existem vários buracos na zona de protecção que a ionosfera constitui……………………………….

    André

    kkkk

    rodrigo.aft

    por q está rindo?

    viu sua imagem no espelho?

    ou descobriu q TODA sua "PERSPICÁCIA"(?) não tinha conteúdo???

ZePovinho

Depois que Obama assinou,no dia 31/12/2011,a lei que tornou a constituição dos EUA um documento potencialemente terrorista,os nazi-sionistas estão defendendo abertamente o extermínio daqueles que não lhes agradam.
Por que a GLOBO tem uma clara política de privilegiar sionistas em seus programas???????Esse Caio Blinder é mais um judeu que nos envergonha com esse nazismo travestido de combate ao anti-semitismo:
http://blogdomello.blogspot.com/2012/01/depois-de

[youtube kH3oThn1l7g http://www.youtube.com/watch?v=kH3oThn1l7g youtube]

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Depois de chamar primeiras-damas de países árabes de piranhas, jornalista da Globo defende assassinato de cientistas iranianos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Depois de chamar primeiras-damas de países árabes de piranhas, jornalista da Globo defende assassinato de cientistas iranianos
No programa Manhattan Connection desta semana, o jornalista Caio Blinder defendeu o assassinato de cientistas iranianos, porque evitaria com isso a morte de outras pessoas (vídeo acima).
Caio Blinder é reincidente. Em abril do ano passado, no mesmo Manhattan Connection, ele chamou várias primeiras-damas de países árabes de piranhas.
Depois, quis dizer que não era bem assim, era só uma brincadeirinha…
Mas pegou muito mal, e o programa, na voz entediada do âncora, Lucas Mendes, e como se estivesse fazendo um favor, pediu uma desculpa pra lá de sem vergonha.
Quanto aos assassinatos em Gaza cometidos por Israel, nem uma palavra.
Mas, aqui, como uma vacina contra o jornalismo a favor de assassinatos, publico mais uma vez o vídeo de uma menina palestina.
Comparem a grandeza da menina com a pequenez dos outros.
http://tribunaliraque.info/pagina/campanhas/unive

LISTA DAS CENTENAS DE PROFESSORES EXTERMINADOS NO IRAQUE:

LISTA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS ASSASSINADOS NO IRAQUE DURANTE A OCUPAÇÃO

Documento da Campaña Estatal contra la Ocupación y por la Soberanía de Iraq (CEOSI)
IraqSolidaridad ( http://www.nodo50.org/iraq)

10 de Novembro de 2005

Tradução do inglês e do árabe para o castelhano: Paloma Valverde e Houmad El Kadiri
Tradução do castelhano para português: TMI-AP-JMB

NOTA DA TRADUÇÃO PORTUGUESA: lista elaborada até fim de Outubro 2005; ver, no fim da lista (n.os 101 a 108), os nomes dos assassinados de Novembro e Dezembro

A seguinte lista de professores e professoras iraquianos assassinados durante a ocupação, não sendo ainda definitiva, aumenta para 100 a que foi anteriormente publicada por IraqSolidariedad1, agrupando os casos por universidades e incluindo uma categoria de académicos que, no momento de serem assassinados desempenhavam cargos administrativos, alem de três nomes de professores cuja universidade se desconhece. Esta nova listagem foi elaborada com base em várias fontes de informação iraquianas e internacionais2, além de fontes jornalísticas árabes3.

Tal como a anterior, esta lista ampliada não inclui os nomes de professores do ensino primário e secundário4, nem de médicos no activo ou profissionais não vinculados à docência universitária.

Tendo em conta a situação que se vive no Iraque, é compreensível que não se disponha duma única lista completa de professores e académicos assassinados durante a ocupação. No passado mês de Outubro, o Ministério do Ensino Superior iraquiano cifrava em 146 o número de professores universitários assassinados no Iraque desde o início da ocupação5.

Várias organizações ligadas à iniciativa Tribunal Mundial sobre o Iraque preparam uma campanha de denúncia destes assassinatos selectivos, cuja lógica, sejam quem forem os seus executores6, visaria eliminar o estrato qualificado da população a quem caberia assegurar o futuro cultural, académico e científico de um Iraque libertado e soberano.

BAGDADE
Universidad de Bagdade

Abbás al-Attar: Doutor em Humanidades, professor da Faculdade de Humanidades da Universidade de Bagdade.
Abdel Huseín Jabuk: Doutor, professor da Universidade de Bagdade.
Abdel Salam Saba: Doutor em Sociologia, professor da Universidade de Bagdade.
Ali Abdul-Huseín Kamil: Doutor em Ciências Físicas, professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Bagdade.
Basil al-Karji: Doutor em Ciências Químicas, professor da Universidade de Bagdade.
Basil al-Karkhi: Doutor em Ciências Químicas, professor da Universidade de Bagdade.
Essam Sharif Mohammed: Doutor em História, catedrático e Director do Departamento de História da Faculdade de Humanidades da Universidade de Bagdade.
Fuad Abrahim Mohammed al-Bayati: Doutor em Filologia Germânica, catedrático e Director do Departamento de Filologia Germânica da Faculdade de Filologia da Universidade de Bagdade.
Haifa Alwan al-Hil: Doutora em Física, professora na Faculdade de Ciências da Mulher da Universidade de Bagdade.
Hazim Abdul Hadi: Doutor em Medicina, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Bagdade.

