Rui Falcão: “A população mostrou que tem um desejo de mudança”

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

O presidente do PT, Rui Falcão, fez um balanço do resultado das eleições no Hotel Mercure, onde Fernando Haddad recebeu o resultado da apuração de ontem.

“A população mostrou que tem um desejo de mudança”, afirmou.

Como eu havia observado anteriormente, José Serra terceirizou os ataques a Celso Russomano durante a campanha do primeiro turno — à mídia, à Igreja, à Globo e aos próprios militantes petistas –, de maneira que pode se apresentar como candidato dos evangélicos no segundo turno.

Notem que o “núcleo duro” dos votos de Celso Russomano foi de cerca de 20%, o que bate grosseiramente com a proporção de evangélicos no eleitorado paulistano. Pode ser o fiel da balança.

Curiosamente, na entrevista a ênfase foi sempre nos ataques feitos pelo PT a Russomano — os patrocinados por José Serra foram omitidos pelos perguntadores.

Seja como for, continuamos acreditando que a virada em São Paulo se deu a partir do debate de uma questão bem concreta, que afeta milhões de paulistanos: as tarifas de ônibus. Havíamos alertado para isso em O debate que pode virar a eleição em SP. Sorry, fizemos isso enquanto a mídia perseguia o efeito mensalão!

Para ouvir a entrevista de Rui Falcão, clique abaixo:

chegada

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Haddad: “Não foi exatamente uma surpresa para nós”

Marcio Pochmann vai ao segundo turno em Campinas

Em São José dos Campos, Pinheirinho derrota o mensalão

Genoino: “Vocês são urubus e torturadores da alma humana”

Joaquim Barbosa: A imprensa brasileira é toda ela branca e conservadora

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também