por Luiz Carlos Azenha
O presidente do PT, Rui Falcão, fez um balanço do resultado das eleições no Hotel Mercure, onde Fernando Haddad recebeu o resultado da apuração de ontem.
“A população mostrou que tem um desejo de mudança”, afirmou.
Como eu havia observado anteriormente, José Serra terceirizou os ataques a Celso Russomano durante a campanha do primeiro turno — à mídia, à Igreja, à Globo e aos próprios militantes petistas –, de maneira que pode se apresentar como candidato dos evangélicos no segundo turno.
Notem que o “núcleo duro” dos votos de Celso Russomano foi de cerca de 20%, o que bate grosseiramente com a proporção de evangélicos no eleitorado paulistano. Pode ser o fiel da balança.
Curiosamente, na entrevista a ênfase foi sempre nos ataques feitos pelo PT a Russomano — os patrocinados por José Serra foram omitidos pelos perguntadores.
Seja como for, continuamos acreditando que a virada em São Paulo se deu a partir do debate de uma questão bem concreta, que afeta milhões de paulistanos: as tarifas de ônibus. Havíamos alertado para isso em O debate que pode virar a eleição em SP. Sorry, fizemos isso enquanto a mídia perseguia o efeito mensalão!
Para ouvir a entrevista de Rui Falcão, clique abaixo:
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Haddad: “Não foi exatamente uma surpresa para nós”
Marcio Pochmann vai ao segundo turno em Campinas
Em São José dos Campos, Pinheirinho derrota o mensalão
Genoino: “Vocês são urubus e torturadores da alma humana”
Joaquim Barbosa: A imprensa brasileira é toda ela branca e conservadora




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!