    Euler Conrado

    Que absurdo! Um comentarista cretino tentar justificar publicamente assassinatos realizados pelo governo dos EUA? Então quando os EUA cometem terrorismo em outros países – invadem, matam, torturam, executam sem qualquer julgamento, numa clara agressão à autodeterminação e às leis internacionais – isso pode? Os adeptos do fascismo continuam com toda força na mídia, não? Só a Globo mesmo para reunir num mesmo programa dois crápulas que deveriam estar na cadeia, em nome dos melhores direitos humanos universais.

    rodrigo.aft

    boa Zé!!!

    cara, d q lixo tóxico desenterraram esse caio blinder (BLARGH!!!)????
    ESSE CARA É UMA VERGONHA PARA JUDEUS E NÃO JUDEUS!!!!

    já ouviu os comentários dele na jovempan, no noticiário das 6 aas 7 da matina?
    PURO LIXO VERBORRÁGICO!!!

    a jovempan deu de assumir uma posição claramente NEOCONSERVADORA E PRÓ SIONISTA, incluindo, entre seus participantes do "linha de frente" o çérra, gandra e outros reacionários travestidos de "liberais"…

    essa jovempan, a exemplo do PIG e do PUM, está ficando um LIXO!!!
    (eu ainda ouço pq tem alguns poucos bons reporteres e, filtrando o conteúdo ideológico, saber das notícias e suas interpretações golpistas, à la PIG… nem preciso assistir o jornal nacional para saber como as notícias serão desviadas de foco)

    E O PIOR, É Q O GOVERNO (através da cx federal, bco do brasil petrobras, entre outras institucionais) PATROCINA ESSE LIXO DE NOTICIÁRIO E EMISSORA, BEM COMO DA REDE GOLPE…

    EI, PÉRA AÍ… O GOVERNO SOMOS NÓS… ELE PATROCINA QUEM QUER DERRUBÁ-LO???? EU, COMO IMBECIL PAGADOR DE ALTA CARGA TRIBUTÁRIA, ME RECUSO A CONTRIBUIR COM UMA EMISSORA COM ESSE PERFIL NEOCONSERVADOR E PRÓ SIONISTA!

    (Zé, gostei tbém do haarp, e já tinha lido faz um bom tempo, mas não esqueça dos canhões de laser e de microondas… QUEM LEMBRA DA BASE DE ALCÂNTARA???? ou Alcântara foi sabotagem em terra com aquela equipe estrangeira coincidentemente na cidade no mesmo período do "ACIDENTE"???)

    VLW!

    ZePovinho

    Os sionistas são uma parte a história,Rodrigo.A maior parte dos judeus são como nós,brasileiros:joguetes nas mãos de uma elite medieval.
    O sistema de poder que controla os EUA tem uma aliança com as oligaquias árabes que dá sustentação ao dólar(que não passa de papel pintado).O petróleo é uma das riquezas reais(como minérios e água) que dão sustentação à essa moeda fiduciária.Isso vem desde o fim da IIW2 e,parece,está chegando ao fim agora.Veja isso:
    http://www.takeoverworld.info/index.html#lawyer

    "7. Saudi hijackers supposedly attacked us on 9-11, but the Saudi Royals are allies with Bush, Citigroup, CIA, etc.
    So close are they that a civil suit by American survivors of Sept 11 against Saudi Royals was shut down by Bush's family attorney James Baker, on the grounds of diplomatic immunity, a favor protecting Saudis from the American people. Would the investigation have linked back to the Baker's American clients? We'll never know, but it's a good bet, considering …
    Bush recently gave Saudis $30B in weapons, even offered them nuke technology"………..

    E esses artigos,na ordem:

    1) http://redecastorphoto.blogspot.com/search?q=Pepe
    2 )http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/01/classe-e-capitalismo-no-golfo-economia.html
    3 )http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/01/china-da-o-primeiro-passo-para-reciclar.html

    Tudo parece indicar que o grande problema é perder o controle da moeda de reserva no comércio mundial.Se as oligarquias árabes descumprirem a promessa(feita a Roosevelt) de vender petróleo em outras moedas que não o dólar(no item 3 parece que isso vai começar a ocorrer),os EUA serão trocados como guarda pretoriana da Casa de Saud pelo Partido Comunista da China.

    marcosomag

    Lembrando que o Weng Jiabao, que vem a ser o Premier chinês, acabou de fazer uma visita oficial a Arábia Saudita, na qual fechou contratos de investimentos muito ambiciosos do seu país no maior exportador de petróleo do mundo.

    Os EUA de hoje perante a China são parecidos com a Espanha diante da Grã-Bretanha, no final do século 16. Naquela época, a derrota da Invencível Armada foi a "troca-de-guarda" da potência dominante.

    Hoje, acho que a derrota símbólica dos EUA para a China (e os outros BRICS) será indireta, para o Irã, no Estreito de Ormuz. O país dos aiatolás tem os melhores armamentos anti-navio do mundo, os russos. Aquele lugar poderá ser o cemitério da V Frota dos EUA, e de sua hegemonia mundial.

_Rorschach_

Isto está me lembrando a época que fecharam o Napster, depois o Kazaa.

Todo mundo migrou pros emules da vida e agora para esses mantenedores de arquivos. Fechem o Rapidshare, o Oron e os gênios digitais arrumam outra saída.

Acho que no fundo, trata-se de uma teoria da evolução aplicável à rede: com tudo 'a disposição os hackers ficam acomodados; com barreiras postas, a criatividade volta a funcionar (se bem que o sistema de bloqueio da Sony para seus jogos ainda não caiu).

    marcosomag

    Logo cai. Se conseguiram quebrar a criptografia dos cartões SIM, dos joguetes da Sony não deve ser assim tão difícil.

macmonteiro

Tem um ponto fundamental que ninguém mencionou: QUALQUER UM pode agir usando a grife "Anonymous", até o próprio FBI…

Vocês não acham um pouco estranho o momento desse ataque? Eu desconfio que isso tudo só vai servir como justificativa para a aprovação daquelas no Congresso americano. Triste assim.

Afinal, quem se beneficiou com todos os "ataques terroristas" recentes? Não foram os poderes constituídos?

Leider_Lincoln

E aqui entre nós, Ana de Hollanda…

    Morvan

    Boa noite.

    Leider_Lincoln, para os íntimos, "A Menina do ECAD".

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Monique Ingrid

Eles mentem que o ** não sente.

Some meio BILHÃO de prejuízo do megaupload, mais outros bilhões dos sites semelhantes, mais outros bilhões dos torrents, mais outros bilhões dos piratas nas ruas, mais outros bilhões nas trocas via msn…
Some com o lucro deles, vai dar…
Deixe-me ver… Pelos cálculos deles…
Todo o dinheiro do mundo deveria ter sido usado em consumo da 'cultura' de filme e música, só contando as empresas do grupo deles.

Caramba!!

Caracol

Estudei em universidade federal e não paguei nada. Minha formação profissional foi paga pelo trabalho e esforço dos meus compatriotas.
A "gente" que sou devo a eles também, pois me constitui como pessoa graças a seus valores e critérios de sua condição humana.
Portanto, devo a eles tudo o que sou e em função disso, como agradecimento por tudo o que recebi na vida, disponibilizo toda minha criação artística na Internet, GRÁTIS.
No máximo sou AUTOR. De coisa alguma sou PROPRIETÁRIO.

    Morvan

    Boa noite.

    Engrosso o coro com você, caro postante Caracol.
    Estudei a minha vida de estudo formal completa às custas do povo brasileiro (primeiro, segundo e terceiro graus e uma especialização). Vim estudar pagando "do bolso, direto" a minha segunda especialização. O mínimo que eu posso fazer para retribuir é lutar pelo meu país. Cada conceito que eu amealhei está impregnado do trabalho dos anônimos que custearam meus estudos.
    Viva o povo brasileiro.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    rodrigo.aft

    boa Morvan!!!

    idem, idem e idem!!!

    além de tudo, sou leal e patriota ao país (repetindo: ao país, não aos agentes públicos, muitos dos quais totalmente desqualicados, q nunca o seriam em algum país minimamente sério) em q vivo, e priorizando o benefício da maioria aos da minoria, sem com isso submeter ou anular a minoria.

    simples assim!

    Morvan

    Boa noite.

    Obrigado pelo endosso, rodrigo.aft.
    Muito bem frisado: lealdade ao país. A esta elite escroque que só enxerga pessoas como urnas (eletrônicas ou convencionais) jamais.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Marcio H Silva

    Não esqueçam, Caracol e Morvan, que voces pagarão de volta os estudos recebidos de grátis pelo governo, com os impostos descontados em seus contracheques durantes sua vida profissional útil.

    Marcio H Silva

    negativaram porque? esqueceram dados do IBGE que mostra aumento de renda com aumento de escolaridade? só estava endossando o dito pelos dois com uma constatação óbvia. O aumento da escolaridade trás como consequência empregos melhores, resultando em melhores salários e consequentemente mais impostos recolhidos pelo governo, que desta forma pode reinvestir em mais educação….

    rodrigo.aft

    tbém não negativei, viste?! rsrs

    só negativo qdo o panaca se presta a ser papagaio de pirata partidário ou fazendo lobby personalista para político (lambeção de saco para seu macho político) ou defendendo interesses corporativistas (sionistas, maçons, privilégios descabidos para agentes públicos entre outros), e acha q ninguém percebe, q todos os outros comentarista são imbecilizados tal qual ele.

    aliás, Azenha, esses artigos bajuladores do genro e agora do dirceu deram muito na vista….

    como já havia sugerido, ou faz uma série de artigos para políticos em geral ou, por favor, pare de postar esses rascunhos bajuladores rasteiros, travestidos de artigos "´sérios", tipo… o do tarso e agora o do dirceu….

    não sei como algumas pessoas se prestam a escrever "artigos" sob encomenda…
    deverm estar passando fome ou "devendo favores" aos elementos "glorifcados"…

    cada coisa q a gente precisa ver por não ser cego…

    rodrigo.aft

    Marcio, tbém não negativei, viste?! rsrs

    só negativo qdo alguns elementos desqualificados, q passando-se por comentaristas "neutros" ficam panfletando conceitos partidários pré fabricados ou fazendo defesa corporativa (tipow… sionistas, maçons, lobby de agentes públicos querendo justificar altíssimos privilégios entre outros).

    também negativo qdo "jornalistas"(?) lambe botas, ou q devem "favores" a seus donos, ficam fazendo reportagens sob encomenda para enaltecer ou promover políticos, tipo… aquele post sobre o genro e agora sobre o dirceu.

    pow, Azenha, já tinha comentado antes….
    por favor, ou faça uma série de reportagens (ou posts) com todos políticos daquele perfil (por exemplo, posts com TODOS os governadores, no caso do genro, ou de uma série de posts com "políticos encostados" de vários partidos, como no caso do dirceu, com mais uns 20 perfis de diferentes partidos, para não parecer privilégio de divulgação.

    não coloque um só q pega mal… parece q vc é amigo do cara e está dando uma "canja" pra ele… rsrs

    (ou se colocar só um, sem estar inserido num conjunto de artigos do mesmo tipo, q seja explícito… um post para meu amigo genro… um post para meu amigo dirceu… normal, o blog é seu, mas as intenções estão sobre a mesa para quem quiser ver… ou até não declare nada, mas aí, fica pairando no ar a dúvida: "pra que e onde leva aquele artigo sobre aquele cara… e os outos perfis semelhantes? nada? só esse é amigão do Azenha?")

    Conceição Lemes

    Rodrigo, que história essa de “amigão do Azenha”? Por favor, seja explícito, sem risadinhas. abs

    rodrigo.aft

    Conceição L.,

    calma, muita c-a-l-m-a nessa hora!!! (pode "rsrs" agora? não? rsrs)

    well, risadas à parte, os jornalistas lambe-botas, especialistas em matérias sob encomenda, foram os q ESCREVERAM os artigos sobre o genro (marco aurélio weissheimer) e sobre o dirceu (gilson caroni filho), NÃO O AZENHA!!!!

    explicando de novo, qdo o Azenha coloca como post um artigo tendencioso desses, como foram os dois citados, e esses artigo não fazendo parte de uma série de artigos correlatos, tipow… "ARTIGOS SOBRE TODOS OS GOVERNADORES DO BRASIL" (no caso do genro), ou "PRINCIPAIS EMINÊNCIAS PARDAS PARTIDÁRIAS SEM MANDATO DO BRASIL" (no caso do dirceu) fica parecendo, para quem está fora q, ou o autor do artigo ou o político focado pelo artigo são amigões do Azenha… pq só esses dois?

    pq não artigos sobre outros (des)governadores, como cabralzinho ou xuxú, ou até mesmo do pt, como o wagner, e só do genro?

    pq não artigos sobre outras eminências pardas sem mandato de outros partidos ou até mesmo do pt, só do dirceu?

    entendeu?

    (tava evidente q o artigo sobre o genro era só holofote, e o tal discurso deturpado era só pano de fundo, bem como o do dirceu)

    explicados os contratempos, posso manter meu bom humor mesmo se trando de assuntos "espinhosos"?
    ou se eu sorrir vc bloqueia meu comentário por risadas não autorizadas?

    xiiiiiiiiiii….

    abração, Conceição! (rimou!)

    (rsrs… epa! pó pará! vamos aguradar a liberação do "rsrs"…)

    rodrigo.aft

    Conceição L.,

    (… chegango devagar…)
    oiê, td bem? consegui explicar?

    sim? não? talvez! ou muito pelo contrário?

    algum ponto obscuro na minha tentativa de esclarecimento?
    qquer dúvida, é só colocar em discussão, please!

    fique à vontade, bem como outro colega comentarista, para discutir o q for necessário.

    (obrigado por ter liberado meu comentário mesmo tendo dúvidas sobre o conteúdo, e espero tê-las dirimido)

    resumindo, isso é minha opinião, não uma verdade absoluta. pode ser q haja outras versões e eu nem me dei conta.

    inté e abs!

    paulo roberto

    Mentalidade mesquinha e individualista, hein, Márcio?

    Marcio H Silva

    Leia abaixo paulo roberto, meu outro texto.

    Morvan

    Bom dia (estou no Ceará, então ainda é bom dia).

    Reiterando o que eu sempre digo, não negativei você, Marcio H Silva; dificilmente o faço (acho que a discussão é mais importante do que a qualificação do Post, mesmo que esta também o seja).
    Observe – por favor – o que eu disse: "… Vim estudar pagando "do bolso, direto" a minha segunda especialização…" (fiz questão de frisar o "do bolso, direto", pois a paga é do povo do meu país. Há várias formas de retribuir: aquele "peão" que subiu N vezes com um balde de concreto para fazer a escola onde eu estudei, pagou duas vezes: com suor e com impostos (é quem mais paga, neste sistema perverso de arrecadação no Brasil). Mas eu faço a parte que me é de direito: eu luto! Eu sou ' "chato", o "comuna" no meu meio. E sou feliz. Até por saber que meu trabalho vale mais do que o que está no contracheque (eu faço um trabalho eminentemente técnico, não condizente com a função de "Agente de Administração". O meu trabalho (de fato) é "Técnico em Suporte". Isto me faz profundamente feliz.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Mariana Andrade

Eu acho é pouco!
Viva os hackers!

Jose Mario HRP

A sociedade conservadora mundo afora aprova esses controles e mundo de patentes e restrições de direitos, a informação, a livre comunicação , expressão e , além é claro detesta movimentos contestatórios e meio que revolucionários que provavelmente mudarão o status quo das pessoas e instituições dentro da sociedade.
A garotada que hoje está no Anonymous, wikileaks, megauploud e outros tantos é cabeça do bem, quer mudar o mundo ou pelo menos despi-lo da hipocrisia, mas tem algo que muitos aqui e pelo mundo não tem :
Ojeriza a radicalismos cegos.
Com o tempo essa forma de pensar e agir vencerá!

Morvan

Bom dia.

Mundo hipócrita.

Os mesmos que defendem, com unhas e dentes, seus interesses mesquinhos, como a indústria fonográfica, por exemplo, não tem o menor respeito pela inteligência do consumidor.
Quando, na década de oitenta do século passado, criou-se o CD, a indústria fonográfica poderia optou pelo formato wave (wav), em detrimento de formatos muito mais eficientes, tanto do ponto de vista da fidelidade quanto com relação à taxa de compressão. Optou-se(?) pelo wav por pura mesquinhez; por um lado, por não querer licenciar o mp3 (Fraunhoffer Institute) e nem também "estudar, pesquisar um pouquinho mais" e adotar o flac, ou, posteriormente, o ogg, que são formatos extremamente eficientes com relação à compressão (no caso do flac, ganhar-se-ia também no quesito qualidade, pois trata-se de um formato "LossLess" * e, no caso do ogg, estaríamos no mundo do "livre e gratuito"). Consequentemente, um CD com 11 (onze) faixas ocupa próximo (dependendo, claro do tempo de execução de cada faixa) de 660MB – um CD lotado, enquando o mesmo CD com flac ocuparia menos da metade deste espaço e um CD com ogg ou com mp3 ocuparia por volta de 10% deste espaço, [quase] sem prejuízo audível.
Economizaram, porque o otário paga de qualquer jeito. Assim funciona a indústria do entretenimento (de quem?).

* LossLess, sem perdas. As "perdas" aqui, audiologicamente falando, são aceitáveis, pois trata-se de uma faixa dinâmica bem além do espectro audível pelo ser humano.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Carlos.

Quanto prejuízo a invasão do Iraque baseada em mentiras causou, não só em termos financeiros e materiais, mas também em termos de VIDAS de crianças, velhos e um monte de inocentes? Porque o FBI não cogita "tirar do ar" também o governo norte-amerigringo que entre outras coisas promoveu uma operação queima-de-arquivo contra Bin Laden, que se fosse capturado vivo poderia esclarecer muitos pontos obscuros da história recente dos EUA?

Moral da história: prejuízo no olho (ou lugar impublicável) dos outros é refresco. 500 milhões de doláres? Isso é merreca perto do que gasto que o governo dos EUA tem em suas operações militares em um ano. 500 milhões de doláres é pretexto esfarrapado para perseguir sites como as "fábricas" de armas químicas de Saddam Hussein foram para justificar a invasão.

Afinal, as grandes empresas do ramo de "entretenimento" prestam úteis serviços ao Tio Sam produzindo seriados, filmes, músicas e outras tranqueiras destinadas a promover a lavagem cerebral do público norte-amerigringo e ajudar a destruir valores culturais estrangeiros e impor o american way of life como padrão de democracia, liberdade, etc. Pô, Barack Obranco tem mais é que dar uma força mesmo!

Jose Mario HRP

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/grupo-de-hac
A GUERRA SÓ COMEÇOU!
Os meninos tipo meus dois filhos já começam a se mobilizar!
Molecada de hoje é cebeça boa e do bem!
Um dia o Tio Sam tem que ser vencido!

Fernando

Perderam o trem tecnológico de 2001, agora querem ter lucros no grito. Querem fazer da internet uma SOPA de letrinhas.

Felipe.v

Se o Megaupload é responsável pelo prejuízo de 500 milhões, pq o FBI não fecha wall street, as agências de rating? haha pergunta inocente..

eujasabia

Na verdade, direitos autorais é crime. Crime contra a cultura.

    Fabio_Passos

    Falou e disse!

    Copy Cat

    Copiador sem nenhum talento detected.

Eduardo Mendes

Serviço de qualidade por um preço justo é o suficiente pra combater a pirataria.

Eu, que já acho caro ter TV paga, gosto de séries, mas mesmo pagando sou obrigado a ver uma enxurrada de propagandas dos próprios canais, onde usam de uma repetição insana que chegam a exibir a mesma propaganda duas, três vezes, em um mesmo intervalo. Fora a falta de consideração com quem vê legendado, já que estão dublando tudo e descartando a legenda eletrônica de vez, fora a falta de sincronia e má tradução do conteúdo dito. E ainda temos que conviver com programas polishop e venda de joias que tomam boa parte da programação do canal (duram 2h, 3h…).

É assim que querem combater a pirataria? Mesmo eu pagando ainda não consigo ver o que eu quero.

    Morvan

    Bom dia.

    Eduardo Mendes, perfeito o seu comentário. Na tevê aberta, tem que ter comercial, mesmo. Quem paga a conta (fora a eletricidade, claro) é o anunciante. Agora, a tevê fechada não poderia, sob qualquer hipótese, propaganda em caráter comercial. É assalto.
    Pior de tudo é ter que mudar de canal por, no mínimo, 10 (dez) minutos, até que acabe a propaganda (insuportável, a meu ver) dos Ab Shapers da vida.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Juce

    Isso, serviço de qualidade por preço justo. E as produções do cinema, tem alguma noção um ator mediano ganhar 10 milhoes? tem de acabar com esse mundo de desnível, com a cultura de celebridades.

    Idiota Imodesto

    Pior, em todos os canais infatis tem um bombardeio de propaganda de brinquedos entre outros.

    rodrigo.aft

    Imodesto,

    o problema não é só o comercial em si… É O CONTEÚDO IDEOLÓGICO E NEUROTIZANTE para doutrinar o ser humano desde a mais tenra idade…

    NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS NO CONTEÚDO TELEVISIVO E MIDIÁTICO DE GRANDES GRUPOS…

    TUDO, ABSOULATAMENTE TUDO, É PROPOSITAL E CUIDADOSAMENTE ESTUDADO!!!!

    Abel

    Eu não tenho TV paga. As séries que quero ver baixo no torrent e as legendas existem por aí aos montes. Monto minha própria programação, na ordem que quero e sem precisar assistir comercial nenhum. E, se as redes que produzem forem inteligentes, vão liberar a venda de merchandising no Brasil (a HBO não faz isso, por exemplo – mesmo com cartão de crédito internacional; eu tentei)…

Lu_Witovisk

Tem que derrubar tudo mesmo pra ver se essa raça aprende.

José Ruiz

Esse ataque, infelizmente, é passageiro… se você quer uma internet realmente livre, comece pela sua máquina: use software livre. As coisas estão relacionadas.. algumas empresas praticamente obrigam você a comprar sistema operacional (Ruindows) junto com seu computador.. quem tem iphone tem que, prá começar, deixar dados do cartão de crédito para baixar aplicativos gratuitos (tem cabimento uma coisa dessas?), quem tem sabe a briga que é baixar jogos para o seu Wii e por aí vai… as empresas ficam "amarrando" processos para manter você pagando por coisas que poderiam ser gratuitas… rejeite isso… eu uso dezenas de softwares de alta qualidade, totalmente gratuitos: eu uso Ubuntu, PHP, MySql, BROficce, Mozilla, Gimp, baixo arquivos torrent e mais um monte de outras ferramentas totalmente gratuitas. Eu rejeito entregar dinheiro para esses caras.. me admira milhões de pessoas viverem entre a obrigação de pagar por coisas que são gratuitas e a condição de "piratas", "bandidos", correndo o risco de serem processadas.. liberte-se..

    Morvan

    Bom dia.

    José Ruiz, é bom ouvir este seu depoimento (como ativista de SL, isto soa como música) para as pessoas terem noção de que nós, em geral, somos culpados (não dolo – intenção, culpa mesmo) porque aceitamos muita coisa a toque de caixa. No meu trabalho e em casa, só uso Linux e os sw que você citou, além do Inkscape (excelente processador gráfico), Scribus (Editoração Eletrônica), etc., etc., tudo gratuito (e livre, o que é mais importante!).
    Só com a nossa tomada de consciência é que vamos espanar os ECAD, MPAA, RIAA e os FBI da vida das nossas vidas.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Renato

    Luiz, esses caras gastaram tempo e $$$ em pesquisa e desenvolvimento, nada mais justo que sejam recompessados por isso.
    Socialista não entendem isso.

    José Ruiz

    Renato, software livre não tem nada a ver com socialismo e as pessoas envolvidas em projetos com Linux, por exemplo, ganham muito dinheiro… basta dizer que a esmagadora maioria dos servers na web são linux, os bancos utilizam linux, celulares utilizam linux, e por aí vai… procure entender melhor essa dinâmica… ademais, não estou nem discutindo se é justo ou não a Microsoft vender seu software, compra quem quer, o que estou dizendo é que se você quer uma internet livre, use software livre.. eu e você participamos deste site.. eu não gasto nada para estar aqui, não infrinjo nenhuma lei nem devo nada para ninguém..

    Morvan

    Boa noite.

    Perfeito, José Ruiz. O nome disto é Suporte. Ou pode chamar de "Economia Baseada em Serviço". Livre e Gratuito.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Scan

    Daqui a pouco o Renato vai citar o grande filósofo e expert em software, Antonio Carlos Aleluia, dono da genial afirmação que software livre é coisa de comunista.
    'Tamos bem…

    Abel

    Apesar de ter melhorado muito desde a época em que o instalei num computador pela primeira vez (no início dos anos 2000), o Linux ainda não é um SO para ser usado no dia-a-dia dos reles mortais. Eu mesmo tenho o Linux Kubuntu na máquina que uso em casa, mas volta e meia o som desaparece no YouTube ou um descanso de tela trava a máquina – aí, o jeito é voltar para o Rwindows mesmo :)

    Morvan

    Boa noite.

    Abel, eu tenho o Fedora (red Hat sem necessidade de suporte ou comunitário) 16 em duas máquinas (meu "desktop" doméstico e o "desktop" do e no trabalho); Red Hat 6.2 no meu Servidor; KUbuntu (Ubuntu com Interface KDE) em ambos os "desktops" (virtualizados); e um "Tablet" com Android 2.2.
    Nunca enfrentei problemas de travamentos, som ou Java, que também é uma reclamação recorrente; assisto e baixo conteúdo dos "Tubes" da vida em ambos os computadores estação de trabalho (jamais faço isso no Servidor, afinal é um Servidor); utilizo banco "on-line", faço pagamentos, consulto saldos, etc. Considerando que eu sou um reles mortal, só posso achar que o seu micro precisa ser [bem] configurado. Ah, nunca tive problemas com vírus! Existe antivírus para Linux. Mas o tragicômico é que eles são usados quando se faz interface com máquinas Windows. Triste, não é mesmo?
    Você tem sorte. Diz que vai voltar para o Windows. Eu não. Não posso defenestrá-lo para sempre, pois sou técnico de suporte e há muitas máquinas com Windows no meu órgão. Tenho de consertá-los. Se eu ganhasse por produção, estaria rico, mas ganho fixo.
    Ia esquecendo: meu telefone é Android. Não compro nada proprietário, mesmo que o Android tenha lá seus problemas de adoção de "Market". No Market eu só pego o que é grátis e se possível livre.
    O Linux é um dos melhores S. O.'s já concebidos, depois do seu antecessor, o Unix.
    A sua adoção só não é maior por causa do jogo sujo das MS da vida.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Abel

    Tudo bem, Morvan. Mas esse problema do som no YouTube é recorrente no Kubuntu e enche o saco – dê uma olhada nas próprias páginas de discussão do Ubuntu. E o descanso de tela em pauta é o "XScreenSaver" (cujo desenvolvedor afirmou que jamais o portaria para o Rwindows). Até imagino que a minha instalação do Linux não esteja redondinha (afinal, pouco conheço deste SO – só que ele não é exatamente "user-friendly"), mas, francamente, nessa altura do campeonato da vida, só quero alguma coisa que funcione sem me obrigar a aprender conceitos como partições ext2/3/4 e comandos esotéricos como "sudo apt-get install". É uma pena que o Haiku nunca vá ser um SO para consumo das massas – esse sim, além de livre, foi desenvolvido pensando no usuário comum :)

    José Ruiz

    Abel, eu não sou um "especialista" (meu conhecimento de Linux é muito próximo de zero). Eu uso o Ubuntu. Instalou, funcionou, não tem "xabú" (o Ubunto é o Linux dos usuários comuns). O que você precisará fazer é instalar drivers de terceiros que não tem a mesma filosofia de "software livre" e que portanto não acompanham o Ubuntu, a exemplo de placas de som ou vídeo. Mas são comandos simples, existem "receitas" na web que podem ser seguidas por qualquer pessoa… eu diria que é muito mais fácil instalar o Ubuntu do que o Ruindows.. quanto a NÃO aprender novos conceitos, isso infelizmente não posso ajudar.. a idéia é justamente o contrário: aprenda novos conceitos, evolua, seja livre e feliz. Em tempo: contrate alguém para instalar seu Ubuntu, veja o que a pessoa faz e aprenda. Foi assim com o Windows, porque não seria com qualquer outra coisa nova?

    Morvan

    Boa noite.

    Abel, antes de qualquer discussão técnica, quero deixar claro que o que eu disse não visava a humilhar e nem muito menos a doutrinar você para ficar com sistema operacional A o B.
    O que o José Ruiz falou é perfeito (vou reproduzir ipsis litteris: "o Ubunto é o Linux dos usuários comuns"). Se a sua instalação não está "redonda" talvez seja um caso específico de HW (mesmo que o Linux tenha um excelente sistema de detecção de HardWare).
    Você pode ter os dois em sua máquina (Windows ou qualquer outro S. O.) e o Ubuntu. Se você dispuser de, pelo menos 4GB de Ram, dá pra rodar virtualizado o Linux no Windows e vice-versa. É o melhor dos dois mundos, pois você aproveita a capacidade ociosa da sua máquina (estes computadores que nó temos em casa hoje, utilizam, em modo "idle", ocioso, 5% da CPU, tipicamente) e ainda utiliza um S. O. para o dia-a-dia e o outro para estudar.
    Acredite uma coisa: comprei (a minha casa é uma microlândia, não por luxo, e sim por necessidade de pesquisa), há uns dois anos atrás, um NoteBook da CCE (não por ser da CCE, mas péssimo – sistema de vídeo da SIS; qualquer técnico que ouvir o nome SIS vai dizer "Viche Maria"). Ter o subsistema de vídeo ruim era imposição, para mim. Precisava estudar. É muito fácil configurar uma ATI, uma NVidia, etc.
    Estou com o Kubuntu nele, com vídeo acelerado. Claro que eu não fiz sozinho. Os blogs sobre Ubuntu me ajudaram muito (eu também ajudei, dando retorno após alguns estudos).
    É assim que funciona: eu não sei. Procuro ajuda. Consigo. Depois, compartilho o que aprendi. Isto é SL.
    Ah, não deixe de ver, se quiser, este Blog sobre configuração pós-instalação do Ubuntu:

    http://ubuntunopc.blogspot.com/2011/10/configurando-o-ubuntu-1110-multimidia.html

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Juce

    também tentei usar, mas tive problemas, incluindo o do som do you tube, e gastei um monte com tecnico.

Fabio_Passos

Os "governos" e as "instituições democráticas" não passam de instrumentos para defender os negócios das mega-corporações.
O Estado deveria defender os 99%. E não a grana do 1%.

Wez_99

o ataque a PSN (PS3) não ira ocorrer, foi um boato devido ao apoio da Sony ao SOPA
mas a sony voltando atraz, não serão atacados
oque eu to feliz com isso, quero jogar kkkkkk

Marcelo

Querem mandar em tudo mesmo e não medem esforços para isso.
FBI piada.

Mônica Santos

Eles fecham dez e aparecem outros cem. Se existe uma guerra que já começou perdida, é essa das corporações contra a livre troca de informações na rede. Povo sem noção…

Euler Conrado

Quem são os verdadeiros piratas? Não seriam o governo norte-americano e os grupos de rapina que financiam as guerras para partilharem os espólios da destruição? Ou seriam os demotucanos e seus afins, quando privatearam quase tudo no país? Agora querem cercear o direito da população mundial de compartilhar ideias, textos, vídeos, conhecimento, cultura, enfim. Isso não podemos aceitar. Do contrario, daqui a pouco vão tirar os blogs da rede e nos roubar um dos poucos espaços de liberdade de expressão e opinião ainda existentes.

    joao

    Não podemos esquecer do Sibilante e rastejante réptil Azeredo e seu AI-5 DIGITAL que quer o mesmo ou pior para o Brasil, o sibilante serviçal das Corporações americanas age sorrateiramente e tenta em qq distração do povo c outras polemicas, aprovar seu projeto traíra, olho nele.

João-PR

Ri muito!! Afinal, a internet é livre, propriedade pública. E o "Obrama" quer calar a internet? Sabe-se lá quantos nerds (no bom sentido) viraram hackers nos últimos anos? Não há firewall que não possa ser quebrado, diz um amigo meu que é analista de sistemas. Assim como não há transação bancária segura feita na internet. Quando os hackers querem, eles quebram qualquer criptografia.
Eu, que não entendo nada de computação (exceção a navegação na internet e uso do word) sei disso. Imagina o resto?

beattrice

Descrição da ação do ANONYMOUS
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embe

beattrice

É um dominó que mostra a força da rede,
eles anunciam o alvo e a quedaaaaaaaaaaaa vai se confirmando/DDOS
#Megaupload alternatives
Bitshare, MediaFire, Rapidshare, FileServe, FileSonic, Uploaded, HotFile http://www.neowin.net/news/anonymous-takes-down-d

Marcelo

Viva os Hackers.

Arlene

Perfeito!!!!!!!!!!!!!

MBC

À guerra!! Toda força à cultura pirata!! Hackers de todo mundo, uni-vos!!

Christian Schulz

Caiu tudo: FBI, Dept. de Justiça, Universal, RIIA, Escritórios de Patentes americano e o francês e por aí vai!

_Rorschach_

Li que a Sony também será atacada.

De novo sem ps3 on line heheh

    Julio_De_Bem

    :( Agora q viciei no battlefield 3

Deixe seu comentário

Leia também